O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estava a jogar muito, Jesus?

. 87 comentários


Eh pah, vai-te f....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Quando não se percebe grande coisa do que é o futebol e do que é uma equipa, os seus mecanismos, e até a fisiologia dos jogadores, escrevem-se destas.

    A prioridade, já agora, é o quê? A gestão dos objectivos da equipa, ou o Gonçalo?

    O Gonçalo teve hoje uma boa oportunidade, teve bons lances, foi decisivo para abrir o marcador e aprendeu um pouco mais sobre o nosso modelo de jogo, sobre o que se lhe pede sem bola, entre outras coisas.

    Saiu porquê? Saiu porque é benéfico para o Sálvio, num jogo como este estava, fazer 45 minutos sem grande pressão, mantendo o ritmo competitivo e o "andamento". Só por isso e nada mais. Pelo mesmo motivo, o Jonas entrou também. Porque é do interesse da equipa.

    Mas é preciso arranjar sempre teorias da conspiração contra o treinador e, consequentemente, contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vi o jogo, não sei se o Gonçalo jogou bem ou não. Mas sinceramente, o Salvio já me está a irritar e já merece um banquinho! O que ele tem feito nos últimos jogos é penoso, muito penoso. Vai sempre no 1 para 2, descompensa a equipa...enfim é bom tecnicamente (bom, apesar de ele se achar mais do que isso) mas não dá. O Salvio que joga para a equipa é muito mais útil que este que pensa que consegue fintar meio mundo. E isto inda é pior se o Gaitan nao estiver a jogar, pois o Salvio fica a pensar que tem q resolver sozinho. Conclusao: -2 jogadores...Daí que este era um excelente jogo para o Guedes acabar, e sentar o Salvio que ja merece.

      MCosta

      Eliminar
    2. Benfiquista11/2/15 21:58

      Assino por baixo. É isso tudo.

      Eliminar
    3. Subscrevo totalmente o que diz o anónimo das 21:42
      Quanto ao resto, é mais do mesmo.
      Numa altura em que estamos a ser atacados vilmente pelos fidalgos arruinados, não desistem no malhar no JJ, LFV etc. e tal...
      Numa altura em que precisamos de estae mais unidos que NUNCA... venho à blogosfera benfiquista(?) e "prontus"... é assim
      Haja pachorra!!!!!!
      RA

      Eliminar
    4. Agora, se pudesses, agradecia que chutasses qual é a desculpa para continuar a o Eliseu a titular. O Silvio já está mais que bom para jogar no campeonato.

      O Jesus erra muitas vezes nas substituições e nas apostas que faz. É que depois acaba o campeonato e essas mesmos jogadores que foram aposta são despachados e até nunca mais. Cortez, Emerson, Melgarejo, é preciso mais exemplos?

      Batata

      Eliminar
    5. Eu dou-te mais exemplos de apostas do Jesus: Enzo, Di Maria, Matic, Fábio Coentrão... Onde andarão agora estes jogadores?

      Eliminar
  2. o Gonçalo jogou em todas as posições do ataque... o Talisca não jogou em lado nenhum e ainda levou 1 amarelo. E é isto...

    O Gonçalo vale milhões e é uma inspiração pra todos os outros putos.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Talisca vale milhões e é uma inspiração para todos os outros putos.

      Eliminar
    2. para falar bem do Gonçalo Guedes e preciso falar mal do talisca? ja tem mais 10 golos pelo benfica nao teve ferias,,,,,,,criticar salvio da tudo pela equipa mesmo quando ofensivamente nao sai bem defende como animal como de 1 defesa se trata se...

      Eliminar
  3. Grande jogo do Gonçalo, mas e depois? O que tem ele ter sido substituido? "Eh pah, vai-te f...." tu tb

    ResponderEliminar
  4. Vim eu aqui iludido pensar que haveria um post por termos alcançado mais uma final...

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é importante, importante são as vontades dos escribas.

      Eliminar
    2. No dia que isto for um blog oficial do Benfica talvez me obrigassem a algo, até lá só conta a minha opiniao

      Eliminar
    3. Caro Labreca ou és novo por aqui, ou és mesmo ingénuo :) aqui no NGB, o normal é mesmo publicação de tudo e mais qualquer coisa que possa denegrir o presidente, o treinador em suma a gestão do Benfica; seja ou não baseada nas mais puras e mirabolantes especulações, claro como tudo, tens uma ou outra excepção; já quanto ás vitórias do nosso Benfica, o normal é mesmo uma linha ou duas e não contes com muito mais do que isso :)
      Mas como podes ler por ti próprio o presidente da juntaaaaaaaaaaaaa, ups, o DDT (Dono Disto Tudo) não criou este espaço para defender os interesses do Benfica e nem para discutir ou ouvir (ler) interesses comuns a todos os NÓS Benfiquistas, mas sim para tentar IMPOR as suas ideias e opiniões... as dos outros que se lixem... vê lá bem que até já o li aqui há uns dias atrás a ameaçar de forma velada um convidado do seu blogue, o caro Redmoon, por este ter opinião própria e claro contrária da dele
      Dai e na minha opinião, para a qual o Benfica by GB se está a "cagar", está no seu pleno direito como DDT de mandar o JJ ir-se f.... como igualmente o único e qualificado treinador do Benfica, JJ, mandar que se F...M todos aqueles que nada percebem de bola, quanto mais de futebol e que não respeitam a opinião dos outros... mas esta é a minha humilde opinião :)))

      Evidências

      Eliminar
    4. Essa treta da liberdade de expressão já cheira mal...
      Por essa ordem de idéias os "inteligentes" das faix "Very light" , do King, do adepto que morreu na viagem à Croácia SLB fdp SLB ,também terão o mesmo direito, não?
      PORRA
      MÁXIMA LIBERDADE, MÁXIMA RESPONSABILIDADE e tudo o resto é converseta de merda...

      O Benfica não interessa nada, o que interessa é o bota abaixo, do JJ, LFV, do Talisca, Sálvio... mas que raio de adeptos são estes?????
      RA

      Eliminar
  5. Se o Gonçalo começasse a falhar passes, recepções e decisões devido ao cansaço acumulado iriam criticar o JJ porque não tinha "protegido" o jogador.

    O treinador é que sabe se é útil pôr a jogar os "titulares", ou para os manter com ritmo, ou para carregarem ainda mais o Setúbal com quem jogam daqui a 4 dias outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Gonçalo vale neste momento 3 Taliscas... na minha equipa jogam os melhores. Sou fã do Gonçalo... e a cacetada que ele deu na bola que explodiu na trave?

      EMI

      Eliminar
    2. depois do Artur, do JARDEL, do Eliseu, do Júlio César, o próximo ódio de estimação é o Talisca?
      Difícil perceber certos Benfiquista, e não és só tu...

      Eliminar
    3. antes do JARDEL marcar o charuto no último minuto já o GUEDES tinha feito 2 ou 3. É claramente um jogador que não engana.

      EMI

      Eliminar
  6. Outra vez não?11/2/15 21:59

    Por favor, por favor, por favor... um mínimo de coerência é necessário. Primeiro é porque não aposta, depois é porque é aposta mais podia ser mais um bocadinho, a seguir é porque é titular, mas sai um pouco mais cedo.

    Querem ver que depois do Sport Lisboa e Bernardo ( apesar de este já pertencer ao outro clube ), agora passamos a ser o Sport Lisboa e Gonçalo?

    Está é a ser mais do que bem gerido. Cada vez mais minutos ( aliás, pela primeira vez a começar a libertar-se das amarras e a justificar a aposta ), ganho de confiança em jogos menos exigentes e a ser preparado para uma afirmação sustentada ( e já agora escreve, este fica e não é um Bernardo. É que este rapaz, pode e vai dar luta real a qualquer jogador e não vai ser visto como 3 ou 4 hipótese para o lugar ).

    E claro o Benfica, não é... um jogador ( nunca o foi ), o interesse é o colectivo e as vitórias. Assim e logicamente, dar minutos a Salvio para aquecer os motores para o próximo compromisso ( onde convém não esquecer se Gaitán regressar ainda lhe faltará ritmo para obter a dimensão atacante que tem ).

    Resumindo, os interesses do Benfica são colectivos e de vitórias, o individual será sempre secundário. Será que isto é tão difícil de compreender... ou é mesmo só vontade de criticar e desestabilizar?

    ResponderEliminar
  7. O Talisca e fraquissimo ... na equipa b existem 3 ou 4 melhores que este e o Ola john ,meu Deus que fracos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente...gostava de saber em que o talisca e bom e em que posicao?...e nao me venham com a historia de que marcou muitos golos no principio da epoca porque isso,qualquer um faz...e ja agora,quando e que o jj percebe que o eliseu nem no banco tem lugar?...o silvio sem ritmo e melhor do que o outro em forma!!!

      Eliminar
  8. De realçar a entrada de amorim... ficando apartir de agora o meio campo mais forte! Quanto a guedes perde a bola 2 vezes em duas fintas aparece 2 vezes à frente do guarda redes e nem na baliza acerta... apartir daí disfrutou! Jogadores como o talisca, ola john, eliseu nada acrescentam ao benfica neste momento! Estou muito mais preocupado com a ausencia de sulejmani que muito nos deu na época passada, com assistencias e golos! com 1 meio campo com fejsa e amorim, com 1 silvio no lugar do eliseu etc etc...
    Ola john ja queimou o melhor extremo que tivemos ate hoje...1 tal de nolito que deve ter batido o record de assistencias e golos por jogo dum extremo no benfica, e agora é sulejmani! Se não for para apostar no servio que o vendam ou emprestem a 1 dos mercados ainda aberto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a acrescentar,concordo plenamente...

      Eliminar
  9. GB és o maior.........lol.........então porque não perguntas se o Cristante tb tava a jogar demais???


    Não vês que já é a segunda vez que o puto é titular e que tem sido sempre convocado nos ultimos 9 10 jogos,....
    O puto ainda é junior, não queiram fazer a este o que já fizeram com o Nelson Oliveira.....que se convenceu que com 20 anos era o novo Ibrahimovic....deixem o Guedes ganhar o seu espaço..... não falta muito.....


    Por aquilo que vejo Gaitan e Salvio vão sair no verão ficarás com lugares por ocupar....e talvez seja a oportunidade de ouro para o Guedes....desde que ele tenha cabeça para continuar a crescer e nao se mentalizar que já é estrela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaitán é mais que certo. O Salvio talvez. Como tal, é ainda um maior motivo pelo qual deves dar ainda mais minutos a jogadores como o Guedes neste tipo de jogos, ganhas um jogador mais apto logo para a nova época.

      Eliminar
    2. A Matic não deste mais que 700 minutos numa época.....na época a seguir revelou-se o teu melhor jogador....

      Quando a qualidade existe não interessa a quantidade de minutos mas sim a qualidade dos mesmos.
      Por exemplo, enquanto o jogo esteve em disputa deste minutos de qualidade ao Guedes, quando o jogo entrou em adormecimento, tiraste o de campo para a ovação...... ganhou 60 minutos de competição em disputa do resultado, contra 30 minutos onde o jogo estava estagnado e com o Vitória com menos um....já não havia um adversário motivado para obrigar o puto a suar as estopinhas....


      Guedes se manter este embalo positivo e se não descarrilar.......para o ano é o teu camisola "8" (camisola de João Pinto)........repara que o miudo não levanta ondas, sempre caladinho, compenetrado...para mim o puto está a ficar com ar de estrela sem ter que o demonstrar.....

      Eliminar
    3. @pedro aquilo que dizes do matic é pura mentira ele jogou 1640 minutos, em 30 jogos o que dá uma media de 55 minutos curiosamente o que o guedes tem de máximo.
      já agora em mais de meia época o guedes deve ter 100 minutos em 5 jogos o que da uma media fenomenal de facto.
      quando o jogo entrou em adormecimento tiraste-o do campo? então na primeira parte tem três oportunidades aos 32, guedes, 39, o penalty sobre o guedes, 45 e na segunda parte aos 51, bola na barra dos guedes, 53, perdida do jardel, 55 talisca quase marcava e o guedes sai aos 58 e o jogo estava adormecido.

      Eliminar
  10. Really?! O Jesus poderia te lo tirado ao intervalo, mas deixou o jovem mais 10 minutitos em campo, para ter direito ás palminhas...

    O Guedes esteve muito bem... melhor que Talisca, melhor que Derley, melhor que Ola John...mas, que ritmo competitivo tem o Guedes na 1ª liga? e a jogar num campo com o das dismensões do Estádio da Luz? ... o campo do Seixal é apenas "ligeiramente" inferior....!os minutos, que a pouco e pouco o Jorge Jesus lhe vai dando contribuem para que o jogador cresca ainda mais e ganhe esse ritmo competitivo... ter o jogador os 90 minutos em campo, ainda que num jogo praticamente decidido, era para fazer o jovem baixar o ritmo ou começar com caimbras...que resultam em lesóes...
    O Guedes correu bastante, esteve bastante interventivo...A crescer!

    Já o Ola John, não há paciencia...passa um, passa dois, ...passar ao colega de equipa está quieto. Mete se em embrulhadas e perde a bola.

    O Derley, menos paciencia já tenho para o ver... é certo que corre, corre, corre...mas no um contra um cai quase sempre...e parece que não sabe rematar!!!! Tem a bola nos pés e não remata... enfim...

    Domingo há mais! Rumo ao 34º!

    ResponderEliminar
  11. Estes jogadores com valor precisam de muitos minutos... qualquer um de nós sabe isso!, adorava ver o Gonçalo ali com o Jonas!
    É lógico que a substituição foi estúpida e todos nós sabemos isso, e não são os lambe botas que podem alterar esta realidade observável para qualquer um que percebe um mínimo de futebol e de empowerment... e o Derley lá vai acumulando minutos e mais minutos, coitado é um bom rapaz certamente, como é o Eliseu e eram o Emerson, o Cortez e o Luis Filipe ... a esses foram-lhes dados minutos... ora que argumentação fdp que alguns de nós apresentamos heim...fónix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenfiquistasUnidos11/2/15 23:08

      Ai, um moléculas que percebe de futebol... Ainda bem que não és treinador... realidade observável... ui, palpável, direi... empiricamente falando... qualquer um que perceba um mínimo de... pois, eu sou muita bom... e quando for grande quero ser treinador.

      Eliminar
    2. Foi uma substituição estúpida! E estou-me totalmente a cagar para o teu comentário é realmente relevante que saibas isso caríssimo amigo! ... explica lá ó magano de um ponto de vista estratégico ou de empowerment do atleta qual a razão da substituição???? Dá-lhe e deixa-te de merdas de comentários vazios!

      Eliminar
    3. Oh Moléculas existe lá coisa melhor para um miudo que até à cerca de 7 ou 8 meses ninguem conhecia e agora sai ovacionado em pleno estádio da luz.....isto sim é empowerment......é dar ao miudo o doce gosto da glória para o tornar sedento....se lhe derem a glória toda o mais certo é ele convencer-se que é superior a tudo e todos...

      MAis uma coisa digo, este miudo é o jogador fetiche do JJ, segundo diz quem priva com o JJ, ele está a tentar fazer do puto o novo Ronaldo....não será por acaso que o puto tem treinador pessoal para enriquecimento pessoal....o JJ quer fazer do puto a futura arma "bélica" do ataque do Benfica...

      Existe quem diga na brincadeira ao puto que o JJ é o padrinho dele....

      Eliminar
    4. Tás a ver Pedro é deste tipo de argumentos que gosto! Gostei dessas informações que partilhaste! Porque assim podemos conversar.. agora quando começam tu não percebes nada disto eles é que sabem... eles é que sabem o crl... essa merda de mentalidade é que trouxe o mundo em geral e também o futebol naturalmente a este desregulamento e falta de unidade evolutiva.

      PS: Digo-te mais cheira-me que ele faz aquilo para mostrar quem é que manda, se for o caso, um tipo que precisa disso revela que é uma personalidade fraca.

      Eliminar
    5. Moléculas..

      Lembra-te quantos jogos a titular fez Gaitan na sua 1ª época e lembra-te quantas vezs foi substituido antes sequer dos 70 minutos......eu respondo-te.....cerca de 75% que jogou a titular na sua 1ª época Gaitan saiu antes dos 65minutos.

      Na 2ª época quase que perdeu o lugar em favor de Bruno Cesar e Nolito, mais tarde a meio da época ganha o lugar..........com extremo direito...mas continuava a não jogar o jogos de principio a fim....

      Resumindo Em 4 épocas e meio Gaitan só é titular e joga em norma 90 minutos à 2 épocas e meia, resposta de JJ, o futebol não é só correr nem fintar existem outros factor.....
      Hoje Gaitan tem uma capacidade de arranque com bola fenomenal, a nivel fisico ganhou cerca de 5 a 10 quilos de massa muscular, para alem de se lesionar muito menos do que acontecia antes.



      A Guedes passa-se o mesmo, compara a fisionomia do puto actualmente com aquilo que o puto era em Setembro ou até mesmo com Maio do ano passado...
      O Puto tem personal trainer e é presença assidua junto do nutricionista do clube........mais se tiveres olhos na cara vês que a nivel de capacidade de jogo e de entrosamento com os A's o puto está mais acima do que por exemplo estava Cavaleiro na época passada com triplo do jogos pelos A's que este miudo...



      Uma coisa é querer-mos uma coisa que não existe na luz à anos....aliás acho que nunca houve....que é um idolo dos adeptos que sai da formação do clube...outra coisa é apreciar-mos o crescimento dos putos e saber ver o quanto eles se desenvolveram, ontem fiquei impressionado pela positiva com o Cristante com a capacidade de assumir a liderança do meio campo (quando Talisca quis marcar o segundo penalty, Cristante é que vai lá tirar a bola e dizer que não....que a bola era do Pizzi) vêsse no puto liderança, a parte de tudo, já Pizzi já devia estar a jogar o triplo do que joga.


      JJ quer isto que viste, mete os menos rotinados a jogar, desses, existem 2 ou 3 que ele sabe que são opções directas ao 11 principal, depois ele espera pelo que o jogo lhe dá, no caso de ontem, o Guedes mostrou que consegue ser consistente e que precisa alinhavar alguns pormenores, a a frieza na finalização e saber interpretar os movimentos do lateral direito, Cristante mostrou que tem muita qualidade aliás mostrou que ele é o verdadeiro herdeiro do Matic, mas que neste momento precisa de aprender a jogar rápido pois continua a quando em vez a ser lento na hora de se decidir, e mostrou mais uma vez que JJ tem o plantel na mão, ele não precisa de cultivar a sua liderança, apenas precisa de a cuidar, e se reparares, ninguem, mas ninguem no plantel esteja bem ou mal disposto tem uma palvra amarga ao homem por muito filho da puta ele possa ser....

      Para mim a saida de jogo aos 60 minutos do Guedes, que sai de jogo quando ainda tinha energia para mais uns 10 minutos de alto nivel, e sair ovacionado e ouvir os adeptos a mandarem vir com o treinador por tê-lo substituido para mim foi a maior lição para o puto......para mim foi uma maneira do JJ dizer, na tua casa os teus adoram-te mais do que a mim, mas isso por si só não te garante o lugar...TRABALHA PARA SER FELIZ.....algo que o Nelson Oliveira nunca percebeu não é o que conseguiste no passado que te dá golos no futuro, mas sim o que aprendeste, e o Nelson não aprendeu nada.....e este, o Guedes claramente está a aprender tudo como deve ser......



      Eliminar
    6. Respeito a tua opinião e todas as tuas observações parecem-me ser objectivas (não tenho dados para qualquer contraditório) e fundamentadas... mas mantenho que ontem tirava o Guedes aos 89 minutos, visões diferentes do fenómeno de empowerment... mas não digo que a minha ideia é melhor, é simplesmente a minha visão... abraços

      Eliminar
    7. Compreendo Moléculas... cada qual com a sua opinião, temos visões diferentes....por isso é que o Benfica é um clube diferente.........cada qual é livre de ter a sua opinião..


      Já agora o empowermente é dar ao individuo pequenas metas atingiveis a culminar sob a forma de elogio ou de "falso" desprezo pelo atingido.
      Os elogios a Guedes começaram muito cedo esta época, e lembra-te que o JJ desde o inicio da época sem utilizar o puto volta na volta elogiava-o publicamente, depois quando o passou a utilizar passou a fase de alimentar o EGO do jogador com aqueles elogios que JJ muito gosta de fazer sempre em modo generalizado mas neste caso falava sempre no miudo, como o puto reagiu positivamente, subiu a equipa A e começou a ter minutos, agora é começar a dar ao miudo o gosto da realidade do que é ser "um atleta de elite" isso corresponde tb a de vez em quando chamá-lo à realidade quer com aqueles comentários de que "O Guedes ainda tem muito para aprender" ou com o retirar de campo quando se sente que o jogador ainda tem algo para dar...
      Por tudo o que já vi do JJ, deve lhe ter doído tirar o puto 3 minutos após a bola a trave, ele não gosta de tirar um jogador de campo quando este tem um lance como aquele, mas tirou, e ou muito me engano ou não faltará muito ao puto para ter minutos na 1ª Liga, a começar já no sábado......

      Isso de tirar aos 89 minutos é demasiado negativo para o jogador que entra.....só se o tiveres a tentar castigar ou a querer frisar algum ponto, ou a tentar ganhar ou mudar um resultado....fazeres isso num jogo como o de ontem é desmotivares o jogador que entra....

      Eliminar
    8. Benfiquista12/2/15 18:32

      Os acefalópodes que vêm para aqui comentar disparates alucinados sem qualquer lógica ou inteligência, aqui incluo alguns escribas, que ponham os olhos no Pedro e aprendam. Factos e inteligência ao serviço do clube que amam!

      Ó "átomos sem cérebro", essa de substituir alguém aos 89 minutos como exemplo de "empowerment" ganha o prémio do disparate! Sabes ao menos o que significa a palavra? Ouviste isso nalgum "Curso de Mudança de Pensos Cirúrgicos"?

      Eliminar
    9. com desinformação é o que aqui se trás para argumentar o que lhe interessa gaitan na primeira época jogou 3680, em 48 jogos, queres comparar com alguém que fez 5 jogos e o máximo que tem são 58 minutos.
      quanto ao gaitan o que jogou na primeira época dá uma media de 76 minutos por jogo hora como os jogos tem 90 minutos estatisticamente é impossível sair 75% da vezes antes dos 65 minutos.
      podem idolatrar quem quiserem mas não façam de quem não o faz parvos.

      Eliminar
    10. Meu caro João Carlos

      Gaitan chega com 21 anos ao Benfica e com 3 épocas de 1ª Liga de futebol Argentino mais os torneios Sul Americanos e torneios Americanos, ou seja, não era tb ele um futebolista novato em competições de elite.....aliás Gaitan trazia da Argentina uma média de 2500minutos por época, após chegar ao Benfica fez uma razoavel primeira temporada fez 48 jogos em 56(Salvo erro) possiveis, mas nunca foi um jogador de 90 minutos, aliás muitas vezes ouviu-se o JJ dizer que o Gaitan tinha dificuldades em aguentar o ritmo durante os 90 minutos no futebol europeu.
      Na época seguinte, foi dos jogadores que mais desiludiram no arranque da temporada, chegando ao ponto dos Benfiquista pedirem que Nolito fosse o titular em detrimento do Gaitan, aliás Gaitan chegou mesmo a ser assobiado.

      P.S.: a Liga Portuguesa com participações de Gaitan
      1ª época de Gaitan - 23 jogos a titular, 3 a suplente - Total 26 jogos = 1966minutos (média de 76 minutos jogo)
      2ª época de Gaitan - 18 jogos a titular, 7 a suplente - Total 25 jogos = 1556minutos (média de 62 minutos jogo)
      3ª época de Gaitan - 11 jogos a titular, 12 a suplente - Total 23 jogos = 1176 minutos (média de 51 minutos por jogo)
      4ª época de Gaitan - 24 jogos a titular, 2 a suplente - Total 26 jogos = 2072 minutos (média de 80 minutos por jogo)
      5ª época de Gaitan ACTUAL - 16 jogos a titular, 1 a suplente - Total 17 jogos = 1335 minutos (média de 79 minutos por jogo)

      Caro João Carlos Gosta de estatistica?
      Complete então o que falta?
      Não me venha com lesões que Gaitan a lesão mais grave obrigou a 1 mês de paragem e foi no inicio da 2ª época.


      Eu não falo de cor....falo do que sei, compreendo que lhe custe a engolir mas a verdade é esta meu caro eu coloquei os 65minutos se calhar deveria ter sido mais honesto e apontava para 95% cumpriu 75minutos de jogo....
      Por acaso até me enganei, a 1ª época de Gaitan até foi bem mais produtiva em termos de numeros do que à 2épocas atrás.


      Diferenças para Guedes, Guedes surge na 1ª equipa do Benfica com 18 anos mal feitos (menos quase 3 anos que Gaitan vem para o Benfica) o máximo que o puto teve foram uns minutos na equipa B na época passada (Gaitan chega ao Benfica com 2 épocas quase inteiras de 1ª liga Argentina), até ao momento Guedes leva 7 jogos em que participou, nos quais teve um contributo total de 205 minutos (30 minutos por jogo) como vês os outros é que são parvos.......



      Cumprimentos e volte sempre

      Eliminar
    11. Pedro, parabéns pelos seus comentários esclarecedores. Obrigado.

      Eliminar
    12. @pedro
      1-eu em momento algum comparei o guedes ao gaitan, ou a outro qualquer jogador do presente ou do passado do clube, portanto essa sua conversa é muito bonita mas para quem fez essa comparação, alias se tivesse essa conversa consigo próprio teria sido até muito útil.
      2-sobre o seu p.s. relembro-o que essa competição não é a única em que o clube participa temos a taça de portugal, a taça da liga, a liga dos campeões e até a liga europa só para que saiba.
      3- falou de cor, falar de cor é falar sem ir confirmar aquilo que se esta a falar e não não falou do que sabe porque falou mal.
      4-gaitan na primeira época saiu 7 vezes antes dos 65, mais saiu 11 vezes antes dos 75 minutos e mais ainda por 20 vezes completou os 90 minutos, hora como disse o outro é só fazer as contas. Mas como já vi que não é lá muito bom com números cada caso corresponde a 15, 23 e 42% respectivamente era nem de longe nem de perto de aproxima em nenhum dos casos dos 75% muito menos dos 95%.
      5-a mim felizmente não me custa a engolir nada a si talvez lhe custe a engolir a realidade e não aquilo que acha que é a realidade.
      6-no caso dos números do guedes eu disse "deve ter" e disse isso porque não fui ver falei de cor e eu não chamei ninguém de parvo ao contrario do que insinua e se se não leu bem ou repito o que disse "mas não façam de quem não o faz parvos" que é muito diferente, porque vir defender uma tese com números errados é muito bom mas é para os títeres virem bater palmas.

      Eliminar
  12. Grande jogatana fez o G.Guedes.
    Está na altura do puto mudar de nacionalidade...

    ResponderEliminar
  13. Não sei se alguém reparou, ou se calhar não viram o jogo, mas ganhámos e estamos na final, tema claramente secundário! Obrigado e boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vale a pena.12/2/15 09:35

      Caro TMAT, tens toda a razão, mas não percas mais tempo com isto! Ora repara, que para o autor do Post, um jogador é mais importante que o clube e que manda o treinador do próprio clube ( sim eu sei, que custa a acreditar ) FOD**-SE.

      Eliminar
    2. OH Nem vale a pena.. não vale mesma a pena

      Que raio de benfiquistas estes masoquistas que é só malhar nos mesmo....
      HAja Pachorra!!!!!!!!!!!

      RA

      Eliminar
  14. Na TSF, o Guedes foi eleito o homem do jogo!

    Vale o que vale…

    mas na minha opinião também já começa a valer mais minutos no 11 inicial, mesmo no campeonato!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista12/2/15 18:33

      Eu defendo que o Guedes devia jogar no mínimo 120 minutos por jogo. Já merece!

      Eliminar
  15. não percebo... no FM o talisca tem 168 e o gonçalo tem 152 ! wtf xD

    ResponderEliminar
  16. Paulo Geraldo11/2/15 23:43

    O Benfica ganhou? Olha que azar... Isso não interessa nada... Vou mas é falar do meu clube, o Sport Lisboa e Gonçalo Guedes... Os especialistas da treta sabem tanto de futebol, que ainda não perceberam que o Salvio precisa de minutos. Mas não... O Benfica é o Gonçalo Guedes e os outros que se lixem! E o JJ já gosta um pouco mais do Gonçalo... Agora não gosta é do Cristante..

    ResponderEliminar
  17. Gonçalo Guedes, grande jogo, o maior desequilibrador do Benfica na 1ª parte, guia de marcha...Derley, um jogo desastrado, é premiado com 90 minutos...Jesusices...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista12/2/15 18:35

      Premiado? O Derley não joga no domingo e precisa de mais treino do que o Guedes. Comprends??

      Eliminar
  18. Caro Benfica By GB,

    Conçalo Guedes é o grande jogador da formação do benfica. Já o digo desde que o via primeira vez ao vivo.
    Gonçalo Guedes tem sido aos poucos lançado na equipa do Benfica.
    As boas práticas dizem que é exactamente assim que se faz. Espero que Jesus continue a lança-lo com a propósito.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  19. Relativamente ao presidente dos calimeros
    é importante relembrar que não deve ter
    havido na história do futebol um presidente que
    tenha feito mais cortes de relações do que ele

    Vejam bem o ritmo
    Cortou com:
    o FCP
    o Benfica
    a Liga
    a Taça da Liga
    os Fundos
    as ex-direções do SCP
    sócios do SCP (alguns para tribunal)
    todos os clubes nas eleições para a LIGA
    Luis Duque
    o treinador
    os jogadores do SCP (depois da derrota em Guimarães)
    e até recentemente com
    eheheheheheheheheeh
    Zé Eduardo
    eheheheheheheheheh

    Toda a gente com o passo trocado
    só ele está certo

    Não lhes desejamos outro mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse sr deve ter aversão ao vermelho
      Quer que o Benfica seja punido com perda de pontos (e descida de divisão???) por o Belem não utilizar o Rosa e outro jogador
      e quer ainda o Estádio da Luz fechado, jogando Benfica à porta fechada

      Bom, verdadeiramente o que ele quer será ultrapassar o Benfica na classificação jogando na secretaria?????????????

      Mas porque não se preocupa ele com o incêndio das bancadas do Estádio da Luz????
      Porque não se preocupa ele com um certo depósito na ilha da Madeira????
      Porque não se preocupa ele com 7 jogos seguidos de sorte APINTADORA (eheheheheehh)
      Porque não se preocupa ele com os 14,5 passos em Braga???? (ai se esses passos favorecessem
      o Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.)

      Eliminar
    2. Ora aqui está um assunto que DEVE ser debatido constantemente nos blogs benfiquistas.
      Mas não... há que repetir até a exaustão que o JJ, LFV, e agora até jogadores devem ser corridos do Benfica

      RA

      Eliminar
    3. ACRESCENTA AÍ O MANEL FERNANDES

      Eliminar
  20. Mas vocês ainda perdem tempo a explicar a esta gente porque é que o treinador substituiu o Gonçalo Guedes? Eles sabem bem as razões mas para eles não interessa. Para alguns benfiquistas, o Jorge Jesus é quem percebe menos disto. Está a mais no Benfica. O pessoal que aqui vem comentar é que sabe! Valha-nos deus!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então explica lá a esta gente as razões para o Gonçalo Guedes ter sido subsistido. Ou tens de perguntar primeiro ao JJ?

      1- O jogo não estava controlado por isso o Gonçalo Guedes foi substituído?
      2- O Gonçalo Guedes estava a fazer um mau jogo?
      3- O Salvio entrou para o lugar do Gonçalo Guedes para não perder o ritmo competitivo?
      4- O Jorge Jesus tinha avisado o Gonçalo Guedes que ele só ia jogar 58 minutos?

      Mas tem razão o treinador é que sabe, esta gente não percebe nada disto e só fala por falar e nada mais. O que esta gente gosta mesmo é de ver jogar o Eliseu, o Ola John e o Talisca.

      Eliminar
    2. Oh Loki
      Chuta aí o teu NIB para eu te transferir já os milhões referentes a um contrato promessa para o próximo treinador do Benfica

      RA

      Eliminar
    3. Loki, estás a fazer precisamente aquilo que eu referi. Tu é que sabes. O JJ não percebe nada disto. Pedes para eu explicar as razões para o Gonçalo Guedes ter saído? Eu não tenho que explicar nada. Não sou eu que treino o Benfica. O JJ decidiu assim? Para mim está bem. Ele que é sabe! Get it?

      Eliminar
  21. Numa altura em que o jogo estava ganho , nao se entende tirar o Guedes , o miudo tava a jogar motivado , o Jorge Jesus faz me lembrar esses velhos do Restelo que por ai andam e que nao acreditam nos jovens deste Pais , dai a debandada destes e dos outros que por ai vagueiam sem trabalho , esqueci me , estes nao dao chorudas comissoes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendes... nem é preciso que entendas. Basta o treinador saber porque faz as substituições.
      Ou achas que deves ser consultado antes de qq substituição?

      Carlos dos jornais

      Eliminar
  22. benfica benfica benfica benfica finalmente uma boa noticia benfica na final da taça da liga espero que o benfica nao perca de novo esse campeonato na luz contra o porto se e para gastar as baterias todas no campeonato entao que se gaste acho que o cristante devia de jogar no lugar de samaris a nao ser que seja bom po negocio do futebol que o porto ganhe o campeonato como foi bom po negocio do futebol que o benfica perdesse de proposito em paços de ferreira sim porque ja nem disfarçar sabem foi mesmo de proposito por caus das apostas e do equilibrio e interesse no campeonato assim ficam todos agarrados ao ecra bolas porque comentei ja sei nao vou por nome assim nao publiquem enfim benfica belo clube ate 1994 depois disso 20 anos irreconheciveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira12/2/15 08:28

      ahahahaahahahahahahahah quanto me ri. durante a noite deviam obrigar as pessoas a fazer um teste de sobriedade antes de comentar. mas depois também perdíamos estas pérolas

      Eliminar
  23. Grande jogo do Goncalo mas nao vejo mal nenhum em ser substituido, mas nota se que tem muito a aprender tacticamente, as suas decisoes por vezes nao sao as melhores, mas tem tudo la para ser uma estrela.

    Pedro A

    ResponderEliminar
  24. SEMPRE A FAZEREM RIR PORTUGAL

    ""O defesa central brasileiro foi cedido à Lazio de Roma até ao final da época com uma cláusula que pretende afastar uma eventual transferência para Benfica ou FC Porto.

    Segundo escreve o diário Record desta quinta-feira, a transferência de Maurício não foi concluída com a Lazio sem que os "leões" acertassem uma cláusula de salvaguarda em relação a FC Porto e Benfica: se os rivais quiserem contratar o brasileiro, o Sporting terá de receber 15 milhões de euros.""

    MAS QUEM É QUE O QUER????

    ResponderEliminar
  25. 36 comentarios e nenhum fala da pouca vergonha a que se assistiu mais uma vez?!

    Se até ao penalty só dava Setúbal e ninguém fala aqui disso?

    E com 0-0, penalty e expulsão contra o SLB que não se marcam porquê?!

    E a que propósito no penalty bem cavado pelo Guedes o jogador do Setúbal é expulso?!

    Só sabem ganhar assim?!

    E ninguém diz nada..

    Estão tão habituados a ganhar com batota que nem estranham, nem se admiram?!

    Um futebol fraco, medíocre com jogadores vulgares... eu no vosso lugar assustava-me.

    Depois do que se viu em Alvalade e agora contra o Setúbal.. este futebol até mete medo de tão miserável.
    Mesmo jogando quase sempre 14 contra 10.


    Cumptps
    MPV Pinto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é penalty contra o Benfica, o jogador cai "muito" depois do contacto... tenho dúvidas sobre o segundo penalty contra o Setúbal, devo dizer que não me debrucei sobre esse lance... O Benfica após a energia inicial do Vitória foi muitíssimo superior.
      A expulsão do jogador do Setúbal é correcta o Gonçalo estava isolado perante o guarda-redes.

      Eliminar
    2. MPV Pinto
      Sabes porque ninguém disse nada sobre o que referes?
      Porque estávamos á espera que fosses tu a fazê-lo...
      Ai foi battota? não houve nehum penalty? é isso que queres dizer? é que não percebi muito bem...
      RA

      Eliminar
    3. MPV Pinto sempre no seu melhor!

      Se até ao penalty só dava Setúbal e ninguém fala aqui disso? Sim, o Benfica esperou...esperou... e voltou a esperar até o árbitro marcar penalti para começar a jogar, são inteligentes não são?

      E a que propósito no penalty bem cavado pelo Guedes o jogador do Setúbal é expulso?! Ora bem, se é penalti tem de haver expulsão não há um sem o outro, já que o Gonçalo Guedes só tinha o guarda-redes pela frente.

      Estão tão habituados a ganhar com batota que nem estranham, nem se admiram?! Isto a ser escrito por um portista só dá vontade de rir, este morcão não tem mesmo noção da realidade.

      Um futebol fraco, medíocre com jogadores vulgares... eu no vosso lugar assustava-me. Ainda bem para ti que o Benfica joga assim tão mal. É bom sinal para o Porto ou não?

      Eliminar
    4. Penalty completamente ridículo. O jogador do Setúbal mete a mão no ombro do Guedes e este tem um espasmo qualquer que o faz cair ao chão. Eu ali chamava era o médico que aquilo não é normal.

      E nem me fale que o gajo do Setúbal se pôs a jeito porque isso não faz sentido. No futebol tem que existir contacto ou então deixa de haver jogo. Quantos "penalties" deste género existem por canto ou livre? A única diferença é que neste o rapaz do Benfica faz um teatro digno de um Óscar...

      Cumps

      Eliminar
    5. atitopoteu12/2/15 16:45

      blue eyes - MPV

      só mesmo tu para nos fazeres rir a bandeiras desbragadamente. um adepto do porto a falar de batota é o mesmo que a namorada do Pinto da Costa dizer que casou virgem

      Eliminar
    6. Quando escrevo, escrevo para pessoas inteligentes... é claro, óbvio que os indigentes riem-se daquilo que não atingem. Agora não peçam é por favor para
      ensinar a ler...

      Claro que um qualquer indigente ri-se daquilo que não percebe. E por muito que
      vos faça cócegas no Porto não temos Lucílios, Rolas, Jacintos Paixões, Pratas,
      Hélios, Vitor Correias... Inácios de Almeida, Calabotes...

      Podem falar, podem tentar enganar-se a si próprios. Mas no Porto não pagamos
      a Carolinas para mentir em Tribunal. A Carrajolas para dar cabo de Reuniões do CJ... passaria a tarde toda aqui só a nomear os batoteiros do clube do Regime.

      Leiam hoje o Público...

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    7. Saido dos teus arrotos fétidos nada do que escrevas pode vir a surpreender-me , agora o que me faz muita confusão é que ainda haja muito boa gente que perde tempo contigo ....penso eu de que !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  26. Cabsado de tanto benfiquista que escreve nos blogs a atacar o treinador so pq ele achou por bem tirar o Gonçalo Guedes, escondendo-o da ribalta pq esses "treinadores" não sabem que o Sancidino Silva nos fodeu (por sinal caiu em desgraça na ingleterra) e o Baldé vai nos foder também. Esses "artistas" dos blogs Benfiquistas Anti-benfiquistas só sabem é tentar destruir a lógica de sucesso que esta direção empreendeu e que eu ja nºao via desde os tempos em que o Benfica ia ao Leixõs buscar o melhor marcador do campeonato, o Folha, e mandou-o para as reservas so para ele nao ir para o Porto. Agora contem os anos de travessia do deserto e agradeçam a este Presidente termos chegado a este nível. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  27. Gonçalo fez um bom jogo e não vejo qual o espanto em ser substituído... Se há alguém que sabe o que é o melhor para o Plantel é o Jesus e já o provou vezes e vezes sem conta. Por isso se ele tirou o Gonçalo para por o Sálvio ele lá sabe o porque!!
    E deixem de criticar o homem pah!!!

    ResponderEliminar
  28. o peter lim deve estar já a esfregar as mãos de contente e os recebedores de comissões também. epá, não tenham ilusões, este no final da epoca segue o mesmo caminho de cavalerio, cancelo e bernardo.

    há muito talisca para valorizar, há muito jonatan e muito elbio que há que mostrar ao mundo.

    qual guedes qual quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " há muito talisca para valorizar, há muito jonathan e muito elbio que há que mostrar ao mundo. "

      O que há é muito idiota que não larga a net nem que a vaca tussa ! ! !

      Eliminar
  29. John Bastos12/2/15 15:49

    Cut the crap people! Se não joga é porque não joga! Se é substituído é porque é substituído! Isto realmente não há mesmo forma de agradar aos adeptos! get real! Está a ter oportunidades aos poucos e isso já é importante e muito bom!

    ResponderEliminar
  30. Miguel Silva12/2/15 16:44

    looool parecem pitax revoltadax! aiii tiraram o meu menino do campuuu! oh pah deixem-xe de cenax! o gajuh joga fixe e vai jugar mais vezex! tenham la calma com isso

    cumps

    ResponderEliminar
  31. Post ridículo, sem sentido. Estamos na final, isso é que interessa. Estamos em primeiro lugar também. Continuem a criticar. Não sei bem o que exigem afinal, se mesmo quando conquistamos um poker e estamos em primeiro, continuam a denegrir o trabalho do treinador.

    ResponderEliminar
  32. Quase 24h depois e aqui no tasco o Benfica ainda não chegou a mais uma final da Taça da Liga.
    Têm de acertar os relógios rapazes!

    RMC

    ResponderEliminar
  33. Entretanto, após o final do jogo,Dani jogador do Setúbal, deixou uma mensagem na página de Facebook. O destinatário parecia estar na Luz, mas o jogador nunca se referiu ao jogo ou ao árbitro. “Há ladrões que estão presos e não roubam tanto”, desabafou.
    Caro Dani, não sabia quem você era, veja lá que nem sabia que jogou contra o Benfica, mas agora já sei quem é porque deram-lhe um tempo de antena. Em resposta ao que você disse, pois bem, perderam e bem... Parece uma amélia a chorar, joguem mais à bola! É que agora a vida dos clubes que perdem contra o Benfica é só chorar...
    Tenho que dar razao a este gajo O Pinto da Costa é um laràpio dos diabos e ainda està na rua!! --SLB RUMO AU 34--
    Assino em baixo. O Penafiel marcou um golo limpinho e sofreu 3 golos irregulares marcados pelo FcPorto, e quem ganhou os 3 pontos foi o Fcp.
    E eu já vi gente mais sensata e equilibrada, enjaulada num manicómio! Vai-te tratar rapaz.
    Os 2 penaltis sao basicos, e a expulsao tambem. Ainda hoje de Manha O comentador da TVI (que é a pessoa que relata os jogos na Sporting TV) disse que os penaltis sao bem assinalados e que a expulsao é justa ! Perante isto, nem preciso de dizer mais nada !
    Quanto é que te pagaram para dizeres isso? Para o ano já sabemos onde estas a jogar oh pau mandado
    Contra factos não há argumentos....
    protestem o jogo......
    Dois penaltis claros, e uma expulsão acertada porque o Gonçalo Guedes tinha apenas o Guarda Redes á frente, e aquele lançe na area do Benfica entre o Lisandro e o Suk nunca é penalti, o lisandro toca-lhe de raspão e o Suk cai quando vê que já não consegue chegar á bola, e ainda houve uma lançe em que um jogador do setubal joga com mao na sua area.
    Deves estar a falar dos últimos presidentes que passaram pelo Vitória...
    Vergonhosas palavras, sobretudo quando não se passou nada de mais. O País anda louco. Louco!! Está tudo de cabeça perdida e quando se trata da maior instituição desportiva do país, é o desnorte total. Dos panalties claros, um lance sobre Suk que só em Portugal pode ser sequer "polémico" e um vermelho muito bem mostrado. LOUCOS. Estão todos loucos!
    Meu amigo, não vá por aí. Este ano houveram muitos lances a beneficiar o Benfica que só em Portugal é que são marcados. Há que ser imparcial nestas análises
    Tens toda a razão! Vinguem-se e vão lá ganhar no Domingo!
    Há pessoas burras que não dizem tantas asneiras
    Espero que continuem com estas "perolas" , é que um problema que o benfica pode ter é o excesso de confiança e sentirem-se desmotivados para o jogo assim ficam "picados" e pode ser que repitam a dose da 1ª volta !
    Entretanto e como é seu hábito, lembro aqui que Jesus disse não ter visto nenhum penalty em Paços de Ferreira, cometido por Eliseu, coisa que todos os órgãos de comunicação social e benfiquistas comentadores viram facilmente, já disse que os penaltis foram clarinhos, esquecendo-se de referir o penalty aos 2 minutos que daria a expulsão de Lisandro.
    O penalty do Eliseu é discutivel. Ele toca no jogador, mas antes corta a bola. Pelas novas regras, e visto impedir o adversário de continuar a jogada, deve ser assinalado penalty. Mas tal também se aplica à jogada do Jonathan contra o Estoril (?) e na jogada do William Carvalho e do Talisca no derby. Ou será que uns são filhos da mãe e os outros...
    A prova de vinhos deve ter começado cedo por esses lados...
    semfrutaédificil
    Já se sabe que na área do Benfica é SEMPRE penalty e na área dos adversários NUNCA o é. O Suk ainda deu um passo antes de se deixar cair quando viu que o Artur ia chegar primeiro. Igual ao do Elseu vi eu o William fazer cortou a bola e depois cortou o adversário.
    Ou então estava a referir-se a algum presidente de clube que tenha ficado com pena suspensa por tal motivo, vamos nós l+a saber de quem Dani falava.... LOL!

    ResponderEliminar
  34. quando um puto não joga bem tem de sair porque ainda esta verde quando esta a jogar bem tem de sair porque lhe pode subir ás cabeça fantástico que acreditem no pai natal é um problema de cada qual agora não venham com argumentos da treta para fazer os outros parvos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking