O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

A rivalidade Benfica-Sporting.

. 30 comentários
Um aspecto evidente que os acontecimentos desta semana confirmaram é que uma rivalidade que meta Benfica e Sporting pára o país. 

O que empurra para a sua insignificância o clube da fruta e dos cafés que, sem isso, provavelmente teria andado a discutir o acesso à Europa nos últimos 30 anos. 

Ao contrário do que alguns anunciavam, Pinto da Costa deve andar a tomar Imodium como quem bebe copos de água. Nunca o FCP terá quaisquer chances enquanto tiver Benfica e Sporting a lutarem pelo primeiro lugar.

Numa altura em que se desenhava um projecto de direitos televisivos que passava pela bipolaridade entre Benfica e FCP, na verdade o clube corruptor já não molha a sopa desde 2013. E isso altera e muito os planos que visavam injectar dinheiro no FCP.

Vai ser curioso ver como um clube insignificante como o FCP vai sobreviver. Só se for mais um banco lá do Sertão que precise de lavar dinheiro na Europa.  

Por muito que queiram, a marca FCP vale pouco mais de zero. Ainda para mais se tiver que concorrer com a do Sporting em alta, por via de uma rivalidade reacendida com a grande marca que é o Benfica.

Será que Rui Moreira vai utilizar dinheiros públicos para patrocinar as camisolas do FCP? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Anónimo6/6/15 16:05

    Fiz um screen saver deste texto e vou guardá-lo religiosamente para no futuro o poder discutir com detalhe.

    Os meus cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/6/15 16:19

    E até mesmo o Sportem por mais dinheiro que lá metam nunca terá a dimensão do glorioso slb

    ResponderEliminar
  3. Tb se pensava que os pepinos estavam mortos...

    O fcp morre sem não vencer. Ou melhor, o fcp morre se o SLB ganhar. Por isso o TRI é fundamental. Eles têm contactos que podem ajudar se sentiram que podem recuperar, se virem um SLB forte e vencedor podem achar que não vale a pena o risco e deixam o fcp a definhar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/6/15 16:47

    O CRACA ( club regional dos andrades corruptos assumidos) vai ter o patrocínio do CALOR DA NOITE!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente aparece sempre um City a dar 50M por um central fraco ou um Real que dá 7.5 por um jogador que já era do Real, um Marselha que dá 18M e passado 2 anos devolve o jogador a custo zero. Lá vao treinando num espaço pago pelo estado e que vai ser agora aumentado com custos para o estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge por favor explica la isso ou alguem que saiba melhor que nos ja tinha falado desse assunto ca em casa como e que um jogador e pertenca desse clube e se o quer de volta as origens tem que desembolsar 7milhoes.5 de euros esta nao me entra na cabeca quando penso na venda do Garay ate me da comichao por todo o lado.

      Eliminar
    2. Muito simples caro Frank, foi um excelente negócio pela parte do FCP, quer queiramos quer não!
      O negócio é simples e explica-se em poucas palavras... O Casemiro evoluiu como jogador, no acordo de empréstimo, existia uma cláusula de compra por parte do FCP, se essa cláusula fosse accionada, como foi, e caso o Real pretendesse "anular" essa compra, pagaria um determinado valor (7,5M) como compensação pela evolução do jogador...na verdade o Real recebe um jogador motivado pela utilização, regressou à seleção brasileira, evoluiu em alguns aspectos, etc.
      Idêntica cláusula existe com Tello...caso o Barcelona pretenda o regresso a meio do empréstimo (de 2 anos) também teria de indemenizar o FCP...dos emprestados, o único que não tinha qualquer cláusula era Oliver, porque realmente o Atlético acredita no seu valor e não queria correr o risco de o perder.

      Cumprimentos,

      Eliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA6/6/15 17:06

    QUANTO AO RUI MOREIRA TENHO A CERTEZA QUE NAO MISTURA FUTEBOL/POLITICA EMBORA O SEU PORTISMO ELE TEVE UM BOM PROFESSOR RUI RIO

    ResponderEliminar
  7. Vamos com calma... que o homem já não tem a vitalidade de outros tempos e anda em assistência contínua... são factos verdadeiros... Porém, ainda tem homens de mão e pode haver um contra ataque fortíssimo... estão a trabalhar pela calada... o melhor é estarmos preparados, a fim de a "Super Estrutura" do Benfica não ser mais uma vez surpreendida...

    ESTOU JÁ A AVISAR...

    SERÁ UM ERRO REBAIXAR O PORTO FACE AO SCP...

    ASSIM AINDA PODEMOS CORRER O RISCO DE SERMOS NÓS A LUTAR PELO TERCEIRO LUGAR...

    CALMA, CALMA, MUITA CALMA... CUIDADO COM O PORTO...

    O FINANCIAMENTO DO SCP NÃO DEVE SER DIABOLIZADO PELA PROVENIÊNCIA DO DINHEIRO...

    OS GRANDES CLUBES COMPRADOS PELOS MAGNATAS ESTÃO AO MESMO NÍVEL EM TERMOS DE FINANCIAMENTO...

    A GUINÉ EQUATORIAL É UMA DITADURA. PONTO FINAL.

    E A CHINA?

    E A RÚSSIA?

    E OS PAÍSES ÁRABES?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas a dar a entender que sabes algo mas nao sabes nadinha acaba lá com isso!! Ainda nao acertas te em nada do que andar para aqui a dizer....

      Eliminar
  8. Anónimo6/6/15 17:12

    Seja como for eu acho que o nosso Benfica está decadente como há pouco tempo não aparentava! Os sinais de fraqueza começam a ser vários! Estou preocupado!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/6/15 17:33

    E tu insistes no Sobrinho CP... esse clube não dá luta a ninguém, é irrelevante! Ganharam 5 campeonatos depois do 25 Abril, não ganha 2 seguidos desde os anos 50. E esse é que é o rival? Se saísses de lisbos davas-te conta que ninguém é adepto desse clube! A única coisa boa neste processo foi o jj ter ido para essa agremiação de comédia e não para o clube da corrupção... assim ainda vamos ter algumas hipóteses, o jj é o melhor mas não faz milagres... se ele fosse para os corruptos era juntar o melhor treinador, o melhor plantel e os árbitros!
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem garante que a ir para o norte, JJ levava com ele os árbitros? Esses sim, têm verdadeiro 'amor à camisola' e nunca abandonarão o clube da luz! Capela, Mota, PodeSer_o_Ferreira, Duarte Gamas e muitos outros jamais serão apagados das fotos do merchandising vermelho.

      Eliminar
  10. Shadows primeiro parabens pelo teu acerto ao que pensavas do JJ ao que nos te criticavamos algiuns com alguma brutalidade o gaijo e mais falso que o proprio judas,adiante em relacao ao topico ta calado nos diziamos o mesmo do Sporting e olha surgio com uma vitalidade que vai ser campeao 20 anos seguidos ninguem mais o agarra lol isto enquanto o tal sobrnho viver nem sei se e jovem nao o conheco de lado nenhum.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/6/15 18:01

    LOOOL... Falou um adepto de um clube que é ridicularizado no México. Que é segunda opção para um torneio internacional. O Sporting internacionalmente pouco mais que nada vale. O FCP, a nível internacional, fora as ex colónias, vale bem mais do que o clube do regime. O FC Porto ganhou, neste sec, 3 provas internacionais, projectou imensos jogadores para a ribalta europeia. LOOOL... O clube do regime nem passa a fase de grupos e já se acham gente grande. LOOL

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 18:58

      Têm tanto prestígio que a Nike desistiu do colosso, e tá difícil arranjar patrocinador para as camisolas.
      Nós somos fracos e o nosso fornecedor de equipamentos paga bem mais a nos que o vosso e a Fly até nos putos.se pôs logo.
      Quem importa sabe quem nós somos e o que valemos. Quero lá saber que uns speedy Gonzalez não nos queiram lá, também só têm algum reconhecimento pelo Porto porque deixaram lá uns milhões com dois pernetas! Desde que existe competições europeias só nas décadas de 70 e na 1a do novo século não estivemos em finais. Vocês conhecem a Europa há 30 anos e só por 1 vez defrontaram uma potência europeia e ganharam nas outras levaram sempre. Têm é sorte de apanharem sempre o refugo!

      Poncio Pilatos

      Eliminar
  12. Anónimo6/6/15 18:04

    Preocupa-te mais com o empréstimo obrigacionista que o clube do regime vai levar á assembleia : 55 milhões de euros. Para quem estava com uma saúde financeira tão boa, é realmente um bom sinal... LOOOL

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 18:25

      Ooops.... Fala baixo que ninguém reparou!
      A Rivalidade Slb-Scp sempre foi a mesma, o que aumentou exponencialmente foi agora, com a ida de JJ para o Rival da capital...
      Shadows julgava-te bem mais inteligente.... Para um clube que internacionalmente tem andado à míngua, cantas muito de Galo!

      Artur Farias

      Eliminar
  13. Ó Shadows, manda lá ai uma posta das tuas, daquelas do amor ao SCP, do devermos unir-nos aos lagartos, bla bla bla..
    Os gajos devem estar atentos às tuas postas e vai dai fazem tudo para rebaixar o glorioso. Mas siga lá, juntos e abraçados com destino ao nirvana da bola do Shadows.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/6/15 18:17

    O problema até nem é o JJ ter ido para o Sporting! O problema é que JJ saiu do Benfica antes do tempo! Eu penso que se ele ficasse mais 3 ou 4 épocas no Benfica, deixaria o Benfica com a hegemonia do futebol nacional por décadas. Também acredito que JJ possa não ganhar nada no Sporting, o problema é que a confusão está de volta ao Benfica. LFV por mais cambalhotas duplos mortais empranchados ou flik flaks, que faça não irá conseguir livrar-se desta responsabilidade.Possiveis opositores internos que até agora não tinham qualquer possibilidade de o desgastar, aguardam silenciosamente que tudo corra mal para avançarem! LFV pode ter construido seu proprio inferno!

    ResponderEliminar
  15. Foda se acabem lá com a conversa do Sportem ser a partir de agora uma potencia! Eles q se fodam, o que importa é saber quem vai ser o nosso treinador e quem reforça o SLB para o 35, quanto ao FCP nao é preciso ser "vento" para saber que irão estar fortes pq continuam cm a mesma estrutura!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/6/15 18:47

    Se o LFV não tivesse feito esta mega asneira o muito estimado amigo Redwing não estava agora a ter este problema do treinador! O que me está a preocupar é a nossa direção não sei em que planeta andam! Será em Alfa Centauros? Será em Andrómeda? Será Hercobulos! A nossa direção arranjou-nos um problema e agora estamos aqui todos preocupados! Pelos sinais que vejo acho que vai arranjar mais!

    ResponderEliminar
  17. Shadows continuas a insistir no erro que os dirigentes do Benfica cometeram no final dos anos 70, inicio dos anos 80, achas mesmo que o Sporting é o rival do Benfica, quando é uma equipa que em 40 anos ganharam 3 campeonatos, tantos quantos o Benfica ganhou em 6 anos? o problema do Benfica é realmente ao logo da sua historia ter substimado os adversarios, e isso tem lhe custado varios dissabores, como agora está a acontecer.

    Não me incomoda o JJ ter saido e saido para o Sporting, o que aconteceu é que esta situação deixou a nu, que não existe nenhuma grande estrutura no Benfica, se houvesse não tinha havido tanto alarido e confusão, havia o plano B e C, ainda para mais quando o Benfica nunca quis renovar com o JJ, essa é a verdade, e a partir dai as pessoas tomam as opções que acham mais adequadas ao que pretendem, portanto quando já temos uma ideia daquilo que vamos fazer, assim que as coisas se precipitam, já estavamos a reagir e a actuar no terreno, mas a gente reage com o Rui Vitoria, porque ficou entusiasmado por vir para o Benfica, qual o treinador que não ficaria, porque é benfiquista como se isso fosse um requisito, não se fala é que o Guimarães não joga ponta de um chavelho, aquela final perdida pelo Benfica contra eles é uma vergonha, perder contra uma equipa que não joga nada, deve ter sido das mais fracas equipas da historia a ganhar a taça de Portugal, que é facil apostar nos miudos quando não se tem nenhuma responsabilidade de ganhar titulos e se joga para ficar do 5º lugar para baixo, se se perder 3 ou 4 jogos seguidos como sucedeu na 2ª volta, não se passou nada, isso no Benfica não existe, perder 2 jogos seguidos é quase uma tragedia grega. cont...

    ResponderEliminar
  18. O grande rival do Benfica é o Porto e não o Sporting, o Sporting foi nestes 40 anos esporadicamente, o Porto está nos 20 primeiros clubes do mundo com mais vitorias internacionais (ou também há apito dourado lá fora) que é o que realmente interessa, faz e distingue os clubes grandes dos medianos, o Benfica está na posição 72, e ficaram nesta posição no reinado da super-estrutura, dos salvadores do Benfica, daqueles que cometeram o erro de trocar o Mourinho, por um grande benfiquista, grande homem, mas que na altura devia ter tido a cabeça fria de recusar, o Sporting deve estar em bardagesimo nem conta para o totobola.

    O culpado desta situação é unicamente o LFV, que pelos vistos voltou a mentir com quantos dentes tem, mas percebe-se estava num jantar de mentirosos e aldrabões, aqueles jantares que criticavamos do pintinho com os deputados, mas que agora até ao Estadio da Luz vão jantar, são os benfiquistas notaveis do clube, os enterras destes anos todos, assim como enterraram o pais, mas quem os ouve falar, jamais os levaria presos, ninguem tenho nenhum pre-contrato com ninguem, vou pensar com tempo e no dia a seguir já estava a negociar com o Vitoria de Guimarães o Rui Vitoria, um treinador que temos que negociar para não se pagar uma indeminização, até parece que estamos a querer ir buscar o Mourinho, quando temos treinadores com valor igual ou superior, na minha opinião, mas ai depende da opinião de cada um, livres e que se fossem convidados tambem ficariam estusiasmados e alguns até preenchem o requisito de serem benfiquistas, mas percebe-se o Rui Vitoria, é de Alverca, continuando o raciocinio, como foi Vilarinho em 2000 com o Mourinho e foi LFV e o mesmo Mourinho quando quiseram ainda inverter o erro cometido meses antes, esse mesmo Vilarinho que disse que demos 3-0 ao Sporting sem saber ler nem escrever, que não jogavamos nada, com jogadores zarolhos, coxos, etc etc, que não tinhamos equipa nenhuma (Enke, Miguel, Macherna, Meira, Maniche, Hooijdonk, João Tomas, Poborsky e Mourinho, não prestavam), que ficou a dever ao Benfica 500 mil euros e que para não ir a tribunal teve que comprar o George Jardel e mete-lo no ALverca, onde devia ser, para não ir a tribunal e pagar

    O Porto neste momento nem ouves falar deles, caladinhos, a assistir de poltrona a mais este harakiri do Benfica, ainda eles acabaram por sair beneficiados desta situação, criada por um irresponsavel, que quero ver a cara dele quando tiver que pagar ao Marco, Somague e à Doeyn, que andava a fazer colecta para o pavilhão e agora pagou uma fortuna, tem um dos 15 treinadores mais bem pagos do mundo, no caos que é este país, mas tem gente a aplaudi-lo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 21:25

      Assino por baixo. è um erro colossal menosprezar o FCP

      Eliminar
  19. So vejo profetas da desgraca,saio o JJ acaba o Benfica,eh pah ja vi sair Jimy Hagan um grande campeao,Jonh Mortimore,Ericksson;Lajos Baroti,Bella Guttman quando era puto,Otta Gloria foi antes mas me recordo pouco e tantos outros O Benfica sempre seguio o seu destino,vi Eusebio,vi Coluna,Jose Aguas,Cavem Santana,Simoes,Jaime Graca,Germano,Costa Pereira,levo aqui o dia todo a enumerar o que ja vi isto quer dizer que nao sou nenhum bebe,nem tao pouco profeta da desgraca,o Benfica continuou e vai continuar mas por muito que os filhos duma p... da osgalhada nos tente asfixiar de vez em quando,resultados sempre somos maiores mais conhecidos no Mundo inteiro o nosso prestigio e enorme mesmo nao ganhando nenhuma competicao importante alguns anos a osgalhada e conhecida pouco mais para la da segunda circular nao passam dum clube mediocre com uma direcao maldosa e com uns os adeptos mais asquerosos debaixo da roda do sol,tudo o que facam de mal ao glorioso sao a sua felicidade,o JJ voou para outro lado siga a vida ele tinha que sair do Benfica pronto foi-se agora que se lixe outro vira nao queria o RV mas porra se for ele depois logo se ve se foi ou nao uma boa opcao,deixem-se de dramatismos o Benfica .continua porra Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa carago.

    ResponderEliminar
  20. se o vieira tem a triste ideia de contratar o paulo bento tem de ser corrido duma vez .. uma vergonha se paulo bento vier.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/6/15 20:01

    O nosso INIMIGO é fruta corrupção e putedo, lagartos só há em Lisboa e nos programas da TV. Caguemos no scp! O inimigo é o cube assumidamente corrupto.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/6/15 23:51

    Sempre a mesma bazófia....A partir de agora vão lutar pelo terceiro lugar como faziam antes da chegada do JJ.

    ResponderEliminar
  23. Vejamos a lógica dos mouros:

    Fazemos capas de jornais lisboetas = GRANDEZA.
    Dirigentes patéticos sem noção do ridiculo que á minima oportunidade vão para o facebook calimerar = GRANDEZA

    Estes parolos não perceberam ainda que só são algo relevantes do mondego para baixo. Lá fora estão ao nível de um sporting gijon ou Las palmas. pura e simplesmente não existem. Já o FC Porto é visto como um grande do futebol mundial (não regional como os clubes lisboetas) e não é surpresa que seja o clube com mais fãs nas redes sociais.

    Rivalidade sporting-benfica é igual ao do bétis-sevilla. rivalidade regional entre dois clubes sem história construidos na base da corrupção e ditadura centralistas. Fora deste país não são minimamente reconhecidos. Deus queira que continuem de boa saíde por muitos anos para fazerem rir a mim e aos meus netos.

    Saudações.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking