O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Olhando já para o SL Benfica - FC Porto.

. 21 comentários
A jornada do fim de semana permite antecipar o jogo grande do próximo fim de semana.
Quanto ao Benfica, o resultado foi perfeito.
Mas viu-se algo perto do pior Benfica da temporada, em termos de qualidade da exibição.
Disse JJ e dirão alguns adeptos que não podemos ganhar sempre com a tal nota artística. Eu digo que a tal nota foi inventada para afagar o ego de JJ.
A questão é que não se compreende como uma equipa pode oscilar tanto numa semana.
As dimensões do campo do Belém eram diferentes?
Faltava o apoio do povo benfiquista?
Então porquê este Benfica "de casa" e o Benfica "de fora"?
Felizmente, o jogo que pode fazer pender o título para o Benfica é na Luz. Por isso esperamos a versão "de casa", mas sem aqueles momentos de incapacidade de gestão do resultado.
Temos um Jonas em grande forma, mas cujo valor só pode surpreender quem nunca o tinha visto jogar.
Temos um Gaitan a ser o grande alimentador do ataque.
Mas temos um Eliseu fraco a defender, um meio campo com um Pizzi que apesar do esforço não tem a qualidade necessária para aquela posição, uma posição 6 por preencher de forma adequada e temos...Ola John cuja utilização continua a ser um mistério.
Não joga o puto Gonçalo porquê?
Quanto ao FCP,  o jogo de domingo será sempre um reflexo do resultado da champions. Mas não podemos ignorar que para eles, assim como para os outros,  o jogo do ano é sempre o em que encontram o Glorioso.
Também não se pode ignorar o futebol fraco exibido pelo FCP no campeonato. O jogo frente à Académica foi pobre e valeu aos suplentes de Lopetegui a quase criminosa atitude da Académica que tudo fez para não marcar.
Até uma saída em contra-ataque e em superioridade numérica na parte final do jogo foi decepada por um jogador da equipa de Coimbra que resolve travar e voltar para trás.
Tem sido assim. Equipas inoperantes que entregam o jogo ao FCP,  que sem produzir futebol de especial, consegue ir vencendo.
Domingo não teremos o jogo do título mas sim o jogo que poderá facilitar o caminho para o título.
O SL Benfica tem tudo para ter um bom dia de domingo.
Concentração, preparação e uma exibição na onda das últimas na Luz poderão dar a almofada necessária para os restantes 16 pontos serem de gestão até se assegurar o 34.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. "Quanto ao FCP, o jogo de domingo será sempre um reflexo do resultado da champions."

    Quem pensa assim, bem pode dizer adeus ao título... Achar que o porto vai jogar menos contra nós se tiver perdido a eliminatória da champions é meio caminho andado para a derrota.

    Ainda ninguém percebeu que se eles nos puderem matar, matam? Para eles, isto não é um mero jogo. É uma guerra. Do Benfica só se espera que não seja o benfiquinha de vieira. Medroso, sem carácter, sem cultura de vitória. Espera-se um rolo compressor de Jesus, à campeão, para acabar com as dúvidas do títulos de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mê misse!

      A SLBênção

      Eliminar
    2. Ai o Vieira agora já treina a equipa? Depois os outros é que são amen. Olha o benfiquinha do vieira acabou de se sagrar campeão de hóquei!... Devias ter acabado o comentário no 2º parágrafo.

      Eliminar
  2. Vejam mas 'e se ha controlo anti doping, o Guardiola ja abriu a pestana e o video do Casagrande ja tem traducao em alemao e esta tudo na alemanha nos blogs a falar disso, aqui so se bate no viera e jesus.
    Acordem mas 'e pah....
    Aguia Londrina

    ResponderEliminar
  3. Santo Tirso20/4/15 19:02

    Aproxima-se o jogo do tudo ou nada para o Benfica no qual os nossos jogadores terão que mostrar todas as suas capacidades para conquistar os três pontos. Para morrer na praia basta os dois campeonatos perdidos um com um golo irregular num deles e o outro com uma jogada vinda de um lançamento lateral a nosso favor próximo da grande área do nosso rival. Não há desculpa para o fracasso mas para isso temos que ser competentes e acima de tudo dar o litro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tamém émê misse!

      A SLBênção

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA20/4/15 19:18

    sera possivel alguem me explicar o porque de falarem em todos os meios da comunicaçao sobre a exibiçao do j.cesar...SALVADOR..BRILHANTE..IMPERADOR..etc..ouvi de tudo.........nota final ..nao espero nada de bom do j.cesar para domingo...so peço a DEUS que esteja enganado..........A comunicaçao social protege o j.cesar como quem protege um filho...pode mamar os frangos que quiser que nao a problema.....quando a bola bate nas pernas e nao entra..e o imperador...e o salvador....ODEIO FALSIDADES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou é impressão minha,ou estás apaixonado pelo Júlio César?

      Não és correspondido??
      Azar,já reparaste bem no avião com que ele se deita??

      Enxerga-te morcão.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA21/4/15 14:11

      so respondo a MERDA quando estou destraido.....

      Eliminar
  5. JotaPê O glorioso tem de ser ele próprio(sem se preocupar com o resultado que os ANDRADES façam na terça)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3-1 é o resultado que mais gostava no fim dos 90m. Obviamente favorável ao B Munique.

      Depois que se esgatanhassem, infiltrados ou dopados. Façam controlo anti-doping, quem de direito e ajam.

      Carlos dos jornais

      Eliminar
  6. "Concentração, preparação e uma exibição na onda das últimas na Luz poderão dar a almofada necessária para os restantes 16 pontos serem de gestão até se assegurar o 34 "
    Os restantes 16 pontos? N percebi. Após este jogo faltam 12 pontos em disputa.
    Quanto ao resto, rezo a todos os deuses para que JJ n coloque o Eliseu. De resto, venham eles !!!!

    ResponderEliminar
  7. O JJ já disse que o jogo não é decisivo!
    Alguém entende esta mensagem, em especial para os jogadores?
    Quererá dizer que podem resguardar-se, passar pelas brasas, que mesmo perdendo nada está perdido?

    ResponderEliminar
  8. Se o jogo não é decisivo para o JJ, então quer dizer que ele vai jogar à defesa como fez em Alvalade.

    ResponderEliminar
  9. Octávio Ferreira20/4/15 23:38

    Só eu é que acho, que o Benfica tem que ganhar o campeonato, para o Jesus se ir embora para bem longe? Eliseu, Pizzi, o Lima deste ano, só tem o lugar garantido na cabeça deste treinador medíocre. Ou então, sou eu que sou ingénuo e ele tem uma percentagem em caixa, se forem vendidos. Também não gosto do Jardel, mas este até está a merecer ser titular. O Gonçalo, o Cristante, não tem a miníma hipótese com este treinador, porque são novos, porque estão verdes, assim funciona a cabeça deste JJ. Preferir o Ola na direita ao Gonçalo, chega a ser quase aberrante! O que é feito do melhor lateral esquerdo do Benfica, o Silvío? O Djavan, era o tal que não prestava... No Braga, últimamente, além de defender bem, parece quase um cavalo de corrida! Só termino dizendo; Que a jogar esta mesma equipa que jogou contra o Belenenses, vamos arriscar a perder com o Porto. E depois não digam que sou um infiltrado, quando prev,i em plena euforia, que as coisas iam correr mal com o Rio Ave, Não sou pessimista, mas sim realista. Acredito que as coisas vão correr bem, se formos competentes, mas o contrário, também é verdade. O JJ pode dizer que o jogo não é decisivo, para tirar a pressão aos jogadores, mas aí está a e uma coisa que o Mourinho, nunca diria. Ambição com pressão, ou sem ela, é o que distingue um vencedor de um perdedor. E depois, o Jesus nem conhece aquela velha máxima; Os ataques ganham jogos, defesas( e meios campos, digo eu ) ganham campeonatos! Resta esperar que o Sálvio jogue, e que o Samaris vá para 8, aonde vale por 2. A 6, Fejda era o ideal. Mas, Jesus, não se chama Leonardo Jardim. Enfim... Resta-nos esperar que candeia que vai na frente, ilumine 2 vezes, ou alguém com bom senso, ilumine a cérebro do JJ, sei lá... Saudações de um benfiquista exigente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tu queiras que o JJ se vá embora do SLB sabemos nós! Todos os portistas anseiam por isso. O JJ é medíocre mas desde que está no Benfica vocês deixaram de dormir descansados, essa é que é essa.

      Eliminar
  10. O que o Benfica devia fazer era, sobretudo para quando (como esta época) está fora de competições europeias, ter um campo relvado cheio de maus tratos e relva alta e seca e batatas a crescerem-lhe pelo meio, e treinar nele todas as semanas em que vai jogar fora! Issé quera!

    Acabava-se com as diferenças exibicionais e podia parar de se falar delas como se nas outras grandes equipas mundiais isto também fosse um drama que não acontece... TODAS as equipas têm registos mais apagados a jogar fora do que em casa, mesmo as melhores!
    Mas já que ninguém se cala, fica a solução: em vez duma torre como o lorpetrongo, JJ precisa dum batatal equivalente aos relvados em que joga quando é "visitante", para nele preparar esses jogos. Desde que o #colinho não falte, como não tem faltado, vai ser sempre a jogar em casa por esse Portugal a fora...

    Em relação ao jogo com o Porto, gostava de ver o jogo preparado como foi a última recepção ao Porto B(raga)... Issé quera même!

    A SLBênção!

    ResponderEliminar
  11. "valeu aos suplentes de Lopetegui a quase criminosa atitude da Académica que tudo fez para não marcar. "

    Sim, porque a atitude da Académica na Luz foi digna de realce... No Dragão, por exemplo, ao intervalo já tinham feito o dobro das faltas que no jogo todo contra o Benfica... Mas já nem vou por aí, a Académica joga zero, não sabem mais. Ela e mais uns poucos de clubes na Primeira Liga.

    ResponderEliminar
  12. Deixem-se de "ses", não podemos contar com um dia mau do Porto ou com desgaste da liga dos campeões.

    Somos o Benfica, o Benfica Bicampeão Europeu, do Eusebio, vamos jogara à Benfica, estamos em primeiro e somos melhores.

    Somos uma grande família que luta por objectivo comum o sucesso, sigamos no futebol o exemplo do Hoquei Patins.

    Somos 11 em campo, milhares nas bancadas e milhoes pelo mundo.

    A nossa força e infinita.

    O nosso trunfo

    http://pt.blastingnews.com/desporto/2015/04/benfica-e-o-campeao-das-assistencias-00352619.html

    Benfica, Benfica, Benfica

    ResponderEliminar
  13. Eh pá, já nem sei que dizer mais..

    O FCP, com as suas reservas, joga com uma Académica agora reforçada, na sua plenitude... e para o sr Shadows foi uma exibição fraca. Contudo, rezam as crónicas do jogo que o resultado justo seria 6-2 !!!

    Já o mais maior bom grande clube de Carnide de Baixo com todas as suas estrelas, a jogar em 'casa', esse sim rezam as crónicas que não jogou nada, nadinha e que entrou em campo com 13 jogadores contra 9 (Dalcio e Pelé jogaram pelos de vermelho), tendo feito o 0-1 após uma brilhante assistência do seu jogador Pelé, logo aos 6 minutos, e vendo depois o árbitro fazer vista grossa a uma dupla penalidade que daria o 1-1. Sim, porque se fosse na outra área, sendo ou não penalty, ninguém duvida que o árbitro por certo não hesitaria em apitra e expulsar um jogador do Belém!!!

    E, vem agora o sr Shadows, com a arrogância, a fanfarronice do costume, típica dos benfiquistas (nem todos) a dar uma de superioridade moral de pechisbeque.. como se quisesse provar à saciedade que afinal é mesmo verdade, que as galinhas não têm memória, nem os os peixinhos vermelhos de aquário.. POIS se tivesse memória, iria lembrar-se que no Dragão, apesar de terem ganho (sem saber como), levaram uma grande lição de futebol, foram encostados às cordas, e bastaria as 2 bolas aos ferros do Jackson para o resultado ter sido outro, quiçá até goleados!!! . E depois, em Alvalade já se esqueceram de como foram humilhados por um Sporting com 9 portuguesitos de trazer por casa!!

    Está visto que o sr Shadaws não tem memória... ou então é muito selectiva, POIS só se recorda das exibições super, extra contra equipas tipo Estoril, desfalcado, Académica, desfalcada... ou contra os clubes 'amigos: tipo Setúbal, Marítimo e Guimarães.. a quem o SLB empresta dinheiro sem cobrar juros em troca de garantir os 3 pontos!!!

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua ceguisse faz me rir

      lourenço

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking