O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de março de 2015

A Santa Aliança matou o Sporting! RIP

. 28 comentários
Oh... voltar ao tema da "Santa Aliança"? Não... sobre isso cada um tem a sua opinião e não vamos voltar a isso, mas sabemos que o Sporting se auto-excluiu. E com isso "morreu" como poderão ver por três dossiers fundamentais à sustentabilidade dos clubes:

Patrocínios da camisola:
"Os nossos rivais resolveram negociar individualmente os patrocínios. Essa atitude vai fazer com que os valores desçam para todos e não tem a ver com os resultados desportivos, mas com a péssima imagem que damos enquanto negócio". Depende sempre do que os interessados estão dispostos a dar", sendo que o preço "não decorre apenas do desempenho desportivo, mas também do número de adeptos, da influência do clube e da sua presença no mundo".

Naming do Estádio:
Quanto ao `naming´ do estádio, existem também várias propostas, mas não foram consideradas "satisfatórias"

Centralização dos Direitos Televisivos:
"Somos a favor e defendemos o modelo italiano, com algumas adaptações às especificidades do futebol português, como um caminho a seguir até adoptarmos o modelo inglês. Temos é de evitar seguir o exemplo de Espanha, onde os direitos televisivos estão centralizados em dois clubes. Por mais cosmética que alguns fazem para demonstrar o contrário, basta olhar para os outros canais dos grandes clubes do mundo e ver que nenhum deles passa os jogos. Não somos nós que vamos descobrir a pólvora. Não é bom negócio. Não acredito que este seja um modelo transparente para o futebol", concluíu a fonte da direção do Sporting.
in Noticias ao Minuto



Não sei se os sportinguistas deram por isso, mas a exclusão do Sporting (auto infligida) de estar no centro de decisão do futebol português fez com que não consigam criar mecanismos de escala individualmente, como conseguem o SLBenfica e o FCPorto (menos que o Benfica).

Com isto, não têm valores atractivos para duas receitas muito relevantes como é o caso do patrocínio das camisolas e naming do estádio, nem estão no centro de decisão dos direitos televisivos, sendo que para já a única coisa que querem é não se deixe que seja o Benfica e Porto a decidir o modelo, senão será seguramente um modelo prejudicial para o Sporting como se adivinha que virá a ser.

Bruno de Carvalho caminha alegremente para um vitorioso salto num precipício...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. ignoras o efeito sobre todos os outros clubes... todos os outros clubes estão secos e vivem de expedientes manhosos nos empréstimos de jogadores. As assistências aos jogos são cada vez piores dada a previsibilidade das classificações. Vivemos esse tempo atualmente e isso é muito grave na nossa liga. No fim acabarás tu por pagar o preço. Um campeonato cada vez mais mediocre tem um efeito devastador sobre os patrocinadores e sobre os jogadores que não querem jogar aqui, por muito que lhes paguem.

    O homem até acaba por ter razão em não deixar afundar a liga com 2 clubes a esmagarem os restantes. Quem é que quer jogar aqui se tudo é tão previsível?

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque em Espanha é tudo muito imprevisível.

      Eliminar
    2. Este post faz todo o sentido...pois os 2 primeiros comentários são de sportinguistas...

      Respondendo-te... uns caem, outros sobem...
      Guimaraes fazz sempre bons campeonatos...
      Braga...
      Belenenses a calar os que falavam em descida de divisao...
      Estoril..nao fosse o treinador mediucre que tem e estaria tbm a dar cartas...

      A liga neste momento pode estar apenas a ser disputada por 2 clubes, mas é por culpa vossa... n deem o c* em certos jogos e ainda estavam numa luta a 3

      Eliminar
    3. nesta página... vi clamar que o braga se empenha nuns jogos e não noutros... que abre as pernas. Isso será mais óbvio se as receitas televisivas do braga diminuirem, ficará mais exposto às malas cheias de dinheiro que circulam.

      EMI

      Eliminar
    4. o guimarães perdeu os seus 2 melhores jogadores por menos 5 milhões de euros? (estou a falar do andré andré e do hernani) isso não é estranho? Vendeu o bebe por 9 milhões ao manchester united.

      EMI

      Eliminar
    5. A única liga que não é assim é a Inglesa e os grandes foram todos comprados, isto é muito bom para o Benfica principalmente, porque recebe o mais ou o mesmo e os rivais recebem menos principalmente o sporting, mas ainda devem tar á espera dos fundos russos que foram o foco da campanha presidencial de bruno de carvalho!!!

      Eliminar
    6. Jorge Vieira12/3/15 14:50

      Emi, só podes estar a brincar. A comparar o Bebé com qualquer outro jogador? Achas que para um Guimarães 5 milhões é pouco?? Vai ver quantos jogadores acima desse valor venderam. Se calhar o Bebé e todos sabemos a negociata que isso foi (até porque não entraram os 9 milhões na conta do Guimarães)!

      Eliminar
  2. Muito preocupado com o Sporting. Deves preocupar-te com a isenção de impostos que a Câmara de Lisboa vai dar ao teu clube e com os milhões que o Vieira deve ao BES e que vão ser pagos com os teus impostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, meu caro, deves preocupar-te com as regalias superiores, ás do Benfica, vos dá, e com os milhões de juros perdoados pelo bes ao spor7ing.

      Mais, preocupa-te om os milhões que o vosso presidente disse que iam ser investidos no vosso clube e nunca apareceram esses investidores...
      1º eram russos...depois angolanos...

      Preocupa te com o teu presidente, que por imbirrações pessoais, castiga os jogadores e isso vos vale perca de pontos...

      Aqui, neste post só se consta que o presidente adorado, ate por outros adeptos , quando surgiu de papo cheio, é um puto mediucre, que ja levou...nao uma, nao duas, mas sim 3 empresas á falencia...

      Eliminar
    2. 1.º parágrafo - notícia plantada no jornal do irmão do "costinha" (António Costa) para ver se conseguia limpar a imagem.
      2.º parágrafo - os russos eram na primeira candidatura do BdC, os angolanos (Holdimo) atualmente investem no Sporting, qual é a dúvida? têm cerca de 20% da SAD...
      ADF

      Eliminar
    3. A HOLDIMO não foi investimento... foi troca de divida por acções. Ou seja, ou aceitavam isso ou tarde ou nunca viam esse dinheiro

      Eliminar
  3. ...aplaudo a tua observação...o chefe de claque presidente nas horas vagas está a gerir a agremiação da faixa de gaza na ótica de terrorismo contra o BENFICA...cada vez mais se caminha para DOIS GRANDES CLUBES a sul O BENFICA a norte OS CORRUPTOS...claro que o monopólio será dividido por estes DOIS clubes e o campeonato vai encurtar para a lógica do país que são DOZE CLUBES....o chefe de claque JÁ DEU O TIRO DECISIVO NO PÉ,E JÁ ESTÁ NO PRECIPICIO.....a DOYEN vai dar o empurrão final....grava o que aqui escrevo PARA MEMÓRIA FUTURA....

    ResponderEliminar
  4. Enquanto isso ficas rodo vaidoso com uma aliança ao estilo mafioso dos velhos tempos, subretudo o tema das eleiçoes que te esqueces te muito depressa e que envergonha qualquer um! Tens falta de memoria ou nao para dares a tua opinião sobre a eleiçao democratica do ex dirigente do Sporting, mais uma vergonha que te envaidece! Podes sempre ficar orgulhoso de o presidente do Benfica fazer parte do elo de ligação a interesses instalados e entretanto sirurgicamente remodelado! Tenha vergonha de falar deste assunto principalmente de um clube que disse nao á mafia!!

    ResponderEliminar
  5. Tanta merda que sai daquela boca, mas querem continuar mamar à custa do Benfica.

    Queriam os patrocínios em conjunto nas camisolas, porque assim andam a nosso reboque, vêm com aquela treta que têm de ter 80% do nosso valor, quando em potencial de mercado nem 50% têm.

    A BTV incomoda muita gente, estou a ver. Andou tudo a gozar a dizer que ia dar prejuízo, agora é ai ai ai, não é justo, tem de ser tudo junto. Tudo junto que é para mamarem às nossas custas. Só faltava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a liga dos campeões não concentra os prémios todos no vencedor... há uma distribuição equilibrada para manter todos os restantes 31 clubes interessados em pontuar. Há prémios por vitória ou empate. Se a competição não tiver interesse, se for previsível, até a BTV deixará de ter assinantes.

      EMI

      Eliminar
    2. Vê se te mentalizas de que os adeptos pagantes da BenficaTV, é o meu caso também, querem é ver o GLORIOSO a vencer títulos. Estou-me completamente a marimbar para o cepórtem, se vai passar a ser uma luta a dois que seja, por mim a lagartagem descia de divisão já amanhã.

      Eliminar
  6. Não foi o Brunalgas que disse que o sporting era o maior de Portugal?Portanto não deve ter dificuldades em arranjar os melhores patrocínios.

    ResponderEliminar
  7. Voces que ainda hoje teem a lata de escrever "Santa Alianca" deviam era ter vergonha na cara,mas e o que este blog se tornou,mesmo nesta altura continuam com a vossa propaganda,talvez com saudades de outros tempos ainda bastante recentes.Quanto ao sporting de Lisboa e o seu pasquim oficial que e o rascord,que continuem a fazer-nos rir de tao ridiculos que sao.O que era bom depois do sporting de Lisboa cortar relacoes com o Sport Lisboa e Benfica seria fazer negociacoes em conjunto?Mas sera que essa gente nao tem vergonha?O SLBenfica nao pode se desviar do que e melhor para ele porque em Portugal todos estao contra nos,ainda que alguns teimam em falar em boboseiras com uma tal de alianca e outros como BDC dizer uma coisa e fazer outra.Resumindo o importante e o Braga e o resta que se lixe.

    ResponderEliminar
  8. Só fui eu que reparei ou o Sporting admitiu que é um clube pequeno, e como tal quer tar a mamar no Benfica

    ResponderEliminar
  9. Porque nao comentar o facto do Sporting ser o clube com mais garantias de futuro?? Tirem Pinto da Costa e LFV dos respetivos clubes e vão ver como o Alverca afinal não foi um sonho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha.
      Há gente que só tem o que merece.
      Que demente...

      PPP76

      Eliminar
    2. Jorge Vieira12/3/15 15:28

      não duvido do que dizes, a questão é... garantias de quê? que vai ser trespassado aos angolanos? que vai ser liquidado nos próximos anos?

      Eliminar
  10. Não deixa de ser curioso que mesmo assim, nos últimos 20 anos:

    Scp = 2 Campeonatos + 4 Taças de Portugal + 5 Supertaças TOTAL = 9
    Slb = 3 Campeonatos + 3 Taças de Portugal + 2 Supertaças TOTAL = 8

    Imaginem se não tivessem matado o Scp. Deveriam avaliar melhor o vosso PresiMente. 14 anos = 3 Campeonatos. Factos.

    Cumprimentos,

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factos a taça da liga é uma competição oficial! Segundo facto escolheu criteriosamente o período que quis para esconder a qualidade de fraco Grande que o Sporting hoje é!
      Vamos fazer assim últimos quarenta anos, ou então últimos dez anos, ou então desde que há competições iniciais...
      Outro factor interessante junte aí qualidade de campanhas europeias. Ponha aí também pior classificação dos dois nos últimos 20 anos.
      Oh homem, estatística é a ciência que os mentirosos utilizam. Quantos títulos nacionais festejou o vosso estádio?

      O Irredutível

      Eliminar
    2. Continuemos nesses seus vinte anos. Fomos três vezes aos quartos da champions, Sporting em toda a sua história zero.
      Fomos a duas finais europeias, Sporting em toda a sua história tem duas finais europeias.
      Engraçado que no nosso período negro somos superiores na Europa ao Sporting em toda a sua história.
      Vá para os blogues do Braga e do Boavista discutir futebol. Enquadram-se melhor lá.
      Facto nos últimos 5 anos os dois vitórias e a Académica têm mais títulos do que o Sporting. É o que dá utilizar estatísticas...

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Agora, compara os Milhões que um e outro investiram e surpreende-te. Continua a tentar enganar-te a ti próprio, a pensar que ainda são grandes. Quando acordares tens outra operação coração à porta, ou um novo Alverca.

      Cumprimentos,

      C.Ribeiro

      Eliminar
    4. Ps: Não inseri a Taça Lucílio Baptista, para além da falta de verdade desportiva da mesma, esta só se ter iniciado em 2007. Para isso também incluia a Taça de Honra da AF Lisboa, que também é uma competição oficial e que daria mais duas taças ao Scp. Atenção que não sou lagarto, só estou a situar a real situação do Benfica relativamente ao vizinho, com a agravante do Scp não ter derretido tantos Milhões como vocês. Em relação ao Fcp, é outro patamar, nem vale a pena ir por aí.

      Cumprimentos,

      C.Ribeiro

      Eliminar
  11. Errata: Scp: TOTAL 11
    Slb: TOTAL 8

    Cumprimentos,

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking