O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2015

Não invente credibilidade para quem não a tem, caro Luis Filipe Vieira.

. 56 comentários

"“A eleição do Dr. Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA representa não apenas um sinal de reconhecimento em relação à capacidade e empenho do trabalho desenvolvido pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas acima de tudo um sinal da credibilidade e do crescimento do Futebol português no contexto europeu.

Os números da votação são inequívocos e expressam bem a avaliação que as federações europeias fazem do trabalho da FPF e do seu presidente. 

O SL Benfica deseja os maiores sucessos ao Dr. Fernando Gomes e espera que a sua ação no comité executivo contribua para o crescimento e afirmação do Futebol português. Estou seguro de que assim será!”

Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica"
- in SL Benfica.


Utilizar credibilidade e Fernando Gomes na mesma frase só mesmo se for por piada, e de mau gosto.

Fernando Gomes conseguiu o que realmente queria: ir para a UEFA. 

Foi por isso que passou os últimos 2 anos a "culambar" Platini.

Enquanto isso o futebol português não melhorou nada com Fernando Gomes. Pelo contrário.

Regressaram as piores suspeitas sobre as arbitragens. O que faz ou diz Fernando Gomes? Nada.

Houve uma espécie de golpe de estado na Liga de Clubes. O que disse ou fez sobre isso Fernando Gomes? Nada.

Na selecção nacional, a campanha no Brasil ficou marcada por situações mal explicadas quanto à utilização de jogadores lesionados, escolhidos para agradar a Jorge Mendes e que resultaram numa prestação medíocre.
Onde andou Fernando Gomes quando era preciso resolver todos estes temas no Brasil? Desaparecido. 

Que responsabilidades assumiu Fernando Gomes por uma campanha miserável? Limitou-se a ler um comunicado.

O que realmente fez de bom Fernando Gomes pelo futebol português? Podemos dizer que hoje o futebol português é mais credível do que era antes da sua chegada?

Antes dele, e nos últimos anos, Portugal organizou um excelente Europeu em 2004, quando Fernando Gomes ainda andava a "oferecer" bilhetes a António Araújo e às "deusas".
Já tinha organizado uma final da UEFA em 2005, em Alvalade.

O legado de Fernando Gomes, neste momento, passa pelo branqueamento do assalto à Liga de Clubes, pela subserviência a Joaquim Oliveira(que parece fazer do edifício da FPF na Alexandre Herculano o seu segundo escritório) e por ser totalmente incapaz para conseguir ser um líder.

Curiosamente, o grande legado de Fernando Gomes será uma obra de construção civil: a nova sede e cidade do futebol em Caxias, Oeiras.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Normal os mafiosos andarem de maos dadas!!!
    Este discurso nao me surpreende, o que me surpreeende é haver benfiquistas que nada falam quando ouvimos isto de um senhor que apatece nas escutas....

    ResponderEliminar
  2. Ler um texto que junte LFV , Fernando Gomes e Credibilidade é de chorar a rir.Simplesmente anedótico.Até me doí a barriga de tanto rir.Infelizmente o único prejudicado como sempre é o Benfica.De credibilidade esses ditos "senhores " tem zero.LFV é um "mentiroso compulsivo" , adepto de negociatas Robertianas e de números de sócio impossíveis.Fernando Gomes basta ouvir as escutas que estão neste post.LFV e Fernando Gomes são farinha do mesmo saco ou não fossem eles fiés escudeiros de Pc.LFV foi braço direito de Pc e condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa.Fernando Gomes Vice Presidente do Porto mas mais dado a facturas brasileiras.Acho que diz tudo da zero credibilidade que estes dois ditos senhores tem.Qual dos dois o melhor "aprendiz " das técnicas de palermo à lá Bimbo da Bosta.Lá bom professor tiveram ou não fossem os dois afilhados de Pinto.

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,

    Esta parece-me ser a (ou mais uma) gota de água que transborda o copo de Vieira, não é?
    Repito é que precisamos de ver alternativas credíveis a surgir, para as eleições do próximo ano. Alguma ideia?

    Consideradamente,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele se recandidatar, não aparecerão alguns nomes válidos que poderiam trazer algo de novo ao clube.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      Comentário interessante :-)

      Quer elaborar sobre o mesmo? Porque não apareceriam e que nomes vê surgir se ele não se recandidatar?

      Abraço,
      Isaías

      Eliminar
    3. A máquina eleitoral está muito bem montada já.

      Todos os que aparecem como possivel oposição são convidados para integrar a estrutura. Aliás, basta olhar para a mesa dos vice-presidentes.

      Os que não aceitam o convite são humilhados na praça pública através de mentiras e mais mentiras.

      Em campanha eleitoral as mentiras não precisam ser provadas. Basta haver o rumor e a desconfiança apodera-se dos eleitores.

      E poucos são aqueles que ouvem a resposta. O presidente do Benfica fala e todos ouvem. Quando os outros respondem já não têm a mesma atenção.

      As campanhas eleitorais de LFV são do mais baixo nível que há. E nós benfiquistas deixamos que isso seja eficaz.

      São constantes as referências ao fantasma de Vale e Azevedo. Tudo o que é oposição vem para seguir os passos de Vale e Azevedo e destruir o clube. Pelo menos nesse momento pois meses depois já servem para integrar a direcção do mesmo.
      A campanha é toda feita com base no auto-elogio e auto denominação de Salvador e no insulto pessoal aos adversários. Foi vergonhoso aquilo a que se assistiu na última campanha eleitoral.

      E numa eleição onde o adversário tem de tirar votos ao presidente actual, o que é que acontece? Os canais de comunicação do clube recusam-se a falar e a mencionar tudo o que tenha a ver com a campanha eleitoral. E além disso o presidente do clube recusa-se a debates. Corta-se o tempo de atena a quem precisa dela para se far a conhecer e fazer ouvir.

      Sem contar com as várias histórias de intimidação com a equipa de boxe do clube e o uso de instalações do clube para a própria campanha eleitoral.

      Há 3 tipos diferentes de candidatos: Os notáveis, os de bom nome e os desconhecidos.

      Os notáveis já estão todos com ligação a esta direcção.
      Os de bom nome sabem que tudo o que iriam conseguir ao candidatar-se seria ver a sua reputação manchada na praça pública, com mentiras ou sem mentiras.
      Os desconhecidos que sabem que iriam ser esmagados pela máquina eleitoral desta direcção e que ficariam marcados para todo o sempre.

      A nós benfiquistas não cabe andar sempre a clamar pelo surgimento de um nome que posso mudar esta tendência. Nós devemos criar as condições para alguém se chegar à frente. Primeiro devemos fazer a nossa parte e depois sim esperar que surja uma oposição capaz.
      Passividade é uma fraqueza e muitas vezes parece ser uma caracteristica muito nossa.

      Eliminar
    4. Oh Isaías,

      Com o golpe dos estatutos, nem vieira pode ser presidente. É olhar para a Venezuela, é quase igual. Ainda falam no Benfica democrático. Epá, deixem-me rir. O homem governa por decreto.

      Além disso, quantos sócios do Benfica actualmente conseguiriam reunir as condições para ser presidente do Benfica?

      Vieira está agarrado ao poder e só sai de lá de duas maneiras: morto ou deposto pela força. Até lá conformemo-nos com a derrota.

      Eliminar
    5. Daniel Oliveira muitos Parabéns pelo teu comentário e pela tua coragem de escrever verdades incomodas.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    6. Excelente comentário Daniel Oliveira. Está tudo dito. Merecia um post só com isso.

      Eliminar
    7. Caro Daniel Oliveira,

      Antes de mais, permita-me que lhe agradeça a sua resposta bastante concreta e completa.

      Compreendo muito bem o que transmite. Ainda assim, gostaria de insistir ainda neste ponto, até porque passividade não me agrada.

      Assim:

      - Na sua opinião, que devem fazer os Benfiquistas como "a sua parte", para permitir o surgimento de um outro candidato sem as ligações que este tem, por ex, a Pinto da Costa?

      - Uma vez feita "a sua parte" (a dos Benfiquistas), que nomes veria surgirem como capazes para 2016, na sua opinião?

      Note que estou verdadeiramente interessado em desenvolver este assunto. As minhas perguntas são "sem truques". :)

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    8. Caro Isaias, a tua resposta está dada e mais do que dada, não há candidatos porque o actual presidente do Benfica tem "a teia" bem montada para que qualquer candidato se afaste! O medo de ser humilhado na praça publica hoje em dia é destruiçao nao só do homem mas do candidato!! Deve ser algo que por má fé nao queres saber!!

      Eliminar
    9. Caro redwing,

      Como? Má fé? Não quero saber?

      Releia o meu comentário, por favor. Nele estão apresentadas duas perguntas, uma sendo seguimento da outra.
      Se tiver respostas para elas, por ordem, faça o favor de as apresentar.

      Nem deixando claro que é "sem truques" se podem considerar as perguntas como colocadas seriamente?

      Cordialmente,
      Isaías

      Eliminar
    10. Nos moldes actuais de candidaturas todos sabem que não existe ou melhor nao há candidatos!! Depois de todos os ataques factuais que nestes ultimos 12 anos a "oposição" sofreu condiciona qualquer um! E isso deve se a quê??? Ao bom trabalho de Vieira e suas conquistas?? Vamos ser sérios, quem tem, como Vieira tem, o apoio do maior numero de votos como as casas do Benfica sujeita se a ser derrotado á partida!

      Eliminar
    11. Caro redwing,

      Percebo o seu ponto de vista e compreendo que não encontre, dadas as circunstâncias, nomes para apresentar.

      E quanto à primeira pergunta que fiz ao Daniel Oliveira? Que pensa que os Benfiquistas devem fazer para mudar isso?

      Abraço,
      Isaías

      Eliminar
    12. Para começar os benfiquistas devem começar a aceitar que há vida além de Luís Felipe Vieira. Tem de haver um maior debate de ideias entre benfiquistas.
      Há que cultivar e incentivar o sentido crítico entre os benfiquistas.
      A BenficaTv deveria ser um meio para isso. Infelizmente não é.

      As pessoas têm de se abrir. Têm de se abrir a novas ideias e a novas realidades. Qualquer um que aparece a falar não pode ser imediatamente considerado como alguém que caiu de pára-quedas.

      Portanto é essencial um incentivo ao debate. É preciso perder a obsessão com a palavra “Apoiar” que é tão exageradamente usada e ainda por cima desvirtuada.
      Falamos muito sobre os anti-benfica. Então e nós?
      Quantas vezes ouvimos (ou lemos) que não devemos dizer certas coisas publicamente porque isso é só dar munições aos nossos rivais?
      Temos de nos começar a preocupar menos com essas guerrilhas de palavras com Sporting e Porto. Fazer bem ao Benfica não é ganhar uma guerra de palavras no café. Fazer bem ao Benfica é conseguir abordar, indicar, perceber e apontar aquilo que é estranho e que se está a fazer de forma errada no nosso clube.

      Enquanto andarmos mais preocupados em defender orgulhos estúpidos não vamos andar a beneficiar o nosso clube.

      Conseguindo esta maior abertura para discussão do clube, conseguindo uma maior abertura para se ouvir e olhar novos horizontes, aí surgirão novas pessoas para liderar.
      Para evitar que seja gente com ligações ao Pinto da Costa?

      É estar atento. É estar informado É pesquisar. E acima de tudo é defender o benfiquismo. Não se pode ter medo de criticar internamente. Lá porque um candidato mostra defender muito o Benfica e lá porque gostamos muito dele, não quer dizer que não possamos questionar algumas das suas atitudes e passado.

      Ignorar nunca é o caminho. Assobiar para o lado nunca é a solução.

      A BenficaTv seria fenómeno muito útil para defender o Benfica, benfiquistas e benfiquismo, caso não estivesse tão mais preocupada em defender primeiro outros interesses.

      E não só a BenficaTv. Era necessária uma renovação das pessoas e de pensamento de quem fala como benfiquista em vários canais de TV.

      Basicamente devemos ser activos. Ser benfiquistas activos no nosso dia-a-dia. E com isto não me refiro a ir aos jogos e a comprar muita mercadoria. Não que isso não seja importante. Mas para este caso refiro-me a ser activos a pensar o Benfica, a pesquisar, a informarmo-nos e debatermos.

      Sobre nomes realmente não sei o que lhe dizer.
      Sinceramente espero ver surgir alguém do nada. Quando houver condições espero ver surgir alguém. Ou pelo menos espero que quando surgir alguém que esse alguém tenha condições.
      Conheço pouco várias pessoas de quem se fala. Mas lá está. É surgir um ou dois ou três candidatos e poderem dar-se a conhecer durante toda a campanha. Entrevistas, debates e tudo mais. E depois cabe aos benfiquistas pesquisar sobre a vida dessas pessoas e estar atentos.

      Ouvi falar do Bagão Félix. Conheço por alto. Não sei se teria competência. Precisaria informar-me melhor.

      Muito já se falou sobre Rui Costa. Também já o considerei. Contudo desiludiu-me muito nos últimos anos.

      Pode surgir alguém que por agora é desconhecido, ou perto disso. Não precisa ser um notável.

      Está longe ser possível alguém se candidatar com possibilidades de sucesso contra a actual direcção. Quando estivermos mais próximos disso acredito que vão começar a aparecer nomes.

      Claro que também surgirão nomes como o do Moniz ou Rui Gomes da Silva. Um é um vendido e o outro é um embaraço.

      O que posso dizer mais. Não dizem que somos mais de 6M? Então ninguém me convence que no meio de tanta gente não existe um benfiquista que seja benfiquista, competente e capaz de liderar o nosso clube.

      Dentro das limitações, espero ter conseguido responder.

      Eliminar
    13. Ah e outra questão essencial é conseguirmos, enquanto sócios, alterar estes estatutos tão ridiculamente limitativos e tão bem desenhados para defender quem está no poleiro.

      Eliminar
    14. Caro Daniel Oliveira,

      Muito bem! Estou muito grato por ter usado do seu tempo para me responder e ter, também, me dado a satisfação de ler a sua resposta. Concordo sim e entendo com bastante profundidade o que refere.

      Espero é que, sinceramente, esse processo seja possível de realizar a tempo das próximas eleições... o que duvido... mas desejo.

      Muito a considerar, não é?

      Grato uma vez mais,
      Isaías

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA25/3/15 14:17

    no meu entender ja que isto nao me supreende e o vieira a preteger-se e a preparar terreno para futuros voos apos DEIXAR O BENFICA com a mesma doença do alverca....de burro nao tem nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu tens tudo o que um burrro tem!!!!

      Eliminar
  5. Segismundo disse:

    Será que o Vieira se esqueceu do que viu, sabe e ouviu sobre aquela personagem e agora vem com esta conversa da treta ou simplesmente tenta "lavar o cérebro" de alguém.
    Um Porco é e será sempre Porco, mesmo que tome banho a toda a hora. O Youtube é prova disso !!!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, o apoio inequivoco dá nisto, nestes amparos de golpe!

    ResponderEliminar
  7. ao vir ler esta noticia e depois de ler os comentarios,pensei sempre que estava num blog do clube corrupto ou dum qualquer adepto do clube Anti-SLB F.C.
    nao sou apoiante de LFV mas porra sera altura de andarmos com essas pieguisses em relacao ao presidente?deixem acabar a epoca e concentrem-se no apoio ha equipe se sao realmente benfiquistas...e isto que os parasitas adeptos dos outros clubes querem e ver os benfiquistas em guerra uns com os outros...
    mas a trupe que tem estes comentarios e sempre a mesma...
    Forca SLB rumo ao 34 titulo,que e isso que nos interessa por agora.
    AM

    ResponderEliminar
  8. A culpa é do Vale e Azevedo! Só gente com muito más intenções condena vieira seja no que for...

    ResponderEliminar
  9. HAJA UM BENFIQUISTA.25/3/15 15:23

    Um verdadeiro hino à porcaria e à devassidão moral, alguns dos comentários que são permitidos neste Blog.

    Difamação, insulto e maledicência... as armas dos fracos. Palavras atiradas como « metralha », semeando intrigas e suspeições sem fim e sem fundamento ( porque quem o tiver, faça favor... que eu cedo-lhe um número de telefone da Polícia Judiciária ).

    Quanto ao resto e ao texto em si, lembro que é preciso pensar e reflectir sobre as coisas:

    Ponto 1 - O Benfica dispunha de um candidato credível e vencedor? ( sim vencedor! Aquela coisa que significa ter o apoio dos clubes rivais e dos que estão condicionados pelas grilhetas da Olivedesportos e Companhia ).

    Ponto 2 - Na actual fase e momento ( sem novas eleições ) será de enorme inteligência hostilizar o presidente da federação portuguesa de futebol e agora membro do Comité Executivo da UEFA? Seria genial, desatar aos berros e aos « tiros », neste momento crucial do Campeonato Nacional?

    Pois é... NÃO! E qualquer pessoa que queira para e reflectir um pouco o saberá.


    P.S: Sei que não sou adepto do porto, amante do sporting e... que só aprecio Benfiquistas de Verdade, daqueles sabem o local e o momento certo para criar ondas ( as eleições, esse mundo tão distante e desconhecido ), ainda assim espero que esta mensagem não seja censura ( é só por causa daquele chatice, que dá pelo nome de democracia ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Haja, falas muito mas só fazes de eco dos Guerras e outros lugares comuns.

      Vieira pode ficar contente pela eleição de Fernando Gomes mas dava os cumprimentos em privado.
      O Benfica não tem que manifestar qualquer regozijo público pela eleição do director financeiro do FCP aquando do período do Apito Dourado.

      O Benfica não teve nenhum candidato credível nem ganhador por logo cedo se colocou ao lado do senhor Facturas. Que belo sinal para os clubes mais pequenos não achas?

      Além disso, não leste nenhum apelo à hostilização de Fernando Gomes neste momento.

      Falas em democracia mas desconheces o conceito.
      Em democracia, qualquer altura é adequada para se questionar, elogiar ou discordar.
      Daí estar previsto em democracia a antecipação de eleições, que Vieira até já utilizou quando lhe foi conveniente.

      A altura não é para grandes agitações mas elogiar um membro da direcção corrupta de Pinto da Costa não é digna de benfiquistas.
      Talvez tu desconheças esse conceito que é o benfiquismo.

      Eliminar
    2. HAJA UM BENFIQUISTA25/3/15 19:39

      Caro Shadows,


      As palavras por vezes são como um espelho! A sua argumentação começa pelo menosprezo e desvalorização do meu comentário e conclui com uma comparação com um funcionário do Benfica, que desconheço pessoalmente mas respeito como pessoa, profissional e ser humano que possui família.

      Logo aqui divergimos, pois nem que um oceano de distância em termos de pensamentos e visão para o Benfica me separe de um seu qualquer funcionário, atleta ou dirigente, optarei tratar um Benfiquista como um lixo que está a ocupar um lugar ( isso fica, para os grande Benfiquistas deste Blog ).

      Segundo, Vieira é Presidente do Benfica e Fernando Gomes Presidente da Federação e eleito para lugar de destaque na estrutura da UEFA. Hora, caso não saiba, fica informado que as regras mínimas ( repito mínimas ) do protocolo e da boa educação, levam a que os detentores de cargos desportivos e públicos cumpram com esses igualmente serviços mínimos de civilidade ( quem sabe, perante a constatação de um facto... a emissão de um comunicado de meia dúzia de linhas, a dizer « patati patata », será isso mesmo ).

      Quanto à inexistência de um candidato credível, permita-me que discorde. O Benfica não teve nenhum... porque é realmente fantástico e surpreendente, nenhum se chegou à frente ( quiçá a máquina de oposição e de manufactura de candidatos facilmente superiores a Vieira, não encontrou nenhum para propor e salvar o Benfica, a pátria e o mundo ).

      E claro não li nenhum apelo à hostilização de Fernando Gomes ( isso é factual ) só li apenas ( mas já sabemos que isso não interessa para nada ) uns quantos comentários insultuosos e que insinuam que Vieira é um qualquer criminoso.

      Quanto a democracia, parece-me existir um pequeno ( enorme ) equívoco! A democracia associada ao fenómeno desportivo, assume uma personalidade interessante e inesperada ( ou não ).

      É associada às peculiaridades do calendário desportivo, da estabilidade das equipas e até ao desportivismo de quem perdendo em eleições democráticas, deveria saber esperar o tempo certo para determinadas tomadas de posição!!!

      Isto claro, a menos que o discernimento e visão estratégica que propõe para o Benfica, seja tão magnificamente perfeito... que não consiga compreender que existe alguém que vai no comando do campeonato nacional com 3 pontos de vantagem e no momento mais crucial deste.

      E por último, creio que já respondi à esta última questão, logo no início desta pequena resposta. Todavia é bom relembrar que: Vieira também era amigo do peito ( aqui o diziam ) do Oliveirinha e reza a história que ele tem cravada nas costas uma faca, chamada BTV. Assim e da mesma forma, acredito que Vieira...estima tanto Fernando Gomes, como estima o Oliveirinha e como eu por minha vez estimo esse dois corruptos, ora isto é NADA.

      Quanto a conceitos de Benfiquismo ( com letra daquela grandes ), só sei que sou daqueles que não queriam despedir Jesus ( e ele teve a generosidade de me dar um POKER de Títulos ) e também daqueles que se riu como um doido varrido, quando falaram no apocalipse financeiro dos empréstimos, dos Bes, da Promovalores, da destroçar da equipa campeã, etc ( e fui recompensado com tudo regularizado e novamente contas porreiras, como tem sido usual nos últimos anos ).

      Sim sou desses! Dos que apoiam contra ventos e tempestade, que está presente nas vitórias... mas também nas derrotas e dos que votam sempre no melhor para o Benfica ( quem tiver no bolso um Abramovich português, louco pelo Benfica, honesto integro, gestor fora de série, genial e fantástico... é favor entregar no Estádio da Luz nas próximas eleições... é que eu votarei sempre no que é melhor para o Benfica. Tragam melhor... que eu voto imediatamente e com muitíssimo gosto no homem, que tenha capacidade para fazer o bem ao nosso GLORIOSO ).

      Eliminar
    3. "Tragam melhor... que eu voto imediatamente e com muitíssimo gosto no homem, que tenha capacidade para fazer o bem ao nosso GLORIOSO"
      -Desculpa mas com essa linha de pensamento,tu não fazes a mínima ideia de o que é o melhor para o BENFICA.
      -Faz-nos um favor:
      Esconde-te...

      Eliminar
    4. HAJA DOIS BENFIQUISTAS(não,não me enganei)porque já somos dois com a mesma linha de pensamento.Muito bom post.

      Eliminar
    5. Meu caro, espelho são certamente. Lembro-o de que começou por apelidar de “porcaria” comentários de outros visitantes do NGB na sua primeira intervenção. Mesmo que discordemos totalmente deles, chamar porcaria parece-me que não é o melhor exemplo. A comparação com o tal funcionário, agora que li este seu comentário, é totalmente acertada. Vejo que não me enganei.

      Além disso, “benfiquistas” de ocasião são muitos neste momento a orbitar no universo do Benfica. É o cheiro de poder, tão característico nos partidos políticos que chamam a esses de “boys”. Não sei onde leu que alguém no Benfica é um lixo, mas certamente não foi escrito pelos bloggers do NGB. Mas decerto sabe que algum ou alguns dos “benfiquistas” de ocasião que agora batem no peito de amro ao clube eram gente que uns aninhos atrás orbitavam na política e até desprezavam quem gostava de futebol, quanto mais o Benfica. Curioso não acha?

      O protocolo existe para dignificar instituições e pessoas que ocupam cargos de relevo. As regras mínimas, como afirma, então aconselhariam que a AF Lisboa e não o Sport Lisboa e Benfica emitisse um comunicado a reconhecer a eleição de Fernando Gomes para a UEFA, visto que são as Associações que elegem o presidente da FPF e não os clubes de forma directa.

      Quanto a candidatos que não apareceram, dou-lhe o exemplo das eleições para a Liga de Clubes. Quem andou a dizer em público que não apoiava ninguém mas depois andou a fazer telefonemas a pedir o voto para Fernando Seara? Ah pois é. Quem se candidata sabendo que o maior clube português preferia apoiar um ex-dirigente do FCP? Não seja ridículo, meu caro.

      Os comentários, assim como os posts, são da responsabilidade dos seus autores. Está indignado? Responda-lhes.

      Diga-me o que a democracia tem a ver com a classificação no campeonato nacional. Quem veio falar em eleições foi o caríssimo. Questionar é o direito de todos os benfiquistas. Quem quer gente mansa ou que não questiona nada tem uma noção de democracia muito distorcida. Deve ser a mesma noção daqueles que se dizem democratas mas depois só governam se lhes derem a maioria absoluta.

      Mais uma vez o caríssimo baralha mas sem sucesso. JO tem a BTV cravada onde? Então veremos o que vai acontecer no futuro. Ou será que a SportTV, que tem prejuízo agora que só lhe faltam os jogos na Luz e a Liga Inglesa, vai inventar uma formula especial para começar a fazer dinheiro quando tiver que pagar mais aos clubes, com a suposta centralização de direitos?

      Quando passamos a falar de conceitos de benfiquismo, o caríssimo não consegue disfarçar a sua verdadeira motivação, e que eu acho que deveria tê-lo feito mais cedo. É que quem me deu e dá os títulos é o Sport Lisboa e Benfica e não qualquer pessoa que temporariamente passa pelo clube. Quem fica sempre são os adeptos, que são a verdadeira alma do clube. Teremos tempo para falar de Jorge Jesus, mas nesta altura não vou apertar com o treinador porque ele precisa de paz para fazer um bom trabalho.

      Quanto à parte financeira, está à vista esta pujança financeira. Quando se deveria dar mais um passo para o fortalecimento desportivo, eis que se desmantela uma equipa campeã, que resultou que em Dezembro as competições europeias e a Taça de Portugal já se tinham esfumado.
      Promovalor, BES…tudo tem batido certo. Custa-lhe? Deve custar.

      Todos têm o seu benfiquismo. Uns de uma maneira, outros de outra. Uns são benfiquistas por convicção, outros são de ocasião. Para si são todos iguais porque lhe convém essa mistura. Todos somos benfiquistas nas vitórias e nas derrotas. A diferença é que enquanto alguns procuram branquear os falhanços, outros procuram perceber o que falhou e o que se pode fazer para não repetir os mesmos erros.
      O Sport Lisboa e Benfica não precisa de milionários. Precisa sim de valorizar o seu maior bem: os seus valores fundadores.

      Eliminar
    6. Bom dia Shadows é isto tudo meu caro : " A diferença é que enquanto alguns procuram branquear os falhanços, outros procuram perceber o que falhou e o que se pode fazer para não repetir os mesmos erros.
      O Sport Lisboa e Benfica não precisa de milionários. Precisa sim de valorizar o seu maior bem: os seus valores fundadores." ...
      Obviamente que percebo que existe neste espaço seres humanos que defendem a direcção e não o Benfica, acredito que sejam pessoas com interesses pessoais (funcionários do clube lá colocados por LFV) ou que foram bem iludidos pela máquina de propaganda ao serviço da Direcção... a maioria dos argumentos que essas pessoas colocam em cima da mesa são: anti-benfiquistas, porkos disfarçados e semelhantes insinuações... mas a realidade nua e crua é que temos sido geridos por pessoas sem visão de futuro quer na perspectiva económica quer na vertente desportiva... e reitero as únicas coisas boas de impacto real que LFV fez foram a contratação de JJ, Caixa Futebol (que qualquer outro dirigente teria feito) e a BTV... é realmente MUITO GRAVE termos chegado a 2015 e termos um passivo superior a 400 milhões de euros (quando nos foi prometido que o passivo de 85 milhões de euros iria ser diminuído), é gravíssimo o facto do clube se ter transformado num entreposto de jogadores, acabando as mais valias dos grandes negócios por serem completamente dizimadas pelos custos correntes inerentes a essas operações... é grave que não existam jogadores da formação no actual plantel (se bem que só agora comecemos efectivamente a reconhecer qualidade acima da média a muitos atletas) - esses jogadores acrescentam coração na hora da decisão que em muitos jogos é determinante... é gravíssimo o chorrilho interminável de sound bytes estúpidos (vamos ser maiores que o Real Madrid) e de contradições estratégicas (ou será que foram emitidas essas ideias porque era isso que a maralha queria ouvir nesses momentos - mentira descarada e estratégica para se perpetuar no poder)... como é que um Homem que vê um R&C ser chumbado não pediu de imediato a demissão?, mas anda tudo cego??? No meu entender LFV é um empresário que vê no Benfica a notoriedade que precisa para que os seus negócios pessoais tenham maior visibilidade. É intrinsecamente incompetente nesta área (futebol), sempre o demonstrou, como é que ganhámos só 3 campeonatos com um endividamento desta ordem? Estatisticamente é uma das cenas mais parvas a que podemos assistir... foram erros e mais erros e mais erros... e as pessoas continuam a dizer que ele é o salvador? mas que salvador? Endividamento estúpido é salvar o quê? Ganhar 3 campeonatos em 13 anos é bom??? Com o endividamento associado? Quando o Benfica faz dinheiro e mais dinheiro e mais dinheiro? Abram os olhos! E porque é que não temos oposição? porque o gajo é um espertalhão e traz para junto dele as pessoas que o poderiam quinar - Rui Costa, José Eduardo Moniz e Seara (que é comentador na BTV), desses 3 devo dizer que só tenho esperanças em Rui Costa... já não sou sócio, mas vocês que o são e são capazes de ver a tamanha incompetência como somos geridos por favor procurem organizar-se , criar um plano de desenvolvimento do clube que alicerce a redução significativa do passivo, a introdução de jogadores da formação no plantel, a manutenção da BTV como está e a escolha de um treinador de longa duração como traves mestras do projecto e falem com o Rui Costa(sinto que é pessoa séria e competente, se tiver cometido erros já aprendeu para os não voltar a cometer)...abraços... AMO PROFUNDAMENTE O BENFICA DESDE OS MEUS 6/7 ANITOS!

      Eliminar
  10. Neste blog a meu ver só poderiam participar benfiquistas credenciados. De resto, lamento nem mais ninguem. Assistimos aqui a verdadeiros palhaços a comentar assuntos que não são do clube deles mas sim com a intenção de fazer de parolos os que aqui participam seriamente

    ResponderEliminar
  11. Fernando Gomes é um senhor!!! alguém que todos os benfiquistas estimam, bem como JNPC, Reinaldo Teles, o Guarda Abel, Joaquim Oliveira, Salvador... pessoas de bem... tenham memória meninos...

    ResponderEliminar
  12. LFV continua a gozar e a envergonhar os Benfiquistas e a colar personagens "podres " ao nome Benfica.Até quando os Benfiquistas vão permitir isso!!Pergunto eu.Digo com todas as letras:

    LFV és uma vergonha de "homem" para os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Anda o Benfica com apoios do seu Presidente a colocar estes "sujinhos" nas altas instâncias do futebol Mundial.Depois temos o descaramento de falar em verdade desportiva lol Com estes "sujinhos" cá do Burgo que fazem o que fazem cá ,e são apoiados para cargos importantes (só mesmo LFV para apoiar issoe fazer campanha por este tipo de pessoas já que ele é igual ou não fosse amigalhaço dele) ainda com mais poder vai ser lindo a "verdade" desportiva.Depois o Benfica queixa-se.Fernando Gomes é apenas mais uma machadada de LFV à verdade desportiva.Ambos como seres humanos metem nojo.Quem os defende e apoia depois não venha chorar "baba e ranho " que o arbitro apitou mal e que os arbitros fazem de preposito e bla bla wiskas saquetas.Não pussessem estes "sujinhos " nos lugares de poder onde estão.Fernando Gomes a Presidente da Federação e da Liga de clubes com o apoio do Benfica é um nojo e o oposto da verdade desportiva que todos os Benfiquistas defendem.Fernando Gomes nesses dois cargos a ter a sob seu domínio a arbitragem é a vergonha do futebol português e dos portugueses que gostam de futebol.Fernando Gomes nas mais altas instancias do futebol Mundial é mesmo a querer matar de vez a" verdade desportiva " e a credibilização do futebol nacional que anda pelas ruas da amargura. Destruiram toda a credibilização do futebol nacional , falando-se mais em Portugal dos arbitros do que dos jogadores , sempre em clima de suspeição , num clima podre , em truques por baixo da mesa para que certos clubes sejam favorecidos, não contentes com isso querem levar um dos expoentes máximos de algumas sujidades do futebol nacional a fazer "das suas" a nível Internacional.Vai ser lindo vai.

    Verdade desportiva isso é para os totós que todas as semanas gastam dinheiro para ir assistir aos jogos.LFV a enganar os Benfiquistas e a humilha-los desde 2002.

    ResponderEliminar
  14. LFV continua a sua saga de bajular , defender , apoiar , ajudar os seus amigos sócios do Porto e membros importantes do que ficou designado por sistema no qual LFV também é figura importante.O Benfica no meio disto tudo é que fica com o seu nome a chafurdar na mer!!da e conquista de campeonatos e afins é para os outros (Porto).14 anos de mentiras , apoios a sentadores de brasileiras , números de sócio com truques de mágica , negociatas à Roberto , passivo brutal , resultado disso - 3 campeonatos.FABULÁSTICO lol

    ResponderEliminar
  15. A arte de lamber cus é culamber e não culambar!

    ResponderEliminar
  16. Estas declarações de LFV são mais um atentado ao Benfica e um gozo monumental de LFV ao Benfica e aos Benfiquistas.Mais um.

    ResponderEliminar
  17. Carlinhos Brown25/3/15 21:30

    LFV a fazer o que melhor sabe que é apoiar os seus amigos do "regime" portista.Como é possível os Benfiquistas terem esta pessoa como Presidente?

    ResponderEliminar
  18. Li nos comentários de um jornal que os sócios e adeptos do Porto estão a pensar fazer uma homenagem a LFV pelo que tem feito pelo Porto e pelos apoios que tem dado a ex dirigentes desse clubeMas os adeptos e sócios do Porto querem ir mais além e pensam fazer uma petição para que ele receba um Dragão de Ouro por tudo o que tem feito para ajudar o Porto..A vir a acontecer essa homenagem reconheço como Benfiquista que LFV já merece esse reconhecimento por parte dos adeptos e sócios do Porto.Afinal LFV é um deles e tem apoiado sempre o que o Porto deseja.

    ResponderEliminar
  19. "O SL Benfica deseja os maiores sucessos ao Dr. Fernando Gomes e espera que a sua ação no comité executivo contribua para o crescimento e afirmação do Futebol português. Estou seguro de que assim será!”

    Paragrafo final que diz tudo sobre a posição do SLB, via Presidente, acerca da eleição/escolha do FG, presidente da FPF para o cargo da FIFA.


    Se calhar as mentes brilhantes que aqui comentam e o autor do post, gostariam que o fg fosse tratado por facturas. Realmente metem dó.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  20. HAJA UM BENFIQUISTA26/3/15 17:17

    Caro Shadows,


    Convém não desenquadrar o que é dito, sobe pena de perder toda e qualquer credibilidade. Comparar insultos, maledicência e difamação sem prova factual... com o apelidar de « lixo » dessa forma rasteira e vil de actuação é no mínimo uma incoerência e um caso severo de demagogia ( quanto a ver no Blog alguém catalogar dirigentes do Benfica de lixo... temo, que como não somos crianças e possamos assim compreender ao que me refiro, tenhamos de começar por si próprio ( não é preciso chamar lixo ao Guerra... para o tratar como lixo, De resto, registo que já vi neste Blog não chamar gente do Benfica de lixo, mas muito pior. E peço-lhe não atente contra a inteligência e a memória de todos os seus leitores. Os exemplos são mais do que muitos e você sabe-o melhor do ninguém ).

    Por sua a vez a sua insistência e obsessão com o: « tal funcionário », porque discordo da sua posição, indicia novamente que a palavra democracia lhe deve causar alergia ( eu pelo menos, certamente não irei enveredar por analogias entre a sua pessoa e outra qualquer, porque concebo e aceito forma de pensar diferentes, quando expressa de forma cordata e educada. Se calhar... sou mesmo um Benfiquista dos tais, os maus ).

    Prossegue depois, ainda com mais « elevação ». Agora a discordância de opinião vale-me um meritório: Benfiquista de ocasião! Mais um ponto, portanto para a democracia e a civilidade. Segue-se ainda uma descoberta formidável e « inesperada », existem pessoas com passado político e que por vezes se tentam colar à imagem do Benfica ( bem vindo ao planeta terra e... olhe que eu, conheço umas tantas personagens dessas ). Só não entendi foi o alcance disto ( o que me interessa é se quem está dentro do clube, age correctamente, contribui para o sucesso do clube e que não tenha nada que lhe possa ser imputado de negativo. Relembro a Polícia Judiciária está aí... para as queixas dos salvadores da pátria. só não está é para os que simplesmente difamam e ofendem ).

    Quanto à vertente financeira... nem sei o que lhe dizer, pois não possuo a capacidade de ver uma parede branca e confirmar que ela é preta!!! Ponto 1 - Todos os clubes vendem jogadores ( Bayern vendeu, Real vendeu Chelsea vendeu, etc ) mediante proposta adequadas e quem não o fizer será um demente e nunca um gestor. Ponto 2 - Omitir que por exemplo Siqueira queria sair para ganhar 3/4 vezes mais, que o Benfica teria de dar 7 milhões de euros para o comprar e necessitava do seu acordo é triste. Esquecer que Garay só jogou no Benfica devido ao acordo de excepção com o Real. Que este não vendia os seus 50% baratinhos e que Garay se recusou sempre a renovar contrato pois sabia do seu valor e quis ganhar 5 vezes mais, é triste. Omitir também que Markovic, veio mediante um acordo para ficar 1 ano e sair e que doutra forma não teria saído é triste. Colocar a hipótese de recusar 30 milhões por Rodrigo ( o tal substituido por Jonas ) é ainda mais triste, porque roça a inconsciência. De Oblak é melhor nem falar... duas vezes fugido, duas vezes ofendendo o clube e oferta generosa pelo seu passe. Ponto 3 - Aqui neste Blog, era o fim do Benfica, o apocalipse financeiro e uma equipa para jogar xadrez ou damas. A realidade irrefutável é que o Benfica CUMPRIU com os seus compromissos e apresentou resultados económico invejáveis com DIMINUIÇÃO REAL E EFECTIVA do seu passivo. Tapar os olhos a esta realidade é... novamente triste.

    ( continua )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Haja, como alguém já disse no passado aqui não damos educação a ninguém. Este é um espaço livre, por muito que isso incomode. Há comentários menos correctos? Sim, mas a responsabilidade é dos próprios. E um sinal do que cada um é ou quer ser.

      Lá está o Haja muito incomodado por se falar no tal funcionário. Quem escreve em causa própria muitas vezes não consegue disfarçar a proximidade. Depois torna a falar em democracia, quando o caro Haja e a sua meia dúzia de parceiros não escrevem outra coisa senão insultos gratuitos e propaganda de pacotilha. Ou acha que as suas palavras e discurso não são claros e esclarecedores? Escusa de vir com a "pele de cordeiro".

      Não sei se o Haja é ou não benfiquista de ocasião. Mas que os há no Benfica, há. E desses não recebo nem nunca receberei lições de benfiquismo ou do que foi ou é o Benfica. Eu sou benfiquista. Só. Essa é a diferença para outro tipo de benfiquistas que misturam o clube com as pessoas que temporariamente passam por lá. Eu sim, sou um benfiquista mau pois identifico-me com o Eusébio, para quem o Benfica sempre esteve acima de tudo e que nunca regateou um obrigado ao Glorioso. Já outros acham que o Benfica é que lhes deve estar grato. Vê a diferença?

      O que lhe devia preocupar é se essas pessoas beneficiam o Benfica com o seu trabalho ou apenas se aproveitam do clube e da visibilidade que o mesmo lhes dá. Se não sabe quais são as pessoas, então ou é distraído ou é...amnésico. Não falei em políticos mas em gente da política, o que é diferente.

      Ponto 1- Todos vendem e os clubes portugueses precisam de vender. Só que esse clubes não vendem uma equipa inteira.
      Ponto 2- Inventar essa de que o Siqueira pediu mais dinheiro é desonesto. O próprio desmentiu. E 7M por ele eram muito bem dados. Ou gastamos menos comprando o Djavan, o Eliseu, o Benito e suportando os seus ordenados? Não invente.
      Esquecer que o Garay estava desagradado porque lhe tinha sido prometido que sairia em Dezembro de 2013 para o Man United e depois quem lhe prometeu voltou com a palavra atrás. Assim como fez com Enzo.
      Markovic era como Ramires. Não havia nada a fazer.
      Já entrou o dinheiro todo de Rodrigo? Sabe responder? Pois...
      Oblak não aceitou ser tratado como um zero. Esteve sempre certo na sua actuação? Não. Mas afinal quem tinha razão? Ele, pois assim que lhe deram uma oportunidade mostrou que era bem melhor que qualquer outro. Quem andou a brincar com quem? O Oblak com o clube ou o clube com o Oblak?

      Neste blogue nunca mascarámos a situação do Benfica. E continuaremos a não fazê-lo. A situação financeira do Benfica está melhor? Veremos. A BTV está a dar dinheiro ou está a ser uma fonte de custos, e porquê?
      E porque a situação desportiva do Benfica foi sacrificada nesse mar de tanta pujança financeira? Quem deu como garantia a venda massiva de jogadores para beneficiar pessoalmente?

      Eliminar
  21. HAJA UM BENFIQUISTA26/3/15 17:18

    Quanto à vertente financeira... nem sei o que lhe dizer, pois não possuo a capacidade de ver uma parede branca e confirmar que ela é preta!!! Ponto 1 - Todos os clubes vendem jogadores ( Bayern vendeu, Real vendeu Chelsea vendeu, etc ) mediante proposta adequadas e quem não o fizer será um demente e nunca um gestor. Ponto 2 - Omitir que por exemplo Siqueira queria sair para ganhar 3/4 vezes mais, que o Benfica teria de dar 7 milhões de euros para o comprar e necessitava do seu acordo é triste. Esquecer que Garay só jogou no Benfica devido ao acordo de excepção com o Real. Que este não vendia os seus 50% baratinhos e que Garay se recusou sempre a renovar contrato pois sabia do seu valor e quis ganhar 5 vezes mais, é triste. Omitir também que Markovic, veio mediante um acordo para ficar 1 ano e sair e que doutra forma não teria saído é triste. Colocar a hipótese de recusar 30 milhões por Rodrigo ( o tal substituido por Jonas ) é ainda mais triste, porque roça a inconsciência. De Oblak é melhor nem falar... duas vezes fugido, duas vezes ofendendo o clube e oferta generosa pelo seu passe. Ponto 3 - Aqui neste Blog, era o fim do Benfica, o apocalipse financeiro e uma equipa para jogar xadrez ou damas. A realidade irrefutável é que o Benfica CUMPRIU com os seus compromissos e apresentou resultados económico invejáveis com DIMINUIÇÃO REAL E EFECTIVA do seu passivo. Tapar os olhos a esta realidade é... novamente triste.

    Quanto a branquear falhanços. Hóoooo sim... neste momento estou a branquear o POKER inédito de Títulos em Portugal, a dar Brilho ao comando isolado do Campeonato Nacional, a lavar com omo, a hegemonia total nas Modalidades, a pintar de branco o domínio avassalador na formação... e claro, a colocar de molho, o Título de Campeão Europeu de Hóquei e o Título de Campeão Europeu de Futsal ( enquanto aguardo pela meia final europeia em Voleibol e Andebol )

    Muita coisa para branquear, sem dúvida alguma!!!!!


    Novamente, fico estarrecido com a sua noção de protocolo e educação. O simples encontro e convivência de representantes de entidades máximas do futebol nacional, em jogos de selecções, de clubes e em reuniões da federação ou da liga de clubes... implica o mínimo de civilidade ( e atenção que a posição do Benfica, enquadra-se num caso de defesa da imagem de todo o futebol nacional. E para além disso... do óbvio, repito hostilizar quem está com as rédeas do futebol nacional e que pode mexer cordelinhos na UEFA, não é inteligente. Agora preparar em surdina e atempadamente uma estratégia para futuramente encontrar um candidato credível e que possa vencer o efeito oliveirinha é outra coisa. Não entender isto, é surreal.

    De seguida passamos para os telefonemas. Chegamos então ao local preferido da oposição: a terra das fadas e dos duendes, onde as pessoas viajam dentro das linhas telefónicas, acreditam nas « bacoradas » escritas por jornais comandados pelo oliveirinha e rodopiam sobre si mesmas... para não aceitar a realidade objectiva por muito que ela desagrade ( a mim desagrada também... não vou é enterrar a cabeça na areia e fingir que não a vejo, por razões político-desportivas ): não existia no momento das eleições nenhum candidato que pudesse vencer contra a vontade dos porcinos e dos clubes que lhe comem na mão. Sem falar da azia de Bruno Carvalho para ajudar a festa. Novamente ignorar isto... é surreal.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que o Haja sente a necessidade de falar do passado para justificar o presente. Quer lembrar o Vale e Azevedo também? A temporada passada foi um sucesso. Mas hoje?
      Em Dezembro já as competições europeias e a Taça de Portugal já tinham ido embora. Isso é sucesso? De 9 pontos de vantagem já só restam 3 e ainda com jogos difíceis para realizar. Acha que se consolidou o sucesso para esta temporada ou não é verdade que se regrediu? E que o claro desinvestimento não revela uma situação financeira frágil?

      Curioso que passados tantos anos na liderança do clube, Luis Filipe Vieira não só não conseguiu criar ou encontrar uma alternativa fora da área de influência do FC Porto como ainda parece ser essa a sua área de negociação preferida. Preparar em surdina o quê? Mais um Seara? Um Duque? Não insulte a minha inteligência, meu caro.
      A terra das fadas, como lhe chama, é a terra real. Não leia jornais. Fale com quem de direito. Com gente dos outros clubes. Com gente do futebol. Verá que tudo o que foi por aqui relatado foi um retrato da realidade.

      O candidato não existia porque o Benfica recusou assumir a posição de liderança na criação desse mesmo candidato. Preferiu seguir a "vara", como lhe chamou o Haja.

      A sua propaganda e conversa pode servir para as Casas do Benfica ou outros locais de gente inflamada e que bate no peito de paixão pela causa. Eu só me interesso e preocupo com o Benfica. Estou-me marimbando para quem acha que é o Benfica que o deve servir.

      Eliminar
  22. "Quanto a candidatos que não apareceram, dou-lhe o exemplo das eleições para a Liga de Clubes. Quem andou a dizer em público que não apoiava ninguém mas depois andou a fazer telefonemas a pedir o voto para Fernando Seara? Ah pois é. Quem se candidata sabendo que o maior clube português preferia apoiar um ex-dirigente do FCP? Não seja ridículo, meu caro. "

    Tens provas do que afirmas ou é como o povo costuma dizer :

    Todo o burro come palha, a questão é saber dar-lha ...; traduzindo para os mais lerdos :

    Podemos sempre levar os outros a concordar connosco, desde que saibamos defender bem as nossas ideias ... e nunca li um só argumento vindo da tua parte onde tivesses a HUMILDADE de reconhecer que estavas errado ... porque tu NUNCA ERRRAS !

    E por falar em benfiquistas vindos da politica, e eu sei perfeitamente onde pretendes chegar e quem pretendes atingir,,neste momento existem dois,o Luís Nazaré que foi assessor do 1.ministro no XIII governo, e o Rui Gomes da Silva que foi ministro dos assuntos parlamentares e posteriormente ministro adjunto do 1.ministro no xvii ...

    E como da presunção e da água benta, cada um toma a que quer, penso que vale a pena ponderares um pouco sobre aquilo que tinhas em mente quando afirmaste que :

    " nesta altura não vou apertar com o treinador porque ele precisa de paz para fazer um bom trabalho. "

    Só não me escangalhei a rir, porque já me habituei às tuas " genialidades " ... fica em paz !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Portas", a "gente" do futebol sabe disso. Os jornalistas sabem disso. Só tu é que finges não saber. Mas "cool"...! Eu sei que vives em negação! :)

      Quantas vezes não erramos! Olha, errei no Lima pois critiquei a sua contratação! E já o admiti. Só os prepotentes e narcisistas é que nunca erram ou admitem falhas. Há algum desses no Benfica?

      Mas fico triste por não te fazer rir...então para que estou aqui? :)

      Eliminar
    2. Compreendi-te .... :-)))

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  23. Falem-me de amor...

    A 31/12/2014 a SAD do Benfica, tinha 192,3 M só em Empréstimos Bancários.
    Já o FCP tinha apena 99,6 M.

    E, por ex., o FCP em Julho 2014 não vendeu a correr, à pressa as joias, os anéis,
    diamantes, os dedos. E, depois em Janeiro de 2015, voltou a não ter necessidade
    de vender nenhum Enzo Peres. Não, pois não?!

    Pois, mas a quem os ouvir, ler aqui, o FCP é que parece que vai implodir, é que vai
    abrir falência. É não é?!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh parvalhão, não venhas insultar a nossa inteligência !
      Explica lá como é que podem continuar a pagar ao Tello 2,5 milhões de euros limpos por temporada, totalmente suportados pelos "dragões". O encargo total para o fóculporto é só de 5 milhões por época...
      Se as coisas correrem para o torto como espero que corram, eu quero ver se voltas cá armado em papagaio de carvoaria ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Só insulta quem não tem argumentos, só insulta quem sabe que o outro tem razão. Eh, pá... por favor, não é culpa minha se o Benfcia tem 200 milhões de empréstimos e o FCP não. Não é culpa minha se em Julho 2014 o benfcia foi obrigado a vender e hipotecar as joias, os diamantes e os anéis todos.

      A mim, insultos são elogios..

      Quer dizer só porque o jornal oficial do Sporting do Campo Pequeno diz que o Tello ganha 2,5 milhões já é verdade?! É não é?!

      E para quem já ganhou só na LC 25 milhões em prémios.. fora as restantes receitas, não te preocupes com o FCP. Para quem tem 1/3 do Passivo do teu clube, não te preocupes com o FCP.

      Porteiro do Céu


      Eliminar
  24. E PUMBA NO COITADO.27/3/15 09:55

    Caro Porteiro do Céu,

    Enquanto falares de passivo do BENFICA e desligares o mesmo do activo e da liquidez de tesouraria, ninguém te poderá levar a sério!

    Já não estamos na Creche e também não temos os olhos tapados, para ver uma sequência nos últimos 4 anos de exercícios financeiros negativos do porto ( na ordem muitas vezes dos 30/35 milhões ) e paralelamente a uma sequência igual de exercícios financeiros positivos do BENFICA.

    Ora para ficar mais descansado, convém só ter presente que a capacidade de investimento de um clube está agora com o Fair Play financeiro totalmente condicionada à capacidade de gerar receitas ( patamar onde o BENFICA se encontra já num nível longínquo e muitíssimo superior ). Assim, fique sabendo que resta ao porto... mais um ano de brincadeira, pois irá passar o que falta do estádio para a SAD, e depois.... depois, é o fim. Não pode investir em craques, porque a despesa é demasiado grande e as receitas demasiadas pequenas.

    ISTO É A REALIDADE ( agora, se não percebeu... fale com um portista que seja economista e abrace-o e chore com ele ). É mais um ano de recreio e só porque vão passar o que falta do estádio para a SAD, depois tornam-se um sporting.

    TEMOS PENA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.. agora a sério, diga-me lá então por favor, quais são e em que consistem esses tais 'activos' do SLB, de que fala?!

      E, se reparou bem, se esteve atento eu apenas disse que o FCP, acusado de estar em falência, não teve necessidade de vender
      a correr, as suas jóias, os anéis, os diamantes. Foi isso que eu disse.

      Já agora, quem foi o 1º clube a englobar os 100% do Estádio na SAD?! Quem foi?!... e se o FCP ainda só meteu 50%, só isso prova
      que estamos melhor.

      Agradeço a sua breve resposta..

      Obrigado

      Tiago Videira

      Eliminar
    2. Já agora, como não estamos no Jardim-infantil, na creche dizer só que o BPN, o BES, a PT.. também faziam, maquilhavam, publicavam R&C
      muito bonitos e muito bem estruturados (manipulados)... mas depois, foi o que se viu.

      O facto de se apresentar contas positivas nos Exercícios Financeiros não quer dizer que isso seja verdade. É que é muito fácil dizer que se vendeu
      Robertos por 8,6 milhões, quando sabemos que isso não aconteceu!!!

      A verdade, a realidade viu-se foi em Julho de 2014... em que o SLB entrou em saldos a correr. E viu-se agora com a venda do Enzo Peres.

      Porteiro do Céu

      Eliminar
    3. " Só insulta quem não tem argumentos, só insulta quem sabe que o outro tem razão "

      Oh palhaço, sei que preferias que te chamasse outra coisa tal como o teu presidente acusado de corrupção e que só não está preso porque as escutas em Portugal só são válidas do Mondego para baixo, vê se colocas essa massa cinzenta a funcionar mas antes desliga o tubo que sai do esfincter anal, e começa por perceber que o facto de seres um frequentador assíduo do dragão moribundo não é uma mais-valias de que te possas gabar!
      Tens muita sorte porque no NGB os seus moderadores são uns gajos bacanos como os galegos costumam dizer, só que alguns dos comentadores como é o meu caso pessoal não lidam lá muito bem com essa espécie de "democrácia" ...

      P.S. repetir todos os dias o mesmo discurso, não é o mesmo que ser leitor do Real Gabinete Português de Leitura ... fiz-me entender oh palhaço !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  25. E PUMBA NO COITADO27/3/15 13:21

    Caro Tiago Videira e Porteiro do Céu,


    É claro, que se entrar pelo caminho da maledicência e da difamação, onde perante a evidência de um relatório de contas coloca em causa a integridade do BENFICA, da CMVM e do grupo de Auditores Externo... pode fugir para o lado que quiser ( essa é a estratégia dos fracos, perante a verdade... enterram a cabeça na areia ).

    Todavia, lembro-lhe que nós não temos cadastro desportivo, nem temos uma direcção que aceitou de livre vontade e sem contestar em comunicado assinado e público... uma condenação por corrupção desportiva. Nem temos um diferendo com associados do próprio clube... sobre um roubo de terrenos que eram da sua propriedade e passaram para o clube. Nem temos outro diferendo com outra família de associados do clube que declara que a data de fundação do clube e do nome do seu fundador foi adulterada. E de igual forma, não temos um museu onde já foi comprovado por associados portistas... que pessoas da sua história agora incomodas, foram apagadas de fotografias. Nem sequer temos um centro de estágio que será pago perto do ano 3600, pois todo o seu usufruto vale 500 euros mensais e é pago por mim e por todos os contribuintes. Também não temos uma nova piscina... igualmente paga com fundos públicos e que na realidade não nos pertence.

    Portanto, quando se fala de Benfica, fala-se de verdade, não se fala de Casagrandes, de Decos, do nome de corruptos como foi mencionado por Ferguson, Platini, director desportivo do Barça ( Zubizarreta ), direcção do Málaga, direcção do Villarreal, director geral do jornal a Marca de Espanha, nem canais BBC.

    Por último, temos pena é verdade que o BENFICA já englobou o seu estádio na SAD... só que com isso e tudo o realizado, pode investir o que quiser, lixar-se literalmente para o Fair Play financeiro, por causa da sua capacidade de gerar receita. Quanto ao activo, talvez seja o maior estádio de Portugal, complexo de piscina ( suas mesmo ), centro de estágio ( seu mesmo ), complexo de pavilhões ( seus mesmo ), BTV ( único canal mundial a explorar os seus direitos televisivos ), fundação BENFICA, maior número de associados pagantes do mundo, melhores contratos publicitários de Portugal ( pois é ouve uma renovação e em separado ), sede, plantel e etc.

    Temos pena... ou não. Mas a realidade é o bom da coisa. Agora eu falo, você nega e após o próximo campeonato,,, o balde vai despejar! Aí é o tempo da risota e olá novo sporting ( só não sei se com Pinto, dizem que o Brasil está à porta e que o último a sair que feche a porta ).

    ResponderEliminar
  26. HAJA UM BENFIQUISTA27/3/15 17:48

    Caro Shadows,

    Observo com agrada que perante a incapacidade argumental, começou uma nova modalidade, a patinagem artística!

    Portanto, hoje estamos pior desportivamente que a época passada? É isso, percebi bem? Portanto na terra das sombras, um acontecimento ( Poker ) que aconteceu pela primeira vez ( repito primeira vez ) desde que alguém se lembrou de correr atrás de uma bola em Portugal... seria repetido todos os anos?

    Enfim, passando à frente sobre a demagogia ( é tão excessiva que até nem quero que fique mal na fotografia ), o Benfica comanda isolado o Campeonato Nacional com espera lá ( devo estar louco ) talvez e assim de cabeça ( por acaso tenho a certeza ) uma das maiores pontuações de sempre da história, comparativamente com a jornada actual do campeonato, está nas meias finais da taça da liga e se vencer o campeonato, ainda pode vencer a supertaça....

    E está a fazer uma época má... porque saiu da europa com o grupo mais equilibrado e difícil da champions ( vencendo um jogo e empatando o outro com o vencedor do grupo. Sendo que entretanto o coitadinho milionário do Mónaco elimina o Arsenal, o Leverkussen é eliminado em penaltys com os fraquinho do Atlético que por acaso vencem champions e esta época aviaram 4 vezes o Real. Sendo o mais fraquinho, fraquinho o Zenit se apresenta como já como o principal candidato a vencer a liga europa.

    E claro, desinvestiu... porque, foi obrigado a deixar sair os jogadores que como antes expliquei tinham mesmo de sair ( excepto o deplorável negócio de 30 milhões por Rodrigo, que era para recusar de caras e o tal do Enzo, que fez uma finca pé do caraças com o Vieira, a dizer: fico, fico, daqui ninguém me tira ).

    A sério que são estes os seus melhores argumentos? Realmente estamos na bancarrota Sequência interminável de relatórios de contas óptimos. Um corte daqueles a sério no passivo. Negócios geniais como Jonas. Investimentos de 10 milhões por Samaris e mais uma batelada por metade do passe de Pizzi. Talisca por 4 ou 4.5 milhões... ataque com Lima, Jonas, Jonathan, meio campo com Gaitán, Salvio, Pizzi, Talisca, Fejsa, Rubem Amorim, etc...

    É o deserto... e quanto ás conversas sobre candidatos, é preciso que exista alguma coisa para eu ter de responder: é que vento e divagações estão longe de ser factuais. Termino apenas dizendo, se isto é uma amostra da oposição... Meu Deus, acudam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking