O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Com emoção ou com razão? Essa é a grande questão.

. 77 comentários
Bem, este Verão começou quente e vai aquecer ainda mais! Este Verão ninguém se queixa de pouca venda. Nem os blogues, nem os jornais, nem as televisões seguramente. Toda a gente a opinar, toda a gente atenta, toda a gente a martelar nas teclas, toda a gente à procura de notícias frescas! E ainda a roupa suja não começou a ser lavada, porque a conversa vai “aporcalhar” muito em breve seguramente.

Da minha parte, este momento serve apenas para confessar alguma apreensão em relação ao futuro, e o não alinhar seguramente nesse grito do Ipiranga, do vá malta, todos unidos e rumo ao tri!

Não! Independentemente da boa vontade e de tudo o resto, a malta aqui dá bitaites mas não marca golos, os golos custam muitos euros, e há que não deixar a emoção toldar-nos o raciocínio e perceber a realidade do exato ponto em que nos encontramos neste momento.

O Benfica perdeu um grande treinador! Já sei, traidor, homem de merda, o que quiserem mas, era um grande treinador, com uma equipa formada no Benfica, com método e jogadores que já sabiam o que ele queria.

E essa era a grande vantagem do Benfica para a próxima época: o trabalho de continuidade! Um plantel e treinador já com o hábito de vitória!

O Benfica já não tinha o melhor plantel o ano passado, e este ano, para já continua a não ter. Pior, do mar de grandes jogadores que o Benfica teve nos últimos anos, resta Gaitan prestes a ser vendido e Sálvio que só não vai despachado já porque vai estar de molho até ao final de ano. E é isso o que resta em termos de jogadores de grande dimensão ou em idade ainda de se prever grande evolução!

Neste momento pois, nem treinador nem plantel de topo, mas pior que isso, parece que nem sequer há um plano. Parece que havia, já sem JJ segundo se diz, mas parece também que o que dantes parecia ser o plano agora deixou de ser, e isso nunca é bom sinal! E porquê?! Porque JJ acabou no Sporting! Porque o Sporting parece querer investir! E porque o Porto nunca indiciou que ia deixar de o fazer! E isso mudou tudo!

Como sempre aqui defendi, a politica desportiva dos clubes há-de ser sempre um camaleão a ter de adaptar-se ao que fazem os adversários!

E não há milagres meus amigos! Não há gritos do Ipiranga sem cheta! Quem tem dinheiro, quem melhor gasta, está sempre dois passos à frente dos outros!

Se no Sporting entrarem de facto 200 milhões nos próximos três anos, LFV vai ter de inventar dinheiro, não duvidem. É esse o seu papel no Benfica, acima de todos os outros papéis que também tem. Se o Sporting perder a maioria da SAD, a malta ri-se durante 6 meses mas daqui a um ano estaremos a contemplar fazer o mesmo. E o Porto idem. Nos clubes ingleses o capital é externo, e o fervor clubístico em nada arrefeceu por causa disso! Mais tarde ou mais cedo, também em Portugal todos vamos ser capazes de perceber isso!

Porque um clube como o Benfica vive de vitórias, e sem elas mingua tudo. Diminuem os sócios, a gente no estádio, as receitas da BTV e da Liga dos Campeões, os patrocinadores que não querem apostar num clube que não faz parte das grandes montras! O Benfica não pode ficar para trás nesta luta, e fui sempre da opinião que no dia em que um dos três grandes cair do precipício, os outros dois também lá caem logo a seguir. Eles copiam modelos uns dos outros e andam sempre em fila indiana!

O Sporting estava a reduzir custos, o Benfica também ia reduzir. Agora se o Sporting aumenta, LFV pensa assim: “Porra! O melhor é aumentar também senão lixo-me!” E é assim que a coisa funciona e a razão pela qual nunca parece haver um plano coerente e sólido em clube nenhum! Por mais que se queira gerir com a razão, a emoção acaba por se sobrepor a isso tudo!

Bruno de Carvalho pode ser louco! Pode até acabar por afundar o Sporting de vez! Mas também tenho de reconhecer no meio disto tudo que soube responder com coragem e uma certa dose de loucura, a esta aliança que Benfica e Porto pareciam preparar para dividir o bolo por dois. Bruno de Carvalho não podia ser amorfo nem passivo nesta luta, e reconheça-se, não foi!

Pois sem sabermos bem ainda as consequências disto tudo, o Sporting recusou-se a aceitar o papel de figura decorativa e ameaça mudar as regras do jogo! Alguma animação trouxe a esta medianíssima Liga Portuguesa seguramente!

A verdade é que no Porto já se prepara a nova época há muito, no Sporting também, em Alvalade sabemos também que se chegarem bons jogadores, bom treinador o Sporting já tem, e o Benfica pois, tem o presidente, segundo as suas próprias palavras, a amadurecer ainda a ideia do novo treinador!

Ou seja, se há uma semana atrás apenas estávamos em festa e um passo à frente dos outros, neste momento estamos em estado de sítio e bem atrás dos outros em termos de preparação, isso parece-me claro!

...E vou ser honesto, como sempre fui neste blogue, independentemente dos momentos que o clube atravessa... Quando vejo Luís Filipe Vieira a querer tomar de novo a pasta do futebol fico sempre apreensivo!

Pelos vistos não há dinheiro, os craques que havia já se foram, o futuro são os putos da B, e o nome do novo treinador parece ser um aprendiz que vem mais para aprender do que propriamente para ensinar, quando se calhar o que LFV precisa realmente neste momento é de facto de um treinador que venha com estaleca, com conhecimento, pronto para liderar sem grandes interferências diretivas, em suma fazer aquilo que JJ fazia tão bem.

Não será hora Presidente, de repensar isto tudo?! É mesmo assim desta forma aparentemente tão frágil que espera abordar a nova época?

Eu acho que não, desde há muito que digo que não, e acho que até mesmo você já terá percebido isso!



P.S. Num outro prisma porém, não esquecer que tirando três ou quatro clubes, as outras equipas da Primeira Liga são muito fracas! Não esquecer que no meio dessa fraqueza, estamos num ano em que Rio Ave, Marítimo, Belensenses e Guimarães, quatro das outra equipas “boazitas” vendem ainda aos grandes os seus melhores jogadores e provavelmente até treinadores o que faz prever que esta nova Liga venha a ser ainda mais fraca. Não esquecer que num contexto destes não são precisos se calhar mundos e fundos para andar sempre lá em cima na tabela, e que os jogos entre os grandes, independentemente dos níveis das equipas, são sempre jogos de tripla. Em Portugal rareiam cada vez mais os jogos grandes sem as três equipas grandes, capazes de fazer realmente a diferença nas contas finais do campeonato. O Sporting provou este ano, que para andar lá em cima na Liga Portuguesa, basta ter um plantel assim-assim. Esperança e otimismo terá que existir sempre, independentemente da boas ou más surpresas que este Verão ainda nos trouxer!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Anónimo5/6/15 22:17

    Desde que vi o Damásio a festejar nos Aliados em 2013, nada me surpreende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 08:09

      Meu caro amigo, viu o nosso ex Presidente, Manuel Damásio a festejar um título do Porto nos Aliados? O Manuel Damásio pode não ter sido um Presidente exemplar, podendo ser acusado de alguns erros de gestão, mas não ponho em causa o seu benfiquismo, até porque o conheço pessoalmente e jamais ele festejaria um título de outro clube, que não do meu, seu, dele, do nosso Benfica. Deve-o ter confundido com outra pessoa com certeza.

      Eliminar
  2. Anónimo5/6/15 22:20

    Um sportinguista amigo meu que é economista e sportinguista acha que o sporting se meteu numa loucura completa.
    Acho bem o benfica não entrar em loucuras e deixar que o nosso rival se enforque de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loucura? Se o Sporting compra-se um jogador por 5 Milhões esse seu colega dizia o mesmo? Um Grande treinador num clube é lucro certo.

      Eliminar
    2. O problema é que o sporting comprou um "jogador" por 5 milhões, com um ordenado de 3,5 milhões época, ou seja, 3,5 x 3= 10,5 milhões. Isto se o valores forem estes, que eu desconfio que são mais altos mas veremos...

      Para quem anda á rasca para renovar com Cédric, William Carvalho e Carrillo e tiveram de andar a pedinchar dinheiro aos sócios para o pavilhão, ou descobriram petroleo ou há dinheiro escurinho, escurinho a entrar...

      Eliminar
  3. Anónimo5/6/15 22:38

    LFV vai passear a Berlim, não terá tempo para o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:45

      Pde ser que na volta traga uma prenda...

      Eliminar
  4. Anónimo5/6/15 22:43

    Já há uma petição para que o Klopp seja treinador do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:39

      O Klopp vai ter um ano sabático.

      Eliminar
  5. Calma.
    Desejo sorte a JJ e que não apanhe um Olimpyakos no play-off da Champions, mas esse comboio já partiu.
    Vocês hipervalorizam o papel do treinador: ou acham que o Vítor Pereira, bicampeão logo à primeira, é um Deus do futebol?
    Duas linhas essenciais; a política e a desportiva.
    A política recomendaria uma granada defensiva sob o relvado abatatado dos verdes: Marco Silva. Não teria a pressão de ganhar logo no 1º ano, como JJ e mentalmente
    seria terrível para o nosos aliado principal, o único capaz de desvairar o Sporting: Bruno de Carvalho.
    A desportiva tanto pode ir com Rui Vitória, como com MSilva, como com Vítor Pereira ou Paulo Sousa.
    O que preferem? Uma alcateia liderada por uma ovelha ou um rebanho comandado por um ( jovem) lobo?

    ResponderEliminar
  6. Antagonista5/6/15 22:47

    Camaradas, o Sevilla acaba de renovar com o Emery, será que Marco Silva vem vingar na Luz?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI VITÓRIA É O NOME. JÁ DISSE ISSO INÚMERAS VEZES.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 00:35

      Vento o que tens a dizer das palavras do pedro guerra?
      lx

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/15 00:41

      E se for Rui Vitória, não é mau treinador. Num clube falido sem jogadores nem estrutura fez milagres.

      Eliminar
    4. Anónimo6/6/15 00:58

      Vento, há muita contestação a Rui Vitoria, eles não vao correr esse risco!!!

      Daniel

      Eliminar
    5. O Guerra é simplesmente o GUerra. nada mais...

      Eliminar
  7. Anónimo5/6/15 22:49

    Um grande treinador que em grupos da treta da Liga dos Campeões nunca passou. lol E goleadas na Grécia e isso. Está tudo esquecido por causa do bicampeonato e taças da liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 23:34

      2011-2012 chelsea 1/4 final

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 00:56

      Pois, eu sei, uma vez. Eu estava a referir as vezes que NÃO PASSOU grupos acessíveis.

      Eliminar
  8. Jorge Vieira5/6/15 22:51

    Fico um pouco preocupado com esta mudança de paradigma no Benfica. Esta deveria ser a fase em que teríamos maior folga financeira para apostar forte não só a nível interno como externo.

    Temos a BTV a duplicar e com possibilidade de triplicar o valor anual que o SLB recebe de direitos televisivos (+10/15m€)
    Temos novos acordos com patrocinadores (+5/10m€)
    Temos menos encargos com bancos (houve diminuição de passivo)
    Temos maiores receitas da Europa (A Champions passou o prémio de entrada para 12m€)

    Bem sei que terminaram os fundos e que se perdeu alguma margem negocial, mas se olharmos para os R&C vemos que não tínhamos assim tantos jogadores vindos através de fundos.
    Depois do valor que se arrecadou na época passada e do grande aumento de facturação, porque é que agora temos de apertar os cordões? Eu vejo mais 30 milhões d euros todos os anos a entrar em comparação com a fase em que mais investimos.

    Esta história está mal contada. Ou vamos claramente diminuir o passivo de forma muito agressiva, ou então não entendo o que o LFV quer fazer ao Benfica.


    Em relação ao Sporting, sinceramente não compreendo onde é que vão buscar o dinheiro. Estão com avisos da FIFA/UEFA em como têm de ter contas equilibradas e até apresentar lucros para evitarem castigos e multas. E que fazem eles? INVESTEM!
    Tenho para mim que isto vai correr MUITO mal ao Kim Jon Gordo.

    - Caso Doyen (vão perder em tribunal e pagar 9/12m€)
    - Caso Marco Silva (não lembra a ninguém o que lhe fizeram e se ele for para tribunal, vão ter de lhe pagar a rescisão)
    etc.

    Mesmo que haja investidores externos (que o Gordo nega) isso não lhes resolve o problema. Vão diminuir o investimento na equipa e colocar os ovos todos no treinador? Parece-me tudo muito estranho nesta nova época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples, passo a explicar.

      1. 5M de prémio de assinatura a JJ é falso
      2. Ordenado bruto de JJ é 3.2M contra os 0.4K de MS, logo quer dizer que a rubrica treinador aumenta menos de 3M, o SCP ou SLB ou FCP não pode investir todos os anos 3M em jogadores? Logo não é nada de anormal. Os 6M em prémios só são alcançados se ganharmos tudo, ora basta saber que a vitória no campeonato dá via CL pelo menos 12M, só isso dá para pagar os potenciais 3M em prémios e ainda sobram 9M.
      3. a jogada com MS é provavelmente uma forma de não o colocar no SLB de mão beijada, durante 10 dias MS tem de defender das acusações do processo de justa causa, até lá é arriscado alguém o contractar, se o fizer, a indemnização será provavelmente ridiculamente baixa pois será o diferencial entre o contracto do SCP com o novo contracto.
      4. as 2 ou 3 contratações de jogadores com experiencia devem à partida aumentar a folha salarial ou apenas prémios de assinatura. Quanto custou o Jonas? Isto significa que o SCP irá vender 1 ou 2 jogadores do seu 11 actual, até porque o precisa de fazer para deixar entrar os elementos com experiência e para abrir espaço para novas caras da formação.

      Portanto, confusão, só mesmo para quem liga ao que alguma CS tenta vender, é a mesma coisa que olhar para um comunicado onde se fala de diversos factores que motivam uma justa causa e "pegar" na questão do "fato" e espalha-la por todo o lado apenas para ridicularizar o presidente e o clube.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira6/6/15 11:47

      Fernando, não explicaste nada, bem pelo contrário, apenas desinformaste e pegaste na informação que desprezas da CS e a colocaste aqui.


      1. 5M de prémio de assinatura a JJ é falso
      Mas que prémio de assinatura? por acaso falo aqui de prémios de assinatura?


      2. Ordenado bruto de JJ é 3.2M contra os 0.4K de MS, logo quer dizer que a rubrica treinador aumenta menos de 3M, o SCP ou SLB ou FCP não pode investir todos os anos 3M em jogadores?
      O ordenado bruto de JJ é 4.5M€, não é 3.2. Informa-te por favor. O Sporting tem investido quanto em jogadores? Retira os 4m€ extra que vai gastar no treinador e subtrai esse valor no que o SCP tem gasto nos últimos 2 anos. Vê quanto sobra. Agora pensa no tipo de jogador que o JJ gosta de trabalhar e quanto é que custam.

      3. a jogada com MS é provavelmente uma forma de não o colocar no SLB de mão beijada
      Isso diz IMENSO sobre o vosso Presidente, não achas? No entanto mete o ordenado de JJ e a indemnização ao Marco e já vais em 7m€ em um ano com treinadores. Jogada genial num clube falido! Depois mete os ex administradores em tribunal... pois!


      4. as 2 ou 3 contratações de jogadores com experiencia devem à partida aumentar a folha salarial ou apenas prémios de assinatura. Quanto custou o Jonas?
      O Sporting tem de vender como qualquer outro clube. O problema é que também precisa de comprar porque o JJ não vai para lá tirar miúdos das tetas das mães. Já o deviam conhecer um bocadinho melhor. Comparar as contratações de um clube como o Benfica com as contratações do Sporting... por favor! O Benfica é muito mais clube que o Sporting alguma vez será e a margem negocial é totalmente diferente.

      Toda a gente se vai arrepender disto, não tenho a mínima dúvida. Arrepende-se o JJ porque não vai ter as mesmas armas que tinha no SLB, arrepende-se o BdC porque o JJ vai-lhe exigir tudo e arrependem-se os adeptos porque já perderam o controlo do clube para África e se não têm cuidado não tarda muito e nem clube têm

      Eliminar
    3. Mas que prémio de assinatura? por acaso falo aqui de prémios de assinatura?
      - Falaste "onde o SCP vai buscar dinheiro" logo assumo que seja uma enormidade o que estás a falar, na CS, já se lê coisas como 23M em 3 anos, somam os tais 5M de assinatura, mais os 6M por época (assumem que os objectivos são todos alcançados no máximo).

      O ordenado bruto de JJ é 4.5M€, não é 3.2. Informa-te por favor.
      - 3.2M, acardita. O SCP o ano passado investiu mais de 10M em vários jogadores jovens, este ano a politica tem de ser diferente porque senão ficas com demasiados jogadores ligados ao clube, logo é normal que os gastos sejam mais direcionados em jogadores com experiência, mas é só uma questão de esperar pelos próximos 2 meses para ver como o SCP aborda o mercado.

      Isso diz IMENSO sobre o vosso Presidente, não achas? No entanto mete o ordenado de JJ e a indemnização ao Marco e já vais em 7m€ em um ano com treinadores. Jogada genial num clube falido! Depois mete os ex administradores em tribunal... pois!
      - Sim diz, o SCP deixou de ser o clube do croquetes, dos pongoles, prefiro gastar 10M em jogadas arriscadas do que gastar 10M porque não se percebe absolutamente de futebol. Acabou a era em que as vendas eram todas em saldos ou para pagar o ordenado do próximo mês. Se é bonito? Não. Mas está a defender os interesses do clube, PdC e LFV já fizeram "n" coisas menos bonitas e ninguém os ataca na CS como fazem a BdC. Portanto, de 7 - 4.5 = 2.5M achas que é o que MS ganha em 3 anos? Tens de facto informatar-te melhor se quiseres comentar coisas dos outros clubes.

      Comparar as contratações de um clube como o Benfica com as contratações do Sporting... por favor! O Benfica é muito mais clube que o Sporting alguma vez será e a margem negocial é totalmente diferente.
      - Really? É só isto que tens a dizer? É este o argumento para quem te responde que o SCP provavelmente vai comprar jogadores com experiência? Ou achas que jogadores a custo "zero" como o Jonas só o SLB consegue? 1999, Peter Cchmeichel, Acosta, André Cruz...não sei se sabes do que estou a falar. Não estou aqui para medir nada apenas comentar e falar de futebol que é o que supostamente temos em comum.

      Toda a gente se vai arrepender disto, não tenho a mínima dúvida. Arrepende-se o JJ porque não vai ter as mesmas armas que tinha no SLB, arrepende-se o BdC porque o JJ vai-lhe exigir tudo e arrependem-se os adeptos porque já perderam o controlo do clube para África e se não têm cuidado não tarda muito e nem clube têm
      - Não sei, podes ter razão, podes não ter o tempo o dirá, mas no plano teórico prefiro ter o JJ do que ter o Vitória caso se confirme. SL


      Eliminar
  9. Achas que os africanos vão meter 200 milhões no scp? Com que objectivo? calma...

    Um amigo meu lagarto e com ligações dentro do scp está muito, mas mesmo muito, preocupado com estes "dinheiros".

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/6/15 22:56

    Caro Redmoon,

    Em primeiro lugar quero dizer que tal como tu, eu também continuo a considerar JJ um grande treinador.
    O futebol das equipas de JJ sempre foi atrativo e os resultados forma muito positivos em 6 anos tivemos 3 primeiros e 3 segundos lugares, algo que nenhum outro clube português cponseguiu.
    Negar essa evidencia é perder coerência e isso eu espero nunca perder.
    Já não concordo contigo sobre o Benfica ser seguidista e ter que forçosamente investir, pois o mundo não acaba amanhã e não é liquido que um grande investimento tenha que forçosamente traduzir-se em titulos.
    O Benfica deve, na minha opinião, seguir o seu caminho e abstrair-se dos devaneios de Bruno Carvalho.
    Neste momento o Benfica pode - contrariamente ao que se afirma - fazer investimentos com algum significado sem perder o norte pois além de novo patrocinio Fly Emirates, BTV e Champions existem vendas já realizadas e outras potenciais que significam um importante encaixe financeiro ( Cancelo, Funes Mori, Cavaleiro, Gaitan, Djuricic, Ola John, Farina ...).
    O pior que pode acontecer ao Benfica é que os seus dirigentes hajam com emoção, pois isso pode ser muito muito perigoso em termos de futuro ...
    Vejam-se os titulos do FC çporto esta época!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:43

      Assino por baixo, dos 3 o Benfica é claramente o que está melhor. Acabámos de contratar 6-7 jogadores jovens e muito promissores por "peanuts". "The future is ours".

      Eliminar
  11. Anónimo5/6/15 22:56

    Não há campeões sem bons jogadores! Jesus sem Júlio César, Oblak, maxi, luisão garay, david luís, siqueira, coentrão, javi garcia, enzo, witsel, matic, samaris, salvio,gaitan, markovic, aimar, saviola, rodrigo, cardozo, jonas, teria sido vencedor de 10 títulos e chegado a 2 finais europeias?... Aguardemos para ver os planteis de fcp e scp e depois veremos quem vai ser o mestre da tatica.

    ResponderEliminar
  12. Execelente post Parabens! O que eu não percebo( ou sim ) é como na Tv não aparece mais gente a pensar nisto, é só "yes man" o unico é o Jose Pedro Vasconcelos.
    Parece-me que quem se enDEUSou foi o Sr Vieria rodeou-se de homens "yes Man".

    P.S.: Quando ouço o Sr.Vieira a falar de falta de gratidão lembro que é precisamento o contrario ele é que foi ingrato ao criar cada vez piores condições ao Homen que deu tantos titulo e bateu tantos recordes na Luz.

    ResponderEliminar
  13. lá porque o sporting se atirou para o abismo não quer dizer que o Benfica o deva fazer

    o Benfica deve seguir o seu caminho porque não tenho duvidas que a médio longo prazo será o mais vitorioso

    isto não significa que concorde com um desinvestimento no plantel ou com uma aposta cega na formação, longe disso

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/6/15 22:57

    Mas LFV queria desinvestir num momento em que aparentemente estava a levar á falência os outros dois. O que é dificil de perceber é porque queria LFV desinvestir. O que fez o Sporting? Investiu! LFV não perdeu apenas um técnico que lhe garantia bons resultados , perdeu também alguém que lhe multiplicava o valor dos jogadores muito rápidamente, e que o fez vender como nunca tinha vendido. isso LFV não voltará a ter. Paradoxalmente, LFV entrou em delirio e começou a querer que o técnico fizesse cada vez mais com piores condições. Erro muito amador e fatal. Aliás é dificil compreender como é que após ter sido o clube que no mundo inteiro mais vendas de jogadores fez, após celebrar um contrato com a fly emirates e num ano em que o prémio de qualificação para a champions subiu e ainda assim o Benfica não tem dinheiro! Então eu pergunto: para onde é que está a ser canalizado o dinheiro? Então ao invés de existir este aperto não devia haver um desafogo financeiro? Então e o Sr LFV em vez de continuar a investir para rebentar com os outros dois que estavam encostados ás cordas resolveu vir com a ideia absurda da formação porquê? Agora Sr LFV roubaram-lhe a galinha dos ovos de ouro, e o Sr LFV tem culpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:40

      Completamente de acordo!

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo6/6/15 02:39

      E para onde foi o dinheiro das vendas das últimas 6 épocas?

      Eliminar
    3. Jorge Vieira6/6/15 11:48

      para reinvestir na equipa, nas estruturas, no Seixal e, mais recentemente, para finalmente baixar passivo e equilibrar contas. Não é difícil Paulo...

      Eliminar
  15. Anónimo5/6/15 23:01

    Ja tivemos um individuo que rasgava contratos
    Que dizia que tinha milhoes pra meter na equipa e depois nao pagava os jogadores que comprava
    O dinheiro nao cai do ceu e muito menos num clube portugues de dimensao mediana comparado com grandes da europa.
    O Benfica se quisesse ia buscar o Messi e o Ronaldo, mas e depois quem pagava?
    Vendia-se o estadio, o centro de estagio pedia-se emprestado milhoes a fontes duvidos de angola ou china

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/6/15 23:08

    Por isso mesmo nao entendo porque dizes que vender o clube a um qualquer "magnata" vai ser inevitavel para todos os clubes.
    Eu vivo em Inglaterra, Oxford, o clube local esta pela 3 divisao e nao tens nocao do que e aquele estadio e a mobilizacao das pessoas. Mas isto e em Inglaterra! Em Portugal nao faz sentido investir numa liga de 3 equipas a bater a mortos durante um ano!!! A nao ser que tenhas um Messi, vais vender a emissao de um Benfica-Tondela ou outro clube a quem??? Vais investir 200 milhoes por uma equipa para rentabilizares o teu investimento nuns 12 (?) jogos da Champions???
    Acredito que te recordes do tempo que demorou a chegar o primeiro estrangeiro ao Benfica e sei que a entrada de um qualquer "magnata" tambem teria que ir a votos e depois dos outros entrarem por essa "via"!

    Para mim o mais ridiculo e mesmo a ausencia de um plano B depois do plano A! Esta historia do treinador ja devia ter acabado antes de comecar...nesta altura ja deviamos ter um treinador (ate podia ser o Paulinho do Sporting, nao importa).
    Hoje ja ha anti-corpos a todos os nomes avancados, todos ja tem um preferido, hoje ja discutem uns com os outros sobre o Marco, o Vitoria, o diabo a quatro. Nao faz sentido a "sabatica" para ponderar! Mas estamos a brincar com quem afinal?
    Se o foco ia estar sempre na estrutura (nao no treinador uma vez que iam correr com o anterior) qual e agora o medo???

    Enfim...ou a direcao e o JM tem uma "bomba" maior na manga, ou o nosso Presidente nao passa de um menino...a ver vamos.
    Abraco benfiquista,
    Joao Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vivo por cá João, e percebo perfeitamente do que falas. Mas também duvido que se um dia o Benfica quisesse entrar por um caminho desses, nao houvesse gente disposta a participar. Em Itália ja se compram clubes, em França também, e cá tb há-de chegar.

      E quanto à falta de plano B, completamente de acordo.

      Eliminar
  17. Eu gostava do vos perceber. A sério.
    É que aparentemente vocês sabem um montão de coisas com base em não faço a mínima ideia o quê.

    Mas partimos atrás dos outros a propósito de quê?
    O Sporting tem um novo treinador, que vai exigir uma mudança total na estrutura de futebol do clube, a montagem de uma nova equipa, em suma, é tudo novo. E já não ganha vai para 14 anos.
    O Porto já se sabe que vai perder 5 ou 6 titulares por isso também vai ter que montar uma equipa nova. E não ganha vai para 3 anos.
    Já o Benfica tem uma equipa estabilizada que pelo que se sabe poderá perder no máximo 2 jogadores. Tem uma estrutura para o futebol com provas dadas e que se vai manter. Uma estratégia pensada e todo o tempo do mundo para escolher uma equipa técnica que a ponha em prática.

    Estes são os factos que eu conheço. Com toda a certeza o Redmoon sabe coisas que eu não sei.

    O Shadows já pergunta porque é que ainda não contratamos o treinador. Mas qual é a pressa?
    O estado de permanente ansiedade em que vivem alguns utilizadores da internet não me parece um motivo válido. Haverá outro?

    Há dois anos ia ser uma catrástrofe. O ano passado uma miséria. Este ano ainda nem a pré época começou e já vamos pelo mesmo caminho?
    Somos bicampeões, caramba.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:14

      Caro Manuel Afonso,

      Finalmente vejo alguém neste blogue que tem uma perspectiva tranquila relativamente a este assunto.
      Nada pode ser mais ilógico do que percipitir a apresentaçãod e um treinador só porque os jornais querem rapidamente dar essa noticia.
      O Benfica é que tem que escolher o timing e não vejo qq pressa.
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 00:25

      Caro Manuel, na verdade nao partimos atras de ninguem...mas de facto estamos para ja atras uma vez que somos o unico dos 3 grandes sem treinador!
      E desculpe a correccao, mas nos "fomos" bi-campeoes na epoca que acabou! Passado!! Foi bom, mas as tacas ja estao no museu!!
      Entao somos um clube "visionario" e "diferentes" e decidimos o nome do treinador so daqui a uns dias???

      Isto do treinador ja virou mais um concurso de beleza que outra coisa qualquer. Se e para fazer render o peixe, mais vale por uns quantos nomes a votos do pessoal e fazer uma emissao especial na BTV estilo festival da cancao!
      Quando a Direccao vem falar em falta de respeito de Jesus, devia falar do respeito que nao esta a ter com quem paga quotas e por todos os adeptos.
      Estes, socios e adeptos, sao quem merece uma palavra! E se nao querem dar uma palavra por qualquer "segredo de negocio" que pelo menos nos poupem ao prolongamento deste "drama"!
      Repito: fosse o treinador que fosse, ja devia estar apresentado ontem! A novela do proximo treinador devia ter acabado antes de comecar!
      Depois do assunto estar arrumado, o nosso Presidente entao ja podia ir a Berlim amanha ver a bola mais o amigo Mendes!
      Mas isso digo eu, que sou so um gajo que paga quotas.
      Desculpe o desabafo...mas tudo isto e tao ridiculo que custa a aceitar.
      Abraco benfiquista,
      Bruno Pires

      Eliminar
    3. Bruno Pires.
      Nós não fomos coisa nenhuma. Nós somos. Somos o campeão em título e continuaremos a ser pelo menos até ao final da próxima época. A não ser que as regras sejam diferentes quando aplicadas ao Benfica.
      E a que raio de novela se refere? Quanto muito uma minisérie com 2 ou 3 episódios.
      Sabe que faz hoje uma semana que ganhamos a taça da liga? Respire fundo homem.

      Eliminar
    4. Jorge Vieira6/6/15 11:50

      Pires, pior que demorar muito tempo a escolher um treinador é precipitarmo-nos nessa escolha. Calma, o JJ foi anunciado pelo BdC ONTEM e já estão a exigir novo treinador?

      Eliminar
  18. Ó Redmoon, não podes dizer que será o caos sem JJ, tens mais inteligencia...o Benfica neste momento e sem JJ tem jogadores, quer na equipa B quer na A melhores que FCP e Sportem juntos! Basta um treinador alinhado o a estrutura forte que neste momento o Benfica tem para se fazer algo de bom! Os primeiros anos de JJ foram um desastre, deu bem para ver que sem jogadores de nivel ela não faz nada, ainda este ano fomos campeoes porque o FCP empata no Nacional, o Benfica empata com o sporting nos minutos finais e porque o FCP empata no Belenenses!! Esta é a grande verdade, sem jogadores de nivel JJ é treinador banal e ficou provado no tri do FCP de Vitor Pereira...o resto que se escreve sobre JJ é romantismo puro! JJ já vai tarde e a más horas.... No Benfica actual qualquer JJ é campeao!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo6/6/15 02:53

      Ser campeão no primeiro ano, foi um desastre, assim com rentabilizar o Aimar e outros jogadores, ao contrário do Quique que não tinha competência para isso.

      "deu bem para ver que sem jogadores de nivel ela não faz nada"... Põe o Barcelona a jogar com jogadores dos distritais, a ver se é campeão.

      Há benfiquistas engraçados. Quando o porto ganha, é com mérito. Mas quando o Benfica ganha, é por demérito do Porto. Que eu saiba o campeonato é uma prova de regularidade, e ganha quem conseguir perder menos pontos. Nas épocas em que o porto foi campeão, além dos árbitros, não foi por que o Benfica perdeu pontos onde não devia ter perdido?

      ficou provado no tri do FCP de Vitor Pereira.... Erros de arbitragem, Maicon, Pedro Proença, dizem-te alguma coisa?

      Estrutura - 4 campeonatos/12 épocas - 33% Jorge Jesus - 3/6 - 50% - A estrutura deixou fugir o melhor treinador que já teve. Veremos se serão capazes de acertarem outra vez, para o mal de alguns.

      Eliminar
  19. Anónimo5/6/15 23:39

    Mas quem é que falou em comprar Messis anonimo? Leu bem o comentário?

    ResponderEliminar
  20. Petições para MS e para KLOPP!
    Assinem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela6/6/15 01:04

      Sim porque o presidente do Benfica anda a clicar no F5 a ver que petição ganha mais assinaturas para assinar contrato.

      Eliminar
  21. Anónimo5/6/15 23:48

    Ou muito me engano, ou esta espiral de loucura que tomou conta do Brunalgas, vai ter graves consequências !
    A Holdimo já tem 30% e prepara-se para aumentar a sua particpação na SAD do Zbordem, porque, que eu saiba nem no Beato ou em Alcochete existe petróleo, e o Brunalgas está longe de ser um bom alquimista ...
    O ex-treinador do Zbordem vai meter o seu ex-presidente em tribunal devido ao ridículo despedimento com " justa causa " dadas as razões aduzidas para o fazer, fazendo recordar-me um outro acto de gestão danosa praticado há uns anos atrás pelo presidente do fóculporto quando resolveu unilateralmente despedir Luigi Dell Neri alegando razões tão ou mais ridículaos que as apresentadas pelo Brunalgas, ao invocar que o mesmo estaria sujeito a um "período de experiência" de 30 dias salvaguardado no código geral do trabalho; claro que o flatulento teve que se chegar à frente com uma indemnização choruda
    E o mesmo vai acontecer no Zbordem, mas o que eu prevejo mesmo, é um enorme choque de umbigos e de egos que vão fazer as delícias dos orgãos da C.Social.
    Treinador para o Benfica ... pois, mudança de paradigma, aposta na prata da casa, racionalização dos custos, fairplay financeiro e uma massa adepta sedenta de vitórias .... vai ser complicado :-)

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro porteiro, qual foi o valor da indemnização choruda que falas que o FCP teve de pagar a Del Neri?

      Cumprimentos

      Eliminar
  22. Anónimo5/6/15 23:49

    Caro Manuel, na verdade nao partimos atras de ninguem...mas convinhamos que estamos factualmente atras por sermos o unico clube dos 3 grandes sem treinador!
    E desculpe a correccao (era bom que nos mentalizassemos disto a partir de agora finalmente) nos "fomos" bi-campeoes na epoca que "acabou"! Passado!!
    Entao somos um clube "visionario" e que "diferentes" e decidimos so daqui a uns dias? Temos tanta visao que nem um treinador substituto do gajo que sabiamos que queriamos mandar ainda parece que temos. Ridiculo!!!
    Isto virou um concurso de beleza, so falta levar uma lista de nomes a votos do pessoal e fazer uma emissao especial na BTV estilo festival da cancao!
    Repito: fosse o treinador que fosse, ja devia estar apresentado ontem e ter acabado com a telenovela do proximo antes desta ter comecado!
    Depois disso, o nosso Presidente ja podia ir a Berlim amanha ver a bola mais o amigo Mendes! Mas isso digo eu, que sou so um gajo que paga quotas.
    Abraco benfiquista,
    Bruno Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:52

      Qual é a pressa? A época começou a ser tratada ainda no passado verão, está toda a gente de férias até ao fim do mês porquê toda esta histeria?

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 01:52

      Ah ok, assim ja faz sentido :-) se calhar deviam ter decidido o treinador antes de mandarem vir as bujas e os caracois no restaurante do Barbas :-) mas ainda vao a tempo, agora nao que esta tudo de ferias e e desagradavel incomoda-los nas ferias :-)
      Joao Pires

      Eliminar
  23. Anónimo5/6/15 23:53

    Calma, não há problema... Temos a estrutura. Acham que os treinadores é que são importantes, o que interessa é a estrutura. Se não fosse a estrutura acham que o Mourinho era o que é. Cambada de incompetentes enquanto não voltarem ao passado não descansam. Mas desta os sócios vão exigir responsáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:49

      Se não fosse a estrutura o Benfica ganhava tantos troféus este ano? Ou terá sido JJ que os ganhou todos?

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo6/6/15 02:59

      Bem, a estrutura já lá estava antes do JJ, com os resultados que se sabe. O JJ foi o melhor treinador que tiveram. Esperemos que tenham a mesma sorte na escolha.

      O Vieira que vá para treinador. Andou a comprar jogadores ao Rio Ave e ao Nacional, ao que parece, sem o aval do Jesus. Isto é apostar na formação? Não há dinheiro para umas coisas, mas há dinheiro para outras.

      Eliminar
  24. Anónimo6/6/15 00:00

    O lacaio Pedro Guerra acaba de dizer na CMTV que sabe quem é o próximo treinador do Benfica. Adiantou que tem mais títulos que JJ quando chegou ao Benfica e que também foi maltratado no Sporting.

    Marco Silva tem uma taça e foi maltratado no Sporting.
    O Rui Derrota tem uma taça e não sei se foi maltratado no Sporting.
    O nome de Vitor Pereira foi descartado.

    Infelizmente o nome de Rui Chouriço foi praticamente confirmado.

    Em Dezembro já estamos arrumados!

    João Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:29

      Erro meu, peço perdão!

      Descartei o nome de Paulo Bento cedo demais!
      Encaixa em todos os pontos referidos.

      João Almeida

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 00:48

      Só há dois, Paulo Bento ou Marco Silva.

      VP foi bem descartado até porque não queríamos ter alguém como cavalo de Tróia dentro do Benfica. Era ligação direta a Contumil. Garantido!

      Eliminar
  25. Anónimo6/6/15 00:03

    Agora é que eu percebo o porquê dos resultados dos estudos efectuados pela Infarmed, que confirma ter aumentado para o TRIPLO o consumo de antidepressivos desde o ano 2000 ...
    Esta esquizofrenia é perfeitamente inacreditável !

    Catedráatico da Picheleira

    ResponderEliminar
  26. Certo Redmoon, por mais que se resista não vai ser possível. Estamos na era global de perfil neoliberal. Por isso não nos iludamos, se ficarmos assim não venceremos, pois sem dinheiro não há jogadores: as receitas baixam e por aí fora.

    Nesta altura, nos chamados ricos, nos grandes, só 3 ainda não se vergaram a isso:

    1- RM (com fortes apoios da Espanha central - empresas, etc, direitos televisivos);

    2- Barcelona (com fortes ajudas da região da Catalunha -empresas, etc direitos televisivos)

    3- B. Munique.

    Sendo assim agora que estamos em "alta" devemos equacionar a possibilidade de atrair mais receitas, começando pelo nome do estádio - por que não?


    Atenção que o Brunão terá alegadamente também um grupo chinês por detrás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:42

      Claro, faz sentido investir num clube portugues...faca la uma analise dos paises em que um qualquer "magnata" tem um clube e veja que se calhar investem la por algum motivo...

      Eliminar
  27. Amigos Benfiquistas segundo o expresso de hoje o Sporting já deu ordem de venda de 21 por cento do capital da sad,29 já são. Do pretinho,estamos a ver de onde vêm o dinheiro.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/6/15 00:19

    Pela descrição do Pedro Guerra na CMTV o próximo treinador do Benfica é o Paulo Bento.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/6/15 00:30

    Desculpa Red. Podes recusar o meu primeiro comentario ao Manuel? Estou a escrever do movel e o texto estava carregado de typos.
    Abraco, Joao Pires

    ResponderEliminar
  30. O próximo treinador do Benfica é Rui Vitória. O nosso presidente só tem uma ideia. Rui Vitória será com ele rumo ao tri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 00:43

      Com o Rui Vitória rumas é ao fundo, tipo Titanic!

      Eliminar
  31. Quero só deixar uma pergunta... Então sde o Sporting vai agora investir 200 milhões em 3 épocas,significa que serão 67 milhões por época... Ou a coisa corre bem e vendem muito bem os jogadores ou estão literalmente F****dos...

    Onde fica no meio disto o fair-play financeiro?

    ResponderEliminar
  32. A melhor opcção era vitor pereira para passar uma imagem de ambição ao sporting e ao porto

    Ultimo bicampeao antes de JJ, conhece o Porto e em 4 jogos nunca perdeu contra JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 01:08

      Contratar um treinador para 4 joos? Isto está a ficar feio...

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo6/6/15 03:03

      Já agora o Paulo Sousa...

      Eliminar
  33. Anónimo6/6/15 00:46

    Estás enganado quando dizes que estamos atrasado em relação aos outros (desconhecimento?) na preparação da próxima época que começou a ser preparada ainda no último verão. Está escrito!
    As contratações feitas em Janeiro e agora são fruto disso mesmo.

    ResponderEliminar
  34. Pelo que acabei de ver o Pedro Guerra na CMTV dizer o próximo treinador do Benfica tem as seguintes características: + títulos do que o JJ quando cá chegou, aposta na formação e é querido no universo Sporting. Respeitando todos estes pontos poderia ser o Marco Silva ou o Paulo Bento... Só que ele também disse que estava para ver as reações. A reação dos sportinguistas à vinda do Marco acho que seria normal, já se fala. Ou seja quem vem é o Paulo Bento.

    Eu não acredito nisto! Até o Rui Vitoria é melhor do que o Paulo Bento, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o Carvalhal ou o Peseiro são melhores que o Bento. Meu Deus, quando se fala em Paulo Bento dou por mim a pedir o Vitória...

      Eliminar
  35. o TREINADOR DO bENFICA É RUI VITÓRIA. ESTÁ ATADO E BEM ATADO.O RESTO É PARA ENCHER CHOURIÇOS ENQUANTO NANI NÃO FICA DE VEZ ATADO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta inside information, bem podias dizer à direcção para contratar p vitor pereira. Se tem tudo acertado com o vitória, deixa de estar. tb ja vi o rui costa com a camisola do barcelona e foi parar à fiorentina,

      Eliminar
  36. Anónimo6/6/15 09:50

    É o Paulo Bento, não há dúvidas!

    Como é possível o presidente de um clube como o Benfica não perceber nada de futebol?
    Para que serve o Rui Costa? Está de acordo com isto?
    Paulo Bento ou Rui Vitória são fracos, fraquinhos!

    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
  37. Rui vitória é benfiquista humilde e trabalhador? É isso?

    Alguém me explica a diferença (de carreira) entre Rui Vitória e Carlos Carvalhal ou Manuel Machado, etc.....

    Que desilusão. Um treinador mediano, sem chama que adormece qq um nas CI.

    - Ciclo Rui Vitória:
    1 milhão ao Guimas
    3 anos de contracto (é um "projecto").

    3º lugar, nenhuma taça, futebol ao estilo guimas actual (pontapé prá frente)

    3 milhões de indemnização por despedimento no fim de 2015/16
    - Fim do ciclo Rui Vitória

    Resultados:
    Benfica - Nada
    Benfiquistas - Nada
    Rui Vitória - milhões

    Faz lembrar a dúvida Tony<->Mourinho (sobre os bons rapazes benfiquistas).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking