O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2015

É um facto, há colinho!

. 19 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. http://observador.pt/opiniao/o-genio-benfiquista/

    Vamos decarregar em cima deste serviçal do Sistema.

    O Sistema está vivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha parte para esse energumeno já está feita!!

      Eterno 29!

      Eliminar
  2. E vai passando entre os pingos da chuva, mas nós é que somos sempre os mauzões da fita...

    ResponderEliminar
  3. o porto nao vai perder pontos até à luz, porque ninguem vai deixar. em vila do conde daqui a 3 semanas voltam a jogar contra um rio ave sem 3 ou 4 titulares, como é obvio. portanto, agora em vila do conde temos que ganhar - mesmo jogando contra o arbitro que nos derrotou em braga na primeira volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... ou com o árbitro que não viu duas grandes penalidades sobre o Pardo no jogo de Braga? Espera... não é aquele que vos deu dois pontinhos no Bessa ao invalidar um golo legal ao Boavista? De paleio está o mundo cheio!

      Saudações

      C.Ribeiro

      Eliminar
  4. Esta época já houve 17! jogadores que estavam suspensos e não defrontaram o Benfica! 17. Isto não é colinho, é colão!!

    Paulo

    ResponderEliminar
  5. Mais 8 adversários expulsos e quatro excluídos e o Porto apanha o benfica. está quase!

    ResponderEliminar
  6. Collina usa bloqueios do Benfica como exemplo
    Antonio Ferreira

    ResponderEliminar
  7. Nao ha duvida que voces para branquearem as situaçoes sao os melhores do mundo.
    A soberba continua..nos penalties que sao insulto ao Panenka
    Luis Meireles

    ResponderEliminar
  8. Pior que isso é o Tiago fazer-se expulsar em casa do seu clube do coração em troca de um Audi.. isso sim, é que é batota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar do Tiago Gomes do Braga? É mesmo azar levar a primeira expulsão da carreira contra o anterior clube, do qual é adepto!

      Paulo

      Eliminar
    2. Primeira expulsao da carreira ? Informa te primeiro urso !

      FG

      Eliminar
  9. Neste caso os cartóes só tiveram influência no marco matias já que o Tiago Rodrigues não jogava na mesma, tal o descaramento como eles afastam jogadores dos próprios quadros para não lhes fazerem aquilo que o benfiquista ToZe lhes fez na Amoreira...É que nem todos eles são da mão deles...

    ResponderEliminar
  10. E esta hein?!?
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=937353
    Será que vai ter uma indisposição, ou uma constipação?
    Tou curioso!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  11. Para quem é bom observador, é fácil de perceber o que se vai passar a curto prazo. Logicamente o FCP depois de Pinto da Costa, vai passar pelo cabo das Tormentas e não vai ser um período fácil, acredito até que será mais complicado do que o que o Sporting está a passar (mesmo com os dois campeonatos do início do século).

    Isto por um motivo muito simples, a abordagem que foi feita na base da trafulha e da violência desde o início do mandato nos anos 80 (começou internamente com uma vergonhosa greve, a primeira de um equipa de futebol em Portugal) foi criando demasiados anti corpos, nos rivais, para que estes mudassem de clube, ou os próprios filhos o fizessem, por isso o Benfica manteve-se, mantém-se e irá manter-se como o clube com mais adeptos.

    O principal objectivo de PC quando chegou ao poder no FCP era tentar inverter o ciclo do Benfica ser um clube nacional, para passar a ser um clube da "Mouraria". Tentou por todos os meios, discursos inflamados contra Lisboa e contra o sul, com muitos títulos, mas o problema foi sempre, as suas conquistas estarem sempre intimamente ligadas à trafulha. Por muito, que ele, os amigos, os jornalistas e outros tentassem/tentem fazer ver o contrário, qualquer Benfiquista (e muitos Sportinguistas) tinham/têm olhos na cara. Deu-se mal, e o fim da sua vida não vai ser fácil, porque mesmo que o FCP ganhe mais títulos, isto não se vai inverter, e a tendência é que quando ele desaparecer, os titulos desapareçam também, e um FCP sem títulos, é um FCP sem adeptos, os tais adeptos das vitórias.

    O Benfica, pelo contrário, os últimos anos provaram que a chama estava longe de estar apagada, e a tendência vai ser sempre para crescer. Isto que se tem passado ultimamente, não passa de tentativas de inverter a onda vermelha, de tirar o mérito ao Benfica, aos jogadores e ao JJ, o que o Porto faz é usar tudo o que (ainda) tem, a imprensa, os comentadores, ex-jogadores, ex-jogadores que são treinadores. O mais rídiculo é que quanto mais eles tentam dar a volta, maior fica a chama dos Benfiquistas. A força do Benfica cada vez está mais alimentada pelo desdém e pelo ódio e pelo mal dizer dos outros. O que me leva a concluir que isto não passa de desespero. Desespero, porque passados 30 anos continua tudo na mesma. O Benfica forte com poucos títulos, um Porto fraco com muitos títulos. Um clube Nacional, um clube regional.

    No entanto, já todos sabemos que um belo cisne no fim, dá sempre tudo o que tem, cantando sempre lindamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e de repente bateu com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordou!!

      Paulo

      Eliminar
    2. Oh jovem Zé Tone,

      E que tal se lesses mais, se te instruísses mais, se aprendesses mais para assim poderes teres conhecimentos, para saberes do que estás a falar?!

      É que tu, ao falares, ao pensares assim, até dá a impressão que és mais um dos que acreditas no Pai Natal, no Coelhinho da Páscoa, no Capuchinho Vermelho, Encarnado e na Branca de Neve.. Mas, helloooo, acorda: estamos no ano 2015, séc. XXI, estamos na Era da Informação, da Net, das Redes Sociais... o Mundo tornou-se uma Aldeia Global. Tudo se sabe, tudo é conhecido.

      Há 50 anos atrás, é que não era assim.. só havia a RTP, A Bola, a Emissora Nacional para contar as 'verdades' à sua maneira, à moda do Regime estabelecido. Era o tempo do Fado, Fátima e Futebol. Portugal era Lisboa e o resto era Paisagem e quem não fosse benfiquista não era bom pai de família. Eram os tempos da Ditadura, do Fascismo da PIDE... Mas, isso, foi há 40/50 anos atrás.

      Hoje, já não é assim. Hoje, sabemos que em Portugal não são mais que 4,2 milhões. Hoje sabemos que sócios a sério, a pagar quotas, nem 95.000. Hoje sabemos que 2 clubes se juntaram, se uniram, se fundiram a 13 de Setembro de 1908 e que portanto o novo clube que surgiu, só pode ter 106 anos e que vai fazer 107 anos em Setembro próximo... hoje sabemos tudo isso.

      Assim que, meu caro jovem Zé Tone, não vás em tretas, em petas, em galgas da Nationale Propaganda. Lê, aprende, conhece e pensa por ti mesmo. Verás que é só venda da banha da cobra. Se até o nº de sócio, dizem os blogues benfiquistas, o v/ Presimente alterou para chegar ao poder!!!

      Tiago Videira

      Eliminar
    3. Tal como é evidente, eu tenho razão. As únicas duas respostas foram de dois adeptos do clube regional. Claro que quando tocamos na ferida, o instinto do individuo é berrar e queixar-se.

      Sr. Tiago, se o ridículo mata-se, você estaria enterrado à muito tempo. Aliás eu até devia pegar no seu post e colocar notícias de jornais (ainda pré-regime, se é que isso tanto o preocupa) a desmentir toda a verborreia baseada em mentiras.

      Primeiro sobre o regime, só há duas coisas a dizer, dos 3 grandes o Benfica era o único clube com presidentes democraticamente eleitos e foi o único que não inaugurou o estádio no dia do regime. Podem dar as voltas que quiserem, podem inventar , mentir, mas há uma coisa que é verdade, a história. E a história diz que o Hino original do Sport Lisboa e Benfica foi censurado, o Porto e o Sporting fundaram o seu estádio no dia do seu querido regime 28 de Maio e nem se quer vou andar a colar links, para justificar isto. Quem é minimamente inteligente, quem é burro mantém-se ignorante.

      Quanto à data de nascimento, isso nem vale a pena dissecar muito, porque foi um mero formalismo, a equipa de futebol e as pessoas que fundaram a equipa é que interessavam e essas fizeram-no em 1904, de todas as formas, o SLB ao longo da história festejou sempre o seu aniversário no mesmo dia 28 de Fevereiro, e festejou sempre os anos correctamente, nunca alterou a data de fundação, ao contrário do seu clube que por magia quase 100 anos depois começou a festejar noutro dia e acrescentou não sei quantos anos de vida. Só ainda dá mais razão à trafulha, já não bastava a trafulha no jogo, com a famosa fruta, quinhentinhos, chocolatinhos e café com leite, foi também na base da trafulha que mudaram a data de fundação.

      Fica a nota, e o respeito ao grande Boavista Futebol Clube, o clube mais antigo da Invicta Cidade do Porto, e um dos mais antigos do país. Ai a dor de cotovelo.

      Se da última vez toquei na ferida, desta vez meti o dedo. Mas ainda posso meter a mão.

      "Os factos não deixam de existir lá porque são ignorados."

      Eliminar
  12. Para clube regional não está mau:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=937484

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking