O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Comunicado de Jorge Jesus. Escrito por outro Manel. Ou o Beijo de Judas.

. 35 comentários
"Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre.

Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional… e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.

Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.

Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.

Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período.
Sinceros Cumprimentos
Jorge Fernando Pinheiro de Jesus"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Anónimo5/6/15 13:43

    Olha, virou poeta!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada5/6/15 14:00

    Ironia digna de um catedrático!...

    ResponderEliminar
  3. Rui Soares5/6/15 14:07

    Eu estou grato ao trabalho prestado pelo Jorge Jesus no Benfica. Agradeço o esforço e a dedicação. É um excelente treinador, se excluirmos o aspecto da gestão desportiva do clube.

    Felizmente, as crises são também oportunidades. E o Rui Vitória é um dos nossos. Tem uma capacidade de gestão e de trabalhar em equipa com os administradores da SAD, com o scouting e com a formação que o JJ nunca teve.

    O JJ teria que nascer dez vezes para ter essa capacidade... Mas, para treinar o SCP, se não for o Marco, pode ser o Manel... ;)

    ResponderEliminar
  4. Fica claro quem virou costas, quem decidiu nas costas de quem...

    Continuem a endeusar este mau carácter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 14:22

      Os que por aqui, continuamente, endeusavam este "cientista" desapareceram quase na sua totalidade.

      Estarão apenas á espera de ver aquilo que Rui Vitória fará nos primeiros tempos, para depois "moldarem" os seus comentários de acordo com o que vier a acontecer.

      Espinha dorsal toda torta... Honestidade intelectual nula !!!!

      Ainda sobram por aí um ou dois, que ainda não se conseguem sentar, depois de terem sido violentamente "amados" pelo desertor...


      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 15:54

      Oh artista, tu achas que o advogado do Jorge Jesus, enviava este comunicado para a imprensa acaso o presidente não tivesse dito no seu discurso de ontem que " estava desiludido mas não surpreendido " ...?
      E ao contrário daquilo que pensas, ainda existem muitos benfiquistas que preferiam a continuação do JJ independentemente de mastigar chiclas, dar calinadas, aos Ruis Vitórias e outros artistas cá do burgo !
      O teu problema, e o de alguns benfiquistas é a puta da inveja , a dor de corno,pelo facto de terem "aturado " durante 6 anos alguém que nos devolveu a alegria de ver o Benfica jogar futebol como não se via desde 1994 e sobretudo por ter ajudado à conquista dum bi-campeonato, algo que muitos sócios e adeptos ainda não conheciam o sabor. Um homem que subiu na vida a pulso, e que agora tem um salário só ao alcance de alguns eleitos, provocará naturalmente sentimentos contraditórios e algumas duvidas quanto à sua meritocracia, mas face aos resultados apresentados, digo-te a ti, como diria ao qualquer outro quer ele se chamasse Ze da Esquina, António Figueiredo, Diamantino Miranda , Fernando Seara, Jaime Antunes ou Jose Veiga... em boa hora o presidente " teve-os" no sítio para o manter , quando depois de ter o " mundo a seus pés " acabou por tudo perder porque a sorte ou má fortuna não pedem licença para entrar !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  5. Boa Tarde

    Ponto número 1: LFV que assuma à massa adepta do Benfica que não queria Jorge Jesus no Benfica na próxima temporada.Que tenha coragem de assumir a sua decisão.Mas ao que parece mais uma vez vai mentir aos Benfiquistas.Tenha coragem Homem de assumir as suas decisões pelo menos uma vez na vida.


    Ponto número 2: Jorge Jesus sentiu-se "convidado " a procurar outro clube , LFV tudo fez para que Jorge Jesus na próxima época tivesse outro clube sem ser o Benfica, estava era convencido que JJ ia para o Estrangeiro , o que não aconteceu.


    Ponto número 3: Jorge Jesus não foi tido nem achado nas contratações de Pelés e afins.Ele nem sabia que o Benfica estava a comprar jogadores.


    Ponto número 4: Jorge Jesus é na minha opinião um treinador "Bonzinho" e o que não falta é treinadores melhores e a ganhar menos que ele.O Problema não está nem nunca teve no treinador.Está nas contratações dos jogadores que LFV quer.

    Ponto número 5: Seja qual for o novo treinador com os jogadores que LFV quer comprar a temporada será um descalabro.Por mais competente que seja o treinador se este ano só comprarmos jogadores da qualidade de Pelé e Murillo o treinador apenas servirá de escudo ao descalabro que aí vem.LFV apenas vai usar o treinador como bode espiatório "como o culpado de tudo " do que vai acontecer.Aí é que está o problema e aí é que os Benfiquistas tem de estar muito mas mesmo atentos.Mais uma vez LFV não vai ter responsabilidade de nada , sendo ele o responsável de tudo.O habitual desde que chegou ao Benfica.Para salvar a pele queimou Rui Costa colocando-lhe as culpas de uma má época , depois foi Carraça etc , etc


    Ponto número 6: LFV vai dar uso aos avençados do sistema da comunicação social para colocarem o rotulo de traidor a JJ para ele ficar bem na fotografia e esses avençados vai fazer lavagens cerebrais aos Benfiquistas ( o habitual em todos os mandatos de Vieira) para que mais uma vez LFV não tenha responsabilidade nenhuma.


    Mais uma vez digo , o que está aqui em causa é os jogadores que o próximo treinador vai ter ao seu dispor ( e as negociatas do eixo Vieira Jorge Mendes) e pelo que sei esses jogadores muitos nem qualidade tem para jogar na equipa B quanto mais serem opções na equipa A.Com esses jogadores nem Guardiola , nem Mourinho fariam boa temporada.

    Uma Adenda:Maxi se a proposta de redução de ordenado se mantiver também não fica.Por ele até aceitava já que gosta muito do Benfica mas o empresário chamou a essa proposta "comédia".E digo mais Maxi só ainda não está no Sporting porque ele disse ao empresário que em Portugal só queria jogar no Benfica.Mas o empresário está danadinho e a fazer uma enorme pressão para que ele assine por um clube português sendo a razão: Não pode com LFV e daria-lhe um enorme gozo pregar-lhe essa rasteira.Mais uma vez LFV está convencido que Maxi saí para o Estrangeiro.Se isso não acontecer.Depois também o vai chamar de traidor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim ,sim. A coisa começa a aquecer...


      Vieira, escuta...
      ã,ãã~,a QUAL É A CÂMERA...


      OLHOS NOS OLHOS, PÁ! DIZ A VERDADE AOS SÓCIOS. ANDA LÁ SÊ HOMEM MAS COM HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

      Eliminar
  6. Anónimo5/6/15 14:14

    Dever cumprido era teres vencido 5 campeonatos em 6

    era não teres ajoelhado no dragão

    era não teres perdido 1 taça para o teu sucessor

    era não teres feito figuras tristes na "Champs"

    era não teres ofendido verbal e fisicamente - Rui Costa, Shéu, Raul José, Eliseu, e tantos e tantos outros

    era teres apostado mais vezes na prata da casa, em detrimento de flops por ti protegidos - Roberto, Emerson, Cortez, entre muitos outros

    era perderes essa mania que és o centro do Mundo e ninguém sabe mais que tu - facilmente desmontável por tantos treinadores que te comeram á bruta

    era teres ganho muitos dos jogos decisivos, coisa em que és mestre - Acagaças-te perante desafios difíceis - Vide este ano no dragão, em alvalade

    era... enfim... era teres sido metade daquilo que apregoas ser "Um cientista que inventou uma ciência"

    e aí sim... serias relembrado para sempre como o gajo que mais ganhou no Benfica. Em títulos e em salários...

    no alvalixo só te manterás como o rei dos salários. Conquistas agora, só na playstation, meu caro "manel"


    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/6/15 14:15

    do Blog " Parem lá com isso"
    a ser verdade, 100% com a direcção do SLB...
    "- Na segunda feira estiveram reunidos, Luis Filipe Vieira, JJ e jorge Mendes, foi apresentada uma proposta para ele ir para o Marselha ganhar o dobro, o LFV disse que não se opunha e que se ele não quisesse ir que mantinha o ordenado dele a unica condiçao era reduzir o plantel de 29 para 25 jogadores e que desses 25 5 teriam de ser da formaçao, JJ nao disse nem sim nem não, ficaram de reunir ao jantar de quarta feira.

    - Na quarta LFV telefona a JJ para confirmar o jantar e JJ não atende o telemovel, desconfiado LFV telefona a Jorge Mendes que por sua vez tambem tenta entrar em contato com JJ sem conseguir.

    - Na quarta ao fim da noite JJ liga a Jorge Mendes a dizer que assinou pelo zbording.

    - Na quinta JJ envia a LFV um SMS a dizer que assinou pelo Sporting, nisso o Benfica comunica à CMVM que terminou as conversações com JJ...."
    sócio slb nº218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Mendes é um santinho querem ver....

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 14:57

      Treta...o que Lfv nunca pensou é que JJ continuasse em Pt!
      Em Janeiro já JJ tinha tido um certo encontro com Bc e Sobrinho....
      Ah! Lfv tentou Klopp....o mesmo declinou o convite...

      Alberto Farinha

      Eliminar
    3. ISTO ESTÁ A AQUECER. VAMOS VIEIRA ... QUAL É A CÂMARA???

      DIZ A VERDADE.

      ONTEM SOBRE O FUTURO TREINADOR, NAS DECLARAÇÕES QUE FEZ AOS DEPUTADOS:

      MENTIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      Eliminar
  8. Anónimo5/6/15 14:16

    N me interessa quem virou costas a quem, n me interessa o caracter do homem (ja o tinha qdo ca estava, mas era o nosso mau caracter e por isso o apoiei). Agora interessa-me o Sr. q se segue. Jesus é passado. Adeus, obrigado pelos titulos, e um sucesso relativo nas aventuras futuras. Foram uns bons seis anos mas agora acabaram. O importante agora é saber que nos levara ao TRI.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/6/15 14:19

    Agora compreendo as atitudes que teve contra o Shéu... não respeita nada nem ninguém, este JJ é um narciso...

    Não sabes o que é o Benfica... se pensas que sem ti o Glorioso não vai voltar a ganhar nada.

    O Benfica sempre se agigantou nestes momentos. Pode ser que tenhas umas surpresas... e só compreendas o que é o Benfica a partir de fora.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/6/15 14:22

    Sr. Jorge Jesus, obrigado por tudo o que nos deu a ganhar.
    Mas de agora em diante, pela ingratidão e falta de carácter demonstrada, vá para a grande puta que o pariu.
    Desejo-lhe todo o mal possível ( apenas desportivamente falando), e espero que quando se enxergar no que se foi a meter, se recorde de tudo o que nós BENFIQUISTAS lhe perdoámos.

    ResponderEliminar
  11. LFV é muito incompetente e infelizmente a maioria dos Benfiquistas anda de olhos fechados , apatica.LFV a sua politica foi endividar o Benfica até ao tutano.Estamos na penúria.O nosso passivo é astronómico.Ou baixamos o passivo ou vamos fazer companhia ao Alverca.


    Ontem Guerra lá disse uma verdade.O Benfica precisa de baixar o passivo.O passivo é muito grande.Mas à uns tempos atrás dizia ele que o passivo não interessava porque o importante era os activos lol

    Depois além de muito incompetente LFV trouxe para o Benfica negociatas no minimo esquisitas ( a do Roberto é um bom exemplo disso ).Mas temos mais a de Djavan é outra.Compramos um jogador para o vendermos passado semanas.O que mostra bem o desgoverno de quem nos dirige.

    Não contente com isso brinda os Benfiquistas com mentiras e mais mentiras.O que é uma vergonha no nosso clube.

    Diz que vai apostar nas camadas jovens , mas vende os nossos melhores jovens do Seixal.Ou seja vamos apostar no refugo do refugo do Seixal lol

    Ainda hoje se que o Bernardo pode estar de saída do Monaco com mais valias para o clube francês de 10 milhões de euros.Pois.

    Mas o que esperar de uma pessoa que nem "Presidente " do Benfica podia ser já que não preenche os requisitos estatutarios suficientes.


    P.s: Será que os números dos relatorios contas são reais?Será que os milhões das vendas são todos reais.Ou existem muito número à Roberto?O que se passa para esta urgencia de mudar tudo no Benfica com tanta pressa??

    ResponderEliminar
  12. O Benfica ta em desgoverno total.É o salve-se quem puder.É um barco a afundar e todos querem saltar do Barco para se salvar.Se LFV se mantiver aproximam-se anos de pesadelo para os Benfiquistas.Eu andei anos a avisar.Agora vamos todos sofrer as consequências desta politica caotica de LFV.Preparem-se para o pior.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, Jesus, por tudo o que aqui fizeste. Fizeste história e ficas na história. Isso ninguém te rouba.

    Desejo-te todo o sucesso do mundo, menos quando jogares contra nós. Percebo perfeitamente a tua decisão e eu, no teu lugar, teria feito precisamente a mesma coisa. Tu também tens sonhos e vontades, almejas ser melhor remunerado e de teres a liberdade de seres tu a decidir o teu futuro.

    Por mim, só te tenho a pedir desculpa pela pequenez e tacanhez da direcção do clube pelas rábulas de não te deixarem entrar no Seixal para recolheres os teus pertences e te terem tirado da foto do bicampeonato...

    ResponderEliminar
  14. Judas so conheco um e mora na Suica.JJ nao deve nada ao clube e so me preocupo com quem vai ser o proximo tecnico.Sou do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/6/15 14:38

    Não percebo porque é que continuam a tratar JJ por 'Judas'. Acaba o contrato dele, LFV começa a contratar jogadores sem o consentimento dele, oferecem-lhe uma proposta melhor no seu clube do coração, e vira ovelha negra por ser o Scp? E LFV, não tem culpas no cartório? Inacreditável, como a incompetência e as mentiras da personagem, repetidas até à exaustão, passam sempre incólumes. Os adeptos encarnados merecem o presidente que têm.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
  16. Shadows, tu és mesmo daqueles abutres tipo: gaspar ramos, António figueiredo, Jaime Antunes, ribeiro e castro, colaço. Estão todos contentes e a apoiar o Vieira, e em dezembro vem pedir a cabeça dele.
    P.S. Se calhar és um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 15:16

      Eu acho que o Shadows é a Maya...

      http://www.flashvidas.pt/a_ferver/detalhe/maya_muito_feliz_com_saida_de_jesus.html

      Eliminar
  17. LFV sempre que alguma coisa a nível desportivo está bem no Benfica tudo faz para a destruir.Parabéns aos totós que apoiam isto.A continuar assim , vamos fazer companhia ao Alverca mais cedo do que eu esperava.Onde andam agora os ratinhos do esgoto que comentam aqui no blog???Onde anda o ALM , AM , NSC , TOMÁSGUERRA , O CATEDRATICODAPILINHANOBUJOUM , O DRGOZADINHONORABINHO , OPORTEIRODOCALORDANOITEEGAY , O MARQUESDOSTRAVESTIS , EVIDEVINCIAS , SILVA , EV , NUNO R , PEDRO R , ULTRASLB , ACEFALOFILHODOPINTODACOSTA etc , etc. Onde andam esses infiltrados do sistema????Emigraram?Já mudaram de clube?Mudaram de nicks?Estão em reunião para preparem a nova proganda/lavagem cerebral aos Benfiquistas número 987123456798354109125894501587143 take 5431398765430178 para que LFV fique bem na fotografia.Onde andam vocês???Qual vai ser as mentiras/omissões/demagogia barata que estão a preparar para brindar os Benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PREPAREM-SE POIS.

      JÁ AVISEI. SÓ DEPOIS DA MERDA FEITA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA É QUE VIRÃO CHORAR... ENTRETANTO O CICLO CÍCLICO SERÁ UM POLIÉDRICO CIRCO PERMANENTE DE FEIÇÕES VÁRIAS....

      Eliminar
  18. NauBenfica5/6/15 15:07

    Portaste-te (trato-te assim, porque quando tu nasceste eu já cá andava há uns anitos) muito mal para com o Benfica e os benfiquistas, que te deram a mão e fizeram de ti aquilo que tu és hoje. Andaste a tecer esta trama à socapa, pela calada, e foi num beco escuro qualquer que nos apunhalaste... pelas costas, o que não abona grande coisa sobre o teu caráter. Jamais terás tantos milhões a quase venerar-te. Jamais. E, de cada vez que entrares na Luz, hás de sentir a revolta dos benfiquistas pela traição (TRAIÇÃO!) que foste capaz de cometer.
    Não, não está em causa o direito que tens de tratar da tua vida, toda a gente tem o direito de o fazer, desde que o faça com dignidade. O que está em causa é a maneira como o fizeste.
    Estás muito bem com esse presidente, é o casamento perfeito. O Benfica, depois de ti, há de continuar a ser o Glorioso, para mal dos pecados de todos os lagartos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/6/15 15:07

    Tenho dúvidas sobre se o homem conseguiria ler este comunicado quanto mais escrevê-lo. Rumo ao 35º.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/6/15 15:09

    pode meter o comunicado no buraco que lhe der jeito, vai abrindo caminho pro que depois lhe avier entrar.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/6/15 15:26

    Os mais atentos já sabem há muito quem é e quais são os interesses de lfv. Também sabem que a propaganda vieirista tem conseguido limpar as porcarias que tem feito no Benfica. Agora neste caso concreto do jj, a única coisa que poderia ter feito era ter renovado no inicio da época. Parece que há quem ainda não se tenha apercebido que a proposta do scp ao jj é absolutamente irrecusável. O bdc fez all-in e o jj nem quis ouvir mais nada.
    Agora que cada um siga o seu caminho e que o do Benfica seja bem mais vitorioso que o do jj.

    O bigode do Coluna

    ResponderEliminar
  22. Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria ao Benfica??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar
  23. Caros amigos,

    Deparei-me agora com isto:

    http://ptjornal.com/video-jorge-jesus-e-bruno-de-carvalho-jantaram-juntos-apos-pacos-benfica-41116

    Que vos parece?

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/6/15 23:00

    Entao o homem cumpre o objectivo q o presidente lhe pediu ( Bicampeonato) mmo tendo a equipa vendida a saldo...e ainda lhe querem reduzir o ordenado????Judas????ele pode ser tudo, mas nao e BURRO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking