O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

Escolheria quem?

. 38 comentários

Artur ou Júlio César?

Eliseu ou Sílvio?

Jardel ou Lisandro?

Samaris ou André Almeida?

Talisca, Ola John ou alguém da B?

Pizzi, Cristante, ou outro?

São alguns exemplos.

Se pudesse trocar alguém no actual 11, quem mudaria?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Qualquer um menos o Eliseu e o Talisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. menos os que já deram mais de 1/3 dos pontos no campeonato??

      Eliseu marcou o único golo num jogo e marcou o primeiro ou o segundo quando estávamos a perder em dois jogos e que acabamos por ganhar. contra o Braga também marcou o segundo da tranquilidade. foram no mínimo 9 pontos

      Talisca marcou 5 golos decisivos para outras 5 vitórias

      mas afinal o que são 24 pontos??

      Eliminar
    2. No caso do Eliseu, a questão é: quantos já deu a perder?

      No Talisca: faz alguma falta neste momento?

      Sei a resposta às duas. O passado já lá vai, e se o presente nos mostra que eles não estão a servir, que saltem fora.

      Eliminar
    3. nas últimas 10 jornadas o Gaitan também não rendeu... tb se esquece o passado??

      PS1 uma coisa é dizer que não estão em forma outra é "Qualquer um menos..."
      PS2 ao Eliseu marcam as faltas para penalti mesmo quando corta primeiro na bola... já outros defesas esquerdos como o Alecsandro podem fazer faltas para 5 penaltis por ano que não marcam um!

      Eliminar
    4. @71460.....
      esses pontos todos que estas a dizer do eliseu são um exagero e sendo uma mentira convém diz-la até a exaustão. alias uma tactica muito utilizada pelos corruptos.
      eliseu marcou o único golo da vitoria sobre o boavista mas não valeu três pontos como dizes apenas dois porque se ele não marca-se o resultado era 0-0 e fazíamos sempre um ponto.
      ele marcou outro ao moreirense que deu na altura o empate o que tu te esqueces de dizer é que o golo do moreirense foi culpa dele que ficou sentadinho de cadeira a ver o gajo a antecipar-se e a marcar golo este golo não valeu nenhum ponto porque ele apenas nos tirou do buraco onde ele nos tinha colocado.
      depois marcou mais dois golos ambos em duas vitorias por margem de dois golos sendo um o que nos colocou em vantagem o outro que confirmou e faças as contas como quiseres os dois dão só mais dois pontos.
      ora isto é só fazer as contas e dá quatro pontos e não nove, nem metade daquilo que dizes, e se descontares o ponto que nos fez perder com aquele penalty estúpido, até o treinador achou, vez reduzida a coisa para um terço.

      desculpa o teu ps2 é um argumento de caca o que é que a não qualidade de um qualquer gajo tem a ver com a qualidade ou falta dela do eliseu, quer dizes se existirem dez defesas esquerdos que são uma bosta automaticamente o eliseu passa a ser bom jogador.

      Eliminar
    5. Então o argumento do Gaitán é genial... o rapaz não só tem estado lesionado como quando joga se nota toda a diferença.
      Aliás, 8 pontos perdidos sem Gaitán na segunda volta.

      Já para não falar no fantástico que é comprar o Talisca com o Nico... priceless

      Eliminar
  2. Artur ou Júlio César? Júlio César.

    Eliseu ou Sílvio? Eliseu, embora não goste do jogador, é importante na meia distância.

    Jardel ou Lisandro? Jardel, mais tempo de trabalho com o treinador, sabe mais das rotinas defensivas. Lisandro chegará lá.

    Samaris ou André Almeida? Samaris, de muito longe, muito melhor com bola, cada vez melhor no processo defensivo.

    Talisca, Ola John ou alguém da B? Ola John.

    Pizzi, Cristante, ou outro? Pizzi.


    Se pudesse trocar alguém no actual 11, quem mudaria? Não mudaria ninguém, não porque o 11 tenha muita qualidade mas porque quem não joga, globalmente, não é mais competente. Depois, a equipa do Benfica vale sobretudo por ter qualidade COLETIVA em todos os momentos do jogo, e o Jesus saberá melhor do que ninguém quem melhor poderá desempenhar dentro de campo as suas ideias.

    Agora, se perguntarem se este é um plantel de TOP, eu direi que não é mau mas o Benfica habituou-nos a bem melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Benfica? O de Trap? Camacho? Quique? F. Santos?

      Eliminar
    2. Caro LC, eram todos mais fracos COLETIVAMENTE. Individualmente é muito discutível...

      Eliminar
  3. Júlio César
    Maxi,Luisão,Jardel,Eliseu
    Salvio,Samaris,Pizzi,Gaitán
    Jonas,Lima

    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
  4. Vneves

    Defesas: Julio, Maxi, Luisao, Jardel, Silvio
    Meio Campo: Samaris, Pizzi e Talisca
    Avancados: Gaitan, Jonas e Savio

    E o burro sou eu.

    ResponderEliminar
  5. É muito complicado mexer com a cabeça de Jorge Jesus e táticas sem qualquer tipo de justificação serão sempre justificadas pelo treinador mesmo sendo num resultado negativo.
    Não estou a dizer que Jorge Jesus seja incompetente mas que em certos jogos é inexplicável nas suas apostas isso posso dizer e não sou o único.
    Os mind games não são o seu forte mas a divagação do discurso para outros níveis não nos é favorável com a imprensa desportiva que temos,basta comparar o discurso do adversário em relação à próxima equipa que vai defrontar que será sempre a melhor equipa do mundo,depois o discurso é orientado pela imprensa para o tópico arbitragem onde o treinador do porto influencia o seu jogo e as regras no jogo do Benfica.
    Este campeonato vai ser muito complicado de gerir mas continuo confiante que irá ser do Benfica,espero que na defesa do Benfica não seja só Jesus e Rui Gomes da Silva se conseguirem ver mais alguém... ao contrário do adversário que tem uma parafernália de ajudas para chegar aos fins desde professores de latim,imprensa,televisão,jogadores treinadores,árbitros da associação do porto,prémios a dobrar e triplicar.
    Não vou indicar jogadores preferidos apenas gostaria de ter uma equipa equilibrada nos seus sectores nomeadamente no sector do meio campo onde se decide praticamente tudo.
    Rumo ao 34

    ResponderEliminar
  6. João Vilela23/3/15 20:05

    Eliseu por Sílvio e Jardel por Lisandro, embora isto seja apenas na teoria, porque na prática trocar dois dos quatro defesas na reta final da temporada é má gestão. Trocando apenas um deles, Eliseu por Sílvio, colocando Eliseu como suplente utilizado em jogos onde estamos em desvantagem, pois tem um remate potente e é mais uma oportunidade de marcar golos.

    Depois Talisca... antes tinha suspeitas agora certezas, foi um produto mediático. Já escrevi isso aqui no NGB. Capas de jornais constantes, televisões a levar o assunto inclusivé ao Chelsea, Mourinho e Jesus a fazerem figuras tristes por causa dele como se estivéssemos a falar de um Gareth Bale.

    O Talisca é um miúdo que ainda não passou do razoável, de 0 a 5 é um 3 tremido. Mas claro que pode crescer e tornar-se num muito bom jogador, tem condições para isso. Desde que não seja elevado aos céus logo no próximo golo que marcar.

    ResponderEliminar
  7. 4-2-3-1 duplo Pivot. JC, Maxi, Luisão, Jardel, Sílvio, Samaris, Almeida, Gaitan, Sálvio, Ola John, Jonas. (P.S. e um treinador que saiba agir e reagir - Vitor Pereira).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e um treinador que saiba agir e reagir - Vitor Pereira "

      Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!

      Ainda não parei de rir...

      Eliminar
    2. Não paras de rir porque ris em vez de pensar. Um treinador que numa conferência de imprensa consegue (des)motivar três equipas (Benfica, Porto e Estoril) é algo que o JJ nem sequer sonha (prévia antes do Benfica 1 Estoril 1). Foi o cérebro do Porto no ano do Vilas Boas. Limpou DOIS campeonatos ao catedrático. Sabe escolher jogadores, sabe motivar jogadores, sabe de futebol que é um disparate. A grande questão é que o Benfica está rodeado de sócios e adeptos como tu: não sabem ver o óbvio porque têm um filtro vermelho nas palas.

      Eliminar
    3. João Vilela24/3/15 17:30

      De acordo "Anónimo". Aliás basta ver o que AVB ganhou depois de deixar de trabalhar com VP. Zero!

      Eliminar
    4. Pois João Vilela. O problema é que só deram o valor ao VP quando ele apareceu nos programas desportivos a debitar futebol com uma limpidez de raciocínio fabulosa. O futebol é simples! É preciso é alguém que veja isso. Recordo só que foi VP o único a dar crédito à contratação de Jonas no início da época.

      Eliminar
  8. Boas a todos ;


    Shadows trocaria LFV.Enquanto LFV continuar no Benfica vamos ganhar pouco ou nada.14 anos - 3 campeonatos.Fora o que todos sabemos (nr de sócio impossível de ter , ajuda e reforço dos poderes do sistema , mentiras atrás de mentiras aos Benfiquistas , negócios Robertianos ) que fazem corar de vergonha quem gosta do Benfica.

    Enquanto LFV continuar o Benfica será o clube da derrota , do fracasso.14 anos - 3 campeonatos.

    Imediatamente a seguir trocaria de treinador - O mestre das tacticas falhadas e com ordenado de 4 milhões de euros por ano + prémios anda farto de levar banhos tacticos de treinadores medianos como Sergios Conceições , Vitor Pereiras , Pedro Martins.E se formos falar da Liga dos Campeões a humilhação ainda é pior.


    LFV é o principal e único responsável por o Benfica ter esta equipa que roça o ridiculo de tão mediocre que é.Alguns dos nossos titulares deviam pagar por terem o privilégio e a honra de vestir o manto sagrado e não o contrário.LFV anda à 14 anos a desbaratar dinheiro do Benfica.Títulos é que não temos quase nenhuns.Camiões de jogadores , metade deles para emprestar imediatamente.Investimentos astronómicos e títulos poucos ou nenhuns.Passivo cada vez aumentar mais.Títulos é que são miragens.14 anos - 3 campeonatos.LFV já comprou mais de 280 jogadores , desses mais de 280 jogadores , 266 foram autênticos flops.Resultado disso 14 anos , 3 míseros campeonatos.

    Quanto a JJ já provou e mostrou que é muito fraquinho tacticamente e leva bailhe de qualquer treinadorzito mediano.Não serve para o Benfica.Pelo ordenado dele tem-se um treinador muito melhor e a ganhar menos.Fora as vergonhas que também já nos fez passar.Ajoelhamento no Dragão.Empurrões a Rui Costa e Shéu.Empurrões a Polícias etc, etc.Como homem não tem qualidade para os valores do Benfica.Nem ele nem LFV.Já que no Benfica quer-se verdade e não ter de gramar constantemente com as mentiras de LFV.

    Este Benfica 2014/2015 tem jogadores que roçam o anedótico para um clube como o Benfica.Eles não tem culpa disso , não tem a qualidade suficiente nem para a equipa B quanto mais para a A , a culpa é de quem gastou milhões a compra-los.

    continua-1ª parte

    ResponderEliminar
  9. 2ª parte; continuação
    .
    Pizzi é um bom exemplo disso.O Senhor avaliado em 17.2 basta apanhar uma equipa organizada e que faça pressão ao portador da bola e o homem se pudesse fazia um buraco enfiava-se nele e nunca mais saía de lá.Basta uma equipazita de meia tigela pressiona-lo que ele não consegue fazer um passe.O nosso meio-campo é uma vergonha.Culpa de quem gastou 22 milhões de euros na compra de Samaris (10 milhões) + 12 no Pizzi ( 6 por 50% e agora comprou-se o resto do passe).22 milhões por dois jogadores que nunca jogaram naquelas posições/funções e que tem estado a ser adaptados em plena competição pelo TREINADOR.A isso chama-se completa incompetência de quem nos gere de seu nome LFV.Com 22 milhões por 2 jogadores teriamos contratado 2 craques para essas posições , sem necessidade de adaptações.Essa é que é a verdade.O nosso meio-campo é ridículo.Culpado disso LFV.

    Eliseu alguém que diga ao LFV e ao JJ que Eliseu é tudo menos defesa esquerdo.O homem simplesmente não sabe defender é uma avenida.Defensivamente é menos um.Culpa de quem o contratou.Só neste defeso comprou-se 3 defesas esquerdos.Djavan que passado uns dias foi vendido a metade do preço que tinha custado ao Braga , Eliseu e Benito.Juntamos os 3 e nem metade de um defesa esquerdo valem.Incompetência pura de quem os contratou , ou seja LFV.Então no caso de Eliseu e Djavan é incompetência dupla ou tripla.Podiam ter trazido Eliseu a custo zero , o homem teve sem contrato e sem equipa e depois do Malaga renovar é que o Benfica o comprou 1.5 milhões deitados ao Lixo paga Benfica que és um clube rico e não tens passivo nenhum lol Djavan nem vale a pena comentar de tão ridiculo que é.Vamos comprar 1 jogador para depois passado dias vende-lo a metade do preço.Excelente LFV.Bravo.Pior e tanta incompetência junta era impossível.

    Na Liga dos Campeões somos o Bobo da competição.É humilhação atrás de humilhação em grupos fáceis.Com LFV e JJ já sabemos que passar a 1ª fase da Liga dos Campeões só com um milagre da Santa de Guadalupe e mesmo com o milagre com esses dois no clube é dificíl.

    Só este ano gastamos mais de 43 milhões de euros no reforço da equipa profissional de futebol.Desses mais 43 milhões ( é apenas duas vezes mais o orçamento do Sporting para uma temporada e 4 vezes mais o que o Sporting investiu na sua equipa , não conseguimos ganhar-lhes um jogo sequer para o campeonato),e de uma carrada de novos jogadores só Jonas teve rendimento desportivo para um clube como o Benfica.A isso chama-se pura incompetência.Eu se fosse LFV tingia a cara de preto de tanta vergonha que teria por andar a enterrar o Benfica época sim ; época sim .Mas isso sou eu que sou Benfiquista e sofro pelo Benfica.LFV como de Benfiquista tem muito pouco tasse maribando.Perder ou ganhar para ele é a mesma coisa , desde que se mantenha no poleiro.O que interessa é fazer boas vendas.Títulos , campeonatos de Portugal , Taça de Portugal , fazer boas prestações na Liga dos Campeões isso é coisa do passado , isso é coisa de maus Benfiquistas , de infiltrados , de papagaios.O que ta na moda é perder , não ganhar quase nada e vender jogadores e estarmos bem classificados nos Rankings.Isso sim são títulos prestigiantes e os títulos do Benfica.Agora o Benfica ganhar campeonatos.Isso é coisa de infiltrados que só querem o mal do Benfica lol Isso é coisa de novos Vale Azevedos lol que só querem destruir o Benfica.Bom mas Bom é estarmos bem classificados nos Rankings , agora ganhar campeonatos que coisa tão mais mixuruca.Que coisa mais Anti-Benfica.lol.Como se em 6 milhões de Benfiquistas em 200 mil sócios , todos os que não gostem de perder e verem o Benfica afundar-se cada vez mais sejam Vale Azevedos lol Só os tótós , e os assalariados é que defendem este Benfica perdedor , e de métodos à Porto (Robertadas , Miguel Rosa e Deyversson não poderem jogar , apoio a corruptos , mentiras).Se isto é Benfica então devolvam o verdadeiro Benfica sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio -Pantera Negra23/3/15 21:40

      Rodrigo falaste em poucas palavras de dois dos maiores flops de sempre do futebol nacional aka LFV e JJ.O que lhes vale é terem na comunicação social uns avençados bem colocados (ao seu serviço ) e ao bom estilo do Pedro Guerra que lhes vão lavando a imagem.Ambos são publicidade enganosa e ambos dois perdedores/incompetentes natos.LFV digo incompetente para não dizer outra coisa se é que me percebes.Porque é tanta incompetência que já desconfio e muito se não será de prepósito.

      P.S: Criticaste LFV !!!!!Criticaste que nos mandatos de LFV o Benfica não ganhou quase nada.Aliás foi ultrapassado pelo Porto em número de títulos totais no futebol profissional , então prepara-te que os ratinhos do esgoto aka assalariados do sistema corrupto para defender a todo o custo o seu Cavalo de Troia aka lfv introduzido no Benfica para destruir e dar cabo do nosso clube te ofendam de tudo.

      É que para eles verem o Benfica perderem competições ( campeonatos , taças de Portugal , Super Taça de Portugal , fazer boas campanhas na Champions League ) significa mais ordenado e promoções profissionais aka aumento de ordenado.Por isso é que perdem toda a dignidade como seres humanos e fazem essas triste figurinhas

      Eliminar
    2. Resumindo andas aqui na net a gastar o teu português assim como o outro anda a gastar o latim,olha ganha juízo e larga a droga.

      Eliminar
    3. Pintassilgo23/3/15 23:56

      Rodrigo concordo contg a 200%.Até digo mais enquanto LFV estiver no Benfica não passaremos de um clube da 5ª divisão Europeia.Internamente ganharemos de 4 em 4 anos ou de 5 em cinco anos e já vamos com sorte.

      Actualmente:
      Clubes da 1ª divisão Europeia: Barcelona , Real Madrid , Bayerm de Munique , Chelsea , Manchester United , Atlético de Madrid , PSG

      Clubes da 2ª divisão Europeia: Manchester City , Dortmund , Arsenal , Liverpool , Porto , Juventus

      Clubes da 3ª divisão Europeia: Zenit , Bayer Leverkunsen , Shalke 04 , Shaktar Donnest , Wolfsburg . Valência

      Clubes da 4ª divisão Europeia: Sevilha , Milão , Napoles , Roma , Lyon , Inter

      Clubes da 5ª divisão Europeia: Benfica , Basileia , Cska de Moscovo , Ajax , Psv , Dinamo de Kiev , Tottenham , Vilarreal , Atheletic de Bilbau ; Monaco

      e se tudo continuar assim na próxima época ( sem Gaitán e com as contratações falhadas de LFV ) A TENDÊNCIA é para descermos para uma 6ª divisão Europeia.Não tenham dúvidas disso.

      Se não ganhamos antes no futuro ainda ganharemos menos.Sem cheta , e a contratar flops atrás de flops e com o passivo como está bem podemos ficar felizes se ganharmos 1 campeonato de 5 em 5 anos ou de 6 em 6 anos.Por isso continuem a apoiar LFV que não falta muito para nos juntarmos ao Alverca

      Quantos aos ratinhos do esgoto e suas ofensas não ligues , eles só estão a fazer o que lhes pedem.

      Eliminar
    4. Rodrigo,concordo contigo a 1000%!!!so os cegos e que nao querem ver isso...quem me disser que o jj e um excelente treinador,nao pode estar bom da cabeca...como disseste e bem,qualquer treinador de meia tigela da banhos de tactica a esse iluminado que gosta de inventar...so ele e que ve que o eliseu e lateral esquerdo,so ele e que ve que samaris e trinco,que o pizzi e um medio centro (8)(basta estes 2 jogadores apanharem um meio campo mais organizado e nem se mexem...)que o cristante quase nunca jogue...um jogador daquela qualidade tactica,daquela qualidade no passe e no remate,de certeza que jj e lfv devem tar a espera de o vender por metade daquilo que pagaram por ele,so pode!!!que o derley alguma vez tinha lugar na equipa principal e e melhor que o jonathan,que em meia duzia de minutos tem mais golos que o outro na epoca toda...que so ele ve alguma coisa no ola john,que so entra em campo pra passear as chuteiras e andar a correr com a bola nos pes como se estivesse em casa no jardim...o ivan cavaleiro e melhor a anos luz...e depois,falta falar na melhor contratacao de sempre do slb...TALISCA!!!esse craque do futebol mundial que,se fosse mesmo bom,nao tinha vindo pro slb mas sim pra um grande europeu...a epoca esta quase a acabar e ainda nao sei em que posicao ele joga...avancado???extremo esquerdo???medio ofensivo???medio centro (8)???medio defensivo???enfim so jj o sabera...e podia estar a falar durante horas...mesmo assim,para mim,a falta de melhor e com o que temos,o meu onze ideal seria:
      Julio Cesar
      Maxi,Luisao,Jardel,Silvio
      Fejsa,Ruben Amorim,Salvio,Gaitan
      Jonas,Lima
      E entre estes tambem poderia colocar Cristante em vez de Ruben Amorim
      E Jonathan em vez de Lima

      Mas a grande solucao passa por mudanca de presidente e de treinador...(pelo menos o treinador...)

      Eliminar
  10. Este seria o meu 11: Julio Cesar, Maxi, Luisão, Lisandro, Silvio, A. Almeida, R. Amorim, Gaitan, Salvio, G. Guedes e Jonas

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  11. Rodrigo, concordo contigo em muita coisa, pq há factos indesmentiveis, a quantidade de jogadores comprados, o passivo de 420 milhões, os milhões e milhões recebidos em transferências, os milhões e milhões gastos em Jogadores; a qualidade actual do plantel do SLB...De facto são muitos casos para analisar e debater e acho que deveria haver um discusão saudavel sobre o nosso clube; no entanto é muito importante haver sempre opiniões divergentes e principalemnte haver análises factuais!!! E de facto nestes 14 anos de LFV muitos tiros ele tem dado nos pés...mas mesmo muitos, é só lembrarmo-nos das suas declarações ao longo dos anos!! Isso ninguém apaga!!!

    ResponderEliminar
  12. Paulo Magalhães24/3/15 00:08

    Eu Paulo Magalhães fazia exactamente como o leitor Rodrigo.

    Despachava o culpado de nestes anos o Benfica ganhar tão pouco: LFV.LFV não me dá qualquer garantia de vitória.Muito pelo contrário.LFV não me dá garantias de um Benfica que preserve os seus valores e de um Benfica honesto.Muito pelo contrário.Com LFV o Benfica tem sido um clube com muitas mentiras , com muitas omissões , com muitos negócios esquisitos.O Benfica merece muito melhor do que LFV e seus amigalhaços que pupulam no nosso nobre clube.

    Só com LFV em outras paragens teremos hipoteses de voltar a ver um Benfica realmente forte tanto a nível interno como externo.

    Com LFV mandava JJ com as suas teimocisses , e a sua única tactica do 4-4-2.Como JJ em 6 anos de Benfica nunca aprendeu que uma equipa de futebol não pode jogar sem meio-campo , logo não serve , muito menos para o Benfica.

    Sem estes dois , o Benfica terá mais 70% de hipoteses de todos os anos ganhar o campeonato nacional e as outras competições internas e mais 60 % de hipoteses de fazer boa figura na Liga dos Campeões.

    Cumprimentos
    Paulo Magalhães

    ResponderEliminar
  13. Fácil; Eliseu por Silvio, Lima por Ola John, Gaitan a 10, 4-3-3; venha quem vier!!!!
    Em 4-4-2, só tirava Eliseu...

    ResponderEliminar
  14. muito gosta a malta de criar patinhos feios. falam de cor. o eliseu tem limitacoes? sim... no entanto, o ano passado por esta altura o benfica tinha mais golos sofridos (mais 2) e menos 9 marcados. e sem o eliseu, havia vitorias que nao apareciam.

    adoram meter os nossos na fogueira. aconselho lerem a frase em latim que esta escrita no emblema.

    quanto às duvidas - por exemplo eu no sabado teria colocado ola john, nao por gostar mais dele que do talisca (goto mais do talisca) mas porque tem mais tempo de trabalho naquela posicao e o nosso grande trunfo tem sido o modelo criado por JJ.

    acho que errou. mas apresentem-me um treinador que nao erra.

    ResponderEliminar
  15. Júlio César. Lisandro ( Acho que pode e vai evoluir mais!) E trocava o John pelo Guedes! Gosto do Almeida e do Samaris, por isso para mim é uma escolha dificil. Gaitán indiscutível! O Sílvio é polivalente tanto joga à direita como à esquerda mas prefiro vê-lo à direita quando o Maxi não pode jogar. O Eliseu é um lateral esquerdo natural e mesmo com algumas falhas prefiro vê-lo a ele nessa posição. Mas o mister lá sabe das escolhas dele e eu confio nele! Vamos pá frente!

    ResponderEliminar
  16. Paulo Gomes24/3/15 11:15

    Júlio César

    Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu

    Samaris

    Salvio, Gaitan, Ola John

    Jonas, Lima

    ResponderEliminar
  17. julio cesar

    maxi luisao jardel silvio

    fejsa

    samaris

    salio jonas gaitan

    lima\jonathan


    Daniel

    ResponderEliminar
  18. O meu 11 seria:
    Julio César, Maxi, Luisão, Lisandro, Silvio (não sei qual é a sua condição física)
    Salvio, Cristante, Ruben Amorim,Gaitan (Ola John)
    Lima (Jonathan), Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha perspectiva é sempre integrada, para mim o hoje inclui o que está para vir... Atendendo à situação financeira do clube, eu só peço aos deuses que seja possível manter o Gaitan e o Salvio (mas duvido e muito), e aposto neste plantel já a pensar na época que vem...... Júlio César, (falou-se num Italiano que na altura me agradou) e mais um terceiro guarda-redes... Maxi, André Almeida, Luisão, Jardel, Lisandro, César, Lindelhof, Silvio e Eliseu (não deve dar para despachar)... Salvio, Guedes, Cristante, Samaris, Ruben Amorim, Fejsa, Renato Sanches, João Teixeira, Hélder Costa, Gaitan, Ola John... Lima, Jonas, Jonathan... 5 jogadores da formação: Lindelhof, Guedes, Sanches, Teixeira e Hélder Costa e eventualmente o Cavaleiro se o JJ sair... jogadores que venderia eram o Eliseu, Fejsa e o Samaris mas acho impossível conseguir-se isso, ninguém os deve querer... quanto a Talisca parece-me que seria fixe vendê-lo por 10 milhões... é um feeling que seria um bom negócio... mas posso estar errado, sobre Talisca reconheço que não consigo ver-lhe qualidades evidentes, parece-me um atleta mediano em termos de intensidade de jogo, mas é bem provável que esteja errado.

      Eliminar
  19. O Grande Problema do jogo contra o Rio Ave não foi a construção da equipa, mas sim as condicionantes do jogo...

    Durante a 1ª parte houve muitas paragens o jogo travou em demasia fruto de lesões e de faltas que foram sendo marcadas e isso retira folgo a alguns jogadores se a isso juntarmos um relvado estranho rijo e de relva um polco alta demais facilmente chegamos a conclusão que havia uma necessidade imperativa de controlar o meio campo coisa que JJ tentava retificar dizendo a Eliseu para se aproximar mais de Talisca, mas mesmo assim a equipa estava a reagir bem na 1ª parte, Talisca por exemplo esteve muito ativo nem sempre bem mas muito ativo o próprio Pizzi tb e até o Eliseu estava a jogar uma enormidade...
    Chega a 2ª parte fruto das paragens da 1ª parte mais a paragem do intervalo houve jogadores que fisicamente deram o estoiro...acontece...quando não se conhece bem o terreno em que se joga, Samaris desapareceu aos 60 minutos Pizzi idem e Talisca ibidem , depois foi uma questão de tempo até o Pedro Martins se aperceber disso e começa a carregar sobre a ala esquerda do Benfica.
    Eliseu entretanto é alvo de uma entrada maldosa e fica a queixar-se com dores e JJ resolve o manter em campo, e aqui foi o erro de JJ, deveria ter apostado na entrada de Almeida para a lateral esquerda e fazia minutos depois entrar Ola Jonh para o lugar de Talisca isso iria dar à equipa novamente capacidade fisica na disputa de lance na lateral esquerda, coisa que não se veio a verificar e JJ tentou aguentar ao máximo pelas substituições e depois quando vai para reagir já nada havia a fazer a equipa tinha ficado partida Jonas despareceu entre os centrais do Rio Ave Lima ficou sem bola e Pizzi ficou a sem ninguem a meio campo para o acompanhar, a entrada de Amorim é tardia e chega numa altura em que o Benfica já não tinha ligação meio campo ataque por desgaste fisico de Pizzi.

    A mim o 11 escalonado, foi bom, e teve o condão de dar o tal impacto de surpresa de Talisca a titular sobre a meia esquerda, na 2ª parte era apenas retificar posições para manter o impeto sobre um relvado "duro e alto" entraria depois Almeida e tirava o desgastado e lesionado Eliseu, tirava uns minutos depois Samaris e dava Ola Jonh ao jogo e por consequência fazia derivar Talisca para o meio para baixar Pizzi e dar lhe alguns minutos "fora" do ataque da equipa para não se desgastar atoa, e depois lá para os 75 ou 80 minutos dava então Amorim ao jogo e tirava agora sim Talisca ou talvez Pizzi (o que estivesse melhor fisicamente naquela altura de jogo) desta forma o Benfica não só evitava perder fisicamente o duelo do meio campo como conseguia manter a equipa "fresquinha e concentrada" no ataque....

    JJ teve azar no jogo, as coisas não lhe correram na 2ª parte como ele esperava e ele depois equivocou-se ao manter Eliseu em campo....foi aqui que ele perde o caminho da vitória...Mas uma coisa é certa Samaris deve ter ouvido das boas e Eliseu tb.....porque se Eliseu não estava em condições deveria ter dito logo não era dizer que estava bem e minutos mais tarde no lance que dá o penalty dizer ao JJ que afinal já não aguenta mais.

    ResponderEliminar
  20. http://forumluz.blogspot.pt/2015/03/um-reality-check-nos-arcos.html Já o escrevi aqui, Eliseu NÃO é jogador para o Benfica. Uma falta de qualidade gritante, não é por marcar uns golões que é jogador que sirva. Deplorável a defender, lento e sem técnica. Jardel NÃO é Garay, sempre achei que Lisandro tem mais qualidade, é mais central. E Talisca é o novo fetiche de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente...JJ tem destas coisas...ve coisas onde elas nao existem e depois da nisto...sempre disse e hei-de dizer que silvio com uma perna e melhor que o eliseu com as duas...la porque marcou 3 ou 4 golos de fora da area nao desculpa a avenida que esta montada pelo lado esquerdo...para nao dar muitos exemplos,basta ver o que se passou em vila do conde,onde na 2a parte,o ukra,o diego lopez e o del valle fizeram gato sapato dele...e sempre a mesma historia em todos os jogos...o benito e muito fraco mas acho que ate ele defende melhor que o eliseu!!!...

      Eliminar
  21. Julio César
    Maxi Luisão Jardel Silvio/André Almeida
    Samaris Ruben Amorim
    Salvio Pizzi Gaitan
    Jonas

    Esquema e Gestão da Equipa: Com os jogadores actuais, o BENFICA não tem equipa para jogar num 4-4-2, apanha um adversário que pressione mais (exemplo Rio Ave) ou com mais qualidade (exemplo jogos das champions ou jogos contra Porto e Sporting) e treme todo, não tendo outra opção a não ser dar a bola ao adversário e apostar no contra-ataque. Com o meio campo reforçado e com os extremos de qualidade que temos, num 4-3-3 o Benfica teria uma consistência incrivel.
    Sobre a Gestão de Equipa, ACHO RIDICULO aquilo que o JJ faz, sempre as mesmas substituições, sempre nas mesmas alturas esteja a ganhar ou a perder. Há jogadores (Lima por exemplo) que não se esforçam o suficiente. Como manter um plantel de 20 e tal jogadores motivados quando jogam sempre os mesmos 12/13 jogadores?!

    ELISEU: Prefiro ter 2 laterais direitos (Silvio ou A. Almeida) a jogarem na esquerda do que um gajo que mal se arrasta, Não fosse ele ter o pé canhão e nem sequer na distrital jogava. Não tem intensidade nem velocidade, falha demasiados passes e não sabe posicionar-se a defender.

    Lima: Jogador claramente em mau momento e pior de tudo, joga sempre os jogos até ao fim. Este menino precisa de sentir o cu no banco para perceber que tem que melhorar. Contra o Rio Ave não acertou um passe, perdeu todas as bolas divididas e nem sequer comento o falhanço que teve à frente da baliza.

    Ola John: o rapaz até é bom mas não é consistente. Para quando dar as oportunidades que este vem tendo a outros? Gonçalo Guedes tem muito mais potencia que este artista.

    Talisca: o craque do inicio da época. Sempre avisei que ele só irai brilhar nos jogos contra as equipas fracas e no inicio da época, fui criticado porque o Talisca é craque... Nota-se. Jogador lento, pouco intenso, sem cultura táctica. O pé esquerdo tem rótulo de canhão e precisão mas é melhor ver outra vez este rótulo que até agora... Não pode jogara nas alas porque é lento, muito menos num meio campo de um 4-2-2 porque não consegue acompanhar o ritmo do jogo. Talvez a única posição que possa fazer seja atrás do ponta de lança. Entre este e o André Teixeira, preciso muito mais o puto do Seixal, muito mais intenso, mais mágico e tacticamente superior mas infelizmente, tem sotaque tuga, o que é chato.

    Jardel: de momento é sem dúvida o nosso melhor defesa central. Eu sei que custa mas o Luisão está velho. A classe está lá mas as pernas não. O Jardel é o melhor que temos e tem correspondido bem. Tenho esperanças que o César venha a ser um excelente central.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking