O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Os cifrões.

. 14 comentários

"Antigamente os miúdos que jogavam no Benfica, no FC Porto ou no Sporting tinham como grande objetivo chegar à primeira equipa, agora é diferente: querem jogar no estrangeiro e ganhar mais dinheiro. A estrutura do Benfica tem trabalhado bem nesse aspeto, a segurar estas pérolas, mas o que as segura nestes tempos são os cifrões», referiu Jorge Jesus." - A Bola.

Ver Jorge Jesus falar dos "cifrões" dos outros é ridículo.
Que o diga o Manchester City quando sondou o treinador antes de ir buscar Pellegrini.
Ou o Milan que à segunda reunião recusou pagar a fortuna que JJ ganha.

Quero ver Jorge Jesus aceitar renovar por metade do que aufere.

O treinador do Benfica está lá para falar da equipa e do momento importante do campeonato. Só!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. JPBenfica10/4/15 16:22

    O City se quisesse o jj tinha-o levado! Tem juizo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha sim, mas não pelo valor que JJ queria. Eles, assim como o Milan, recusaram pagar o que JJ queria. Porquê? Idade e currículo.

      Eliminar
  2. O treinador do Benfica está lá para falar do que quiser e bem lhe apetecer, pois tem o mesmo grau de liberdade que qualquer um. E não disse mentira nenhuma, ainda esta semana o Mourinho disse o mesmo, que os miúdos se vêem cedo com dinheiro e ficam todos desorientados. Eu confesso que leio e sigo este blog, mas tu SHADOWS, quando defendes o Benfica és impecável, quando queres marrar com as pessoas do Benfica és execrável.

    E digo mais, se o JJ sair para ganhar mais noutro clube (ou o mesmo que ganha agora se não lhe quisermos/pudermos renovar o contrato) não há ponta por onde pegar pois qualquer um faria o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RS, ele não diz a mesma coisa que o Mourinho.
      Agora se digo isto de JJ, imagina o que não digo.

      Eliminar
  3. Mas é ridículo porquê? Jesus disse a verdade, os jogadores ficam pelos cifrões, e saem pelos cifrões. E os treinadores (ele incluído) também. Isto é ridículo? É mentira?

    ResponderEliminar
  4. Hoje quem for ver os meus comentários dirá que tirei o dia para malhar nos "fazedores" de opinião deste blog.

    O SHADOWS a sério!? vai lá ver as declarações novamente :

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/goncalo-guedes-hoje-o-que-segura-os-jogadores-e-o-cifrao

    O JJ limitou-se a comparar o que era o futebol a 20 anos atrás e presentemente e disse que é o money que mexe com os jogadores e mesmo que os da formação mt deles são movidos por isso mas " NEM TODOS"!

    É óbvio que o Benfica/JJ não deu tantas ou mais oportunidades ao Guedes enquanto não assinou tb para ficarem na dúvida os tubarões do futebol que colocam na mesa salários incomportáveis aos que são cá praticados, mas tb referiu que o atleta vai ter mais oportunidades e que o Jonathan(estrangeiro) que todos já querem ver a jogar na A por exemplo não se encontra a frente dele apenas se encontram em momentos diferentes (referia-se a nível físico).

    Ps: Querem perturbar, criar cisões façam-no com quem andou 30 anos a corromper o futebol português.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez se verifica que o teu objectivo é o de, a todo o custo, bater no jj a qualquer custo! Nem que para isso seja preciso dares uns "retoques" nas suas palavras para que parecam piores do que realmente são:

    "Hoje o futebol em relação à formação já não é como antigamente. Antes o grande objetivo dos jovens era chegar à primeira equipa, hoje é saírem para o estrageiro. E bem. O futuro é diferente. Quando se fala em formação, muitos não sabem o que dizem. Nesse aspeto a estrutura do Benfica tem estado a cuidar-se bem. Se puder segurar as pérolas é sempre melhor. Mas é sempre subjectivo porque o que segura os jogadores é o cifrão."

    Parece-te igual ao que escreveste?

    benfiquista atento

    ResponderEliminar
  6. O amigo Marciano.10/4/15 17:28

    Claro, que Jorge Jesus não está ao alcance de nenhum Manchester City, Milão, Barcelona, Chelsea ou outros coitados!!!!!!

    O nível de salário pagos a Jorge Jesus, é de tal forma elevado... que posso confirmar de fonte segura.

    Esteve noutro dia na Luz um Marciano que veio de um planeta feito de diamantes, e disse: Nem no meu planeta, se pagam ordenados assim. Este planeta é estranho, aqui os Bernardos, até pedem para não sair, porque não querem ganhar cifrão algum.

    ResponderEliminar
  7. Afinal o Jesus não ganha 4M€ por ano, mas sim por mês.

    Só assim que se explica que o Manchester City não tenha dinheiro para o contratar.

    ResponderEliminar
  8. Sombras,
    Podes-me dizer qual seria o treinador para ti que seja o ideal para o Benfica?
    E já agora, tal com tenho dito N vezes, achas bem como benfiquista, malhar no treinador a sete jornadas do fim com as hipóteses que temos em ser bi-campeões?
    RA

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada10/4/15 17:46

    Não sei o que disse o JJ. Mas seja lá o que for, a palavra "antigamente" está muito mal aplicada... A formação é coisa mais recente e no Benfica então, é pouco mais que actual!
    Antigamente, o Benfica apetrechava-se nos clubes mais pequenos, eles sim formadores. Barreirense e CUF foram autênticos viveiros de craques que deram nome e prestigio ao Benfica.
    E nesse antigamente, havia amor à camisola que se suava com dignidade.
    É verdade que hoje, os jogadores pensam primeiro no dinheiro e só depois, muito depois, na carreira. E não só os jogadores mas também os treinadores e todos os que giram à volta do futebol.
    Os tempos mudaram (para pior) e o futebol tornou-se num negócio de massa e deixou de ser um espectáculo de massas.
    O futebol mudou para todos. Menos para os adeptos, que esses, continuam a pagar sem nada ou muito em troca!
    Mas JJ não tem moralidade para falar nesses termos na formação. Ou quereria ele que um miúdo sabendo que não tem futuro numa equipa por si treinada ficasse à espera de envelhecer sem poder mostrar o seu talento e brilhar?!
    Possivelmente gostaria que assim fosse, para poder acusá-los de falta ambição!

    ResponderEliminar
  10. O melhor da conferência foi JJ tentar pronunciar o nome do treinador espanhol (cá entre nós, tava mesmo a ver que ainda dizia Lopatego ou Flopetegui), mas foi uma situação bem engraçada, "às vezes digo mal, mas agora até disse bem".
    Quanto aos milhões apenas cito o velho ditado "Só fala, quem tem que se lhe diga"!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  11. O que o Jorge Jesus diz não deixa de ser verdade, mas não é bem assim. O primeiro objetivo de um jogador é subir à primeira equipa e, depois sim, é óbvio que querem chegar mais longe e, jogarem num campeonato melhor. Acontece o mesmo com os jogadores estrangeiros. Um jogador Brasileiro ou Argentino vem para Portugal já com a ideia de "dar o salto" para Espanha ou Inglaterra. A mim o que o JJ disse parece mais uma desculpa para a não aposta na formação, se não estou enganado (pode acontecer) ele já disse algo parecido com o que disse agora.

    ResponderEliminar
  12. Deve ser aborrecido para um treinador ver os jogadores do clube serem permanente levados por clubes estrangeiros.
    É que a ele ninguém o leva.
    Tentem compreender a mágoa que deve sentir...

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking