O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

A derrota na altura certa.

. 60 comentários

A derrota com o Rio Ave poderia ter tido consequências nefastas para as ambições de todos os benfiquistas: o bicampeonato.

Mas a estrelinha de campeão ainda não abandonou o nosso clube e por isso quando bateram as 12 badaladas de sábado a coisa não era tão má quanto poderia parecer umas horas antes.

No entanto, não tenham ilusões quanto ao seguinte: este foi o último erro que o Benfica poderia cometer sem consequências graves para o resultado final.

Quanto ao jogo, uma coisa salta logo à vista. A condição física dos jogadores na segunda parte degradou-se a olhos vistos, o que é incompreensível. 
O Benfica está fora da Taça de Portugal e da Champions já desde o ano passado e com o foco mental e físico apenas no campeonato, não faz sentido que a equipa perca a frescura nesta fase da competição.

Talisca depois daquele arranque ilusório é quase um jogador a menos em campo. 

Salvio tem pormenores fantásticos como a forma irrepreensível como recebeu a bola na jogada do golo, mas na minha opinião continua pouco objectivo demasiado tempo.

Ola John não acrescenta nada ao jogo e parece jogar com pouco enfoque. O que faz ele que outros não pudessem fazer? 

Pizzi, por muito que possa crescer por estar num grande clube, não tem a qualidade e consistência de jogo para actuar naquela posição num clube com a exigência do Benfica. Pede-se mais que um bom passe ocasional.

Mas o futebol é um jogo colectivo e toda a equipa esteve vários furos abaixo. 

Também Jorge Jesus esteve mal, quer a ler o jogo, quer depois do mesmo a dar desculpas esfarrapadas para justificar o resultado final.

Não chega o Benfica ter a sua ideia de jogo. Há que saber perceber quando os adversários estão em crescendo e a equipa não está a acompanhar, como aconteceu no sábado.
Jogar sem grande chama para confortar com mais um golo um resultado favorável é pedir, com o incentivo adicional com que jogam os adversários do Benfica, para correr mal.
A falta de atitude da equipa foi um reflexo claro do pensamento do treinador.

Daí achar que a derrota, face ao que aconteceu na Madeira logo de seguida, veio na hora certa.

Os erros e postura de Vila do Conde não se podem repetir. Este jogo e esta derrota são um aviso muito real para Jorge Jesus e para o plantel.

Os jogos que aí vêm não serão mais fáceis. Todos são obstáculos que tudo farão para complicar a vida ao Benfica.

Só meia dúzia de alheados da realidade é que não tiveram um "deja vu" quando o árbitro apitou para o final do jogo de Vila do Conde. 

Mas estamos bem a tempo de não repetir a entrega de um campeonato ao FC Porto.
Saibam a estrutura do Benfica, Jorge Jesus e o plantel lidar com isso e em Maio todos estaremos muito felizes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. BENFIQUISTA DE GAIA23/3/15 10:29

    este fim de semana foi perfeito...o CLUB SLB..foi abençoado por deus...nao jogou nada..estavam cansados...o presidente e o treinador sentiram o que e ser adepto do norte...nao brincamos....queremos respeito.....MAIS UM FRANGO.....eliseu talisca.pizi. julio cesar nao teem categoria para o SLB..LIMPEZA ..LIMPEZA...foi o que mais se pediu...para finalizar o porto empatou ...FICA O AVISO...por muito que a comunicaçao social queira esconder..o que se passou durante e apos o fim do jogo foi grave..NOTA FINAL O presidente........REFUGIOU-SE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira23/3/15 12:19

      J. César não tem categoria? Há alguns adeptos que também não têm e andam aqui

      Eliminar
    2. Benfiquista de Gaia, o Julio César é um guarda redes de topo.

      Eliminar
  2. ...pois é !!!! óh BENFIQUISTA? DE GAIA...é,pá...já que és um mauzão adepto do norte,vê se mobilizas os mauzões e apresenta protesto faz barulho contra o CABRÃO do presidente da camara de gaia que enxovalhou AS ATLETAS DO BENFICA E PRINCIPALMENTE FALTOU AO RESPEITO A VESCESLAU FERNANDES E FILHA....sabes quem são??

    ResponderEliminar
  3. Não existe derrotas na altura certa!

    O Benfica fez um jogo muito mau e, não mereceu outro resultado. Eu não fiquei mais feliz com o empate do Porto, fiquei furioso com a derrota do Benfica. Perder tudo bem acontece é o futebol. O que não se pode admitir é a falta de atitude que o Benfica teve frente ao Rio Ave. O Rio Ave teve 2 jogadores importantes para a estratégia da equipa lesionados ainda na primeira parte mas nunca desistiu. Nunca baixaram os braços, foram à luta, pressionaram, atacaram o jogador que tinha a bola, disputaram cada lance como se fosse o último. O Benfica marcou um golo e...não fez mais nada a destacar. Se o Porto faz melhor ou pior que o Benfica isso não interessa para nada. O que importa são os nossos jogos e não os dos outros! Se o Benfica vencer todos os jogos é campeão. Então é simples, o Benfica deve encarar cada jogo como se fosse o último e, não marcar um golo e depois esperar pelo fim do jogo. O Benfica só pode ser campeão se jogar os 90 minutos mais a compensação. O Benfica não pode jogar apenas meia parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loki, concordo com o que dizes. Mas depois da derrota de sábado era natural ter interesse no resultado do FcP.

      Eliminar
  4. Spring Break. Com os jogos das Selecções o Campeonato pára agora e só volta para a Páscoa. É pois tempo de reflexão.
    O Shadows como benfiquista, tenta naturalmente puxar a brasa à sua sardinha. Ah e tal que a derrota veio na altura certa.
    Ah e tal que não vamos 'entregar' o campeonato ao Porto!!

    A derrota já se adivinhava há muito. Em Moreira estavam a perder ao intervalo. Em Arouca estavam a perder ao intervalo.
    Era pois uma questão de tempo.. A verdade, a realidade é que sabem bem - estão conscientes - de que não jogam nada,
    que não têm jogadores, nem equipa, nem plantel para estar no lugar que ocupam. Sabem-no bem. E não há que ter medo
    das palavras. Não jogam nada e isso viu-se, notou-se em (quase) todos os jogos.. Mesmo no Dragão, onde foram ganhar
    por 0-2 sem saber ler nem escrever, todos viram um Benfica encolhido, receoso, e a comportar-se como equipa pequena.
    Sim, ganharam, venceram no Dragão por 0-2, mas sabem bem que em 10 jogos iguais, perderiam sempre 9 !!! E, depois
    com o Sporting em Alvalade ainda foi pior, bem pior, aí atingiu mesmo a raia do non sense.

    Bem.. mas tudo isso é passado e não vale a pena estar aqui a carpir mágoas, ou chorar sobre o leite derramado. E como
    este Post é sobre o futuro, vamos lá então pensar e falar sobre o que aí vem.

    Na prática faltam 8 jogos, mas em teoria para o SLB já só faltam APENAS 5, pois os jogos com o Marítimo, Belém e V.G.
    já estão tratados por outro lado. Ainda por cima, são equipas que já não sobem nem descem... por isso, só lhes interessa
    mesmo é facturar, ganhar uns cobres. E, todos sabemos que o Marítimo, o Belém e V. Guimarães têm conta-corrente com
    o SLB.

    "Não eu não preciso de comprar um Hulk, um Falcão, um Jackson Martinez, um Brhaimi.. eu (LFV) estou a fazer as coisas
    por outro lado." E fazer as coisas por outro lado, todos nós sabemos o que significa, o que quer dizer.

    Mas, mesmo com esses 9 pontos já garantidos por outro lado, o FCP SÓ tem que vencer os seus jogos. E, depois, na Luz
    vencer por 2-0. Ou seja, é na Luz, que tudo se irá decidir e, sim, o FCP até pode perder, ou empatar. MAS o FCP sabe que
    ser Campeão, tem mesmo de ir lá ganhar. Não há volta a dar.

    E, se o FCP é melhor, joga melhor, tem melhores jogadores, melhor plantel.... e se nesse jogo, é obrigatório pôr um árbitro
    Internacional, um árbitro de Elite... é óbvio que em teoria, o FCP tem mais hipóteses, mais chances de ganhar. Assim que,
    vamos lá agora aproveitar esta pausa, deixar passar o tempo e aproveitar para ver a Selecção de Lisboa contra a Sérvia!!

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Pinto!
      Então, o jantar de sábado caiu-te mal?
      Olha, o karma é fodido, n'é? Marcaram com o Nacional a jogar com 10. Há coisas do caraças!

      «E, se o FCP é melhor, joga melhor, tem melhores jogadores, melhor plantel.... e se nesse jogo, é obrigatório pôr um árbitro
      Internacional, um árbitro de Elite... é óbvio que em teoria, o FCP tem mais hipóteses, mais chances de ganhar.»

      Queres que o proença volte? Tens o teu ex superdragão e o que não devia arbitrar jogos do porto mas que agora é um grande árbitro com um grande futuro. É só escolher.

      «Na prática faltam 8 jogos, mas em teoria para o SLB já só faltam APENAS 5, pois os jogos com o Marítimo, Belém e V.G.
      já estão tratados por outro lado. Ainda por cima, são equipas que já não sobem nem descem... por isso, só lhes interessa
      mesmo é facturar, ganhar uns cobres. E, todos sabemos que o Marítimo, o Belém e V. Guimarães têm conta-corrente com
      o SLB. »

      O teu fcp é que tem os contatos e malas prontas para lá irem. Os conselhos matrimoniais ainda vigoram!

      «A derrota já se adivinhava há muito. Em Moreira estavam a perder ao intervalo. Em Arouca estavam a perder ao intervalo. (e contra o Boavista quantos estavam antes do jacksson dar uma karatada no jogador do Boavista?)
      Era pois uma questão de tempo.. A verdade, a realidade é que sabem bem - estão conscientes - de que não jogam nada,
      que não têm jogadores, nem equipa, nem plantel para estar no lugar que ocupam. Sabem-no bem. E não há que ter medo
      das palavras. Não jogam nada e isso viu-se, notou-se em (quase) todos os jogos.. Mesmo no Dragão, onde foram ganhar
      por 0-2 sem saber ler nem escrever, todos viram um Benfica encolhido, receoso, e a comportar-se como equipa pequena. (o teu fcp mostrou que sabe jogar futebol de matraquilhos com a bola quase a não ir à área do Benfica e quando lá andou os teus jogadores não mostraram o quanto são melhores. E para que saibas, pois deves ser novo, o teu fcp nos anos oitenta e até meados dos anos noventa quando vinha à Luz jogavam tal como uma equipa de fundo da tabela.)
      Sim, ganharam, venceram no Dragão por 0-2, mas sabem bem que em 10 jogos iguais, perderiam sempre 9 !!! E, depois
      com o Sporting em Alvalade ainda foi pior, bem pior, aí atingiu mesmo a raia do non sense.» (o charuto do kelvin foi o quê?)

      Vens para aqui dar uma de que percebes bué de futebol e que o teu porto é o maior, mas a verdade é que o Benfica deste ano é muito mais fraco que os dos últimos 6 anos e vai à frente, mesmo com jogos ganhos pelo teu clube com golos irregulares (3 contra o penafiel e 1 contra o boavista).
      Não passas de um frustrado e ressabiado que alimenta-se dos restos que a famosa estrutura ainda tem antes de ruir. Tal como o frustado imitador de Eddie Vedder e o caracois santos que ficava na bancada, a tua azia é enorme! Lá para os lados do contumil aquilo não se entendem. Uns querem comer sabendo que pouco há, outros estão iludidos que ainda há muito. Tal como as ditaduras, quando cair vai-se saber os podres todos.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. MPV, até ía entrar em diálogo contigo só para te partir a cabeça um bocado.

      Mas quando li a tua ultima frase vi que é perder tempo.

      Vai buscar uma dose à Rua Escura que isso passa.

      Eliminar
    3. M K

      Podes crer. Se caiu.. foi pior que um balde de água fria, um soco no estômago, um enorme melão, uma tremenda azia.
      É claro que uma exibição fraca como a do FCP na Choupana deita qualquer portista abaixo do cavalo.

      Quanto ao mais.. assim resumidamente para não me alargar, só dei conta de que nesta época do ano... as Malas Vuitton
      vão começar a circular. Não tenhas dúvidas. Quererem fazer-se de anjinhos, de santinhos quando sabemos que todos os
      clubes o fazem. Eh pá... comigo não. Toda a gente sabe que o LFV 'emprestou' dinheiro aos clubes 'amigos'. Aos clubes
      tipo Maritimo, Belém, Setúbal, Guimaraes... não tenhas dúvidas. Pergunta ao João Maleiro, ao João Rodrigues, pergunta.
      Em Penafiel o FCP marcou 3 golos legais. Podes ver no Sapo Vídeos ou no You Tube. Não é por meia dúzia de Guerras
      mostrarem fotos de photoshop na C M Tv que os golos passam a ser ilegais.

      Nos anos oitenta fui 2/3 vezes ao Estádio da Luz - o verdadeiro - com 80/90.000 nas bancadas e vi o meu Porto ganhar..
      Desses 90.000, só adeptos do FCP iam 20/30.000 ver o jogo. Coisa que vocês nunca fizeram em lado nenhum!!

      E, sabes bem que não fossem os golos em fora de jogo, os golos anulados aos adversários, os penalties forjados, as expulsões
      só aos adversários e os campos inlcinados, neste momento o SLB estaria a disputar o 3º lugar com o Braga.

      Azia?! Azia têm aqueles que há 31 anos não sabem o que é um simples Bi-Campeonato.
      Azia?! Azia têm aqueles que há 53 anos não sabem o que é vencer um Título Europeu...

      Podres?! 430 Milhões da SAD + 190 Milhões do Clube = 620 Milhões de dívidas...

      Pensa nisso

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    4. " Nos anos oitenta fui 2/3 vezes ao Estádio da Luz - o verdadeiro - com 80/90.000 nas bancadas e vi o meu Porto ganhar..
      Desses 90.000, só adeptos do FCP iam 20/30.000 ver o jogo. Coisa que vocês nunca fizeram em lado nenhum!! " ...

      Este galego além de mentiroso ainda pensa que por repetir a mesma coisa cada vez que aqui vem, o pessoal passa a acreditar !
      Epá deixa-te de tretas porque a tua conversa é sempre a mesma desde os tempos do Futebolar ...

      O JOSÉ CORREIA, o DVP e o JOSÉ LIMA andaram todos na mesma escola e frequentam todos os mesmo tascos !

      Eu sei que sentes muitas saudades daqueles anos, em que chegávamos ao Natal e já havia um campeão pré-anunciado, mas isso são águas passadas, e espero que os indefectíveis tenham aprendido a lição e não voltem a embarcar em aventureirismos que deram muito mau resultado !

      Fiz-me entender oh adepto do fóculporto, que, na opinião do treinador que mais vezes ganhou a Premier League... eles ganham todos os anos - sempre que compram uma garrafa de leite no Tesco, são mais 3 pontos...

      Já um outro consagrado treinador, confrontado pelo jornalista, disse o seguinte :
      "Se os títulos fazem do FC Porto o maior clube de Portugal? Não. Porque a dimensão do clube depende de muitas coisas. Se é o número de troféus ganhos? Em parte. Mas a dimensão do clube está ligada ao apoio dos adeptos. E acho que, em Portugal, infelizmente para o FC Porto, o Benfica é o maior clube", defendeu o técnico.
      Sabes muito mas andas a pé, apesar de cada vez serem mais os que sabem menos e que andam de carro...

      Porteiro do inferno

      Eliminar
    5. Que grande aldrabão,tripeiro!!! 20 000 - 30 000 mil ????onde ???? eu estava lá e nunca vi tal coisa !!! não deixem mentirosos escrever este tipo de coisas no nosso site; uma coisa são opiniões diferentes outras são mentiras!!!

      Eliminar
    6. Nos anos oitenta, sim, nós portistas íamos ao Estádio da Luz, o verdadeiro (não o monte de chapas de zinco de agora) e sim, íamos mais de 20/30.000.
      Uma vez até entrei com o bilhete do comboio, pois naqueles tempos não havia os torniquetes, nem tanto controlo. Pergunta às pessoas que têm agora
      cerca de 45 a 55 anos em geral, se isso não é verdade... Era no tempo em que nós portistas, também andávamos famintos, esfomeados de Títulos, de
      Troféus e seguíamos o nosso clube a todo, todo o lado: Braga, Guimarães, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Faro. Íamos a todas.

      Agora, nós estamos de barriga cheia e é natural que a onda, agora seja uma onda vermelha, pois vós é que andais cheios de fome, andais com fome de
      de Títulos: Afinal sempre são 31 anos sem saber o que é um Bi-Campeonato e 53 anos sem saber o que é um Troféu Internacional. Só mesmo os mais
      de 65 anos é que se lembram disso!!!

      Agora imagina o que será quando vocês vencerem um Bi-Tri-Tetra-Penta Campeonato!!!

      E, sim, vocês são os maiores. Vocês são actualmente 4.231.524 (com tendência a diminuir) em Portugal.
      São os maiores. Sim, já nós, somos menos, mas somos melhores.

      MPV Pinto

      Eliminar
  5. Caro Shadows, numa semana que não andaste para aqui a lançar postas de pescada contra a equipa que jogava contra o Benfica....perdemos. Toma atenção e corrige isso;)
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. O Benfica perde, tal como aconteceu com paços e braga... por desfalcar completamente o já por si frágil meio campo... Tanto em Braga, como Paços, como com o Rio Ave, JJ tira o único gajo do meio campo que tem alguma capacidade defensiva... e pela 2º vez sofremos o golo da derrota nos descontos!! Não consigo compreender o porque de se arriscar numa táctica suicida, estando nós em 1º lugar... se estivéssemos a 5/6 pontos e se fosse imperativo não perder mais nenhum ponto, ainda compreendia este desespero...
    ass:Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das fragilidades desta equipa são as constantes experiências de JJ no meio campo.
      De repente Cristante está fora do baralho, André Almeida idem, mas Talisca continua com lugar cativo.

      Há muito a fazer para nestes jogos finais a coisa não correr mal.

      Eliminar
  7. Santo Tirso23/3/15 11:53

    Caro SHADOWS: tudo o que escreveu está dentro do pensamento da maioria dos adeptos Benfiquistas, e com a derrota em Vila do Conde a nossa Equipa mostrou todos os seus pontos fracos que diga-se são muitos.
    Toda aquela massa humana de fervorosos adeptos Benfiquistas, não merecia tão fraca exibição dada por todo o grupo e logo nesta altura crucial do campeonato. O nosso treinador tentou sem o conseguir, culpar algumas decisões da equipa de arbitragem pelo desfecho final, quando na realidade o que se passa é ter a Equipa com índices de motivação muito baixos para enfrentar adversários que quando jogam com o Benfica deixam tudo em campo.
    Acho perfeitamente normal os adeptos terem pedido explicação ao grupo no final do jogo, pois eles têm sido excelentes no seu apoio á Equipa e não mereciam tão fraco desempenho dado pelos jogadores e treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho. A equipa, treinador incluído, têm de entender que isto não é só carneiros e que não chega dar qualquer coisa. Tem que ser o melhor em todas as alturas.

      Eliminar
  8. Esta derrota que sirva para JJ e LFV tirarem as devidas conclusões!
    Eliseu e Talisca é para sentar no banco ou na bancada, já é hora de abrirem os olhos (e mais que hora de JJ perceber)!!
    Porque razão temos 2 laterais esquerdos n plantel e muitas das vezes nem convocados são em deterimento de Eliseu, se JJ gosta de Eliseu que o ponha a jogar a extremo, mas a defesa é que não!! Talisca que rode na B, e não pensar que já é um dos intocaveis.
    Lima voltou a falhar de forma escandalosa!
    Por fim aquele campo pôs a nu as debilidades de Pizzi e Samaris, são bons de bola no pé e com relva de meio metro a bola no pé não agarra, definitivamente nem Samaris é trinco nem Pizzi um 8, a culpa não é deles é de quem tanto insiste!
    Ruben Amorim deveria ter entrado logo no inicio da 2ª parte, se a ideia era conter o jogo!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falha de Lima acontece. Quantos pontos não deu ele já ao Benfica?
      Parece-me que ele tenta colocar demasiado a bola e por isso falha o alvo e o movimento de cima para baixo.

      Quanto ao Talisca, nada de novo no que diz respeito às preferências de JJ.

      Eliminar
    2. Verdade que já deu muitos, mas quantos também já perdemos pela ineficacia de Lima? Esta época temos 2 derrotas por falhas clamorosas de Lima!
      Um joguito ou outro no banco iria fazer-lhe bem...

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. Antes dele, tens pelo menos outros 4 ou 5.

      Eliminar
    4. Sim, completamente de acordo.
      Mas Lima este ano é uma espécie de vaca sagrada, assim como Talisca e Eliseu, por pior que joguem continuarão a ser apostas, ou não tivesse já acontecido o mesmo em épocas anteriores com Emerson e Cortes por exemplo, só que este ano/época, no mínimo são os três que referi!!
      Parece ser a tal politica do "se não fui eu que contratei, não irá jogar!"
      A. Almeida de repente passou a pessoa non grata, Silvio nem convocado é, Jonathan é convocado mas vai pra bancada, R. Amorim tudo bem, vem de muito tempo de paragem, mas não estamos em tempo de convocar para dar ritmo, para isso existe a equipa B!

      Eterno 29!

      Eliminar
  9. Jorge Vieira23/3/15 12:19

    Totalmente de acordo com o texto! todos estiveram mal, desde os jogadores até ao treinador.

    Resta-nos vencer EM CASA aos corruptos e o campeonato é nosso.
    O importante é vencer todos os jogos até esse, nem mais nem menos! Se isso acontecer ficamos com margem para perder 2 jogos na recta final do campeonato (ficamos em igualdade pontual mas com vantagem no confronto directo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Vencer todos os jogos.E depois deixar a matemática garantir a coisa. É que senão vai mesmo correr mal.

      Eliminar
  10. O post quanto a mim bastava ter apenas o ultimo paragrafo! Está lá tudo.

    Ainda existe malta que não entende nada de futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos quem vai perceber mais. Espero que seja o Glorioso!!

      Eliminar
    2. Caro Shadows,não me estava a referir a si pois concordo com o que disse. estava-me a referir a quem na semana passada era dizia que o Pizzi, J. Cesar, entre outros eram bons e esta semana já não presta! Espero no fim (ou antes) fazer a festa com os milhares de Benfiquistas!

      Eliminar
    3. Eu entendi Vasco. :)

      Eliminar
  11. Vergonhoso foi o que fizeram no fim do jogo, não venham com a conversa que os adeptos do norte merecem respeito, porque todos o merecem, mas lembrem-se de uma coisa, os jogadores não são maquinas infalíveis também falham é como tudo na vida.
    Outra coisa é por acaso viram o que aconteceu ao Bayer!! perdeu pois, ninguém ganha sempre pois não. Tenham mas é juízo e apoiem a equipa
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeptos moles e sem exigência tornam o Benfica numa espécie de Sporting.

      Quem não aguentar a pressão é melhor procurar outro clube.

      Eliminar
    2. Shadows, quando dizes "numa espécie de Sporting", estás-te a referir aquele clube vizinho com quem o Benfica festejou o empate como se não houvesse amanhã, e no qual praticaram um anti-jogo total, borrados de medo, a fazer lembrar uma equipa do CNS? Será que já não são iguais? Pelo menos, bipolares, são. Depois de antecipadamente reservarem a rotunda em V.Conde num misto de festejos e histeria colectiva, virou, outra vez, festa do melão. Vocês poem Portugal inteiro a rir-se com a vossa postura. Ano, após ano, não aprendem nada. Continuem assim. Nós agradecemos.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
  12. única conclusão a tirar deste jogo. Estamos completamente dependentes de GAITAN. Se ele joga a equipa deslumbra. Se Gaitan não joga qualquer jogo com um grau de dificuldade um pouco acima e a equipa vacila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitan dá algo que os restantes não têm.

      mas há um erro grande que JJ comete: a equipa não pode jogar da mesma forma quando não tem Gaitan.

      Eliminar
  13. Subscrevo a partir de " Mas o Futebol é um jogo colectivo..."
    em relação aos vários comentários...temos catedráticos em todas as áreas do conhecimento...uma vez dizem uma coisa, outra vez dizem o seu contrário...
    Desde Agosto que eu pensei que este ano iriamos lutar pelo 3º Lugar, a julgar pelos comentários de todos os cientistas da bola... a luta iria ser sem dúvida alguma, entre os corruptos e os submissos dragartos...
    Não é que todos os vaticinios saíram furados...não é que aquela equipa fraca que perdeu mais de uma equipa de craques está em 1º lugar??!!
    Há que explicar o motivo do desalinhamento dos astros, o eclipse dos Andruptos, com a melhor equipa dos ultimos 30 anos...é que nós com a melhor equipa dos ultimos 30 anos ganhámos tudo o que havia para ganhar...em termos Nacionais, porque na Europa todos sabemos que o Beto foi um heroi a defender penaltis a 3 metros da linha de baliza e os 2 penaltis a nosso favor que o árbitro não marcou, não significaram nada para os catedráticos e para toda a CS.
    Pois é, somos Benfica, não podemos jogar contra 10, mesmos que em 11 jogos as 10 expulções sejam justas!! aonde está a petição para eu assinar??
    Já agora, em relação aos comentários dos adeptos do clube corrupto, só por muita lata, falta de vergonha, descaramento ou amnésia dos ultimos 25 anos vêm postar que o Benfica já tem 3 jogos ganhos à partida fora das 4 linhas!!! Se não fosse tão grave, pelo ridiculo destas afirmações rir-me-ia...
    Só para lembrar que os adversários do clube da fruta, dos quinhentinhos, do café com leite, das viagens ao brasil, da manipulação e classificação dos árbitros...não consta que tivessem triplicado ou duplicado os prémios de jogo, nestas ultimas jornadas...
    Viveram tantos anos na mentira e manipulação, na repetição de mentiras até à exaustão...que acreditam mesmo no ridiculo das afirmações em forma de verborreia que lhes sai das bocas imundas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto vou-me abster de falar na questão da qualidade ou não do plantel e na forma como foi montado.

      Até porque falar nisso neste momento é inútil.
      Este plantel é mais valioso que 99% dos restantes planteis da Liga.

      Eliminar
    2. Onde se "encaixa" esse 1%?

      Cumprimentos

      Ricardo

      Eliminar
    3. É fácil, 18 equipas menos o SLB, dá 17.
      99% das outras 17 equipas dá 0,17, ou seja 99% significa, nestas contas que o plantel do Benfica é o mais forte da Liga.
      Nas minhas contas, tirando as 2 equipas,desde Agosto, mais fortes do ccampeonato, concluo que o Benfica só é mais forte do que as restantes 15 equipas do campeonato, o que dá 88% e não 99%. Dada a classificação, não me parece estarmos muito mal classificados

      Eliminar
    4. "...este plantel é mais valioso que 99% dos restantes planteis da liga..."

      Ou seja tirando o plantel do Benfica, o benfica é mais valioso 99% das restantes, ou seja continuo sem encontrar espaço para esse 1%.
      Bem sei que está frase foi dada como força de expressão e vale o que vale, mas mesmo assim sou da opinião que o nosso amigo Shadows tem ali 1% de dúvidas se o nosso plantel é ou não o mais valioso, e com toda a legitimidade diga-se..

      Cumprimentos

      Ricardo

      Eliminar
  14. Caro Shadows...nao vale a pena bater mais no ceguinho,porque continuas a admitir que um adepto murcao,aziado do clube corrupto,continue a destilar o seu odio ao SLB por aqui...ja te disse mais do que uma vez que qualquer benfiquista nao tem acesso aos blogs dos adeptos desse clube corrupto...porque admites o gaijo por aqui?e teu amigo e reu familiar?so pode ser...ao menos responde as babosseiras que esse aziado escreve por aqui...diz esse aziado que o clube corrupto esta a jogar bem tem melhor equipe etc.etc. mas nao e isso que se ve...gastaram milhoes com jogadores espanhois que no fim da epoca ira dar muitas dores de cabeca a quem investiu tantos milhoes e sem resultados desportivos...se o SLB ganhar a Liga como espero,mesmo nao jogando bem como diz esse cromo...o clube corrupto teve a sorte do jogo com o Nacional,pois o anjinho do jogador do Nacional teve a chance clara de ganhar o jogo e perdeu essa possibilidade infatilmente...quanto ao SLB ca vos esperamos no MAIOR E UM DOS MAIS BONITOS ESTADIO EUROPEU...para vos tirar esse caroco regional que tendes atravessado nessas goelas...
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AM, ao contrário do que alguns pretendem este blogue não imita os métodos portistas.

      Mesmo que sejam comentários ridículos, não imitamos esse suposto bloqueio a comentários de adeptos de outros clubes.

      LFV aceita sentar-se na mesma mesa de Pinto da Costa no Conselho de Presidentes.

      Sinceramente , quero lá saber o que os outros fazem.
      Debater o futebol é vital.

      Eliminar
    2. Ódio?! deves estar a falar por ti rapazinho.. deves pensar, julgar que os outros são todos como tu. Como é que se pode ter ódio por clube rival, adversário, por um clube que sem ele para competir, isto não teria piada nenhuma?! Tenho muito respeito pelo Clube, pela Instituição SLB. E se eu tenho irmãos, sobrinhos, familiares, amigos, colegas de trabalho, conhecidos que são benfiquistas e vou ter ódio por eles?! É pá... vai lamber sabão. Lá por estarmos aqui a mandar uns bitaites, a dar as nossas opiniões, uns aos outros não precisamos de odiar. Odiar é para gente mesquinha, pequena, gente estreita de vistas. Para radicais, fanáticos, facciosos.. o ódio semeia a violência. Olha para o que se passa no médio oriente.. e pensa nisso. Odiar por causa de uns gostarem do Porto e outros gostarem do Benfica?! Quer dizer que para ti, os 4.231.524 benfiquistas portugueses só podem odiar os 2.976.832 portistas portugueses?! Homens, mulheres, crianças, idosos, primos, amigos, namorados, vizinhos, colegas de trabalho... para ti tudo se resume ao ódio?!
      Também deves odiar os estrangeiros, os pretos, os chineses.. ou seja, quem não for benfiquista deve ser exterminado?! Oh meu.. cresce!!

      PMV Pinto

      Eliminar
    3. Ó TRUE BLUE!!!!!!
      Não te faças de sonso,que eu já te conheço dos blogues do Record.
      Tu com o teu ódio visceral ao Benfica,conseguis-te que todos os Benfiquistas te deixassem a falar sózinho.
      O que é queaconteceu?
      Conseguiste rebentar com todos os blogs do jornal,e como deixas-te de ter Benfiquistas no jornal para despejar o teu ódio resolveste vir aterrar aqui,onde te deram guarida.
      Vai-te encher de moscas porque só enganas os incautos,rastejas mais baixo que um réptil.

      Eliminar
    4. "2.976.832 portistas portugueses?! "


      ahhahahahahahahahahahahhahahahahahhahaah...nem no Norte enchem estádios, alias nem no Bessa!!!!

      Sim, cresceram como clube nos ultimos 30 anos mas nunca conseguiram capitalizar isso em simpatia.

      Mais humildade.

      Na Luz? Veremos...

      Daniel

      Eliminar
  15. GLÓRIA AO REI SLB.23/3/15 14:36

    Depois do POKER, virá o Bicampeonato e mais uma Taça da Liga. Temos pena... mas, tanto faz falar ou não falar sobre Jorge Jesus. Será ele mesmo que entregará aos desalentados, aos furiosos e aos tristes... a Glória de mais um Campeonato e da solidificação de uma nova era de hegemonia Benfiquista. Algo expectável, pois não é possível ao homem, iludir a história e a Glória de sua Magestade: o Rei dos Campeonatos e Taças de Portugal.

    ResponderEliminar
  16. AM.....ao contrário do que alguns pretendem este blogue não imita os métodos portistas.
    A sério??
    Então porque censuram comentários de Benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Censuramos? Ai sim?
      Como sabes? És bruxo?

      Quem comentar os temas comenta sempre que quiser.
      Quem vier só para insultar ou fazer Spam não passa.

      Eliminar
  17. As derrotas nunca vem na altura certa ainda para mais senão aprenderem nada com elas, o que aconteceu foi a fotocópia da época passada que ganhas ao Marítimo fora e empatas com o Estoril em casa, os tiros dados nos pés foram os mesmos só mudaram alguns protagonistas, mas o principal do nosso lado está lá o Jorge Jesus e para mim é mt simples quem não aprende com os erros não é só Burro como é sadomasoquista, ele que meta o orgulho num sítio que eu cá sei!

    Eu gosto mt do Jesus tacticamente a nível defensivo desde que estava no Estrela da Amadora que já andava nesse aspecto a frente dos demais treinadores, mas a uma coisa que é inadmissível, ainda para mais com os anos de futebol que ele tem no CV, é no decorrer das partidas demonstrar demasiadas deficiências a ler o jogo, para além de o fazer mal, quando o faz bem demora bastante tempo até agir, como a espera da confirmação de um golo do adversário ou a expulsão de um atleta da sua equipa.

    Continuo a defender que o JJ deve continuar no SLB mas na função de coordenador das equipas de formação do Seixal a nível de estruturação de como todas as equipas do Benfica se devem comportar a nível defensivo, contudo para técnico principal já chega, pois já são demasiados erros em alturas fundamentais e que custam títulos ao SLB,ele pode fazer quase tudo bem durante a época e com recursos mt menores que os seus adversários mas quando chega a hora da verdade das decisões acobarda-se sempre! Tem a sabedoria mas não tem estofo para encarar os cornos do boi de frente!

    Ps: è verdade que a intensidade dos jogos do Benfica são enormes e enquanto a equipa do Benfica tem que o fazer perante todos os adversários(ou devia fazer), os nossos adver´sarios fazem o jogo da vida deles contra nós e descansam no seguinte por isso mesmo é que um plantel é composto por 23/24 atletas já não contando com a equipa B, mas para o mestre da táctica só contam sempre 11 daí os erros serem sempre os mesmos.

    JJ&Eliseu(Paços Ferreira/Rio Ave) já custaram este ano ao Benfica 6 pontos, vamos ver senão serão os mesmos os pontos que decidiram este campeonato.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  18. tenho confianca em que o SLB vai ser bi-campeao...nao vejo os corruptos a jogar assim tao bem como eles tanto apregoam...o SLB principalmente na Luz e letal,nao dando chances aos seus adversarios...o que me preocupa mais e a falta de lucidez de JJ,ele ve a equipe a nao carburar e vai deixa andar...deixa andar... e quando acorda do sono profundo em que esta e que faz algo que ja o devia ter feito ha bastante tempo...depois o que acontece,poe-se de crocas a olhar para o relogio a cusar os cabelos ou entao a ajoelhar-se...a jogadores do SLB que estao em baixo de forma e continuam a jogar dizem que sao amigos do JJ...temos jogadores na equipe B,que ja deviam estar a jogar na equipe principal...Jonathon,
    Fejsa(mostrou nos dois jogos que fez pela B,que parece que ja esta no ponto de integrar a equipe principal...)depois temos Goncalo Guedes que esta a jogar muito,para nao falar num Nuno Santos(poe Ola Jonh no bolso)ainda temos o Amorim sempre no banco,so entrando quando o JJ esta aflito...por isso acho que alguem ligado ha estrutura do futebol faca ver ao teimoso JJ que tem opcoes quanto baste na B para dar a grande forca ao plantel do SLB,que tanto precisa nesta reta final do campeonato...entregar o campeonato aos corruptos nesta altura e uma derrota humilhante para JJ...
    AM

    ResponderEliminar
  19. Ó shadows pá como dizes ainda estamos bem a tempo! E vamos lá, somo tens que acarditar como diz o outro! Estes erros de percurso fazem parte! Só temos que lidar com eles. Não deu jeito a derrota mas felizmente o Porto também não aproveitou da mesma forma que não aproveitámos quando eles perderam com o Marítimo! Faz parte do jogo e da emoção do campeonato! Assim temos campeonato até ao fim! Tenho a certeza que lhes vamos ganhar quando nos vierem visitar à Luz! Relaxa!

    ResponderEliminar
  20. Censuram,e não sou bruxo!!
    Já me censuras-te a mim,por te explicar educadamente em como estavas errado.
    Como ficavas enterrado se publicasses,puxas-te do lápis azul e lá vai.
    Será que este também leva com o lápis?
    PS:...Como sei ler já muita gente se queixou por aqui do mesmo.

    ResponderEliminar
  21. Quando perguntaram a JJ sobre a importância da entrada de um jogador do Rio Ave, respondeu:

    "Já conhecemos o jogo do Diego, já estávamos preparados para a entrada dele."

    Mas nós vimos o quanto estavam preparados. Afinal parece que correu tudo bem.

    Não identificar os porquês dos desaires, continuar a achar que afinal está tudo bem, negar as evidências só porque sim...... deixa-me tão ou mais preocupado do que as jogadas de bastidores dos corruptos do costume.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  22. em resposta ao comentario das 14:51 dum tal PMVPinto...so te tenho a dizer meu rapaz,porque julgo que te falta muitos anos a ti para tratares por rapaz...quanto ao ODIO claro que so o espumas nos teus comentarios que o SHADOWS tem a gentileza de te deixar publicar...mas isso e questao que so a ele diz e que rsepeito...olha meu rapaz ja c@ a bordo dezenas de vezes sei bem o que e o mundo antigo e actual,por isso es garoto para me dares licoes de vida.nao vou entrar na tua conversa,porque ja sei o que a casa gasta...esta no sangue desses adeptos dum clube regional e condenado por actos de CORRUPCAO flagrantes nos ultimos trinta anos..por isso quando te dirigires a mim trata-me sem ser por rapaz,porque de certeza,tenho idade para ser teu avo ou visavo...
    AM

    ResponderEliminar
  23. John Bastos23/3/15 18:38

    Cut the crap! JJ é o nosso mister! Para o bem e para o mal! Já nos deu muitas alegrias! Comete erros, é normal. Faz parte. Tou confiante que vamos ser bi-campeos! Let's go!

    ResponderEliminar
  24. So pra dizer q o Talisca tem o dobro dos jogos dos restantes, deu o berro mas é um jogador de enorme qualidade, principalmente se jogar a 9,5 ou a 10... n menosprezem o Talisca pq o homem esta roto...

    Quanto ao resto... a abordagem aos jogos fora e incompreensivel como e incompreensivel q uma equipa que quer ser campea a 8 jornadas do fim perde um jogo onde esteve a vencer ate aos 75 minutos... n me venham falar no porto pq tou-me a cagar pra eles pq se fizermos bem o nosso trabalho e ficam a mamar na quinta pata do cavalo...

    Podiamos ter arrumado o campeonato em Paços e n o fizemos, entramos em alvalade borradinhos e a jogar para o empate que caiu ao minuto 92 como que oor milagre, com o Moreirense estivemos a perder, com o Arouca estivemos a perder e agora perdemos mesmo... em casa cilindramos, fora andamos a jogar sem qualquer intensidade e agressividade de jogo, o que é incompreensivel... Estamos a por-nos a jeito para mais mais uma Maiconzada ou Kelvinzada e depois somos gozados a torto e a direito... Apos o jogo do Porto vejam os jogos dificeis q temos e comparem com os do Porto... Se eles ganham na Luz ate nos borramos naqueles jogos e a encarar os jogos fora como temos encarado duvido mesmo muito que sejamos campeoes...

    ResponderEliminar
  25. alem dos que falas não podes ter um ponta de lança que faz um jogo excelente e depois tem quatro ou cinco muito maus e isto desde o inicio da época.

    ResponderEliminar
  26. Esta porcaria de sabado que nao se repita , pra ver palhaços vou ao circo , e sim os adeptos do norte sao exigentes , reconheço o , estes badamecos ganham milhoes , tem de deixar a pele em campo .

    ResponderEliminar
  27. Caro Shadows,

    De um modo geral concordo contigo.
    Divirjo na apreciação a Talisca [ acho que está manifestamente cansado e que jamais pode jogar a extremo]; Ola John [ considero um jogador progressivamente mais consistente e que mal entrou em jogo m ostrou que devia ter entrado no inicio em vez de Talisca]; Salvio [ é para mim um jogador fantástico que apenas precisa de perder menos bolas com a defesa por vezes desposicionada e de defender um pouco melhor];
    No que respeita a JJ desta vez além de concordar com as tuas criticas vou mais longe: JJ é o principla responsável pelo sucedido [ Talisca que já tinha provado não ser extremo deveria ter ficado no Banco e ser Ola John a iniciar o jogo, sendo que esta alteração provocou um desnorte da equipa; não percebeu que o Benfica estava a perder o meio campo desde o minuto 45 até ao minuto 73 e por isso só fez substituições a poucos minutos do fim; finalmente não incentivou a equipa a ir para a frente em vez de gurdar uma vantagem tão magra - em suma esteve francamente mal].
    Já relativamente à estrutura, devo concordar que tem que emergir em situações com o esta uma voz de comendo que jamais permita que os jogadores adormeçam.
    Pedro R.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking