O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Il Preferiti

. 26 comentários
Tal como para a eleição do Papa há os "preferiti" parece que no Benfica também há as regras do clube... Mas depois há os "preferiti" que se sobrepõem às regras.

O rapazinho Talismã, o tal que anda com o rendimento desportivo de um tufo de relva, achou que não tinha problema andar a jogar Futsal com os amigos.

Na verdade não teria o jogador não estivesse a recuperar de uma fractura num dedo, se não fosse semana de clássico e se os regulamentos do clube o permitissem.

Ainda bem que o rapaz tem aquele sotaque brasileiro e é um "menino bonito" do Jesus... Senão lá teria que ser penalizado de acordo com os regulamentos 

... Assim, segundo a imprensa, acho que o Jesus até deixou que lhe dessem um tau-tau mas ele irá aos convocados na mesma.

Il Preferiti!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Às vezes mas olha que é só mesmo às vezes, parece-me que há algo que não bate certo com os assuntos que escolhes... Este texto, nesta altura, da forma como está colocado é difícil de qualificar. Não achas que há alturas que quando uma pessoa não tem nada de bom para dizer mais valia estar calado? Ou sem um teclado ou "smartphone" ou coisa que o valha à frente...

    Olha, a mim parece-me que esta é uma dessas alturas. Não é tema meu caro. Não é tema para esta ocasião nem para nenhuma outra se queres que te diga. São assuntos que são definidos fora da nossa esfera de influência e neste caso, um jogo de futsal, pode perfeitamente ser castigo a definir numa fase bem posterior a esta do jogo com o Contumilense FC.

    Agora se me disseres que o Talisca foi convocado e que não estás de acordo com a sua convocatória, aí meu caro até sou capaz de te dar razão e explicar aqui tintim por tintim porque acho que o Talisca não deveria ser convocado...

    E antes que venham para aí a verborreia do costume, quero dizer desde já que a minha pilinha é pequenina mas trabalhadeira. Por isso é melhor deixarem as cenas do "maior Benfiquista do mundo" para outros blogues...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Atento24/4/15 11:14

      Grande Nuno ia escrever a mesma coisa, tiraste-me as palavras a boca. Mas o mais grave de tudo é o que um texto destes numa altura destas sugere e prova mais uma vez, que quem escreve aqui está a borrifar-se para o Benfica (algo que toda a gente já sabe) já que o tema mais não é do que o aproveitamento da primeira ocasião que aparece para poder criticar o treinador e mais um jogador de que se não gosta. Como se para um Benfiquista que se preze houvessem jogadores do Benfica que se pudessem detestar.

      Eliminar
    2. "Como se para um Benfiquista que se preze houvessem jogadores do Benfica que se pudessem detestar."

      Uiiiiiii... Olha no Benfica e assim de repente lembro-me de uma carrada deles... Quer dizer... Não era bem detestar... Era mais um sentimento de frustração e de raiva e vontade de entrar no relvado e escolhambá-los todos dali para fora ao pontapé...

      Mas ódios, mesmo ódios só nos outros. A série careca do fóculporco levava-me a picos de ódio irracional que deixaram a loiça e os móveis de casa com marcas para a vida. Mas pronto. É passado. E também ironia...

      Mas confesso que desde que o Paulinho Santos deixou de jogar nunca mais senti aquele instinto assassino que o predador sente quando aguarda a presa emboscado... Aí se eu o tivesse apanhado num pelado qualquer deste país...

      Eliminar
  2. Eu a pensar que tinham "inside info " e que tinha sido uma fonte a dar-vos o esta informação....e depois entre no record....

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
  3. O castigo tem que ser financeiro. Em nada beneficia o Benfica ficar impedido de jogar.

    Que parvoíce pegada este post..

    Labreca

    ResponderEliminar
  4. Na opinião do autor o Benfica deveria sair prejudicado desportivamente quando pode castigar financeiramente o jogador? O LFV devia fazer como fez o BC com o Jefferson? Impedir o jogador de jogar... quem ganhava com isso? O Benfica é que não! Isso era fazer o jogo da destabilização que o Lucho avisou a 3 meses que era preciso fazer... mas há benfiquistas que caem!

    ResponderEliminar
  5. Inoportuno este post!
    Seria preferivel aguardar por 2ª feira, independentemente se o joga ou não, ou se fez um bom ou mau jogo.
    Já basta a CS para tentar desestabilizar o SLB!
    Este é o momento da união, para fazer frente ao fcp levado ao "colinho" por toda a CS!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  6. Ok, a ver se eu percebo...o Talisca que ganha milhares de euros por mês, está a recuperar de uma fratura num dedo do pé (os pés são as ferramentas de trabalho mais importantes de um jogador de futebol) e em semana do clássico faz o que faz e o blog é que está a desestabilizar?
    O Talisca (que é um jogador banal, como há tantos no Brasil) é convocado depois disto porquê?
    Porque é do superior interesse do SLB, convocar um jogador que cometeu uma infração gravíssima aos olhos do regulamento do SLB para o jogador profissional. É isso?
    Expliquem-me lá, porque eu não entendo?
    Que mensagem passa para o restante grupo?
    O que passa é: Fazer merda da grossa dá prémio na convocatória!!! Isto no SLB é um república das bananas!!!

    O Benfica by GB é que é o mau ao colocar isto aqui?
    É o timing que não é o certo?

    E o timing do Talisca pra andar a jogar como os amigos? Esse foi um timing adequado?
    Por muito menos (uns escritos de uns miúdos da formação nas redes sociais) houve quem fosse riscado do SLB por capricho do JJ...e esta do Talisca é outro capricho do mestre da basófia!!!

    Poupem-me pah....

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas distraído... a fratura é no dedo da mão!! Se fosse no dedo do pé, garanto quenem com uma bola de trapos conseguiria jogar!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/4/15 13:08

      Absolutamente de acordo. Isto passa-se de acordo com os gostos do catedrático. E já agora uma pergunta: Foram defendidos os interesses do Benfica aquando do caso Cardozo? É verdade que não se podem comparar as atitudes... Mas Cardozo foi afastado e quando o JJ viu o "rabo a arder" teve que ir buscá-lo!
      Para uns, há disciplina, para outros há o regabofe porque têm o amen do chefe!
      Não sei o que é que viram no Talisca para o acharem imprescindível!? Como ele há milhares cá em Portugal!
      Como diz o povo: "Mais vale cair em graça do que ser engraçado"...

      Eliminar
    3. Falar em dedo do pé quando a lesão é no dedo da mão mostra bem ao que vem aqui certa gente que se passa por benfiquista.

      Eliminar
    4. Começaste mal... a fratura é na mão e o Talisca não é guarda redes.

      Eliminar
    5. Oh Nelson, tu estás a ver o filme com óculos escuros... não fazes a mínima da realidade futebolística do Brasil!
      Conseguir entrar numa lista de convocados para uma selecção quer sejam juniores, sub-21 ou para a principal, é mais dificil que conseguir entrar nos SEAL...
      Falar de realidades desconhecidas nem sempre dá bom resultado...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    6. Ok...a fratura é na mão e foi uma má interpretação mina e peço desculpa pelo meu lapso começando pelo talisca.

      Mas o teor da minha opinião mantém-se ok?

      Especialmente para o anónimo das 14:51 que nem lata para assinar tem e depois os outros é que vem aqui passar por benfiquistas!!!!

      Já o Dr., não sei se é médico ortopedista, mas pelos vistos, um profissional de futebol do SLB que ganha Milhares de Euros porque não é GR, já pode jogar com os amigos sem problemas...e se torce um pé? e se rompe um ligamento? e se faz uma entorse??

      Não passa nada não é???

      Gostava de saber o que vai fazer a Companhia de Seguros que arcou com as despesas do Talisca!!!!!

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  7. o cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  8. Ainda pensei que as questões internas do clube não fossem geridas de fora para dentro como aqui é dado a entender.

    Felizmente já não é assim. Aplausos para a estrutura do SLB que já não vai em cantigas.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  9. Que não gostes do Talisca eu até aceito. Eu também não o acho grande espingarda, mas aproveitares uma merda de um jogo entre putos amigos e na brincadeira para atacares o Jesus e derrubares moralmente o miúdo acho uma filhadaputice!

    ResponderEliminar
  10. Albertini24/4/15 14:01

    Diz-se "Il preferito" (sing.) ou "I preferiti" (pl.). E qual é o interesse deste tema a dois dias de um jogo tao importante?

    ResponderEliminar
  11. JPBenfica24/4/15 14:49

    O "il preferiti" como tu lhe chamas valeu-nos uma mão cheia de pontos no inicio da época! Mas há "cromos" que só vêem o que querem e conforme o "timing" que lhes dá jeito!

    ResponderEliminar
  12. Fez muito bem o sr Albertini em explicar a diferença entre o singular e o plural dos pronomes pessoais em italiano.. mas, neste caso, quer no Título do Post, quer no
    texto do Post, o GB não cometeu nenhuma, nem uma irregularidade gramatical. Ele (GB) apenas falou dos preferidos, dos protegidos, dos meninos bonitos que os há
    em todos os clubes.

    É claro que o erro, a falha, o desleixo do Talisca não foi assim tão grave.. se calhar, digo eu, até foi mais empolado do que real, o desrespeito pelas regras internas.

    Para mim, e sou portista, é apenas um fait divers inconsequente... peanuts (peaners) como diz o outro!!!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
  13. acho piada aos que acham que o post é desadequado, como se uma conversa qualquer de café tivesse influencia no que quer que seja, mas por outro lado não acham nada desadequada a atitude do jogador.
    mas no entanto são os mesmo que acharam muito bem este treinador ter mandado embora um determinado jogador porque tem fama de ser pouco amigo de trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li aqui ninguém a dizer que a atitude do Talisca era desadequada...

      Eliminar
    2. será que te fugiram os dedos para a verdade? o melhor é consultar um doutor para tirar as duvidas.
      desadequada não lestes isso é verdade mas o que se vê por aqui, e por outros lados, é malta mais ofendida com quem fala do assunto do que com quem cometeu o erro, e que não é de somenos como os mesmos fazem crer.

      Eliminar
    3. A minha correção não saiu como resposta ao teu comentário, peço desculpa. Mas afinal concordas que não se lê isso aqui. Portanto, a tua conclusão que os que acham que o post é desadequada são os mesmos, está errada.

      Eliminar
    4. não perceber o primeiro comentário acontece a todos, o segundo só não percebe quem não quer o terceiro só não percebe quem é ...
      espero que tenha percebido este.

      Eliminar
  14. Corrijo: Não li aqui ninguém a dizer que a atitude do Talisca não era desadequada...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking