O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

Mas alguém oferece 4 milhões a um treinador que não quer?!

. 100 comentários
Ora bem, resumindo e baralhando, se o que  Dr. Rui Gomes da Silva diz ontem no “O Dia Seguinte” é a verdade, ficámos a saber que:

1. Afinal, e ao contrário do que aqui foi dito por gente com acesso a informação privilegiadíssima de dentro do Benfica, Luís Filipe Vieira não ofereceu a Jorge Jesus metade do ordenado que já ganhava. Eu duvidei da informação, e a fazer fé nas palavras de Rui Gomes da Silva, duvidei corretamente.

2. Afinal, o Benfica ofereceu a Jorge Jesus exatamente o mesmo contrato que já tinha, nem um euro a menos nem um euro a mais.

3. Afinal, o Benfica não queria que Jorge Jesus ficasse na Luz.



Fico sem perceber pois:

1. Como é que o Benfica oferece um contrato de 4 milhões a um treinador que aparentemente não queria.

2. Fico sem perceber também o epiteto de Judas e a traição suprema, se, pelo que se diz, o Benfica não queria Jorge Jesus, como se também sugere que Jorge Jesus também já não queria o Benfica. E o contrato estava terminado.

3. Fico sem saber se o Benfica só oferece 4 milhões a um treinador que aparentemente não queria, só para o impedir de ir para o único sítio que não queria que ele fosse, o que seria um erro gravíssimo do ponto de vista de Benfica.

4. Fico sem saber a razão do epiteto de Judas a Jorge Jesus: Afinal JJ é Judas porque saiu de onde não era querido? É Judas porque recusou ir para o Quatar (erro de julgamento tremendo de quem achou isto ser possível numa altura em que o pai de JJ está doentíssimo)? Ou é Judas apenas por, não tendo sido desejado no clube onde já estava, decidiu escolher o seu próprio destino? Era importante que se esclarecesse tudo isto, antes de intoxicar a opinião pública com slogans lançados ao ar.



Em resumo:

1. Estou cada vez mais convicto, assim se comece a lavar a roupa suja em público, que todos chegaremos à conclusão que a ida de Jorge Jesus para o nosso maior rival está carregada TAMBÉM de muitíssima culpa própria.

2. Estou AINDA mais convencido, que toda esta novela se teria facilmente evitado se a Direção do Benfica tivesse assumido a tempo e horas não querer renovar com Jorge Jesus, e que a partir desse momento Jorge Jesus poderia ter ido para onde bem quisesse, que não nos criaria mossa nenhuma. O Benfica sai a perder neste caso, essencialmente porque parece engolido e ultrapassado pelos acontecimentos.

3. Uma semana quase depois da saída de Jorge Jesus, a Direção do Benfica continua sem explicar nada do que se passou, ajudando até à confusão instalada: Afinal o Benfica queria ou não queria? E se não queria porque razão diz que ofereceu 4 milhões a quem não queria? Será apenas para nunca ter o ónus da culpa se o futuro não trouxer os resultados que desejamos, a desculpa da mudança por traição em vez da mudança motivada por vontade própria?


4. Rui Vitória é obviamente o senhor que se segue. Que erro trágico seria se, no contexto que o clube vive e depois de manifestações de sócios a pedir Marco Silva, Luís Filipe Vieira mudasse a sua opinião e optasse por uma solução populista. Seria de facto, a prova suprema, de que o barco estava à deriva. Aqueles que queriam Marco Silva, se o queriam realmente, aquilo que melhor teriam feito era ter-se calado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Anónimo9/6/15 08:57

    Isso que está aí escrito, de facto faz todo os snetido que se questione.
    Para mim, continua a dizer que Jesus foi UM TRAIDOR!!!! Não por ter assinado pelo Sporting ou por outro qualquer, mas pela foram que o fez... tev uma oportunidade de ouro de provar de uma vez por todas que além de ser um bom trienador, também seria um homem de caracter... pelos vistos não, conceitos como, amizade, gratidaõ e respeito por colegas de profissão são conceitos que não entram no léxico do novo treinador do Sporting. Aliás basta ver e relembrar, Manuel Machado, Manuel José, e outros que não sabemos.
    Mas estas traiçoezitas não vão ficar por aqui, vide a tentativa de aliciamento de vários elementos do Benfica.
    Rei morto rei posto e siga para bongo.

    Confesso que o que me dói ainda mais, foi a, repito, TRAIÇÃO do JJ, mais que ao LFV foi ao Benfica personalizado no sócios anónimos (como eu) que o amparam nas derrotas, nas deslocações mais difícieis, em Portigal e no estrangeiro, será que me fiz entender?

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 12:28

      100% de acordo. O jejudas tinha, antes de mais, um compromisso com os socios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Por isso foi, é e será sempre judas

      Eliminar
    2. ampararam JJ nas derrotas...sem duvida...o exemplo mais flagrante foi a final da taça perdida para o V. Guimarães em que apenas faltou agredirem-no...e não foi por falta de tentativas...

      Eliminar
    3. Nada disso Anónimo 12:28. Quem tem um compromisso com os socios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não é o Jesus, mas sim o Vieira! Eleito para defender os interesses (acima de tudo?) do SLB.

      Eliminar
  2. Anónimo9/6/15 09:06

    E para baralhar ainda mais, onde fica a parte em que o JJ estava a negociar/falar com elementos do scp há já dois meses? Nenhuma das partes é inocente nesta história.

    Eu julgo que o SLB não queria continuar com o JJ, obviamente por razões extra-desportivas (ninguém quer pôr um Bi-Campeão na rua), mas para descargo de consciência e sabendo que teria de atura-lo por pelo menos dois anos, oferece o mesmo ordenado, evitando assim que ele saísse para um rival. Esta opção partia do princípio que ninguém em Portugal conseguiria bater os tais 4M. E sejamos honestos, alguém acreditava que o scp arranjava esse dinheiro?

    Quanto à parte do SLB não ter anunciado mais cedo que não queria continuar com JJ. Vamos exemplificar. Eu sou o patrão do Redmoon e digo-te "Bem, você é um excelente profissional, está a liderar muitíssimo bem o projecto que lhe atribui, aparentemente você vai conseguir leva-lo até ao fim e com resultados acima do pretendido, mas é assim, no fim do projecto nós tivemos a pensar e não queremos que continue na empresa". Redmoon, tu esforçavas-te da mesma maneira? A resposta consciente, ética e profissional diz que sim, mas e na prática?

    Concordo quando dizes que se a aposta inicial era o Rui Vitória, então deve ser ele o treinador, não faz sentido mudar de planos. Isso seria um atestado de incompetência quer ao treinador, quer à Direcção.

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 14:57

      Os contactos começaram em Dezembro de 2014. Vieira sabia desde Janeiro.

      Eliminar
  3. Anónimo9/6/15 09:14

    Concordo com toda a leitura que fizeste, com excepção do último ponto...
    Na minha opinião o Marco Silva era melhor opção. O futuro o dirá.

    RP by Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao disse que nqo devia ser o marco silva. O que eu disse foi que neste momento seria uma basucada no pé LFV optar por marco silva. Seria populista, nada mais.

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA9/6/15 09:32

    dizerem que a direçao nao se prenonciou ...nao concordo...ja se prenonciou ..entao o vieira nao disse o mesmo que diz todos os anos....agora e que vai ser 5 jogadores da b vao para a equip principal...a lenga lenga do costume...vende-os todos e depois vem com esta letra...cada vez dou mais razao ao bruno de carvalho ...como este ano e para o porto ......e nota-se o desinteresse do vieira...o bruno atacou em força..para fazer frente ao porto...o BENFICA este ano e para cumprir calendario....SO ESPERO QUE NOS BENFIQUISTAS SEJAMOS EXIGENTES E VIGILANTES PARA NAO ACABARMOS ACOBARDADOS E RESIGNADOS.....visto que as eleiçoes estao perto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 11:49

      Por norma, quando LFV vem com a propaganda da formação, é sinal que vem aí um contentor de jogadores. Isso é verdade, sim senhor.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 12:23

      Mas pensas que nós Benfiquistas comemos gelados com a testa! Um filho da fruta é detectado esteja ou não transvertido de Benfiquista. Para mal dos teus pecados, andas com essa lenga-lenga há muito, mas nos entretantos tiveste que engolir u POKERALHO e um BI por essa goela abaixo enquanto o teu criminoso clube, vai para duas épocas sem ganhar nada.

      Evidencias

      Eliminar
  5. Anónimo9/6/15 09:35

    Mais importante que os chamados "benfiquistas"(Diamantinos, Álvaro, etc), o Benfica precisa de resultados, qualidade e profissionalismo.
    Rui Vitória seria uma incógnita.......
    Marco Silva era um misto de vingança com qualidade.
    Vítor Pereira seria experiencia, profissionalismo, qualidade e iria criar um forte impacto, o que Rui Vitoria não vai fazer.
    Alias Marco Silva poderá começar o campeonato lá no clube da fruta.
    Este vai ser um campeonato onde o treinador com os tomates no sitio parte em vantagem.

    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Pereira???!!! Com todo o respeito pela opinião de cada um....já tivemos um Artur Jorge, e acho que quanto a Vitor Pereira está tudo dito. Não precisamos de forte impacto, precisamos de continuar a ter organização, profissionalismo, humildade, ambição....e tudo isso se manterá com Rui Vitória. Toda a gente fala que é um treinador que lança muitos jovens, mas eu também o destaco pela enorme qualidade com que colocou a jogar o Vitória. Lembro-me perfeitamente da primeira parte do jogo contra o porto, em Guimarães, e não é qualquer um que o consegue fazer.

      Eliminar
  6. Anónimo9/6/15 10:00

    "Que erro trágico seria se, no contexto que o clube vive e depois de manifestações de sócios a pedir Marco Silva, Luís Filipe Vieira mudasse a sua opinião e optasse por uma solução populista."
    O critério de seleção não deve ser populista - de acordo. Mas parece obvio que o critério da competência também não está a ser observado.
    Treinadores competentes que poderiam ser convencidos por (i) participação na Champions, (ii) capacidade de investir (desde que criteriosamente) em reforços - pelo menos é o que uma análise atenta dos últimos R&Cs permite conlcuir (a menos que estes estejam aldrabados) e (iii) base de recrutamento numa academia que se tornou uma das melhores do mundo:
    - Vitor Pereira - esqueçam o facto de ter sido treinador do FCP; é competência em estado puro;
    - Paulo Sousa - excelente jogo interior e hipotese nada populista (traidor para muitos que aqui comentam) ;
    - José Peseiro - excelente jogo interior e em transição (a "estrutura" que se encarregue de colmatar aquela aura de perdedor que o assombra porque de resto percebe de futebol a rodos);
    - Paco Jemez – O meu preferido pelas ideias de jogo que apresenta (especialmente am organização). Pouco mais a acrescentar – quem quiser (mesmo) saber mais, o que não falta é informação na web.
    Já agora, vejo muitos comentários a comparar treinadores pelo que já ganharam e teriam ganho antes de vir para o Benfica. Errado e dou um exemplo – o Jesus, quando veio para o Benfica ainda não tinha gaho nada; mas via-se perfeitamente o tanto que as sua equipas sabiam jogar (nunca mais me esqueço daqule Belenenses – Real Madrid... ). O mesmo se aplica por exemplo a Paco Jemez e, definitivamente, não se aplica a Rui Vitoria (ainda que chegue ao Benfica com mais títulos que o Jesus – uma taça, por sinal ganha mal e porcamente).
    Cheers,
    JRq

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 12:34

      Se o Vítor Pereira vier com os seus adjuntos aquando da sua passagem pelo clube do putedo, há cabeça o Pedro Proença; poderá de facto ser uma solução; sabendo que é de esperar que i pessoal adormeça a ver o Benfica jogar. Lembro que por exemplo quando empatou na luz na sua segunda época como treinador do clube de contumil; os corruptos marcaram dois golos em três remates á baliza; um de livre e outro oferecido pelo Artur. No jogo que lhes deu o título o primeiro foi auto-golo de Máxi, até aí foram inócuos, e continuaram a ser até ao golo da vitoria. Mérito pouco, sorte muita, árbitros os verdadeiros heróis.

      Evidencias

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 13:35

      Também me lembro desses jogo(s) - era pontapé pra frente e fé no Cardozo para segurar a bola. Se há alguém que anula o Jesus em todas as fases é o VP.

      Cheers,

      JRq

      Eliminar
  7. "Aqueles que queriam Marco Silva, se o queriam realmente, aquilo que melhor teriam feito era ter-se calado."
    Realmente palavras sábias, ou não.
    Se viste “O Dia Seguinte” tambem sabes que o MS muito provavelmente só estará disponivel para assinar daqui a 3 meses muito por culpa do BdC.
    Se o Benfica quisesse o MS teria de pagar a clausula de rescisão.
    Agora dizer que se os socios querem alguma coisa têm de ficar calados... essa é boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu disse foi que a partir do momento em que sao os socios a exigir marco silva, essa hipotese tem poucas hipoteses para andar.

      Eliminar
    2. Caro Jorge Silva,

      Permita-me só que comente:

      Não necessitaria de pagar qualquer cláusula. Bastaria que Marco Silav aceitasse culpa e saísse sem indemnização. Aí ficaria imediatamente livre para assinar pelo Benfica. Por isto, se LFV quiser, é uma hipótese.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    3. É normal que uma estrutura não tome decisões com base na opinião publica. Mas por outro lado são os sócios que elegem o presidente.
      É uma faca de dois legumes :)

      Eliminar
    4. Anónimo9/6/15 12:45

      Redmoon, compreendo o que tu dizes em relação á decisão tomada por LFV, não deve ser mudada só porque sim, para mais se foi como deve ser muito bem ponderada. Mas é bom salientar que o Marco Silva só passou a fazer parte do cenário de hipóteses, mais tarde. Pergunto se por ventura o Guardiola ficasse hoje livre e dissesse que gostaria de treinar em Portugal, será que para ti, LFV não deveria considerar a hipótese da sua contratação?

      Evidencias

      Eliminar
    5. Mas o Guardiola teria o suporte da razao e da emoção. A do Marco Silva vem dos sócios, que normalmente teem pouca capacidade de analise e pedem com muita emoção e pouca razao.

      Eliminar
    6. Anónimo9/6/15 23:35

      Se a ser verdade o que se falou na época passada, o Marco Silva chegou a entrar nas contas de LFV para substituir JJ; logo e se por hipotese Marco Silva fosse a escolha de LFV para substituir JJ... o que aconteceria é que a razão de LFV era coincidente com a emoção de alguns sócios e erradamente alguém ia dizer que LFV tinha cedido á pressão, o que não era o caso.

      Evidencias

      Eliminar
  8. Vieira, ao fim de 15 ou 15 anos à frente do SLB, continua um perfeito amador no que ao futebol e suas particularidades diz respeito. A saída de JJ é positiva pq permitirá ao SLB a oportunidade de dar o salto qualitativo que não conseguia dar com JJ nos comandos. O problema é que ainda mantêm Vieira e todas as suas limitações.
    Concordo ctg: Vieira foi comido neste processo. Nunca pensou na possibilidade scp quando, na realidade, ela era a mais óbvia.
    Mais uma vez o SLB teve que reagir e não agir como devia ser obrigação. Pior, a reacção está a ser muito fraca.

    Vamos ver os próximos tempos. Acredito numa espécie de all in de Vieira no reforço do plantel. Espero que seja mais bem feito que o all in do fcp.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/6/15 10:10

    "Que erro trágico seria se, no contexto que o clube vive e depois de manifestações de sócios a pedir Marco Silva, Luís Filipe Vieira mudasse a sua opinião e optasse por uma solução populista."
    O critério de seleção não deve ser populista - de acordo. Mas parece obvio que o critério da competência também não está a ser observado.
    Treinadores competentes que poderiam ser convencidos por (i) participação na Champions, (ii) capacidade de investir (desde que criteriosamente) em reforços - pelo menos é o que uma análise atenta dos últimos R&Cs permite conlcuir (a menos que estes estejam aldrabados) e (iii) base de recrutamento numa academia que se tornou uma das melhores do mundo:
    - Vitor Pereira - esqueçam o facto de ter sido treinador do FCP; é competência em estado puro;
    - Paulo Sousa - excelente jogo interior e hipotese nada populista (traidor para muitos que aqui comentam) ;
    - José Peseiro - excelente jogo interior e em transição (a "estrutura" que se encarregue de colmatar aquela aura de perdedor que o assombra porque de resto percebe de futebol a rodos);
    - Paco Jemez – O meu preferido pelas ideias de jogo que apresenta (especialmente am organização). Pouco mais a acrescentar – quem quiser (mesmo) saber mais, o que não falta é informação na web.
    Já agora, vejo muitos comentários a comparar treinadores pelo que já ganharam e teriam ganho antes de vir para o Benfica. Errado e dou um exemplo – o Jesus, quando veio para o Benfica ainda não tinha gaho nada; mas via-se perfeitamente o tanto que as sua equipas sabiam jogar (nunca mais me esqueço daqule Belenenses – Real Madrid... ). O mesmo se aplica por exemplo a Paco Jemez e, definitivamente, não se aplica a Rui Vitoria (ainda que chegue ao Benfica com mais títulos que o Jesus – uma taça, por sinal ganha mal e porcamente).

    Cheers,

    JRq

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 13:55

      A poder escolher, Paco Jemez, sem dúvida.

      O contrato do maxi

      Eliminar
  10. Anónimo9/6/15 10:14

    Caro amigo, a traição foi a nível pessoal e não institucional. LFV sabia das conversações com o Sporting e questionou JJ sobre essa possibilidade. JJ está agora no Sporting. LFV diz estar desiludido com JJ. Faça as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 11:57

      Caro anónimo, em 15 anos, já alguma vez viste LFV falar a verdade? Não vês aqui um padrão patológico? Sê sincero...

      A.Martins

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/6/15 14:12

      A nível pessoal? Então mas o Benfica é uma empresa do LFV? Que eu saiba, JJ era treinador do Benfica e era quem lhe pagava!
      Leio por aqui tentativas de desculpabiliozação do Querido Líder que até me envergonho! CARAMBA! O homem não é o BENFICA! Convençam-se disso!

      Eliminar
  11. Ze Amaral9/6/15 10:14

    Digam o que disserem...trocar Jorge Jesus por Rui Vitoria?? A serio??

    O Rui Vitoria parece ser um gajo porreiro mas um tenrinho para que o Jorge Mendes continue nas suas trafulhices no Benfica em conluio com o Vieira....

    Ou será que a estrutura é que vai ganhar o campeonato??

    ESSA CONVERSA DA ESTRUTURA PARECE A LAGARTAGEM!!!

    ESTA TUDO PARVO OU QUE?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/6/15 10:16

    Mas ainda não perceberam que o Vieira queria apostar num novo treinador e daí ter tentado que o Jesus fosse para fora? o que eles não acreditavam era que o Jesus queria mesmo era ficar em Portugal, e quando o Vieira percebeu isto já foi tarde de mais, pois o Jesus já não queria ficar no Benfica..Isto é um Blog do Benfica ou simplesmente para andar atrás do Jesus?

    A política que o Benfica quer seguir é clara, apostar mais na formação, o Jesus não o queria fazer e o Benfica vai seguir em frente com um novo treinador, com calma.

    Aliás, nem o Benfica tem que explicar nada sobre o Jesus, nem o Jesus sobre o Benfica, o contrato acabou, nenhuma das partes quis renovar e segue cada um para o seu lado, simples..Ou agora o Benfica ia ter que ficar com o Jesus para sempre só por causa do "medo" dele ir para um rival?

    josé

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/6/15 10:17

    Concordo com algumas coisas, mas na minha opinião, tenho que fazer dois ou três reparos:

    - Ir buscar Marco Silva não seria uma "solução populista". Seria-o de facto se ele não tivesse valor e se lá fossemos apenas para responder ao Sporting. No entanto, na minha opinião, ir buscar Marco Silva é apenas uma decisão sensata... simplesmente porque é a melhor opção. Agora, sabemos que ele continua a ser treinador do Sporting e, por isso mesmo, supostamente, não pode assinar com ninguém. Mas o futuro do Benfica é mais importante e soluções para a resolução do contrato existem sempre, nem que seja, esperar pela conclusão do processo (muitíssimo mais rápida se o Marco não contestar a nota de culpa e acatar a sacanice que lhe fizeram... Apesar de entender que ele tem direito a ser ressarcido até ao último tostão pela baixeza que lhe estão a fazer, acho que seria uma prova de boa fé e até de moralidade, assumirmos nós esse custo na forma de prémio de assinatura ou um qualquer bónus no contrato).

    - Também não chamo Jesus de traidor. Talvez porque sou daqueles que já há anos não me importava de o ver pelas costas, mas por vezes a forma tem tanto valor como o conteúdo. A confirmar-se que Jesus mantinha conversações desde Janeiro com o Sporting (tal como teve a meio da época há 2 anos atrás, confirmado na TV por um ex-dirigente da administração de Godinho Lopes e como "prémio" Vieira renovou-lhe o contrato quando - quase- todos lhe cuspiam em cima - literalmente) isso parece-me muitíssimo grave e por si só motivo para lhe dizer que a porta da rua é a serventia da casa. Uma (ameaça de assinar com o Porto na 1ª renovação) pode-se aceitar, duas (negociar com o Sporting a meio de uma época), se estrategicamente importante para o futuro do clube, pode-se engolir em seco e tolerar, mas... à terceira, rua! Gente deste carácter não está aqui a fazer nada.

    Não me importo que Jesus, enquanto treinador e apenas como treinador vá para o Sporting (e conheço muitos como eu), mas importo-me que leve informações confidenciais do clube de preparação da próxima época, métodos de trabalho e detalhes da estrutura que temos montada e reconhecidamente anos à frente da do Sporting. A essa "espionagem industrial" não podemos ser indiferentes... isso e ao facto de Jesus andar a aliciar profissionais da nossa casa para o acompanhar. Mas nada que quem o conheça se admire... ética, solidariedade profissional, não são palavras do léxico de Jesus.

    - Por fim, e indo ao encontro das últimas palavras que escrevi, Jesus fica ainda muito, muito mal na fotografia, na forma como "pactua" com a rasteirice que estão a fazer ao Marco Silva, um seu colega de profissão... mas nem é a primeira vez que o faz na carreira, e vamos ver se será a última, quer-me parecer que não.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Parece-me claro, que LFV não queria JJ.
    Em fim de mandato, LFV quer demonstrar que finalmente o SLB ganha campeonatos independentemente do treinador. Muitos dos benfiquistas, andaram anos a suspirar com esta estratégia que o FCP usou imensas vezes. Ser bi-campeão, e a seguir mudar de treinador, e continuar a ganhar!
    Como tal. LFV neste momento tem toda a legitimidade para tentar demonstrar que o Benfica tb consegue!
    É uma estratégia de risco, mas que pode ter apenas 1 de 2 fins: corre bem, somos tri-campeões e LFV vai ter uma estátua ao lado do Eusébio, ou corre mal e nas próximas eleições é o adeus a LFV.

    Perante isto, vamos encerrar de vez o tema JJ, e concentrar as energias no apoio incondicional a nossa equipa, independentemente de qual seja a equipa técnica. JJ é passado, e quem estiver com saudades que vá ao Museu Cosme Damião que ele continua por lá. Não foi apagado!

    O ponto 4, foi na "mouche". A partir do momento em que se fizeram petições publicas pró Marco Silva, as portas da Luz (por agora) ficaram definitivamente encerradas para o MS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/6/15 14:08

      "A partir do momento em que se fizeram petições publicas pró Marco Silva, as portas da Luz (por agora) ficaram definitivamente encerradas para o MS."

      Mas o pior é o que sentirá o novo treinador e que consequências terão no seu desempenho, pois todos sabemos que a pressão vai ser elevadíssima!

      Eliminar
  15. JJ não quis ficar no Benfica9/6/15 10:24


    https://youtu.be/lMxcIG9HzJU

    3 min

    com particular enfase para 3m:25s !!!!!!!!!!!!


    "2. Afinal, o Benfica ofereceu a Jorge Jesus exatamente o mesmo contrato que já tinha, nem um euro a menos nem um euro a mais."

    Mas este RedMoon vive em que Planeta ??? Já a partir do dia 14 de Agosto que sabemos que oferceram ao JJ um contrato COM AS MESMAS CONDICÕES !!!

    Se o JJ não aceitou, foi porque não quis.....

    Oh meu Deus estejam atentos às palavras do Presidente, em vez do nojo rascord e abolha e afins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 12:03

      Boa! Já só te falta explicar as contratações feitas à revelia de JJ... isso é sinal de que contavam com ele na delineação da próxima época? Ou será mais para o Mendes ganhar mais uns "trocos" junto com o seu mais que tudo?

      Eliminar
  16. Já só falta convenceres-te que muitas das tuas conclusões estão totalmente erradas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que contínuas a acreditar que uma operação desta dimensão financeira e organizacional em três dias no Sporting

      Eliminar
    2. Companheiro, tu é que tens de me explicar a oferta de metade do ordenado a JJ que me garantiste aqui ter acontecido, inclusive acusando me de falta de humildade por nao acreditar em ti cegamente.

      Ao mesmo tempo lembro te que JJ terminou o seu contrato e era livre de escolher o seu destino como acontece com qualquer jogador. Se calhar, e percebendo os sinais que vinham da Luz, resolveu a vida dele o melhor que pode.

      Tu preferes admitir todas as hipoteses menos a mais natural.

      Eliminar
    3. A oferta por metade EXISTIU e quem disser o contrário mente. E já existiu talvez até antes da final da Taça da Liga

      Eliminar
    4. Ok, mas como comecou o post: se RGS disse a verdade...

      Se nao disse, nao disse...

      E os benfiquistas continuam sem saber a verdade

      Eliminar
  17. Mais uma trapalhada à Vieira, nada a que não estejamos habituados. É simples perceber o que se passou, não percebo o porquê das dúvidas e reticências à volta deste "caso".

    Quem espera justificações, que espere sentado. Neste momento, só se lastima a postura tacanha e pequenina de grande parte dos adeptos e direcção face ao treinador mais titulado da história do clube.

    Falam de gratidão. E ainda criticam a postura de Bruno de carvalho pela forma como despediu marco Silva... O múndi está louco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 13:56

      Efetivamente e o seu comentário é um bom exemplo disso.

      Eliminar
  18. Anónimo9/6/15 10:46

    redmoon, o que eu te posso garantir, pois vem de familia do JJ proxima - mais proxima nao podia ser:

    o benfica so ofereceu o mesmo salario ao jesus depois de ver que o sportng tinha entrado na jogada. antes disso, era pouco mais de metade. e retirando autonomia. e mesmo quando subimos para manter o salario, mantivemos a exigencia do jesus perder poderes na definicao do plantel. poderes esses transferidos para o jorge mendes.

    o sporting tinha feito contactos e preparado as coisas para fazer o que fez - ha algum tempo, claro. mas o benfica achou que podia manter a oferta baixa - por saber que o jesus nao queria sair de portugal enquanto tem o pai entre "cá e lá".

    ou seja - houve displicencia do vieira. no fundo o vieira nao se importava muito de ver sair o JJ - mas quando viu que era para o sporting arrependeu-se.

    vieira conduziu mal a coisa. e de facto, nao fizeram o que podiam para segurar JJ.

    achar que o JJ e um vilao e o vieira uma vitima aqui é como comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito o que que escrevi no post.

      RGS desementiu ontem categoricamente que LFV tenha alguma vez oferecido a JJ reducao do ordenado.

      Eliminar
    2. Redmoon estás errado, o que o RGS disse não corresponde à verdade, está a omitir factos, o que o anonimo disse foi realmente o que se passou, só quando o Benfica percebeu que ia para o Sporting, ofereceu o mesmo vencimento, mas com restrições no que ao projecto para o futebol diz respeito.

      Mas sinceramente esqueçam isto, é preciso andar para a frente, a unica coisa grave diz é que o Benfica mesmo não querendo o JJ não se preparou para a sua saida, náo se acautelou, a mim o que me preocupa é a solução do Benfica ser o Rui Vitoria isso é a preocupação, um teinador sem estofo para treinar uma equipa grande, e que ainda por cima vai estar sujeita a imensa pressão este ano, se as coisas não correm bem desde o inicio o Rui Vitoria não dura até ao Natal, não tem estofo para exigir nada, está ali para fazer o que a estrutura disser, mais um yes man tanto ao gosto desta gestão do clube

      Eliminar
    3. Redmoon, se o disse MENTIU

      Eliminar
    4. Pronto, se mentiu mentiu. Eu repito: Comecei o meu post com: "Se o que RGS disse é a verdade..."

      Mas pegue-se por onde se pegue, as contradições continuam a existir.

      Entao se um oferece metade a menos e outro oferece metade a mais, para que clube iria eu se estava em final de contrato?

      Ah e não esquecer: Ontem mesmo Eduardo Barroso disse na TVI que almoçou com JJ antes deste episodio e que ele lhe disse que com o plantel do SCP mais dois centrais era campeão.

      Eliminar
    5. Quer dizer o que o RGS disse é mentira e o que um Anónimo diz ainda por cima argumentando que vem de família do JJ próxima é verdade.. tabem abelha...

      Eliminar
    6. Anónimo9/6/15 13:25

      Não mentiu. apesar da palavra do lfv não valer um tostão furado, no que respeita aos amigos tem por hábito mantê-la e lembrem-se ele sempre disse que renovava pelos mesmos valores. A família próxima do jj obviamente mantém a estratégia acordada com o scp desde que esta história começou.

      Já pensaram bem nas condições que o bdc deu ao jj? Se era uma questão de coração ou se estava a ser empurrado para fora do Benfica, porque é que o scp lhe DOBROU o salário? E lhe deu poder sobre todo o futebol do scp? Dava-lhe um pouco mais do que recebia no Benfica e pronto ele ia.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada9/6/15 14:00

      Tanta prosápia! É como diz o povo: "Presunção e água benta"! Então o homem com equipas de luxo perdeu duas vezes para o bitó... E diz agora que blá! blá! blá!
      Ele que que não se ponha a pau... Nenhum treinador mais ou menos ganhador no Benfica e que se mudou para o outro lado da segunda circular, ganhou lá.... ZERO! ZERO! ZERO!
      Que a tradição se mantenha. É o que eu desejo!

      Eliminar
    8. Anónimo9/6/15 15:10

      LFV conseguiu com ajuda do Mendes, para impedir que JJ ficasse em Portugal, arranjar um clube para JJ onde ele ia ganhar mais do que no Benfica e com a promessa de ir para um grande europeu no próximo ano, PSG. Havia um jacto privado para o levar a França falar com as pessoas.

      Preferiu ir para o Sporting com o qual começou a falar em Dezembro do ano passado, LFV tinha conhecimento disso, que lhe ofereceu tudo o que ele exigiu e mais alguma coisa à última hora quando JJ finalmente se decidiu, podendo assim ficar em Portugal.

      JJ ficou muito zangado quando percebeu que lhe queriam dar um pontapé para cima, como se faz a algumas pessoas e decidiu por ele. Não podemos criticar JJ mas também não podemos criticar Vieira que o queria ver pelas costas.
      Ambos estavam no seu direito uma vez que o contrato tinha terminado. Vieira ficou desapontado porque os seu planos não se concretizaram. Acontece! Mas só se molha quem anda à chuva!

      Quem dirige um clube como o Benfica arrisca-se a ter desapontamentos de vez em quando, no entanto, temos de dizer que a favor da estrutura do Benfica e de quem a construiu, toda a gente recusou ir atrás de JJ o que irá constituir para ele uma nova experiência de que nunca se irá esquecer. Aprendemos até morrer e JJ irá ter outros dissabores bem mais importantes num futuro próximo!!

      Eliminar
    9. Anónimo9/6/15 16:46

      "que lhe ofereceu tudo o que ele exigiu e mais alguma coisa à última hora quando JJ finalmente se decidiu, podendo assim ficar em Portugal." referindo-me ao Bruno Carvalho e não ao LFV como é óbvio!

      Eliminar
  19. Anónimo9/6/15 10:52

    Sempre a bater na mesma tecla só para depois mandar a tal laracha "i told you so". Já parece um Benfica By GB... com a atenuante de, ao contrário de si, Redmoon, este já ter ultrapassado esta história toda.

    Uma pessoa íntegra nunca teria feito o que JJ fez, e ponto final! Acabou o ciclo, venha o próximo! Há um Tri para conquistar e o Redmoon ainda a chorar a saída de um labrego!

    Guilherme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao ando q chorar nada. Apenas junto o a+b.

      Entao se o benfica nao quer oferece 4 milhoes?!

      Mas sou so eu a achar que esta historia esta muitissimo mal contada?

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 11:29

      Sim, a história está mal contada.
      Vou dar-lhe a minha opinião: O LFV está em fase decrescente de popularidade e necessita de dar um novo rumo à política de gestão do clube.
      Agora entra a parte em que eu não faço juízos da posição tomada por ninguém, muito menos tento perceber daquilo que não sei, e, se me permite, opino de uma maneira resumida: LFV deveria ter um acordo de cavalheiro com RV e visto necessitar de € viu no treinador uma forma de potencial os "putos", dando a cenoura aos que querem ver aposta contínua na formação, onde se incluem a maior parte dos escribas deste blog (e também dos leitores como eu). Para além disso, permite mudar a política de gastos (contratações e remunerações), escondendo um POSSÍVEL descalabro nas contas da SAD como muitos apregoam.
      Posto isto não tenho problemas em admitir que muito provavelmente LFV já não queria continuar com JJ ao leme. Resta saber se foi, ou não, uma decisão acertada. O futuro trará a resposta. Da mesma maneira que muitos crucificaram JJ quando veio, muitos o fazem de momento. Uma posição de força de LFV será manter a aposta em RV (mesmo que não seja o treinador que eu desejava). Resta-nos mais um verão quente como o de '93.

      PS.: http://www.rtp.pt/play/p1733/e196382/grande-area ver a partir do minuto 58:40 (RV). Gostei do que vi.

      PS2.: Maxi assinará por 3 anos e Nelson "Nelsinho" Semedo e João Teixeira farão parte do plantel AA.

      Um abraço Redmoon!
      Guilherme

      Eliminar
    3. Pedro Vieira9/6/15 14:32

      Não, não és RedMoon. De facto não bate a bota com a perdigota.
      Que o Benfica tentou renovar com JJ parece-me claro; que tentou renovar pelos mesmos valores (4M), para mim, faz sentido porque se era para lhe reduzir o vencimento tinham-no proposto no final da época de 2013, na mó de baixo, e nunca após sagrar-se bicampeão; das entrevistas de LFV (valem o que valem) fiquei sempre com a sensação de que o vencimento de JJ era intocável, que considerava o valor justo para aquilo que ele trabalhava no Benfica (e consta-se que trabalhava muito!).
      Aliás, o LFV tentou renovar, uma primeira vez, com JJ ainda em Dezembro/Janeiro...
      Dizer-se, como disse RGS, que LFV não queria que JJ continuasse, para mim, é conversa para totós, é desculpa de "corno" para não admitir que foi ultrapassado! LFV queria (e bem, na minha opinião) que JJ continuasse.
      Ora, pelo que nos vamos apercebendo, parece-nos que há um "novo caminho" no Benfica. Mal ou bem, parece que há e, no que a mim diz respeito, eu até acho que faz algum sentido! Eu não faço a mínima ideia de como estão as finanças do Benfica, não sei se é por uma questão de estratégia ou necessidade, mas para mim faz sentido pensar que o dinheiro que se investiu no Seixal se possa traduzir em algo palpável, ou seja, em colocar alguns desses miúdos na equipa principal.
      E, neste caso, há um cenário que pode mto bem ter-se passado e que eu já ouvi: o LFV apresentou a renovação ao JJ, pelos mesmos valores, com o pedido de este (JJ) integrar (fala-se em cinco) alguns jogadores da formação no plantel principal e este simplesmente ter rejeitado. Conhecendo nós JJ como conhecemos, não me custa nada crer que este tenha torcido o nariz ao facto de ter que integrar, "à força", 5 jovens no plantel só porque... são da formação e por orientação do Presidente!
      O que eu não entendo é porque é que se tem de arranjar culpados para tudo?! O LFV traçou uma nova directriz para o Benfica, menos investimento e aproveitar mais a "prata da casa"; o JJ, ciente dos títulos que ganhou e das mais valias (negócios) que gerou no Benfica, deve ter-se questionado e simplesmente não aceitou as condições propostas, ainda para mais tendo em carteira uma proposta do sporting (acho que é óbvio que as negociações com o sporting não se fizeram em três dias...) onde, com melhores condições financeiras, tinha carta branca para gerir tudo!
      1. o Presidente é que sabe das finanças do clube e determina a política a seguir e nenhum treinador se pode sobrepôr à direcção;
      2. o Presidente deu prioridade a um treinador competentíssimo e que estava a ganhar títulos (porque há treinadores competentíssimos que nunca ganharam nada...)
      3. o Presidente, se está totalmente convicto de que o rumo a seguir é aquele (menos investimento, mais aposta na formação), e se o treinador não aceita o projecto que lhe é apresentado, não pode estar com medos ou receios que ele rume a outras paragens! Ou é o treinador indicado para o que se quer ou não é, ponto final!

      P.S.: repara que eu não uso a palavra "estrutura" e não é à toa! Só a palavra me dá comichão! "Estrutura" é mais um termo pomposo, mais uma palavra que alguns grandes especialistas televisivos (Rui Santos e outros que tais) inventaram para dar um ar sério e organizado a um bando de putanheiros corruptos!

      Eliminar
    4. Anónimo9/6/15 14:49

      João Teixeira é crack

      Eliminar
    5. Anónimo9/6/15 15:12

      "LFV está em fase decrescente de popularidade". Ahahahahahaha!
      Alguém que não deve andar a par da realidade. Andar a dormir em pé pode ser prejudicial para a saúde!

      Eliminar
  20. Anónimo9/6/15 11:13

    Mas esta tudo a "matar" o mensageiro porque? Basta ter dois dedos de testa para perceber que no meio de tanta "estrategia" alguma coisa deu para o torto. Nao me venham com o "ah e tal a culpa e do Jesus" ou "a epoca ja esta a ser preparada ha um ano". Se assim for, tudo e ainda mais ridiculo!

    Mais (como ja escrevi antes), para mim o mais ridiculo e mesmo a ausencia de um plano B depois do plano A! Esta historia do treinador ja devia ter acabado antes de comecar...nesta altura ja deviamos ter um treinador (ate podia ser o Paulinho do Sporting, nao importa).
    Hoje ja ha anti-corpos a todos os nomes avancados, todos ja tem um preferido, hoje ja discutem uns com os outros sobre o Marco, o Vitoria, o diabo a quatro. Nao faz sentido a "sabatica" para ponderar!
    Mas estamos a brincar com quem afinal?

    Se o foco ia estar sempre na estrutura (nao no treinador uma vez que iam correr com o anterior) qual e agora o medo???

    Enfim...ou a direcao e o JM tem uma "bomba" maior na manga, ou o nosso Presidente nao passa de um menino...a ver vamos.
    Abraco benfiquista,
    Joao Pires

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/6/15 11:16

    Isso já enjoa vocês dão muita importância a um treinador que não disso mesmo de um treinador que passou no Benfica.
    Ganhou porque lhe deram material humano para que ganhasse.
    O resto estou-me completamente nas tintas, mudem mas é o disco que isso já enjoa.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/6/15 11:30

    O mito da regeneração do Benfica através da formação...

    A regeneração do Benfica passa, nas palavras de Vieira, pela formação...Paulatinamente a palavra regeneração será conspurcada pela veleidade faustosa do SUPER AGENTE e pelas piruetas da caverna propagandista de Vieira...

    Porém, há sinais de entusiasmo nos incautos benfiquistas que se sentem atraídos pela jibóia formativa...É um entusiasmo juvenil, adolescente, quase comparável ao primeiro beijo entre adolescentes com as hormonas aos saltos...

    A formação baseia-se nos ensinamentos estabelecidos a partir do Seixal que procuram uma regeneração do Benfica. A formação parece estar pejada de sentidos de regeneração eivados de frieza desprovida de verdadeira substância consubstanciada em valores primordiais que efetivamente estabelecem a regeneração efetiva do Glorioso Benfica.

    A verdadeira regeneração devia passar pela verdade que o Presidente Vieira deveria pronunciar aos estimados sócios do SLB. Exige-se um plantel que promova a regeneração e simultaneamente as vitórias necessárias. Tudo o que não seja isto ultrapassa deveras o que é verdadeiramente a força que alavanca o clube - a vitória.

    Por isso, não parece ser muito difícil pedir, exigir o tri. Caso não se concretize será uma grande derrota do Presidente, da SUPER ESTRUTURA e do SUPER AGENTE.

    Rafeiro do Vieira

    Isto é o que escreve o Vento?? O que quer dizer com esta treta de texto? Alguém consegue decifrar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 15:13

      O Vento é lagarto, já foi descoberto!

      Eliminar
  23. Anónimo9/6/15 11:47

    É tão simples quanto isto... LFV se renovasse com JJ, iria ter que continuar a dar-lhe jogadores e a derreter milhões que não os tem, porque andou a viver acima das possibilidades muito tempo. Ao mesmo tempo, nunca poderia assumir perante os sócios que não queria renovar com JJ por contenção de despesas, porque LFV iria ter que explicar porque mentiu em relação à "excelente saúde financeira" e onde anda o dinheiro das "supostas vendas" milionárias. É mais fácil pintar a imagem de que JJ foi um traidor. O "rei sol" vai nu. Estaremos atentos a cada passo.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/6/15 11:49

    É bom treinador mas parece que para muitos de vocês( jj) é o salvador do mundo.
    Viremos a página.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/6/15 12:03

    Paulo Bento?

    http://i.gyazo.com/781e16f24db8abc607e142aadd86c035.png

    ResponderEliminar
  26. 1º Benfica queria manter o Jesus mas também queria mudar o projecto. Penso que LFV desistiu de tentar convencer o treinador neste aspecto (o que já dura há uns anos) e por isso pensou que a melhor solução para ambas as partes seria a sua saída. Mas uma saída para o estrangeiro que fosse do agrado de todas as partes. Caso não ocorresse a saida então procederia-se à renovação. No entanto Jesus se renovasse teria de ceder... mesmo que não fosse totalmente.

    2º Jesus sabendo qual era o plano do LFV e não concordando com o mesmo até porque ele sempre quis mais poder equacionou outras possibilidades. E por isso não estranho agora que após a derrota do Benfica com o Paços Ferreira ele jantou num restaurante do Porto com o Bruno Carvalho. O meu tio sportinguista é que me disse que ouviu o testemunho do criado de mesa num programa de um fórum publico da SIC Noticias só que na altura ele e todos os que ouviram acharam que era mentira. Portanto foi o Jesus que não agradado com o projecto do Benfica procurou outras paragens. E tudo começou quando o Jesus há um ano não renovou quando lhe foi proposto a renovação.

    3º O LFV nunca pensou que um treinador que considerava amigo e que o tinha protegido pudesse o trair sem discutir cara a cara o projecto e sem terminar o processo de renovação. E é isto que eu não perdoo ao Jesus. Ele podia eventualmente sair para o Sporting. Tinha era de primeiro colocar um ponto final na ligação ao Benfica. Mas ele andou a "namorar" o Sporting antes de terminar com o Benfica. A isto dá-se o nome de traição.

    PS Judas é uma péssima alcunha. isto porque há muitos que defendem que o Judas era o melhor amigo de Jesus e que apenas fez o que lhe foi pedido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 13:14

      Finalmente, alguém que consegue ver as coisas para lá da propaganda do scp.
      Há muitos postes atrás escrevi aqui como as coisas se tinham passado, mas ninguém quis saber. Vou só repetir os factos essenciais, se quiserem acreditem se não vão ler o record:
      - As primeiras abordagens do scp foram em dezembro
      - lfv tomou conhecimento das mesmas em janeiro (opinião pessoal: não a levou a sério)
      - O scp inicia uma campanha na imprensa dizendo que lfv ia oferecer metade do salário a jj
      - No final da época, o Benfica oferece as mesmas condições a jj
      - jj tem uma proposta do scp que praticamente lhe dobra o salário e lhe dá poderes sobre todo o futebol do scp e, obviamente vai à sua vida.

      O contrato do maxi

      Eliminar
    2. Também penso que, em linhas gerais, poderá ter sido assim que tudo se passou. Se JJ quisesse continuar a abraçar o projeto Benfica e continuasse entusiasmado com ele, como sinceramente acho que esteve no passado, tinha renovado há um ano.

      A verdade é que o projeto Benfica entretanto mudou, ou melhor, as condições para aquele adotar as premissas iniciais começaram a concretizar-se recentemente. E falo do Seixal. Das muitas «mentiras» de Vieira, uma que jocosamente lhe atiram é a do Benfica ser a espinha dorsal da Seleção. Pois finalmente, o Seixal começa a dar frutos e o Presidente retoma a ideia, que nunca perdeu, de fornecer a equipa principal com jovens da cantera. Para Jesus, essa opção, ao ser imposta, deixa de garantir o seu modelo de jogo e portanto afastou essa possibilidade. Como adepto, apoio a ideia do agora treinador do sporting segundo a qual o que interessa é a qualidade, venha ela de onde vier e tiver a nacionalidade que tiver. Como não sou eu que giro o Clube, admito que chegou um momento de maior contenção e, dado que o Seixal até já está a vender e bem, apostar na formação. Se isso nos custar os títulos mais próximos mas nos garanta sustentabilidade a longo prazo, que venha então esse novo ciclo. Este pensamento até está baseado no que LFV disse, ao rejeitar que se trata de um novo ciclo, já que projeto não mudou, de facto. Apenas teve algumas variações nestes últimos 6 anos, dado o caráter do treinador e a necessidade de o SLB fazer frente à posição fortíssima do fcp.

      Quanto à ideia de treinador vs. estrutura vs. treinador, o que se pode dizer é que o Benfica nestes dois últimos anos tem conquistado títulos atrás de títulos, os do futebol sénior com JJ, mas nos restantes escalões e modalidades sem JJ. Pelo que o papel deste foi sem dúvida enorme e impulsionador de muita coisa, mas muito se tem feito que não resulta do treinador de futebol nem podia ser assim. Não nos esqueçamos que uma das armas que o SLB tem neste momento (ao contrário dos rivais) é a BTV.

      Ainda é muito cedo para falar, mas acho que vamos conseguir ultrapassar as dificuldades. Temos perante nós a oportunidade para dar aquele salto que tantos temiam que era «e depois de Jesus?». Pois bem, aqui estamos nós a viver essa realidade e temos que deixar de olhar para trás. Obrigado a Jorge Jesus por estes 6 anos fantásticos. O futuro é hoje!

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/15 15:14

      O que diz o contrato do Maxi, que entretanto vai renovar, está certo!

      Eliminar
    4. concordo que a qualidade é o mais importante venha ela de onde vier. mas acho que o Jesus em diversos momentos não quis ver se havia qualidade. por ex, o Oblak foi-lhe quase imposto e só porque lhe fizeram ver que contava como formado localmente. ou seja, parece-me que uma das razões para a divergência era uma avaliação muito diferente da qualidade entre o que pensava o Jesus e a estrutura.

      PS: estou para ver se agora os jovens do Sporting já têm qualidade ou até o Danilo que foi formado pelo Benfica...

      Eliminar
  27. Anónimo9/6/15 12:27

    O homem (quem não olha olhos nos olhos é pouco HOMEM) ficou atarantado com a ida de JJ para o SCP. Anda assustado, o que revela que a tal estrutura, denominada por mim de SUPER ESTRUTURA, não existe. Sendo assim, Vieira tenta adiar o inevitável - Rui Chouriço Vitória... Deste modo para aplacar as massas tenta dar em simultâneo: um chouriço (Rui Vitória) e algumas cenouras (a mais sonante Nani)...

    Cumprimentos... Há que cumprir o guião...


    O imprevisível JJ (ainda bem para nós - pois vai pôr a nu quem se escondia por detrás de outros nas horas de aperto) estragou esta brincadeira toda ao Vieira, à SUPER ESTRUTURA e ao SUPER AGENTE...

    VENTO LUSITANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 15:46

      Vento fedorento, tu bem tentas, mas já te descobriram a careca, e aquela alegada credibilidade que tu pensavas que tinhas, a esta hora já era ...
      Tens que te refundar como o teu querido, amado e perfumado líder para voltares a ganhar alguma credibilidade junto dos teus sodomizados correlegionários ....!
      E vai colocando as barbas de molho porque nem te passa pela cabeça o temporal que vai desabar em cima do palavroso brunalgas.... espera para ver !

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  28. É um facto consumado a cena... neste momento tou-me a cagar desculpem o vocábulo de alto nível, só ao alcance de mentes brilhantes como a minha , eh eh eh he, dizia eu, penso que é altura de ultrapassar com estilo a ocorrência, estou grato pelo futebol delicioso (em muitos jogos) e pelas vitórias e títalos :P , sinceramente o que se passou entre ele e LFV foi entre eles, o comportamento é deles, da responsabilidade deles, não me aquece nem arrefece, é uma cena já concretizada...aqueles que querem defender o presidente e atacar o JJ fiquem descansados que LFV tem pessoas que o sabem assessorar na forma como lidar com a informação e a populaça, o presidente provavelmente vai voltar a ser reeleito por 84% dos votos (já lá não estou para votar no Rangel iak iak), portanto relaxem ele é mesmo bom (foi lamentavelmente enganado neste processo) e o JJ é um fdp todos sabemos isso! :)

    ResponderEliminar
  29. Claro que o Benfica tinha de oferecer o mesmo salário mas com condições diferentes na construção do plantel. Se JJ aceitasse qual seria o mal para o Benfica? Haveria redução de custos no plantel pois passaríamos de 26-27 jogadores "estrangeiros" para 20-22, complementados com jovens da formação. Este é o paradigma que Vieira deseja, e não faria sentido não tentar que o treinador que tinha vencido os últimos 2 campeonatos ficasse no comando da equipa. Demonstra maturidade da administração, que apesar de algumas incompatibilidades pessoais conseguiria colocar os interesses do Benfica em 1º lugar.

    Depois disto a questão da ingratidão advém, na minha opinião de observador externo, tal como somos todos, apesar das propaladas fontes seguras, do Vieira esperar que a sua relação de amizade com JJ fosse suficiente, pelo menos, para lhe dizer que ia ficar por Portugal. Claro que o JJ é livre de fazer o que quer e bem lhe apetece, mas poderia ter dado o "toque" a Vieira por forma ao Benfica não ficar mal na fotografia. Isto demonstraria carácter por parte do JJ, e seria uma paga mais que justa por tudo o que o Vieira fez por ele.

    ResponderEliminar
  30. Ze Amaral9/6/15 13:14

    O Jorge Mendes está a tentar impingir Paulo Bento para continuar as negociatas! Por isso e que isto esta a demorar tanto tempo...
    E agora Vieira? O Jorge Mendes e que tem a massa posta e manda...como vai descalçar a bota com o Rui Vitória?

    E aonde fica o Benfica no meio desta palhaçada toda??

    De volta a 1994....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 15:15

      O infiltrado verde Vento agora chama-se Ze Amaral.

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 15:33

      E q tal esperar q acabe o contrato com o JJ antes de outro ser apresentado ?

      Eliminar
  31. Águia Preocupada9/6/15 13:47

    Seja a verdade qual for, a culpa do que se está a passar e de toda a especulação instalada, só existe um culpado: LUIS FILIPE VIEIRA!
    Acabada a temporada, anunciava o fim da ligação com JJ. E se ainda não tivesse treinador, aproveitava para dizer que essa questão estava em estudo e a seu tempo haveria notícias.
    É assim que se evitam, especulações, humilhações, desconfianças!
    O que se passa só tem uma leitura: O gestor exímio, o grande estratega, o negociador brilhante, foi passadinho, comidinho e enganadinho que nem um lorpa! Haverá maior vergonha que esta? Deveria responder em "tribunal da Luz" por esta falta de respeito pelos atletas, pelos sócios, pelos adeptos e sobretudo pelo SPORT LISBOA E BENFICA!

    Porque esta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CeNNsurados9/6/15 16:59

      Não concordando como toda esta temática foi abordada, e porque nem tudo é assim tão linear, gostava que me respondesses de como terias reagido se o LFV tivesse anunciado que por iniciativa própria não renovava com JJ. Falas assim pq sabes o desfecho, mas se não soubesses, imagino as cobras e lagartos que se diriam do LFV. Isto é mais um caso prático " da faca de dois legumes" ou do " preso por ter cão e preso por não ter "

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/6/15 18:07

      Admito que vejo na tua opinião alguma razão! Realmente falar depois é muito mais fácil.
      Mas seja como for, fica à vista uma tremenda inabilidade para gerir a situação. a verdade é que o Todo Poderoso foi apanhado na curva e não soube minimizar o rombo e o estrondo que isto deu!
      Dê-se a volta que se der, Vieira fica sempre mal na fotografia!

      Eliminar
  32. Anónimo9/6/15 13:52

    Caro Redmoon,
    Neste momento, ainda há muita poeira no ar e quando assentar dificilmente se ficará a saber toda a verdade desta história. Para mim duas coisas são absolutamente claras: (i) jj foi para o scp porque a proposta era irrecusável; (ii) o Benfica queria jj, mas com certas condições, que resumidas seriam reduzir jj ao papel de treinador e pouco mais.
    Em processos destes quando os intervenientes são pessoas de pouco caracter e ética, obviamente que dá peixeirada. Ninguém sai limpo disto tudo. Felizmente, 2 das personagens estão no scp e a outra espero que nas próximas eleições seja possível pôr-lhe umas rodinhas e mandá-la de volta para a tribuna do dragão.

    O contrato de maxi

    ResponderEliminar
  33. Eu na minha humilde opinião acho que neste momento há que se ter calma e aguardar.
    Uma coisa é certa , teremos um treinador novo.
    Treinador esse que seja ele qual for arrisca-se Seriamente a ser Tricampeão Nacional.
    Tudo o resto não importa , é irrelevante o que se passou e como se passou pois o facto está consumado e o importante não é o ontem mas sim o hoje e o amanhã.
    Vamos aguardar pois até ao inicio dos trabalhos da nova época , pode muito bem acontecer o que de melhor pode acontecer no mundo dos negócios......SILÊNCIO.......
    Não vale a pena falar mais da direcção , eu tb não sou fã de LFV , mas ele vai ter a oportunidade única de provar se merece ser reeleito no próximo ano ou não.
    Da mesma forma que a nível de equipe principal vamos ter a oportunidade única de perceber a 100% se estes últimos 6 anos aconteceram devido á qualidade do treinador ou se aconteceram devido á qualidade de uma estrutura e do investimento na qualidade do Plantel.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo9/6/15 14:46

    Vento Lusitano, pk razâo Vieira não apresentou ainda Rui Vitoria?

    Efeito Marco Silva ou pressâo de Mendes?


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 15:24

      Ou pq o JJesus ainda é treinador do Benfica até ao ultimo dia deste mês de Junho........

      Zé Moina.

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 16:13

      "Se viste “O Dia Seguinte” também sabes que o M.S muito provavelmente só estará disponível para assinar daqui a 3 meses muito por culpa do BdC. "

      Infelizmente já não está entre nós, alguém que poderia ter colocado a mão em cima do ombro do brunalgas e dizer-lhe ao ouvido : NÃO CAIAS DO CAVALO ABAIXO, porque te vais dar mal...
      Se o advogado do Marco Silva tiver a capacidade e ousadia para saber movimentar as " pedras " , o brunalga leva xeque-mate enquanto o diabo esfrega o olho !

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  35. Anónimo9/6/15 15:32

    Concordo que a contratação de Marco Silva nesta fase seria uma aquisição meramente emocional, seria o verdadeiro erro do Benfica neste defeso.

    Espero que Vieira aprenda com o passado e não se trabalhe no Benfica de fora para dentro.

    ResponderEliminar
  36. Ze Amaral9/6/15 15:46

    Ha um forcing de Jorge Mendes (Paulo Bento) e o Vieira anda a tentar descalcar a bota... Ha quase uma semana sem treinador... Quo vadis Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, que grave, uma semana sem treinador na pré-época. Quo vadis, bicampeão?

      Eliminar
    2. Vou mais longe! Um mês sem treinador no período de férias!...

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/15 20:01

      Afinal, quem manda no Benfica? O Mendes ou o "rei sol"? Ou será que o 2º já está refém do 1º? Para onde caminhas Benfica?

      A.Martins

      Eliminar
    4. Anónimo9/6/15 21:38

      2 infiltrados, um lagarto outro dragarto. Irra que é demais!

      Eliminar
  37. rui benfiquista9/6/15 16:02

    Calma meus amigos, oS Ventos Lusitanos andam muito preocupados, digo-vos de fonte fidedigna via GESTIFUTE que vem novidades das boas, bendita a hora que o JJ tratou mal o Superagente com o diz o Esverdeado VENTO LUSITANO, ele mais do que ninguém quer fazer do Benfica uma equipa fortíssima, ate amanha vai haver treinador , tudo indica que seja o RV , e algumas novidades, talvez Nani, Talvez Januzaj, Talvez Markovic, E futuramente talvez Fabio Coentrão....aguardemos com calma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser fidedigna deve...Januzaj talvez os outros esquece...

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 19:58

      As tuas fontes não são credíveis. Nani no Inter ou no Roma, definitivamente, o futuro dele passa por Itália. Só aqui, já erraste. Pelo menos, o Vento não se enganou até agora.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/15 20:00

      rui benfiquista, não havia dinheiro para JJ e iria-se fazer contenção de despesas, mas para os ordenados milionários desses 4, como que por magia, o dinheiro apareceu. É só rir contigo.

      A.Martins

      Eliminar
  38. É um erro pensar que o(s) contrato(s) de Jorge Jesus são de apenas 4 Milhões... E então os prémios de jogo os prémios pela conquista de campeonatos ou taças??? Estão todos muito enganados se pensam que foi só 4 Milhões que Jorge Jesus ganhou no Benfica estas ultimas duas épocas.

    ResponderEliminar
  39. Isso querem os merdia, fazer passar que escolher Marco Silva seria uma derrota do presidente.
    O ano passado foi obvio que Marco Dilva estava a espera de saber se JJ ficava ou continuava.

    ResponderEliminar
  40. quem devia ser vendido era o vieira sera que ninguem quer comprar um presidente de topo? uim homem que e parecido com os politicos?
    .trocar jj pelo rui choriço e um erro enorme
    e a mesma coisa q o real fez.. trocou o ancelotti pelo policia sinaleiro benitez.
    rui vitoria tem uma taça de portugal., entao marco silva tambem tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 20:12

      Uma coisa te posso garantir.
      O LFV é bem melhor que o chouriço de Carvalho.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking