O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ele vai falar. O que você fará nessa altura?

. 31 comentários

O principal erro de todos os que saem do Benfica achando que são mais que o clube é sempre o mesmo.

Julgam poder replicar noutro lado o que viveram no Benfica.

Esse é o primeiro erro de muitos que o ex-treinador vai cometer.

Veremos se assim que JJ começar a abrir a boca para falar do Benfica os mesmos que agora choram a sua partida terão o benfiquismo suficiente para defender o clube.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. E eu quero ver quando o rui vitória estiver arrumado do título a meio do ano se vais ter tanto benfiquismo para o defender como tiveste para atacar o treinador bi campeão!

    Jj neste momento já não pertence ao benfica e como tal não é o meu treinador! Só lhe desejo muitas e grandes derrotas!

    Mas infelizmente sei que não será assim pois tive o do meu lado 6 anos e sei bem da sua qualidade....


    Pena que tanto a dirwccao do Benfica e muitos associados o não tenham percebido!

    Ba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a verdade é que nesses 6 anos perdeste 3 campeonatos, 5 taças de portugal. caramba, que conseguiste até perder uma taça da liga e uma meia final da liga europa contra o braga...

      (isto há sempre várias perspectivas... temos é de escolher aquela que nos dá mais jeito...)

      (eu lembro-me bem dos que diziam que com quique é que isto ia para a frente e que o jesus não percebia nada de bola...)

      Eliminar
    2. Mesmo assim perdemos bem menos do que nos anos anteriores, onde perdíamos tudo.

      Eliminar
    3. A questão não é o que se ganhou e o que se perdeu mas a forma como a equipa era preparada todos os anos e a forma como o treinador a conseguia organizar!!!

      Cair no erro de ver a qualidade de um treinador pelo número de títulos ganhos é totalmente ridículo!!!

      o melhor treinador do mundo na actualidade é o Luis Henrique? É que o homem acabou de ganhar uma champions onde também estava guardiola e Mourinho....

      Ba

      Eliminar
  2. E que dizer daqueles que ficam no Benfica, que andaram os últimos 6 anos a endeusar o JJ (e com justiça) e agora o chamam de Judas?

    Esperemos que JJ não replique a dobrar o que viveu e ganhou no Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que a sua reconhecida qualidade como treinador tem a ver com a sua reconhecida falta de elevação e dignidade na hora da sua saida e em uma ou outra situação?
      Que eu saiba não foi o JJ o responsável da reconstrução do universo Benfica.
      Que eu saiba não foi o JJ que tem levado o Benfica há vitória em mutiplas modalidades e até no Futebol nos varios escalões... excepto na equipa A, e como se sabe não a levou sózinho, como é natural em uma e qualquer EQUIPA digna desse nome.
      Também não sei se sabes, mas JUDAS até ao preciso momento que acabou por rejeitar pela terceira vez publicamente perante os soldados Romanos que conhecia e era um dos seguidores de JESUS era querido pelos restantes apóstolos, depois é o que se sabe. Uma traição é sempre uma traição, mesmo que seja realizada uma unica vez na vida.

      Eliminar
    2. Epá andas a dar pérolas a porcos...
      Gabo-te a pachorra...será que ainda não conheces esta peça?

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. LOL... caro Porteiro do Inferno, na verdade é necessário ter uma grande pachorra para desmacarar este e outros infiltrados como ele que constantemente andam por aqui; mas já que este é um espaço que está pejado deles e alguns incautos não o sabem, e como os responsáveis deste blogue até os incentivam inconscientemente (penso eu de que) a participar, tal é a quantidade de textos sempre a dizer mal de tudo o que se faz e não faz no Benfica; eu então pelo nosso BENFICA e também pelo gosto de os ver mamar um BI após se terem engasgado com o POKERALHO... gosto de lhes evidenciar a sua hipocrisia e desonestidade intelectual.

      Já agora tb constato que és um dos que aqui vem sempre em defesa do nosso BENFICA
      Um grande abraço e VIVA AO BENFICA

      Evidencias

      P.S: vais ver que daqui a pouco lá vem o infiltrado a dizer que não o é, mais a palha do costume, que ele por tanto gostar de a comer, pensa que os outros também gostam. LOL... e depois vem o filho da fruta do Benfiquista de Gaia etc... esta gente não tem a noção da figura de ridiculo que fazem.

      Eliminar
    4. Meu caro, se eles não tivessem estes desabafos, já imaginaste o quão monótonas seriam as suas tristes vidas...assim marcam a sua posição, e isso fá-los crescer...!
      Ao fim de tantos anos de "sentir" o Benfica, continuo a interrogar-me e a pensar exactamente tal como diz o Miguel Esteves Cardoso :

      " “É por não gostar de futebol que sou do Benfica .

      Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes. O Sporting, o Porto podem jogar bem, e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade, mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica.

      Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente a maior equipa do mundo inteiro. Ninguém sabe. Mas sente-se.

      Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal. Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir. O Benfica, a bom ver,nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome. É como dizem os brasileiros, uma “griffe”. Têm uma cor. Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação.

      Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder. Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica – faz sempre o que lhe apetece. O problema é que lhe apetece frequentemente, perder. Qual é o segredo do Benfica ? São os benfiquistas.

      São do Benfica como são filhos de quem são. Ninguém “escolhe” o Benfica , como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai. Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe. Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus – ou o Benfica , mais direito, temos de criticá-la e blasfesmá-la. Não há alternativa.

      Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas deles porque são as mais dignas ou as melhores. Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc.

      No Benfica , não se exige qualquer lealdade. Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração. O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser “rival” do Benfica , um pouco como o PSN se julga crítico parlamentar do PSD. Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir.

      O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados. Tem uma tradição de “nonchalance” e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus. O Benfica não joga – digna-se jogar. Não joga para vencer – vence por jogar.

      Odeio futebol. Mas amo o Benfica .

      As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas. Claro que os sábios são do Benfica . Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas apesar do Benfica , apesar do futebol, e apesar deles próprios.

      Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios. A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o nome dos avançados – isto é, no resto do mundo.

      O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser – e é – tem muita força.

      Miguel Esteves Cardoso "


      Porteiro do Inferno

      P.S. este texto foi escritor no dia 11 de Maio de 2006, mas nem por isso perdeu actualidade...:-)

      Eliminar
  3. A serio que ainda nao chega???
    Depois da ultima semana, creio que (a maioria, espero) dos Benfiquistas ja estao mais preocupados com a proxima epoca (saidas, entradas, etc) e ansiosos para ver a nova versao do Glosioso em 2015/16... E verdade que nao ha grandes novidades para debater, mas tambem ja cansa!
    Claro que podem continuar a alimentar o filme por mais uns tempos e continuar a bater no "morto" como se fosse uma "piñata"...mas por respeito aos vossos leitores talvez fosse bem mais interessante se comecassem a olhar para o futuro sem estar sempre a chafurdar no mesmo assunto post atras de post.
    Para quem vos tem vindo a acompanhar parece que desde ha uma semana estamos com medo da proxima epoca! Desde quando e que o Sporting e o Porto assustam?? Eles ate podiam ter o Guardiola e o Mourinho que para mim ia dar ao mesmo. Nunca vejo jogos deles a nao ser quando jogam contra o MAIOR, ou quando tem boas hipoteses de ser humilhados (e mesmo nesses se estiverem a jogar decentemente, mudo de canal). Pessoalmente, e espero que para a maioria dos Benfiquistas, o que o JJ diz, vai dizer, o que pensa, deixa de pensar...tem uma importancia ZERO.
    Como leitor assiduo, peco encarecidade que poupem a malta a esta "historia". Ja enjoa e ja ninguem tem paciencia para tanto post sobre o mesmo...
    Abraco a todos os benfiquistas,
    Joao Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que já chega? Até parece que o que se passou foi uma banalidade? Quer dizer que ao fim de uma semana se consegue apagar uma ligação de 6 anos? Era bom que assim fosse para os que são próximos de quem fez a burrada! É preciso ser artista para conseguir transformar JJ não só em adversário como também em inimigo! Bravo! Agora quererem abafar o assunto á força ainda é mais espantoso! É a desorientação total por culpa própria!

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo10/6/15 14:53

      É o amor... Ai ai é o amor...

      Eliminar
    3. Tem toda a razão! já enjoa tanta conversa do mesmo! interessa é o Benfica! o resta já foi!
      Manuel

      Eliminar
  4. Primeiro é preciso perceber o que ele disse... Se ele disser coisas como "só me engano no nome do Lopetegui quando quero" nem vale a pena responder. Todos sabemos que dicção não é o forte dele. Eu preocupo-me mais é na forma como os jogadores "falam" em campo. Aí o tipo é um poeta!

    Da mesma forma, quando o RV disser tudo certinho e trocar a "gramática da bola" (bate na madeira, esperemos que não) estaremos todos cá para ver o que dizem os grandes apologistas do benfiquismo e da aposta no Seixal.

    Na categoria "indivíduos acima da Instituição" ainda não vi ninguém a colocar o Vieira. Se a "estrutura" fizer do Benfica tricampeão e o Benfica continuar a valorizar jogadores, Vieira tinha razão para esse discurso. Mas, e se tal não acontecer? Quem é que colocou o seu ego acima do Benfica?

    ResponderEliminar
  5. Ja raia a obsessão. O homem n é nosso treinador vai p uma semana mas o Shadows continua a dedicar-lhe postas.
    Mas faça-se a vontade a criança e responda-se-lhe ao repto. Qdo o JJ começar a abrir a boca estara a defender o seu clube da forma q melhor entende. Foi assim nos 6 anos q esteve connosco e sera assim no reino da lagartada. Ele sempre foi um animal, qdo o contratamos ja se sabia, e durante 6 anos foi o nosso animal. Teve decisões q apoiei e teve decisões q me fizeram duvidar da sanidade do bicho. No fim de contas, saiu do Benfica tendo como cartão de visita um trabalho de extrema competência. Ponto. Sobre os erros q fara no reino da lagartada, espero q os faça mas de momento n me interessam.
    Sobre defender o clube, e uma vez q ainda teimas em voltar ao tema, um bom Presidente deve sempre priorizar a estabilidade do clube. Aqui, claramente o Presidente falhou. N apenas perdeu o treinador q mais competencia mostrou em Portugal nos ultimos anos como o deixou partir p um clube rival. P o lugar dele vem, ao q parece, um bom rapaz, q gosta de apostar na juventude, e c resultados q nem todos entusiasmam. Em suma, trocaste o certo pelo incerto, um treinador de topo em Portugal por outro q ainda tem tudo p provar. E isto na melhor das hipoteses, pq se acaba na Luz o Paulo Bento p o ano la estarei a votar em quem n seja o LFV.
    E ja paravas c essa porcaria de te achares mais benfiquista q os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo10/6/15 14:48

      É o amor... Ai ai é o amor...

      Eliminar
  6. quem? na altura em que ele falar eu vou estar a ouvir o treinador do meu clube...

    ResponderEliminar
  7. "Veremos se assim que JJ começar a abrir a boca para falar do Benfica os mesmos que agora choram a sua partida terão o benfiquismo suficiente para defender o clube"

    Pelo que se pode constatar até por aqui, a maioria dos benfiquistas que sempre apoiaram JJ e reconheceram todas as suas qualidades e defeitos, onde eu me incluo, e todos aqueles que levaram mais tempo a reconhecer pelo menos essas mesmas qualidade, tiveram sempre o cuidado de colocar os superiores interesses e o bom nome do Benfica acima de tudo e todos, incluindo o do próprio JJ. E quando o defenderam, acima de tudo estavam a defender o clube e não o homem, pois este foi amiúde utilizado pelos Shadows desta vida como arma de arremesso para alcançar outros fins de forma intencional e que só ajudaram e potenciaram que os Anti-Benfica tivessem munições fossem elas de polvora seca ou não para tentar atingir o BENFICA e os benfiquistas.
    O que os verdadeiros Benfiquistas tem pena é ter constatado que o caro Shadows não tenha tido o "benfiquismo suficiente para defender o clube" durante os anos que JJ foi treinador principal do BENFICA o que o levou sempre a colocar o seu òdio acima dos superiores interesses do BENFICA e quem diz JJ, diz LFV como presidente do clube... disso temos todos muita pena.

    Evidencias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro NCS. É que uma coisa que eu não suporte é hipocrisia e falsos moralistas.

      Evidencias

      Eliminar
  8. A ingratidão é feia ... E os numeros retratam fielmente a qualidade e os resultados de Jesus.

    Vejamos, nas anteriores 20 temporadas antes de Jesus, balizadas entre 1989/90 e 2008/09, as classificações do Benfica: 3 X Campeão, 7 X Vice, 7 X 3º, 2 x 4º e 1 X 6º Classificado, o Benfica nesse período e de forma inédita esteve ausente duas temporadas consecutivas das provas da UEFA, 2002 e 2003, aquele 6º lugar foi a pior classificação de sempre na História do Benfica. Nas 20 anteriores temporadas de Jesus o Benfica tendencialmente balançou entre o 2º e 3º lugar!

    Agora vamos fazer o transfer para as ultimas 6 temporadas de Jesus:
    3 X Campeão, 3 X Vice, 2 Finais L Europa, 1 Meia Final L Europa, 1 Quartos da Champions e 1 Quartos L Europa.

    Isto é, Jesus em 6 temporadas Jesus foi 3 X Campeão, tantas vezes como nas anteriores 20 temporadas anteriores á sua chegada ao Benfica!

    Os seus 3 antecessores, Koeman, Fernando Santos e Quique garantiram 3 X o 3º lugar, e um 4º lugar. De relevar os Quartos na Champions com Koeman!

    O seu antecessor directo, Quique Flores, reforçou-se muito e bem, Aimar, Reyes, Suazo (emprestado), Balboa (o Senhor 4 M€), Yebda, Amorim ou C Martins. Quique não se pode queixar de falta de investimento, e ainda havia Luisão, Maxi, David Luis, Quim, Di Maria, Cardozo, ou Nuno Gomes. Pois bem, o Quique foi 3º, e na L Europa na fase de Grupos foi eliminado, e com um "empate" de 1-5 no Piréu com o Olimpiakos!

    Creio que estes numeros traduzem factualmente o que era o Benfica antes de Jesus, e o que é o Benfica pós Jesus...

    Afinal ele há favores tão grandes, que só podem mesmo ser pagos com a tal da ingratidão, o assertivo Red Moon irá subscrever com certeza esta minha modesta opinião!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Involuntariamente, no legado de Quique, omiti a compra do Sidney "o Senhor 5 M€" (50% do passe), mas na temporada 2008/09, o reforço do plantel superou bem os 20 M€ de investimento... E os resultados desportivos/financeiros foram extraordinários, todavia, o Quique nas conferencias de Imprensa dá 20 a zero ao JJ!

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    2. Ó Manel Carroilas, mas tb é bom não esquecer que o Benfica comandado por Quique foi como sempre vergonhosamente roubado a favor do Fruta Corrupção do Porto, e impedido assim de na recta final passar definitivamente para a frente e que quase de certeza o levaria a ser campeão... sim, estou a falar do jogo no estádio do ladrão em que o clube do putedo, levou um banho de bola e perdia por um a zero a poucos minutos do fim, quando o Lisandro resolveu deitar-se no chão e o arbitro heroi do velho criminoso senil do Pinto da Costa, de seu nome Pedro Proênça, sim o mesmo que vos voltou a dar um titulo mais tarde, resolveu assinalar uma grande penalidade a vosso favor. Agora o que podes dizer e que igualmente é verdade é que o Benfica e JJ na época passada só não comemorou o Sexta-campeonato porque o sistema corruptor de agentes desportivos do frutaria do Sô Costa, fez exemplarmente aquilo que fazem há mais de 30 anos, corromper activamente agentes desportivos a favor do clube de contumil.

      Evidencias

      Eliminar
    3. Sim, porque o Benfica de JJ não foi roubado na Académica (penalty sobre Aimar transformado em falta contra nós) e em casa (golo em fora de jogo do Maicon) quando tinha 5 pontos de avanço. Isso não conta.

      Eliminar
  9. O jj é finito, vamos virar a página.
    O que lhe desejo é que tenha a sorte dos antecessores.
    MAFARRICO

    ResponderEliminar
  10. Edumarquez10/6/15 14:43

    Curiosamente, os escribas cá do burgo que embirravam mais com JJ, são os que estão com mais dificuldades em digerir a saída do mesmo do Glorioso!!! É que já nem falo nas quantidades de post´s diários a falar no JJ, mas a quantidade de post´s a dizer sempre o mesmo com JJ com actor principal! Já começa parecer dar sinais de alguma azia e algum transtorno com a saída dele!!

    Acho qua já está na hora de mudar o disco!!!

    Volto a pedir/sugerir uma análise acerca dos beneficios/prejuízo, deste novo poder dissimulado de Jorge Mendes no Benfica... acho que isso sim é um tema mais preocupante!

    ResponderEliminar
  11. Paulo Geraldo10/6/15 14:51

    O homem já te fez o favor de deixar o Benfica e continuas a falar nele... Incrível... Fala mas é do Rui Vitória que fala bem português...

    ResponderEliminar
  12. Depois de Eusébio, o Benfica não acabou! e também não é depois de judas que o Benfica vai acabar, estejam descansados! Judas é passado! Foi para os lagartos ajudar o clube a afundar ainda mais em dívidas e é isso que eu quero, para além de descida de divisão daqueles pacóvios... Acham que basta só o judas ir para os lagartos para eles serem campeões? então e matéria prima? jogadores de topo para ele conseguir isso? onde vão buscá-los? O Benfica tem de criar uma grande equipa com 20/21 jogadores e depois dar espaço a mais 5 da formação... só o judas é que sabe treinar em portugal? depois dele saír é o caos? epah esperemos o que o novo treinador vai fazer... com um plantel destes acham que ficamos arredados do titulo ao meio da época? eu lembro que antes de vir o judas para o Benfica também ninguém queria ter cá o judas pois ele era o tal do mítico "só na playstation"... e dps foi o que foi... quem quiser criticar o novo treinador critique depois de ver jogar a equipa, não antes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém diz que o Benfica vai acabar? Quando ficámos em 6º não acabámos. Iupi! Não acabámos! Que bom. Põe a fasquia um bocadinho mais alta. Não é acabar, é voltar a levar 31 anos para ser bicampeão que me preocupa.

      Eliminar
  13. O Sporting não está a tentar comprar o Benfica como se tem andado a dizer. O Jesus nem sequer quer nenhum jogador do Benfica ou ex-benfiquista , e depois da nega do José Luís do Belém que sentiu a necessidade de vir a público , sabendo nós que o Belém é um clube controlado pelo Benfica , são nada mais que uma tentativa de descredibilização do projeto de Jesus no SCP que pelo que sei , todas as negas que estão a vir a público à excepção do Pietra são mentira, ele está a levar a sua equipa técnica para o SCP clube onde vai trabalhar.

    Jesus é um homem digno que foi vítima da sede de protagonismo de LFV que se prepara para sair do Benfica , e que pretende ver o seu nome mais marcado no Benfica do que o "Benfica de Jesus" e tentou manda-lo para fora do país , sendo que JJ avisou que com o seu pai nesta situação nunca iria sair do país , LFV desde sempre tentou fazer com que Jesus se sentisse indevido no Benfica , sendo que lhe chegou mesmo numa primeira hora a apresentar uma proposta de redução de vencimento quando o técnico havia-se tornado Bi campeão nacional , tentaram também exigir-lhe a "titularidade" de meninos de Seixal coisa que não foi imposta ao Rui Vitória.

    Jesus foi para o Sporting , clube para o qual , já tem desenhado um projeto na sua cabeça de modo a revirar por completo a sua história recente , e também o facto do Sporting conseguir dar-lhe melhores condições até do que as que tinha no Benfica, não apenas a nível de salário mas o cargo de manager a que foi elevado, porque ele percebe muito mais do que o simples treino.

    O Sporting que tem vindo a apresentar resultados nas contas , sabe que na verdade esses lucros são vindos de um politica retracionista que reduziu os custos mas não aumentou o volume nas receitas operacionais , os lucros do Sporting são fictícios , a politica de corte funciona para sanear não para gerir a longo prazo , isso é o que faz o governo , logo assim que houvesse condições o Sporting teria de investir... que é o que está a fazer neste momento , relembro que teve o mesmo orçamento no ano passado do que há 2 anos , sendo que teve receitas da champions , ou seja há uma reserva de recursos. E para investir , quem melhor para dar rentabilidade aos ativos do que Jorge Jesus de modo a exponenciar as receitas do SCP ? Sendo que para espanto dos responsáveis do Sporting , ele diz que há jogadores do SCP que vão jogar o dobro ,e há qualidade no plantel que precisa meros retoques ao contrário de uma opinião pública que considera o plantel muito fraco para um candidato ao título.

    A saber , o Sporting não vai tentar comprar o campeonato , vai apostar em reforços cirúrgicos como Bruno Alves , Danilo Pereira , Bryan Ruiz , mais 1 extremo e 1 ponta de lança.

    Parem de diabolizar quem tanto vos deu , mas sim quem tem a ambição de ver o seu nome a ser elevado por vós.

    SL,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking