O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de abril de 2015

Eles mereciam este título! (mas não mereciam o frete seguinte...)

. 15 comentários


De uma forma brilhante este título devolveu ao SL Benfica um lugar cimeiro no hóquei em patins que só valoriza uma modalidade que já foi das mais acarinhadas pelos portugueses.

Se a notoriedade que o SL Benfica dá à modalidade com este campeonato motivar mais praticantes para o hóquei em patins do SL Benfica e nacional já valeu a pena.

Parabéns à secção de hóquei em patins!

(Não mereciam era ter que gramar o frete de visitar o núcleo de "culambismo" do SLB. Deixem lá rapazes. Já passou!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Que núcleo é esse já agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A informação está no sítio do Glorioso, caro anónimo.

      Eliminar
    2. Então segundo o site, foram à BTV e á Megastore. Acho que também responderam a perguntas dos adeptos no Facebook.
      Qual o problema e onde está o culambismo disto?

      Eliminar
    3. Edgar, falta-te um.

      Eliminar
    4. Só se for então o Dep. Comunicação... O problema está no jornal ou nas redes sociais?

      Eliminar
    5. Edgar, não leves a mal mas não te vou fazer um desenho.

      Eliminar
  2. Tás mesmo embaçado,cada titulo ganho é mais uma facada no teu ego,este presidente é fod.....o,quem o manda fazer-nos outra vez GLORIOSOS? e pôr todas as modalidades a discutir titulos alem do futebol?. voltarmos a encher pavilhões como no meu tempo de menino (já cá cantam 55)com aquela galáctica equipa de LIVRAMENTO E COMP. em jogos com o Reus e outros que tais,no andeboL COM OS IRMÃOS VASCONCELOSl,até mais tarde no basket a ver aquela maravilhosa equipa e a cantar "cheira bem cheira a LISBOA",as familias a regressar ao estádio, agora com mais condições, e ao futebol á tarde (a BTV). Mas que raio de ideias havia de ter o "nosso" (não teu) PRESIDENTE e a sua ESTRUTURA (eu chamo-lhe equipa) para mexer com este MONSTRO que é o nosso GLORIOSO.Saudações benfiquistas e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparas na diferença, meu caro? Eu destaco os atletas que com sucesso triunfaram mas o principal louvor é sempre para o Sport Lisboa e Benfica, que pela sua grandiosidade oferece a todos os que nele trabalham a possibilidade de brilharem.

      Para tua informação, as famílias nunca deixaram de ir à Luz. Mesmo durante os anos mais negros nas presidências do coveiro Damásio e do aprendiz Azevedo os benfiquistas nunca deixaram de ir ao estádio, de acompanhar o clube.
      O que a tua culambice não te permite é lembrar que antes a antiga Luz tinha capacidade para 120.000 pessoas. Eu vivi várias vezes esse estádio cheio.
      Mesmo depois de reduzida a capacidade, andava acima das 80.000.
      Os benfiquistas, pelo mundo inteiro, nunca deixaram o SL Benfica morrer.

      Fomos nós benfiquistas que fizemos frente nos anos 90 aos corruptos enquanto Damásio cavava uma cova profunda e onde deixou o clube.

      Quando o Azevedo andava a orientar-se com os dinheiros do SL Benfica, fomos nós que o chutamos para fora do clube, mesmo que 38% dos sócios que votaram ainda lhe tenham entregue o seu voto.

      Curiosamente, estes novos-benfiquistas do culambismo nunca foram vistos nessa altura pelos lados da Luz. Nunca ninguém os vislumbrou nas bancadas do estádio ou no Ponto Vermelho a beber uma jola.

      Nunca os viram nas AG's onde se lutava pelo clube. Nunca foram vistos nas bancadas a admirar os cestos do Lisboa.

      Facadas no meu ego benfiquistas são aquelas de ver que dirigentes do meu clube se sentam à mesa com corruptos. Que negoceiam com eles fantoches como Duque ou outros.
      Que recebem de braços abertos os responsáveis pelo clima de violência que muitos benfiquistas do norte enfrentam em determinadas zonas, como por exemplo Braga.
      Isso sim são facadas.

      Mas sabes que mais? O SL Benfica permanece e esses que pretendem ser maiores que o Glorioso passarão. Como passaram o coveiro Damásio ou o vigarista Azevedo.

      Eliminar
  3. Shadows, és um herói. O que te faz falta é uma medalha no peito, a premiar esse heroísmo anónimo. Tanta dedicação por reconhecer. É uma injustiça.

    P.S.: Já assinas a BTV ou és daqueles que não põem o dinheiro onde põe a boca? Ah já sei, não apoias o Vieira e tal... Quem confunde o Benfica com o Vieira és mesmo tu. Os outros, às dezenas de milhar, enchem campos e pavilhões por esse país for, porque isso é que é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, tu assinas a BTV? És sócio? Tens lugar cativo ou até mais que um? Adquires produtos ao clube? Acompanhas o Benfica em jogos fora da Luz?
      Medes o benfiquismo por isso?

      Tanta preocupação com os outros mas duvido que tenhas sequer a BTV. Sabes porquê? Porque quem mede os outros pelo que gastam não tem amor ao clube mas a qualquer outra coisa.

      Os benfiquistas que não podem pagar um cativo, um bilhete para o estádio ou sequer a assinatura da BTV irão gostar bastante dessa tua medida de benfiquismo.

      Eu terei a BTV enquanto me apetecer. E no dia em que me fartar da propaganda que por lá passa desligo sem qualquer problema. Não preciso da BTV para ver jogos na Luz e nos pavilhões.
      Quero ver é o que tu dirás no dia em que os jogos em casa do SLB deixarem a BTV, no que toca ao estrangeiro.
      Quando a comissão onde está o DDT DSO decidir que os jogos do SL Benfica, a bem do futebol português e da centralização de direitos, passarem a ser transmitidos internacionalmente pelo canal do amigo Oliveira.

      Os maus benfiquistas que não acreditam na propaganda depois cá estarão para ver as reacções do status quo.

      Eliminar
    2. Sócio, accionista, BTV e viagens ao estádio que me custam mais de 100 euros de cada vez que vou. Cada deslocação a Lisboa (para 3) é um Red Pass...

      A tua cegueira não te permite ver, mas é evidente que este Benfica é um Benfica muito forte, não só no futebol, mas também nas modalidades, onde colecciona títulos. Olha só no hóquei, para além do título europeu, ganhou agora o título nacional e a hegemonia corrupta acabou. Que tu não queiras ver isso só por causa de não gostares do Vieira, significa que serás de muita coisa, mas Benfiquista...

      Tens toda a razão,o Benfiquismo é andar praqui a escrever as porcarias que escreves a procurar minimizar os sucessos do Benfica. O que custa é que não consegues tapar o sol com a peneira...

      Eliminar
    3. Olha estás a ver? És mais benfiquista que eu pois eu não sou acionista da Sad!

      Meu caro, assim como tu muitos outros benfiquistas fazem o mesmo sacrifício. E depois? Queres uma medalha? Um prémio?

      O que não te convém entender é que vencer títulos é que é a bitola normal num clube como o Benfica. A sua história não foi feita de números de Facebook. O museu não está cheio de troféus ganhos agora. Está cheio de mais de 100 anos de sucesso.
      Por mais que te custe.

      Nem Eusébio, a quem Vilarinho deve metade da vitória nas eleições, quis ser mais que o Benfica. Ele devia ao Glorioso o que era.
      Assim é que deve ser. Todos deviam estar orgulhosos de servir o clube.

      O Sport Lisboa e Benfica é que dá o sucesso.

      Eliminar
    4. Ó Rui, ainda não percebeste que não te podes comparar ao Shadows? Não viste que vocês não são do mesmo campeonato. Porra, que há gajos que não se enxergam!...
      Adolfo

      Eliminar
  4. Bem visto shadows.
    Eu só alteraria no fim para "Como passaram o coveiro Damásio, o vigarista Azevedo ou o serissimo Vieira".

    ResponderEliminar
  5. É pá mais um árbitro da associação do Porto para mais um jogo do Benfica... espectáculo!

    Ouvi dizer que o Madureira já foi um congresso destes dar uma palestra, qualquer dia só falta ele árbitrar um clássico Benfica -Porto tendo ainda como

    assistentes, para fiscal de linha o Reinaldo Teles mais o Rodolfo Moura para não se cansarem, e para ficar tudo em familia o 4º árbitro o Pintinho e por fim o delegado ao jogo o Lourenço Pinto!

    A nomeação de árbitros do Porto para todos os jogos do Benfica até ao final do campeonato ou com ligações ao Porto clube passando pelas claques demonstra o quanto o futebol português continua podre e oXistema bem vivo! Até ao final do Campeonato ainda vamos levar com o Olegário e um outro menino ali da associação de Setúbal!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking