O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de março de 2015

Seja bem aparecido!!

. 21 comentários

"O vice-presidente do Benfica, João Varandas Fernandes, defendeu que a Liga devia de abrir um inquérito às recentes declarações de Pinto da Costa e Julen Lopetegui, pois entende que o presidente e o treinador do FC Porto estão a tentar condicionar as arbitragens.

Em declarações à Rádio Renascença, Varandas Fernandes salientou que Pinto da Costa e Lopetegui têm mantido a arbitragem na ordem do dia, com o objetivo de "pressionar os árbitros neste terço final de campeonato para tentar conseguir fora de campo o que está a ser difícil dentro das quatro linhas", o que justifica a "abertura de um inquérito", como medida preventiva para perceber "se há uma tentativa de condicionar os árbitros".

"[Pinto da Costa] Há uns tempos dizia que os burros é que falam de arbitragem e agora todos falam", frisou o vice-presidente do Benfica, apontando o que considera serem "contradições" no discurso do presidente do FC Porto.

Apesar de apreensivo face a esta situação, Varandas Fernandes acredita que o Benfica acabará por conquistar o título: "Sem interferências externas negativas de certeza absoluta que vamos ser campeões. Estamos preparados para percalços. Dentro de campo temos equipa, direcção e treinador que auguram coisas positivas para todos nós." - Record.

Afinal Varandas Fernandes está vivo, fala e tem opinião!

Quem acompanha o NGB há já algum tempo provavelmente lembra-se da minha opinião sobre o perfil de Varandas Fernandes. 
Aliás, deixei isso bem caro a 13/10/2012 no post "Varandas Fernandes: o homem dos rins de aço.".

Mas não tenho qualquer problema em elogiar esta intervenção do vice do Benfica.
Foi objectivo, teve um discurso limpo sem baixar o nível e foi capaz de dizer com todas as letras aquilo que alguns têm medo de afirmar.

Veremos se esta postura de Varandas Fernandes é para continuar ou se foi apenas um fogacho por encomenda. Ou ainda se foi para aparecer e parecer alguém relevante no clube.

É que dentro do Benfica parece que está em marcha uma operação de "queimadas" selectivas. 
Algo a que me referirei noutro post.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo6/3/15 11:38

    """urgência dos portistas em realizar com um encaixe financeiro substancial"""
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
    POR ISSO ELES QUEREM GANHAR O CAMPEONATO
    SEJA DE QUE MANEIRA FOR
    VEJA-SE A PRESSÃO SOBRE OS APINTADORES
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH
    TÊM AS CONTAS REBENTADAS

    ""O acordo está feito, avança o jornal espanhol "Marca" esta sexta-feira: Danilo será jogador do Real Madrid a partir da próxima temporada, com o FC Porto a receber 20 milhões de euros pela transferência do lateral-direito, internacional brasileiro.

    A notícia dá conta de um "acordo definitivo" entre as partes, para o qual foi determinante a vontade do futebolista em representar os merengues, mas, sobretudo, a necessidade dos portistas em vender.

    O FC Porto, que fixou 40 milhões de euros como valor para aceitar negociar, teve de recuar, uma vez que o contrato de Danilo termina em junho de 2016 e o brasileiro não aceita renovar - assim, o cenário de saída a custo zero no próximo ano acelerou o processo, escreve a "Marca".

    Mas o relato do jornal espanhol dá ainda conta da urgência dos portistas em realizar com um encaixe financeiro substancial, na ordem dos 25 milhões de euros, pelo que necessita de liquidez para o fazer.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo...
      Durante a próxima semana falamos sobre a veracidade dessa notícia... ;)

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/15 14:17

      Tens razão Anónimo.. como se o FCP agora vendesse jogadores nas páginas dos jornais. nas páginas do Record.

      Como se em dia de jogo, uma Final em Braga, não soubéssemos que o Record - Redcode - manda estas noticias cá para
      fora só para tentar desestabilizar o Porto. Devem pensar que somos ingénuos, ignorantes.

      O FCP que pagou quase 17 milhões (13 + 4) e agora, depois de o valorizar ia vendê-lo só por 20 !!!

      Como se o Porto desde que vendeu o Futre ao Atl Madrid não fosse conhecido em todo o Mundo por saber vender bem e caro.

      Já dizia Luís Vaz de Camões: a ignorância e a maledicência são a madre de todas las cousas!!!

      Tiago Videira

      Eliminar
    3. Anónimo6/3/15 14:25

      A sério?
      Mas eu sempre li aqui que os porkistas estavam de boa saúde e recomendavam-se...
      Afinal...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/15 19:18

      O Danilo não é aquele jogador que custou 20 milhões de euros como se pode constatar no R&C respectivo da FCP SAD? Sim 13 Milhões pelo passe + 3 de custos de intermediação e os 4 de comissões... e agora só o vende por 20 milhões!

      EV

      Eliminar
  2. BenficaCampeao6/3/15 11:46

    Off-Topic - Excelente entrevista do antigo inspector da PJ, Teófilo Santiago.
    Entre vários temas, aborda também o processo Apito Dourado. Mais uma pontinha do véu que é descortinada, para que possamos perceber o real motivo que leva à impunidade desta corja corrupta que à mais de 30 anos domina o futebol português.

    http://www.noticiasmagazine.pt/2014/perdi-a-inocencia-no-apito-dourado-e-com-o-face-oculta-desacreditei-de-tudo/

    "E lidar com o protagonismo dos próprios suspeitos, era tão ou mais difícil que a própria investigação?
    _Nunca me preocupou. Não ligava muito a isso. Tinha um grande respeito por todos os intervenientes processuais, seja o da mais modesta condição social, seja da mais elevada. É evidente que só se fosse um leviano é que não via que, nalgumas circunstâncias, daí viria outro tipo de dificuldades… E até 2004…
    Até ao «Apito Dourado»?
    _Até 2004 não tinha nenhuma razão para não acreditar que as coisas são assim, funcionavam assim.
    Li algures, que o «Apito Dourado» foi o processo com o qual diz que perdeu a inocência.
    _É verdade. Nunca me passou pela cabeça… Sempre transmiti às pessoas que estavam comigo para que não se preocupassem. Que era impensável que alguém nos pudesse querer fazer o que quer que seja, porque nem se atreveriam a tal. E olhe, as circunstâncias falam por si… O sermos despedidos se calhar foi o menos… O que se passou foi feio, foi das coisas mais feias… Nem consigo encontrar um adjetivo para qualificar o procedimento ou o processo que levou à nossa saída.
    Responsabilidade apenas da hierarquia de então?
    _Também teve a ver. Mas, como foi dito, por vontade do poder político. Depois vem por aí abaixo.
    Foi o poder do futebol? Não tinha a noção desse poder?
    _Tínhamos. Mas o problema ali não foi o futebol. Foram as implicações de pessoas que estariam ligadas aos vários poderes, nomeadamente ao político, em tudo aquilo. E a necessidade enorme que alguns responsáveis tinham em saber o que é que se passava na investigação. Até aí, o poder político, pelo menos que eu me apercebesse, independentemente de pessoas mais ou menos próximas serem tocadas, nunca tinha ultrapassado aquela linha. Aqui não! Ultrapassou-se tudo. Disseram-me claramente, «até às tantas horas, tem que se saber quem são as pessoas e o grau de envolvimento». Eu ri-me.
    _Conta-se que na lista das buscas colocou alguns nomes no fim para que ninguém se apercebesse. Isso é uma história ou foi verdade?
    Não foi assim. Nem tive um peso tão grande na investigação do «Apito Dourado» como tive noutras. Tinha as equipas de vigilância comigo e a partir da morte do Fehér há uma situação particular na investigação que dá o salto e aí é que, juntamente com os outros elementos da direção, tivemos que tomar uma opção de estratégia a seguir. E a opção foi não comunicar à hierarquia o que se estava a passar. Se nós cumpríssemos com esse dever de lealdade que nos era exigido, então o diretor nacional da PJ teria também que ter o mesmo dever para com a ministra da Justiça e lá ia tudo, como sói dizer-se em linguagem policial, com os ciganos. Mas nunca me passou pela cabeça o que se seguiu… Quer dizer … pressentia-se qualquer coisa, mas aquilo?! A grande vítima foi o Dr. Artur Oliveira."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 14:27

      E ainda ficou muita coisa por dizer...

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/15 17:14

      Mas esse tal ex-Inspector da PJ era da equipa do PPC?! ou fazia parte da Comissão de Honra para um LFV maior?! Ou foi esse ex-Inspector que avisou o LFV de a PJ iria
      fazer uma busca a sua casa em Alverca?!



      Eliminar
    3. Anónimo6/3/15 17:21


      O Apito Dourado sim, teve clubes, dirigentes, árbitros castigados, condenados, punidos, irradiados. O FCP não foi um deles, para muita pena vossa. Agora todos sabemos que a Nacional Propaganda do Clube da Capital, do Clube da Regime, do Clube do Sistema tudo fez, tudo intentou maquinou para tentar 'condenar' o FC Porto na Praça Pública através da mentira, do embuste, da calúnia. E, é claro, para quem teve e para quem tem Vales, Varas, Veigas, Vivis, Vilarinhos, Vieiras nas suas fileiras, sem esquecer os Albarrans, Berardos, Capristanos, Damásios, Figueiredos, Gaspares.. e os Dias Loureiros, Duartes Limas, Oliveira e Costas.... convinha é claro atirar lama, atirar areia, desviar as atenções e tentar arranjar bodes expiatórios. É dos livros, caluniar os outros antes que olhem para nós. Foi o que fez a Eleanora Pinona ao escrevinhar um livro de mal dizer e pôr a Carolina paga, subornada, comprada a assinar por baixo. O Botelho depois fez um filme e queria fazer uma telenovela. O CM - Correio da Manada, então esse, para vender papel, era um folhetim diário de mentiras e embustes. E assim se enganava a maralha. Só que nos Tribunais, todas essas mentiras, essas calúnias foram desmontadas. A Propaganda,
      a venda da Banha da cobra foi derrotada. É que nem todos os portugueses comem, engolem palha. Muito menos a engolem sem a mastigar. Ou seja, para quem tiver dois dedos de testa, massa cinzenta, neurónios, facilmente pode constatar, chegar à conclusão que as tretas, as galgas, as petas dos Pasquins de Lisboa é que tentaram fazer crer aos incautos e ingénuos que o FCP era corrupto. E eu pergunto: Então e os outros?! Os outros?! Já sei.. os outros eram todos puros, castos, beatos, honestos, sérios, todos, todos uns santinhos!!!

      Era não era?!

      E ISSO é que vos dói, incomoda, causa engulho. É que por muito que alguns gostem de se enganar, no FCP não temos Vales, Varas, Veigas, Vibis, Vieiras.. não. Nem temos Pinhões, Guerras, Maleiros, Gabrieis, Carraças, Rui Gomes, Monizes, Fontelas, Guilhermes, Rolas, Paixões!! Não temos.

      MPT Pinto

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/15 19:42

      Tens razão o Pinto da Costa não foi condenado pela justiça, não porque não houvesse provas reais para o condenar mas somente porque elas não podiam ser utilizadas em tribunal tendo em conta o quadro penal e legislativo de então, ou seja, as escutas telefônicas só podiam ser utilizadas como prova em crimes que dessem pena superior a três anos de prisão, que não era o caso em que a pena máxima era exactamente de três anos. Foi por isso é como é público que a defesa de Pinto da Costa nunca desmentiu o conteúdo das escutas perante a juíza do processo, inclusive reconheceu que tudo que se ouvia era verdade... agora o que pedia era a exclusão destas como prova.

      Infelizmente casos destes não são virgens em Portugal; um dos que eu tive directamente conhecimento e que mais me chocou, aconteceu pela mesma altura com a filha de um grande amigo meu que por acaso é portista e que a partir daí passou a odiar Pinto da Costa pela sua estratégia de defesa.

      A sua filha era farmaceutica e um dia enquanto trabalhava entraram dois assaltantes de cara tapada no seu local de trabalho e obrigaram-na a dar o dinheiro da caixa registradora, ela com os nervos não a conseguiu abrir e um deles apontou-lhe uma pistola á cabeca e disparou... felizmente a arma encravou e nada aconteceu e os possíveis assasinos acabaram por se pôr em fuga e nesse momento acabaram por destapar a cara.
      A PJ foi chamada e a filha do meu amigo nunca conseguiu identificar os autores do crime. Felizmente através do circuito interno de TV, acabaram por mais tarde ser identificados e presos até ao dia do julgamento... A defesa no 1 dia de julgamento conseguiu provar que os seus constituintes só tinham sido presos por causa da única prova existente do crime... as filmagens. E no 2 demonstrou perante o tribunal que a farmácia não tinha autorização legal para instalação e utilização do circuito interno de TV pela APP, logo não só o sistema era ilegal como não poderia ser utilizado como prova... Nesse mesmo dia os dois criminosos de facto foram para casa e acabaram por nunca serem condenados pela justiça.

      O único condenado a uma pesada multa foi o proprietário da Farmacia, uns meses mais tarde pela a instalação ilegal do circuito interno de vídeo.

      Evidencias

      Eliminar
    5. Anónimo6/3/15 20:14

      Misturar alhos com bugalhos?! Vir par aqui falar em farmácias?!

      Qual foi a parte do texto que não conseguiste ler?!

      "O Apito Dourado sim, teve clubes, dirigentes, árbitros castigados, condenados, punidos, irradiados. O FCP não foi um deles."

      Que é que as escutas têm a ver com as condenações de uns e as absolvições
      de outros?!

      Que é que as escutas possuem, têm de ilegal, de criminal, de ilícito?!

      Por favor... vamos ser sérios.

      Eu sei que vos convinha, vos dava jeito poder dizer que o FCP foi condenado.
      Mas, não foi. Essa a verdade dos factos. Não foi. Pelo contrario, o FCP é que
      tem processos em Tribunal, no TAF de Lisboa para ser indemnizado.

      Informa-te melhor Maledicências

      MPT Pinto

      Eliminar
    6. Anti-PorKos6/3/15 21:47

      Pinto da rameira do Reinaldo. O João Loureiro é que vos topa!

      Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades
      João Loureiro, presidente do Boavista responde a MST

      "Depois de ter lido a crónica no Jornal A Bola, assinada pelo sr. Miguel de Sousa Tavares, resolvi vir aqui esclarecer e rebater todas as falácias proferidas pelo sr., até para ver o que dizem os portistas que por aqui andam, embora me pareça que já sei literalmente o que vão dizer. Sendo assim:

      1 - O nosso relvado sintético é dos melhores da Europa. O mesmo tem acreditação máxima atribuída pela FIFA.
      Este tipo de relvado é também muito melhor que um relvado natural, para jogadores tecnicistas. E como bem se sabe, jogadores tecnicistas é o que não falta no FC Porto. Apenas é uma questão de adaptabilidade.
      Para terminar o assunto relativo ao piso sintético, informo que o mesmo não está sujo!! É sim, uma característica de TODOS os pisos sintéticos do MUNDO!!
      Que eu saiba, quando se cai num relvado natural também se fica sujo... ou não ?!

      2 - Já na primeira volta, este sr. criticara o tipo de futebol praticado pelo Boavista.

      Para ter uma noção da diferença de argumentos entre ambas as equipas, o salário do Jackson pagaria ao plantel inteiro, incluindo os funcionários do Boavista FC.

      Como se quer que haja um jogo equilibrado? Como se quer que o Boavista não opte pela estratégia que optou? Como se quer que o Boavista jogue outro tipo de futebol ?
      O que este sr. quer dizer é que um Fiat Panda tem de andar tanto como um Ferrari???!!

      3 - Imagine agora:
      Como seria o FC Porto sem fundos obscuros, que vos possibilitam trazer jogadores de alto calibre e suportar os respetivos salários milionários...??

      O que seria do FC Porto, hoje, se tivesse sido feito o mesmo que a Liga fez ao Boavista FC??
      Mas é mais fácil derrubar os fracos... e então chamar só a nós corruptos, coisa que nunca fomos e nunca fomos condenados por isso. Se fomos condenados foi por “tentativa de coação”. E mesmo assim essa tentativa terá sido feita apenas pelo Major Valentim Loureiro, que era, na altura dos factos, um simples associado do clube.

      Nós é que oferecemos prostitutas e dinheiro aos árbitros? Nós é que recebemos árbitros em casa em vésperas de eles irem arbitrar jogos nossos?

      E o senhor sabe bem que apenas por haver uns paspalhos na PJ que não souberam agir legalmente nas escutas é que o FC Porto e o seu Presidente não caíram no fundo do poço!!

      4- Para terminar, lembre-se dos dois treinadores que nos roubaram à lei do mais forte, para poderem festejar títulos...


      Quem fala assim não é gago!

      Eliminar
  3. Anónimo6/3/15 12:07

    Viram as declarações de Sergio Conceição, acerca do jogo de hoje?
    Vamos estar atentos às declarações pré-jogo da proxima jornada do Sergio Conceição...
    O braga tem não sei quantos jogadores em risco caso vejam amarelo, no fim do jogo vamos ver quantos viram amarelo e desses que não viram (provavelmente nenhum) vão ver amarelo pra semana. Logo é um bom jogo para avaliar a agressividade dos bracarenses, comparando os jogos com o fcp e SLB,isto também deveria ser investigado, ou pelo menos mais abordado nas redes socias (é nisso que se baseiam os paineleiros dos programas).
    Ainda gostava de ver um jornalista ou paineleiro a confrontar pc ou um qualquetr representante do fcp (guedes, serrao e aguiar), sobre se são os burros e estupidos que falam de arbitragem! Isso é que eu gostava de ver!!!
    Estas jogadas de bastidores valem muitos pontos, no final da época

    A propóstito - Acho que desta vez deveria ser uma marca de aperitivos a fazer um video do Patricio para o acompanhamento da cerveja ser perfeito!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/3/15 13:58

    "O vice-presidente do Benfica, João Varandas Fernandes, defendeu que a Liga devia de abrir um inquérito às recentes declarações de Pinto da Costa e Julen Lopetegui, pois entende que o presidente e o treinador do FC Porto estão a tentar condicionar as arbitragens..."


    Extraordinarias declarações do Ortopedista, da oposição ou da Admnistração do Benfica, nem sei, e como diria o "ganda Koeman": "Aqui, hoje um boi é negro e amanhã é branco!"

    Bom, mas solicita este dignissimo Ortopedista um rigoroso inquerito á Liga de Clubes?! E eu pergunto, na Jornada 29, joga-se o Belem Benfica no Restelo, o Belem não jogará com o Rosa e o C Martins, ambos desvinculados do Benfica, porém aceito que o Rui Fonte como emprestado, não defronte o seu Clube. Na Jornada 33, joga-se no Restelo o Belem FC Porto, o Porto perde o jogo, hipoteticamente perde o Campeonato nesse jogo, e com um golo marcado pelo Miguel Rosa (Deyverson na 1ª volta marcou e empatou em Alvalade), e nesse caso ficará preservada e defendida a verdade desportiva?

    Os casos Deyverson e Rosa não merecem portanto um rigoroso inquerito da Liga de Clubes? Bom, felizmente, o Benfica e o Colónia estão afastados das provas Europeias, é que se ambos de cruzam em competições da UEFA, o Deyverson nao defrontaria o seu ex Clube, e a UEFA não procederia a um rigoroso inquerito, porque essas são boas praticas, e normais na Europa do Futebol, e nem ferem a verdade desportiva!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 14:42

      Ai Manel...Manel, estás mesmo a precisar do frasco n.13...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Anti-PorKos6/3/15 21:48

      Caso Deyverson/Miguel Rosa? Qual, este?

      "A seguir ao jogo, Rui Pedro Soares, presidente da SAD o Belenenses explicou a ausência dos jogadores no jogo contra o Benfica.

      "São dois jogadores do Belenenses, sob contrato, e é o Belenenses que lhes paga, exclusivamente, o salário. O Benfica tem uma cláusula de recompra fixada. Há até um contrato assinado que entra em vigor imediatamente se o Benfica acionar a opção. Toda a semana se falou da situação de eles poderem ou não jogar. Formei a minha opinião sobre estes casos há muitos anos: dizia o nosso antigo treinador, Marinho Peres, que jogadores com estes tipos de contratos com estes clubes, no caso de os defrontarem, não deveriam jogar. Essa acabou por ser a decisão de toda a estrutura", justificou Rui Pedro Soares, no programa Trio de Ataque da RTP Informação.

      O líder da SAD do Restelo não percebe toda a polémica à volta do assunto. Rui Pedro Soares assume toda a responsabilidade na decisão, deixando o Benfica fora do assunto.
      "Discute-se a questão de não jogarem, mas eu pergunto: e se algum tivesse sido expulso ou falhasse uma grande penalidade?", questionou."

      Eliminar
  5. Anónimo6/3/15 14:42

    desculpem o off-topic mas não vai haver comentários a este notícia?: http://serbenfiquista.com/usernews/jorge-jesus-%C3%A9-aposta-de-laporta-para-o-barcelona

    Desde a apresentação do livro do Jorge Amêndoas que digo que o JJ vai para o Barcelona......

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/3/15 15:03

    Shadows, em dois termos se descreve o actual Benfica. "Coca-Cola" "Camiões". Bom fim de semana.

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/3/15 15:43

    Fora de tópico, mas talvez algo relevante.
    Então não é que aquele rapaz brasileiro, de nome Jefferson, que ofendeu vil e atrozmente o Kim do limiar do norte, a pontos de ter sido suspenso e não jogar com o Porto (e aquele lado esquerdo foi o que se viu), passados QUATRO MÍSEROS DIAS foi abolvido, desculpado e integrado?
    Como diria o grande Pessa "E esta, hein?"
    Siga o andor e o espírito "piquinino" do vizinho.
    ÁGUIA REAL

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/3/15 15:49

    Credum que os andrades não desamparam a loja...
    Mas são pagos para andar por aqui ou ainda vivem do RSI?
    Épah, vão comer frutinha e beber leitinho com chocolate, para depois brincarem aos apitadores dourados...
    ÁGUIA REAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 17:05

      ELES TÊM LÁ UM
      personagem que como bem disse João Gabriel :
      "grande parte do currículo de 30 anos que tem
      devia ser apresentado como cadastro..."

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking