O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2015

A verdade do Tribunal do Jogo

. 52 comentários
O tema da arbitragem é um tema fantástico para quem gosta de futebol. Porque a arbitragem permite tudo. A arbitragem serve para desculpar as nossas falhas, serve para desvalorizar os méritos dos outros. A arbitragem é mais assunto que o próprio jogo. A arbitragem dá emprego a paineleiros e ex-árbitros de futebol. A arbitragem faz programas de televisão. A arbitragem cria experts em arbitragem que ao longo da sua vida nunca sopraram num apito.

A arbitragem é pois o tema das reuniões de amigos numa tarde na esplanada e o que faz o futebol durar de Domingo a Domingo sem horas mortas. Por isso, claro que compreendo a relutância que quem manda no futebol tem em introduzir a tecnologia no jogo e retirar dele grande parte do erro do apitadeiro, porque há dúvidas, e quanto a mim legítimas, que sem o erro arbitral o futebol pudesse continuar a ser o fenómeno de massas que é hoje.

E depois há gajos (e eu sou um deles) que acha que assumindo as minhas cores de Benfiquista, vou continuar a poder analisar lances de arbitragem que envolvam o meu clube de uma forma completamente isenta. Na verdade não consigo. Mas há paineleiros todas as noites na TV que acham que sim, que têm conhecimentos e credibilidade para analisar lances arbitrais de forma neutra...

Reparem, em pelo menos 15 anos destes programas de debate clubístico, e tendo todos nós já assistido a diferenças de opiniões em relação a lances arbitrais entre os diferentes comentadores, alguém se lembra de alguma vez ter visto por exemplo, num possível penalty a favor do Benfica, os paineleiros azul e verde a insistirem que é penalty a favor do Benfica, e o paineleiro vermelho a insistir aos berros que não é?! Se não assistiram, eu garanto que também não, e daí a prova que de facto, o objetivo dessas discussões não é chegar à verdade mas apenas defender as cores de cada um.

Eu fui no passado árbitro de futebol da Associação de Futebol de Lisboa. Não vou dizer que fui um árbitro de futebol à séria porque só lá andei duas épocas, e fi-lo por brincadeira, o objetivo nunca foi chegar a profissional. Foi curta a minha experiência, mas para lá ter andado tive de passar pelo curso de formação por que todos passam.

E o que é a formação de um árbitro? Testes físicos, provas escritas, escalpelizar as leis do jogo, normas de conduta, posicionamento no campo, acompanhamento dos lances, sintonia entre árbitro e fiscais de linha, preenchimento do relatório de jogo, policiamento, em suma conseguir a bagagem que permita ao árbitro lidar com todas as vicissitudes que se lhe deparam desde o momento em que as equipas chegam ao estádio até ao momento em que de lá saem.

No curso que frequentei, árbitros de renome como António Marçal e Jorge Coroado foram monitores, e logicamente é sempre bom beber conhecimento de pessoas com tanta experiência na profissão ou ouvi-los explicar-nos os porquês de terem decidido como decidiram alguns lances que todos nós nos lembrávamos de ter visto na televisão.

Agora, aquilo que ninguém ensina num curso de arbitragem é quando é que um puxão na área é motivo de penalty ou deixa de ser. Ou como é que se aprende a avaliar se a bota toca de raspão na canela do avançado ou toca com força suficiente para o fazer cair. Isso é o critério do árbitro, a subjetividade do seu julgamento, que aliciado à sua personalidade fará dele bom ou mau na sua profissão.

Ninguém nos ensina a arte de medir a intensidade do toque através dos olhos. A única coisa que nos ensinam é como nos posicionarmos no terreno de jogo de modo a ter de cada lance o melhor campo de visão possível!

99% dos lances de dúvida que se analisam todas as semanas na TV são tão passíveis de ser analisados por um árbitro de futebol como por um canalizador ou um electricista. Não há ciência nenhuma, embora os experts nos queiram fazer crer do contrário, usando quase sempre palavras caras como “efetivamente” para dar um tom mais científico à coisa!

Eu por exemplo, que quando jogava à bola era quase sempre defesa, sou muito mais tolerante em relação aos toques dos defesas nos avançados na grande área, do que será um árbitro de futebol que tenha jogado sempre a ponta de lança.

Ninguém nos ensina que se a mão do defesa tocar no avançado é penalty. Mas também ninguém nos ensina que não é. A nossa sensibilidade ditará o nosso juízo, e a única coisa que se pode avaliar é a coerência do nosso juízo, passível apenas de ser avaliado através da análise de decisões tomadas em lances similares e em jogos diferentes ao longo do tempo.

Resumindo:
Ter um curso de árbitro de futebol não é bem a mesma coisa que ter um curso de medicina ou bioquímica e adquirir um conjunto de conhecimentos que o Zé Povinho não entende, nem Deus Nosso Senhor Lá Em Cima, terá dado a um árbitro de futebol qualquer espécie de olho clínico negado aos outros comuns mortais. Embora ajude conhecer bem as leis do jogo, todos nós somos experts de alguma maneira, desde que tenhamos acesso aos lances e tenhamos pelo menos um olho na cara!

Num lance por exemplo como o possível penalty sobre Pardo contra o FCP no último Sábado, porque razão há-de ser o veredicto de Jorge Coroado mais válido que o meu? Há um toque? Há, isso todos viram! A única discussão passível de ter é entre quem acha que aquele toque provoca a queda de Pardo e quem acha que não! 99% dos Benfiquistas acharão que sim e 99% dos Portistas acharão que não! Assunto arrumado!

Se há diferença entre qualquer um de nós e Coroado, é que o Jorge Coroado opina num jornal desportivo, e por isso é um instigador de opinião que chega a muito mais gente. De certeza absoluta que Jorge Coroado não tem um intensómetro mais apurado do que nenhum de nós.

Se existe hoje em mim a curiosidade de ler por exemplo o Tribunal do Jogo para ver a forma como se avaliam certos lances discutíveis, não é porque ache que seja ali que vou encontrar a verdade. Até mesmo os ex-árbitros desse painel discordam entre si na maioria das vezes!

Se existe essa curiosidade é porque é nesse Tribunal que se cria uma onda opinativa que tentam passar como credível (ex-árbitros e coisa e tal), que fomenta uma espécie de consenso geral do país em relação a lances controversos, consenso esse que depois alguns tentam vender-nos como “a verdade absoluta”, e que depois é passada para o sub-consciente dos árbitros com o propósito de tentar influenciar atuações futuras.

Tivesse sido isto o que Pinto da Costa quis dizer quando afirmou que só os burros discutiam arbitragem e teria estado totalmente de acordo...

Discutir arbitragem é mesmo do mais estúpido que há...

...Não fosse o senão de todos sabermos que é também pela arbitragem que passa a atribuição de muitas taças e campeonatos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Rc - Arbitro em formação12/3/15 21:50

    As arbitragens apenas servem para esconder a incompetência dos clubes.

    No final de cada temporada os três grandes são sempre os mais beneficiados e anda ela por ela quanto aos beneficios para cada um.

    Quem for mais profissional e mais competente , quem tem as melhores equipas acaba sempre por ganhar.Tudo o resto é areia pos sócios ficarem calados quanto à incompetência de quem os gere e dirijam a revolta da derrota e do fracasso para o elo mais fraco que são os arbitros.

    LFV é um bom exemplo disso.É a nível desportivo um Presidente fracassado , que anda de derrota em derrota , de humilhação em humilhação e depois desculpa-se sempre ou com os arbitros , ou com o Carraça coitado que não mandava nada , com Rui Costa que na altura não tinha poder de decisão alguma , com os treinadores , com o relvado e ele que compra jogadores fraquinhos não tem culpa nenhuma lol


    Depois o mais engraçado é que se vê LFV de braço dado a defender , ajudar , a reforçar o poder "do dito sistema " que controla a arbitragem.lol

    Ainda hoje em conversa com Benfiquistas por causa do jogo contra o Braga fiquei com esta expressão de um deles:

    LFV ou Salvador.Qual dos dois é mais submisso ao sistema?Que venha o diabo e escolha.Os dois fazem tudo para ajudar e agradar o sistema.Por isso é que eles são tão amigos.Aliás LFV é amigo de todos os que pertencem ao sistema.Ainda me lembro de ele dizer que o Major era uma das pessoas e amigos que ele conhecia mais honesto lol É preciso ter cara de pau


    Os arbitros coitados são o elo mais fraco e por isso são sempre a desculpa para os erros e fracassos dos clubes.Os Presidentes para se manterem no poleiro aproveitam-se dos arbitros como escudos para o seu status.É melhor dizer que a culpa é dos arbitros do que assumir que fizemos merda e só compramos jogadores da treta e que a culpa é so nossa e inteiramente nossa de perder.O Benfica de LFV é bem um exemplo disso.Quando ganha os arbitros estiveram muita bem , quando perdem o campeonato os arbitros é que tiveram culpa.Como se fosse os arbitros que tiveram culpa do Benfica ir buscar Emersons , Jaras , Funes Mori , Cortez , Patrics , Luís Filipes etc etc


    À custa disso , e dos adeptos serem facilmente influenciados pelos avençados estrategicamente colocados na Comunicação Social é que LFV com apenas 3 campeonatos em 14 anos se mantém no Benfica.Se não fosse isso à muito tinha sido corrido pela sua incompetência.Mas a culpa é dos arbitros lol Eles é que compraram Farinãs para os emprestar imediatamente , ou Fernandes , ou Mitrovics lol

    Os arbitros servem de saco de pancada para os fracassos dos clubes.Essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me canso de repetir, outro dragarto a passar-se por benfiquista.

      Eliminar
    2. Servem se saco de pancada porque há provas que muitos foram ou são corruptos, o Apito Dourado não foi fruto da imaginação, depois claro que da fama não se livram pagando todos por essa reputação. O que não invalida que muitas vezes os dirigentes tentem desculpar os seus próprios errros com as arbitragem,
      só quando houver uma renovação da classe dirigente é este clima de suspeição acaba, enquanto lá andar arbitros e dirigentes comprovadamente corruptos bai ser sempre isto.

      RSantos

      Eliminar
    3. Rc - Arbitro em formação13/3/15 01:35

      Anónimo das 23:16 , desculpe mas não me chamo Luís Filipe Vieira.Esse sim é sócio do Porto e do Sporting.Eu não.Peço-lhe que não me confunda mais com esse Senhor condenado em Tribunal por furto agravado sff

      Eliminar
    4. Rc - Arbitro em formação13/3/15 02:16

      RSantos e quem os corrompeu não foram os dirigentes?Não foram certos Presidentes de clubes?Em todas as profissões existem bons e maus profissionais , existem pessoas sérias e honestas e pessoas desonestas a arbitragem não é excepção.Mas a culpa não é dos árbitros a culpa disso é dos dirigentes.Tu não fazes ideia da pressão psicológica que os Presidentes de Clubes fazem diariamente aos árbitros , tentando os condicionar nas arbitragens.Outros ainda fazem pior ameaçam-te.Ameaçam a a tua integridade física e da tua família.Outros ameaçam ou arbitras desta maneira ou nunca mais arbitras na vida.Os Presidentes de Clube dizem-te ou arbitras assim ou desces de categoria e nunca mais sobes.Desces de categoria ou fazes poucos jogos.Ou seja não recebes dinheiro ou recebes menos.Porque arbitrar é uma profissão.Isto tudo para camuflar os seus erros.No caso apito dourado eu ouvi foi Presidentes a falar de árbitros.Major Valentim Loureiro , Pinto da Costa , o Presidente do Leiria e até LFV a falar.Foi o que eu ouvi.Ouvi-os a falar de maneiras de condicionar árbitros , maneiras de os influenciar para que as arbitragens fossem a favor de certos clubes.A combinarem levar senhoritas para que os árbitros arbitrassem a favor.Alguma dessas pessoas foi presa?Nem uma.Uma até subiu de estatuto e é hoje Presidente da FPF.

      No futebol português tudo serve como desculpa para os fracassos de culpa própria..Esses dirigentes foram presos?Os clubes desses dirigentes foram castigados à séria para não voltar acontecer o mesmo?Não foi tudo absolvido em Tribunal.O Porto nem desceu de divisão.Ficou tudo na mesma porque à classe dirigente do futebol nacional interessa-lhe que fique tudo na mesma.

      Fernando Gomes foi apanhado nas escutas do apito e foi apoiado pela maioria dos clubes para a arbitragem estar sob sua tutela.Primeiro na Liga de Clubes e posteriormente aquando da passagem da arbitragem para a Federação , Fernando Gomes não acaba o seu mandato e é apoiado e eleito para a FPF para manter a arbitragem sob o seu braço.Que culpa tem os árbitros disso?Não foram os Presidentes de clubes , LFV incluído (ALIÁS FEZ CAMPANHA ELEITORAL POR FG) que votaram nele.Que culpa tem os árbitros dessa situação?Como é óbvio continuamos a sofrer muitas pressões.Nada mudou.

      Que culpa tem um árbitro dos erros tácticos do treinador , de um jogador não marcar um golo de baliza aberta , ou de contratações como Felipe Menezes , Caroles , Candeias e mais umas centenas de jogadores que se revelaram um fiasco?

      Os árbitros como não tem massa adepta são o alvo abater quando a coisa desportivamente para um clube corre mal.Os três grandes fazem pressão constante , seja na trincheira , seja nos meios de comunicação e um árbitro é humano , tem sentimentos , não é nenhuma máquina.

      Um clube grande perde um jogo , ou empata e a culpa é sempre do árbitro e começa o choradinho da pressão psicológica sobre o árbitro que é nomeado para arbitrar o jogo seguinte.

      Eliminar
    5. Rc - Arbitro em formação13/3/15 02:21

      2ª parte

      Fala-se tanto em verdade desportiva mas fez-se uma lei para não existirem jogadores emprestados a clubes da mesma divisão e LFV não descansou até que essa regra que ia ter início neste campeonato não fosse para a frente e que fosse votada para que se pudesse voltar a emprestar , tanto andou que conseguiu.

      A culpa também é dos árbitros nesse assunto?Os dirigentes é que tem a culpa de termos este futebol , cheio de suspeições , porque isso a eles maquilha muitos erros que eles cometem.E como é excelente ser Presidente de um Clube , tem muitas vantagens eles fazem tudo para não perderem esse estatuto.É tão simples quanto isto.A quem interessa esta constante suspeita.Aos dirigentes que assim podem-se desculpar dos seus erros culpando os árbitros.

      Só mesmo quando existir uma renovação de dirigentes , sem estes vícios é que o futebol nacional vai respirar ar mais puro.Até lá LFV , Pinto da Costa , Salvador e a maioria dos Presidentes de Clubes vão continuar a fazer pressão sobre os árbitros para que isso os condicione e nas derrotas a culpa não é dos erros deles , de terem comprado jogadores por milhões que afinal não jogam nada , mas sim do sacana do árbitro.

      Provavelmente a culpa do Benfica ter gasto mais de 80 milhões de euros em jogadores nas duas últimas temporadas e 90% desses jogadores serem flops é dos árbitros.

      O Benfica simplesmente não ganha mais porque infelizmente o seu Presidente não percebe nada de futebol e não consegue construir a equipa mais forte , nem com a qualidade suficiente para ganhar.O Sporting iden aspas.Ou acham que as fracas prestações do Benfica na Liga dos Campeões é por o Benfica ter grandes equipas e ser constítuído por grandes jogadores lol Sejamos honestos Comparem com as prestações do Porto e acho que está tudo dito.

      Em Portugal ganha quem tem melhor equipa.Porque erros existem em todos os jogos.Uma vez a beneficiar noutras vezes a prejudicar.É a lei natural da vida.

      Enquanto se mantiverem estes dirigentes com estes vícios nada vai mudar e este clima de suspeição vai se manter até porque interessa aos Presidentes isso.

      Aqui ninguém é Anjinho e certos Presidentes de Clubes só se mantém no cargo porque desviaram as atenções e as culpas para os maus resultados das suas equipas para os árbitros.Na minha opinião LFV é um desses casos.Que culpa tem os árbitros de LFV em mais de 270 jogadores que contratou desde que está no Benfica só uns 250 é que tinham qualidade.Que culpa tem os árbitros disso?Mas depois quando o Benfica não ganha o campeonato os primeiros responsáveis por essa má prestação é sempre os árbitros e treinadores e os verdadeiros responsáveis sacodem a água do capote e não tem nada a ver com esse fracasso.

      Eliminar
    6. É curioso como um "árbitro em formação" sabe tanto sobre a realidade do Benfica e do seu presidente. Não há anjinhos no futebol mas os árbitros não são o elo mais fraco, são é os mais corrompidos.
      António

      Eliminar
  2. Hugo Santos12/3/15 21:52

    O problema do tribunal o ojogo e o que é gravissimo é que eles são ex-árbitros e em lances iguais com intervenientes diferentes contradizem-se. Tal e qual como faziam quando eram árbitros. Olha para este video do Pedro Henriques quando analisava os casos de arbitragem na TVI.

    https://www.youtube.com/watch?v=HdXpea1xuIs

    Isto é que é muito grave. É que se um dia rebentar outro escandalo de arbitragem são estes tipos que vão ser os peritos dos jogos em causa como aconteceu com Coroado no Apito Dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso garantidamente dizer-te que esse dito cujo tribunal é composto por pessoas desactualizadas...semanalmente os principais erros do árbitro passam impunes..e que muitos desses comentadeiros não percebem nada do que estão a dizer...se rebentar outro apito dourado não te preocupes, sejam quais forem os "peritos" os resultados finais serão os mesmos...as moscas mudam, mas no final, a porcaria é a mesma!

      Eliminar
  3. Benfiquista e sócio desde que nasci12/3/15 22:15

    Os Arbitros são no futebol o elo mais fácil de atacar e de levar com as culpas dos fracassos , más preparações de épocas , incompetência dos líderes (Presidentes dos clubes , director desportivo , treinador ).A culpa nunca é dos Presidentes que fazem más compras , ou das falhas dos treinadores , a culpa para os fracassos são sempre dos arbitros.


    No Benfica os arbitros serem para tapar a total incompetência de LFV.TEM SIDO ASSIM NESTES 14 ANOS em que os fracassos desportivos são mais que muitos.Para se salvar da responsabilidade do Benfica não ganhar nada os arbitros são sempre um alvo apeticel.Mas é assim em todos os clubes desde sempre.Quando se perde a culpa nunca é da nossa incompetência ou dos nossos erros é sempre culpa dos outros de terceiros.

    LFV faz-me lembrar Mourinho.

    LFV também nunca se engana e nunca tem culpa dos fracassos constantes desportivos dos seus mandatos.Como não dá chutos na bola a culpa é sempre dos arbitros , treinadores , do Rui Costa , do Carraça que não mandava nada , dos jogadores , dos arbitros , de fazer sol , de fazer chuva , dos relvados , do apanha bolas , do Estádio estar esgotado , do Estádio ter pouca assistência etc , etc É sempre mais fácil colocar a culpa nos outros do que admitir que falhamos rendondamente e LFV falha quase todos os anos.LFV mesmo quando falha menos tem de fazer sempre porcaria.Parece que tem iman para cometer erros.

    Mas Mourinho vai ganhando muito , LFV é o oposto , vai perdendo quase sempre (14 anos - 3 campeonatos) mas tem sempre razão , só ele é que sabe , quem ousa ter uma opinião diferente dele é infiltrado , mau Benfiquista etc..etc LFV é que sabe tudo , os outros são todos uns burros lol Só ele é bom Benfiquista sendo sócio do Porto do Sporting , do Alverca e quem é apenas sócio Benfiquista mas diz que quer ver o Benfica a ganhar e não ir apenas fazer figura de corpo presenta na Liga dos Campeões é um mau Benfiquista e quiça Portista lol

    Redmoon e restantes admistradores do blog eu como Benfiquista preocupo-me é com o Benfica , e com o futuro negro que o Benfica tem pela frente e não com os fait-divers de José Mourinho , ou com os erros dos arbitros , porque os arbitros são humanos e falham em todos os jogos , não existe nenhum jogo que um arbitro não cometa erros.O que me preocupa é ter um Presidente que não assume os seus erros e gosta de colocar a culpa dele nos outros para que ele goze num pedestal os erros feitos por ele a ver no seu poleiro os outros a ficarem com a culpa.Os homens assumem os erros , os ratos metem a culpa nos outros para se safarem.Alias LFV nunca se engana , é perfeito em tudo , faz tudo bem mesmo que sejam as maiores borradas do Mundo , quem diz o contrário é que pessoa que não presta etc, etc Só ele é que é bom , todos os outros Benfiquistas não prestam e não sabem nada de nada.Quem disser o contrário é mau Benfiquista.

    LFV também pensa que só ele é que tem razão , todos os outros Benfiquistas que não tenham a opinião dele são novos vale Azevedos.LFV faz isso para incutir o medo nos Benfiquistas.Alguém que diga a LFV que os Benfiquistas são pessoas honestas e sérias e não desonestos como ele faz crer.Upss mas será LFV Benfiquista?É tanto Benfiquista como portista ou como Sportinguista ou não fosse ele sócio também desses clubes .Além disso a competência de LFV é em 14 anos - 3 campeonatos lol Bela competência lol

    Mas Vamos ao que interessa.

    Lanço um pequeno desafio aos administradores deste blog.Respondam sff às minhas perguntas

    A mim o que me preocupa é:

    1 - Ter um Presidente no Benfica que mente várias vezes aos Benquistas(a mim mete-me nojo pessoas falsas).Por isso não gostar nada de Pinto da Costa e LFV.São os dois farinhas do mesmo saco.Ou não tivesse LFV sido o braço direito de Pinto da Costa.Preocupa-te isso ou não Redmoon , Redmoon e administradores deste blog?

    2 - A mim preocupa-me ver uma pessoa a mandar no Benfica em que a sua palavra não tem credibilidade.Não te preocupa isso Redmoon?

    CONTINUA»»»»

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista e sócio desde que nasci12/3/15 22:16

    Continuação

    3 - Preocupa-me o recombolesco "falso" negócio do Roberto.Só a segunda venda a custo zero para o Atletico de Madrid foi verdade.E mesmo essa é estranha.Não ficaste preocupado com esta venda?Os escritores deste fantástico blog não ficaram preocupados ou mesmo envergonhados com esta situação?

    4 - Preocupa-me os negócios nada transparentes que o Benfica tem feito.Preocupas-te com isso Redmoon?

    5 - Preocupa-me que um jogador suplente de um clube espanhol que lutava para não descer de divisão Pizzi seja avaliado em 17.2 milhões de euros quando chegou ao Benfica.Se ele nem 5 milhões valia.

    6- Preocupa-me que LFV tenha um número de sócio que em prova em contrario foi inventado por ele.Várias provas surgiram em como esse número de sócio é impossível de existir.E LFV calou-se caladinho nunca dando uma justificação.Redmonn não te preocupa teres uma pessoa que pelo que as provas indicam nem se candidatar podia quanto mais ser Presidente do Benfica?

    7 - A mim preocupa-me que o Benfica compre jogadores em que nos paises onde jogam dizem que esses jogadores tem lesões cronicas e não estão aptos para serem atletas de alta competição (Fetja e Sulejamni).O fisico deles não consegue suportar muitos jogos.A ti não te preocupa isso?


    8 - Preocupa-me que actualmente o Benfica é uma equipa pequena , banal , fraquissima , pessima na Liga dos Campeões.Só estamos lá para fazer figuras tristes como a desta temporada num grupo acessivel.É triste ver o Benfica como um Beira Mar da Liga dos Campeões.Ou seja um clube pequenissimo.

    9 - Preocupa-me que em 14 anos de LFV , essa pessoa tenham comprado mais de 280 jogadores , sendo desses mais de 280 jogadores 264 flops.O que dá uma média de 19 flops por temporada.Achas isso admissivel?


    10 - Preocupa-me que o Benfica tem uma equipa cheia de trintões que fazem mais duas épocas no máximo e depois quem os substitui se não temos dinheiro nem para mandar cantar um cego e o único jogador que pode render dinheiro é o Gaitán e talvez Salvio para uma das equipas internacionais do Mendes.Mas o único a ter mercado sem favores é Gaitán.Mas sem Gaitán ficamos com uma equipa ao nível de um Sporting de Braga

    11 - Preocupa-me ver o Benfica como um entreposto de jogadores e filial do Jorge Mendes e seus clubes Internacionais.

    12 - Preocupa-me que no Benfica troca-se os títulos pelos Rankings de clube que vende mais jogadores , ou por Rankings da Uefa (festejamos o fracasso na Liga dos Campeões para ganharmos jogos na Liga Europa e festejarmos um bom Ranking).lol A ti não te preocupa isso?

    13 - Nas últimas duas temporadas compramos mais de 50 jogadores , e apenas 4 jogadores provaram a sua qualidade.Gastamos mais de 80 milhões de euros e temos uma equipa mediocre.Achas isso admissível?Eu chamo incompetência gigante e gritante

    14 - A mim preocupa-me o passivo do Benfica.A exploração corrente do Benfica é deficitária.A ti não te preocupa isso Redmoon?

    15 - Preocupa-me a falta de títulos.14 anos - 3 campeonatos.É muito pouco.

    continua»»»

    ResponderEliminar
  5. Benfiquista e sócio desde que nasci12/3/15 22:26

    16 - Preocupa-me que o Porto tenha mais títulos no futebol que o Benfica , coisa impensável quando LFV chegou ao Benfica.Mas de fracasso em fracasso LFV deixou o Porto nos ultrapassar.Fazendo com que o Porto seja actualmente o melhor clube português.Sim porque quem tem mais titulos são os melhores.Não ficas desapontado com isso?De veres o Benfica que foi sempre o nr1 passar a ser segundo e a ter um papel secundário no panorama do futebol em Portugal e Internacional.Enquanto o Porto passa quase sempre a 1ª fase da Liga dos Campeões , o Benfica de LFV quase nunca a passa.Ficas contente com isso?

    17 - Preocupa-me ver os jovens das camadas jovens totalmente entregues à sua sorte e serem vistos como mercadoria para vender e não serem olhados desportivamente.Bernardo é um exemplo flagrante disso.Não servia para o Benfica mas serve para ser titular no Monaco.lol E a história do não estar vendido é outra coisa ridicula só ao nível do afilhado de Pc.

    18 - Preocupa-me a politica desportiva inexistente no Benfica.Ou se preferires a politica desportiva fracassada e de fracasso em fracasso de LFV.Isso não te preocupa?

    19 - Preocupa-me e enoja-me ver o Presidente do Benfica submisso ao sistema.Gostas de ver o Benfica de mão dada com o sistema?

    20 - Preocupa-me ver o Presidente do Benfica a apoiar pessoas que foram apanhados nas escutas do apito dourado.Concordas com isso?

    21 - Preocupa-me ver o Presidente do Benfica ajudar e reforçar os poderes do sistema.Não achamque deviamos antes lutar contra o sistema e não ajuda-lo como tem feito LFV?

    Escritores deste blog , leitores e benfiquistas deste blog estas situações não vos preocupam????Gostava que todos os escritores deste blog respondessem às minhas 21 perguntas.Acho que seria de salutar ver de uma vez por todas a vossa posição no que concerne ao actual Benfica.

    Gostava também que os leitores respondessem para uma discussão saudavel do Benfica.É a conversar e a debater que podemos contribuir para um futuro melhor do Benfica.Que no minimo seja um pouco mais ganhador que nos últimos anos , em que vemos é quase sempre os outros a festejar e nós a queixar-nos que só não ganhamos por causa dos arbitros.

    Peço que se faça uma discusão sem ofensas , sem gozos , porque o Benfica não merece isso.Quem tiver opinião contraria à minha argumente e não ofenda.Ofender é dos fracos e metodos à Porto.Ofender é dizer claramente que eu tenho razão e como não tiveram argumentos tiveram de partir para agressão verbal.Acham que não queremos isso neste blog que é de Benfiquistas.Acho que a nossa paixão pelo Benfica merece um debate destas 21 perguntas.

    É que eu acho que são muito mais importantes que os dilemas de ego de cada um.O Benfica e o melhor do Benfica está sempre em primeiro lugar.Que hoje aqui se debata muitos problemas e porque não soluções/sugestões para que o Benfica possa ganhar mais , coisa que tem feito pouco.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo dragarto faz o mesmo comentário com 2 ou 3 nomes diferentes. E é publicado!

      Eliminar
    2. Onde é que é mesmo o local para assinar?
      Verdade seja dita contraditório é coisa que não tem faltado neste blog.
      Aliás gostaria de ver este texto individualizado num post. Partilho a maioria das suas angústias.
      Cumprimentos!

      O Irredutível

      Eliminar
    3. O comentário sábio do Benfiquista e sócio desde que nasci merecia um post no Geração Benfica.Tenho dito

      Eliminar
    4. Augusto Vald'Anaya13/3/15 01:48

      A sério que ainda vão na cantiga destes pseudo-benfiquistas, que não passam de azuleitões em pele de cordeiro? E aparecem em momentos importantes, com textos longos que alguém lhes passou, fazendo o papel de pigmaleões, tentando infiltrar-se no seio dos verdadeiros Benfiquistas. Sei que estarei a ajudar um azuleitão, mas quem é Benfiquista não precisa de o clamar ao mundo e muito menos de se afirmar sócio. Só por aí se vê ao que vêm estas aves de arribação. Et pluribus unum.

      Eliminar
    5. Benfiquista concordo contg a 300%

      Eliminar
    6. Jorge Vieira13/3/15 09:26

      oh amigo, já te deixaram sair da clínica? vejo que os medicamentos continuam a não funcionar, continuas com os mesmos disturbios de identidade

      Eliminar
    7. Isto está pejado de infiltrados!!

      Eliminar
    8. Este se não estás com ele estás contra nós e és da oposição tem uns toques ditatoriais que nunca se viram no Benfica. Dizes mal do nosso presidente és do Porto ou do Sporting.
      Eu defendo sempre o Benfica, cegamente se for preciso, mas é contra os seus rivais, quando olho para o nosso clube defendo o que está bem mas sei ver o que está mal. O dia em que o Vale saiu do Benfica foi um alívio para mim mas atenção este Vieira tem de ser escrutinado porque há muitas nuvens... Tirem as nuvens e eu defendo-o com toda a minha força, enquanto elas existirem, e são mantidas por ele, tenho todo o direito a exigir respostas e estar de pé atrás em relação a este senhor.

      O Irredutível

      Eliminar
    9. ó "sócio" desde que nasci, porque não experimentas colocar todas essas dúvidas em AG...?!!

      Eliminar
    10. As verdades em forma de perguntas do Benfiquista e socio desde que nasci meteram muito medo.Zero argumentos . muitas ofensas.Tipico de quem sabe que o Benfiquista disse a verdade mas nao podem admitir ou sao demitidos.

      Eliminar
    11. Boas,

      ó anónimo das 11:08 vê-se mesmo que não metes os pés nas Assembleias do Benfica.Achas que era permitido fazer essas perguntas? lol Em poucas palavras : Grupo de Boxe que faz segurança privada para LFV achas que eles permitiam isso

      Achas que o senhor que quando um sócio diz algo a confrontar LFV que passa as Assembleias no gozo e ao telefone , não o mandam logo calar dizendo que ultrapassou o tempo de falar no palanque.

      A democracia à muito que desapareceu das Assembleias Gerais do Benfica desde que LFV manda.Democracia no Benfica era noutros tempos.Agora dizes algo és logo apertado e calam-te.

      Se fores Benfiquista e sócio vai a uma e depois podes falar.Tenta dizer algo que vá contra a opinião de LFV e depois diz-me se os amém não cairam todos em cima de ti e se conseguiste dizer isso no Palanque , sem o triste da mesa te estar sempre a interromper e a dizer que esse assunto não podes falar , já que o plenário da assembleia é para falar destes assuntos e só destes assuntos.E que perguntares para te explicarem a venda de Bernardo não é para ali chamado.

      Eliminar
    12. Benfiquista e sócio perguntas na mouche, mas não contes que LFV ou os seus ratos de esgoto comentadeiros profissionais da internet te respondam.Vais como está acontecer ser ofendido de tudo e chamado de portista ou sportinguista e responderem às tuas questões zero.O pavor , o pânico que eles tem que os Benfiquistas descubram a verdade sobre LFV fazes-os tremer de medo , isso e o de perderem o ordenado de serem comentadeiros profissionais na internet e infiltrados do sistema mandados para defender o que não tem defesa..Deve dar um bom dinheiro para eles fazerem as figurinhas e escreverem o que escrevem só a ganhar bem.Por isso é que eles preferem devido ao pânico ao medo dizerem que és Portista , Sportinguista , que precisas de acompanhamento médico a escrever uma linha sobre as verdades que disseste , com medo que as mentiras deles sejam apanhadas pelos Benfiquistas que aqui aparecem no Blog.O medo que os Benfiquistas descubram as verdades sobre LFV que eles tentam a todo custo esconder tolda-lhes o raciocinio , e como argumentos para rebater as tuas verdades não têm , só podem usar as ofensas.

      Eliminar
    13. oh jorge Vieira dizer verdades , fazer perguntas é sinónimo de tomar medicação e ter disturbios.Ta bem oh abécula submissa.Acho que está tudo dito quanto à tua pessoa.

      Queres um conselho de amigo:Marca uma consulta com um especialista da cabeça que a tua está nas últimas , isso se ainda fores a tempo , é que a tua cabeça ta toda queimadinha.Tenho pena de ti

      Eliminar
    14. Mt medinho as palavras do Benfiquista e sócio desde que nasceu deram a certas personagens que vem a este blog.Porque será?Do que eles tem medo?

      Tanto pânico e tremelicos de medo com as palavras do Benfiquista.O que tentam esconder as personagens que ficaram cheios de medufa?Hummmm.Coisa boa não é para entrarem em "modo ofensas" deste jeito

      P.S: Tanto medinho e medufa de certas verdades começarem a ser faladas pelos Benfiquistas.É que se as verdades começarem a serem debatidas pelos Benfiquistas LFV é corrido num instante.Por isso tanto medinho e medufa de certas personagens

      Eliminar
    15. "certas verdades começarem a ser faladas pelos Benfiquistas". Ahahah! Vocês vêem com esta cantiga todos os anos, sempre que sentem o cu apertado! Esse «sócio» diz "Preocupa-me que o Porto tenha mais títulos no futebol que o Benfica , coisa impensável quando LFV chegou ao Benfica" WTF? Queres ver que antes do LFV éramos campeões todos os anos...

      Eliminar
    16. Conde da Praia Vermelha13/3/15 13:13

      Oi...

      Benfiquista e sócio saúdo o teu comentário e digo mais , acho que essas perguntas são as que milhões de Benfiquistas fazem a si mesmos diariamente.Milhões de Benfiquistas espalhados pelo Mundo gostavam de saber a resposta a essas perguntas , mas só saberão algumas quando LFV sair do Benfica.Mas ai meu caro , já pode ser tarde demais.

      Parabéns pela coragem e pelo teu Benfiquismo.

      Eliminar
    17. Os submissos do sistema assalariados e profissionais dos comentários via net para lavarem a cabeça aos Benfiquistas a mando do sistema corrupto do futebol tuga para defenderem a todo o custo LFV estão mesmo amedrontados com as palavras do "Benfiquista e sócio desde que nasci".

      O Dr Gozadinho está em pânico que até já não percebe português e tenta recorrer como faz tantas vezes aqui neste blog à semi-mentira/ e fingir-se de burro (será que aprendeu com o mentiroso compulsivo que é LFV??)

      Como ele não percebe português eu explico-llhe como se ele fosse um Bebé de 6 meses.Não percebeu porque é obrigado devido à sua profissão assalariado de lambe pilinhas a Pc e LFV não permitir que ele perceba as verdades.

      Dr gozadinho antes de LFV chegar ao Benfica , o Benfica era o clube português que tinha mais títulos no futebol nacional e com grande vantagem para o 2º clube com mais títulos no futebol profissional que era o Porto.

      Percebeu?

      Nos mandatos de LFV , devido aos imensos fracassos desportivos , o Porto ultrapassou o Benfica em número total de títulos no futebol profissional.Coisa que era impensável até para o Portista mais fanático isso puder acontecer.Ou seja o Benfica passou de 1º que foi sempre o seu lugar natural para um papel secundário no futebol tuga passando para segundo melhor clube português.É isto que preocupa o "Benfiquista desde que nasci" e que preocupa a todos os Benfiquistas verdadeiros , o que não é o seu caso nem o de LFV que é sócio de metade dos clubes da 1ª divisão.

      Percebeu?Ou vai continuar a fingir que é burro ou tentar fazer dos outros burros?

      É mesmo preciso ser cara de pau , para escrever o comentário que escreveu.As verdades vem sempre ao de cima , ou nunca aprendeu isso na sua educação.Por mais que minta a mentira/omite não se transforma em verdade a não ser na sua cabecinha.

      Mas lanço-lhe um desafio.Responda às perguntas que foram feitas pelo "Benfiquista e sócio desde que nasci" , mas responda a dizer verdades , com honestidade e não com desonestidade intelectual que é o apanágio dos seus comentários ou então diga onde ele mentiu para que os leitores que visitarem o blog se riam com as suas mentiras e com o que vai inventar para defender LFV.


      P.S: Já pediu desculpas a todos os Benfiquistas que ofendeu neste mesmo blog e noutros por simplesmente dizerem que o Garay tinha sido vendido por 6 milhões 100% do passe e o Senhor queria obriga-los a dizer que 6 milhões era os 40% que o Benfica tinha direito?E que Garay tinha sido vendido por 16 milhões.Então faça-se homemzinho e peça desculpas , ao menos tenha um pouco de dignidade se souber o que é isso.Se não souber vá ver ao dicionário

      Percebeu?

      Ou vai fingir que não entendeu , porque é pago para fazer figura de totó e de pinóquio.

      Eliminar
    18. Jorge Vieira13/3/15 16:00

      mas isto interessa a alguém que passe nos comentários?

      Benfiquista e sócio desde que nasci
      Rc - Arbitro em formação
      Bruno
      Vitor
      Neves
      William
      Miguel
      LD
      Conde da Praia Vermelha


      É tão óbvio ser a mesma pessoa que só posso considerar que os escribas/moderadores deste blog têm todo o interesse em ter este tipo de comentário aqui para destabilizar.
      É certo e sabido que aqui nem todos remam para o mesmo lado apesar de alguns ultimamente terem feito "melhores figuras", provavelmente "para os aplausos".

      Eliminar
    19. É imprexionante k ox xubmixox e ox dobradixax de expinha medular os lambe botax e kuzinhos , ox engraxax para subirem na vida não tenham 1 argumento seker para ax verdadex do leitor k axina por Benfiquista desde k naci.Hehehehe.0000000000000000000000000000000 argumentox ofenxax imenxax.O k eu me riu com ox xubmixox de LFV e ax xuas teoriax da konxpiraxão que a pexoa k diz verdadex é portixta é ixto e akilo e ox k konkordam com exa pexoa são a pexoa a komentar váriax vezex.Nunca ouviram falar de democraxia hehehehe Nunca ouviram k ax pexoas podem penxar pela própria kabexa Hehehehe Que caezinhox amextradox xubmixos todox atrax do oxinho Xe forem Benfiquistas koiza k eu duvido tenha bergonha na kara e não digam em voz alta em lado nenhum k são Benfiquistas poix envergonham kem realmente é Benfiquista e sofre pelo clube.

      Defendem kom unhax e dentex um Portixta e tem a lata de xamar ox Benfiquixtas que defendem o bem do Benfica de Portixtas!WTF

      Eliminar
    20. Ó Fm vai à wikipédia: "O Benfica é o recordista de Campeonatos Nacionais (33), Taças de Portugal (25) e Taças da Liga (5), sendo o único clube que ganhou todas as quatro competições nacionais no mesmo ano (2014)." Já o teu clube fruta com putas não pode dizer o mesmo.

      Telmo, és uma pita com o grelo aos pulos? Deixa que em maio enfiamos-te outro título pode ser que acalmes e que o pinto da bosta te mande castigar por não teres conseguido dividir os benfiquistas.

      Jorge Vieira, claro que é sempre a mesma pessoa (ou o mesmo grupo de portistas infiltrados) e claro que os moderadores deixam passar porque estes comentários causam polémica. Que no fim é o objetivo deste blog: polémicas para que se fale dele. Enfim... o desespero destes infiltrados fica bem patente. Quanto mais marram nos verdadeiros benfiquistas mais ficamos a saber o pânico que lhes vai na alma.

      Eliminar
  6. Isto é tudo verdade, o problema é que pela televisão são todos experts, o cerne da questão está em decidir lá dentro. Ninguém vai convencer ninguém que é o dono da verdade absoluta. Cada um vê aquilo que quer, como quer, e da forma como quer. As leis de jogo são feitas como o Codigo Civil..de uma forma que nos permite quase escolher ambos os lados e estar correctos. Quem fala na comunicação social, muitas das vezes nem falar sabe, e refiro-me a ex-árbitros, basta ler essa dita coluna. A sua actualização parou aos anos, e muitas das interpretações que fazem são erradas e completamente fora de contexto ou de acordo com as leis actuais. Ser arbitro é como ser treinador de bancada, somos todos óptimos com 3456 repetições. Aí, eu diria que nem precisamos ser canalizadores, basta sermos um macaco que conseguimos emitir uma opinião...ninguém nos vai convencer do contrário se assim quisermos.

    Dizes "Ter um curso de árbitro de futebol não é bem a mesma coisa que ter um curso de medicina ou bioquímica e adquirir um conjunto de conhecimentos que o Zé Povinho não entende, nem Deus Nosso Senhor Lá Em Cima, terá dado a um árbitro de futebol qualquer espécie de olho clínico negado aos outros comuns mortais. Embora ajude conhecer bem as leis do jogo, todos nós somos experts de alguma maneira, desde que tenhamos acesso aos lances e tenhamos pelo menos um olho na cara!"..o problema é que os jogos (ainda) não são arbitrados por televisão...senão realmente qualquer um serviria para actividade..até isso suceder, são poucos, e mesmo esses poucos fartam-se de errar...alguma dificuldade a actividade encerrará, ou então partimos do principio que são mesmo todos corruptos e falham porque lhes apetece..

    "Num lance por exemplo como o possível penalty sobre Pardo contra o FCP no último Sábado, porque razão há-de ser o veredicto de Jorge Coroado mais válido que o meu? Há um toque? Há, isso todos viram! A única discussão passível de ter é entre quem acha que aquele toque provoca a queda de Pardo e quem acha que não! 99% dos Benfiquistas acharão que sim e 99% dos Portistas acharão que não! Assunto arrumado!"
    Olha, eu sou benfiquista e acho que não é penalty...mas talvez seja por estar nesse 1%...

    Discutir arbitragens é realmente uma estupidez, mas para estupidez, digamos que é uma estupidez com muito espaço mediático...aqui, em Espanha ou no Perú...se o árbitro falhar contra o Porto o Sporting ou o Benfica, vai-se falar mais nisso, do que se o guarda-redes do Gil Vicente fazer um golo de cabeça do meio campo aos 98 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, são todos experts porque vêm na TV, no campo a música é outra. O futebol foi criado a contar com o erro do árbitro, até porque no campo é facílimo errar.

      A TV é que pretende erradicar esse erro, sem que as leis do jogo o erradiquem introduzindo a tecnologia no futebol. Um contra senso, porque o futebol não acompanhou a evolução da tecnologia.

      Quanto ao penalty sobre o Pardo, somos então já 2 a fazer parte do 1%. Para mim não é penalty. Não é porque o Pardo poderia ter seguido o lance preferindo atirar-se para o chão ao sentir o toque. Esse sempre foi o MEU critério.

      Outro lance difícil de julgar: Não há uma lei do jogo que defina UM só modo de julgar o tal "bloqueio" feito a carrilho pelo jogador do Penafiel e que dita a sua expulsão. O defesa não se mexe, e nada o obriga a mexer e a sair do caminho, mas o árbitro pode entender (como entendeu) que houve obstrução Mais uma vez, é o critério do árbitro, e que a marcação de falta quer a não marcaçao estariam correctas dentro de um certo critério.

      Quanto à isenção que se pede a um árbitro, vou dar-te o meu caso:

      Quando passamos a ser árbitros, temos de dizer os clubes por quem torcemos: Eu dei os meus 2, o Benfica e o clube local da zona onde morava e onde tinha jogado futebol até à passagem a sénior, altura em que fui dispensado.

      Meu jogo de estreia: clube onde tinha jogado X Benfica em iniciados. Toma lá que almoçaste!!

      No clube onde tinha jogador conhecia a malta toda, e assim que me viram, logo ali pensaram que iriam ter a vida facilitada.

      No Benfica conhecia o treinador Rui MOreira, que tinha sido meu professor de Educação Física na Escola Secundária. Toda a gente a achar que ia ter favores :))))

      Resultado, um gajo inexperiente no campo, a apitar no bairro onde mora, e há um golo do Benfica num daqueles lances de possível fora de jogo e que para mim não foi, mas que só com TV lá se poderia chegar.

      Resultado: Saí do campo com a malta amiga quase toda zangada :))))

      Foi este o baptismo que Associação de Futebol de Lisboa achou que me deveria dar, o início dos traumas logo no primeiro jogo, hahahah

      Eliminar
  7. REDMOON...afinal para que este blog?sera para gaijos anti-benfiquistas vir para aqui destilar a sua azia e dor de corno...e dar-lhes cobertura.mas afinal qual o interesse desses comentarios aqui expostos...sera que tambem te darao jeito por dizerem mal de LFV...tristeza muita tristeza por dares cobertura a enegrumes ressabiados...
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chantagem aos donos deste blog?Am tens medo que se descubram verdades incomodas sobre LFV?É por isso que estás com essa chantagem de criança?

      Eliminar
    2. Anónimo,

      Eu neste blogue sou um cabo raso e ainda ganho como estagiário, não tenho ainda estatuto que me permita aprovar ou rejeitar comentários.

      Essa tua reivindicação tens de fazer chegar às hierarquias mais altas :))))

      Eliminar
    3. Jorge Vieira13/3/15 23:36

      resposta muito interessante e reveladora do estado do blog ;)

      Eliminar
  8. JÁ METE NOJO
    O COMPORTAMENTO DE JOGADORES
    TREINADORES E DIRETORES DOS GAIRREIROS

    ENCHEM A BOCA COM O BENFICA

    AMEAÇAM QUE NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS
    QUE ESTAMOS CHEIOS DE MEDO
    ETC

    VIVEMOS EM DEMOCRACIA
    E PODEM DIZER O QUE LHES VAI NA MONA

    MAS PORQUE NÃO FAZEM O MESMO
    RELATIVAMENTE AOS SEUS AMIGUINHOS
    DA FRUTARIA?????

    NÃO SÓ NÃO O FAZEM
    COMO AINDA POR CIMA
    PREPARANDO O POVO DA BOLA
    DIZEM QUE VÃO JOGAR CONTRA UNS CRAQUES
    QUE SE PERDEREM TUDO SERÁ NORMAL
    E EXPECTÁVEL, ENFIM UMA CONVERSA ESFARRAPADA

    A PERGUNTA QUE IMPORTA FAZER É
    PORQUÊ ?
    PORQUÊ ?
    PORQUÊ ?

    QUE MISTÉRIO É ESSE QUE ESCONDE
    ESSE COMPORTAMENTO ESTRANHO??

    OS JOGOS NÃO VALEM TODOS 3 PONTOS???

    OS 3 PONTOS CONTRA A FRUTARIA
    SÃO DESCARTÁVEIS??
    SÓ OS 3 PONTOS CONTRA O BENFICA
    É QUE SÃO IMPORTANTES???

    A ESTES SALOIOS QUE TÊM ESTE COMPORTAMENTO
    SÓ SE PODE PEDIR QUE VÃO LAVAR O BUJON

    PS-TODA A ESTRUTURA DO BENFICA DEVE REGISTAR
    PARA MEMÓRIA FUTURA ESTE MISERÁVEL COMPORTAMENTO

    PODE SER QUE UM DIA SE VIRE O FEITIÇO
    CONTRA O FEITICEIRO

    SE ISTO FOSSE UM JOGO AQUI DO REGIONAL
    ERA CERTO E SABIDO QUE AGORA QUEM LEVAVA
    PONTAPÉS NA CABEÇA NA BARRIGA
    E OUTRAS ALARVIDADES ERAM ELES

    AQUI NO REGIONAL
    AMOR COM AMOR SE PAGA

    ATÉ CUSTA DIZER ESTAS COISAS
    MAS A REVOLTA PERANTE ESTES CAVALHEIROS
    SÓ DÁ NISTO

    UM CAMPEONATO PRESSUPÕE
    QUE SÃO TODOS CONTRA TODOS

    E NÃO ESTA PALHAÇADA

    ResponderEliminar

  9. .

    Antes de mais, dar os parabéns pelo excelente texto. Denota sabedoria, conhecimento, experiência de vida e inteligência cognitiva.

    Depois dizer, explicar a alguns mais radicais, extremistas, fundamentalistas que existem N de Blogs (são a maioria) que não permitem
    que adeptos de outros clubes possam dar a sua opinião, meter a sua colher.... o NGB ao deixar, ao permitir que haja contraditório, que
    haja oposição, só mostra, confirma que a maior parte dos seus Autores, os seus Donos são pessoas civilizadas, liberais, democráticas.

    Censurar, cortar, não permitir comentários que não digam amen... é o mesmo que se viver em ditadura, viver no 'orgulhosamente sós'...
    ou como diria o poeta inglês JD: 'nenhum homem é uma ilha'. Vivemos e morremos em comunidade. E, ainda por cima, no futebol, não
    somos inimigos, somos apenas rivais, adversários!!

    Eh pá, qual o problema dos adeptos de clubes rivais virem aqui comentar? Dá a impressão que não gostam que se digam verdades?!

    Voltando ao tema do Post..

    Gostaria só de acrescentar mais alguns tópicos ao texto e à discussão... Um árbitro é um Juiz dentro do campo. E a verdade é que
    a maioria dos árbitros nem sequer tem vocação, gosto, capacidade para a função. Muitos são levados pelos pais, tios.. outros para
    ganhar dinheiro, pois até um simples árbitro da regional ao fim de semana tira um bom ordenado a apitar jogos dos Juvenis, iniciados,
    e depois, há a questão das promoções na Arbitragem.. em que só os lambe botas, os lambe cus, os hipócritas são promovidos em
    detrimento dos que são melhores. Na Arbitragem como na Vida, contam mais as cunhas, os compadrios, as influências, os pedidos
    do que a capacidade pessoal. E, depois, em chegando ao topo, aí então, sabemos bem como é. As amizades, os lobbies, os grupos
    de pressão, os clubes, as Associações, a APAF, o Sindicato... tudo, tudo interfere nas escolhas, nas nomeações. E é claro, o SLB e
    o FCP como Maiores Clubes também têm muito poder de decisão. Não há que duvidar.

    Veja-se o último caso de um tal de Tiago Martins.. como é que ele aparece na elite dos árbitros?!

    - - -

    Por tudo isso, eu volto a acrescentar que estou de acordo com tudo o que é dito no texto do Post e que não sejamos ingénuos nem
    anjinhos. Se nos anos 90 e até 2005... o FCP dominou a Arbitragem, sim.. desde 2008 que o SLB passou agora a dominar.
    Não há que enganar. Basta ver quem manda na FPF, LPFP, APAF e até ver quem manda nos Jornais, Rádios, TVS, Sites...
    Não sejamos ingénuos nem naifs!!!!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Kalimeros do costume!!! Concorda com o que se diz no post mas quem manda na arbitragem foi o Porto e agora o Benfica, ou seja, os lagartos nunca manda(ra)m por isso é que não ganham campeonatos...LOL.
      António

      Eliminar
  10. Isto é matemático! Aproxima-se um jogo de extrema importância que pode definir melhor o futuro do campeonato e lá aparecem os infiltrados à la paquito vermelho a tentar desestabilizar. E o que é caricato é que depois respondem a eles próprios, invocando verdades que metem medo... A sério? LOL! Se amanhã o Benfica ganhar ao braga, como todos os benfiquistas esperam, estes seres infecciosos e purulentos desaparecerão por uns dias até às vésperas de novo teste ao nosso clube. Tenho pena que blogues benfiquistas pactuem com esta situação mas... é a vida!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plebeu vermelho13/3/15 14:19

      Nem mais. Basta ir aos postos antes do jogo com o fcp que nos comentários lá estará a mesma estafada cartilha, com respostas iguais e comentadores elogiosos e a tentar incendiar os ânimos contra o LFV. Enfim, a cartilha mais que conhecida dos azul e broncos.

      Eliminar
    2. Cheira a medo dos submissos às verdades do Benfiquista e sócio desde que nasci.Ai cheira , cheira

      Eliminar
    3. É impressionante como um ximplex Komentário a exprexar a xua opinião do /Benfiquista e xócio dexde que naxci deixou tantax pessoax kom1 medo de lês a lês e kom 1 azia de todo o tamanho.00000000000000000000000 argumentos para rebater ax verdadex k exe leitor dixe hehehehehe mil ofensas koizas tipikas dox ratinhox do exgoto xubmixox e amextrados k fikam ofendidos pelax verdadex

      Eliminar
  11. Partilho de todas as angústias e preocupações do Benfiquista e sócio desde que nasci.Assinava imediatamente por baixo para que esse comentário desse um post neste mesmo blog.Acho que seria interessantíssimo averiguar a opinião dos Benfiquistas a essas preocupações.Estas nuvens negras de LFV tem de ser desvendadas para bem do Benfica.Eu defenderei o Benfica com todas as minhas forças sempre , por isso é que a LFV torço o nariz.Torço o nariz porque ele tem muitos esqueletos no armário.Sou e sempre serei a favor do Benfica.Tenho todo o direito a ser esclarecido já que sou sócio.Vivemos em democracia e não em ditadura.Eu por não gostar de LFV , acho que ele é mentiroso e não é pessoa séria isso significa que sou Portista?Por amor da Santa!Enquanto o Senhor LFV fizer mal ao Benfica e mentir aos Benfiquistas lamento mas não o defendo.Defendo sim e sempre defenderei cegamente o Benfica contra tudo e contra todos.LFV tem feito mal ao Benfica , é um perdedor , defende os seus amigos em vez do Benfica por isso tenho direito a critica-lo e a ter a minha opinião.O Senhor LFV não serve para o Benfica.O Slb merece muito melhor mas mesmo muito melhor.Os que estão com uma azia de todo tamanho pelo comentário do (Benfiquista e sócio) e de outros que partilham a sua opinião passem pela farmácia e peçam kompensan , renni.Pode ser que isso passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão engraçado. Eu também como sócio acho que o mentiroso és tu? Posso? Obrigado... :-)

      Eliminar
  12. Carlitos Tevez13/3/15 21:28

    A bajulação dá muitos frutos em Portugal e já passaram 40 anos do 25 de Abril.Estes goebels da propaganda mentirosa de Vieira dão-me vómitos.Como são capazes de descer tão baixo para subir na vida.Fazem tudo e é o Vale tudo.Hoje devem estar em festa por saber que um dos bajuladores profissionais de LFV (Pedro Guerra , Fernando Santos??? , Manuel??? Tomás Fernando???? Dr Gozadinho????) subiu de posto e recebeu um aumento de ordenado.É triste ver essas pessoas que se dizem Benfiquistas fazerem tanto mal ao Benfica e aos Benfiquistas para bajularem LFV por pensarem que assim pode aumentar o ordenado.Quanto ao Benfiquista e sócio desde que nasci e a todos os outros não parem de lutar contra esses boys amestrados pelo Bem do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a tentar enganar os benfiquistas. Se amanhã vencermos o braga, como espero, vais desaparecer até vésperas do teu clube corrupto do porto vier à Luz. A mim não me enganas!

      Eliminar
  13. Eusébio Ferreira - Nr 1313/3/15 21:56

    É preciso ter falta de carácter e estar desesperado para fazerem as figurinhas que fazem estes Doutores da mula Russa , os Jorges Vieiras , Os Porteiros e afins.Todos a mesma pessoa a fazer-se passar por muitos.Já o topei à meses.Já não enganas ninguém infiltrado do sistema para manter o Cavalo de Troia de seu nome LFV no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira13/3/15 23:38

      lol

      Eliminar
    2. Sim, lol! Eles até já o nome do nosso ídolo usam! Esta gente desce tão baixo, sujeitam-se a cada uma que já devem ter uma escoliose muito avançada...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking