O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Steven Gerard - uma espécie em extinção.

. 21 comentários

O capitão do Liverpool está a chegar ao fim do seu percurso no seu clube de coração.
Durante anos a fio,  foi o alicerce do Liverpool mesmo quando o clube andava mais longe dos lugares cimeiros de Inglaterra.

Foram várias as vezes que teve contratos milionários na mão para assinar pelos melhores clubes do mundo. Nunca o fez. Foi recompensado no Liverpool pela sua fidelidade e amor ao clube com bons contratos mas nada que se pareça com o que podia ter ganho fora do Liverpool.

Pela sua postura e qualidade Steven Gerrard merece não só a admiração dos adeptos do seu clube. Merece a de todos os que apreciamos futebol e que temos real apego ao nosso clube.

Jogadores destes são raros nos dias de hoje. Por isso é que a minha admiração vai sempre para o clube em si e para as adeptos que sentem o seu clube sem idolatrias descabidas.

Hoje em dia a maioria dos jogadores não tem apego ao clube que lhe paga. Pelo contrário, muitos deles acham que é uma sorte é o clube tê-los nas suas fileiras. Daí que muitos deles olham para o seu umbigo quando marcam um golo,  ignorando o adepto que é a verdadeira razão de ser de qualquer clube.

A maioria dos jogadores hoje não passam de mercenários que nem sequer respeitam a duração dos contratos que assinam. Há aqueles que todos os anos reclamam por aumentos, num choradinho inadmissível.

Há claro aqueles que são bons profissionais e que dão o seu melhor, estejam onde estiverem. Mas não são a maioria.
Os jogadores de futebol de hoje ganham demasiado dinheiro para o que produzem. Para a real qualidade das suas exibições. Para a sua constância de forma.

Steven Gerrard foi um jogador fiável. Constante. Uma espécie cada vez mais rara neste mundo de empresários, comissionistas e fundos que vivem à custa da paixão dos adeptos mas que devolvem muito pouco ao futebol.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Em relacao a isso dou muito mais valor ao Matt Le Tissier do que a Steven Gerrard porque ele sempre teve contractos milionarios ao contrario de Le Tissier.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um excelente exemplo também. Mas vê que o Gerrard podia ter invocado querer ganhar títulos para sair e nunca o fez.
      E como capitão sempre preferiu manter esse estatuto.
      Também não se pode ignorar que o Liverpool apesar da seca de títulos é um dos clubes que mais factura em Inglaterra. Logo podem pagar muito mais que o Southampton.

      Eliminar
  2. Ó Shadows, tenho-te como um defensor da transparência e verdade desportiva. Então não há por aí um postzito relativo ao facto do Marítimo ter jogado em Braga e ter ido treinar ao Seixal antes do regresso à Madeira? Coincidências.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda um texto sobre as visitas de árbitros a casa do Pinto da Costa e eu escrevo.

      Eliminar
    2. Já agora, e já que falas em treinos, pelos vistos o braga encarou a recepção ao Marítimo como um mero... treino.
      E tu, és defensor da transparência desportiva? Percebendo o alcance desta tua "dúvida", devolvo-te uma questão: como encaraste a prestação e postura do Paços de Ferreira (já para não falar da equipa da arbitragem....) aquando do campeonato vencido pelo porto há duas épocas?
      Para minorar o teu sofrimento e azia, o GLORIOSO vai-te fazer um favor ao ganhar já no próximo fds ao guimarães e colocar assim um ponto final na questão do título.
      Tenho enorme satisfação ao ver todas estas teorias da conspiração personificadas pelo descompensado treinador que vos (des)orienta. O meu sincero desejo é que continuem por muitos e bons anos....

      Eliminar
    3. C.Ribeiro Nós não recebemos árbitros na véspera para dar" conselhos sentimentais"

      Eliminar
    4. C. Ribeiro. Não sejas ridículo.

      O Marítimo não tinha onde ir treinar. Os clubes têm boas relações. Qual é a dúvida?

      Já há dois anos, antes de ir ao jogo decisivo em paços de ferreira o porto contratou o treinador... do paços de ferreira, e o aliado de braga ofereceu contratos a dois titulares do paços. um deles, o luiz carlos, fez o passe para um adversario (james) que deu no penalty (um metro fora da area...) e expulsao. o outro era o guarda-redes cassio, que estava controlado just in case. o braga ofereceu-lhe um contrato, para disfarçar o premio de assinatura que era para pagar algum frango que fosse preciso... e o cassio nunca chegou a jogar no braga, curiosamente.

      Eliminar
    5. Isso! Convençam-se que os sucessivos campeonatos conquistados pelo Fcp com mais de 20 pontos de distância sobre o Benfica foi por culpa dos árbitros e não pelas sucessivas gestões ruinosas da vossa estrutura. Os 7 títulos internacionais também devem ter sido culpa dos árbitros. O que não se faz para camuflar a incompetência.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
  3. Gerrard, Giggs, Del Piero e Totti são para mim os últimos jogadores dessa espécie. Os primeiros dois fazem lembrar aqueles filmes que apesar de terem muita qualidade, não são comercializados em massa, e por isso apenas são reconhecidos por uma pequena parte de pessoas que os transformam em filmes de culto

    VR

    ResponderEliminar
  4. Hoje mesmo fui numa visita guiada ao estadio do Liverpool.

    Que historia! ... E que estadio tao velhinho... Visto por dentro dá dó... O balneario é basico com marquesas velhas! As cadeiras do estadio ainda sao de madeira... A sala de inprensa é a antiga arrecadaçao transformada... Mas que ambiente no relvado!

    Ver aquele estadio por dentro faz perceber o porque do liverpool ter ficado para tras... O novo estadio do arsenal, so em camarotes, tem receitas astronomicas que o liverpool nao tem...

    Mas claro, no tour so se falava de guerrard... É idolo...

    Mas sinceramente, para alem de ter sido excelente jogador, que tem de especial?

    Ter jogado no liverpool a vida toda? Mas um capitao do liverpool ia sair para o manchester? Para o Chelsea? Matavam-no vivo!

    Ia para espanha?! Mas quantas figuras inglesas vao para espanha?! Beckam, own, bale? Quem mais?

    Ficou onde tinha de ficar, com um dos salarios mais altos da premier league.

    Este ano queriam lhe cortar o salario a metade. Nao aceitou. Saiu.

    Magnifico jogador, mas com tanto amor à camisola como todos os outros. Pode ter o liverpool no coracao, mas nao saiu para o chelsea ha uns anos porque os adeptos nao deixaram, e porque as libras apareceram-lhe no contrato.

    Lembras te da historia qd o rooney ameacou que ia para o city? Nao viste as ameacas de morte?! Acredita, comiam-no vivo!

    ResponderEliminar
  5. O nosso lema é como o deles You'll Never Walk Alone

    ResponderEliminar
  6. O Gerrard é a prova viva de que os cada vez mais frequentes petrodólares não conseguem abalar uma dedicação extrema a uma causa de toda a vida.

    ResponderEliminar
  7. Outro grande exemplo chama-se FRANCESCO TOTTI.

    ResponderEliminar
  8. Creio que outro exemplo importante de jogadores que deviam mostrar amor à camisola, é o daqueles que não têm valor para o representarem.

    Por exemplo, se o Alan Johnson saísse pelos seus próprios pés do SLB estava a mostrar um grande amor ao clube.

    :) LoooooooooooooL

    ResponderEliminar
  9. epa, pois isso do amor á camisola é muito bonito. agora vao ver qual o salario do gerrard desde que recusou ir para o chelsea. salario de top mundial.

    offtopic - lembram-se do jogador do porto antónio sousa, um grande jogador que foi internacional? grandes declaracoes a dizer verdades acerca de lopetesgo. acho que merecia que voces as reproduzissem aqui!

    ResponderEliminar
  10. off topic. que curioso. tanto se falou no deyverson e miguel rosa.

    o andre andre viu de proposito o 5º amarelo para nao defrontar o porto, ha umas semanas. hoje, como esta tapado, estamos quase no intervalo e o andre andre ainda nao meteu o pe uma vez que fosse, para evitar ver cartoes. afinal defende o vitoria de guimaraes ou o porto?

    ResponderEliminar
  11. Para mim o maior exemplo de dedicação ao clube é o do capitão luisão... mas é claro, para ver louvado o exemplo do luisão teria que ir a um blog do benfica...

    Nota: sempre gostei do gerrard... até porque perdeu contra o benfas num jogo em que eu estava lá a apoiar o luisão e todos os outros bravos jogadores da equipa.

    Slb rumo ao 34

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser tão benfiquista como o Reinaldo Teles. Chamar Benfas ao Glorioso?!?!

      Eliminar
    2. Sempre a ofender benfiquists e a defender lagartos.. quando o slb for campeão venho aqui gozar contigo. Eu já te topei à muto... Hahahaha!

      Eliminar
  12. Lembro-me de mais outros casos (e com títulos na mão). Maldini e Baresi.
    Não me recordo se o Bergomi ganhou tanto quanto eles, mas também era outro caso de "homem de uma camisola só".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking