O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fraquinho... Não presta!

. 29 comentários

João Cancelo realizou esta segunda-feira a sua melhor exibição ao serviço do Valencia, no triunfo da equipa de Nuno Espírito Santo no dérbi com o Levante, por 3-0, em partida que fechou a 31.ª jornada da Liga espanhola e permitiu ao conjunto ché ficar a apenas 1 ponto do Atlético Madrid, terceiro classificado.

O jovem foi titular no lado direito da defesa e esteve endiabrado, com inúmeras jogadas que causaram o pânico na defesa contrária. A prestação do lateral emprestado pelo Benfica foi devidamente reconhecida pelos adeptos presentes no Mestalla, que perto do final do jogo entoaram o nome do futebolista.

A comprovar a influência de Cancelo está, por exemplo, a votação levada a cabo pelos leitores do site "Superdeporte", que elegeram de forma incontestável o lateral como o melhor em campo no dérbi.

In Record

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Se estivesse por cá não calçava. E sabes porque não calçava? Porque o Maxi não dá hipóteses. Assim vai crescendo noutro clube. Ainda assim não chegam a 700 minutos esta época e já só estamos a 1 mês e meio do fim. Se quiserem ficar com ele que paguem bem.

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a direção do Benfica seja inteligente e o vá buscar. Será o dono do lugar o substituto natural de Maxi e de Salvio pois pode fazer os 2 lugares.

      Eliminar
  2. 15M e boa viagem !

    Venha a pasta !

    Ainda oferecemos o GB de brinde.

    Zé Koizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim nunca iria faltar uma cheerleader ao Cancelo.

      Eliminar
  3. Que exagero... "Esteve endiabrado causando o pânico".. é isto que não entendo. Qualquer coisa que os jogadores oriundos da formação façam é logo um absurdo de elogios. Isto só lhes faz é mal. Para bem deles, não leiam este blog, senão não vão passar de mais uns hugo leais..

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo14/4/15 02:05

      Aquela equipa que vai em primeiro é tudo um bando de coxos... Os da formação é que são todos uns craques... Basta serem da formação...

      Eliminar
    2. e quando jogam no benfica ou são gordos ou fisicamente fracos... ou são velhos ou inexperientes... são criticados por ser estrangeiros e não são elogiados por ser portugueses... e só são da formação se jogam bem... se jogam mal já são os piores do mundo...

      é um pouco como as analises que os lagartos fazem da selecção... se ganha é composta na sua maioria por jogadores da formação do sporting e se perde quase que cresceram como jogadores na rua...

      Eliminar
  4. Portanto...

    Ia tirar o lugar ao Maxi...

    Ou ia tirar o lugar a André Almeida do banco?!

    Haja paciencia...

    ResponderEliminar
  5. Sim... e daí!? Foi preciso chegarmos a sete jornadas do fim do campeonato para fazer alguma coisa com o Estrela da Amadora lá da Comunidade Valenciana. E aqui abdicávamos do Máxi para "fazermos o Cancelo!!?? Assim, lá fez-se mais jogador e estará pronto para que no próximo ano possa ser um bom suplente do Máxi. bem sei que vocês aqui neste blogue (alguns, nem todos!) querem provocar a discussão. Só que muitas vezes tomam a árvore pela floresta! Vejam lá o que acontece aos "vizinhos" da 2.ª circular... jogam para ser terceiros. è isso que querem? Só falta virem outra vez com o Nélson Oliveira!! Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Jorge Vieira14/4/15 08:16

    "João Cancelo deve deixar o Valência no final da temporada.
    O lateral-direito, que se encontra cedido pelo Benfica, não entrará nas contas de Nuno Espírito Santo para 2015/2016 e, por isso, o clube detido por Peter Lim não vai accionar a cláusula de opção de compra.
    Ao que apurámos, o Valência pretende para o lugar um jogador com mais estatuto, para concorrer com o espanhol Antonio Barragán, que entretanto renovou o seu vínculo. Uma das hipóteses é Pablo Zabaleta, actualmente no Manchester City."


    Isto é uma notícia de há um mês atrás.
    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=181718


    Agora o rapaz que até é SUPLENTE faz um bom jogo e já é um enorme jogador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, queres aqui um link mais recente que diz o oposto? isso vale o que vale.

      Ele não é AGORA um enorme jogador. Para mim sempre foi um jogador com um potencial tremendo, mas que precisa de imensa ajuda para poder singrar porque a vida foi madrasta para ele e a estabilidade emocional, infelizmente, não é uma das suas características.

      Apenas isso.

      Tudo o que acima está escrito por alguns totós que interpretam este tópico como dizendo que o Cancelo devia estar a jogar no lugar do Maxi... é apenas estúpido!

      Eliminar
    2. Oh GB então explica o que defendes com palavras mais pequeninas aqui para os totós perceberem. É que se não era para titular porque o Maxi não dá hipótese, sobra então... o André Almeida!? Oh meu deus, mas esse é português e da formação!! O que na tua cabeça faz com que seja intocável! Então ficávamos com 3 laterais e ainda mais o Silvio (que azar, também é português e da formação. Intocável!). Pronto, que se lixe, ficávamos com 4 laterais direitos. Essas sim seriam as condições ideais para o crescimento do Cancelo, não era? Em vez dos magníficos 700 minutos que fez até agora no Valencia (tapado por esse colosso chamado Barragán) tinha feito 7....
      Isto foi obviamente um exagero. E portanto ridículo por isso. Tal como são ridículos os teus posts completamente descontextualizados, em que pegas numa exibição mais bem conseguida (Cancelo e Bernardo), numa finta (!!!!) como fizeste para o Cavaleiro e num golo (que ainda não aconteceu) para o N.Oliveira e daí retiras análises absolutamente despropositadas que servem apenas para dizer "vêem como eu tenho razão???". Isso não é discussão de ideias, é propaganda que parte do princípio ridículo de que os benfiquistas só sabem aquilo que os nossos rapazes vão fazendo através dos teus posts.

      Eliminar
    3. Jorge Vieira15/4/15 09:34

      A minha notícia de há 4 ou 5 jornadas atrás é velha, já está desactualizada? lol. Não estamos a falar de meio ano, estamos a falar de um mês. Só a coloquei aqui para demonstrar que hoje se diz que é o maior mas amanhã volta apenas a ser o suplente que sempre foi e por quem o Valência não quer pagar 15 milhões.

      Para ti o Nelson Oliveira também é um jogador com enorme potencial, por isso não se pode levar isso a sério as tuas opiniões..

      Eliminar
  7. A malta Benfica GB já nao pensa pela propria cabeça! Já todos estao com a "educaçao" JJ e Vieira, a grande parte dos que escrevem idiotices como as que se leem acima nao viu um jogo de Cancelo e nem o de ontem para falarem assim, falam porque falam sem nexo e sem um pingo de vergonha na cara!! E é assim este Benfica...
    Um puto com 19 anos faz um jogao daqueles numa equipa como o Valência e do lado direito da defesa e a malta nao acha nada de mais...tambem nao acham nada de mais o Bernardo Silva jogar no Monaco e na Champions, não acham nada demais jogadores com 19 anos não jogam no Benfica porque o mestre qu percebe mais do que todos, acha que ainda nao estao preparados para jogar no ultimo classificado do grupo da liga dos campeoes, e que ainda nao consegue ser bi ou tri e ganha campeonatos de 3,em 3,anos....foda se somos os burros que nao sabemos ver qualidade num jogador!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. redwing es um genio, es o nosso heroi........nao sei como o presidente ainda nao te meteu no lugar do JJ.......es um astro..........so nao percebes é de bola, mas isso é um pormenor.

      Va, o Bernardo fez um bom jogo, o Cancelo tb........nada mau pra uma epoca inteira.......talvez pro ano consigam fazer 2 bons jogos.........

      Ninguem disse q nao ha qualidade nos jogadores, so q temos melhor, apenas isso.

      Precisamos de jogadores q façam a maior parte da epoca em bom nivel, e nao de jogadores de 1 jogo por epoca.

      Zé Koizo

      Eliminar
    2. Zé Koizo, o Bébé pelo preço que veio deve estar a rir com este teu comentario...o Bernardo e Cancelo fizeram um bom jogo? Mesmo comentario de quem nao vê os jogos...

      Eliminar
    3. O ola Jonh se vê o teu comentario faz um post no face....

      Eliminar
  8. Há uns anos atrás, o Beto marcou um golo ao Liverpool e apurou-nos para os quartos de final da Liga dos Campeões!!

    ResponderEliminar
  9. E o primeiro jogo do Escalona pelo Benfica??? Bem, o que aquilo prometia!!!!

    ResponderEliminar
  10. O Cancelo defende mal p/ um D.D. de uma grande equipa, mas ataca muito e bem. Podería e bem fazer o lugar do Sálvio que poderá sair no fim da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre achei isso... aliás pela estrutura fisica poderia ser o nosso Bale ou Ronaldo...não que jogue tão bem como eles, mas fazendo tacticamente o que eles fazem!

      Eliminar
  11. Não coloco em causa o seu potencial mas comparativamente ao Bernardo (excelente) e Cavaleiro (grande atleta e culto tacticamente)... está ainda bem longe...

    ResponderEliminar
  12. Emprestar jogadores de 19 anos para jogarem em outros campeonatos com possibilidade de evoluirem como jogadores é muito positivo.
    O Benfica não tem como objectivo formar jogadores...o objectivo é ganhar e para ganhar é preciso ter equipas/planteis definidos....o Real, o Chelsea, o PSG, a Juventus, o At. Madrid...não andam a fazer experiencias com putos de 19 anos, vejam o caso do Oliver....é emprestado ao porto evolui e para o ano fará parte do plantel por ex. O risco é estes jogadores evoluirem de tal forma que os clubes paguem 15M por eles..... ora vender um jogador de 19 anos por 15M será sempre um bom negócio, se não forem vendidos têm outro estatuto para iniciar a pré época como opções válidas. A excepção é o Guedes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não por objectivo formar? Então com pode vender? Vende jogadores crus sem estarem cozidos? É só inteligentes por aqui! Isto está cada vez pior, cada vez mais mal frequentado!

      Eliminar
    2. O Benfica está a fazer uma grande aposta na formação sem dúvida e com muito bons resultados, mas o objectivo é GANHAR. Quando digo que não tem como objectivo formar refiro-me obviamente à equipa principal... a equipa principal é para POTENCIAR os jogadores que já tenham passado por formação..ou na B ou em empréstimos.....
      É preciso explicar bem as coisas, porque há anónimos que não percebem muito disto....

      Eliminar
    3. Eu só não entendo o porquê de isso ser ter difícil de entender na cabeça desta gente...

      Eliminar
    4. Curiosamente se analisarmos as equipas que vão em 1 nos principais campeonatos temos em termos de jogadores utilizados no campeonato com menos de 21 anos temos : Chelsea 1 jogador-504 minutos ; Barcelona 2 jog-608 m ; Juventus 2 jog-307 m ; Bayern 2 jog-463 m ; Benfica 4jog- 1836minutos
      Curioso......

      Eliminar
  13. Infanção não percas mais tempo a tentar explicar assuntos relacionados com a formação a esta gente.. não vale a pena, que por aqui ou não entendem ou não querem entender ou então é só mais um ponto onde tentam agarrar para criticar...

    ResponderEliminar
  14. É nestas merdas que perdes ó GB... Um jogo não diz o que vale um jogador... O Cancelo a lateral dificilmente terá lugar no Benfica a não ser que mude a sua mentalidade... Continuo a achar que poderia ser o extremo interessante...

    700 minutos no Valência... No Benfica está tapado atualmente por Máxi e Silvio e até André Almeida...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking