O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O fado dos coitadinhos da Europa.

. 63 comentários

E de repente, a euforia que se tinha apoderado dos orgãos de comunicação social alinhados com as recepções na AR e com as entrevistas no Dragão sem uma única questão sobre o Apito Dourado deu lugar ao "fado dos coitadinhos".

Duas horas antes do apito final do jogo de Munique era vê-los tecer mil e uma razões para sustentar um segundo resultado positivo do FCP. 
Depois do apito final, é o fosso entre os grandes da Europa e o nosso futebol pequenino que explica tudo.

Até Jorge Jesus resolveu retirar proveito do resultado da primeira mão dizendo:

"Isto só demonstra o valor da equipa do Benfica, do Porto e do campeonato português".


Pois o resultado do jogo da segunda mão demonstra o quê, caro JJ? 

A realidade é que o campeonato português é muito fraco, inquinado por senhores que se orientam com o futebol e com a paixão dos adeptos para fazer fortuna pessoal.

A palhaçada que se passa com os jogadores emprestados, comprometidos ou apalavrados é uma demonstração clara disso. Pouco interessa a verdade desportiva, desde que o nosso clube seja favorecido. É essa a realidade que muitos adeptos defendem. Rápidos a apontar aos outros aquilo que não reconhecem na sua própria casa.

Os 3 grandes queimam dinheiro com uma rapidez fantástica. Mantêm várias dezenas de jogadores sob contrato quando utilizam no plantel principal pouco mais de 20. 
A gastar não somos coitadinhos.

O desfecho da eliminatória em Munique era previsível. Foi o que tantos já tinham adivinhado. Eu próprio já o tinha escrito no post "FC Porto fora da Champions".
A mentalidade sem medo da primeira mão deu lugar à mentalidade borrada e do "jogar para o empate". Tipicamente português por um azeiteiro espanhol.

A realidade do futebol português é que não temos a mesma capacidade de investimento que Espanha, Inglaterra, Alemanha ou até mesmo Itália.
Mas alguma vez tivemos?!

Quando o Benfica se bateu de igual para igual com o Real Madrid, Barcelona ou Manchester United nos anos 60 tinha a mesma capacidade financeira?

Quando se bateu de igual para igual com o Anderlecht nos anos 80 tinha a mesma capacidade financeira do então poderoso futebol belga?

Quando se bateu de igual para igual com o PSV recheado de futuros campeões da Europa, tinha a mesma capacidade financeira deles?

Quando se bateu de igual para igual com o Milan milionário e poderoso dos anos 90, tinha a mesma capacidade financeira deles?

Quando se bateu de igual para igual com o Manchester United milionário de Ferguson sob a batuta de Koeman, tinha a mesma capacidade financeira deles?

Quando se bateu de igual para igual com o campeão europeu Liverpool, tinha a mesma capacidade financeira deles?

Quando se bateu de igual para igual com o milionário e poderoso Barcelona ainda nessa mesma temporada, tinha a mesma capacidade financeira deles? Não foi eliminado por uma arbitragem tendenciosa que decidiu diferente, em lances iguais?

Quando se bateu de igual para igual com a Juventus na temporada passada, tinha a mesma capacidade financeira deles?

Não demonstrou o Benfica na fase de grupos que era melhor que o Mónaco? E afinal não foi o clube francês o mais competente? E foi eliminado nos quartos de final da Champions pelo mesmo clube que na temporada passada chutamos da Liga Europa fora?

Afinal quem é mais forte?

Os coitadinhos só o são porque os senhores do futebol português insistem em seguir por um caminho de enriquecimento pessoal(alguns) e de terceiros(quase todos), parasitando os seus clubes.
Não seguem a única política possível para os clubes portugueses terem mais sucesso: redução de custos, recursos aplicados criteriosamente, redução drástica de jogadores sob contrato, aposta na venda da lotação total do estádio para o ano inteiro e não apenas para os jogos mais importantes, eliminação de intermediários(sempre que possível) na negociação de patrocínios ou outros contratos.

São alguns exemplos do que não é feito. 

O fado dos coitadinhos dá muito jeito para justificar meia dúzia de golos sofridos. Para justificar eliminações precoces e sucessivas. Essas são as desculpas dos fracos. 

Os vencedores agarram as oportunidades que têm para tentar provar que podem ser os melhores. Nem sempre o conseguirão, mas não cantam este fado típico dos pequeninos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. concordo com quase tudo, um bom retrato do futebol português e da incapacidade de distinguir a floresta da árvore
    joao

    ResponderEliminar
  2. Boa! Quando me criticam por não "apoiar as equipas portuguesas" nas provas da UEFA, por causa do coeficiente, gosto sempre de dizer: eu quero o Benfica lá por querer que o Benfica ganhe, os outros todos podem ficar fora. E depois, que interessa levar 7 equipas se ao fim da primeira jornada (ou agora, da fase de grupos) só lá andam os 2 do costume? (Este ano não, mas há sempre exepções). Os coitadinhos passam a vida a querer chegar lá não importa como, só para poderem estar lá. Os outros repensam o seu futebol e procuram fazer com que seja mais equilibrado. Gostava de um dia ver as regras financeiras da Bundesliga aplicadas em Portugal, mas isso é ir sonhando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Sempre faltou estratégia aos líderes do futebol português. E na minha opinião, não o fazem porque não lhes interessa fazer.

      Eliminar
  3. Tens razão em muita coisa. O orçamento ajuda, mas nem sempre é decisivo, quando o mais remediado é mais competente.

    Quanto aos emprestados, a liga ou federação é que têm de alterar os regulamentos para não permitir empréstimos a ninguém na mesma divisão. Mas tem de estar no regulamento, senão vais dar o exemplo, mas continuas a ser "comido" com gastroenterites em semanas estratégicas.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, Jorge.
      E nesse caso dos empréstimos, a norma estava para passar quando o Benfica no último momento mudou de ideias. Não entendo porque o fez.

      Abraço Jorge

      Eliminar
    2. que eu saiba todos os jogadores que assinaram ja contrato com o benfica e direito de preferencia estavam todos na ficha de jogo, e até poderiam não estar!matt jones,stturgeon, pele e dalcio! agora so faltava jogarem contra quem lhes paga o ordenado!!!! fala-se muito desta novela mas omite-se os 10 ou 11 jogadores que não jogaram contra o porto!!!! ninguem fala do pedro moreira e do tozé que tinham ordem para entrar apartir dos 75m, da assistencia do pedro por 2 vezes para os atacantes do porto que resultou no golo da vitória!

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA23/4/15 09:27

    O SHADOWS nao podes generalizar....para mim a duas diferenças:o que faz negocios mas gosta do club..ou faz negocios e tudo fara para afundar o club....quanto ao jesus e suas palavras ...E A MARIA VAI COM TODAS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que a generalização está aí, digamos desta forma.

      Eliminar
  5. Com o devido respeito.. e sem insultos, caro Shadows, mantenho a minha opinião sobre a tua pessoa.. Deves ser mesmo bipolar. Ou então és demasiado jovem e inocente, e
    não tens noção, experiência e conhecimentos do que é a vida, e do que é este País Centralista e Castrador. Repara bem.. Se o FCP enquanto Instituição, nem sequer tem relações
    com o Record, A Bola, CM, etc., como é que tu falas que a Com. Social é alinhada?! Se por ex., a actual Antena 1 e RTP são um ninho de vespas vermelhas, como é que tu podes
    falar em alinhados?! Das duas uma: ou és mesmo inocente, ou então fazes-te, fingis-te de inocente, o que é pior.

    Repara bem, Shadows... a 1ª regra da Com. Social é vender o seu peixe, o seu produto. Os Jornais saiem para vender papel. Certo?! E, num país em que mais de 67% dos adeptos
    são anti-FCP, achas mesmo que a Com. Social é alinhada?! Se tu tens cerca de 4,1 milhões de benfiquistas e tens 2,6 milhões de sportinguistas... num total de mais de 6,7 milhões
    de potencias clientes, utentes, compradores do jornal, do produto.. achas mesmo que os Jornais, Rádios, Tvs, Sites são alinhados ao FCP?!

    Segundo, mais de 90% dos Orgãos de Com. Social ficam sediados em Lisboa, são feitos, compostos, editados por pessoas que moram em Lisboa, trabalham em Lisboa, vivem em Lisboa... as suas famílias trabalham, vivem, estudam em Lisboa.. a 300 Kms do Porto e essas pessoas, esses Jornalistas são alinhados ao FCP?! quando na verdade sabemos que
    o FCP para eles é tratado com um clube estrangeiro?!

    Oh Shadows, desculpa lá, mas em que País vives?! Se o PR é do SLB, o 1ª Ministro é do SLB, o da Oposição é do SLB, o ex-1º MInistro era do SLB, Portas SLB, Jerónimo SLB,
    Manuel Alegre SLB... se os manda-chuva das Pts, EDPs, RTPs, TVIs, SICs, são do SLB e SCP... a que propósito o Poder é alinhado com o FCP?! E, se a nossa divisa de portistas
    é contra tudo e contra todos?!

    Se o Vítor Neto Pereira dos árbitros é do SCP e anti-portista convicto, se o Fontelas é do SLB, se o Evangelista é do SLB.. se o Duque é do SCP, se o F. Gomes é um Dissidente, Renegado, Ressabiado e Aliado do LFV.. se dos 25 árbitros em actividade, mais de 15 são do SLB.. Como é que o FCP pode ter alinhados?!

    Brincamos?!

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui esta o discurso dos coitadinhos.

      Eliminar
    2. O Pedro Proença também é do SLB e deu-vos um campeonato.

      Eliminar
    3. E verdade, há que dar valor a quem com dificuldades conseguiu dominar o Futebol durante quase 30 anos, bastava para isso terem o Conselho de Arbitragem e respectivos arbitros controlados, isso chegava para ganhar!!Porque como os jogos não eram transmitidos, os resumos eram 2/3 minutos no domingo desportivo com 1 ou 2 camaras a filmar, com repetições horriveis....a Comunicação Social não falava...e assim passava impune a roubalheira que houve durante mts anos!!

      Eliminar
    4. QUEM VIVE NUMA REALIDADE VIRTUAL ÉS TU

      FORAM 30 ANOS DE VIGARICES DESPORTIVAS

      DE QUE O APINTO DOURADO
      FOI APENAS UMA PEQUENA PONTINHA

      É IMPOSSÍVEL TAPAR UMA REALIDADE
      QUE TODOS CONHECEM

      E SE TU MPV NÃO CONHECES, CULTIVA-TE
      APRENDE, LÊ, PESQUISA

      ....MAS TU SABES BEM
      ESTÁS CARECA DE SABER

      VENS É PARA AQUI VENDER JOGO

      HOUVE UM FAMOSO JOGADOR VOSSO QUE UM DIA DISSE NUMA RODA DE AMIGOS
      "ELES NÃO OLHAM A MEIOS PARA GANHAR"

      (ATÉ O GUARDIOLA O TOPOU, EHEHEHEHEHEEH)

      SE ELE, QUE LÁ JOGOU, O DISSE, QUEM SOMOS NÓS
      PARA DIZER O CONTRÁRIO???????????

      SE TE QUERES CONVENCER A TI PRÓPRIO
      APOSTA NISSO, EMPANTURRA-TE DESSA FALSA VERDADE

      AGORA VIR PARA AQUI VENDER JOGO
      E TENTAR ENGANAR O POVO BENFIQUISTA
      MAIS VALIA DEDICARES-TE A TOCAR TANGOS
      NA GALIZA ACOMPANHADO DO FLOPATEGO

      NÃO TE RECONHEÇO AUTORIDADE DESPORTIVA
      PARA VIRES PARA AQUI TENTAR ENGANAR QUEM VÊ FUTEBOL
      HÁ MUITOS ANOS (E VIU E OUVIU AS ESCUTAS DO APINTO DOURADO)

      Eliminar
    5. "O Pedro Proença também é do SLB e deu-vos um Campeonato".


      Podes repetir mil vezes uma mentira que não se torna verdade.

      Se o jogo foi disputado na 21ª Jornada com 27 pontos ainda por disputar como é que o Pedro Proença nos deu 1 Campeonato?!

      Se foi o fiscal de linha que não levantou a bandeira, como é que o Pedro Proença nos deu 1 Campeonato?!

      Se o lance foi aos 87' de jogo e no campo, nas bancadas ninguém viu, ninguém reclamou... só depois na TV é que viram coma a imagem
      parada e à 3ª repetição, como é que o Pedro Proença nos deu 1 Campeonato?!

      Se, ANTES, aos 82' de jogo, Cardoso jogou Andebol e Voleibol na pequena área do SLB e Pedro Proença fechou os olhos...
      Se, ANTES, logo aos 7' de jogo Luisão fez penalty sobre Hulk e Pedro Proença nada assinalou...
      Se, ANTES nesse jogo, Pedro Proença PERDOOU a expulsão de Maxi e Javi garcia... como é que Pedro Proença nos deu 1 Campeonato?!

      Lá.. está, podem repetir Mil vezes que as IMAGENS não deixam mentir.. pelo contrario, nesse jogo se não fosse o Pedro Proença teriam sido goleados.

      Eliminar
    6. Vou voltar a esclarecer os mais desatentos.. O FCP dominou o Sistema sim, mas não durante 30, foram apenas 20 anos.
      Ora, se o Campeonato português TEM 80 anos... QUEM é que dominou (domina) o Sistema durante os outros 60 anos?!

      Eh pá.. a Matemática não engana!!!

      Assim que deixem-se de se fazer, ou fingir de anjinhos... não estamos aqui a falar para putos de 11 anos!!!

      MPV Pinto

      Eliminar
    7. ok vou repetir não deves ter lido:
      Caro MPV Pinto,
      É com parcial agrado que vejo um adepto do FCP admitir o Processo Apito Dourado, aceitar que de facto o seu clube beneficiou desse sistema em vigor!
      Também admito que perdemos por incompetência de muitos dirigentes e Presidentes que tivemos, no entanto a luta seria e foi sempre desigual.
      Mas há muitas incongruências naquilo que referes, numa tentativa de amenizar o Processo Apito Dourado e passo e explicar:
      - A influência do “sistema” começou nos anos 80 e não nos anos 90; por exemplo, Pinto de Sousa, que nas escutas demonstra uma promiscuidade enorme com PC, foi Presidente do CA de 1983-1989 e de 1998-2004; e já agora foi acusado de 26 crimes de corrupção; portanto apesar das escutas serem de 2003, não vamos acreditar que nos outros anos não se passava nada; não vamos acreditar que nos outros anos eram todos “ anjinhos”!!
      -Também te digo que Lourenço Pinto foi Presidente do CA, lembras-te? o advogado do PC!
      - Convém também realçar que tanto PC, como Valentim como Adriano Pinto, estiveram mais de 30 anos no Futebol.
      - A tese de que os Árbitros eram como Agentes Duplos, no tempo em que AF Porto nomeava os Presidentes do Conselho de Arbitragem é completamente ridícula, numa “ Guerra” opta-se por um dos lados; nunca um Arbitro podia prejudicar o FCP quer directamente quer indirectamente e esperar a aprovação de um Presidente do CA nomeado pela AF Porto!!
      - Quanto aos 60 anos a ser prejudicado, tens que ser mais preciso: o Campeonato Nacional começou em 38 e o teu clube ganhou as primeiras 2 Edições, portanto vamos analisar o período de 1940 a 1980 ?? Errado até 1977, pq ganhaste o campeonato de 77/78 e 78/78 e no início dos anos 80 começou a dar-se o inicio da roubalheira!!
      Portanto de 60 anos, passamos 37 anos !!! é mt diferente de 60 !!!
      Não vou perder tempo pq tb não esses dados, analisar estes 37 anos no entanto algumas considerações são pertinentes:
      É consensual reconhecer a qualidade dos Lagartos durante o período dos 5 violinos, que durou cerca de 7/8 anos; não acredito que digas que o FCP não foi campeão pq foi roubado.
      Também é consensual reconhecer a equipa dos anos 60 do Glorioso, que “ só foi” a equipa da Europa que participou em mais finais de Taça dos Clubes Campeões Europeus; nunca uma equipa Europeia disputou numa década (10 anos) 5 finais, atrevo-me mesmo a dizer que na década de 60 fomos a melhor equipa Europeia, pois não só fomos a 5 finais Europeias como também fomos 7 vezes campões!
      Se quiseres tb podes dizer que “ isto “ só aconteceu pq o FCP foi roubado!!!
      Resumindo esta parte:
      Em cerca de 18 anos, dizer que o FCP não ganhou por ser roubado é de quem não percebe nada de Futebol !!
      Dos 60 passamos para 37 e agora já estamos em 19 anos!!
      - Mais discutível agora, mas para mim pela qualidade dos jogadores não ia por ai, podíamos analisar a década de 70, em que o SLB ganhou 6 campeonatos! 3 deles com Jimmy Hagen em que tb é consensual a qualidade do mesmo e dos Jogadores!
      Mas pronto, dos 60 reduzimos bastante !!
      Concluindo, mais um mito desmistificado!

      Eliminar
    8. E tem se falado muito do Doping isto e aquilo, mas ninguem ainda recordou as declarações do Casagrande!!!! Antigo jogador do Porto que admitiu que se dopou no Porto por indicação de colegas e que era pratica corrente!!!! Silêncio???????

      Eliminar
  6. E Tu, Shadows, se fosses sérios e fosses dar uma volta pelos Blogues e pelas Opiniões dos portistas... verias que não há Fado dos Coitadinhos...
    pelo contrario. Aliás o Fado é mais conhecido por ser de Lisboa e Coimbra. O FCP perdeu 7-4 com o Bayern. Mas o FCP se tem feito por Jackson
    aos 76' o 5-2, hoje estaria apurado e nas Meias Finais. Qual coitadinhos, qual carapuça. Tivemos foi uma péssima, horrível meia hora na 1ª parte.
    Mas foi Demérito nosso, dos nossos jogadores e não mérito do Bayern. Já aqui te disse que em 180 minutos, nós jogamos olhos nos olhos com o
    Bayern mais de 150 minutos!!! Onde é que tu vês coitadinhos NISSO?!

    Se jogássemos hoje de novo, achas que levaríamos 6 do Bayern?! Olha Shadows... tu devias era preocupar-te com a grande, esplêndida exibição
    do teu clube no Restelo.. se até as reservas do Belém jogaram melhor que vós, não achas que o FCP vos pode ganhar?!
    É que, como tu bem dizes, neste jogo de Domingo, o árbitro não pode ajudar-vos, nem inclinar o campo, pois dá muito nas vistas...

    Pensa nisso..

    MPV Pinto



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que vocês levam 5 na bucha na 1ª parte e dizem "ah e tal não foi mérito do Bayern"...mas cá, ganharam 3-1 e "foi mérito do Porto", depois de 3 bolas oferecidas pelo Bayern. Citando-te no comentário anterior: Brincamos?

      Mas o importante é ver os Portistas de peito feito por, como vocês dizem só terem perdido por 7-4 (ganda LOL) com o Bayern. Pode ser que o Benfica vos surpreenda...o Benfica que jogou tão mal contra as reservas do Belenenses mas foi capaz de dar um banho tático aos titulares do Porto na primeira volta.

      MCosta

      Eliminar
    2. Em lado nenhum eu falei do jogo da 1ª mão.. em lado nenhum eu tirei mérito ao Bayern. O que eu DISSE foi que o Bayern não jogou assim tanto para dar 6 ao FCP.
      Que foi demérito do FCP, que foi um acidente de percurso. E DISSE que se jogássemos hoje de novo, por certo QUE não levaríamos 6. O seu a seu dono. Ninguém
      está aqui a tirar mérito ao Bayern. Só que aquela meia hora foi demasiado horrível para ser verdade. Vamos lá assim ser sérios e não misturar alhos com bugalhos.

      E ninguém está de peito feito. Como portista, até admito que o SLB possa ganhar 3-0 ao FCP. O que eu DISSE foi que se o SLB jogar como jogou no Belém será
      presa fácil para o FCP. Mas sei que não há 2 jogos iguais. Agradeço assim não deturpem as minhas palavras, só porque dá jeito..

      Estamos aqui a falar do Fado dos Coitadinhos e eu apenas disse que coitadinhos não faz parte do ADN do FCP.

      E, banho táctico ao FCP na 1ª volta? Onde? Vai lá ver de novo o jogo e mostra-me onde é que houve banho táctico?

      Rematar 3 vezes à baliza, marcar 1 golo com a anca a partir de um lançamento lateral ilegal ao pé coxinho... e marcar outro golo por falha
      do g.r. Fabiano... é banho táctico?!

      Vai lá ver as Estatísticas do jogo e diz-me onde houve banho táctico?!

      MPV pinto

      Eliminar
    3. Ainda têm de me explicar que raio de contas são essas do 5-2 dar o apuramento ao porto. .. a sério que não percebo. O agregado seria de 6-5...

      Eliminar
    4. Oh MPV Pinto

      Não tiraste mérito ao Bayern? "Mas foi Demérito nosso, dos nossos jogadores e não mérito do Bayern". Da primeira mão, podes não ter falado tu, mas ouvi muitos a dizerem que "ah e tal o Porto jogou muito", e que nem interessava que o Bayern tivesse jogado sem muitos titulares, o Porto iria conseguir o mesmo.

      E banho táctico sim, não me lembro de um lance de perigo do Porto nesse jogo. Portanto, tacticamente a equipa do Benfica foi perfeita, e a do Porto, nem nos lançamentos se sabe posicionar. Custa, eu sei que custa admitir que o Benfica está em primeiro com justiça, mas eu acredito que um dia possam admitir isso.

      Eliminar
    5. Tira as palas!!! Levas-te baile do Bayern B e vens dizer que foi demérito do teu clube??? Os gajos na 2ª parte tiveram foi falta de pernas, porque com os lesionados que têm não conseguem rodar a equipa, se não fosse isso, teriam levado pelo menos 8. Quantos ás estatísticas pareces os lagartos...rematam muito, têm muita bola, muitos cantos, mas naquilo que interessa que é marcar golos está quieto. Podem gostar do Porto mas não conseguem esconder aquilo que fizeram para serem alguém. CORRUPTOS!!!
      AF

      Eliminar
    6. Oh MPV Pinto,

      Sobre os comentários relativamente à corrupção acho que devia ter pudor em falar sobre o assunto. Essa lengalenga de querer dizer que ganharam em 30 anos graças à corrpção, mas os outros também só ganharam graças a isso é de quem é pouco sério. Nem sempre o futebol português foi marcado pela trafulhice, tempos houve em que os melhores ganhavam, como se prova algumas grandes vitórias do Sporting dos 5 violinos ou do Benfica de Coluna e Eusébio.
      Não que isso seja simpatico para o futebol português, mas o Porto poderia ter sofrido ainda mais golos. Aliás, se o Bayern continuasse com a mesma dinâmica em vez de diminuir drásticamente o ritmo do jogo poderia ter sido dramático.

      Pedro R.

      Eliminar
  7. Ranking Clubes UEFA

    1 Real Madrid CF Real Madrid CF ESP 33.642 36.171 29.542 39.600 28.271 167.228
    2 FC Barcelona FC Barcelona ESP 36.642 34.171 27.542 28.600 29.271 156.228
    3 FC Bayern München GER 24.133 33.050 36.585 29.942 26.000 149.711
    4 Chelsea FC Chelsea FC ENG 26.671 33.050 30.285 28.357 23.714 142.078
    5 Club Atlético de Madrid ESP 9.642 34.171 13.542 37.600 25.271 120.228
    6 SL Benfica SL Benfica POR 25.760 23.366 28.350 30.983 9.750 118.209
    7 FC Schalke 04 FC Schalke 04 GER 30.133 20.050 22.585 18.942 20.000 111.711
    8 FC Porto FC Porto POR 31.760 12.366 22.350 17.983 26.750 111.209
    9 Arsenal FC Arsenal FC ENG 22.671 22.050 21.285 21.357 22.714 110.078
    10 Manchester United FC ENG 36.671 16.050 21.285 26.357 2.714 103.078
    11 Paris Saint-Germain FRA 14.150 9.100 27.350 26.700 23.150 100.450
    12 Borussia Dortmund GER 10.133 10.050 33.585 24.942 21.000 99.711
    13 Valencia CF Valencia CF ESP 21.642 25.171 22.542 26.600 3.271 99.228
    14 FC Zenit FC Zenit RUS 18.183 19.950 14.950 18.083 17.900 89.066
    15 Juventus Juventus ITA 8.314 2.271 25.883 25.833 26.233 88.535
    16 Bayer 04 Leverkusen Bayer GER 16.133 19.050 12.585 18.942 21.000 87.711
    17 Manchester City FC Manchester City

    Coitadinhos da Europa?! Se temos o 6º e o 8º clubes como é que somos coitadinhos?!

    Porteiro do Céu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considera as performances só na Champions e tens a tua resposta.

      Eliminar
  8. Pouco tenho a dizer a uma pessoa que não sabe que ter muitos jogadores sob contrato, não é gastar dinheiro, mas um investimento. Mas tenho uma pergunta. Qual a necessidade deste post agora, alias também serve para os outros escribas ?

    Estamos a beira do maior jogo do ano com o nosso Benfica bem a frente e só se lê merdas por parte de benfiquistas.

    Passas a vida a criticar tudo e todos, agora que os putos precisam mais do nosso apoio, chegam os fode-festa.

    Não venham com historias da carochinha. Estes posts servem unicamente o vosso ego.

    "Eu tinha razão, passei o ano a atirar para todos e acabei por acertar"

    Lindos meninos sim senhor. Ter um palco aberto ao mundo para insultar o Benfica (quando as criticas passam a ser automáticas e sem sentido, é chamado insulto).

    Evidentemente, não terias a nojice de festejar em caso de vitoria, quem passaste o ano a massacrar, pois não ?

    Desta não há insultos, espero que seja publicado.

    E PLURIBUS UNUM (era bom traduzirem e estudarem )

    Que pensaria Cosme da vossa atitude ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padrinho, se estás assim tão mal porque voltas cá? Raramente tens opinião. Ficas apenas pelos insultos a toda a gente.
      Respondo-te o que sempre respondi: escreve um artigo com a tua opinião, manda para o email do blogue e publicaremos.
      Duvido é que tenhas coragem de o fazer.

      O Cosme Damião se visse outras coisas é que se passava.

      Eliminar
    2. Porque mesmo se o vosso benfiquismo é duvidoso, certos artigos são bastante bem escritos e informativos. Insultos é para quem ofende o meu Benfica. Faz te perguntas. Coragem ?? What the... ? So ainda não o fiz, porque o meu português é suficiente para discussões de bar, mas para escrever algo de serio e lido, não é. Tenho a honestidade (outros diriam coragem) de o reconhecer. Outros passam o tempo a escrever praticamente as mesmas coisas e a falar mal do Benfica ou melhor, de quem trabalha para o Benfica. Ate há quem consiga escrever bem sobre o Porto (vergonha do futebol mundial) para bater em treinador e dirigentes do Benfica.
      Estar de acordo com o meu Presidente, não é não ter opinião, é simplesmente ter uma que não é a tua.

      Shadows, se estás assim tão mal no Benfica porque voltas cá ?

      Eliminar
    3. Padrinho, fica-te bem o exercício de humildade e que está bem de acordo com as origens do nosso clube.
      No entanto, não são precisas palavras caras para escrever de coração sobre o Benfica. Se sentes o nosso clube, utilizas aquilo que sentes para escrever.

      Quanto ao resto das tuas apreciações, já estou habituado a que quem não se reveja na gestão de Vieira seja catalogado de tudo e mais alguma coisa. Não me aquece nem arrefece.
      Sabes porquê? Porque antes dos novos-benfiquistas chegarem ao clube já eu tinha centenas de jogos nas bancadas ao frio e à chuva a ver o Glorioso.

      Portanto, será sempre pelo Benfica e só pelo Benfica que continuarei a manter a minha paixão pelo clube.
      Azar para quem prefira idolatrar homens.

      Eliminar
  9. Fdx que grande "rasgadela"!!! Parabens....

    ResponderEliminar
  10. Estive a ler com mais atenção o teu Post e peço-te desculpa Shadows, pois afinal, nas entrelinhas tu dizes outras coisas bem importantes
    e com as quais concordo totalmente. Mas, como falaste em coitadinhos e deste o ex., da goleada do FCP eu cai logo fácil na tentação de
    de defender o meu clube. Tirando isso, tens razão em 80% do que dizes. E, peço-te novamente desculpa por não ter entendido. MAS pára
    de dizer que a Com.Social é alinhada ao FCP, quando sabes que é exactamente o contrario, o oposto. Basta veres que o FCP só faz Capa
    só faz 1ª Página quando perde, ou quando é Campeão da Europa!!!

    Mas quanto ao resto tens razão.. sem dúvida

    MPV Pinto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que a imprensa é toda benfiquista... basta ver que a maior goleada sofrida por 1 equipa portuguesa nos ultimos 3 anos foi à 2 dias, e o que se fala hoje é do talisca, do manuel serrão que quer os benfiquistas todos de joelhos depois de ser banalizados por 1 segunda linha do bayern e o benfica apresentar os registos que apresenta na luz e nos ultimos confrontos no porto... viva à imprensa benfiquista que andou 1 semana inteira a trucidar jorge jesus depois dos 3-0 no parque dos principes contra o PSG A!

      Eliminar
    2. Ficam-te bem essas palavras. Não por concordares comigo ou não, pois isso é o menos importante, mas por te dares ao trabalho de escreveres isto.

      Mantenho no entanto a parte com que não concordas. Taveres Teles, Trindade Guedes, Rui Cerqueira e tantos outros...
      As capas explicam-se comercialmente. O Benfica vende, o FCP não.

      Eliminar
  11. Pedro Salgado23/4/15 10:32

    Caro Shadows, basta olhar para a forma como os 3 grandes (adeptos incluídos) olham para a a centralização dos direitos televisivos - algo que podia melhorar a competitividade do campeonato - para percebermos que nunca iremos deixar de ter um campeonato miserável. A falta de competitividade do nosso campeonato tem reflexos nas participações europeias. Os exemplos que dás, se reparares, refiro-me aos anos 80 e 90, o campeonato português tinha melhores equipas. O Sporting era mais forte, havia um boavista, o Guimarães tinha sempre excelentes equipas, era difícil jogar em Setúbal, nos barreiros. Hoje tudo se resume ao benfica-porto ou porto-Benfica. Muito mau e ninguém parece importar-se com isso.
    Em tempos, o antigo responsável pela Liga Inglesa deu uma entrevista em que dizia basicamente isto sobre a centralização dos direitos televisivos: "uma melhor distribuição do dinheiro torna as equipas mais pequenas melhores e com isso melhora o campeonato". Aqui temos 3 eucaliptos que sugam tudo em redor, sem perceberem que isso os torna.....mais fracos. Um campeonato mais competitivo obrigava os técnicos e direcções a serem mais competentes e criteriosos nas escolhas. Com excepção do porto este ano - fruto de um sorteio amigo até ao Bayern - a participação nas provas da UEFA dos clubes portugueses é confrangedor e sintomático da falta de qualidade das nossas equipas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro, obrigado pelo teu comentário.

      Eu recordo-me, como li também ontem ou anteontem no blogue Redpass, das quartas europeias em que os clubes portugueses davam mais luta.
      Mas o dinheiro não abundava nessa altura. Pelo contrário.

      A centralização dos direitos televisivos teria efeitos benéficos com outra geração de dirigentes e não com estes, ou alguns destes.
      Estão cheios de vícios, hierarquias de lealdades e amizades que os tornam parciais e dependentes sempre do que outros vão pensar ou decidir.

      Tens o exemplo do que se passou na Liga de Clubes. Tanta conversa de salvar o futebol português, disto e daquilo, e afinal...o nome escolhido é o de Luis Duque. Alguém condenado por fraude fiscal em negócios do futebol e sem qualquer independência face aos poderes instalados que têm comido a carne e deixado os ossos para a maioria dos clubes roerem.

      Os adeptos são pouco exigentes também. Desde que o ódio de estimação perca, parece que tudo está bem.

      As mentalidades precisam de mudar. Sem isso, podes despejar uma tonelada de notas nos clubes todos que nada mudará.

      Eliminar
  12. 5-2 apurado ??????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não que só contam as oportunidades do porto... 1 oportunidade=1golo! as 10 que o bayern teve durante todo o jogo nenhuma devia entrar para os portistas

      Eliminar
    2. O que eu DISSE, foi que SE aos 76' do jogo o Jackson Martinez tivesse feito o 5-2, naquela altura, naquele momento, os alemães iam tremer, iam vacilar
      e o FCP ia ganhar moral, buscar forças e o FCP ainda faria o 5-3...

      AGORA é lógico que à posteriori, em teoria, analisando um jogo já jogado, tipo baptizado já feito, tipo acertar no totobola à segunda-feira... é muito fácil dizer
      que o Bayern teve 50 oportunidades e que o FCP teve 1. MAS, se aos 76' o Jackson tem feiro como podia o 5-2, o jogo seria outro. Qual é a DÚVIDA?!
      Será que falo, escrevo em chinês?! Será que alguns alguma vez jogaram, praticaram futebol?!

      MPV Pinto

      Eliminar
    3. Não falas em chinês, mas dizes coisas que ninguém percebe. Por exemplo, "... e o FCP ainda faria o 5-3...", há algém que garante isso?
      Ah! e outra: "E DISSE que se jogássemos hoje de novo, por certo QUE não levaríamos 6.", há alguém que garanta isso?
      Já agora deixo-te uma minha, que também ninguém garante: e se o Porto jogasse hoje de novo no Dragão com Bayern, ganharia outra vez por 3-1?

      Eliminar
    4. claro que falas chinês ou achas que o bayern não bastava acelarar 1 pouco e marcar os que quisesse? logo a seguir a essa oportunidade o bayern teve 1 igual e marcou a seguir... o lopetegui também estava tão confiante com essa proeza que nessa altura ja nem tinha extremos na equipa

      Eliminar
    5. Podes não escrever em chinês mas pensas à DITADOR Chinês, ou seja, só vês para o lado que te convém. Por esse ordem de ideias, a tua teoria aplicada ás oportunidades que o Bayern teve e se as tivesse concretizado, quando chegasse o lance dos 76' já estariam uns 8-1 e de nada valeria esse hipotético golo. Certo????
      AF

      Eliminar
    6. Oh amigo, ficas com a tua e eu fico com a minha, está bem?! Se alguma jogaste ou percebes de futebol, saberias, poderias compreender que futebol é o momento..
      e aos 76' SE, se o Jackson Martinez fizesse aquele golo que daria o 5-2, os jogadores do Bayern e o público iriam tremer, iriam vacilar e o FCP iria tentar fazer o 5-3,
      iria fazer das tripas coração.. isso explica-se em psicologia. Fazer das fraquezas força. Até porque os jogadores do Bayern já não tinham frescura física depois daquela
      cavalgada da 1ª parte... mas, claro, burro sou eu estar aqui a perder tempo com quem se recusa a ver e discutir futebol sem tirar as lentes e as palas.

      Uma coisa é cada um poder e dever defender o seu clube, outra bem diferente, é falar sobre futebol jogado - futebol mesmo. E quem já jogou ou praticou futbeol pode
      fácilmente compreender que SE, se o Jackson tivesse feito o 5-2, sem dúvida que o FCP iria atrás do 5-3. E com 5-3 o FCP passaria a eliminatória.

      Assim que, por favor... é só a minha opinião.


      Eliminar
    7. Tudo muito lindo, só que o almoço e o lanche não foram na cidade do Porto, daí duvidar que, apesar do chá de tília ao intervalo, tivessem capacidade para depois do 5-2 irem atrás do 5-3. Note-se que, torci em casa para que conseguissem eliminar a arrogância alemã e fiquei bastante desiludido com o resultado final. O chá devia ter sido no principio... Má estratégia.

      Eliminar
  13. Bom texto Shadows,

    Só acho que insistes numa comparação recorrente e que para mim não pode ser comparada...

    É que de uma forma geral, competir com as grandes potências da europa ANTES da lei Bosman era muito mais fácil que nos dias de hoje;

    Em primeiro lugar porque nem os melhores clubes da europa podiam ter os 11 melhores jogadores do mundo como acontece hoje - estavam limitados a 3 estrangeiros no 11;

    Se a Espanha tivesse uma má fornada de jogadores, 8 desses "medianos" continuavam a ter de jogar no 11 do Real Madrid por exemplo;

    Nem todos os bons jogadores portugueses jogavam no estrangeiro como acontece hoje - muitos deles, face à limitação de estrangeiros, continuavam a evoluir em POrtugal e a reforçar as nossas equipas;

    E por último, falas de tempos em que não havia ainda a guerra das televisões, que injetaram rodos de dinheiro nas grandes potências europeias e desnivelaram o futebol inter clubes por completo...

    Claro que um Benfica/Porto pode eliminar uma grande equipa europeia numa eliminatória de 180 minutos, numa noite sim da nossa parte e uma noite não do adversário...

    Mas e o Benfica a jogar hoje numa liga inglesa acabava em que lugar, se estivesse limitado ao orçamento que tem hoje?

    É disso é que estamos a falar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande, enorme Redmoon,

      Claro que concordo contigo que antes da Lei Bosman era mais fácil teres bons jogadores porque os mais poderosos não os conseguiam absorver todos.

      Mas ainda assim, o desnível financeiro era enorme na mesma. Itália era o grande campeonato europeu, pagavam o que queriam, tinham a maioria dos melhores do mundo, Espanha era o Real Madrid e o Barcelona na mesma mas com outro equilíbrio de forças interno entre os restantes clubes e Inglaterra era a terra da paixão pelo desporto mas também o inferno dos hooligans.

      Na minha opinião, o que mudou os ingleses e os fez olharem para o futebol como o grande espectáculo a proteger foi o castigo depois da tragédia do Heysel.
      Até aí, as desigualdades sociais eram exprimidas no futebol e nesses tempos violentos.
      Foi isso que, aliado à lei Bosman, transformou o campeonato inglês no que é.
      Além disso, eles têm dirigentes com uma visão abrangente do desporto. Mesmo com as tricas que não se podem evitar e que dão algum "salero" às rivalidades, eles defendem o futebol. Isso atrai investimento.

      Não é por acaso que o Liverpool, apesar do deserto de vitórias, continua a facturar milhões. Todos beneficiam da ênfase ao espectáculo.

      O SL Benfica na Liga Inglesa com orçamento à português era ilegal! :)

      Não podes ambicionar mais dinheiro televisivo para ninguém se o espectáculo for pobre. Se os jogos forem desinteressantes. Fracos. Mal jogados.

      Não podes achar que vais vender mais jogos para o estrangeiro se vais apresentar bancadas vazias. Televisão é espectáculo.
      Enquanto os dirigentes portugueses não entenderem que têm que proteger o futebol como espectáculo, nada vai mudar, caro Redmoon.

      Grande abraço!!!!

      Eliminar
  14. Ó Shadows pá! Sempre a mesma história. Todos os clubes grandes têm investimentos. Uns dão certo e outros não. Tens que meter isso na cabeça. Se temos excedente de jogadores é porque investimentos em potenciais talentos! E não somos os únicos no mundo a fazê-lo! E o Benfica já começou a fazer isso que dizes da redução de custos e afins. Prova disso é que não andamos a comprar em jogadores caros em excesso. Comprámos pouco e bem e fizémos as vendas que tivemos de fazer para equilibrar as contas do clube. Então isso não é boa gestão? Claro que se pode fazer mais e melhor! E tou em crer que isso vai acontecer! Pelo menos o caminho que o clube tem percorrido, quanto a mim tem sido positivo! Vamos mas é a Luz ver o nosso Glorioso dar uma maquia boa no flopetegui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, investimentos sim. Gastos megalómanos com 70/80 jogadores ao mesmo tempo não. Mesmo o Benfica, apesar do seu potencial em termos de receitas, não se pode dar ao luxo de ter uma árvore de custos dessa dimensão.

      Compramos pouco? Já analisaste os números? Os milhões gastos em prémios de assinatura? Os vencimentos suportados? Os custos indirectos?
      Quantos foram adquiridos que nem a camisola do clube vestiram?

      Não se acerta sempre, claro que não. Mas os clubes portugueses, e no que me interessa, o Benfica, não se podem dar ao luxo de errar muito. Custa muito dinheiro errar.

      Eliminar
  15. Os 3 grandes este ano com as saidas no benfica de Maxi, Gaitan e Salvio, no porto de Danilo, AlexSandro, Casemiro, Oliver e Jackson e no sporting de Cedric, Nani e possibilidade de sair Patricio e Slimani, com o enfraquecimento dos planteis, ou voltarão a investir milhões ou olhar finalmente para a prata da casa! Sera que o benfica se tornará competitivo se não se reforçar e se o porto investir o que tem investido?
    Sera que jogadores como cancelo, cavaleiro, farina, sidnei, helder costa, djuricic entre outros não trarão qualidade? aposta em jogadores da equipa B como semedo, lindelof, teixeira, guedes, andrade entre outros? a meu ver é preciso sempre contratar mas o benfica tem de reduzir drasticamente com o plantel gigantesco que tem!!!
    O benfica perdeu 16jogadores na epoca passada! O benfica esta em 1º, mas foi buscar o antigo GR da seleção brasileira, manteve silvio que não percebo porque não joga, foi buscar o eliseu que serve para 80% dos jogos e até tem ajudado, investiu-se 16milhões em 2 jogadores para o meio campo samaris e cristante, quando tinhamos fejsa, amorim, teixeira, a.almeida era só necessario 1... depois chega mukhtar!
    Saiu rodrigo e chegou o super jonas... e agora o jonathan com credenciais mas tem de ir para a fila, visto também termos derley! Elbio chegou com jonathan e de promessa mundial não serve mais do que 10m por jogo na B!
    O benfica como provou este ano e estando na luta pela conquista do triplete (campeonato, taça da liga e supertaça) mesmo depois da matança ta vivo.
    1 bom exercicio era não contratar ninguem! para o ano J.Cesar Cancelo Luisão Jardel Silvio Fejsa Amorim Pizzi Cavaleiro Jonas e Jonathan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa com que não concordo, no Benfica não vão sair esses 3 jogadores porque o Maxi e o Salvio não saem. De certeza. Cancelo é vendido por 15M. Silvio, Sulimani e Ola saem. Cavaleiro continua emprestado.
      No Porto não só saem os 5 referenciados mas mais alguns. Não há volta a dar. No Sporting nunca se sabe o que vai acontecer, depende de que lado da cama BC se levanta.

      Eliminar
    2. o benfica conquistando o bicampeonato, a bitaça da liga e a bisupertaça e com o porto a perder 70% dos titulares estaremos mais perto do tri, por isso está muito em jogo no domingo

      Eliminar
  16. Caro Shadows,
    Não concordo, muitas vezes, com a acérrima defesa das tuas ideias (não critico porque se uma pessoa não for assim, que carácter demostra?) que muitas vezes te tira alguma lucidez. No entanto queria deixar aqui uma palavra de apreço para ti por este texto claro, bem elaborado e clarividente! Concordo a 100% e não acrescento um ponto, pela primeira vez num post teu.

    Guilherme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Guilherme. Nem sempre podemos concordar, mas tem dias! :)

      Eliminar
  17. Duque do Leitão23/4/15 12:50

    Grande Post.Os meus Parabéns Shadows.

    Nunca na vida seremos bem geridos enquanto o mentiroso compulsivo for PresiMente no Benfica.

    Se em 14 anos nunca o fez , não será agora que surgirá esse milagre.

    O Benfica tem uma gestão ao sabor do Vento , sem projecto desportivo , nem projecto financeiro.Vai para o lado que mais possa interessar a LFV.

    Chegamos ao cúmulo de em vários anos dos mandatos de LFV termos mais de 50 jogadores emprestados espalhados por esse Mundo fora.

    O que demonstra bem o descalabro da gestão desportiva inexistente no Benfica actual.

    Depois caímos no ridículo de renovar um contrato com um jogador de seu nome Carlos Martins para passado poucos meses o querermos chutar do Benfica para fora , tendo para isso de pagar milhões de euros para ele ir jogar para outra equipa.Outro exemplo é de Rui Fonte que está emprestado ao Belenenses mas ao qual o Benfica paga-lhe 80 a 90% do ordenado.

    Depois temos ainda o que eu chamo de compras fantasmas , que são aqueles jogadores que compramos e são imediatamente emprestados e nunca mais se sabe nada deles.Temos centenas de exemplos destas negociatas esquisitas que só prejudicam e muito o Benfica.

    Temos receitas de um clube médio Europeu mas pensamos que temos receitas de clube rico e gastamos ao desbarato como se tivessemos dinheiro infinito.

    Resultado disso: Passivo astronómico que não para de crescer.
    - Muitos poucos títulos ou quase nenhuns - 14 anos - 3 campeonatos e prestações miseráveis na Liga dos Campeões
    -Cada vez temos menos prestígio Europeu e somos o número 2 em Portugal.Ultrapassados pelo Porto
    -Uma dívida brutal à banca , que nos consome de juros 25 milhões de euros por ano , ou seja temos todos os anos vender 2 jogadores daqueles que fazem mesmo a diferença e são uma mais valias desportivas.
    -Com tantos jogadores sob contrato , não temos outra hipótese do que ter um tecto salarial baixo comparado com os colossos Europeus , o que significa que não temos capacidade para segurar nenhum jogador que um clube das Liga Big Five deseje.Podendo canalizar o ordenado que pagamos a muitos dos nossos emprestados em salários para o plantel do Benfica ou essa verba ser canalizada para baixar passivo.
    -Fruto dessa política desportiva e financeira desastrosa o Benfica actual está nas mãos da Banca e do empresário Jorge Mendes.São eles que põem , mandam e desmandam como uma espécie de Troika que Portugal teve de ter por má gestão dos governos.

    ResponderEliminar
  18. Duque do Leitão23/4/15 13:02

    continuação»»»

    Nada foi feito para que o Benfica se tornasse mais bem gerido e que se organizasse de maneira a ser competitivo além fronteiras com menos dinheiro do que colossos Europeus.Muito pelo contrário continuasse a cometer os mesmos erros todos os anos.Em 14 anos continuasse a cometer os mesmos erros desde o primeiro ano dos mandatos de LFV.Nada melhorou a esse nível.Ano após ano fazemos sempre os mesmos erros em matéria desportiva.Ano após ano o Benfica cada vez está mais afastado em termos "competitivos desportivos" das grandes e médias Equipas Europeias.Cada vez o fosso entre as grande e médias Equipas Europeias se agrava face ao Benfica.Esta temporada é bem a prova disso onde batemos todos os records negativos da Champions League desde que ela tem este novo formato.Temos receitas de clube médio mas vivemos como se fossemos clube rico.Os resultados estão aí e no futuro ainda vão ser piores.

    Actualmente só temos dois jogadores vendáveis no plantel.Gaitán e Sálvio mas este com a temporada abaixo do que se esperava só mesmo um dos clubes internacionais de Jorge Mendes fará alguma proposta tentadora.Luisão está em final de carreira e Maxi por incompetência da direcção e falta de vontade da mesma não vai renovar para muita tristeza do jogador que todas as vezes que dá uma entrevista lamenta-se da direcção do Benfica não ter proposto ainda a sua renovação e fala sempre que adorava acabar a carreira no Benfica.Jonas também não vai para novo.Todos os outros jogadores são medianos , muitos só num Benfica muito fraco tem lugar no plantel, quanto mais no onze titular.

    Ao termos de vender estes dois jogadores , ao contrário do que o mentiroso compulsivo diz(LFV) , que o Benfica não tem de fazer vendas , se não as fizermos nem dinheiro para salários teríamos ficamos sem nenhum jogador vendável , a não ser que se venda mais alguma pérola ao desbarato que surja no Seixal.Sem jogadores vendáveis e com a corda na garganta a nível financeiro , infelizmente dias negros esperam pelo Benfica.

    Infelizmente muitos Benfiquistas fruto da protecção dos avençados do sistema a LFV que trabalham na comunicação social e estão colocados estrategicamente ( como era o caso do Pedro Guerra) e na limpeza da sua imagem por parte dos mesmos avençados na comunicação social e nos blogues os Benfiquistas vivem iludidos , vivem num Mundo paralelo que não é o real , quando acordarem para a realidade vão ter um grande choque.

    Uma certeza podem ter , enquanto LFV estiver no Benfica , o Benfica não passará de um clube pequeno e medíocre Europeu, submisso aos interesses de Jorge Mendes e ao que foi chamado sistema corrupto do futebol português, com negociatas muito esquisitas , mentiras e métodos à Porto que todos os Benfiquistas repudiavam e que agora fecham os olhos , e com muitos poucos títulos , mas muitas desculpas.

    Vamos continuar a ver um Benfica sem ambição , sem mística , sem vontade de ganhar um Benfica em que vencer ou perder vai dar ao mesmo ,um Benfica perdedor, um Benfica que troca títulos reais ( campeonato nacional , taça de Portugal , Super Taça Portuguesa , boas prestações na Champions , etc , etc ) pelos títulos de ser o clube que mais jogadores vende e pelos títulos de estar bem classificado nos Rankings , no Benfica existe agora a moda de festejar os insucessos Desportivos ( não passar quase nunca a 1ª fase da Liga dos Campeões para descermos à Liga Europa e por consequência disso ficarmos bem classificados no Ranking , classificação essa que se deve ao insucesso na Champions) e um Benfica de desculpas e mais desculpas para esconder a incompetência e os erros de quem nos gere.14 anos - 3 campeonatos.Acho que isto diz tudo da tremenda incompetência de quem nos gere.O Benfica precisa de sangue novo para voltar a ser competitivo e ambicioso na Europa.Não se contentem com migalhas.Lembre-se somos Benfica.Não um Beira-Mar com todo o respeito que o Beira-Mar merece

    Está nas mãos dos Benfiquistas mudarem isso.


    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  19. Miguel Silva23/4/15 18:06

    a gente quer e ganhar no domingo!! vamos aproveitar k eles perderam a grande para lhes darmos outra coça valente! o resto nao iteressa!
    SLBBBBB!!

    cumps

    ResponderEliminar
  20. Poucas pessoas pensam o futebol com rigor e paixão e INTELIGÊNCIA. A forma como escreves é muito clara e a razão de qualquer ser sério secunda o que escreves... mas em Portugal existe o chico espertismos aliado ao labecuzismo acéfalo , E porquê acéfalo? Porque ao se optar por se ser irresponsável e incriterioso nas tomadas de decisão - ao nível dos 3 grandes como dizes e muito bem - fica menos dinheiro para ganhar, portanto a decisão a tomar por um TIPO (ou muitos tipos, bem entendido, sejam eles quais forem!) INTELIGENTE E BEM GANANCIOSO é FAZER CRESCER A ORGANIZAÇÃO de forma sustentada! assim tem muito que comer durante muito mais tempo...! é uma actuação ganhar ganhar!!!... essa mentalidade de gente sem neurónios que só pensam encher o cú hoje esquecendo-se que se a galinha tem ovos de ouro,o melhor é passar-lhe o lustro todos os dias, porque amanhã podem ainda cá estar e é fixe poder ter o cú bem sentado durante 20/30 anos em vez de 5 ou 10, é a mentalidade de GENTE BURRRAAAAAAAAAA, uma mentalidade mesquinha que opta por perder perder... sigaaaaaaa! Isto aplica-se a qualquer organização de que tipo for em que as tomadas de decisão não são tomadas na lógico do benefício inequívoco da organização! Os passivos dos 3 grandes representam a mentalidade dos seus dirigentes ao longo dos anos - a mentalidade portuguesa... e a grandíssima maioria dos adeptos dos 3 grandes ao aplaudirem estes modelos de gestão diz tudo de si mesmos!, suspeito que a culpa disto tudo é do Vale e Azevedo... ele além de lixar o Benfica deve ter deixado tentáculos nos outros 2 grandes...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  21. tu és muita atrasado mental

    ResponderEliminar
  22. Este resultado só vem demonstar o quanto os dirigentes do benfica e do porto estão certos... A TPO (os fundos...) permitem aos clubes manter a sua competitividade. O que aconteceria se os Fundos não apoiassem benfica e porto? Ainda bem que são competitivos na Europa, um deles, Cabeça de Série, eliminado logo na primeira fase, o outro, com investimentos de muitos milhões, humilhado em Munique... LOL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking