NovoGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
Bom, este tema das estatísticas dos títulos, acaba também por entroncar na velha questão da hegemonia!
Esta semana via um programa na BTV, moderado pelo Ricardo Palácio, e Oliveira Costa, afirmava de forma peremptória que tinha terminado neste legado de JJ o ciclo hegmónico do FC Porto, e foi mais longe, já apontava ao Tetra, ultrapassando com magia o Tri!
Ora vamos lá falar claro, se com o JJ o Benfica equilibrou, e se aproximou do FC Porto, convirá registar os títulos conquistados por JJ em estabilidade e 6 temporadas consectuvias, versus os títulos que o FC Porto conquistou com 5 Treinadores distintos nas mesmas 6 temporadas.
O Benfica de JJ conquistou 10 Títulos, como vimos num post de ontem! 5 T Liga, 3 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 Supertaça TOTAL 10 Títulos!
O FC Porto en igual período e com 5 Treinadores distintos : 3 Campeonatos, 2 T Portugal, 1 L Europa, e 5 Supertaças. TOTAL 11 Títulos com uma Taça Europeia!
Observo, ouço, e leio que foi quebrado o ciclo hegemonico do FC Porto, e fico perplexo. Se é certo que em 8 Edições da Taça da Liga o FC Porto nunca ganhou essa jovem prova, mas no sentido inverso, nos ultimos 11/12 anos o FC Porto conquistou 3 T Europeias, mas provavelmente essas conquistas Europeias, e participações brilhantes Champions (ao invès, JJ em 5 parcipações consecuticas Champions, foi 4 X eliminado na Fase de Grupos), mas será esse um barometro irrelevante para quantificar competencias e mesmo hegemonias!
Recuo a 2010, quando JJ conqusitou o seu 1º Campeonato, e também aí foi decratado o final do ciclo, todavia na temporada seguinte, JJ ficou "só" a 21 pontos do FC Porto de AVB, e este conquistou numa só temporada 4 títulos com uma Taça Europeia (JJ ganhou 10 títulos em 6 temporadas, com 5 T Liga), curiosamente, o incompetente do AVB, também ele falhou a Taça da Liga!
Se queres prever o futuro, conhece bem o passado, já dizia Confucio, e nem é nada "confucia" tal ex_citação!
O BENFICA sagrou-se este sábado tetracampeão de basquetebol ao vencer o V. Guimarães por 71-63. Depois de uma época brilhante, o Glorioso acaba de atingir o 26. título da sua história !
Excelente análise Manuel. No meio da excitação que é este blog acerca de teorias de conspiração, esta sua análise, serena e objectiva, é muito bem-vinda.
Nunca comente como anónimo. Insira um Nickname personalizado, em Comentar como: opção Nome/URL. Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. Mantemos o registo dos comentários.
Bom, este tema das estatísticas dos títulos, acaba também por entroncar na velha questão da hegemonia!
ResponderEliminarEsta semana via um programa na BTV, moderado pelo Ricardo Palácio, e Oliveira Costa, afirmava de forma peremptória que tinha terminado neste legado de JJ o ciclo hegmónico do FC Porto, e foi mais longe, já apontava ao Tetra, ultrapassando com magia o Tri!
Ora vamos lá falar claro, se com o JJ o Benfica equilibrou, e se aproximou do FC Porto, convirá registar os títulos conquistados por JJ em estabilidade e 6 temporadas consectuvias, versus os títulos que o FC Porto conquistou com 5 Treinadores distintos nas mesmas 6 temporadas.
O Benfica de JJ conquistou 10 Títulos, como vimos num post de ontem!
5 T Liga, 3 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 Supertaça TOTAL 10 Títulos!
O FC Porto en igual período e com 5 Treinadores distintos :
3 Campeonatos, 2 T Portugal, 1 L Europa, e 5 Supertaças. TOTAL 11 Títulos com uma Taça Europeia!
Observo, ouço, e leio que foi quebrado o ciclo hegemonico do FC Porto, e fico perplexo. Se é certo que em 8 Edições da Taça da Liga o FC Porto nunca ganhou essa jovem prova, mas no sentido inverso, nos ultimos 11/12 anos o FC Porto conquistou 3 T Europeias, mas provavelmente essas conquistas Europeias, e participações brilhantes Champions (ao invès, JJ em 5 parcipações consecuticas Champions, foi 4 X eliminado na Fase de Grupos), mas será esse um barometro irrelevante para quantificar competencias e mesmo hegemonias!
Recuo a 2010, quando JJ conqusitou o seu 1º Campeonato, e também aí foi decratado o final do ciclo, todavia na temporada seguinte, JJ ficou "só" a 21 pontos do FC Porto de AVB, e este conquistou numa só temporada 4 títulos com uma Taça Europeia (JJ ganhou 10 títulos em 6 temporadas, com 5 T Liga), curiosamente, o incompetente do AVB, também ele falhou a Taça da Liga!
Se queres prever o futuro, conhece bem o passado, já dizia Confucio, e nem é nada "confucia" tal ex_citação!
Manuel Carroilas
Carroilas, pagas alguma avença ou andas a " baixar as calcinhas " aos moderadores do NGB ? ...
EliminarMas ca ganda melga que me saiste... ainda consegues ser mais bronco que o Rodolfo penso eu de que ...!
Off-Topic
EliminarO BENFICA sagrou-se este sábado tetracampeão de basquetebol ao vencer o V. Guimarães por 71-63. Depois de uma época brilhante, o Glorioso acaba de atingir o 26. título da sua história !
Porteiro do Inferno
O JJ era o treinador da equipa de basquetebol.
EliminarExcelente análise Manuel. No meio da excitação que é este blog acerca de teorias de conspiração, esta sua análise, serena e objectiva, é muito bem-vinda.
ResponderEliminarEu sou o demente Bruxoempatada porquista que comenta no relvado!
ResponderEliminarManuel Carroilas