O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2015

As lições de Jorge Jesus.

. 95 comentários

A saída de Jorge Jesus do Sport Lisboa e Benfica deu umas lições curiosas sobre até que ponto pode ou deve ir o apoio a quem está apenas de passagem pelo clube. 

A primeira lição é dada por Jorge Jesus a si próprio. 
Depois de anos a gabar-se que só sairia para um Real Madrid, um Barcelona ou um Manchester United, sai para o...Sporting. 
Um grande clube português mas a léguas de distância de qualquer um desses clubes ou mesmo do Benfica. 

O que o moveu? Aquilo que sempre foi a sua única motivação: o dinheiro. 

O que me parece claro é que decidiu quando percebeu que não teria mais nenhuma temporada com os mesmos milhões e amplitude de movimentos no Benfica que tinha usufruído durante 6 anos. E a partir daí fez jogo duplo. Não foi esta semana. Foi muito antes. Típico de pulhas.

A forma como tratou Luis Filipe Vieira, o único que o segurou no clube em 2013, foi um exemplo da forma como tratou funcionários, atletas e outros dirigentes do clube durante a sua permanência do clube: sem respeito.  

Shéu e Rui Costa foram alguns dos episódios visíveis a todos. Mas no balneário e na estrutura do clube esses episódios repetiram-se sem fim. 

Jorge Jesus ao agir desta forma com Luis Filipe Vieira indirectamente fez o mesmo com os milhões de adeptos do clube. 

Deu uma bofetada aos que gostam muito de palmadinhas nas costas e que achavam que ele já sentia o Benfica como qualquer um de nós que se senta nas bancadas da Luz ou de outro estádio a apoiar o clube. 

Como escrevia antes da notícia da saída de Jorge Jesus, quando alguns exigiam "agradecimento" ao treinador, eu respondi que o "agradecimento" era um vencimento e prémios milionários que ele nunca teria conseguido em mais nenhum lugar. 

Jorge Jesus foi dissimulado, falso para com o Sport Lisboa e Benfica. Sim,  porque ao enganar Luís Filipe Vieira enganou o clube que lhe deu tudo.Assim como fez noutras ocasiões, tentou chantagear o Benfica para lhe dar mais dinheiro. Só que desta vez o Benfica não cedeu. Nem tinha que ceder. 

Sempre procurou promover-se à custa do estatuto que ser treinador do Glorioso lhe dava e daí que muitas das suas decisões ao comando da equipa do Benfica tenham apenas servido os seus interesses pessoais. Como por exemplo o sacrificar das competições europeias e da Taça de Portugal nesta temporada que findou. 

Talvez um dia se saibam até onde foram esses interesses pessoais em promover alguns jogadores sem valor.  

A mim Jorge Jesus confirmou tudo o que pensava sobre ele e que escrevi tantas vezes neste espaço. 

Confirmou-me também que não estou errado na minha convicção: o clube são os seus sócios e adeptos. Tudo o resto está lá de passagem e devem é ser agradecidos por terem tido o privilégio de um dia servirem uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica. 

Os hipócritas que agoram chamam de Judas a Jorge Jesus eram os que no domingo o idolatravam e olhavam para o lado perante as faltas de carácter e respeito de Jorge Jesus.  

Típico não de adeptos do clube em si, mas de adeptos de pessoas. Esses podem ir todos atrás do falso Jesus. Como dizia ontem um amigo, comprem Gameboxes e vão para o outro lado da estrada. 

Os verdadeiros benfiquistas agora têm a palavra. Em especial porque o próximo treinador do clube, seja Rui Vitória ou qualquer outro, tem que ter o apoio de todos. Em especial apoio em forma de tempo para poder produzir resultados. 

Jorge Jesus, a partir de agora, é um capítulo encerrado na história do Benfica. 

Um capítulo que demonstrou que o espírito benfiquista do antigo Terceiro Anel é aquele que vai sempre proteger o clube de gente como Jorge Jesus.   

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. «Os verdadeiros benfiquistas agora têm a palavra. Em especial porque o próximo treinador do clube, seja Rui Vitória ou qualquer outro, tem que ter o apoio de todos.»

    Tu davas o teu apoio a Jesus enquanto este foi treinador do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 15:41

      Boa pergunta...

      TS

      Eliminar
    2. No primeiro ano sim. A partir do segundo, com toda a dose critica. E em que estive certo.
      E tu, vais com ele para o Sporting?

      Eliminar
    3. Não, não vou com ele para o Contumil. Tu saíste do Benfica enquanto JJ esteve lá? É verdade, saíste. Não me lembrava, desculpa lá.

      Eu apoiei o JJ enquanto treinador do Benfica. Por ser treinador do Benfica e, coisa que não é de somenos importância, pelo modelo de jogo (ajuda ter um bom modelo para ser um treinador, para teu espanto).

      Venha quem vier, apoio-o porque é treinador do Benfica. Já relativamente ao modelo de jogo tenho as minhas dúvidas. Depende daquilo que for vendo no campo. E isto é válido para o Vitória ou para o Marco Silva.
      Para treinador o benfiquismo não me diz muito, interessa-me mais a competência. Daí que prefira um treinador como o Vítor Pereira ao um como o Bento, por exemplo. Grande benfiquista, o Bento. Tal como o Toni, o Cajuda, o Álvaro Magalhães ou o Diamantino. Mas não queria nenhum no banco do Benfica.

      Eliminar
    4. Ser benfiquista não é condição para se poder treinar o Glorioso.
      Mas ser uma pessoa às direitas sim. E depois da chantagem do final da primeira temporada e da forma como afastou o Rui Costa e outros comecei a ter as minhas dúvidas.

      Para quem acha que o clube é só o que se passa dentro das 4 linhas, JJ pode servir.

      Todos podem fazer melhor ou pior. Mas a ingratidão e a falsidade são ingredientes de pulhas.

      Toni, por exemplo, aguentou a equipa muitas vezes. E foi campeão nacional.

      Eliminar
    5. OK não é preciso ser Benfiquista para treinar o Benfica é verdade, é preciso é que não seja Anti-Benfiquista, como foi o caso do Artur Jorge, com o Vitor Pereira corremos o mesmo risco penso eu de que, ambas opções Marco Silva ou Rui Vitória são bem vindas e são dois treinadores que com bons jogadores e uma boa estructura vão dar títulos ao clube , mais até que o JJ, não se esqueçam que o JJ em 6 anos teve a oportunidade de participar em 4 competições por ano, mais as supertaças que seriam outras 3 , ou sejam um total de 10 titulos em 27 possíveis, 3 finais perdidas, não sei se foi assim tão bom como isso

      Eliminar
    6. Anónimo5/6/15 17:05

      Boa Shadows........e o Luisao o q achas ?

      Enquadra-se nesses abutres ?

      E o Maxi nao estara a preparar o mesmo ?

      Ou a chantagem so é valida em funçao de quem a faz ?

      Eu sou da opiniao q o q faz a grandeza do Benfica sao as pessoas, TODAS e nao so as q nominaste.

      JJ saiu mal do Benfica mas acho q nao sera o unico culpado, nao lhe retirando por isso qualquer responsabilidade, mas enquanto ca esteve foi profissional. Como dizes, ha quem possa fazer melhor mas ja vimos muitos a fazer pior........

      Engraçado voltares a carga com a eliminaçao por conveniencia da CL qd o proprio presidente falou no inicio da epoca q a revalidaçao do titulo é q era o objectivo principal.....

      Zé Moina.

      Eliminar
    7. Anónimo5/6/15 17:38

      " Mas a ingratidão e a falsidade são ingredientes de pulhas "

      " Toni, por exemplo, aguentou a equipa muitas vezes. E foi campeão nacional."

      E nem o facto de ter ganho uma Taça de Portugal em 1992, ser campeão nacional em 1993, impediu que o execrável, ingrato e pulha do Manuel Damásio lhe tivesse dado um chuto no traseiro !

      O tempo ajuda a sarar as feridas e o Glorioso estará sempre acima de tudo e de todos, mas os Benfiquistas sabem reconhecer e ser gratos !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    8. Anónimo5/6/15 18:15

      Fico agradavelmente surpreendido que o nome do Vítor Pereira é aceite por até bastantes pessoas para ser o próximo treinador do Benfica.
      NSC concordo contigo Vítor Pereira pelo que já mostrou e pelo seu modelo de jogo que muitos problemas nos causou deveria ser considerado. Era por ele que devíamos fazer um abaixo assinado e fazer lembrar o nome.

      Na próxima época temos que dar uma resposta em campo forte e para isso temos que minimizar os riscos e contratar um treinador que mostrou ser, pelo menos, tão competente em modelo de jogo (embora ache que seja superior) mas infelizmente não me parece que seja sequer considerado...

      Ricardo Pereira

      Eliminar
  2. Anónimo5/6/15 15:37

    Não quero defender o JJ mas esta afirmação "Mas no balneário e na estrutura do clube esses episódios repetiram-se sem fim.", podes exemplificar?

    Quanto ao "Só que desta vez o Benfica não cedeu. Nem tinha que ceder" já sabemos que não é verdade... Por isso pergunto, porquê tanto medo de ele ir para o scp? Ele pode sair mas não para Portugal? Porquê? Somos o Benfica ou não? Para mim o drama foi termos perdido um excelente treinador, não foi ele ter ido para o clube rival...

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contamos aqui alguns deles.

      Não me vês com receio nenhum de o ver no Sporting. Como não teria se ele tivesse ido para o Porto.

      Quem perdeu foi Jorge Jesus pois as condições de que usufruiu no Benfica são irrepetíveis.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 15:57

      Também acho que quem perdeu foi o JJ, a começar pelos adeptos. Ele pode gostar de dinheiro, mas adora estádios cheios, adorava a onda vermelha, não pelos adeptos em si, mas por acreditar que iam ver a "obra de arte" dele.

      Mas desculpa lá, essa dos episódios sem fim não é verdade. Para além dos que foram públicos (Ola Jonh, Shéu, Eliseu, e pouco mais) ele não era nenhum bicho papão e nestes últimos anos não ouvimos os ex-jogadores falarem mal dele.

      TS

      Eliminar
    3. Tu leste entrevistas a jornais. Coisas bem diferentes.
      Ouve jogadores e funcionários longe das câmaras e jornais. Tudo bem diferente.

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/15 16:39

      Tu falas com jogadores e funcionários? Exemplifica então...

      Há sempre alguém que conhece alguém, que conheceu alguém, que era amigo do outro que "privou" com aquele e que sabe dessas coisas. Enfim... 90% das "fontes" são delírios e tentativas de se colocar em bicos de pés.

      O JJ saiu, vá à vida dele, continuo a achar que o maior prejudicado será ele, mas não venham com tretas! Ele não foi nenhum bicho papão! Era exigente? Sim! E depois? Não conheço um ÚNICO caso de má educação ou arrogância do JJ para com algum funcionário do clube.

      Para terminar, já saíram tantos jogadores do SLB que nunca calçaram (veja-se os jovens da formação) porquê que nenhum aponta a falta de carácter?

      TS

      Eliminar
  3. Anónimo5/6/15 15:39

    O Vieira foi apanhado desprevenido porque pensava que ele ia para fora de portugal.

    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris

    Rui Vitória ou Marco Silva, venha um meta a máquina a carburar!

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa história não está toda certa.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 16:21

      conta lá porque não está toda certa.

      FL

      Eliminar
  4. O melão é tanto que nem te das contas de contradições enormes. "Os verdadeiros benfiquistas agora têm a palavra. Em especial porque o próximo treinador do clube, seja Rui Vitória ou qualquer outro, tem que ter o apoio de todos. Em especial apoio em forma de tempo para poder produzir resultados." JJ ainda esta a espera ô grande benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és um deles. Já choraste tudo? Já escolheste o teu lugar no Alvalidl?

      Teve 3 anos a falhar. Querias mais?
      Já agora, deste esse apoio ao Quique? Ao Koeman? Ao Fernando Santos?

      Quantos tiveram 3 anos para falharem?
      Tens muita lata.

      Eliminar
    2. Fernando Santos não, os outros sim. Pelo menos tenho a "lata" de o dizer. Ha quem bata no Benfica o ano inteiro e depois querem se fazer passar de super heróis. Duas escolas, duas educações.

      Eliminar
  5. Viva bom dia/boa tarde/ boa noite, consoante o local onde o blogue é lido. Sem ânimo de ser exaustivo, parece fundamental:

    1- Acabar de vez com a história da saída de JJ. É ponto assente que saiu. Facto consumado. Quem tinha de ser avisado, foi. Se acreditou ou não... isso já pouco importa. Se ainda tentou uma última cartada também já não interessa para nada. Facto consumado. Ponto final parágrafo.


    2- Sem pressões, os responsáveis do Benfica, devem reunir-se a sério e definir um plano de intervenção. Salvaguardado as devidas distâncias e usando uma linguagem belicista, devemos assumir que estamos em guerra, pois sofremos um ataque "inesperado", tal como havia acontecido com os EUA no dia 11 de setembro de 2001. Perante isto, escolher um treinador que se encaixe no perfil traçado e que dê total garantia de ir a jogo sem medo. Um verdadeiro condutor de homens. Um líder que olhe olhos nos olhos os treinadores rivais e que lhe baixe a bola só com a sua presença e magnitude em todos os sentidos.

    3- Rever a situação dos casos pendentes dos jogadores do plantel que vão ficar. Contratar muito bem 4 jogadores de nível que deem total garantia em todos os sentidos + 2/3 jovens promissores emergentes+ os 5 jogadores da formação. Isto tem de ser ponto essencial para podermos ir à luta. Se tais premissas não forem mesmo executadas, sinto muito, mas a nossa ambição e desejo pode ficar pelo caminho...

    4- "Os amigos" de Vieira - o Super Agente - entre outros - têm agora uma valente fortalecida possibilidade para demonstrarem de que lado estão. Caso não se verifica, várias teorias soltas, ao se aproximarem, farão todo o sentido. Isso será reforçado, caso o Benfica fique em terceiro lugar no próximo campeonato. Neste sentido, Vieira não tem qualquer condição, por mais lavagem cerebral que possa acontecer, para continuar à frente do clube.

    5- Resumindo: ou vencemos ou iremos passar um mau, muito mau bocado, repetindo o período negro, com matizes diferentes, agora temos obra, mas pode faltar o resto... Como disse o Presidente ... o tempo ditará a sua lei...


    Repito: fechem de vez o capítulo de JJ.

    Embora seja dito para fechar, mesmo fechando andamos à volta do gajo. Assim não vamos lá.


    CHAMO MAIS UMA VEZ À ATENÇÃO DE TODOS:

    1. Foi o nosso 11 de setembro. Estamos em guerra. Cuidado que isto não é para gente fraca. É para homens com H.

    2- Se formos com Nani + contratações do tugão + formação porque sim não vamos a lado nenhum.

    3- Repito - isto é só ocomeço, meus caros. Ou estamos fortemente preparados, com um investimento muito forte ou seremos apeados. Mentalizem-se desde já disso. NÃO VALE A PENA ADIAR E ESCAMOTEAR ESSA SITUAÇÃO.

    4- AS DECLARAÇÕES DE DSO OUTRO DIA FORAM UM GRANDE TIRO NO PORTA AVIÕES OU SE QUISERMOS NUMA DAS TORRES.

    5- NOS GUACHOS DIZEM QUE EU ANDO LONGE DAS ANÁLISES. OK. CÁ ESTAREMOS PARA MEMÓRIA FUTURA. PORÉM, JOSÉ ALBUQUERQUE JÁ COLOCA A HIPÓTESE REAL DE DESINVESTIMENTO. SE TAL ACONTECER, TANTO FAZ TREINADOR A, TREINADOR B, TREINADOR C. NEM COM MOURINHO, NEM COM GUARDIOLA CHEGARÍAMOS LÁ/ CHEGAREMOS LÁ.


    ESTÃO AVISADOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 15:55

      Então DSO é um infiltrado?

      TS

      Eliminar
    2. TS, não entendes o que escrevi???
      Apenas disse que com aquelas declarações foi um tiro fortíssimo. Continuem a assobiar para o lado...

      Eu disse que ele não podia ter dito aquilo que disse. Ponto final.

      Por favor! calem o Seara. Ontem parecia um tonto útil no jornal das 8 da TVI.

      Bem provavelmente o que está a acontecer para ele é uma bênção. Então sendo assim vai dando conselhos.

      Se Vieira seguir um conselho desse indivíduos estamos fodidos.

      Eliminar
    3. É mesmo altura para seguir caminho.

      Eliminar
    4. Deixa cá ver se percebi ó Vento Lusitano! Andas de post em post a mandar umas postas de suspeita de algo que nem tu sabes o que é, escreves escreves escreves e nada dizes de concreto! Concordo contigo numa coisa, o assunto JJudas deve acabar!!
      Vamos por partes, Vieira como se sabe não vale nada, anda no seu "sistema" traquilo da vida junto com os seu amigos "faturas", Mendes, Pinto da Costa e Salvador a estratégia ta lá para quem quer ver...mas alguém acredita que se LFV quisesse JJudas ele não estaria no Benfica? Porquê esperar até final de época para oferecer ao um empregado metade do ordenado e esperar que ele aceite?!! Ninguém aceitaria como é logico....
      Algo está a levar o seu "caminho" pré penssado disso nao há duvidas....

      Eliminar
  6. Anónimo5/6/15 15:52

    Caro shadows,
    O dito cujo não é grande coisa como omem (sem agá), mas como treinador é muito bom. Nos anos que passou no Benfica, quando quis, mostrou um grande futebol e ideias, algumas delas revolucionárias (mais no aspeto defensivo que no ofensivo).
    Na balança estava de um lado o futebol e do outro valores e comportamentos politicamente corretos. Escolheu-se o futebol e 6 anos depois, é preciso fazer o balanço final. Valeu a pena? Para si, não valeu, para muitos benfiquistas valeu.
    Agora há que ser mais Homem (com agá grande) do que o jj, reconhecer que ele mudou o futebol do Benfica (não fez mais que a sua obrigação como muito bem diz) e agradecer-lhe por ele ter ido à merda sem nós termos que o mandar para lá.

    O bigode do Coluna

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo com o post.VIVA O BENFICA.O BENFICA SOMOS NOS.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/6/15 15:54

    JJ chega a Alvalade com uma responsabilidade mais acrescida do que há 6 anos atrás.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com este post. O sentimento que tenho é o de que JJ era um trabalhador fantástico e grande treinador, como estas 2 épocas ganhou vários troféus, reconheço que a questão da sua personalidade e carácter me eram secundários. Assim, foi com enorme surpresa que assisti, que vivi estes últimos 2 dias. Numa palavra: decepção. Conclusão? Apenas mais um funcionário, como há tantos, que serviu a sua instituição, mas que se aproveitou dela para subir, para exigir o que não podia, para chantagear e para trair a confiança de quem lhe deu uma 2ª oportunidade. Nada de mais, desta porcaria há muita por aí. O problema é que este tipo desempenhava a função de treinador do maior, mais mediático e mais invejado clube de Portugal. O que não perdoo é o que fez ao LFV. A todos nós como se diz aqui. Se queria sair, se era o fim de um ciclo, tinha sido frontal e tinha dito na cara do presidente. Tinha deixado que fosse LFV a comunicar que não haveria acordo, e cada um seguiria a sua vida. Desta forma, não percebo, a menos que se trate efectivamente de um canalha da pior espécie, que se faça o que ele fez a um amigo!, seguindo o plano de axincalhamento da lagartagem e do triste presidente lagarto (gentinha pequenina que tudo faz para maltratar o Glorioso, é primeiro Anti e só depois sportinguista). A partir de hoje, JJ que se &%$#! Será para sempre persona non grata, por sua culpa. Bastava ter feito como Carlo Ancelotti.

    ResponderEliminar
  10. George Jezuz5/6/15 16:01

    Música para o Jesus :D

    https://www.facebook.com/oplanetadesportivo/videos/890991457606393/?pnref=story

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/6/15 16:03

    Outra vez Jorge Jesus?

    Já cansa... Saiu do Glorioso azar o dele. Siga para bingo, que é como quem diz, para o TRI.

    Carrega Benfica.

    Carlos, Tomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM NANI + TUGÃO + FORMAÇÃO SEM CRITÉRIO

      NEM EM 2050 HAVERÁ TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

      Eliminar
  12. Anónimo5/6/15 16:06

    Vieira quer o que sempre quis: um treinador "em sintonia com a estrutura", o que em Vieirez significa "treinador que me deixe à vontade com as minhas negociatas no mercado de transferências em julho e janeiro".

    Mas não faz mal, o próximo "treinador em sintonia com a esturutra" já está na calha: o seu amigo pessoal Rui Vitória, contra quem não tenho nada contra, apesar de saber que será também ele cumplice e vitima desta forma suja de se exercer a Presidência do SLB, até se fartar...como Jesus se fartou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está a verdadeira razão da escolha do presimente!

      Eliminar
  13. rui benfiquista5/6/15 16:06

    Vento....ele so pode olhar para a frente agora, Marco Silva, Fabio Coentrão, Markovic, um central bom, um medio centro bom, se sair o Gaitan e o Salvio, talvez o MARKOVIC GUEDES CAVALEIRO não cheguem , eu gostava de ver o Nani.
    Sabe-se alguam coisa de o MARCO SILVA, SE É HIPOTESE OU NÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse Rui Vitória... a não ser que alguém/alguns digam: - Vieira, se for esse vamos embora...

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 16:31

      rui benfiquista, a pergunta é... com que dinheiro? Andas desatento.

      C.Ribeiro

      Eliminar
    3. Vamos então dizer ao Vieira, se for esse vais tu embora!

      Eliminar
  14. Ó Shadows, sinceramente, então agora já temos todos de apoiar?! E antes não?! :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pergunta? Claro que antes não. Parece um catavento, o amigo Shadows.

      Eliminar
    2. Não te chegou o comportamento dele? Parece que não.

      Apoiar, diferente de comer tudo o que nos põem no prato.
      Mas seja quem for, estás disposto a dar-lhe os mesmos três anos para falhar que deste ao JJ?

      Eliminar
    3. Red, vocês é que pediam apoio e quem não apoiava o grande mestre era menos benfiquista. Só espero que mantenham a mesma postura para com o novo treinador, que lhe dêm a mesma tolerância. Que se levarmos 5 no dragão ou formos eliminados por um qqr Braga que não venham logo pedir cabeças. Sejam coerentes.

      Eliminar
    4. Redmoon,
      Pensei que fosses mais inteligente (e claro que és) a ler nas entrelinhas (neste caso o post é bastante claro)...afinal só exiges isso a quem te lê...

      Apoiar claro, mas apoiar o SLB...o sucesso de quem lá anda é o sucesso do SLB e isso não valia só para o JJ...vale para todos.

      Vamos ver como te vais comportar com o novo treinador...

      A não ser que comeces a comentar e a postar nos blogs lagartos pra defender o jazus…Lol

      Bocas à parte, porque sei que só quiseste picar o Shadows, eu percebo e aceito perfeitamente a tua opinião a tua ideia bem como a do Shadows, no que ao JJ diz respeito, embora duas ideias opostas.

      Acontece que, eu tendo a estar mais de acordo com o Shadows, embora muitas vezes eu não tenha concordado com algum extremismo que ele patenteava.

      E isto porque eu, habituado à exigência (fui um dos andei pela mão do pai a ir todas os jogos à Luz desde os 4 anos de idade a ficar completamente inundado de benfiquismo com aquele Benfica de mística dos finais dos anos 70 e anos 80) fiquei bastante desconfiado com a 2ª temporada miserável, logo a seguir à 1ª que culminou no título de campeão e um grande futebol, mas também com grandes jogadores, porque sem eles ou sem alguns deles, o génio JJ se calhar nem era campeão. É preciso recordar que só na última jornada se confirmou o título numa luta a dois com o...braguinha!!!! Ou seja, a 1ª temporada foi alucinante foi, uma autêntica overdose de futebol espetáculo, a 1ª vez desde há muitos anos em que íamos à Luz e antes do jogo perguntávamos ao amigo do lado "Então hoje ganhamos por quantos?", mas….não foi perfeita!!! E a 2ª temporada foi uma deceção daquelas, sempre a sermos vergados a derrotas humilhantes contra os corruptos….e isso doeu porque já fartava perder sempre contra os mesmos!!!! E o crédito do JJ foi-se por completo quando na 3ª temporada perde uma vantagem de 5 pontos por causa da sua mania de ser a última bolacha do pacote!!!

      Admito que nunca gostei do Jesus, e nunca gostarei e agora então!!!
      Contudo, no primeiro ano eu dou sempre o benefício da dúvida aos treinadores e não sou capaz de os criticar, e ficaremos sem saber se os treinadores despedidos após a 1ª temporada, fariam melhor ou não numa 2ª e foi isso que sempre me irritou muito em Vieira.

      Após a 1ª temporada, Jesus conquistou-me (como a todos os benfiquistas, creio) mas não me convenceu por completo. E talvez por isso a minha critica a ele foi sempre muito fácil…é normal, quando não vamos com uma pessoa, a tendência é

      Haja paciência para este que agora vem (para mim seria Vitor Pereira), sabendo que a ‘estrutura’ tem de lutar até à morte para ganhar a Supertaça…uma vitória será a 1ª vingança e um grande murro no estômago naquela merda de clube do alvalixo.

      Tenho a certeza que o Universo Benfica se vai unir mais que nunca.
      Agora que é que os esverdeados vão ver a força do SLB…e o jazus tb.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    5. Nelson, eu NUNCA desapoiei um treinador do benfica enquanto la esteve, logo esse é un problema que nem se poe. Eu acho piada é à ironia, quem desapoia é quem pede apoio!

      Eliminar
  15. Anónimo5/6/15 16:17

    Segundo a cmtv Luís Filipe Vieira já terá dado ordens para desacelerar as negociações com Rui Vitória por causa da desvinculação do MS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. RUI VITÓRIA JÁ ESTÁ ATADO HÁ MUITO, MUITO TEMPO, UM BOCADINHO ANTES DAS PEREGRINAÇÕES MEDIÁTICAS DO MESMO (RUI VITÓRIA). AGORA É SÓ PARA ENCHER CHOURIÇOS E ESCOLHER O DIA DA APRESENTAÇÃO.

      ONTEM VIEIRA SOBRE ESSE ASSUNTO MENTIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU FORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE E FEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NO JANTAR COM OS DEPUTADOS, QUANDO DISSE, USANDO A EXPRESSÃO PALAVRA DE HONRA (AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA) QUE NÃO HAVIA PRÉ ACORDO.

      MENTIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. PONTO FINAL PARÁGRAFO. O RESTO É PALHA PARA NÓS OUVIRMOS.

      Eliminar
    2. Vento lusitano aqui estou eu mais uma vez. Então se tu sabes tanto da cá a informação. Dou.te parabéns por acertares que Jesus ia pro Sporting mas acho que também fazes muitos filmes.
      Como tu sabes que marco Silva não vem pro Benfica?
      Como tu sabes que caso venha o Rui Vitória não sejamos tri?

      Tudo dizia que o Marco se ia queimar no Sporting, e foi dar 3 ao Dragão.
      Nos não lhe ganhamos nenhuma vez e não.fosse Jardel hoje secalhar não estávamos a festejar o bi. Levamos uma lição de bola no segundo jogo. Ganha a taça de Portugal. Com que meios te baseias para dizeres que o Rui não é bom pro Benfica? É o Clube dele é a hora de ele mostrar com garra que o Benfica fez mal em tira.lo dos juniores. É o momento de ele cumprir o sonho tal como Jesus vai fazer pro Sporting

      Eliminar
  16. Como disse no post do Benfica by GB, eu sempre defendi Jesus, o agora Judas!! Não me envergonho de o assumir!! Sempre o defendi até quando muitos por aqui já o crucificavam antes do tempo, sobretudo quando perdemos tudo, lembram-se? Veio a provar-se que foi bom o presidente voltar a apostar em JJ! Só falhou a Liga Europa!! E temos no Cosme o Bi deste ano!
    Agora falo mal dele e critico-o pela forma como saiu!! Saiu como um mercenário vendido! Apenas por dinheiro!! Não me digam que é por ser Sportinguista. Ele vai para onde houver massa! Mas se tivesse saído a bem para um clube grande europeu eu ainda percebia!! Agora assim é normal toda a gente mudar o bico ao prego!!
    Gente desta o Benfica não precisa! Venha de lá quem vier terá o meu apoio!! Porque acho que temos que apoiar quem veste o manto ou carrega o nosso símbolo!! Que venha alguém com carácter e que sinta o peso da responsabilidade de estar no Maior Clube do Mundo!!!

    ResponderEliminar
  17. Shadows, afinal tinhas razão, o gajo não vale os tintins de um gato.
    Peço aqui desculpa publicamente por tudo aquilo que te disse em defesa do PESETEIRO.
    Afinal, "UM VINTÉM É E SERÁ SEMPRE UM VINTÉM", tu tinhas razão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Silvestre5/6/15 16:34


    V. Guimarães confirma negociações com o Benfica.

    Está no jornal OJOGO...

    Infelizmente parece que vai ser mesmo o Rui Vitória. Preferia o Marco Silva mas aceito...

    Vamos ver se lhe dão ovos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/6/15 16:36

    Nem mais Shadows

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/6/15 16:51

    Outra coisa não era de esperar vindo de um analfabeto que mal sabe falar a sua lingua mãee sem um minimo de qualidades morais, que atropelou tudo e todos para se auto rotular um dos melhores treinadores do mundo, chegou a comparar-se com José Mourinho. As tristes figuras que fez por esses estádios por onde passou, quer na I Liga quer na Liga Europa, caso do jogo contra o tottenham. Mas agora é deixá-lo ir à vida dele e quando for para o WC de Alvalade que passe longe do estádio da Luz não contaminar o ambiente com o mau cheiro.









    ResponderEliminar
  21. Grande post Shadows, grande post. E, ao contrário de alguns que agora acordaram, tu foste dos poucos que sempre meteu o dedo na ferida. Bem me lembro que alguns, hoje tão ofendidos com a "traição" defenderam JJ no episódio com o Shéu. Valia tudo para defender o miserável catedrático.

    O maior dos maiores, o mais catedrático de todos, o mestre dos processos defensivos acaba no...sporting. UAU!!!

    ResponderEliminar
  22. Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar
  23. quando este patego chegou ao Benfica disse aos meus amigos para terem calma, o homem é um basófias mas com ele ia-mos ganhar o campeonato naquele ano, ganhámos à rasca com o Braga em segundo mas sempre a jogar bom futebol, nos anos seguintes o basófias começou a inventar, sempre achei que saísse logo no final da primeira época e isso não aconteceu, perdemos 3 campeonatos seguidos, uma taça de portugal uma liga europa assim e o nosso presidente segurou o homem, comparei-o ao heynkes e ao Bayern quando perdeu tudo num ano e não foi despedido e ganhou 3 titulos no ano seguinte (Liga alemã, Taça da Alemanha e champions league)
    e assim foi, no ano seguinte tocámos o céu, Campeonato, taça e taça da liga e mais uma final europeia, pensei que saísse mais uma vez e isso não aconteceu, fica mais uma ano e ganhamos o 34 a super taça e a taça da liga.
    mas continuo a não gostar do gajo como pessoa e achei mesmo que a sair era agora, mas também vos digo, nunca pensei que descesse tão baixo na carreira.
    agora o gajo está para o Benfica como sempre esteve, contra nós o que vale é que é apenas e só até ao natal, pois este gajo depressa vai ver que não há dinheiro em alvalidl e que depressa estará despedido com justa causa por ir para os jogos a comer pastilha!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/6/15 17:18

    Se tivéssemos um presidente em condições (e com isto não me interessa debater mais o "caso" jesus)... trazia o Rui FARIA!
    Esquecia a teimosia pessoal e esquecia também os que acham que para "combater" o sporting devíamos trazer o marquito.
    Para "combater" o sporting (e o porto) "só" temos que ser campeões!
    RUI FARIA!!!
    L.

    ResponderEliminar
  25. Assobiaram-me ao ouvido que a opção Vitor Pereira ganha força! Seria uma jogada de mestre. Um excelente treinador que nunca perdeu com o JJ, uma valente bicada no PdC é um aumento brutal nas probabilidades do Tri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahahahahahah

      RUI VITÓRIA JÁ ESTÁ ATADO HÁ MUITO TEMPO. AGORA É FAZER APENAS COMPASSO DE ESPERA - O MESMO É DIZER ENCHER CHORUIÇOS NA COMUNICAÇÃO SOCIL E GANHAR ALGUM TEMPO...

      Eliminar
    2. Como sempre disse, quando apareci por aqui:


      1- Porto - Marco Silva*;


      2- Benfica - Rui Vitória;


      3- SCP - JJ

      O resto é paleio para entreter... Paleio é o que não vai faltar ao Vieira este ano. Passará outra vez a ter mais protagonismo mediático, tal como acontecia antes da chegada de JJ que lhe limitou os holofotes. Também por isso o correu... Para que conste já agora para memória futura - a bem da verdade.

      *Dependente da saída de Lopetegui. Se for encaixado brevemente, com dignidade, em algum sítio...Tudo depende do Mendes e de outras movimentações. desenganem-se aqueles que pensam que as surpresas terminaram. Isto foi apenas um mero exercício de aquecimento, com a ida do JJ para a osgalhada.

      Eliminar
    3. O vento lusitano. Houve várias vezes que o Vieira deu a palavra e nunca enganou ninguém no que diz respeito a essa parte.
      Não estejas a fazer uma lavagem aos benfiquistas. Já chega desse tipo de coisas. Se es benfiquista apoias o treinador. Não te digo para apoiares Vieira etc. Mas apoiar o treinador isso sim e de benfiquista. De certeza que tu também dizias a um ano atrás quando Vieira vendeu tudo que não ia haver o bi campeonato que nunca mais íamos ganhar nada. A dois anos secalhar também dizias quando Jesus perdeu tudo para o Jesus sair . Quando o Vieira renovou com ela certeza que também tentaste fazer uma lavagem aos benfiquistas para criticar Vieira e afinal fomos bi campeões.
      Não te critico por críticares Vieira. Crítico e não apoiarem o treinador que venha seja ele qual for.

      Eliminar
    4. Manuel Simões, estamos vedados de criticar treinadores??

      Afinal em que ficamos?


      Já agora se colocassem um Burro no Benfica ? Você apoiava o Burro?

      Mas vamos mais além... Se colocassem o Bruno de Carvalho no Banco a treinar o Benfica você apoiava???

      Eu sei que isto tudo é surreal... MAS

      MAS

      MAS
      AINDA VAMOS VER TANTA COISA SURREAL ACONTECER...

      PARA COMEÇO - A IDA DE JJ PARA AS OSGAS - FOI UM MERO EXERCÍCIO DE AQUECIMENTO.


      NÃO ABRAMOS A PESTANA NÃOOOOOOOOOOO.


      VAI SER LINDO... VOCÊ APOIA????????? ANDA SIMÕES NÃO FUJAS...

      MUITAS HIENAS DE CHORO POLIÉDRICO JÁ DESAPARECERAM ...

      Eliminar
    5. Que Bruno de Carvalho tem a ver com Rui Vitória?
      você só da a cara nestes momentos. Com certeza que de no final ganharmos se ganharmos a Supertaça você está aqui a dizer que o presidente e o Vitória são os melhores. A dois anos quando.Jesus perdeu tudo certeza que o criticou e o queria mandar embora tanto a ele como ao Vieira e quando o Benfica foi bi campeão secalhar estava lá no marquês a dizer que sempre apoiou tudo.
      Por amor de Deus.
      Com Jesus éramos tri. Sem Jesus vamos morrer.


      Ponho agora aqui uma questão senhor vento experto:

      O Vieira renovava com o Jesus e ele em acidente falecia(Deus queira que não) como era? Tínhamos de ir buscar um treinador. Também íamos descer de divisão?

      Por amor de Deus. É um benfiquistas cagao.

      Eliminar
  26. Anónimo5/6/15 17:36

    Marco Silva está a caminho do Porto porque o Lopetegui está de saída, em principio para o Estugarda!

    Temos que gramar com o parolo do Rui Vitória!

    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É parolo mas amigo do Vieira.
      Já sabemos como ele é com os amigos, mesmo que isso prejudique o Benfica.

      Eliminar
  27. nao me conforme com Rui Vitoria FODASSE CARALHO ... gastar um milhao de euros por um Fernando Santos e o Marco Silva ... solto .. fodasse Vento espero que desta vez estejas errado!!! Acabou o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que devias acabar. O Benfica acaba porque o treinador não é o que tu queres? Mas tu sabes o que é o Benfica, pá?

      Eliminar
    2. Acabou o Benfica ou acabou o LFV.

      Eliminar
  28. Anónimo5/6/15 17:37

    O meu amigo tocou no ponto certo! Teimosia pessoal do presidente que o está a levar ao descalabro, e o clube com ele. O problema é que muitos adeptos já estão a pensar num próximo treinador em vez de o confrontar com as asneiras que fez e com as que ainda quer fazer. Isso faz com que ele passe pelos intervalos da chuva em vez de sentir a amplitude das asneiradas que está a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma asneira deste tamanho pode ser a gota de água que faça acordar os benfiquistas!

      Eliminar
  29. Anónimo5/6/15 17:39

    Ai o Vitor Pereira agora é um excelente treinador?????
    Ainda vão dizer que o PDC é o melhor presidente do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a pouco só falta fazerem isso. Nunca pensei que houvesse tanto benfiquista cagao.

      Sinceramente.

      Imaginemos que Vieira renovava com Jesus e este falecia num acidente(Deus queira que não). Como era? Descíamos de divisão era?

      Eliminar
    2. Não é de agora, sempre foi

      Eliminar
  30. Quanto à questão da formação, acho um ero a gente pensar que vai ganhar alguma coisa de relevante com a formação. Nós temos que aproveitar é todo o jogador portugu~es seja ele da formação do clube, ou seja de outros clubes, porque não é só no Benfica que existe qualidade, porque ser bom nos juniores não significa que se seja bom no seniores, é outro mundo e há que estar atento ao mercado nacional do jogador português. Devemos é nacionalizar um pouco mais a equipa, dar-lhe identidade nacional.
    Recordo que só existe um clube no mundo que desde os anos 60 que começou a apostar na formação, e que é o unico que realmente teve sucesso interna e externamente, e esse clube é o Ajax. O Ajax já teve 3 gerações de grandes jogadores, nos anos 70, com Cruyff, (o expoente, o maior, e o criador do Barcelona) Keizer, Haan, Rep, Hulshoff, Muhren, Kroll, Neskeens, Suurbier, ganharam 3 Taças dos Campeões seguidas, talvez a melhor equipa da historia, depois tiveram outra nos anos 80, com Van Basten, Koeman, Rijkaard, Van't Ship, Blind, Bosman, Solloy, Muhren, Winter, Irmaos Witschge, Bergkamp, que lhes deu a Taça das Taças e Taça Uefa, no inicio de 90 e depois a dos anos 90 com: Van Der Sar, Blind, Rijkaard, irmãos De Boer, Overmars, Kluivert, Seedorf, Davids, Reiziger, que lhes deu mais uma Taça dos Campeões, agora deixo a pergunta o Benfica alguma vez na sua historia teve uma geração inteira com talentos deste calibre? só dessa forma podiamos apostar só na formação, senão é aproveitar o que for possivel e isso corresponde a 1 ou 2 no maximo por ano, e não esquecer que aquilo é um sistema que vem desde que entram até chegarem aos seniores, mas que entre os periodos referidos não fizeram nada de especial, porque não havia a qualidade destas gerações.
    Depois há clubes que esporadicamente tiveram um geração muito boa, como o Bayern nos anos 70, Estrela Vermelha em 91, Barcelona no novo seculo, o Real da quinta del Buitre, o Man United dos babies do Ferguson e o Milan dos final dos anos 80, com a nata do futebol italiano, alguns da formação deles como Baresi, Maldini, Costacurta, Albertini e outros italianos que chegaram já em seniores, mas muito novinhos como fazia o Benfica antigamente.

    Agradecer ao JJ tudo o que deu e que foi reciproco da parte do Benfica, nenhum treinador nos ultimos 20 anos teve os planteis e os recursos que ele teve há disposição, podia ter feito melhor^? podia, mas o balanço no fim é positivo, seguir em frente e que venha um treinador que mantenha o Benfica na senda das vitorias, as vitorias e os titulos é o melhor remedio para ultrapassar estas situações, Rui Vitoria pode ser muito bom treinador, mas as suas equipas jogam muito pouco há bola, e uma coisa é jogar para tentar ser apurado para a UEFA outra bem diferente é jogar todas as semanas para ganhar e para titulos, parece-me que tem que ser alguem com mais estofo, é uma opinião que vale o que vale, o LFV que pense a frio e não se comprometa com ninguem, e esqueça as vinganças por agora, agora a cabeça está a ferver e nunca é boa concelheira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV quer é um pau-mandado que o deixe continuar a fazer as suas negociatas. O real interesse do clube está em 2° plano.

      Eliminar
  31. Não sei se é verdade, mas vejam lá isto:

    http://sportingcomedia.com/provas-jorge-jesus-traiu-benfica-quando-perder-com-pacos-de-ferreira/

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/6/15 17:59

    Andam para aí a falar na possibilidade do Klopp vir para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te garotão. Levas com o Vitória e não te queixes muito. Caso contrário levas com o Diamantino.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 18:24

      O Diamantino pode ir para o Cu de JJudas, depois daquele ataque ao SLB (e sim, ao SLB) e não ao jesus!

      Quanto ao Klopp veremos, o MS seria a minha aposta.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 18:25

      Volto a repetir:

      Marco Silva está a caminho do Porto porque o Lopetegui está de saída, em principio para o Parma.

      O próximo treinador do Benfica é o mediano Rui Chouriço Vitória.

      Pedro Gomes

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/15 18:42

      Só não quero lá o VITOR PEREIRA.

      Eliminar
    5. Para o Parma ???????????????? Também FAZER LIQUIDAÇÕES??????????

      VAI PASSAR FÉRIAS A PARMA'??????????????


      Ó PEDRO GOMES, PEDRO GOMES...

      ESTÁS NO GOZO E A SITUAÇÃO BENFICA - GRAVÍSSIMA INFELIZMENTE - NÃO ESTÁ PARA ESTES GOZOS...

      Eliminar
  33. Anónimo5/6/15 18:06

    Amigo Shadows acredita no espirito Benfiquista do antigo terceiro anel? Eu não!Durante a longa travessia do deserto sem nada ganhar e que agora pode muito bem estar de volta,o que eu vi muitas vezes foi o terceiro anel acenar com lenços brancos assim que surgiam as primeiras dificuldades!

    ResponderEliminar
  34. Nuno Fraga5/6/15 18:12

    Há muitos rumores acerca da possibilidade de Klopp vir para o SLB, no que não sei se não será verdade.

    ResponderEliminar
  35. Tudo fala em Rui Vitória. Mas quem era Jesus antes de vir pro Benfica? Eu digo. Era um treinador que se destacava no Braga e que se tinha destacado no Belém
    ou seja por ser promissor o Benfica foi busca.lo.
    quem são os promissores este ano?
    Rui Vitória e Marco Silva.
    Então quer dizer se o Marco Silva tivesse contrato com o Sporting morriens todos com medo de deixar fugir Rui Vitória pro Porto. Agora que se pode ter o Rui Vitória pede.se Marco Silva.
    Não é de todo descabido secalhar em termos de preparação estará melhor que o Rui Vitória. Mas o vilas boas vem da acadêmica e da.nos 5 no Dragão. Ganha.nos um campeonato na Luz. E elimina.nos dá taça na Luz quando tínhamos 2 golos de vantagem. Agora dizem.me: mas tinha boa equipa. É eu digo pois tinha mas este ano o Porto também tinha uma grande equipa e nos fomos campeões. Não vale apena criticar Rui Vitória quem sabe que o Rui com o 4x3x3 não nos dá já alegrias na Supertaça. Porque vocês ainda não pensaram mas os jogadores do Benfica também querem mostrar que não rendem só com Jesus a treinar.

    Vamos apoiar o Benfica e o treinador seja ele qual for.

    ResponderEliminar
  36. Nuno Fraga5/6/15 18:18

    KLOPP É UM GRANDE TREINADOR, CLARO QUE SERIA BEM-VINDO!

    O VITOR PEREIRA QUE VÁ PARA O CU DO JJUDAS!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/6/15 18:25

    LFV tem duas obsessões irracionais; uma é Rui Vitória, a outra é a crença cega na formação! LFV tem que sair da presidência senão afunda o clube! Poderá não ser por maldade,mas poderá ser por falta de visão! Não anda a ver um boi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falta de visão e por ser amigo do RV. Sabemos como ele é incondicional com os amigos, mesmo que com isso prejudique o Benfica.

      Eliminar
  38. Anónimo5/6/15 18:42

    Meus AMIGOS.

    Quero aqui informar-vos do estado actual do nosso clube e solicitar-vos a máxima disponibilidade de apoio e tolerância para com o SPORT LISBOA E BENFICA.
    Presentemente perdemos a nossa maior valia:
    » Crédito bancário nas instituições nacionais (na pessoa do nosso garante - o presidente)

    » A banca nacional está fortemente descapitalizada e sob alto controlo do BCE, pelo que a "marca BENFICA" pouco crédito poderá angariar

    » Face ás obrigações bancárias encontramo-nos em liquidação de activos.

    Esta é a realidade actual.

    Sabendo que o passivo é muito significativo e que nas acções da venda de activos (entenda-se passe de jogadores) se economicamente é consegue-se de forma sofrível, na tesouraria é completamente impossível.(na venda dos passes - que apesar de se encontrarem contabilizados no Relatório e Contas, após a venda há que liquidar custos directos como intermediação, garantias bancárias, comissões, etc). Assim a tesouraria do Benfica está a 0,00 €


    Face a esta introdução, colocam-se algumas questões RELEVANTES de forma Desportiva:

    a) Em Portugal (um campeonato de 2ª linha) o título SÓ PODE TER 2 CANDIDATOS (vejam o histórico dos últimos 20 anos, por ex). Este "SÓ" significa que os investidores (muitos deles utilizam sempre o mesmo veículo : J. Mendes, ou outros apostam de modo individual , mas nos mesmos candidatos do J.Mendes) só projectam dois orçamentos três vezes superiores aos "uefeiros" de modo a manter a valorização garantida dos seus activos, e isto vale para colocar sul americanos indicados pelos clubes espanhóis, jogadores dos scouts italianos que pretendem passar os jovens por portugal rumo a Inglaterra ou espanha para o grande contrato dada a realidade do Calcio, ou mesmo para o mercado do empréstimos).
    b) Presentemente aprareceram investidores em ruptura com o sistema actual (fora do homens do futebol : J.Mendes e cpa) que aproveitando o estado do SLB colocaram o dinheiro do BESA no Sporting.
    c) Com o mesmo princípio de a) e face ao acontecimento relatado em b) ás dificuldades de tesouraria do SLB há que acrescer a maior dificuldade de obter “empréstimos” colocações de Fundos , etc para a próxima época.
    d) Com as dificuldades anteriores, maiores serão as dificuldades de renovação de contratos (Maxi, GAITAN), angariação de jogadores em fase de retorno (Coentrão, Ramires, Nani, Falcão, …..etc)

    Assim só restam duas possibilidades :
    1) SEIXAL RIGHT NOW, um processo moroso sem pressão de títulos e de difícil e sábio caminho, havendo de momento um homem para timoneiro : RUI VITÓRIA
    (veja-se o trabalho de promoção de Bernard, Hernani, André André, Traoré, P.Oliveira, Josué, etc)

    2) YES, WE CAN, um processo de cerrar os dentes, motivação extrema para o plantel campeão nacional, coesão de grupo disciplina de jogo e acima de todo UNIÃO para lutar de forma insistente na renovação do título, o treinador: Marco Silva
    (Não perde com os grandes porque tem modelo de jogo, tem o plantel unido e com ele, é consistente e fiel á sua metodologia de treino, e MUITO BOM na preparação e estudo dos adversário – veja-se os jogos da Champions, Final da Taça, com o SLB sempre com um SCP muito inferior do que os seus adversários.

    Esta é a realidade 2 caminhos, qual deles o pior, apesar da direcção ser apologista do 1) alguns de nós (trabalhamos com e para eles- direcção) preferimos a 2ª possibilidade, vamos ver.

    Ass: FULL RED
    (gravata, sempre VERMELHA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foi aqui que nos trouxe a gestão maravilha do grande leader?

      Eliminar
  39. Mas quem es tu para me dar liçoes de Benfiquismo ??? mas lembras-te do que aconteceu quando veio o Artur Jorge ou quando despedis-te o Mourinho? lembras-te por acaso? sabes que neste momento eu so quero o melhor para o meu clube e nao e com rui Vitoria que vamos la!!! Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/6/15 19:55

    Parece que o benfica pediu a MS para aguardar

    ResponderEliminar
  41. Paulo Geraldo5/6/15 20:40

    Ainda o Jesus? Sonhas com ele de noite? É engraçado ver benfiquistas que sempre quiseram ver o Jesus fora do Benfica, desde que entrou, todos escandalizados com o Jesus. O Jesus foi gozado, humilhado, cuspido, quiseram bater no Jesus, no final da taça, e agora esses hipócritas, aparecem todos escandalizados.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo5/6/15 21:51

    O Jesus sim caro Paulo Geraldo,não me diga que LFV fez uma burrada assim tão pequena para passadas 48 horas já ninguém falar no assunto!? Compreendo que ele até queira isso, mas não vai ter sorte! Se você também é benfiquista, compreenda que ter os destinos do nosso clube nas mãos não é uma banalidade!

    ResponderEliminar
  43. O Jesus ganhou três títulos em seis anos, lutou por outros dois até mesmo ao fim.

    Nos quinze anos anteriores ao Jesus, ganhámos um título e perdemos os outros catorze lá para Janeiro...

    O Jesus levou-nos a duas finais europeias e uns quartos da Champions em seis anos, ultrapassámos os frutistas no ranking da UEFA.

    Nos vinte anos anteriores ao Jesus, fomos a zero finais europeias e uma vez aos quartos da Champions.

    O Benfica de Jesus jogou o melhor futebol em Portugal dos últimos trinta anos.

    Teve bons jogadores? Claro que sim, mas quantos foram feitos por ele? Di Maria não era titular indiscutível antes do Jesus...e Coentrão a lateral esquerdo, Matic a seis, Enzo Perez a oito, Samaris a seis, Pizzi a oito...

    Mas está tudo doido ou ninguém se lembra do que aconteceu entre 1994 e 2009? Nunca sequer disputávamos o título até ao fim...

    Os que agora atacam o Jesus como treinador do Benfica (não como homem nesta novela da saída) voltaram a ser ambiciosos porque o Jesus habituou-os a ganhar outra vez...

    O Vieira, que até agora sempre defendi, cometeu um kamikaze histórico - e só espero que não seja um kamikaze equivalente ao do Damásio em 1994.

    Para que não seja, ajudava muito que não viesse o Rui Vitória...Vítor i speak the tru Pereira ou...Klopp!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking