Já cá faltava: o “agarrem-me ou vou para o a)FCP b)SCP”.
Curioso é também ler na notícia da TSF que os administradores estão todos contra a saída de Jorge Jesus, sabendo que o treinador nunca foi bem visto pela estrutura do futebol e da SAD pela forma como ele sempre os desprezou. Basta ver como forçou Vieira a colocar Rui Costa numa prateleira.
Pode-se ou não concordar com a gestão de Luis Filipe Vieira no futebol do Benfica, e eu estou longe de ser um apoiante das suas decisões, mas querer acreditar que agora na SAD todos são apoiantes de JJ contra a opinião de Vieira é patético.
Nem na massa associativa do Glorioso Jorge Jesus recolhe a maioria das simpatias, quanto mais com aqueles que têm de lidar com ele no dia a dia.
A pressão está a atingir o seu pico. Não se olha a meios para tentar fazer com que o Benfica ceda às vontades de Jorge Jesus.
Se Jorge Jesus realmente vier com a “ameaça” do “agarrem-me” então que vá e seja feliz.
Certamente que o Sport Lisboa e Benfica continuará a sua vida.
Quem resistiu a um Damásio aguenta tudo.
Era só o que faltava o Glorioso agora ficar diminuído pela saída de um treinador que não era nada antes do Sport Lisboa e Benfica e que voltará à sua condição de treinador mediano após a sua passagem pelo nosso clube.
Pois e Mourinho....pelos vistos!
ResponderEliminarPessoal sei que estamos no verão mas sempre o mesmo peixe?
ResponderEliminarO JJ esta a jogar as ultimas cartadas para manter o nome nos treinadores melhor remunerados. E mesmo que faça de jvp posso dizer desejo que seja infeliz profissionalmente apenas.
Existiu Benfica antes e vai cá estar depois de JJ.
Pois existiu um antes e foi um grande passado realmente, falando dos 15 anos antes do JJ...
EliminarO João Pinto fez alguma coisa? Foi o melhor jogador do Benfica na década de 90 e foi dispensado por um dos maiores criminosos da história de Portugal...
Aliás merece muito mais reconhecimento o João por tudo o que deu ao clube que o Rui Costa...
E eu até gostava mais do Rui como jogador...
Sei quem é esse jogador que foi ídolo de muitos, o Benfica nada ganhava com ele na época e nada ganhou depois. Talvez poupou uns cobres e egos.
EliminarFez o mesmo que o Rui, apenas não é Benfiquista ou chorou quando marcou ao Benfica, ou menciona o clube ou os adeptos com carinho.
O facto de ter fugido aos impostos no seu prémio de assinatura mostra o seu gosto por dinheiro.
Quanto ao JJ não estou refém de egos, o ele deve mais ao clube que o clube a ele, pena estarem a extremar posições
Para dizeres isso do JVP ou não és Benfiquista ou não te lembras do que ele fez pelo clube.
EliminarTalvez em toda a nossa história ninguém andou com o clube ao colo como ele. Era ele, o Preud'homme e 9 mancos.
Não ganhou muito, nas o que ganhamos nessa altura foi quase exclusivamente geaças a ele, campeonato de 94 com a melhor exibição de um jogador num jogo decisivo na história do futebol português e a taça de 96.
Agora ganhar títulos com o Calado, Rojas ou aqueles ingleses fracos é quase impossível... Só com o Messi.
Estou-me a cagar que ele fosse portista, adorava que jogarssemos com 11 Andrades como ele.
O Rui era grande jogador e Benfiquista mas não fez um décimo do JVP no clube.
Eu penso que sou Benfiquista , mas acho por não não gostar dele já perdi esse direito.
EliminarApenas não foi o meu ídolo de infância ou juventude como a muitos.
Eu lembro-me razoavelmente dele e o que fez, mas tenho orgulho de jogadores que amam a camisola e ganham coisas cá.
Deste assunto não comento mais, são gostos nesta altura. Resta ver o que o JJ faz se sair do clube.
Cumprimentos
Eu diria....quem aguentou o ladrao do vale e azevedo, aguenta tudo.
ResponderEliminarNão aprendemos nada! Ano após ano repete-se a cena e nós cá estamos paraa alimentar.
ResponderEliminarA maior pressão é feita de fora para dentro. Os média e nós adeptos, todos a opinar - MUITO - sobre o que se pensa e - POUCO - sobre o que se passa pois nada de sabe.
Quem esfrega as mãos são os jornaleiros que tem assunto para se divertirem!
Se for embora, que seja feliz na sua vida privada. Quanto à profissional, que se dane...
Jorge Jesus a caminho do Sporting se Luis Filipe Vieira não o quiser!
ResponderEliminarOs Angolanos pagam a factura.
Eu já disse isso...
ResponderEliminarNão gosto deste sentimento que sinto que o Jesus possa ter de "Só são melhores é comigo ao comando"...
Eu não sei o que ele pensa financeiramente da situação dos clubes em Portugal.. Mas se o Clube quer criar novas opções e mais valia, precisa de mudar... Porque o modelo actual dá rentabilidade desportiva mas pouca financeira!!!
É preciso cada vez mais tornar as joias mais baratas em joias de elevado valor... sejam elas da prospecção ou Formação. O tempo dos banco de suplentes com somas em passes de jogadores nos valores de 20M/25M€ acabou!!!
Temos que ter nas 2ºs linhas jogadores que querem mais... querem a afirmação!! Basta que varios casos de sucesso de afirmados aconteçam, para que a qualidade aumente e ao mesmo tempo as joias que podem dar dinheiro ao clube se valorizem exponencialmente.
O Mais Futebol diz que os administradores.. estão todos a favor da decisão do Vieira.. seja ela qual for.
ResponderEliminarMais do mesmo...
ResponderEliminarClaro que o que todos os Benfiquistas querem é despedir o primeiro treinador bi campeão em 30 anos...
Os Benfiquistas que têm memória só podem querer ficar com o treinador, foram 15 anos (94 a 09) de mau futebol, erros de gestão e vergonhas contínuas.
Desde que JJ chegou dá gosto ver o Benfica jogar, voltamos a disputar títulos, etc.
Nem vale a pena discutir isto, entra pelos olhos a dentro. Aliás deixar fugir o JJ depois do bi campeonato é algo que só se percebe se o presidente estiver mais interessado nas vitórias do Porto que nas do Benfica...
O salário tb é algo surreal tb, o JJ conseguiu negociar um salário alto para a realidade portuguesa. Não é algo que eu critique pois qq um de nós faria o mesmo tivesse a oportunidade.
Mal ou bem ele ganha isso. Qual é a lógica de reduzir o mesmo quando acabou de conseguir o maior feito do clube em 30 anos a nível nacional?
Se não reduziu em 2013 quando os objectivos não foram cumpridos qual é a lógica de reduzir agora?
Alguém se sujeitava a isso no seu trabalho podendo ganhar o mesmo noutro lado? (PdC está à espera não duvidem).
Enquanto isto o Benfica vai aumentando as receitas e já contratou jogadores neste mercado que seguramente pagavam pelo menos um ano do ordenado do JJ... Se fosse eu tb não aceitava redução nenhuma, isto se pudesse ganhar o mesmo noutro lado.
Não foi o LFV que disse que JJ renovava quando quisesse pelos valores anteriores? Outra mentira made in Vieira.
Como é que se justifica não haver dinheiro para JJ é depois comprar 2 jogadores ao Belenenses, 3 ao Rio Ave, 1 ao nacional e 2 sul americanos numa ou duas semanas?
Anteriormente com patrocínios e receitas da TV a menos de metade havia, hj n há? Só cai nisto quem quer.
Vieira devia perceber que só é presidente do Benfica hj por causa do JJ. Com ele foram 3 títulos em 6, antes foi 1 em 6. As contas são fáceis de se fazer...
Já perdemos o Mourinho graças a Vieira e a sua insistência parava no Jesualdo como adjunto, se perdemos o JJ só prova que em 13 anos não aprendeu nada.
Quem acha que o Rui Vitória ou o Marco Silva são boas alternativas observe o comportamento da linha defensiva de ambos e depois compare com o Benfica. Isso, meus amigos não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores é tudo trabalho do treinador.
Gostei do teu comentário, mas... cais no mesmo erro de todos os outros. Partes do princípio que há uma proposta para reduzir o salário quando isso foi inventado pelos nossos rivais. Oficialmente, a proposta é renovar nas mesmas condições do anterior contrato. Não existe mais indício nenhum do contrário. E, como tu bem sublinhas, é uma coisa que não faz sentido. Se não faz sentido, porque é que isso tem sido uma das premissas de toda esta discussão?
EliminarEspero que o JJ continue no Benfica para nosso bem e para continuares a ter assunto.
ResponderEliminar"Nem na massa associativa do Glorioso Jorge Jesus recolhe a maioria das simpatias, quanto mais com aqueles que têm de lidar com ele no dia a dia." não vives mesmo neste mundo.
ResponderEliminarNuno
São essas frases que são ditas a ver se ninguém repara e que a pouco e pouco se vão tornando em premissas absolutas. É como a estória da redução do salário. Nunca ninguém do Benfica falou nisso, mas já quase todos partem para a conversa como se fosse um dado adquirido. Estou a prever que muita gente vai ficar a chuchar e não é no dedo...
EliminarAo contrário do Vento, que diz que sabe tudo e por isso é que já pôs praticamente todas as hipóteses, eu digo que Jesus continua e nem consigo perceber muito bem como é que alguém pode pensar que podia ser de outra maneira. Até lá Vieira tinha que forçosamente fazer este papel ou não estão sempre todos a questionar a formação e os milhões de Jesus? Ainda esta semana será anunciada a renovação e o tempo novo do futebol português - sem BES - para que tudo fique na mesma porque a exigência é sempre igual: vencer!
ResponderEliminarAlguns decidem acreditar nas notícias opinativas quando lhes dá jeito... Eu cá não lhes dou crédito de alto a baixo...
ResponderEliminarQuem goste de bruxos e cartomantes pode continuar a achar que algum jornalista sabe algo. Eu cá constado como o Benfica se tem fechado e acredito que só duas pessoas sabem o que se passa
Quem diria que um dia veríamos o SHADOWS a ser o mais lúcido deste blog...
ResponderEliminarO JJ vai acabar por ficar porque não me parece ter em Portugal para onde ir, o Porto não vai despedir o Flopetegui e o Sporting não agrada ao JJ. Isto é tudo pressão do treinador para conseguir o que quer. O que ele tem que perceber é que o Benfica é um clube e uma empresa, e que ele é o treinador e não o gestor de recursos humanos. Ou aceita, ou não aceita. Se lhe estão a tentar baixar o salário (isto é SE ESTÃO) ele decide se fica ou não, mas as condições não são decidas por ele, são por quem administra o clube.
O Benfica não pode nem deve ceder a pressões, se o fizer torna-se uma instituição que perde valor.
Espero que fique...até porque o sucessor favorito dentro do clube é o Rui Vitória, algo que não me agrada nada!