O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

Benfiquização do Sporting? Impossível, amigos!

. 45 comentários

Luis Filipe Vieira queria Jesus, mas não o Jesus que teve... Queria que Jesus crescesse fora do seu casulo e fosse mais adiante! Queria que Jesus deixasse de se guiar pelo ego que tantas vezes o traiu e integrasse uma equipa que o próprio reconhece agora, que não tem, que fazem do SLBenfica uma estrutura bem maior que qualquer treinador, funcionário ou Presidente.

Jesus não quis, Vieira hábil negociante, procurou "mandá-lo para longe" porque Jesus sabe muito sobre o SLBenfica e seria, para ele, tentador poder replicar o SLBenfica no Dragão ou em Alvalade. Não foi possível, paciência! Mas também não será possível Benfiquizar o Sporting e Jesus já terá começado a perceber isso.

Curiosamente, outro lado da segunda circular, durante os últimos 6 anos a Taça da Liga era "Taça Benfica" ou "Taça Lucílio", na verdade para FCPorto e SportingCP pouco contava... mas na contabilidade dos títulos, lá estão as 5 Taças a contribuir para o palmarés de Jesus. Andaram o ano todo a dizer que o SLBenfica ganhou por causa do colinho e alguns sportinguistas chegaram a dizer que sem esse colinho Marco Silva, o despedido, teria ficado à frente de Jesus, o todo poderoso. Há uns anos ter o campeonato do tunel... 

... Bom, se eu olhar bem para o que os meus amigos sportinguistas disseram nos últimos anos, a Jesus tenho que descontar o campeonato do colinho e o do tunel - sobra o do ano passado e a taça de Portugal, que o Marco também venceu com bem menos recursos que o Jesus.

Está visto que alguém meteu água na escolha que fez agora, a julgar por aquilo que tem sido a narrativa dos sportinguistas, dirigentes incluidos, nos últimosgbXG  anos.

Pelo caminho, Alvaro Sobrinho tinha 29% da SAD e parece que há já ordem de venda de mais 21%... aí vai metade da SAD para a mão de um angolano, sim aquele que passou a perna ao BES que todos andamos a pagar, sim é esse dinheiro que roubaram a Portugal...

Sabem qual é o problema das lavagens de dinheiro... é quando se começa a descobrir e olha que já muito se fala e não tardará a ter que ser gerida a torneira com muito cuidado para não haver gente a bisbilhotar. Para já o presidente do Sporting já se apressou a dizer que o dinheiro é deles e não do Sobrinho, pudera...


Luis Filipe Vieira demorou cerca de 5 anos a criar este Benfica. Muitos erros pelo caminho, muitos mais nos 10 anos anteriores... muitos continuo aqui a apontar, muitos mais ainda foram apontados neste blog desde 2008 e já antes nos foruns, por mim. Nunca critiquei por criticar, como agora não reconheço os méritos porque me apetece contrariar Jesus.

O SLBenfica, como muitas vezes o BenficaEagle aqui demonstrou, é a organização desportiva com maior sucesso nos últimos 10 anos, se considerarmos "sucesso" aliar titulos desportivos à sustentabildiade financeira, projecção da marca, desenvolvimento da formação de forma ímpar não só no futebol como nas modalidades, conquistas na formação em todas as modalidades, etc. etc. etc.

Conseguir isto demora tempo! Tempo que o Sporting não terá nem o dinheiro aguentará!
Conseguir isto implica pessoas! Pessoas de grande qualidade, experiência e formação que não há ao virar da esquina e para isso era preciso vir buscar ao Benfica - o que não conseguiram!
Conseguir isto implica conseguir gerir sem emoção! Emoção que é tudo o que o actual Presidente do Sporting não sabe gerir como se viu na Taça de Portugal ao querer liderar os festejos.

A recomendação que deixo a todos os apaixonados por Jorge Jesus, além da aquisição da Gamebox para a próxima época, é que tenham moderação nos comentários, pois terão que "fazer o pino" sobre essas posições quando em meados de Julho perceberem que o SLBenfica trabalhou imensamente bem a construção do plantel, que tem jogadores de grande qualidade, bem como um treinador com grande competência e capaz de gerir todos estes recursos, porque não estará sozinho, porque fará parte de uma equipa experiente que, com a sua humildade, ele saberá integrar para completar a transição de um clube como o Guimarães onde fez um grande trabalho, para o SLBenfica.

Como já aqui tive oportunidade de escrever, é só irem ler o tópico Porque estou MUITO optmista para a nova temporada ..., também terão que ter cuidado com essas posições porque é este Benfica que vai vencer a Supertaça e vai vencer o campeonato... é esse Benfica vai ouvir Jesus dizer que agora é prejudicado pelas arbitragens e que para ganhar ao SLBenfica é só na playstation, antes para Jorge Jesus o Capela era um árbitro de qualidade e brevemente irá virar um árbitro condicionado.

A Benfiquização do Sporting é impossível meus amigos! As pessoas eles não levam, porque as honestas e que ambiciosas não querem! O clube eles não têm, porque Benfica só há um! Os adeptos nunca irão ter, porque é lá que está o verdadeiro colinho!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Foda-se é isso mesmo. Somos o Benfica não somos uma qualquer agremiação que anda a reboque dos outros.
    Até que enfim um post para cima! Estamos fortes e mais fortes vamos estar. Que se foda o JJ, foi para um clube à imagem dele.
    Da minha parte só posso garantir que lá estarei ainda com mais vontade de apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 21:45

      Perfeito o texto e comentário

      Eliminar
    2. Exacto. Nem faço mais scroll down para não estragar...

      Eliminar
  2. Anónimo9/6/15 21:35

    Preocupado poderemos estar nós em termos um Diamantino Miranda como adjunto.
    Se a equipa B produz os futuros craques será que o Hélder é o homem certo??????


    X de Xutos

    ResponderEliminar
  3. alerta vermelho9/6/15 21:43

    Caro Benfica BY GB, que Deus o oiça! O meu amigo com toda a certeza que imagina como eu gostaria que tivesse cheio de razão, tenho no entanto as minhas (grandes) dúvidas! Se o presidente acredita no seu próprio mito, eu não acredito, nem acredito no mito da super estrutura! Não sei que idade o meu estimado amigo tem, mas eu recordo-me que no início da década de 80, o Benfica era campeão de futebol.O Sporting era campeão de Basket, Andebol,Hóquei em patins,tinha até uma grande equipa de atletismo,Carlos Lopes, Fernando Mamede. Porque recordo isto? Para alertar que apesar de estar a ganhar as modalidades amadoras,o Benfica pode estar a sportinguizar-se sim! Tanto que eles exultaram com Paulo Futre, um produto da formação deles nessa época! Esta recente asneirada foi grave, agora só o futuro poderá desmenti-lo, infelizmente não posso deixar de colocar reservas, muito pura e simplesmente porque não gosto de fézadas! Eu acho que este projecto é claramente uma fézada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história está farta de fézadas do Vieira, anúncios de grandes propósitos, que deram de cabra!

      Eliminar
  4. Mai nada! Siga a marinha! Só faz falta quem cá está!
    Rumo ao #35

    ResponderEliminar
  5. Ze Amaral9/6/15 21:46

    Mais depressa temos a Sportinguizaçao do Benfica:
    1) O Culto da Formaçao e dos Jovens
    2) O Culto da "Estrutura"

    O Ricardo Araujo Pereira é que disse tudo...
    A Lagartagem ganhou 2 campeonatos em 30 anos! E Vamos nós copiar o modelo deles??

    Entretanto o Jorge Mendes já disse ao Vieira qual e o treinador para ele apresentar e continuar a fazer as negociatas para a Gestifute?
    O Sport Lisboa e Benfica não é uma filial da Gestifute!!!

    Uma semana sem treinador....e depois venham atirar areia para os olhos de que não foram apanhados de calças na mão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 22:46

      Mas será que ainda não perceberam que não há tusto nos cofres do clube? A situação não é a de "excelente saúde financeira" como o "rei sol" pintou? Obviamente, precisa do Mendes para respirar e ter algum espaço de manobra. O que me preocupa é com que consequências a médio prazo. Anda tudo inebriado com a propaganda do "querido líder". Agora, que ele vai ter que explicar isso tudo muito bem explicadinho antes de se pôr a andar, ai isso vai!

      A.Martins

      Eliminar
    2. Uma semana sem treinador? Que eu saiba, até 30 de junho temos treinador e chama-se Jorge Jesus...

      Eliminar
    3. Então todos os benfiquistas têm de apoiar o seu treinador.

      Eliminar
  6. Epa... descuidaste-te: "A Benfiquização do SLBenfica é impossível meus amigos! "
    Corrige lá o ultimo parágrafo.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Como costuma-se dizer, quem tudo quer, tudo perde...E o Jorge Judas não é excepção. Bem feita, para os traidores da nação é assim, levarem recusas, comerem o pão que o diabo amassou !

    Cardozo, Markovic, Maxi Pereira, Coentrão, Lourenço Coelho, Luís Boto, José Luís (DD do Belenenses)...Cheira-me que as recusas não vão ficar por aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/15 22:43

      Os burros acreditam sempre em tudo o que a pasquinada escreve e que dá jeito ao Vieira para desviar atenções...assim ao jeito do Gomes da Silva a rir-se da possibilidade de Jesus ser contratado pelo Sporting...

      Eliminar
    2. Claro que o Jesus foi cabrão, mas também é mais que evidente que o Vieira foi maçarico...Não avaliou a hipótese de o gajo ir para o Sporting, por muito remota que fosse, deixou o tempo passar, aumentando assim a indefinição quanto ao futuro do treinador, e no fim foi comido como gente grande.

      Eliminar
  8. Concordo com a mensagem do texto. Muitos pensam, que com a saída do JJ, vem aaí o apocalipse. Quem era JJ antes de treinar o SLB com grandes jogadores e condições monetárias. Agradeço o seu empenho, mas agora, faz parte do passado. O que interessa é o presente e sobretudo o futuro do SLB. Não há insubstituíveis, a não ser, os adeptos e sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. António Madeira9/6/15 22:06

    Aleluia... finalmente alguém a mudar o disco e a dizer o que é preciso.

    ResponderEliminar
  10. Ridículo!
    Agora o SCP quer tudo o que sejam elementos da estrutura do SLB!
    Curiosamente faz me lembrar á uns anos atrás, quando apareciam jogadores que o SLB tinha quase assegurado e que acabavam no FCP!
    Se bem me recordo na altura diziam que eram tacticas do FCP para dar a entender que o SLB perdera os jogadores...quem diria que agora iriam fazer o mesmo!
    Mas se isso vos deixa feliz sim o SCP quer todas as pessoas da estrutura do SLB até porque não temos pessoas competentes na nossa!
    Quem vos viu e quem vos vê...cada vez mais parecidos com o clube do norte...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/6/15 22:33

    O problema é que se JJ não conseguir levar a estrutura no SLB, nada o impedirá de fazer uma cópia da estrutura com outros! Poderá não acertar logo, mas pode ir acertando! Muita atenção que ele agora é um dirigente! Pode dar pontapés na gramática, mas de otário ele não tem nada! Cuidado!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/6/15 22:41

    Quando é que vais perceber que foste comido pelo Bruno de Carvalho e que nos limitámos a retirar-vos o treinador que vos voltou a dar a alergia dos títulos depois de uma longa travessia no deserto?

    Espero que essa travessia esteja de regresso, começando já no dia 8 de Agosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho9/6/15 23:20

      Longa travessia do deserto de 4 anos? Que dizer então do Sporting que já vai em 12 ou 13? Será que posso dizer uma eternidade? Não me vou rir de si porque apesar de lagarto merece-me respeito! Mas pense melhor no que diz amigo! Pense melhor!

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/15 23:48

      Oh anónimo das 22:41, explica lá essa da " alergia " dos títulos e da longa travessia do deserto ?
      Assim de repente recordo-me que entre 1982 e 2000 ( 18 anos ) andaste a ver os outros ganhar, e agora desde 2002 que andas a tirar a limpar o pó e a tirar as teias de aranha ...
      O SLB teve de facto um periodo negro entre 1994/2003, depois ganhámos 2004,2009,2013,2014...

      Pior que um lagarto burro, só mesmo dois ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. E tu quando é que vais perceber que andas a ser igualmente comido pelo Bruno de Carvalho e este foi comido pelo Sobrinho tal e qual o BES.

      Anónimo responde a anónimo

      Eliminar
  13. "Ahhh Homens de pouca fé!" A expressao tem andado na cabeça há alguns das...até que apareceu isto.

    Obrigado

    Rumo ao #35

    ResponderEliminar
  14. Vamos tomar nota de quantos cepos Maneis, o Jesus vai produzir...para exportação !!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/6/15 23:00

    Ainda com essa dor é que vc's não param de falar de JJ, e depois inventam e tal, tratem da vossa vida deixem o SCP em paz, se temos dinheiro ou não problema nosso, é que vejo vc's aflitos que não temos dinheiro para depois pagar, deixem lá problema nosso de certeza não vamos pedir a vc's, se temos ou não mais ou menos SAD problema nosso, só digo 1 coisa para saberem que existe o colinho, segue a narrativa:
    Benfica / Gil Vicente - Capela - golo anulado ao Gil, não expulsa jogador do Benfica e golo for de jogo, claro beneficio do benfica
    Gil Vicente / Benfica - Capela - sem casos a registar
    Agora pergunto eu se o Capela tivesse feito o 1º jogo ao contrário, anulasse golo ao benfica, expulsa jogador do Benfica, jamais ia fazer o 2º jogo aqui está o colinho quem pode pode
    E Não se preocupem com o SCP se for á falência é problema nosso somente nosso, mas eu sei que vc's não vivem sem nós, já agora já sabem quanto ficou o clube Benfica dos 15M da venda do juniores? Monaco, Valencia etc. quanto milhões ficaram no Clube á não sabem pois é.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plebeu do Azinhoso9/6/15 23:25

      Sabes tu, queres ver!? Até o piolho tem catarro, vejam lá!

      Eliminar
    2. alerta vermelho9/6/15 23:48

      Amigo quem não deixa quem em paz? Acho que o Sporting é que não deixa o Benfica em paz! São tão obececados com o Benfica que até o copiam! Uma das razões que faz com que hoje o Sporting seja um clube minorca, é o facto de passarem a vida a olhar para o Benfica em vez de olharem para dentro da vossa casa! Eu até compreendo. Afinal não se podem deixar de preocupar com algo que é realmente grande! O Benfica é tão grande,que até o meu amigo não sendo Benfiquista, é atraído pela blogosfera deles! Eu acho que na sua blogosfera não tem nenhum blog como este, tanto em quantidade, como em qualidade! No entanto como nós Benfiquistas somos educados, digo-lhe para estar á vontade no blog, ainda que diga bacoradas! Ás vezes também é preciso rir, e como eu até nem tenho cócegas!

      Eliminar
    3. Então agora não pode estar a verdade desportiva em jogo?

      Eliminar
    4. Então agora não pode estar a verdade desportiva em jogo, caso vocês não tenham dinheiro nem fiadores?

      Eliminar
    5. Então levaste um barrete com o JJ. Acabaste por levar um treinador perdedor.
      Obrigado por nos livrares dele.

      Eliminar
    6. alerta vermelho10/6/15 00:28

      Amigo sabes qual é o problema deles'? É que por muito tempo que vivam nunca hão-de ver o seu Sporting ganhar o que já viram o Benfica ganhar, nem nunca hão-de ver o Benfica perder o que já viram o Sporting perder! É simples! Sabes já hoje me chamaram infiltrado. Não estou agora a responder aos lagartos para provar que o não sou! Preocupa-me é o facto de achar que o Benfica não está a ser levado por bons caminhos! Agora para responder aos lagartos é muito fácil! Até a dormir! Meu Deus! São tão pequennos! Agora resolveram copiar-nos porque finalmente perceberam que não sabem nada!

      Eliminar
  16. Anónimo9/6/15 23:05

    Os defensores do Jesus não dizem necessariamente que o Jesus vai entrar a ganhar, mas é bom que o Benfica não deixe de o fazer.

    Rui Vitória tem apresentado nas suas equipas um futebol pobre para aquilo que se pede ao Benfica. Vai ver o que era o Braga a jogar, mesmo tendo ficado em quinto ou o que foi e compara com o Bitória. Quanto à formação, estou-me bem cagando se jogamos com 11 ou 1 da formação no plantel (bom, na Europa não pode ser bem assim), quero é que os que jogam sejam mesmo bons.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/6/15 23:08

    O JJ infelizmente pensou que a gente que trabalha no Benfica seria como ele, mas enganou-se.
    Para além disso muitos jogadores apontaram também como segunda razão problemas emocionais com o JJ, que só por ai é revelador de muita coisa.

    Em frente, eiu acho que o Benfica este ano vai estar forte, acho que estaríamos melhor com Marco Silva, mas Rui Vitória também têm os seus positivos sendo um deles a ligação que têm com a formação de jovens. Eu acredito que seguramente a equipa Sub 18 que temos nos vai dar surpresas na UEFA, mas pra isso vamos ter de arranjar alguém para lhes formar e treinar como jogadores durante os próximos anos, e Rui Vitória enquadrase nisso.

    De resto se as coisas fossem da maneira como Jesus declara ser não precisava da estrutura Benfica em Alvalade! JJ com isto só revela a importância que ela assumio nestes últimos anos.

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  18. Concordo com o post e acho-o muito bom. Também tenho fé e acredito que o nosso futuro não será tão negro como alguns querem fazer crer. LFV para mim já fez obra suficiente para eu ter confiança nele. Isso não quer dizer que ele ou outro qualquer, não possa falhar. Ele já falhou mais que uma vez, mas considero o saldo muito positivo. Assim como eu acredito, aceito que haja outros que não acreditem, mas não aceito que quem pensa diferente de mim entre em ofensa pessoal, porque a uns, não os conheço, a outros, não lhes reconheço capacidade de julgamento e de análise, e ainda a outros devem ser muito javardos, pela linguagem reles e baixa que usam, não devendo passar de uns rapazolas mal formados.

    ResponderEliminar
  19. Vento Lusitano tens a certeza que o treinador vai ser Rui Vitoria?!


    Daniel

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente acho que Vieira está a preparar a saída já o referi aqui num outro post sobre tema JJ. Pena que ainda não tenha saido a habitual análise financeira dos três grandes que o BE costuma fazer - tal foi o choque :-)

    Mais a sério, suspeito - apenas isso, não sei de nada - que LFV quer desalavancar financeiramente o clube e deixar , agora que foi bi campeão - já as bases para um modelo mais sustentável ,e baseado na formação.

    O mundo quando muda, é de um dia para outro. E este tsunami verde trouxe a mudança. Os clubes grandes portugueses vão ser fortemente aliciados a abrir o capital das SAD.

    O Sporting já foi... Alvaro Sobrinho é o novo DDT dos lagartos (Com Bruno carvalho a ter um papel mais decorativo ou nem isso), e a seguir cairá o mais frágil - eu diria que dentro de 2 anos será o Porto. No final a pressão será a de que o Benfica tb faça o mesmo. Daí a importancia de ter sustentabilidade e formação. Vieira não deve querer cá estar quando esse tema se colocar para debatermos enquanto sócios.

    Isto obviamente sou eu a especular... mas faz algum sentido. E se assim for? Quem sucederá a Vieira? Será Moniz? RGS? ou DSO?!?

    Bravo

    ResponderEliminar
  21. Caros amigos, o Benfica não tem um tostão furado neste momento! O que tem são "adiantamentos" de Jorge M.
    O Benfica vai cair brevemente...e com ESTRONDO!!!!
    Faz-me ter saudades daquele...o Vale...parece brincadeira ao pé deste.
    É só um pressentimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o burro come palha, a questão é saber dar-lha...e o NGB faz questão de tratar bem os seus " clientes " do outro lado da 2.circular.

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  22. Benfiquização do Sporting? Eu vejo em breve é a Sportinguização do Benfica...

    ResponderEliminar
  23. Mais nada!!! tardava um texto destes... CARREGA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  24. Algum dos escribas (que geralmente fazem a análise financeira) consegue validar isto?

    http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-nao-recorreu-a-dinheiro-de-investidores-externos-para-contratar-jesus_220698.html

    ResponderEliminar
  25. Antes criticavam antes de tempo... Agora elogiam antes de tempo...

    Vamos ter um grande plantel?? Espero bem que sim. Mas se ainda não houve entradas e saídas significativas como é que alguém mete as mãos agora no fogo por isso?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking