O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Emprestados ao FCP x Bayern B: o mito

. 69 comentários
Alguém me pode ajudar?

Eu também gostava de chamar "aquilo" uma grande exibição, mas o que vi foi uma equipa que marcou dois golos decorrentes de dois erros colossais de uma defesa de manteiga. Vi também uma equipa formada com alguns jogadores que não jogavam há meses e que ainda não podia contar com 8 habituais titulares, entre eles três campeões do Mundo.

Na minha opinião até gostei que aquilo tivesse acontecido: enchem agora o peito, no fim de semana vão passar mal porque vao tentar poupar-se para 3a feira, que será o dia que vão levar uma daquelas "à antiga" na Alemanha... Depois vêm já em depressão à Luz onde voltam a ir buscar umas ao saco.

A questão é fácil de entender: os jogadores emprestados ou parqueados  no FCPorto querem promover-se na Champions para sair para outros clubes... Já os dirigentes querem lá andar enquanto puderem, pelo dinheiro. Mas o que esses dirigentes querem mesmo é ganhar na Luz por uma diferença maior que 2 golos.

Num contexto destes, é impossível ganharem na Liga e na Champions (calhando até encostam já no sabado). Veremos quem tem mais força, se os jogadores que estão de passagem, se os dirigentes.

Tenho dito!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Impressionante ....

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim...tb fomos a Nou Camp jogar com o Barça C e empatamos a zero. Deixem-se dessas merdas. Se fosse o SLB a ganhar a este Bayern a esta hora estava tudo eufórico. Eu incluído. Não foram só dois golos, foi todo o jogo. Os corruptos foram muito superiores, varrerem por completo os alemães. Só vi com atenção a segunda parte e só deu fcp. Não fosse o Neur e ainda iam com mais no saco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se viste apenas a 2ª parte vista a melhor parte deles. Na 1ª foi como disse no texto, tiveram uma sorte desgraçada, o 1º golo nunca devia ter sido marcado pois houve falta clara do Quaresma sobre o Alonso, houve um penalty claro sobre o Lewandovsky que não foi marcado.
      O Porto não jogou grande coisa contra limitou-se a aproveitar de 3 erros grosseiros de um Bayern desconcentrado e de um mau árbitro, que jogou sem os 2 melhores avançados, o melhor médio e os 2 melhores defesas. Em Munique se o Porto não marca é eliminado.

      Eliminar
    2. Reconheço que o porto jogou muito bem mas o 1º golo é falta em qualquer parte do mundo. O árbitro tentou deixar jogar mas fartou-se de errar nesse capítulo. A prova maior foi quando apitou o penalty e não expulsou o Neuer, reconheceu que tinha errado anteriormente ao não marcar a falta do jackson sobre o Xabi Alonso e além dessa houve outra falta a favor do porto a Casimiro que ninguém lhe toca para falta e o árbitro dá um cartão amarelo ao jogador Alemão. Enfim o árbitro apesar de tudo teve influência no resultado. O porto pode ter algumas razões de queixa mas o Bayern tem muito mais.

      Eliminar
    3. Os putos do fcp marcaram o primeiro golo em falta, contra um Bayern desfalcado e dispiciente. O resto é história. Que levem na Real Bilha qd cá vierem: Este ano pela segunda vez, para a Aquela Bilha Larga!

      Eliminar
  3. Nem ao zenit ganhaste e ainda vens falar do Porto, hahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. perdoem-me a falta de memoria mas o Porco nao foi eliminado da Champions pelo Zenit duas epocas consecutivas??

      Eliminar
  4. Bahhh! Quando os "leio" assim, cuspo para o chão e digo: Vai à mer..a!
    Basófia sempre.
    Nem um vintém de valor.

    ResponderEliminar
  5. Diz só que o Bayern B é muito superior ao Sevilha do ano passado...

    ResponderEliminar
  6. Li o 1º paragrafo e parei. Desvalorizar o adversário é o primeiro passo para sair derrotado. Se não consegues ver que o FCP ontem esteve num nível muito alto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A) aos 3 minutos de jogo, o Jackson Martinez faz falta atacante sobre X.Alonso e rouba-lhe a bola!
      B) em posse da bola Jackson é travado em falta pelo g.r. Neuer, penalty claro a que faltou o cartão vermelho!
      C) após 1-0, o fcporto enche o peito de confiança e arranca para grande exibição
      D) o bayern tornou-se nervoso, que veio a culminar com o roubo (legal) de bola de Quaresma e consequente 2º golo p/ os azuis-
      E) bayern reage ao 2º golo com forte pressão, sob a ameaça de um possivel 0-3, consegue encostar o adversário até chegar ao 1-2 e suspira de alivio.
      F) na 2ª parte, exibição segura do fcporto dá com todo o mérito o 3-1 perante atónitos alemães habituados a que os adversários tremessem com receio de serem goleados, saem agora bem derrotados.

      Em termos de eliminatória nada está decidido dado tratar-se de equipas bem estruturadas e focadas em passar à eliminatória seguinte. Pena que o jogo fcporto x académica não tenha sido adiado por causa da ressaca que jogadores azuis vão sentir no prox fim de semana dado ao excesso de vitaminas do Póvoas que faz o FCP estar um nível muito alto num só jogo, infelizmente têm de ressacar na semana seguinte ou o coração não aguenta. Fantástico o Jackson M. ter jogado com indices físicos super para quem vem de uma paragem de 3 semanas!

      Alexandre

      Eliminar
    2. Jackson paragem de 3 semanas? Paragem de CINCO semanas!

      Eliminar
    3. Também achei muito estranho aquela velocidade toda e o jogo todo, muito estranho mesmo.

      Eliminar
    4. A estes ninguém verifica o Mijo!

      Eliminar
  7. Camarada benfiquista, não querendo desrespeitar a tua liberdade de expressão, sendo este um blog do Benfica, comentar que jogo seja de outro clube não me parece de bom tom.

    Nós seguimos o nosso caminho, os outros seguem o seu.

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  8. Oh meu amigo, a inveja fica-lhe tão mal...

    Concentre-se no Benfica e deixe o problema dos outros, para os outros.

    Os meus melhores cumprimentos,

    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
  9. CONCORDO COM A ANÁLISE EXCEPTO QUANTO AO JOGO DE SÁBADO

    AINDA NÃO OUVIMOS O TREINADOR DA BRIOSA DIZER
    QUE NÃO HÁ DECRETO LEI QUE PROIBA A VITÓRIA

    NESSE JOGO DE SÁBADO QUERO A BRIOSA, BRIOSA
    ESPERAMOS QUE NÃO HAJA FRANGOS, NEM PENALTIS ESTÚPIDOS
    NEM MANSOS A JOGAR À MODA DE OUTRAS EQUIPAS
    QUE SÓ FALTARAM ENTRAR COM UMA FLOR NA ORELHA
    E UM BROCHE AO PEITO

    QUANTO AO JOGO DE ONTEM PARECEU QUE ESTAVA NA BANCADA
    A ASSISTIR O CASAGRANDE ACOMPANHADO POR UM SENHOR DA PÓBOA, CARAGO

    O LESIONADO E REGRESSADO AVANÇADO COLOMBIANO
    MOSTROU COMO UMA LESÃO FAZ BEM À SAÚDE
    SIM SENHOR QUE ESPLENDOROSA CONDIÇÃO FÍSICA
    LESIONADO????????

    MAS QUEM ENCHEU O CAMPO FOI UM TAL DE COIRESMA
    JÁ LÁ VÃO OS TEMPOS DE BIDON DE LATA
    NO CAMPEONATO ITALIANO, INGLÊS E RUSSO

    REGRSSOU E JÁ DEPOIS DOS TRINTA FOI VÊ-LO DESLIZAR PELO RELVADO
    QUAL BIDON, ????
    ISSO FOI LÁ FORA
    PORQUE COM OS BONS ARES DA PÓVOA UMA ALMA NOVA NASCE
    ESTEVE MUITO BEM

    A DEFESA ALEMÃ FEZ TANTOS ERROS QUE ATÉ PARECEU DE PROPÓSITO

    NA ALEMANHA OS ALEMÃES QUE AGORA VIRAM COM OS PRÓPRIOS OLHOS
    COMO É QUE SE PRODUZEM MÁGICOS VÃO TER QUE DAR À PERNA TAMBEM

    SENÃO, SALTAM FORA DA CARROÇA


    VAI SER BONITO VER PÓBOA X BAYER
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    ResponderEliminar
  10. O Bayern venceu 7-1 em Roma para a liga dos Campeões. Neuer, Lahm, Boateng, Bernat, Gotze, Alonso, Muller e Lewandowski começaram este jogo a titular. 8 jogadores que ontem começaram o jogo contra o Porto! Esta tentativa de tirar mérito o FC Porto tem pouco relevância porque hoje não deve existir nenhuma televisão do mundo que não fale no FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois disseste tudo no teu texto....8 jogadores titulares faltando 3.....por coincidencia os mais importantes...Robben, Ribery e Schweinsteiger....tira Jackson, Quaresma e Hernandez por exemplo e como fica o teu Porto somente com os outros 8 titulares?

      Eliminar
  11. personalidade muito fraca. Na minha terra chama-se ser tinhoso. De futebol percebe muito pouco de desportivismo ainda menos. Muito triste mesmo.

    cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  12. Que azia!!!! Pelo comentario estupido só posso dizer isso!!
    Entao o Benfica não foi ao Dragão pelo natal, não jogou nadinha nadinha nadinha e dizes que foi um grande jogo do Benfica, agora que viste o FCP mostrar ao JJ e a todos os Benfiquistas como se querem ganhar jogos com raça e competência vens aqui arranjar deeculpas??? Mete a viola no saquinho....tens o nosso Benfica que quando orecisa de ganhar....perde sempre!!! Tanta azia....

    ResponderEliminar
  13. A raça deve ter começado na falta do Jackson sobre o Alonso, passando pela "entaladela" dos centrais ao Muller na área.Pormenores, pois claro, Se não fosse Neuer, o quê ??? Em 5 remates marcaram 3, com brindes descomunais de fazerem inveja ao rapazito que emrpestaram ao Rio Ave. Nunca se viram tanto erros numa equipa deste calibre. E se jogar 10 minutos na segunda parte é alto nível, vou ali já venho. Enfim, é futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com o comentário, foi o que eu também vi. Faltou falar no pênalti escandaloso sobre o Lewandovsky que não foi marcado!

      Eliminar
  14. Um completo amadorismo da defesa do Bayern. 2 golos de oferta ao porto, nem com o ultimo classificado em portugal vemos isto, de forma tão clamorosa. O guardiola se não ganhar a liga dos campeoes este ano, vai com o caracas. Pois e inadmissivel que uma equipa com o campeonato ganho desde a 1a jornada possa ter este tipo de anormalidade. O porto vai jogar assim na luz, os primeiros 15 min. A defesa do benfica so tem que estar concentrada mais nada. com tanta sorte que os porkos tem, ainda lhes calha a juventus ou o monaco nas meias finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mesmo que nem nos juvenis e iniciados, jogos que eu vejo todas as semanas, se vêm erros destes e foram 3 erros infantis por falta de concentração!

      Eliminar

  15. Eu a 3 ou quatro posts atrás, partilhei a minha opinião de que o FCP Porto sairia vencedor deste jogo, não esperava era que recorressem a amarelinha num jogo Europeu ainda mais da Champions, mas agora tudo faz sentido relativamente ao horário escolhido para o jogo FCP- Académica,a que estar bastante atento a este jogo, pois das duas uma os que jogaram para a champions se jogarem contra Académica vão andar aos caídos, ou senão jogam as segundas linhas e não será tão fácil assim devido a falta de rotinas, estarei mais atento a este jogo que a qualquer outro pois cheira-me a esturro.

    Obrigado pelos pontinhos para o futebol português mas não tenho duvidas que o sonho do FCP acaba em Munique, os últimos

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà são dois que irão estar muitos atentos ao jogo.

      Eliminar
    2. Devias estar atento ao Benenses e aos 600 mil que pagaram para escolher os jogadores que jogam contra o Benfica...

      Sempre a inovar..

      Eliminar
    3. Inovação é isto:

      "O ex-jogador Fernando Mendes revelou no programa ‘Liga Futre’, da CMTV (2ª feira), que recebeu 60 mil euros (12 mil contos) para derrotar o Benfica quando estava no Belenenses (1999/2000). "Havia um prémio de 60 mil euros para ganharmos na Luz. Vencemos 3-2 e marquei um golo. No dia seguinte fui à Mealhada receber o dinheiro e dividi com os meus companheiros", contou.
      (Teve de ir à Mealhada receber o prémio porque este foi pago pelos gajos lá de cima, Reinaldo Teles era o homem da mala. Hoje é o Antero)."

      Deixa cá ver, 60.000€ há 15 anos hoje seriam para aí 300.000€ de prémios por um jogo. Nada mau. E assim pagando fortunas jogo a jogo ganhavam campeonatos.

      Eliminar
  16. ,,ih ih ih .....boa malha.....tem o condão de atiçar OS PORCOS CORRUPTOS,----agora aguenta os coices da ESCUMALHA.....

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA16/4/15 10:31

    BENFIQUISTAS em vez de comentar os jogos dos outros ..temos que ser mais exigentes para quem manda no nosso club..eu sei que e frustante ver os outros a jogar mas quem apoia certas pessoas .tem o que merece...ainda hoje ao ver o jogo do fcp...lembrei-me daquela frase..vou fazer descançar alguns jogadores com o zenit porque a prioridade e o campeonato e o jogo e com o arouca...NOTA a nivel superior o BENFICA com jj nao consegue ponto..como ele proprio diz so na playsteix......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!!
      Acho incrivel como á uns anos atras a desculpa de um Barcelona C nao era desculpa....e empatamos!

      Eliminar
  18. Neuer

    Rafinha

    Dante

    Boateng

    Lahm

    Bernat

    Xabi Alonso

    Thiago Alcântara

    M. Gotze

    Lewandowski

    T. Müller


    ? ? ?

    Tens razão GB. Estou de acordo contigo. Estes jogadores do Bayern B coitados não valem nada.

    Bons mesmo, foras de série... são os Duarte Gomes, Capelas, Motas, Paixões, Almeidas, Tavares,
    Ferreiras, Baptistas, Xistras, os Fonrtelas. Esses sim esses é que são bons. E com esses ides em
    1º lugar.

    - - - -

    Só mesmo tu e os pandegos dos paineileiros das Tvs Regionais de Lisboa, ontem, quando foi anunciada
    a 'surpresa' Jackson. Logo todos a mostrar a sua douta sapiência de experts em futebol. como se o FCP,
    o seu Treinador, Equipa Médica fossem todos uns nabos, ignorantes, uns inconscientes, burros ao meter
    a titular o Jackson.

    Como se eles não soubessem que o Jackosn estava preparado há mais de uma semana para poder jogar,
    tal como o Tello vai estar pronto, preparado para jogar na Luz.. ou seja, a grande maioria dos comentadores
    de TV mostraram que de futebol nada, nada sabem!!!

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
  19. Pedro Salgado16/4/15 10:34

    Boas, infelizmente há posts que nos deviam envergonhar e este é, claramente, um deles. Esta vitória dos andrades sobre o bayern - uma surpresa pela números e pela forma como foi obtida -, a repercussão que teve no mundo futebolístico, devia fazer-nos pensar porque uma equipa como o Benfica despreza esta competição. Se, porventura, eliminarem os alemães (algo que acredito pouco provável), o prestígio e o respeito que alcançam entre os grandes da Europa, pelo menos num futuro imediato, é infinitamente superior à vitória de um campeonato nacional ou de uma taça da uma liga de um campeonato que ninguém quer saber. Não quero com isto dizer que não seja importante/fundamental vencer campeonatos. O que pretendo dizer é que a afirmação interna do Benfica (vencer campeonatos e taças) não deve descurar a afirmação do clube na Europa dos grandes, isto é na champions. E o que nos tem sido vendido é que só temos de optar. Não aceito que seja assim! O Benfica, nos últimos anos, teve excelentes plantéis e tinha obrigação de fazer muito mais na Europa dos grandes. Tanto é assim, que acredito que as finais da Liga Europa são o resultado de plantéis preparados e com capacidade para competir na...Champions.
    A desvalorização das proezas (é o que se trata deste resultado) dos nossos rivais não nos faz maiores..........

    Cumprimentos,
    Pedro Salgado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com algumas coisas e não com outras. O posto está de acordo como que eu também vi. As repercussões na Europa são as que são mas as pessoas que viram o jogo tema´bem não são cegas e o que viram foi o que aconteceu, marcar 3 golos por erros infantis devia a falta de concentração, talvez por cansaço como diz o Beckenbauer e por falta dos 2 melhores defesas da equipa, do melhor médio, dos 2 melhores avançados e de 2 erros do árbitro. Isto são factos que não podem ser negados.

      Eliminar
  20. Há que dar os parabéns aos departamentos: Medico e Fisico.
    Depois de 5 semanas de paragem e de uma rotura muscular, o Jackson correu como nunca e aos 92' ainda andava a fazer sprints... Brilhante!
    Os alas correram como doidos, especialmente o Danilo... e até o Quaresma que nunca defende, andava a fazer carrinhos junto à area defensiva e mesmo assim correu como um maluquinho junto à linha! Já para não falar que aquele meio campo estava em alta rotação!

    A ver vamos como se apresentação já este fim de semana... e depois nos dois jogos seguintes. É que não os estou a ver naquela rotação em 4 jogos seguidos... a não ser que haja mais alguma coisa que não saibamos.

    Quanto ao jogo, tiveram a sua sorte... se o arbitro marca a falta do Jackson, o penalty não existia!
    Aproveitaram os 2 erros do Bayern e o erro do arbitro de linha no fora de jogo que poderia ter dado o golo ao Bayern.
    Além de que não tem culpa que o Bayern não tenha jogado na máxima força... e sim, por muito que lhes custe ouvir, 6 titulares fazem mossa e obrigaram a jogar com 2 jogadores que estiveram lesionados até à pouco tempo mas não tiveram uma "recuperação fisica brilhante" (palavras do artolas da TVI24) como o Jackson.

    ResponderEliminar
  21. Obrigado pelos pontinhos para o futebol português mas não tenho duvidas que o sonho do FCP acaba em Munique, os últimos que foram a Munique foi só o Shaktar que levou 8-0 depois de ter empatado a zero na primeira mão, é verdade que tb jogaram Ribery Roben e por aí fora, mas julgo que basta estar a defesa do Bayern refeita e os Alemães colocarem a pressão do costume nos jogos em casa Europeus que passam a eliminatória, uma coisa é certa vão sair de lá todos arrebentados e por volta dos 70 minutos de jogo contra o SLB já se vai notar a falta de frescura física, queira o JJ exigir akilo que tem sido feito em casa por parte do Benfica nos jogos em casa.

    Ps . JJ perdendo em casa com o FCP não só hipotecara a possível continuação no SLB como a possível ida para outro colosso do futebol Europeu de renome, portanto tem mais ele a perder do que o próprio SLB. Oxalá seja campeão na mesma mas que venha o Rui Vitória para um ano de integração dos novos valores emergentes do Seixal.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  22. É feio sem dúvida mostrar este tipo de atitude relativamente ao jogo de ontem. Acho que o Porto jogou, mereceu inteiramente a vitória, diria que foi uma vitória fácil, mas também é preciso não elevar o jogo do Porto ao céu, nem ter medo. O Bayern hoje, acima de tudo, deu brindes...e não sei se o Porto ganharia o jogo se não fossem esses brindes....apesar de que, como o Porto jogou, nunca perderia o jogo. O Bayern nunca incomodou verdadeiramente o Porto.

    Relativamente ao post, concordo quando dizes que o Porto vai ter que por a carne toda no grelhador na segunda volta, o que nos pode trazer vantagens. Mas isto é fácil. O Benfica só tem que entrar em campo para ganhar. Não pode permitir que o Porto faça o que fez ao Bayern. O Porto não é tão superior ao Benfica como o jogo de ontem pode parecer. Acima de tudo, Quaresma em grande forma, tenho pena do Eliseu, espero que seja o André Almeida a jogar esse jogo.

    De qualquer das formas, o importante agora é o Belenenses.

    E parabéns ao Porto, a mostrar aos alemães que isto não estava ganho.

    MCosta

    ResponderEliminar
  23. Eu tb estou com uma grande dor de corno pelo que vi ontem. Os corruptos superiores a anos luz, varreram completamente os alemães, um ambiente brutal no estadio, uma atitude impressionante dos jogadores.

    Eu tb sei que é mais fácil desvalorizar pelo facto dos alemães jogarem sem 5 ou 6 titulares. O que é certo é que a competição nao se compadece com isso e a escumalha arrisca-se a passar a eliminatória.

    Sejamos francos: nós nem contra as primeiras equipas nem contra as reservas. Ficámos pelo caminho logo na fase de grupos, como tanto gostamos, porque somos muita bons e temos um grande presidente. E, apesar da nossa dor de corno, o porto tem uma projecção europeia e uma cultura que nós possivelmente nunca chegaremos a ter. Nao admitir isso é ser tacanho. Aliás, é por essa tacanhez e por nunca admitirmos superioridade dos outros que nos tornámos pequeninos...

    ResponderEliminar
  24. Ha outra coisa que nao deixa de ser curiosa: todos os benfiquistas entendidos dizem que o funeral dos corruptos é sempre no próximo fim de semana. Ha teorias mirabolantes. Certo é que eles nao caem. E vamos la ver se nao vamos ser nós a pagar a factura...

    ResponderEliminar
  25. João Vilela16/4/15 10:57

    Isto é só azia, fazias melhor figura ao não fazer qualquer post ou referência ao jogo do Porto. Foi uma grande vitória deles frente a uma das 3 melhores equipas do mundo, não interessa o nome dos jogadores ou o tamanho do cérebro do Dante, o Porto é o Porto e o Bayern é o Bayern. Move on...

    ResponderEliminar
  26. É melhor preocupar-nos com o Belenenses e com o Porto, pois são esses que contam para o nosso campeonato.
    Quanto ao Porto ganhou, pois foi eficaz e soube aproveitar os três erros defensivos. Mas sofreram um golo o que leva os Alemãs a necessitar de apenas 2-0. O Porto vai ter que correr e quanto mais correr mais a nosso favor.

    Preocupações a sério são estas:

    http://pt.blastingnews.com/desporto/2015/04/jorge-jesus-junta-se-a-fome-a-vontade-de-comer-00349565.html
    http://pt.blastingnews.com/opiniao/2015/04/futebol-clube-do-porto-duas-semanas-tudo-ou-nada-00348723.html

    ResponderEliminar
  27. Es um anormal de primeira, o facto de terem ganho ao Bayern so valoriza ainda mais o primeiro lugar do SLB e a vitoria no Dragao. Tens dor de coto? Diz ao JJ para comecar a jogar a Champions com outra atitude.
    SM

    ResponderEliminar
  28. Vou achar divertido é que anunciem um controlo anti-doping para o final da proxima jornada da Champions, como fizeram com o Malaga. Duvido muito que o Bayern não tenha ja isto pensado.

    ResponderEliminar
  29. Esta manha ja cumpri o meu dever. Sugiro que façam o mesmo e pressionem a UEFA a fazer um controlo anti-doping, como fizeram em Malaga. O ideal era haver tambem um controlo anti-doping no estadio da luz tambem.


    To: service@fcb-erlebniswelt.de, media@fcb.de, fcbtv@fcbayern.de

    Dear Sirs



    Please request Anti-Doping Control for FCPorto Players, in the end of the second match.



    If you analyze for example FC Porto player ,Jackson, performance you will realize that for a player that was out for several weeks he was in a sudden great shape.


    Malaga FC, a couple of years did the same with FC Porto. FCP lost that game.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa iniciativa. Mas terá de ser feito no intervalo ou no fim do jogo e com exame ao sangue.

      Eliminar
  30. Caro BENFICA BY GB,

    Não percebo o alcance deste post, muito menos dedicar as linhas para tentar diminuir o mérito dos corruptos.

    Isso só demonstra dor de cotovelo e ontem dei por mim a pensar quem me dera que o SLB estivesse nesta altura nas Champions.

    Mas já que foi feito aqui fica a minha opinião.

    Por muito que custe admitir (e eu quero sempre que este esterco de clube perca), os corruptos mereceram a vitória porque acreditaram que podiam mesmo vencer.
    Que culpa têm eles dos erros dos adversários? de qualquer das formas eles provocaram esses erros, perante um Bayern que mesmo desfalcado tem a responsabilidade e obrigação de ganhar em qualquer campo. Com Neuer, Lahm, Boateng, Xabi, Rafinha, Goetze, Mueller e Lewandovski, tudo jogadores consagrados, (Dante, Bernat e Alcântara eram os outros e não são nada medianos) tinham a obrigação de fazer mais e melhor. aliás, acho mesmo que entraram um pouquinho convencidos de mais, do género 'pessoal, somos o bayern, por isso aguentem-se aí no vosso meio campo que a gente já lá chega'...lixaram-se!!!
    Está certo que após o 2º golo o porto nunca mais tocou na xinxa na 1ª parte mas o BM tb não criou oportunidades de golo e a isto chama-se controlar o jogo dando o domínio e a posse ao adversário. na 2ª parte o porto voltou a ser mais equipa.

    De certeza que em Munique o Bayern já vai estar sem relaxamentos, mas pode ser tarde.

    É isto que o porto tem que o SLB não tem: Estofo e mentalidade de Champions.
    Alguém acha que o JJ poria o SLB a controlar o bayern, no seu (único) esquema tático?
    Aliás, ontem, nem com os erros do BM o SLB ganharia jogando em 442. (ok, estou a especular, mas seria o mais certo, há que admitir).

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  31. Eu como Benfiquista dou todo o mérito ao Porto!!!
    Grande jogo e grande vitória.. se quero que eles passem? como é lógico não! mas não tiro o mérito à vitória de ontem!
    A verdade é que tomará eu ver o Benfica ontem a Ganhar da maneira que o Porto ganhou ao Bayern!! E o resto é conversa...
    O que eu espero é que eles se matem todos na Alemanha para depois poderem estarem um pouco mais fragilizados contra nós!
    E agora o que interessa é o jogo no Restelo rumo ao 34!!! Carrega!!!

    ResponderEliminar
  32. "Num contexto destes, é impossível ganharem na Liga e na Champions (calhando até encostam já no sabado)."

    Bom, aquela frase em cima releva o quê? Uma confiança ilimitada na Academica (com Piloto e R Pedro, limparam castigo na Luz), e pouca ou nenhuma confiança no Benfica, será que o outrora Grande Benfica já foi extinto? O post releva isso mesmo, mas não me parece que possa emergir um Alverca II, pese embora o talento que tem para a coisa o Dragão de Oiro como sócio da década do FC Porto, o presi_mente Bieira!

    Enfim, a inveja envergonhada, e o despeito, eis uma formula incompetente de admirarem o melhor Clube Português o FC Porto, cá dentro, e lá fora!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
  33. Para escrever este post mais valia estares calado. Ainda não vi ninguém pegar nisto pelo ângulo correto. O jogo de ontem só veio demonstrar que JJ é um dos melhores do mundo! O deus Guardiola levou 3 na pá onde Jesus foi ganhar 2-0. E mais ilações se podem tirar. Mesmo o melhor treinador do mundo (para muitos) necessita de grandes jogadores para ganhar. JJ com um plantel de gordos (Eliseu), doentes crónicos (Júlio César), velhos (Jonas) e jogadores medíocres (Jardel) consegue a teimosia de se manter em primeiro lugar no campeonato. Os epítetos aos jogadores que atrás enunciei foram proclamados neste blog por alguns dos escribas e comentadores que simultaneamente pediram que fizéssemos uma carreira brilhante na Champions. Coerências…

    Pela minha parte, terminado o jogo de ontem, dei os parabéns aos meus amigos portistas. Houve amarelinha pró Jackson e companhia? Melhor para nós, já que isso se irá refletir nos jogos da liga. Aliás, para as aspirações do Benfica, o jogo de ontem foi o melhor dos cenários. Caso não passem a eliminatória, a depressão será mais intensa do que nunca. Por isso, acho que num blog benfiquista não deveriam haver posts sobre o jogo de ontem a não ser demonstrando que JJ e a equipa do Benfica têm feito um percurso bastante interessante esta época, tendo em conta todas as vicissitudes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ghozé,

      O paralelismo JJ / Guardiola é notável!

      É que nem vi o Bayern jogar no Dragão á Arouca, mas ja todos vimos o Benfica jogar em Alvalade e no Dragão à Arouca, sem desprestigiar esse digno Clube!

      Um JJ que em 5 Edições consecutivas Champions, foi 4 X eliminado na Fase de Grupos!

      Um Benfica que nesta Edição, pertencendo ao Pote 1, foi a primeira Equipa cabeça de serie da historia Champions a terminar em 4ª lugar, e à 5ª Jornada, com 2 golos marcados em 6 jornadas, qual "rolo compressor"!

      Um JJ que poupou em Leverkusen, para receber o Arouca na Luz. Um Leverkusen que dava 3 à meia hora, e depois fez uma 2ª parte um treino de recuperação com bola!

      Sem duvida o JJ é "munta forte" com os FORTES!

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    2. Eu até ia dar os parabéns ao benfiquista Dr Casper pela sua análise.. Mas, realmente essa do JJ borrou a pintura, burrou o comentário.

      Oh Dr Ghozé, diga lá, explique por favor que mérito teve JJ no Dragão só porque o Lima marcou um golo sem querer, acidental com a
      anca depois de um lançamento ao pé coxinho do Maxi Pereira? que mérito teve o JJ na vitória do Dragão só porque o Fabiano deu uma
      fífia, uma abébia ao defender uma bola para a frente que o Lima aproveitou?!

      No Dragão, sim o Benfica ganhou.. é verdade. Mas, em 10 jogos iguais, perdem sempre 9!!! E não esqueçam que nesse jogo o Jackson
      mandou 2 aos ferros!!!

      Tiago Videira

      Eliminar
    3. Não sendo meu costume dar resposta a adeptos de outros clubes, vou abrir uma exceção só porque me apetece.

      Carroilas, o JJ ganhou ou não no dragão? Sim? Então isso é que me interessa. O Guardiola ganhou no dragão? Não? Pois.

      Tiago, obrigado por reconhceres que JJ ganhou no dragão, dúvidas houvesse. Pronto, estão respondidos.

      Eliminar
    4. Um ponto a teu favor. Pelo menos não insultaste. Obrigado!!

      E insisto só neste ponto: Sim, JJ ganhou no Dragão. Mas, em 10 jogos iguais, JJ perde 9!!!

      Tiago Videira

      Eliminar
  34. Eu posso ajudar! Duas caixas de Kompensan e uma de Rennie resolvem o seu problema!

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não limpam a amarelinha do Póvoas. Isso consegue-se com outros químicos que o Puga conhece.

      Eliminar
    2. Loooooool!!! Quando não é o árbitro, é porque o adversário é fraco, quando o adversário não é fraco, é doping!! É por causa dessa vossa mentalidade de gente medíocre que o Porto ganha mais vezes

      Paulo

      Eliminar
    3. Achas que andamos a dormir?

      "O jovem avançado Moreira (júnior do Porto) acusou a utilização de uma substância proibida, a Furosemida, que integra a lista de produtos que não podem ser ingeridos pelos atletas de alta competição.
      Nelson Puga, médico do clube garantiu que o atleta está submetido a um inquérito do foro interno do clube. No entanto o médico adiantou que acredita na “inocência do jogador” e que “ninguém lhe administrou essa substância, tratam-se apenas de vestígios”, pelo que é possível que tenha havido contaminação.

      Posteriormente Nelson Puga disse que “a Furosemida é uma substância proibida mas não dopante”. A Furosemida “é um diurético que serve apenas para baixar a tensão arterial e, muito importante, baixa o rendimento de um atleta profissional”!

      (Vestígios, hein? Puga é mentiroso! A "furosemida" por ser diurética é uma droga dopante por isso é proibida, porque ajuda a esconder e a acelerar a saída do corpo de outras drogas dopantes!
      Ninguém lhe administrou a droga numa altura em que o Porto era conhecido na cidade do Porto como Furesemida Clube do Porto? O miúdo de 18 anos já estava formado em medicina e administrou a droga a si próprio porque tinha acesso a ela. Bastava ir à farmácia que lha davam logo. Pensas que andamos a comer gelados com a testa, corrupto?).


      Eliminar
    4. a furosemida ajuda a eliminar vestígios de entre muitos outros a canabis. Estamos a falar de um jovem de 18 anos já formado em medicina? ! entrou para a faculdade aos 12 só pode.
      doping em miúdos de 18 anos... se precisam de doping com essa idade quando chegarem aos 30 nem se mexem
      continua a comer gelados com a testa

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. És tão idiota que nem percebeste que eu estava a ser irónico! Quem pensas que lhe deu a furosemida? A ele e ao Postiga e o outro colega que foram quem estavam dopados e por quem o Moreira pagou?
      A mesma coisa que aconteceu com o João Pinto antes do Mundial de 84 que estava dopado mas quem foi acusado foi o Veloso do Benfica.

      Eliminar
    6. a furosemida não é uma substância dopante ignorante. é um diurético e está na lista de substâncias proibidas porque pode ser usada para camuflar o uso de substâncias dopantes. e sim consegue-se facilmente um diurético na farmácia sem receita. Para jovens que fumam cannabis e estão sujeitos a controle é uma maneira de não serem apanhados. Quem é que vai dopar um jovem de 18 anos?! Com essa idade não precisam de doping para correr. se a burrice pagasse imposto não ganhavas para uma sandes de courato.

      Pedro carneiro

      Eliminar
    7. Agora os miúdos fumavam haxixe? Mas pensas que são todos como tu? Não te importas de fazer acusações falsas!

      Burro és tu que não sabes nem metade da história. O Fernando Mendes ex-jogador e adepto do Porto contou muita coisa num livro que escreveu, coisas muito interessantes entre as quais estas:


      “Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

      “Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”

      “Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo [antidoping], já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas (que eram as dos jogadores dopados)."

      Percebeste idiota? Quem dava as drogas eram os médicos do Porto, entre os quais o Puga, o tal que dizia que a furosemida era uma droga inocente. Porque estavam a fazer testes para as experiências do Póvoas!
      Também queres um desenho?

      Eliminar
    8. Mais uns textos para passares o tempo. Pensas que somos lorpas?

      Dos jornais:
      05.07.2007. Os portistas Rui Pedro e Fábio Pereira foram suspensos preventivamente porque, no final de um jogo entre o BENFICA e FCPORTO no dia 5 de Maio a contar para o campeonato nacional de Juniores foram ao balneário antes de comparecerem atrasados, ao controlo anti-doping, situação proibida pelos regulamentos antidopagem.

      Outro exemplo:
      "Essa é, sem dúvida, uma das batotas do FCPorto. Nos meus tempos de aluno de liceu (anos 80) tinha um amigo que ajudava um professor de Educação Física na colecta de dados para as estatísticas do FCPorto. Essa colecta era feita no recinto de jogo. O meu amigo foi chamado várias vezes a urinar em vez de jogadores do FCPorto. 


      (Essa pessoa era o José Neto, professor do liceu de Paços de Ferreira na altura)".

      Mais Exemplos:
      "Recuemos a 94/95 e vamos às Antas onde proliferava naquele tempo como nos tempos que correm um autêntico laboratório de receitas obscuras, que procuravam aumentar a capacidade física de um atleta de alta competição, até aos obscuros esquemas de troca de urina de juniores/juvenis vulgarmente escondidas em gabardines que visavam sobretudo cobrir um jogador até aos pés que continham o maravilhoso líquido que seria entregue para o controle anti-doping e que limparia o jogador escolhido.
      As artimanhas eram conhecidas nas esferas da alta competição e médicos do laboratório de anti-dopagem limitavam-se a assobiar para o lado e a fazer de conta que nada viam.

      Jean-Pierre Montenard:
      “A evolução da morfologia que engana muitas vezes a dopagem é menos fácil de notar nos futebolistas com os seus calções largos. Se tomarem judiciosamente os anabolisantes tendo em atenção a alimentação, notar-se-á pouco. O EPO quando utilizado em microdoses não é detectável no controlo. Além disso, há numerosos productos ergogénicos, autênticos dopantes, tais como o Néoton (creatina injectável) o Actovegin (sangue de bezerro) destinados a melhorar o desempenho e que não são proibidos. OS PREPARADORES FÍSICOS E OS MÈDICOS PARTICIPAM NA DOPAGEM.”
      "Ao longo da história do desporto, desde os anos 50, cada vez que há um país ou um grupo que domina a modalidade, o doping está por detrás disso", disse o médico, para quem "os controlos são ineficazes".

      Fernando Mendes no seu livro:
      "Nada se prova, ninguém é preso, A IMPUNIDADE É TOTAL. Não há homem justo ou bem intencionado que resista às redes do poder megalómano e criminoso que se vai instalando no futbeol português através das mais variadas ramificações. O DOPING É APENAS UM DESSES TENTÀCULOS DO MAL QUE POLUi A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO JOGO.

      "Nota Final
      Este livro é uma segunda versão da obra incialmente escrita. A primeira versão apontava nomes, locais e datas dos momentos mais sórdidos que aqui são relatados. Infelizmente, o CLIMA DE MEDO e de CENSURA instalado no futebol português tornou impossível juridicamente que essas mesmas pessoas fossem expostas, deixando esse primeiro livro condenado a viver numa gaveta."


      Eliminar
  35. Eu posso ajudar! Duas caixas de Kompensan e uma de Rennie resolvem o seu problema!

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, duas caixas de Furosemida.

      "Mas... a Agência Mundial Antidopagem “inclui a furosemida na sua lista de substâncias proibidas, pois pode ser utilizada para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes. A furosemida também é utilizada, embora possa constituir doping à luz dos regulamentos, como uma forma de perder peso (à custa do volume de água)”.
      Ao contrário do Maisfutebol, existe alguma imprensa que não se deixa intimidar, ou que não aparenta estar presa a interesses obscuros. Falamos da TSF, que relatou o caso e nunca apagou o conteúdo da notícia.

      Depois de algum tempo remetido ao silêncio, Moreira decide abrir a sua alma e não foi meigo, apesar de ter ficado algo por dizer... O avançado viu um sonho transformar-se em pesadelo: abriam-se as portas da equipa principal, mas o destino foi a dispensa...

      "Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega (Postiga), que estava comigo, não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto.Talvez um dia fale", disse Moreira, ao Maisfutebol."

      Nunca mais falou pois foi aconselhado a fechar a boca, senão...

      Eliminar
  36. Depois de ler o post e comentários ou post só posso dizer que a maioria de benfiquistas que passa por aqui devem andar a volta dos 13 anos.

    O Porto fez um jogão, estudou bem o Bayern e surpreendeu a equipa Alemã com a pressão exercida logo no início do jogo. Aos 5 minutos já ganhava e já devia estar a jogar contra 10.

    E falar em Bayern B, a sério? Muller e Lewa? Gotze? Boateng? Xabi Alonso? Neuer? Thiago? Até Bernat que é um dos jogadores com mais minutos no plantel. Nenhum jogador do Benfica entrava ontem naquele 11.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes gajos lá de cima embebedam-se antes de começar o jogo e depois vem tudo azul...
      1- O fóculporto devia ter sido punido com um livre indirecto por falta cometida pelo Jackson .Martinez sobre o Xabi Alonso ( ele é useiro e vezeiro nesta manha ) e no seguimento da jogada acabou por ser derrubado pelo Neuer que deveria ter sido admoestado com cartão vermelho directo e
      consequente expulsão... dois erros do árbitro na mesma jogada !
      2- Dante perde a bola infantilmente num "contra" com o Lelo , que segue sózinho pela autoestrada e faz golo com o seu melhor pé ...
      3- Cruzamento de Danilo do lado direito que só não resulta no terceiro golo do fóculporto e auto-golo do Boateng, porque o Neuer fez jus aos que o consideram o melhor g.redes da actualidade .
      4- E aos 65 mnts o ex-lateral direito Boateng falha de novo a intercepção de uma bola lançada para a g.área e J.Martinez faz a sua obrigação, contorna o g.redes e factura o 3.golo ..

      Aquilo que os avençados e vendidos dizem é uma coisa, aquilo que se passou foi outra...
      Aquela defesa do Bayern de Munique pede meças aos Naby Sarr, Paítos, Gladstones, Mauricios e outros cromos da Disney world ...
      Para lá do que já referi, e acrescentando ainda um cabeceamento mal direccionado do estivador Casemiro ,vi um fóculporto super vitaminado, correndo como se não houvesse amanhã, atacando os jogadores do B.Munique como gatos esfomeados e uma equipa alemã remendada, displicente nos passes ( nem me dei ao trabalho de contar os passes errados ) e apesar dos nomes sonantes, faltaram os cinco jogadores que são FUNDAMENTAIS nas estratégia do Pep Guardiola a saber:
      Robben, Javi Martínez, David Alaba, Ribéry e Schweinsteiger...
      Agora que os dois laterais Danilo e Alex Sandro estão fora, se hipoteticamente o Casemiro, o Brahimi, e o J.Martinez não puderem jogar, quais são as chances que o fóculporto tem, de levar menos de 4 ou cinco a zero em vez de levar só dois ou três...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  37. http://relvado.sapo.pt/porto/fcporto-600-milhoes-euros-desde-2004-505422

    ResponderEliminar
  38. Qualquer jogador do Bayern tem lugar nos maiores clubes europeus! Mueller não é mais nem menos que o carrasco de Portugal no mundial! Lahm é jogador titular da seleção campeã do mundo! Neuer é o melhor guarda redes do mundo! Bernat é jogador de seleção da poderosa Espanha! Thiago Alcantara é jogador de seleção brasileira assim como Maxwell! Boateng jogador de seleção alemã! Lewandowski é jogador de seleção e dos melhores marcadores do campeonato alemão! Xabi Alonso é titular da Espanha e um dos melhores jogadores do mundo na sua posição! Gotze é dos jovens com maior qualidade da actualidade sendo já presença habitual na seleção da Alemanha! Ainda falam mal deste plantel? Devem perceber de futebol como percebo de trolha ou seja nada!! Só tenho uma coisa a dizer a esses comentários absurdos que vejo por aqui .l. ! Já estão é com medo do que vem aí! Dentro de 9 dias é o Bayern e o Benfica que já foram! Preparem o salão de festas dos azuis e brancos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking