O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

A tradição já não é o que era...

. 30 comentários

O JESUS DA NAZARÉ vs O JESUS DA 2ª CIRCULAR



Dizem que a história nunca se repete, e que quanto muito, cruza-se no futuro com diferenças suaves, mas criadoras de situações distintas. Ela há coisas...

Há alguns anos atrás, apareceu Jesus de Nazaré, um Messias, que operava milagres e por onde passava, pescava homens como peixes, criando apóstolos que o seguiam para qualquer lado, contra perigos ou ameaças, cientes de que Ele era a Salvação!

Surgiu agora, um novo Jesus, um tal de Jorge Fernando Pinheiro, que foi também elevado a um nível quase celestial. O libertador, o criador do Benfica, o novo Messias da verdade táctica. Segundo muitos ilustres Benfiquistas, foi ele que criou o clube tal como o conhecemos, ganhador e avassalador. devorador de títulos, o "quebrador" de hegemonias instaladas.

Assustei-me ( ou entristeci-me, escolham a palavra que mais sentido vos faça) com a quantidade de sócios e adeptos, a dizerem que isto foi trágico para o nosso clube, como é que iríamos agora voltar a ganhar, como saberíamos voltar a encontrar o caminho da baliza sem alguém a sair do seu rectângulo técnico a cuspir pastilhas para o ar enquanto descrevia as mães, irmãs e pais dos jogadores?

Temo que esses ENORMES benfiquistas, que tanto valor e nos píncaros colocam o Jorge Fernando Jesus, que foi ele que fez crescer a níveis nunca antes vistos o nosso clube, e tão pouco mérito dão ao Benfica nesta caminhada, que em nada fizemos crescer o treinador, pois grande já ele é, e tão seguidores e fãs incondicionais do homem que são, o sigam devotadamente para o outro lado da 2ª circular, procurando tocar novamente nas suas vestes, mastigar as suas pastilhas espalhadas pelo chão, para voltar a sentir o toque divino. Espero que se empanturrem de gameboxes e de mantos verdes, ao estilo McDonalds, que era vermelho e passou a verde para ser ecológico.

Temo assim igualmente que na recontagem do numero de sócios, voltemos ao patamar de um setúbal ou Académica, com todo o respeito que estes clubes me merecem, pois a debandada dos seguidores de Jesus ameaça os milhares. Enfim...

Mas... Jorge Jesus, começa a ver o que é ser O TREINADOR DO BENFICA, e ser um treinador de outro clubezeco qualquer. Os Apóstolos, era uma cena à "old School", e já não fica tão bem andar de um lado para o outro atrás de alguém, até porque faz calor, há transportes para apanhar e a BTV para ver. O Coentrão já lhe mandou o recado, dizendo que ... tem lá juízo! Há quem prefira ficar no Belenenses (só lhe fica bem sr. José Luís), Sílvio já disse que só faz falta quem cá está, e o próprio Cardoso só irá para terminar o que começou na Final da Taça contra o Guimarães.

Por isso, Jorge, estás a ver o teu ego afinal não é assim tão sustentado fora do MANTO PROTECTOR dos nossos ADEPTOS!! Estás muito longe do teu antecessor da Nazaré, não arrastas multidões nem fazes milagres, podes é arrastar o que de mau carácter e sem ética existe a orbitar em torno de clubes, e a esses, agradeço que os leves a todos. Para o ar se respirar melhor!

O NOSSO CLUBE, SEGUIRÁ VITORIOSO, e tu é que saíste do comboio. porque certamente não aguentavas a pressão de estar num clube "obrigado" a ganhar sempre. Assim faz toda a lógica a tua opção, uma espécie de reforma antecipada, sem pressões, pois esse clube está habituado a perder, não te exigirão títulos. Um clube que teve COLUNA, EUSÉBIO, TORRES, ÁGUAS, CHALANA, SHEU (que empurraste!) etc, tudo sem a tua intervenção, irá carregar rumo até ao 35!!! E se correr mal perguntam? A esses eu respondo que há quem esteja com mais medo de ganhar do que perder...

E para mim, já chega de te dar tempo de antena, reduz-te aos 2 minutos de resumo que terás daqui para a frente, nos programas desportivos. E um conselho, vai fugindo do Inácio, e cuidado com o Paulinho, pois ouvi dizer que se não souberes pronunciar bem o nome dele, podes ter problemas!

ET PLURIBUS UNUM - de muitos, um! get it? 

CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Anónimo6/6/15 12:05

    Ainda vamos ver o jj despedido por mascar chiclets no banco do zportem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 12:34

      Vais, vais!

      Preocupa-te mais com a desgraça de novo treinador que o LFV vai por no Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 12:40

      Benfiquistas com medo não são benfiquistas

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/15 12:53

      Preocupa-te com os novos patrões do Benfica e progressivo endividamento. Mendes & Lim. Já ouviste falar no Alverca?

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
    4. "Benfiquistas com medo não são benfiquistas"...há cada disparate ! Tu deves ser dos que comem e calam e ainda ficam contentes!

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/15 13:12

      Isto não é uma questão de medo, é uma questão de saber que tipo de treinador é Rui Vitória!

      Eliminar
    6. Anónimo6/6/15 13:32

      Anónimo muito se disse quando o cinquentão(na época) do jj assinou pelo Benfica.
      Nada de novo.

      Eliminar
    7. Anónimo6/6/15 13:34

      C.Ribeiro tu muito gostas de discutir com os adeptos do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo

      Eliminar
    8. Anónimo6/6/15 14:35

      Campeões de juvenis! O treinador era o Jasus?

      Eliminar
  2. Anónimo6/6/15 12:28

    Se o "amigo" José Luis soubesse que o jj ainda estava no glorioso nem pensava duas vezes em ser chefe do departamento de futebol do glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Estou-me "maribando" para o JJ. Ao contrário da maioria dos Benfiquistas eu estava farto, fartíssimo do JJ.
    O que me preocupa é o que se segue. Digam-me...quem é o treinador representado pelo Mendes que está desempregado...quem é?
    Valha-nos Deus.

    ResponderEliminar
  4. O que me faz mais confusão não é o Jesus no Sporting, é esta apetência do Sporting por gente que está no Benfica. Reza a história que já no início isso aconteceu e ao longo do tempo até aos dias de hoje, isso foi acontecendo.
    Nós também tivemos o Simão, o Carlos Martins, gente que mais ou menos teve sucesso no Sporting mas que nunca foi um símbolo deles.
    Esta entrada de JJ no Sporting não é mais do que uma forma arrogante do SCP de vir buscar um símbolo nosso, quem disser o contrário não acompanhou o Benfica nestes últimos 6 anos.
    A JJ perdoámos coisas que a mais nenhum perdoámos. Em JJ víamos um dos nossos.
    Só quem tem a natureza de ser do contra é que pode dizer que JJ não foi importante.
    Só quem é do contra é que pode dizer que JJ não foi um dos nossos.
    Agora já não é, agora nem quero saber dele para nada. Só quero saber de vencer a Supertaça e mostrar a ele o que é estar fora da nossa família.
    E essa será a nossa maior resposta, mostrar aquilo que somos não a ele mas a quem acha que por nos tirar esta ou aquela pessoa vai conseguir diminuir-nos.
    O que interessa neste momento é a próxima vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/6/15 14:04

      Calma lá aí! JJ um simbolo do Benfica?! Um símbolo é algo de muito intrínseco, muito intimo, muito mental, muito histórico! JJ fará parte da história do Glorioso, mas símbolo, jamais!

      Eliminar
  5. philippe6/6/15 13:00

    Encerrado de vez o capitulo JJ! Quando é que vem o novo treinador do Glorioso, temos uma época para preparar e uma supertaça para ganhar: vamos ficar à espera até ao fim de junho?????????????
    O caso deve ser resolvido o mais depressa possivel agora, e com discernimento e bom senso se for possivel (por exemplo: PB não!). Parabens aos nossos juvenis que mostraram o caminho à seguir!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/15 13:22

    O Klopp era o meu sonho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 14:02

      Vais passar a sonhar com o grande Rui Vitória que conseguir 4 vitória na segunda volta da temporada que agora acabou!
      Podia ser pior, podiam ser só 3!

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 15:21

      Bomba! A bicada ao Sporting está nas instalações da luz, Cristiano Ronaldo. Veio com a anuência do Jorge Mendes, e vai ser treinador-jogador. O financiamento vai ser feito com a venda dos CD's da irmã nas festas do Senhor de Matosinhos. Fonte, amigo do CR que lhe esfregou creme nas costas no Iate.
      Vamos lá deixar de especular.
      O que não podemos, é estar sentadinhos no sofá a escrever tretas. Se não tivesse no estrangeiro estava na luz a exigir um treinador com provas dadas e uma equipa condigna, e eleições em Setembro para os sócios se pronunciarem sobre esta política. Vamos lá caralho, a nossa vós não se houve na Net é em nossa casa.
      Deixem de ser anjinhos!

      Ass. Poncio Pilatos

      Eliminar
  7. Eh pá.. vamos lá ver.

    JJ não saiu do comboio. JJ foi empurrado. E, para se vingar foi para o vizinho do lado.


    O próximo Treinador do SLB será Marco Silva.

    Por fim, Et Pluribus Unum significa traduzido à letra:

    Único entre vários..

    ou

    Entre vários Único.


    Ou seja, é preciso vir aqui um portista para vos ensinar as coisas mais simples.

    E não, não precisam de me agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://pt.wikipedia.org/wiki/E_pluribus_unum

      Eliminar
  8. Anónimo6/6/15 13:51

    Ides ter o Paulo Bento forever...deixar ir un bicampeao po Sporting?? Amadores....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/6/15 14:09

    Benfiquistas que não tenham opinião não são benfiquistas,são carneiros que se deixam apascentar para onde os querem levar!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada6/6/15 14:28

    O problema é que no benfiquinha de hoje, o lema é endeusar-se pessoas e confundí-las com o clube!
    É assim com o Querido Líder e foi assim com o catedrático!
    Ambos farão parte da história do Glorioso, como todos os que por lá já passaram. E ficarão por bons e por maus motivos. A história mostrará, daqui a muitos anos e estudada sem a paixão da vivência os pontos negativos e os motivos positivos. Se até os ditadores, assassinos e criminosos tem direito à sua página, como é que estas duas personagens não iriam ter.
    O endeusamento é sempre um risco perigoso. Porque a desilusão, a ferida, o sentimento são sempre exponeciados quando a confiança é traída! E é isto que mais nos dói neste momento.
    Não entendo que devamos seja o que for, mútuamente. O Benfica pagou-lhe os serviços e ele foi um profissional que no computo geral cumpriu. Não tenhamos dúvidas, que o Benfica cumpriu mais os requisitos de um contrato do que o treinador. Se houve erros e houve, esses terão que ser imputados na sua maior percentagem a JJ. E foram muitos. Devido à sua arrogância e prepotência. Contudo, considero que o Benfica deu a JJ a oportunidade de crescer e mostrar até onde podem ir as suas capacidades que mais nenhum lhe daria. Mas quero colocar as coisas numa equação de deve e haver. Como também não agradeço o que fez. Foi contratado e pago para isso. Nada mais!

    Não posso, no entanto, deixar de lastimar o mau carácter que tornou público. E não, não me refiro à forma como saiu do nosso clube pois não sei o que se passou. Refiro-me à falta de respeito, à insxistência de solidariedade e lisura para com um colega seu de profissão. É verdade que para ele o fair play é uma treta. Mas para mim, apesar de reconhecer que o mundo do futebol é muito sujo, ainda não vale tudo!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/6/15 14:39

      Correcção: Onde se lê:
      "
      Mas quero colocar as coisas numa equação de deve e haver."

      Deverá ler-se:

      Mas não quero colocar as coisas numa equação de deve e haver.

      Assim é que está correcto.

      Eliminar
  11. Luigi Slb6/6/15 14:33

    Alguem sabe se Pietra tambem sai do Benfica,

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/6/15 14:46

    Não Luigi Slb

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/6/15 14:58

    LFV um projecto de caranguejo ou seja, gosta de andar para trás e para os lados. Vocês acham que esse projecto da formação é viável? Vivem em que planeta? Vieira para começar a promover a passagem de jovens da formação em massa para a equipa principal terá que interromper a dinamica de vitória e estar 3 ou 4 anos á espera que esses jogadores amadureçam. Mesmo assim tal ideia é descabida, uma vez que o Benfica não é um colosso financeiro e não conseguirá segurar os jogadores Acreditará Vieira que os conseguirá produzir em quantidade tal que os substituirá imediatamente sem que a equipa se ressinta? Quantos jogadores da seleção jogam na liga portuguesa? Das duas uma ou Vieira já não sabe o que anda a fazer ( muito provável) ou quer interromper propositadamente a dinâmica de vitória para se entregar ao seu projecto louco. A hipótese Paulo Bento tem credibilidade porquê? Porque Paulo Bento passou várias épocas no Sporting a tentar fazer omeletes sem ovos, isso indica desde logo que a tendência é para começar a não haver ovos. Também acontece que é preciso justificar o dinheiro gasto com toda a tecnologia de ponta no Seixal e o dinheiro que ele com isso deu a ganhar aos amigalhaços dele. É claro que JJ não iria querer regredir e com JJ todo esse projecto impossível de levar á prática, a não ser que se queira introduzir uma instabilidade constante no clube não poderia seguir. Então Vieira resolveu empurrá-lo para fora como quem não quer a coisa. Preferiu abrir mão de um treinador que além de lhe garantir resultados, o fazia vender como nunca vendeu com a rápida valorização dos jogadores que potenciava, para se dedicar á formação como se estivesse na década de 60 e o mercado fosse protegido como era na época! Mas se não fosse assim como é que ele justificaria o dinheiro que gastou em tecnologia de ponta no Seixal? O dinheiro que tinha que ir parar á conta bancária dos amigos! Para que tudo isso pudesse ser levado a efeito, Vieira resolve dar um ou vários passos atrás como o caranguejo! Vieira tem que sair da presidência! VIEIRA ANDA A COLOCAR OS SEUS INTERESSES PESSOAIS Á FRENTE DOS INTERESSES DO BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. "Et" é uma conjunção e é equivalente à conjunção "e" na língua portuguesa. O lema do Benfica é "E Pluribus Unum". Em latim, "e" (ou "ex") é uma preposição, que tem vários sentidos, um dos quais é expresso pelo nosso "de". ("E" e "ex" são duas formas da mesma palavra. "E" só se usa se a palavra seguinte inicia por consoante.)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/6/15 17:45

    DE ENTRE TODOS, UM.
    Carrega Maior de Portugal!
    Futsal 1-0, amanha ha mais!

    T

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/6/15 18:33

    Na minha modéstia opinião, as palavras do nosso Presidente "estou desiludido mas não surpreendido" resume o que se passou...há muito que JJ estava a negociar a ida para os lagartos, pois não acredito que o só tenha feito agora nesta última semana, até porque se repararem bem nos festejos do BI o semblante dele não era de pessoa totalmente envolvida no Glorioso, os festejos não eram naturais nem comparados com o da época anterior, pelo que para mim apesar de lhe reconhecer grande competência como treinador não deixa de ser um homem sem caracter e pouco inteligente ( aliás se fosse mais inteligente, para mim era um dos 3 melhores treinadores mundiais ). Assim sendo, temos que nos focar somente no Glorioso e que a escolha do próximo treinador seja acertada; muito deste acerto passará por um treinador que saiba montar a equipa num 4-4-2, futebol ofensivo pois nós somos o BENFICA e não um qualquer clubezeco que joga na expectativa de numa jogada resolver o jogo.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/6/15 19:14

    Até parece que LFV não desilude ninguém! Grande lata!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking