O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Limpeza e os Milhões a entrar!

. 104 comentários


Depois de ontem eu ter levantado esta questão aqui no blog, a imprensa aproveitou também este tema e hoje faz noticia do lote de emprestados (aos quais já "descontou" o Ruben Pinto que assinou pelo Belenenses).

De acordo com a política de empréstimos do SLBenfica, que coloca sempre o ónus dos vencimentos do lado do clube que recebe os jogadores, não podemos falar de poupar ordenados, mas a limpeza destes jogadores vai permitir ver este tema sobre três perspectivas:

- Os jogadores com potencial para serem observados por Rui Vitória na pré-epoca
Aqui coloco: Nelson Oliveira, Djuricic, Guzzo e Fariña (incluiria também Cavaleiro, mas acredito que esteja vendido). Porém esta observação passa por isso mesmo, não significa que sejam jogadores de que venham a ser integrados. Tudo depende do que eles demonstrarem.

- Os jogadores que devem continuar ligados ao SLBenfica
Nesta óptica talvez apenas Guzzo poderá ser incluido, caso não tenha lugar no plantel - como dificilmente terá. Com sinceridade não vejo mais ninguém que justifique manter-se ligado ao Clube.

- Os jogadores que deveremos procurar vender, libertarmo-nos da necessidade de colocação e se possível realizar algum dinheiro.
Todos os demais deverão seguir, na medida do possível, o seu rumo futuro, desvinculados do SLBenfica, sendo que os que forem formados no clube deverão manter uma clausula de recompra e de preferência em caso de venda.

Desenganem-se os que considerarem que, ano após ano, o SLBenfica nao vai sempre ter uma lista destas (uns anos maior que noutros), não só porque é fundamental manter meios de apoio a alguns clubes, como igualmente há jogadores que o SLBenfica simplesmente não pode ser penalizado na desvinculação - habitualmente são jogadores mal comprados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Que joga fez o Djuricic que culminou com um grande golo.

    ResponderEliminar
  2. Tirando os cinco que mencionou a negrito, creio que os restantes poucas hipóteses terão num Benfica que em princípio quererá ser campeão e ter um aceitável desempenho na Liga dos Campeões.

    Posto isto, permita-me recuperar dois dos meus escritos:

    1- Será importante a SAD do Benfica abrir 15 % do seu capital a um parceiro estratégico idóneo?


    2- Deverá o Benfica promover o lançamento de uma plataforma mediática que afronte no mundo do futebol a Olivedesportos, arrastando consigo outros clubes?

    3- Ao contrário do ponto anterior, deve o Benfica promover uma aproximação à Olivedesportos, renegociando com os outros clubes um contrato mais vantajoso?


    4- Tendo em conta que a BTV passará a ser emitida na frota aérea da Emirates, deverá o Benfica apostar numa bomba para entrar no mercado do médio Oriente, buscando aí mais valias financeiras, nomeadamente na venda para essa região dos direitos de transmissão televisiva?

    5- Para se manter minimamente competitivo não deverá o Benfica fazer pelo menos 100 milhões de euros por época em direitos televisivos: BTV + Vendas dos seus jogos em casa para plataformas internacionais?

    Espero algumas respostas...Não aceito (aceitar, aceito, mas parecem-me argumentos inválidos...dizer que sou lagarto, andrade, ou só quero o mal do Benfica) vulgaridades argumentativas de índole populista...


    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Carecendo de confirmação com outras fontes, acabo de receber a notícia via SMS (de) que Maxi Pereira irá assinar um contrato de dois anos com o SCP, ganhando 4 milhões de euros brutos...Parece ser a tal surpresa que Brunão irá apresentar...

    Alguns já mandam a boca que Gaitan será o próximo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas , falo apenas sobre o ponto relativo a BTV, claramente o melhor activo financeiro do Benfica. Tenho dito em diversas oportunidades sobre este tema neste Blogg, que o verdadeiro "negócio " que existe no futebol passa por encarar o mesmo como entretenimento , utilizando para isso os meios de distribuição convencionais (estádio ) , os de maior maturidade ( televisão ) e sobretudo os novos canais digitais que são os de maior relevância para o Benfica , com adeptos espalhados pelo mundo, e sem soluções fáceis para "monetizar" este potencial associado a sua dimensão real. Os primeiros anos de BTV deram um pequeno cheiro de que esta é a verdadeira forma de fechar o Gap para os grandes europeus nesta componente importante de receita. Porque é uma dinâmica que mexes com as receitas todas, não apenas a da TV. Melhores assistências, maior implantação do clube, melhores receitas publicitárias , maior dimensão do projecto, maior sustentabilidade desportiva do mesmo. Esta premissa "Apple " , porque aborda o conteúdo dentro de um ecossistema que é o Benfica para as famílias e negócio de entretenimento precisa de confiar na capacidade de vender um produto de grande qualidade que tem que ser um plantel de qualidade e que pratique futebol competitivo e de nota artística. isso é o grande desafio de rui vitória , pois JJ garantia isso. Quanto aos números , eu tenho desde o princípio um modelo de avaliação do negócio BTV , e a minha avaliação bateu certo até agora ( 350 mil assinantes médios , 30 a 37 milhões de euros net all in). Partir a barreira dos 400 mil assinantes médios será a nota que permitirá verificar se chegaremos cedo ou mais tarde aos 100 milhões por ano net. Tenho dúvidas relativamente a esse aspecto, que seja possível com esta entrada do Sporting em cena e se existirem 200 milhões para investir. Isso vai abrir caminho para o Porto fazer o mesmo, e não sei se o Benfica terá paciência para esperar que exista a maturação do negócio da BTV. olhando a 5 anos , acho os 100 milhões bastante possíveis , a 10 anos será um modelo incontornável tendo em consideração a revolução dos hábitos digitais que são esperados para este periodo. Contudo a globalização não vai beneficiar o modelo se a equipa for apenas suficiente para Portugal, ou pio se jogar um futebol que "não vende"😉.

      Eliminar
    2. Por mais que me custe, até porque acho que a aposta na BTV foi um grande sucesso, o futuro passa pela centralização dos direitos televisivos como é prática na maioria dos países. Esperemos que o Benfica ganhe com isso.

      Eliminar
    3. É manter a BTV com a liga inglesa... acredito que seja possível chegar aos 50 milhões, acredito que seja possível ter 200 mil sócios pagantes com uma comunicação eficaz e motivadora, explicando um percurso de crescimento internacional do clube... eu apresentaria um cronograma projectivo a 5 anos com as contas clarinhas, ... 1º baixar o passivo até x e nesses 5 anos construir uma equipa de poderio internacional step by step, explicando as fontes de receita de forma clara, para que assim as pessoas soubesse, se for sócio e tiver a BTV, eu mais uns 200 mil (sócio) eu e mais uns 400 mil (BTV) vou ter um Benfica internacional COM O MEU ESFORÇO! ENVOLVER OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES de forma clara sem robertices e apresentando dados trimestrais da evolução do processo sem manobras dilatórias... com verdade este clube pode de facto tornar-se num clube poderosíssimo a nível europeu! Basta inteligência, verdade e rigor!!! Todos ficam a ganhar!

      Eliminar
  3. a essa lista para o ano podes acrescentar Hassan, Derley, Diego Lopes, Marçal, Pele, Délcio... No campo só jogam 11 e o plante não deveria ter mais que 25 ...
    Raisparta as comissões... a sério que não compreendo esta politica....
    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo Luís ...esses que enunciou...a não ser que o síndrome 1994 acelere fortemente...tirando uma caso ou outro engrossarão a lista...

      Eliminar
    2. Hassan,Diego Lopes, Marçal e Pele, são maus jogadores?!?!?!?

      Ui que temos aqui gente que percebe muito de bola...ainda bem que não temos gente desta no nosso Scouting...ah pois é mas o Rui Costa e o Boto percebem lá alguma coisa disso??OS anónimos e os lagartos lusitanos é que percebem disto!!!

      ...veremos mais tarde, (tirando o Marçal apenas pela idade), quantos milhões irão render...e depois é porque os deixam sair..enfim, mais do mesmo...

      Eliminar
    3. Oh anónimo... o marçal é mesmo fraco! O resto são jovens com potencial, como dezenas que há na equipa B, juniores e por ai emprestados!!
      Posso não perceber muita da bola, mas sei que É IMPOSSIVEL fazer render e valorizar todas as paletes de jogadores que chegam todos os anos ao clube... Porque? Se não fores um carneiro que diz amen a tudo e leres com atenção o meu primeiro post percebes!!
      Já agora, continuo à espera dos milhões do Benito, Yanick, Patrick, Luis Filipe, Candeias, Bebé, Farina, Derley, Funes Mori, etc...
      Luís

      Eliminar
  4. Essa do Gaitan é mais surrealista que qualquer texto do escritor Mário Cesarini.
    Ai os devaneios de Verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que vai...eu disse que andam a mandar umas bocas...

      Mas o Seara já foi dizendo que coisas significantes iriam acontecer no futebol português...

      Eliminar
    2. O Seara é um banana não sabe nada mas gosta de insinuar que sabe já que os tachos que tem nas TV dependem disso.

      Eliminar
  5. VENTO LUSITANO mas é de acreditar?Ele tem contrato com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o arauto Seara disse que coisas significantes iriam acontecer no futebol português...Tendo em conta essa frase podemos esperar tudo...É certo que é difícil mas podemos esperar tudo...

      Às tantas com o tempo a ponto da novelo vai juntar esta malta toda...

      Eliminar
  6. BENFICA BY GB, acho que os nomes que mencionas são os que mais facilmente poderão entrar no plantel.
    Sinceramente, prefiro o Fábio Cardoso em relação ao César. Não é pela questão de vir da formação, é porque creio que deu provas de que merece a pré-época no SLB pelo que fez no Paços. Tal como o Ruben Pinto merecia ou o Hélder Costa.

    ResponderEliminar
  7. Danilo e Maxi praticamente certos no Sporting, Maritimo cede Danilo por 3.8M contrato de 5 anos, Maxi 2M limpos/ano + prémio 2M assinatura, contrato de 3 anos.
    Gaitan praticamente impossivel ...mas...

    Paulo Alexandre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em condições de avançar em primeira mão...Maxi no SCP.

      Eliminar
    2. A minha alma está siderada...........

      Afinal quem precisa de eleições é o SLB e não o SCP....


      Ass. João

      Eliminar
    3. ...e o Rui costa, e o Estádio e o museu...vai tudo para o Sporting...

      Eliminar
    4. Não João, para os carneiros está tudo bem.... é o milagre financeiro dizem eles.... lol olha o vieira a por-se a andar po brasil mais cedo do que contava....querem ver?

      Eliminar
    5. Gaitan praticamente impossível! LOL!! A seguir vai o Boto mais a águia Vitória e respectivo treinador, o Rui Costa também já tem uma proposta em cima da mesa. Enfim é só gente doente!

      Eliminar
    6. Se o Maxi estava para sair, qual o problema de ir para o sporting em vez de ir para o porto? É por causa do Maxi e do Gaitan sair que já não vamos ser campeões? pode ser por outras razões, mas não por essas. Acham que Maxi vai render o mesmo que rendeu estes anos? Vocês é que fazem a cabeça dos jogadores com tantos elogios as pastilhas. Até digo mais: é bom começar a pensar na substituição do Luisão se já não o estão a fazer.
      Até o Calado desapareceu da BTV! está de férias ou quê?
      É costume criticarem os jogadores que aparecem sem nome feito na praça. Aconteceu com Enzo, Lima, David Luiz, Jonas, Jardel, Siqueira, Talisca, Samaris, Pizzi, Eliseu e outros.
      Cingindo-me só a este ano, Jardel para mim é o melhor defesa central no momento. Eliseu, que dizem que está pesado, afinal é dos mais rápidos do plantel, Talisca nos primeiros jogos que fez, ajudou-nos a ganhar o campeonato e o reformado Jonas viu-se.
      Não critiquem nem jogadores nem presidente porque não têm credibilidade nenhuma no que dizem.
      Mesmo quando eles erram os críticos faziam melhor? quem está na liderança, muitas vezes sabe que não está a fazer o melhor, mas sabe que está a fazer o que lhe é possivel.

      Eliminar
  8. Dois milhões limpos por um jogador de 31 anos nunca daria se fosse presidente.

    ResponderEliminar
  9. 2 milhões limpos por um jogador de 31 anos é bom negócio?
    Temos o Nelson Semedo 10 aninhos mais novo e de grande qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres comparar um projeto de jogador burro? mania pa, a maior parte dos que aqui comentam não percebem um caralho de futebol, são mesmo atrasados pa foda-se, mais meu caro, o porto quando começou a ficar sem referências vê la se ganhou mais algum campeonato ou alguma coisa. não entendeste ainda que o maxi não era só pelo que jogava (que era suficiente)?? obcessão com o caralho do seixal, quando o melhor que havia para apostar no imediato (b.silva+andre gomes) o filho da p*ta do vieira conseguiu despachar por tuta e meia? ACORDEM CARALHO...

      Eliminar
    2. ... esses negócios com a Meriton e o Fariña e o Roberto, e o valor do passe do Pizzi... e ... e... tudo normal! É ir consultar os R&C sefaxabóri!... tá lá tudo! ah e não esqueças os activos Pahhhhhhhhhhh!

      Eliminar
    3. Tanta confusão na cabeça destes convencidos. Paulo Panedo: tiras deduções muito rápidas! o que percebes tu? ao menos falas com quem sabe de futebol?

      Eliminar
  10. Eu até estou a gostar de ver os nossos vizinhos a comprarem a corda para se enforcarem.

    ResponderEliminar
  11. CARO vento lusitano, isto dá-me nojo. nojo nojo nojo, nem sei o que lhe diga, a confirmação que está tudo de rastos, de tanga, ao deus dará. é o assalto ao poder.

    Agora carneiros, limpem o rabinho ao vieira e comecem a crucificar o maxi.
    Como em 3 meses passamos para clube sem poder NENHUM.
    Caro VENTO LUSITANO, pode ser que agora lhe Dêm algum crédito. e que nao pensem que está tudo bem, porque o BENFICA caminha para um fundo bem escuro. ja nao tenho duvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao mas o maxi nao tem acordo com porto feito ha 3 semanas?? E o pascal nao esta reunido lfv neste momento... Sinceramente

      Eliminar
    2. Caro Paulo e Vento, assim só para eleições. Isto não resulta de nenhuma estratégia previamente planeada. Isto é, deixar o barco andar e logo se vê,

      Eliminar
    3. Oh Paulo Penedo passamos a ser um clube sem poder nenhum??? mas esta tudo louco!!! os outros já ganharam alguma coisa??? deixa-me ver que foram campeões nacionais, ganharam a liga dos campeões e eu não dei por nada queres ver??? Ahhhh afinal não... Há precisamente um ano atrás era porque vendíamos tudo o que mexia e o Porto estava a fazer uma equipa de luxo e que nós nem chegávamos ao natal.. e afinal o que aconteceu??? este ano é tal e qual a mesma coisa?? epah vão se encher de moscas... o grande inimigo do Benfica sempre foi e sempre será alguns adeptos..

      Eliminar
    4. Haverá sempre a ideia que na formação haverá sempre um potencial substituto de quem saia...Os discursos da formação...dos miúdos não se faz por acaso...agora é o escudo providencial...da presidencial cadeira...

      Eliminar
    5. OH ANónimo das 17:12, em algum lado viste-me a escrever que o maxi tinha acordo com o Porto? o máximo que me viste escrever foi que ele estava mais perto do sporting ou do estrangeiro... olha pesquisa lá! seu carneiro seu vieira, digam lá que o jogador nao presta, o vieira agradece. era como o oblak, só que esse correu mal que veio dizer a verdade embora não se tenha dado eco nenhum. nunca quer ficar mal na fotografia o QUERIDO LIDER CORRUPTO DOS PNEUS.

      Eliminar
    6. Ao contrário de vocês eu acho que que o desafio que o benfica tem pela frente é aliciante.
      Já vi que têm medo de arriscar.

      Eliminar
    7. ULTRASLB...este anos já não tens o homem que fazia alguns milagres...vai acordando e preparando-te para a realidade...irá doer menos...

      Eliminar
    8. Então tu trocas o que é seguro pelo risco! Queres que o clube seja um casino! Eu não quero, agora que Vieira anda a jogar á roleta russa, anda!

      Eliminar
    9. ACHAS, segundo eles qualquer treinador o ano passado depois de ter ficado sem 7 titulares fazia o mesmo LOL não tem capacidade de reação o vieira, já vi tudo, as poucas esperanças que tinha que tivesse um pulso firme e tomates de Homem provou que não... já esta demasiado enterrado e desNORTEado!!

      Eliminar
    10. Tenho acompanhado a B, o Semedo tem potencial para suplente, falta-lhe intensidade, a não ser que o Vitória seja mágico... na formação os jogadores que TÊM mesmo potencial superior, mas para irem entrando ao longo de 2 ou 3 anos são: Hélder Costa, Cavaleiro (dizem que está vendido), Lindelof, Lystov, Guedes, Nuno Santos, Teixeira e Renato Sanches... os outros têm ainda um percurso de crescimento... e destes que mencionei só o Cavaleiro e o Lindelof têm lugar nos 18 de caras, e o Guedes está à porta. São jogadores para fazerem parte do plantel !, existe uma diferença entre ser solução e fazer parte de um projecto de balneário, onde o factor paixão se torne mais evidente. E sim o Maxi fará falta! Se tivéssemos umas finanças com um passivo de 83 milhões (QUE LFV DISSE QUE IRIA BAIXAR!!!!) de euros esta discussão acerca do ordenado dele nunca se faria, apesar de ter uma opinião muito própria sobre os ordenados, mas isso não é para aqui chamado! SOU UM contestatário de LFV não só porque sim!!! (porque me dá na tola ou porque o acho feio), mas porque não teve um politica financeira equilibrada e porque a politica desportiva dele é uma das coisas mais bizarras e surreais que conheço... costumo dizer nós quando jogamos à bola na rua e temos dois capitães e vamos escolhendo á vez todos nós temos consciência do valor de cada um de nós... como é que equipas profissionais erram tanto na escolha de atletas????, errar um em 5, pronto vá lá,... errar "4" ou 5 foda-se vai lá vai!

      Eliminar
    11. Será VENTO LUSITANO?? se recuares um bocado, por exemplo, aqui neste blog o homem que fazia milagres só apareceu por volta de Jan/Fev deste ano...... Até lá não havia Homem nenhum de milagres antes pelo contrário.. era criticado por todos os lados.. ou era porque era ridículo não apostar no jovens.. ou era porque era ridículo a nossa prestação na Europa.. ou era porque jogou contra o Sporting e contra o Porto de forma ridícula... há dezenas e dezenas de exemplos e todos o sabem bem.. agora é que virou Homem de milagres???
      És tu que vens para aqui garantir que o Benfica vai fazer uma época ridícula e que não chegamos ao natal??? tem juízo pah!!!

      Eliminar
    12. O ano passado por esta altura Garay foi vendido por 6M ao Zenit por essa altura essa publicação aqui neste Blog teve cerca de 200 comentários a criticar tudo e todos ( quem não acreditar pode ir ver, é só recuar...) de seguida mais jogadores foram vendido.. ai então meu deus eram criticas aos milhares... e não fomos campeões??? Vêm-me dizer que o fomos só devido ao jesus (agora Judas) tenham juizo pah! juntem-se e apoiem mas é o SLBenfica!!! não vão em conversas da treta... para nos criticar e mandar abaixo há cá muitos... porque afinal de tudo já não sei se se lembram, mas somos BICAMPEÔES!!!!!

      Eliminar
    13. Este penedo é duro de rins e de cabeça. Como se a saída do Maxi fosse assim tão importante. É apenas um jogador entre outros bons que nós temos.
      Sim na formação temos 2 ou 3 que podem entrar. O Nelson Semedo é um deles. Quem o viu na 2ª liga ele foi sempre um dos melhores da equipa e ataca melhor do que o Maxi.

      Eliminar
    14. Este Penedo é mesmo um Calhau com dois olhos! julgas que estás a falar para carneiros ou quê? O que percebes tu de dirigismo desportivo? Já alguma vez leste alguma coisa sobre o assunto?

      Eliminar
  12. Mas isso é que são bombas?
    Realmente o nosso futebol é mesmo de pequena dimensão.
    Aposto que vão ser manchetes na Marca,AS,l equipe(not)...
    A ganda bruto de carvalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  13. Paulo Penedo mas a ser verdade será assim tão dramático?
    Bebe um copo de água com açucar e relaxa que dos lados de alvalixo não vai sair grande coisa na próxima temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não anonimo, não é dramático peço desculpa exaltei-me em vão.
      está realmente no bom caminho o benfica... já agora, vendam o luisão também! o capitão pode ser o pizzi talvez não? ou o jonas???? ai espera, o Jonas também está na linha de saida para a china!LOL acordem caralho, sejam exigentes!!!!que blog de cegos pa ou fazem-se de burros ou são mesmo

      Eliminar
    2. Olha, olha mais um exigente! Eu gosto muito dos exigentes! Foi graças a eles que o Benfica ganhou quase tudo este ano. O que seria o Benfica sem penedos "exigentes"? Nada, fica ao nível de um Sportém!

      Eliminar
    3. Este Calhau sabe muito bem o que está a dizer, quer é lançar a descrença sobre o LFV porque julga que vamos na onda dele e que nos estamos a afundar.
      Vê lá se o nalgas gasta a maioria do dinheiro ao Sobrinho sem ganhar nada e se a PJ e a CMVM vão investigar este afluxo tão grande de dinheiro no sporting incluindo a sua participação na Sad do scp. Vê lá se a PJ vai investigar a compra da casa do JJ. Vê lá se a Uefa e a Fifa não se vão certificar se está certo o Activo do scp apresentado no seu R&C.

      Eliminar
  14. Los milionarios de ALVALIXO.
    Eu estarei cá para ver o enterro do sportem!

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente da lista que colocaste acho que te esqueceste de 3 jogadores que para mim podem e devem ser "vigiados". Rui Fonte, acho sinceramente ter mais condições que o Nelson Oliveira para triunfar. O Nelson já teve oportunidades e nada fez com elas, o Rui Fonte merece pelo menos uma. E depois o Helder Costa e o Rochinha. São miudos, devem ser acompanhados, emprestados novamente e se possivel aproveitados num futuro próximo.

    ResponderEliminar
  16. alerta vermelho18/6/15 17:23

    O Benfica está a saque! Agora reforça os lagartos sem que eles gastem um cêntimo! O principal agente da recuperação financeira dos lagartos é Vieira! Já não me admiro que venham buscar mais, primeiro porque JJ vai querer jogadores que já conheça. Depois porque Vieira está tão obececado com a formação que até dá os jogadores ao brunalgas! O brunalgas nem precisa gastar dinheiro! Que vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5M/€ só este ano..é nada??Por um jogador de 31 anos????

      Devem estar a brincar....

      Eliminar
    2. O Nalgas não precisa da gastar dinheiro? Pois não, o Maxi joga de borla!
      Durante o ano era o Vieira que não queria saber da formação porque não dava comissões, agora é porque está obcecado com a formação! Só bipolares aqui!

      Eliminar
    3. Para já o nalgas não paga nada pela transferência! Não acha o meu amigo que isso o pode compensar parcialmente? iNinguém falou aqui de formação! Onde é que viu isso escrito? Veja lá o meu amigo se não tem alucinações visuais, antes de vir para aqui falar em bipolares!

      Eliminar
    4. Esse vermelho deve ser por andares com o período.

      Eliminar
  17. Oh paulo penedo que nao passas de um jornaleiro, a carapuça serviu e que em quaquer ocasiai foi mencionado o seu nome, aqui se a verdade dos seus comentarios, alias comeco a ter serias duvidas se es benfiquista decerto nem socio eu sou agui de prata sabes o que isso e por isso tenha modos

    ResponderEliminar
  18. Subscrevo. E torno a acrescentar o Fábio Cardoso. Duvido que faça pior que o César e fez uma boa segunda volta no Paços.

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho quase a certeza que o vento e o paulo sao a mesma pessoa e incrivel a srmelhanca de discurso. Viva o benfica so faz falta quem ca esta

    ResponderEliminar
  20. Tenho pena de perder o Maxi, mas por esse valor prefiro que não fique. O Benfica não pode pagar, ponto. E o Sporting, das duas uma: ou também não pode, ou pode porque obteve dinheiro sujo. Em qualquer das situações, prefiro estar como estamos.

    Penedo, o que é que Vieira devia ter feito? Cobrir a parada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OPA JA nem me apetece responder. sabes o que devia ter feito? uma boa gestão financeira que não nos pusesse entre a espada e a parede como estamos. isso sim. os campeões das vendas estão falidos. já nem me apetece falar mais. pensem que sou o vento lusitano, que sou lagarto que sou agitador. tinha esperança de facto que isto não acontecesse que acreditava que o vieira (mais o seu amigo SUPER AGENTE) iam arrepiar caminho mas não acredito...la vem 3 brasileiros agora para DD e o MENDES E VIEIRA DISTRIBUEM MAIS ALGUM...

      Eliminar
    2. Uma boa gestão financeira? Tu deves é ser maluco! Não deves saber ler com certeza! Se tivesses atento ao Benfica Eagle estavas mas era calado!
      Mesmo que não sejas lagarto não és flôr que se cheire porque não regulas bem da capadócia! Acalma-te e toma um cházinho!

      Eliminar
  21. Pior que ser anónimo é inventar um Nick e dizer que os Nickados são mais transparentes que os anónimos. Mais de 30 comentários só hoje desde as 10:18 até às 17:19 do Penedo e do Vento. Estou convencido de que são 2 pessoas diferentes mas obviamente têm uma missão comum. Continuem a comentar que nós, os "burros" benfiquistas, estamos a gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem é que nos informam dos meandros que o normal leitor da bola e record não sabe.
      Não concordo a 100% com tudo o que dizem mas visito mais vezes o blog para ler o que escrevem,,,,,,,

      Ass. João

      Eliminar
    2. Para quem não merece atenção...anda a monitorizar bem a coisa...a ração está a terminar...daqui a uns tempos procurarás novo amo...até lá esforça-te...e tenta segurar as pontas...porque as pontas de um outro novelo juntar-se-ão..., caríssimo anónimo das 17:36...

      Força aí...estás a ver as tropas a avançarem e tu estás como o ministro da defesa do Iraque a dizer que estava tudo controlado e estavam a infligir pesadas baixas no inimigo... Esforça-te...carrega aí no botão da monitorização...

      Eliminar
  22. Rui Soares18/6/15 17:37

    O Candeias não tem potencial para ser adaptado a defesa direito? O Maxi era médio.

    Acho graça a quem pensa, embora não pense muito, que o Benfica deveria esticar a corda e entrar num leilão pelo Maxi. O que eu vejo é o SCP a receber o Maxi e uma despesa mínima de 4 milhões de Euros por ano. Ao mesmo tempo que não permite a saída do Mané, que segundo me parece ganha 100 mil Euros por ano? Sim. Isto é gestão desportiva... :D

    O Maxi não é uma referência. Uma referência é um símbolo. E um símbolo não se compra.

    Todos os jogadores do plantel do ano passado foram campeões e estiverem no Marquês. Não precisam que alguém lhes explique o que é o Benfica.

    Quanto à experiência, o Júlio César, o Luisão, o Jardel, o Samaris, o Fejsa, entre outros, são jogadores com muita experiência. Não temos uma equipa de putos.

    Vai acontecer o mesmo que no ano passado. Vamos descer de divisão, numa pânico e histeria colectiva. E fomos campeões... :D Vai ser divertido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! Nestas alturas de calor os bipolares têm uma recaída!

      Eliminar
  23. "De acordo com a política de empréstimos do SLBenfica, que coloca sempre o ónus dos vencimentos do lado do clube que recebe os jogadores»

    Sim, ou não, nem sempre os clubes que recebem os atletas são responsaveis pelo pagamento integral do salarios desse emprestado, por ex o Fabio Cardoso e o Ruben Pinto, o Paços não pagava a totalidade dos seus salários, isso posso confirmar, mas mais exemplos haverá!

    Entre A e B, e jogadores emprestados pelo Mundo, o Benfica supera largamente o numero 100 de atletas vinculados, e com custos brutais.

    O Leo Kanu e o Michel já desvincularam?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao vejo nada de anormal em ter 100 atletas profissionais vinculado ao clube qd tens 2 planteis (A e B) q so ai ja representa algo como 60 a 70 jogadores.

      Neste momento nem é o Benfica o clube portugues q tens mais jogadores emprestados........mais estranho ainda é quem tem mais jogadores emprestados ter q recorrer a emprestimo de jogadores pra formar plantel.........mas com o mal dos outros podemos nos bem.

      Certo q o Benfica tem q suportar alguns salarios de jogadores emprestados, mas tb nao convem esquecer q ha outros em q o clube q os recebe garante a totalidade do salario do jogadores assim como ainda paga um verba pelo emprestimo. A titulo de exemplo, o Alain Kardec pagou se com os emprestimos e o valor da venda final, mesmo q pequena, foi lucro.

      Mas ainda ha quem afirme aqui q o LFV é maluco ao emprestar jogadores fora, q deveriam rodar ca em Portugal........visao limitada das finanças do clube. Pra garantir melhor retorno financeiro no emprestimo e possivel valorizaçao da "mercadoria", tem q se emprestar fora. Ja qd a aposta é no ambito da valorizaçao desportiva, os criterios nao podem ser os mesmos. E por fim, existe jogadores q nao tem mercado mesmo de emprestimo, e ai tens q suportar custos e emprestar de borla a clubes q nao vao valorizar o jogador, mas ou é isso ou manter na bancada a epoca toda.

      Zé Moina.

      Eliminar
    2. Cabroilas, tu podes atestar porquê? Trabalhas na contabilidade do Paços? 99% dos emprestados os salários são pagos na totalidade pelos clubes.

      Eliminar
  24. rui benfiquista18/6/15 17:45

    Uma Passarinha contou-me que o Maxi esta perto do FCP, porque o Paco Casal recebe mais por debaixo da porta, ele jogador não quer muito , esta muito renitente em deixar o Benfica...e disse-me que se enganou ao enviar a sms pro VENTO LUSITANO, que ta sem saldo para lhe dizer que é pro Fcp e não scp...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. looooool

      Eliminar
    2. Estás sem saldo?????????? Então vai carregar o telemóvel que isso passa...Eu tenho tudo em dia, ó passarão despenado...

      Eliminar
    3. despenado...?- só se for na tua aldeia, porque na minha costumamos depenar os patos bravos do teu género... eh!eh!eh!;-)

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  25. Anda muita gentinha preocupada em lançar o suposto caus no benfica! Abram os olhos!

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A começar por alguns poetas que escrevem neste blogue

      Eliminar
  26. Eu não percebo o porquê deste drama todo feito pelos meus consócios e simpatizantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entende?????????????????Síndrome 1994.

      Eliminar
    2. Eu explico. O drama é que pensavam que saindo Jorge Jesus o Benfica cairia num caos, sem norte, em depressão. A verdade é que o Clube e os sócios e adeptos reagiram muito bem. Tanto se criticou o vencimento de JJ que ninguém devidamente sério iria pactuar em continuar com este, auferindo um salário como o que vai receber em alvalixo. Acresce ainda que as negas que Jesus tem levado contribuíram imenso para nos apercebermos que realmente temos uma estrutura forte e profissional. No topo de tudo, a excelente época concretizada nos títulos que conquistámos. A final de Futsal e a reação dos lagartos foram a cereja no topo do bolo. Portanto, o ruir do castelo como muitos gostariam de ver não está a acontecer. Daí que seja necessário andar a encher as caixas de comentários na net com previsões catastróficas a ver se isso ainda surte algum efeito. Claro que só quando a bola começar a rolar se perceberá se a aposta da direção dará frutos. Até lá, há que confiar, ter calma e pensar no que se conseguiu no Benfica (não só no futebol) nos últimos 2/3 anos. Isso, à partida, é de certa forma, um garante que estamos no bom caminho. Há coisas a melhorar? Sempre!

      Eliminar
  27. Silvestre18/6/15 17:50

    O Vento Lusitano e amigos são só tretas. O Danilo Pereira vai para o FCP...FONTE MAIS QUE SEGURO...

    E o maxi vai para o FCP...LOL...Sois uns treteiros...É deixar o Maxi ir não vale o esforço financeiro.

    ResponderEliminar
  28. Silvestre18/6/15 17:50

    E já agora se pagarem a cláusula do Gaitan a pronto também podem levar. São 35 milhões...a pronto.

    Cumprimentos,

    Silvestre

    ResponderEliminar
  29. Rui benfiquista nem mais, eu acredito mais na cmvm que em dois pseudo benfiquistas que passam o dia lancar a discordia o diz que disse e boatos infundados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai é mesmo na CMVM que podes acreditar ahahah agora fizeste-me rir.deves ter 15 anos não? no máximo. os robertos e afins também foram comunicados a cmvm.... ingéeeenuos estes carneiros! se a fonte segura diz que vai para o porto aguardemos, eu não sei, o que sabia é que estava com pé e meio fora do benfica pelos vistos confirma-se. no entanto prefiro acreditar no VENTO LUSITANO. E riam-se da síndrome 1994..... riam-se muito porque pelo que vejo a maior parte de voces ou nao era nascida ou nao sabia o que era o Benfica antes e depois.
      Adeptos de merda, exigência precisa-se caralho!!! uma coisa vos garanto, se fosse lá em cima no porco os adeptos nao se ficavam.

      Eliminar
    2. Tens razao Paulo Penedo, la no notre nao acontece nada disto...........tipo Cebola a sair de borla, tipo Fucile a sair de borla, tipo Rolando a preferir andar emprestado do q representar o clube.............os adeptos nao se ficam.......so teorias da tanga...........

      E claro, o caso Roberto.........ja a venda do Mangalho por 30,5M mas q afinal so faz entrar 25M JUNTO COM O CARREFOUR.........hahahahhaa..........quase q me lembrava do Pélé q entrou valorizado em 6M pra engordar a venda do Bidao de Ouro e dp foi vendido por uns enormes 450 mil euros (nao é milhoes é msm o q escrevi).........hahahahha

      Zé Moina.

      Eliminar
    3. Ó penedo, para além de calhau és ignorante! Ainda andas à volta com o caso Roberto? Eu explico:

      O art. 886 do Còdigo civil com a epígrafe “Falta de Pagamentoo do preço” nos contratos de compra e venda diz o seguinte: “Transmitida a propriedade da coisa, ou o direiro sobre ela e feita a sua entrega, o vendedor pode, SALVO CONVENÇÃO EM CONTRÁRIO, resolver (anular) o contracto por falta de pagamento do preço.

      O Benfica e comprador celebraram um contrato (convenção) em que estipularam que a falta de pagamento levava à resolução do contrato (de venda do Roberto), que, segundo o art. 433 do CC na sua Parte Geral, leva os mesmos efeitos da nulidade ou anulabilidade, que de forma simples tem efeitos retroactivos, ou seja, volta à forma inicial e o jogador voltou a ser propriedade do Benfica. Por isso o Roberto só foi VENDIDO UMA ÚNICA VEZ!!”

      Qual é a coisa que não percebeste?

      Eliminar
    4. Óóóó Calhaaauuu anda cá ler isto.

      Eliminar
  30. 2 milhões limpos por ano e com 31 anos?A ser verdade acho que é uma loucura.

    ResponderEliminar
  31. ""Segundo noticia A BOLA TV, Maxi Pereira está nesta altura mais perto de trocar o Benfica pelo FC Porto.
    Os dragões terão oferecido contrato de quatro anos ao jogador, com salário líquido anual de 2 milhões de euros.!!

    É MUITO DINHEIRO
    COMO SÓCIO DO BENFICA AFIRMO QUE É DE DEIXAR IR

    ARRANJA-SE IGUAL MAIS BARATO

    ResponderEliminar
  32. Desses acreditei em Nelson Oliveira... e muito, aliás como eu, muitos... o Hélder Costa é rapidíssimo, o Cavaleiro (que deve estar vendido) é um Atleta muito forte e rápido... o Guzzo apesar de haver muito ruído à volta dele,...não sei... é capaz, tipo, é esperar 2 anos para ver... o Fariña. é que não faço a mínima (nenhum de nós provavelmente)... o Djuricic um case study, um tipo com um potencial do camandro como se viu no golo da Sérvia de ontem, suponho que lhe falte intensidade competitiva (simplesmente chutei a ideia)...
    Existe um problema nesta prole , o "dispersar de energias da estrutura", perde-se o foco... mais vale um plantel A de 25 ("5 da formação"), um B com 18, com o apoio da equipa de juniores, e 11 jogadores com potencial Verdadeiro emprestados , um por posição! Cinquenta e poucos...

    ResponderEliminar
  33. Mas quem é que no seu juizo perfeito pagaria 2 milhões de euros limpos por ano a um jogador de 31 anos?
    O real que é o real não pagaria isso garanto-vos.

    ResponderEliminar
  34. A.Martins18/6/15 18:05

    Meu Deus... tanto génio incompreendido da bola. Será que o Vieira os conhece a todos? Com estes, ninguém nos parava na Champions. Este ano, já estamos a ir pelo mesmo caminho!

    A.Martins

    ResponderEliminar
  35. Eu confesso que não percebo nada de futebol mas percebo um pouco de gestão.
    A meu ver o nosso presidente está a fazer a gestão dos dossiers de forma adequada.
    Mesmo em relação ao treinador e embora me custe que ele tenha saído para o Sportém, da forma como tudo parece que se passou, parece-me dificil ter feito melhor.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também percebe 2 ou 3 coisas de gestão e confirmo. Está a gerir tudo muito bem.

      Eliminar
    2. Calem-se que vem aí o Paulo Calhau e uma Ventania do caraças que vos adjectiva com nomes impróprios.

      Eliminar
  36. É assim tao grande a lista ??????

    Varela
    Ivo Rodrigues
    Djalma
    Pedro Moreira
    Tozé
    Izmaylov
    Sergio Oliveira
    Bolat
    Otavio
    Sami
    Abdoulaye
    Licá
    Josué
    Carlos Eduardo
    Ruben Alves
    Quinones
    Ghilas
    Kleber
    Tiago Rodrigues
    Walter
    Kelvin
    Opare
    Djim
    Candé
    Kayembe
    José Pedro
    Rolando

    Nas minhas contas estao ai 27, desculpem se me esqueci de algum.........e têm q recorrer a emprestimo de jogadores pra constituir plantel..........por isso acho q nos estamos melhor.

    So pra terem uma pequena ideia, o Chelsea tem mais de 40 jogadores emprestados........é verdade q têm mais dinheiro q nos, mas os jogadores q têm emprestados tb sao mais caros q os nossos, e sao so O DOBRO !

    Nada de anormal pra um clube da dimensao do nosso Benfica, so os distraidos é q acham q sempre q se compra se acerta qd se trata de jogadores de futebol........pode ser verdade, mas é num mercado de jogadores de 20M ou mais, e esses nao sao pro nosso bolso, e mesmo q tivessemos condiçoes financeiras pra tal, eles nao viriam pq o nosso campeonato nao interessa a esse tipo de jogador.

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema deles nem é tanto a lista que é longa mas é que são quase todos flops!!! Nem conseguem realizar dinheiro com eles.

      Eliminar
  37. A.Martins18/6/15 20:34

    Zé Moina, durante a gestão de Vieira, pode-se dizer que a lista é demasiado longa a nível de flops. Só nos 6 anos de Jesus, tivemos perto de 300 jogadores.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro.........se como dizem compramos uns 20 por epoca, logo x6 anos da 300.........foste colega de curso do Relvas ?

      Nem vamos aqui falar q tivemos durante esses 6 anos q constituir uma equipa B...........q como sabemos foi quase toda comprada e nao constituida por jogadores da formaçao numa situaçao inicial.

      Sem falar q as vendas cobriram isso tudo.........

      Haaaa e claro, os outros ditos "grandes" durante esses 6 anos compraram menos............ou mais, depende se foi os lagartos q nao tem onde cair mortos logo nao compram tanto ou se sao os fruteiros q compram a doida mas agora tem q se acalmar pq ja nao ha tosta..........

      Zé Moina.

      Eliminar
    2. Isso é verdade, mas agora já lá não está o JJ para exigir esse número astronómico de jogadores. Dantes não existiam tantos.
      Também é certo que às vezes compram-se jogadores não para jogarem, mas para serem valorizados fora e depois vendidos. O Benfica nos últimos anos já realizou uns milhõezitos de euros na venda destes jogadores, mas que ninguém repara.

      Eliminar
  38. farina, victor andrade. mucktar. jonatahan tem de ficar no plantel bons jogadores. guzzo tambem. nelson oliveira e para emprestar de novo e acho bem,, ou vendido de vez,

    ResponderEliminar
  39. O maxi ainda vai acabar por renovar, não se deixem enganar por jornais ou canais que ganham audiencias a nossa conta. Maxi neste momento ta na selecao e não há movimentações nesses momentos. Posso dizer apenas que se for temos sempre solução como o ano passado quando houve razia..fomos campeões. Estou só curioso com a bomba que falaram para o nosso plantel.. Alguém sabe??

    ResponderEliminar
  40. Ó Vento dizes tu que recebeste um SMS com a confirmação da contratação do Maxi para o Sportem? Estranho...e depois digo te porquê!
    Sindrome de 1994? Mas és de que ano gostas te mesmo?? E mais, apareces aqui neste blog logo depois de JJ assinar com o Sportem, antes disso tava tudo bem para ti? Antes disso o LFV não era o mesmo? Depois do Benfica se sagrar bicampeao as coisas vão rebentar só pq JJ saíu!!?? Há algo em ti que não bate certo, afirmas te aqui que Maxi iria para o FCP agora recebes uma SMS q vai para o Sporting...estranho!
    Entao agora o milagreiro de toda a "economia" do Benfica (segundo as tuas palavras) era o JJ e conseguimos vender 3 jogadores que nunca jogaram com o milagreiro pelo dobro do Cedric! Então o "milagreiro" não conseguiu ganhar uns milhoes na champions com a super equipa que ele preparou? O "milagreiro" conseguiu valorizar tantos jogadores sem o Jorge Mendes?? E sem o Jorge Mendes quantos jogadores o "milagreiro" (JJ) conseguiu contratar? Quantos titulos o "milagreiro" conseguiu ganhar com o maoir investimento de sempre na historia do futebol português??

    ResponderEliminar
  41. Anonimo das 20:05 obrigado por esclareceres de vez o penedo da discordia., nao estou a defender o vieira mas para um clube que e bi campeão, para adepto tens estas um pouco revoltado, verdade seja dita ja fomos campeoes com planteis fracos mas com um grupo unido muito unido mas nem todos os benfiquistas sabem o que e a mistica e a vontade de vencer perferem instalar a discordia e desavença entre adeptos e associados do grande SlB a esses digo, mostrem a cara e parem de tentar perceber qual e a estrategia do tri 9 de Agosto terao um gostinho carrega benfica rumo ao 35

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking