O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O que alguns querem não é renovação. É enxovalho público!

. 74 comentários
Eu não tenho problema nenhum em aceitar que a renovação/saída de JJ é o assunto de momento.

Eu próprio vou consultando o blogue várias vezes ao dia, porque sei que há gente neste blogue que pode saber das coisas primeiro que os outros.

Aquilo que me custa a aceitar não é pois alguma especulação sempre inerente a estes casos, nem a falta de paciência pelo arrastar da resolução de um processo tão importante.

O que me custa ler é mesmo a especulação e deturpamento da informação que se vai sabendo, para ir sempre lesando APENAS um dos lados, o lado do ódio de estimação que não se tem problemas em assumir.

Pelos vistos, a necessidade de agradecimento/reconhecimento só tem de funcionar do lado de JJ para o Benfica. Do Benfica para JJ já não. A hipotética redução do ordenado para metade de um treinador que fez tudo o que fez nos últimos seis anos, para o Shadows é pois perfeitamente aceitável e sinal do tal reconhecimento/agradecimento que o Shadows exige em sentido inverso.

Para o Shadows, assim que a proposta de renovação surge, JJ só tinha de assinar imediatamente. JJ não pode ter os seus próprios planos, os seus próprios sonhos, as suas próprias alternativas, e de ser ele próprio a admitir mudar de ares, se calhar apenas por não acreditar no novo projeto do Benfica como um projeto ganhador e por achar que ficar o prejudicaria. Este cenário seria sempre uma possibilidade perfeitamente aceitável MAS... Para o Shadows não!

Porque o Shadows opta sempre pelo caminho fácil... O caminho de bater sempre no mesmo, em quem nunca deixou de bater nos últimos seis anos, apesar de todas as razões que haveria para o louvar de vez em quando. JJ é ingrato, JJ é pesetero, JJ só pensa em dinheiro. Dito e concluído.

Só que é mentira!

Porque se o problema fosse só dinheiro, JJ tem outras propostas melhores. Não as tem é dos clubes para onde gostaria de ir, o que são coisas diferentes. Toda a gente já percebeu que JJ só sai de Portugal para um grande clube, e que se lhe oferecerem 6 milhões na Arábia ele prefere ficar a ganhar “apenas” 4 em Portugal!

Por isso a conclusão é óbvia. Se o problema de JJ é também financeiro, é-o sobretudo desportivo. Jorge Jesus tinha o sonho de ir para um colosso europeu, e se aparecesse um Real Madrid a oferecer a JJ “apenas” 3 milhões de euros, de certeza que o JJ iria. Isso também me parece óbvio!

O que o Shadows não percebe é que se o Benfica oferecesse metade do ordenado ao Gaitan ou ao Sálvio, eles não aceitariam. Se calhar se oferecesse ao Eliseu, ele até ponderaria o cenário por falta de opções melhores. E isto não tem nada  a ver com necessidades de agradecimento. Cada um defende os seus interesses!

Jorge Jesus para ficar tem obviamente  de ficar numa posição de força. Não pode ficar sob o “fantasma” de alguém que ficou e aceitou qualquer “migalha” depois de trabalho tão magnífico.

JJ tem de ficar em posição de força, não em posição de desespero, e quem não entende isto é porque não entende porra nenhuma da importância da psicologia nestas coisas e da força que um treinador precisa no balneário e na “estrutura” para liderar grupos de 30 homens com a autoridade e responsabilidade que o seu cargo exige.

Se Jorge Jesus fosse alguém para quem dinheiro fosse tudo e que não tivesse problema em sair para a Arábia ou Turquia, JJ já teria feito as malas e arrepiado caminho.

O problema é que JJ ainda não desistiu do sonho de treinar um grande Europeu, e para tal, no próximo ano, PRECISA de continuar a ganhar.

Talvez por precisar de continuar a ganhar para não deixar cair o seu sonho, Jorge Jesus queira ficar no Benfica, assim lhe sejam dadas as condições de continuar a ganhar. Talvez Jorge Jesus também precise dessa garantia.

O que não pode é ficar a qualquer preço e quase numa posição de enxovalhamento público!

Isso a mim parece claro!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. parabéns o melhor post de sempre deste blogue!

    ResponderEliminar
  2. O Jardel tb achava que tinha os grandes da Europa atrás dele e depois teve que contentar-se em ficar no scp...

    JJ tem de ganhar para poder aspirar a mais e ele sabe que se Vieira reduzir o investimento no plantel isso fica mais complicado. JJ não é treinador para ter sucesso sem craques e ele, JJ, sabe disso. Por isso, para ficar para perder prefere ir para o seu clube do coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo3/6/15 17:19

      Então o plantel deste ano não era composto por coxos, gordos e reformados? Agora já são craques?

      Eliminar
  3. Certíssimo, Redmoon. Assino por baixo. Porém, já não há nada a fazer. JJ será treinador do SCP e a sua apresentação acontecerá na próxima sexta feira. Deixando de lado pequenas "nuances" irá receber por temporada 6 milhões de euros.

    Eagle tem razão, quando afirma que vai chegar muito dinheiro ao SCP, não só com Álvaro Sobrinho (o principal), mas também a partir de outras fontes (não menos importantes). Está em marcha uma verdadeira revolução no futebol português...

    Porto e Benfica resistiram, ou também atrairão inevitavelmente os endinheirados?

    Que futuro?

    Comecem a pensar nisso... Vencer ou agarrados às velhas raízes do coração de um outro tempo que já não se enquadra nesta economia global de cariz neoliberal...

    Eis a questão/ eis os questionamentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/15 11:17

      Na 6ª feira será anunciado que JJ continua no Benfica. Marco Silva sai e entra Rui Vitória. Flopes continua no Porto.

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Piada do ano. Eu até diria que será a piada do século.

      Eliminar
    3. A vantagem da internet é que se sexta feira nada disso acontecer o Vento Lusitano desaparece e nunca mais ninguém ouve falar dele.

      Eliminar
    4. LOL... Se tivesse um mínimo de noção da realidade sabias que na a feira o Jesus não pode ser apresentado em lado nenhum pq o seu contrato acaba a 30 de junho logo até lá ele é funcionário do Benfica.

      Eliminar
    5. Ou seja o Scp vai deixar de pertencer à Sad....
      E o fair-play financeiro?
      É que a Uefa não brinca....
      O Scp tem passivo escondido! E acordos com a banca!

      Eliminar
    6. Mentira, JJ se não renova com Benfica não treina um clube como o Sporting em Portugal! A fonte é da familia dele, acreditem se quiserem...
      E mais ainda nao se sabe realmente se JJ continua no SLB! Quanto ao Sporting ...eles que se fodam!

      Eliminar
    7. "parece-me com toda a certeza que Jesus está mesmo de partida" VENTO LUSITANO 26 maio, 2015 18:07

      tanta certeza...

      "Caríssimos da NGB avancemos para o novo modelo com Rui Vitória." VENTO LUSITANO 26 maio, 2015 18:07

      O QUE ANDAS A FAZER É CAMPANHA PELO RUI VITÓRIA !!!

      Eliminar
    8. Anónimo3/6/15 14:07

      Também não acredito que JJ treine outro clube em Portugal apesar de todo este ruído espalhado pelo Sporting.
      O estranho, ou talvez não, é que Bruno Carvalho já levou nega do JJ mas ninguém se parece importar com isso.

      Eliminar
    9. Desculpem mas o Álvaro Sobrinho??? o angolano???
      Está visto que não percebem um car84894lho de Angola.
      E estou aqui neste momento em Luanda há mais de 5 anos e neste momento até para mudar o óleo dos Lexus e dos Vx há dificuldades.
      Há uns anos isso poderi ser verdade mas neste momento a classe alta angolano anda presa por arames, salvo a família do presidente.

      Parem lá o LSD

      Eliminar
    10. Anónimo3/6/15 15:17

      Por favor parem com as piadas, não consigo parar de rir...AhAhAhAh

      Eliminar
    11. é só para avisar que o paneleiro malcheiroso do PSP Malheiro que grunha um pouco mais acima é um fdp de um tripeiro que passa a vida a escrever mal e a difamar com mentiras absurdas o Benfica no blog foradejogo ... vai-te embora porco nojento vai infestar os blogs do teu clube

      Eliminar
  4. O que vocês faziam de melhor era calar-se todos um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/15 11:24

      Nem mais. Andam todos a competir por terem o último post a rebater o anterior.

      Eliminar
  5. O Primeiro Post de jeito de á umas semanas para cá! Finalmente!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/6/15 11:09

    Muitos parabéns pelo post... completamente de acordo!

    ResponderEliminar
  7. de acordo.

    Jesus não pode ficar por ser a unica via possivel, mas sim por ser a unica via que todos querem... se n for por isso, n faz sentido

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/6/15 11:28

    Algum post decente neste blog que consegue ser pior que certos jornaleiros.

    Fazer se post a dizer que Jorge Jesus não renova com o Benfica porque não quer apostar na formação ...é de rir! mas deixa o SLB para ir para o spo7ing, clube que tem que apostar na formação porque nao tem € para investir...
    - O JJ não aceita reduzir salário mas vai para um clube que não tem € para lhe pagar (essa treta de que será algum fundo a pagar ou alguém exterior spor7ing é tão comediante lol...o spor7ing ainda nem patrocinador tem para o próximo ano...)

    JJ renova, com mesmo salário + os habituais prémios extra + aceitar apostar em alguns jovens na equipa principal. O problema é a duração de contrato.

    Burros sao os que acham que LFV não quer renovar com alguém que tanto tem dado ao clube!

    enfim

    DH

    ResponderEliminar
  9. Compreendo o JJ.

    O gajo ganho praticamente tudo nos últimos dois anos, valoriza uma série de jogadores, e querem baixar o ordenado!!

    Eu se trabalhasse numa empresa, a mesma passava a líder de mercado, obtinha os melhores resultados nos últimos 20 anos, e depois para me premiarem, falavam em cortes de salários, nem pensava duas vezes se queriam continuar a trabalhar no mesmo sítio.

    Há e tal, a empresa é uma multinacional, que liderou o mercado à 20/30 anos, e com uma história riquíssima, cheia de prestígio e tal, e tu és apenas uma pedra, apesar de ser figura preponderante.

    Vão mas é gozar com outro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desgosto do post.
      ---------------------X-------------------

      E quando ele não ganhou nada com a melhor equipa do campeonato? renovaram-lhe o contrato e não lhe baixaram o ordenado.
      Quantos treinadores vencedores não saíram do fcp? e o fcp continuou a ganhar na mesma. Com quantos treinadores conseguiram eles o penta?
      Hoje os treinadores passam todos pela mesma escola e têm todos um bom nível de qualidade. Se tiverem uma boa estrutura a apoiá-los, e se eles tiverem um pouco de astúcia, perspicácia e sorte, é sucesso garantido, apesar de sucesso garantido não querer dizer que vão ganhar tudo ou muita coisa, pois só pode ganhar um.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo3/6/15 17:22

      E o apito dourado, e o Proença, e o Maicon...

      Eliminar
  10. Ainda me lembro de outra!

    Na nossa história, vejam o que aconteceu a seguir a mandar embora treinadores vencedores!!! O que ganhámos? Zero, zerinho, nadinha!!!

    Vejam o que aconteceu ao último clube que não renovou com um treinador bi-campeão? O que ganharam desde ai? Nadinha!!!!

    Mas não, nós somos diferentes. As camadas jovens têm muita qualidade, a estrutura é muito boa, etc. Isto parece o slogan de lagartos e corruptos!!!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo post, Redmoon!

    ResponderEliminar
  12. http://forumluz.blogspot.pt/2015/06/folhetim-jesus-ponto-de-situacao-de-uma.html
    Deixei aí a minha opinião sobre o assunto. Uma coisa é certo: se JJ quiser mesmo o Benfica e se Vieira falar a verdade quanto à situação financeira, as partes entendem-se. O resto é especular e cada um mostrar a sua opinião. Que deve ser respeitada, pois não há verdades absolutas, como muitos querem fazer passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente a tua opinião, top mesmo, assino por baixo...é isso um Blogger, imparcial e que dá a sua opinião sem extremar da mesma,mto bom mesmo Parabéns.

      Eliminar
  13. Shadows assino por baixo.
    Só mais uma coisa, será necessário tanto tempo para resolver um assunto que já deveria estar resolvido há mais de um mês??
    Será de bom tom deixar que qualquer pé de microfone, qualquer paineleiro da treta, qualquer pasquim avençado, cada um há sua maneira e ao seu "jeito" opine sobre o assunto da forma mais ignóbil, mais mentirosa colocando a ética no caixote do lixo?
    No nosso clube não haverá quem tenha a obrigação de desmentir, uma vez chegava,todas estas aldrabices?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adiar da situação é propositado. Tem sido assim com cada renovação. Os outros ou querem o JJ no seu clube ou pelo menos querem vê-lo fora do Benfica. Quanto mais tarde a situação se resolver no SLB menos margem de manobra eles terão.

      Eliminar
    2. Ó meias o único que está em vias de sair é o Marco Silva....
      O resto é treta....

      Eliminar
  14. Anónimo3/6/15 12:55

    Muito honestamente, nunca se vai sair daqui.

    De um lado estão os que querem que o JJ fique a todo o custo, do outro os que querem que saia e há ainda os que não se importam que fique, mas a ganhar menos, que é o meu caso.

    Nem vou por aí, porque é sempre uma questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio. Ganhámos 3 Ligas, mas perdemos 3, vá 2! Ganhámos 1 Taça e perdemos 1, fomos eliminados sempre por 2ªs equipas! O resultado final é bom! Nas competições europeias, fomos a 2 finais e 1 meia. Tudo bem, mas não ganhámos, não fico satisfeito, para isso vou ver as outras 4 finais perdidas da TC!

    Portanto, 1/2 cheio, ou 1/2, vazio. Depende dos olhos!

    Porém, o que me preocupa verdadeiramente é não perceber qual é o projeto para os próximos anos, nem mesmo esta fobia da redução de custos e do investimento.

    O Balanço que retrata o passado está lá à muito tempo, portanto o que há a pagar não deve ser novidade! Para o futuro sabe-se as principais fontes de receitas, as sempre sublinhadas receitas da BTV, o excitante contrato com a Emirates, as receitas certas e as potenciais da LC e outras.

    Portanto, à parte a reconhecida necessidade de aproveitar desportivamente o Seixal, com a qual concordo inteiramente, não vejo porque há-de haver oportunidades para o Ola John e não para o João Teixeira, que tipo plantel vamos ter?

    Queremos só o Tri?

    Ou queremos mais alguma coisa na Europa?

    Estamos a olhar para a concorrência?

    Atenção que ganhámos este ano, mas tudo podia ter sido diferente, se o resultado do Dragão fosse outro, coisa que não é anormal acontecer. A vantagem foi curta, portanto este é o ponto de partuda para o próximo ano!

    Os lagartos, são uma incógnita, a equipa é boa se forem apenas para a Liga, mas para as competições europeias não têm pedal. Ainda há a incerteza no treinador! Mas não devem ser dados como carta fora do baralho, especialmente porque parece que há dinheiro!

    E nós temos dinheiro, ou não? Digam-me a verdade e eu aguento!

    Não me digam é que somos os Maiores e depois afinal andamos de bicicleta e os outros de mota.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos anos tens feito muito dinheiro com vendas que só podes manter se não deixares de investir. Tens aumentado muito receitas da TV e de publicidade. Já não é necessário investimentos de betão... Então o dinheiro se não servir para ter uma equipa cada vez melhor serve para quê?

      A aposta na formação não resolve todos os problemas senão o Sporting que teve durante aos a melhor formação não estava no buraco em que se encontra. Também o Dortmund teve um bom projecto que por falta de sustentação acabou em três épocas.

      A formação deve ser valorizada porque há um potencial que tem sido desperdiçado... Mas não é a solução mas uma pequena parte dela.

      Eliminar
  15. Sei que é paradoxal mas consigo perceber as posições de "todos os lados", mas é lógico que concordo com a substancia do artigo... dentro deste jogo, baixar o ordenado a JJ é parvo (como sempre achei parvo esse ordenado de 4 milhões, dentro da realidade portuguesa, ... na realidade do Benfica), dizia eu, sendo o treinador com mais títulos no Benfica, é claro que as Taças da Liga não têm o mesmo impacto que outro tipo de títulos, mas também é verdade que imprimiu uma força ao futebol de ataque do Benfica que já não via há muito tempo e por isso lhe ESTOU MUITO GRATO, MESMO!!!!!!!!!!!!!!, que fique!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/6/15 13:12

    Grande post REDMOON.
    Assino por baixo.
    Subscrevo também o "desconforto" de se estar a deixar arrastar a situação desnecessariamente. Só desgasta!
    Saír Jesus nesta altura, com as conquistas e a dinâmica de vitória criada, seria um monumental tiro no pé.
    Os patrocinadores angariados recentemente têm muito a ver com as conquistas. O estádio cheio também, entre outras receitas.
    Por isso em causa é absurdo.
    Acabem lá com isso e assinem com o homem!
    Chama Imensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O patrocínio da Emirates tem a ver com as viagens a partir de Lisboa....crentes!

      Eliminar
    2. Malheiro, ainda anda por aqui? Sexta feira está por cá?

      Como estão as coisas do seu ponto de vista? Concorda com a tecelagem molecular que a RTP apresentou, recordo:

      1- JJ não sai do Benfica por questões salariais...

      2- Benfica entrava o processo, se JJ sair para um clube português...

      3- Benfica não se opõe e até facilita a saída de JJ para o estrangeiro...


      OU SEJA,

      Antes de voltar a treinar em Portugal terá de fazer um período de nojo lá fora...


      E se for apenas um mês esse período de nojo??

      Pode sempre ser alegado que JJ não se adaptou e roeu a corda internacional e regressar a Portugal para treinar o SCP...


      E esta?? Não estavam à espera pois não...?

      Eliminar
    3. Eu não esqueço!
      Afirmaste que Marco Silva ia para o Fcp....
      Sexta-feira cá estarei para me rir....
      Rtp? Eles acertam alguma x?

      Eliminar
    4. PSP Malheiro, ó meu porco nojento, volta lá para o foradejogo... ondes passas a vida a repetir que o benfica e os benfiquistas não prestam e é tudo uma cambada de animais e vigaristas... este fdp vêm para aqui armar-se em benfiquista, só para lançar confusão! triste vida a tua que só pensas em quem odeias...

      Eliminar
    5. Recapitulando:

      1. Marco Silva - Porto;

      2. Rui Chouriço Vitória - Benfica;

      3. JJ - SCP.

      E o resto já sabem...

      Mantenho, apesar de todas as deambulações dos últimos minutos.

      Eliminar
    6. Anónimo3/6/15 16:35

      Vento como é que é então Os crescentes rumores de divórcio entre o Benfica e Jorge Jesus e uma possível mudança do treinador para o rival Sporting fizeram 'soar o alarme' na Luz, com os responsáveis encarnados a quererem colocar um travão nesse cenário.



      De acordo com a RTP, o clube da Luz só admite a saída do técnico de 60 anos para o estrangeiro, admitindo até facilitar a mudança, caso essa seja a vontade de Jesus, estando esse processo nas mãos do empresário Jorge Mendes.
      mario melo

      Eliminar
  17. Anónimo3/6/15 13:14

    Redmoon,

    És filho do Jorge Jesus?

    Só quem pode ser herdeiro do JJ é que pode ter uma defesa acáfala de um homem que antes de entrar no Benfica sempre se queixou de arbitragens sempre que perdia com o SLB...já quando era com o FCP ele esquecia-se dessa parte---vá lá saber-se porquê!!!

    Wake Up man!!!!

    SLB fez o treinador e não o contrário!!!!

    Mineles & Sandeles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo3/6/15 17:28

      Não são todos assim ou azia já te está a afectar o cérebro?

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/15 22:38

      Paulo Geraldes,

      Ainda bem que me reconheces alguém com cérebro. Penso por mim...não faço parte da carneirada só porque sim.

      Já tu......

      Mineles & Sandeles

      Eliminar
  18. Anónimo3/6/15 13:21

    Se o problemas é dinheiro,o que andam a fazer no SLB o Rui Costa? O Nuno Gomes? Andam a ver se chove, a viajar de borla e pouco mais e não ganham tão pouco como isso. Será que a "união" com os corruptos do porto previa este folhetim e será do tipo um ano ganhas tu no outro ganho eu? Porque será que LFV ainda não teve a coragem de explicar na BTv o que se passa neste e noutros casos ou será que gosta que o nome do SLB ande pelas ruas da amargura? Que a situação iria ficar negra todos vimos quer no Marquês, quer em Coimbra com o JJ a afastar-se da comemorações dos titulos conquistados. parece que qualquer Benfiquista que se preze já viu este filme à já bastantes anos quando correram com o Toni e foram buscar o sujeito da limpeza do balneário e depois andamos a penar durante largos anos. E para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que querias que LFV viesse explicar à BTV? Os contornos do contrato? As alíneas, uma a uma? Antes de estar qualquer coisa assinada? Parece-me que de bom entendedor não tens nada...

      Eliminar
  19. a questão é mesmo essa... alguns não ficarão satisfeitos enquanto o JJ não sofrer um enxovalhamento publico... querem lá saber dos interesses do Benfica... o que interessa é defender as suas opiniões... por isso alguns ainda defendem o vale tudo

    ResponderEliminar
  20. Vou dar uma voltinha pelos blogs Sportinguistas a ver se esles estao mais euforicos com a ida do JJ do que com a Taça que acabaram de conquistar.Nao entendo como diz o Vento Lusitano que o Sporting tem 6 milhoes para dar ao JJ se todos nos sabemos que eles estao aflitos o que se consta a uefa ja andou ou anda em cima deles por causa do fairplay financeiro ou seja la o que seja ,ja agora quem serao os parvos que querem investir milhoes numa empresa que nao tem garantias de retorno eu fui empregado de uma emprensa muitimilionaria e sei como isso funciona,o zoborden nao tem condicoes para ninguem para essa pedalada,se o JJ for para o Sporting quem me garante que vai ter sucesso ja agora me vou por adivinhar como o Vento Lusitano o JJ no Sporting nao ganha nada se for pro s corruptos ai tem mais vantagem porque ali e mais facil obter exito pelos motivos que todos sabemos,o Vento Lusitano sabe mais que o proprio Luis Filipe Vieira man be quite for while.

    ResponderEliminar
  21. Excelente post RedMoon. Parabéns.
    A questão é mesmo esta que escreveste. Além disso enquanto que no Benfica tentam rebaixar o treinador, dando-lhe também menos armas para "VENCER", do outro lado da circular existe a intenção de valorizar o treinador, dando muitas armas para "VENCER".

    Álvaro Sobrinho está disponível para pagar 3M€ dos 4M€/Ano ao Jorge Jesus, e em troca disso quer valorização das dezenas de milhões de euros que disponibilizará para contratações.

    É óbvio que nesse cenário, daqui a um ano, LFV com um Benfica perdedor acabará por sair do Benfica pela porta pequena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa mas este raciocínio parece-me contraditório com posts anteriores. Já não foi o primeiro post, acerca da situação financeira do Benfica e LFV, em que o Benfica Eagle defende a dependência umbilical dos LFV empresário com o LFV Presidente. Se assim for, e eu também acho que ela existe, como se explica esta opção de risco do Presidente do Benfica? Será que esta reacção não tem que ver com o facto de ter sabido que o JJ há cerca de um mês pediu a alguém um relatório completo de todo o plantel do Sporting? Será que não estamos a assistir a uma chantagem tipo 2010? Sinceramente, como não tenho certezas de nada, não consigoter opinião formada acerca deste assunto.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/15 16:25

      Esta coisa de insistir que o Jesus é o treinador com mais títulos no Benfica por comparação com Otto Glória é intelectualmente desonesto. Nem sequer tinham o mesmo nº de títulos em disputa por época, mas enfim. Eu por mim o Jesus é para ficar porque sendo pragmáticos podemos mesmo afirmar que há um Benfica antes e depois de Jesus. E com resultados à vista!
      VM

      Eliminar
  22. Anónimo3/6/15 14:39

    Ó Redmoon mas tu dás-te ao trabalho de escrever tão grande post por causa de sombras tão pequenas e invejosas? Não dá para expulsá-lo do blog?
    Zé Pedro

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/6/15 14:46

    - JJ nâo vai renovar.

    - JJ nâo vai para o sporting.

    - JJ pode ainda ficar em Portugal mas nâo no sporting...

    - Rui Vitoria ou Marco SIlva, um deles será o treinador do Benfica.

    - Se o negócio Gaitan com o Man Utd for concluido Nani tem grandes hipoteses de ser jogador do Benfica, estando ainda pendente de nâo aparecer proposta de nenhum grande clube de Italia ou Espanha.

    Daniel M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que queiras ser jornalista que estás a fazer o mesmo que eles... a supor. Só que como estás a supor com base em suposições no que achas que resulta?

      Eliminar
    2. Jesus quer 4 anos. Benfica oferece 1+1. Foi o que me disse agora um sócio do Benfica com conhecimentos na direcção. É só isto que eu sei.
      Portanto JJ no Scp, é treta!

      Eliminar
  24. Anónimo3/6/15 15:01

    Pra mim é o seguinte que se vai passar...
    Seja lá quem for que vá ou venha, o Benfica fica e isso e somente isso é que me interessa.
    VIVA O BENFICA
    MARIO MELO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos dias anteriores os seus dedos batiam as teclas com confiança na manutenção de JJ no Benfica. Hoje... bom já inflecte o discurso...

      Em que ficamos Mário Melo???

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/15 16:13

      Esperar para ver amigo Vento

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/15 16:36

      Vento os dedos continuam a baterOs crescentes rumores de divórcio entre o Benfica e Jorge Jesus e uma possível mudança do treinador para o rival Sporting fizeram 'soar o alarme' na Luz, com os responsáveis encarnados a quererem colocar um travão nesse cenário.



      De acordo com a RTP, o clube da Luz só admite a saída do técnico de 60 anos para o estrangeiro, admitindo até facilitar a mudança, caso essa seja a vontade de Jesus, estando esse processo nas mãos do empresário Jorge Mendes.
      mario melo

      Eliminar
    4. Vale tudo na contra informação. Mas que se lixou foi o Benfica.


      JJ no SCP.


      Alguém que os tenha no sítio para desmentir. Não podem negar a realidade anunciada pelo Seara, - uma espécie de arauto, através de meias palavras.


      Estando o palheiro em chamas, Vieira leva as mãos à cabeça... Mas já é tarde. Brincaste com o fogo... E agora??

      Muitos há dias não entenderam a metáfora do palheiro em chamas e de alguém levar ulteriormente as mãos à cabeça, dizendo que o palheiro ardia...Pois...

      Eliminar
  25. JJ vai para a Premier....City! Lool

    O Jorge Jesus é contratado pelo Manchester. Chegado a Inglaterra vai ao supermercado e para praticar escreve em Inglês a lista das compras:

    - Pay She;
    - Mac Caron;
    - My on easy;
    - All face;
    - Car need boy (may you kill);
    - Spare get;
    - Her villas;
    - Ok Joe (parm soon);
    - Cow view floor;
    - Pee men too;
    - Better rub;
    - Bear in gel;

    Ao regressar a casa bate com a mão na testa e diz: "Food ace! Is key see me do too mate! Put a keep are you!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/15 15:41

      Olha quem fala! Os andrades são uma raça conhecida pela sua elevada cultura! Nem falar sabem! Aprendam a falar português escorreito e depois voltem!

      Eliminar
  26. BENFIQUISTA DE GAIA3/6/15 15:14

    jj.no sporting...jj no porto...conversa da treta...so os anjinhos e que vao nesta treta....

    ResponderEliminar
  27. É.
    O problema dos fundamentalistas é muito este. Como sabem sempre tudo sobre tudo e têm sempre razão, só admitem que outros possam pensar diferente por motivos de deformação de carácter. Ou são criminosos, ou são estúpidos, ou são ingratos, ou outra coisa qualquer.

    Tem o REDMOON toda a razão no que diz sobre o processo de tomada de decisão por que passa o JJ. Está no seu mais que legítimo direito de analisar o que bem entender e de escolher o que acha ser melhor para si. Não é pior ou melhor pessoa nem melhor nem pior treinador por isso.

    A acrescentar algo, será apenas que da mesma forma, LFV tem toda a legitimidade de pensar que o ciclo de JJ acabou, que novas apostas pedem novas capacidades, que para o seu projecto continuar a ser um sucesso precisa de um treinador com outras características ou com outro vencimento, o que for, e agir em conformidade.
    É que no final, diga-se o que se disser, escreva-se o que se escrever, a responsabilidade de qualquer decisão será exclusivamente sua. Por isto mais vale que seja a SUA decisão. Uma em que acredite verdadeiramente.

    A única coisa que me escapa é ao que se refere quando fala em falta de paciência pelo arrastar deste processo.
    Que eu saiba a época do Benfica acabou na ultima Sexta-Feira. Há 5 dias portanto. Falta mais de um mês para o começo da preparação da próxima época.
    Não percebo onde está o arrastar e menos ainda onde está a pressa.
    Calhando é mesmo um caso de excesso de falta de paciência seu.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahahaha....o homem ainda tem contrato...só termina a 30 deste mês!

      Eliminar
    2. Há muito tempo que está consumado.

      Recapitulando:

      1- Marco Silva - Porto;

      2- Rui Chouriço Vitória - Benfica;

      3- JJ - SCP.

      Confirmado.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Evidentemente. Ninguém o pode proibir de assinar. Ficará livre a partir do dia 30 de junho. Se recusar a proposta do Benfica é dono e senhor do seu destino. Ninguém o pode proibir de assinar em Portugal seja por quem for. Esta gente anda mesmo tapada e depois gozam, insultam, criticam a comunicação social (alguma merece outra não).

      Lembram-se do Ministro do Iraque?

      Negam a situação até à exaustão, mesmo com os tanques dentro da cidade...


      No Benfica, negam tudo, ou melhor nada dizem...ou melhor estão entalados... ou melhor de que forma DSO e Luís Filipe Vieira vão descalçar a bota.

      Brunão deu o xeque mate.

      Eliminar
    5. Vento Lusitano, eu não tenho essa visão catastrófica até porque não sei das reais capacidades do Rui Vitória que só serão possíveis de avaliar quando treinar um grande clube. Além disso, lembro-me de, no meu caso e de alguns benfiquistas que conheço, não ficamos nada entusiasmados com a contratação de JJ e foi o que se viu. Portanto aguardemos,

      Eliminar
  29. Paulo Geraldo3/6/15 17:15

    Quando perdeu tudo, a questão do salário não se pôs e tinha liberdade para assinar quando quisesse, agora, acabado de ser bicampeão querem descer-lhe o salário... Isto faz algum sentido? Parece que querem voltar a um tempo não muito distante... Eu sei o que se passou em 1994... Não é com o Rui Vitória, nem apostando na academia, como disse ontem o Manuel José, que vamos ser tricampeões, ou ir longe na LC. Quem pensa isso é porque vive no mundo da fantasia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking