O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A tranquilidade de ser líder..

. 36 comentários

...e de jogar primeiro que os adversários.

Foi um jogo fluido em que cedo se percebeu que o Estoril de José Peyroteo Couceiro não seria adversário para o futebol do Benfica.

Gaitan sempre o mais objetivo e Jonas o mais matreiro e perigoso.

Foi uma prenda de aniversário para este nosso clube a que quase 47.000 benfiquistas se associaram.

Uma tarde tranquila que permitirá ver o clássico de amanhã com muita descontração.

É o ideal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Grande jogo, grande Benfica, grande JJ!
    Imaginem se não lhe tivessem assassinado o meio campo em Janeiro...

    ResponderEliminar
  2. Uma exebição muito boa a nivel colectivo...convém salientar não?

    Já agora a nivel individual Pizzi cada vez melhor de jogo para jogo... Samarins iden...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada28/2/15 21:10

    É mais um colinho...
    É colinho, sim senhor Rui Diabo (porque de santo nada tem) e colegas jornaleiros vendidos e alienados... Pode lá ser! Ganhar 6-0? Então não é que o primeiro golo aos 17 minutos é consequência de um lançamento lateral mal marcado aos 7 minutos? Colinho! Árbitros comprados! Verdade desportiva adulterada!
    6 golos todos ilegitimos... Lançamento mal marcado, Canto na área contrária - à La SIC - fora de jogo do adversário, livre marcado pelo adversário, penalty por beijinho... Enfim! Isto não pode continuar!...

    Mais a sério! Hoje viu-se a consequência da pressão nogenta e tendenciosa que os mérdia montaram contra o nosso clube! O Capela deu bem a imagem de alguém muito condicionado! Apitou em demasia. Por tudo e por nada... Pumba... Apito na boca!
    Mas é assim, como hoje, que o Benfica deve responder a esses maus imitadores de jornalistas!

    ResponderEliminar
  4. " o Estoril de José Peyroteo Couceiro "

    Já que pretende dar alguma relevância ao facto do treinador do Estoril-Praia ser sobrinho-neto do grande Fernando Peyroteu, vale a pena acrescentar o facto de ser também primo de um grande realizador de televisão e um dos fundadores da RTP. Herlander Peyroteu , arquiteto, formado no ESBAL, profissão que nunca exerceu e trocou por formação e estágio na BBC,tendo regressado a Portugal para ingressar na RTP:

    ResponderEliminar
  5. Pois e,foram 6 golos todos ilegitimos!!!o luisao sabe bem que nao pode marcar golos porque joga de chuteiras brancas...o pizzi nao tinha nada que rematar daquela forma...e o jonas nao tinha nada que dar aquela pancada de calcanhar no defesa do estoril dentro da area...e depois,o capela,pra ajudar o benfica a segurar o resultado(5-0) expulsa um jogador do estoril!!!pla primeira vez,ate quero que a lagartagem ganhe um jogo...slb forever

    ResponderEliminar
  6. Delicioso o pormenor da expulsao desnecessaria do Esiti para daqui a uns tempos, quando ja ninguem se lembrar do dominio avassalador do benfica neste jogo, ser falado como "mais um jogo" em que o benfica ganhou a jogar contra 10.

    Alguns ceguinhos até dirao que so ganhou porque jogou contra 10.

    Estejam preparados, os gajos nao dormem.

    Rui Soares
    Valongo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo,porque mesmo depois do banho de bola que o estoril levou,ja tou mesmo a ver os tripeiros a seguirem o flopetegui e dizerem que o slb ganhou por causa do arbitro...como se um resultado de 6-0 tivesse discussao possivel!!!...

      Eliminar
  7. Malandro do JJ que não convocou o Gonçalo...

    ResponderEliminar
  8. Para este jogo, um resumo muito rápido... Gaitan faz toda a diferença, é simplesmente o melhor jogador do campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente...agora o slb jogou novamente com 11...este gaitan...e de facto,o melhor...

      Eliminar
  9. Afinal há post do Shadows...

    Claro que o Estoril é muito fraquinho, doutra forma o clube cujo treinador é uma miséria e o presidente é uma vergonha, teria perdido.

    Parabéns Shadows, não estava à espera de nenhum post.

    Estes custam muito escrever, conta lá....

    ResponderEliminar
  10. o pizzi tem lugar na seleçao de caras o benfica tem melhor plantel que o porto ja disse grande golo do pizzi tem classe e estilo e o jonas velho matador força benfica benfica benfica benfica

    ResponderEliminar
  11. mas o diamantino miranda e mesmo benfiquista e so velhos do restelo fogo força benfica somos melhores que o porto mesmo com a venda do enzo

    ResponderEliminar
  12. Bem, não podíamos ter melhor prenda de aniversário que esta ! :D
    Aliás, foram várias prendas, como o regresso do Mágico Gaitán (e que regresso !), a exibição global da equipa e o resultado volumoso. Que este Domingo nos traga outra prenda, se bem que atrasada. ;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/3/15 09:21

    É interessante verificar a tranquilidade que JJ demostra. Não arriscou lançar Gaitan mais cedo para ter a certeza que a lesão era completamente ultrapassada e não está no desespero a querer lançar Johnatan Rodriguez, um jogador de uma classe ímpar e com características de explosão que rareiam no plantel atual. Por contrapartida, mantém as escolhas ponderadas e vai fazendo crescer peças fundamentais como o tão falado Pizzi. Este jogador é constantemente comparado e isso é duro pois o anterior 8 era bastante bom, mas Pizzi tem uma técnica muito refinada e a anos luz do seu antecessor. Tem que melhorar o posicionamento e a leitura do jogo e será um galático em breve. Tem claramente o apoio de todos nós!

    @nonim0

    ResponderEliminar
  14. Shadows:
    Como jà disse aqui aos poucos comessas a perder o odio pela estructura do Benfica e comessas
    a dar-lhe valor e a compriender que esta é a melhor direccao para servir os entresses do Benfica.
    Fico feliz por te ver vibrar com as victorias do Benfica, e que o Sporting é tao inimigo do Benfica
    Como o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/15 15:32

      Comessas = começas
      Compriendas = compreendas

      RA

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA1/3/15 11:45

    nao gosto de ouvir ou ler depois de ganhar 3 pontos veem logo E AGORA OS BOTA ABAIXO nao aparecem????nunca se esqueçam de que as criticas construtivas sao muito mais vantajosas do que dizer amem com toda a gente......o presidente como praticamente toda a gente concorda nao e perfeito independentemen-te das opinioes de cada um...estas mesmas criticas acreditem teem ajudado muito o GLORIOSO nao tenham duvidas..normalmente existe uma linguagem ofensiva para quem exprime a sua opiniao contra a direçao coisa que lamento..nunca li essa mesma linguagem pela parte da (OPOSIÇAO)uma coisa estamos de acordo BENFIQUISTAS nao temos GUARDA-REDES e nao me venham agora com o Jcesar porque estamos fora das comp.euro..por causa dele..portanto e mais do mesmo ....A MINHA MAIOR CRITICA AO PRES.E AO TREI.e essa mesma vender um guarda redes jovem e ficar com 2 carissimos e na pre-reforma..a segurança defensiva e instavel a equip fica nevosa normal...perdoe-me esta nota final e do fundo do coraçao....quem prejudicou mais o BENFICA..o proença ou o artur.........odeio os dois

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/3/15 12:11

    Sem dúvida, Shadows.. resumiste muito bem o jogo de ontem.

    Só te esqueceste foi de dizer, de fazer notar, explicar, sublinhar AQUI aos teus amigos e colegas benfiquistas que o Adversário de ontem ficou sem os Defesas Centrais no jogo anterior..

    Esqueceste de mencionar que o pormenor e pormaior de que o Estoril tinha perdido em casa com o colosso Académica de Coimbra e que já vai em cinco, 5, cinco derrotas seguidas, consecutivas.. ou seja, podias saber reconhecer e também dizer que é muito fácil bater em mortos. É muito fácil golear a quem está de rastos, caído, ferido, doente, enfraquecido..

    É não é!!! ???

    Porque por ex., contra o Sporting na Taça de Honra, na 1ª volta, e mesmo agora no jogo em Alvalade não vimos esse ataque DEMOLIDOR ??!! ATAQUE ARRASADOR ??!!! como titula o Record. Não vimos essa ÁGUIA IMPERIAL ??!! como titula A Bola... PORQUÊ?!

    E por isso eu pergunto só: Mas quê foi ao Sporting que ganharam?! Foi ao FC Porto?! Foi ao Braga?! Foi ao Bayer Leverkursen?! Ao Mónaco?! ao Zénit?! Ao Valencia?! ao Arsenal?! ao Ajax?! ao Marselha?! foi ao modesto Atl Bilbau?!

    Não, pois não!!! Sim, na Pré-época até com o fraco Atl. Bilbau vocês perderam!!!!

    Pois, pois. Foi apenas a uma equipa, que na jornada anterior tinha perdido em casa com a Académica e que já não vence há 5 jornadas e a quem fizeram o favor de lhes tirar os 2 Defessa Centrais do caminho !!!

    :-)

    DEMOLIDOR !!!! ÁGUIA IMPERIAL !!!! Eh pá... E se fossem os defesas centrais Juvenis do Estoril, então é que seria!!!

    - - -

    Claro, óbvio que assim é fácil ganhar de goleada. Mas, não custava nada dizer, reconhecer que é diferente marcar 6 golos fáceis aos defesas Centrais dos Juniores do Estoril do que marcar 1 golito sequer, aos defesas do Zénit!!!

    E, sim, dá muita tranquilidade jogar com 4 pontos e 7 pontos de avanço conseguidos à custa
    da APAF encarnada. Oh se dá!!!

    Cumptos
    MPV Pinto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/15 14:07

      para ganhares ao fraquito penafiel
      foram precisos 3 golos ilegais
      um penalti perdoado
      e uma expulsão perdoada

      para ganhares durante 30 anos
      foram precisos
      fruta
      chocolatinhos
      café com leite
      quinhentinhos
      aquela casa iluminada
      encontro atrás da igreja
      14º piso das facturas
      engenheiro chefe
      chefe da caixa
      viagens ao brasil
      batalhões de carecas
      doping do casagrande
      bolas frias e bolas quentes
      balneários intoxicados
      defesas com as mãos fora da área de guarda redes
      correr atrás de arbitros
      peitadas em fiscais de linha
      marisqueiras
      frangalhadas
      penaltis por auto-tropeção
      contratações oportunas
      lesões antes de jogos
      envelopes vazios
      comemorações de aniversários
      xitos
      malas cheias
      não é dessa fruta
      j. amarelos
      p.ssates
      viagens por engano
      t. de cabelo
      pintos muitos pintos
      ares da poboa
      etc
      se não gostares da fruta abre-se outro cabaz

      Eliminar
    2. Jorge Vieira1/3/15 15:09

      Estes anti são doentes. Agora compara-se uma pré época com um jogo da segunda volta do campeonato. Compara-se jogadores sem ritmo e que não se conhecem com jogadores com um ritmo muito alto e quase meio ano a jogar juntos.

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/15 15:40

      Ate estas equivocado porque,se bem me lembro,o slb foi ganhar ao antro da corrupcao!!!...

      Eliminar
  17. Anónimo1/3/15 12:16

    Já agora, se me permite caro Shadows..


    - Quase 47.000 nas bancadas.. mas quê pagaram 10, 15, 20 Euros cada um?!

    Não, pois não.


    - Prenda de Aniversário?!

    Mas, então o SLB não faz anos a 13 de Setembro?!

    Ah... pois. Então se era dia de Aniversário, foi por isso que antecipadamente
    nomearam, escolheram, mandaram, enviaram o Capela para prevenir.
    Just in case!!!

    Sim, já sei. Não foi preciso. Mas, mais cale prevenir!!!

    É não é?!

    :-)

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/15 13:02

      Fugiste do Magalhães Lemos? Só pode ser! Gostas mesmo, tal como os teus corregelionários, de mostrar o quão ridículo és!
      Já não tens cura, pá!

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/15 14:07

      para ganhares ao fraquito penafiel
      foram precisos 3 golos ilegais
      um penalti perdoado
      e uma expulsão perdoada

      para ganhares durante 30 anos
      foram precisos
      fruta
      chocolatinhos
      café com leite
      quinhentinhos
      aquela casa iluminada
      encontro atrás da igreja
      14º piso das facturas
      engenheiro chefe
      chefe da caixa
      viagens ao brasil
      batalhões de carecas
      doping do casagrande
      bolas frias e bolas quentes
      balneários intoxicados
      defesas com as mãos fora da área de guarda redes
      correr atrás de arbitros
      peitadas em fiscais de linha
      marisqueiras
      frangalhadas
      penaltis por auto-tropeção
      contratações oportunas
      lesões antes de jogos
      envelopes vazios
      comemorações de aniversários
      xitos
      malas cheias
      não é dessa fruta
      j. amarelos
      p.ssates
      viagens por engano
      t. de cabelo
      pintos muitos pintos
      ares da poboa
      etc
      se não gostares da fruta abre-se outro cabaz

      Eliminar
    3. Sim, fugi do Magalhães Lemos.. e qual é o problema?! por caso um tolo, um doido, um maluco, um deficiente mental não tem direito a poder ter opinião?!

      Disse, escrevi, comentei, opinei aqui algo de ofensivo, de insultuoso, faltei ao respeito a alguém pessoalmente?! Disse, escrevi algo de ridículo onde ?!

      Que o Estoril jogou desfalcado. Que o Estoril perdeu os Centrais na jornada anterior. Que o Estoril não ganha a ninguém há 5 jogos seguidos, que o Estoril está fraco, doente, caído.. é mentira?!

      Que eu gostava de ver era darem 6-0 ao Zénit, ao Leverkursen, Mónaco, Sporting,
      Braga, Porto, Ajax, Arsenal, Marselha, Valencia..

      Que se tivessem que pagar 15, 20 Euros.. jamais teriam 46.000 nas bancadas.
      É por acaso mentira?! É ridículo?!

      Que um clube que foi fundado a 13 de Setembro de 1908 pela união, fusão de 2 clubes diferentes não pode ter 111 anos.. é mentira?!

      Afinal quem é que é ridículo?! Afinal quem é que não não gosta de ouvir as verdades?

      Quem é que não gosta de ler, ver, ouvir opiniões diferentes, contrarias?! Quem é que quer proibir que outros possam dar aqui a sua opinião?!

      Ficamos pois esclarecidos. Dizer as verdades é ridículo. Engolir a banha da
      cobra é que é bom. Recusar-se a tirar as palas é que é bom. Impedir os outros
      de poderem ter liberdade de expressão é que é bom.

      Eliminar
    4. CURRUPTO MPV:

      O SLB so tem uma data de fundacao, 28-02-1904 nao é como os curruptos do fcp que
      tem umas 50, até nisso vocês sao curruptos....

      Eliminar
  18. Benfiquista de Gaia:
    Criticar o que està mal ajuda a melhoràr, isso é verdade, mas criticàr so porque se odeia uma
    pessoa mesmo que esteja a fazer um bom travalho como é o caso de LFV e toda a sua equipa
    Repito e toda a sua equipa, porque todo este travalho que està a ser feito para voltàr a ser o
    clube que gainha mais titulos em Portugal e para se bater na europa e ser o clube que gera
    mais receitas, para mim o merito nao é de LFV é de toda a equipa que està com ele, o unico
    merito dele é saber escolher as pessoas certas para estàr com ele.
    Todas que criticam a direccao do Benfica sao analfavetos e incompetentes.

    a

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada1/3/15 13:12

    Tal como outros comentadores, também eu chamo a atenção dos administradores deste blog para comentários como os deste anormal MPV Pinto, certamente fugido do Magalhães Lemos.
    Não acham que o pateta já gastou há muito a argumentação? Porque não vedar-lhe o espaço enquanto o tema deste parasita corrupto se mantiver? O paspalho deve ser primo de um certo político que durante anos argumentou com uma cassete gasta e fora de moda?
    Isto é abusivo, tanto mais tendo em conta que se trata de alguém afecto a um tal clube que durante 30 anos só ganhou usando expedientes fraudulentos, comprovados e sancionados!
    Se esta gente não têm emenda nem autocritica, sejamos a fazê-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/15 14:16

      Oh eu caro 'preocupado'..

      Primeiro, não é verdade. Não foram 30, foram só 15, 20 anos em que o FCP dominou o Sistema.

      E, segundo, se o FCP dominou o Sstema em 15/20 anos... QUEM é que
      dominou nos outros 60 anos?!

      Quem?!

      É que o Campeonato já tem 80 anos. E se o FCP dominou em 15/20... por certo
      alguém dominou nos outros 60!!!

      Ou era tudo sério e honesto nos outros 60 anos?!

      Quanto ao mais, já sabem. A mim, insultos, cuspidelas.. a mim, não incomodam.

      Gostaria era que respondessem, contraditassem coma argumentos, com provas,
      com factos, evidências.

      E eu apenas me limitei a a dizer AQUI que até uma moeda tem duas faces.. dois lados. MAS, para alguns parece, dá a impressão que só existe uma verdade. E, pior, não gostam que outros possam dar a sua opinião.

      A isso chama-se ditadura, fascismo. Ou então, fazer orelhas moucas ao que
      os outros pensam. Estamos em 2015. Não estamos em 1955!!!!

      Factos:

      Ganhar 6-0 ao doente, caído, enfraquecido Estoril é fácil.

      Ter quase 47.000 nas bancadas com bilhetes quase de graça é fácil.

      Dizer que fazem 111 anos a 28 de Fevereiro quando o actual SLB foi fundado
      a 13 de Setembro de 1908 é mentir com os dentes todos!!!!

      Querer convencer-se que vão em 1º lugar com mérito... quando sabem que ganharam muitos jogos com ajudas da APAF e quando sabem QUE foi o FCP
      que perdeu pontos inglórios com Estoril, Boavista, Maritimo.. é não ser sérios!!!

      E, não não preciso de insultar, ofender ninguém para dar a minha opinião.

      Limito-me a constatar factos. Mas, claro, já sei que muitos querem AQUI
      calar-me, apagar-me porque dizer a verdade causa comichão, incomoda.


      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    2. Jorge Vieira1/3/15 15:10

      Concordo!

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/15 16:27

      E tudo muito facil!...ganhar 6-0,ter 47000 nas bancadas por causa de bilhetes baratos mas o clube da podridao nao consegue fazer igual...e tambem tens razao,o campeonato tem 80 anos e o "vosso sistema" funcionou durante 25/30 anos...porque a 40/60 anos atras,jogavam futebol demolidor...nao havia interesses(tambem havia mas nao como os de hoje)...e porque dantes so se jogava futebol,voces estiveram quase 20 anos a ver navios...mas depois entrou o "papa" da corrupcao e tudo mudou em portugal...e por essa tua logica magnifica de raciocinio,ninguem ganha campeonatos com merito,os arbitros e que decidem no principio da epoca quem vai ser campeao...devem fazer como nos jogos,moedinha ao ar...

      Eliminar
  20. Ó MPVPINTO,TRUE BLUE,BENFIQUISTA DA 24 JULHO,BLUE EYES,POP CORN E OUTRAS MERDALHICES.

    ESQUCESTE QUE JÁ ESTA ÉPOCA LEVASTE 2 NA PEIDA NO ANTRO DO LADRÃO!!!!!!!

    ESPERO ANSIOSAMENTE PELO DIA 15 DE MARÇO PARA TE ESFREGAR A QUALIFICAÇÃO NESSE FOCINHO PORQUISTA!!!!!!

    VÃO TER DE TRABALHAR A DOBRAR!!!!!!!!!

    INCHA CHULECO!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/3/15 14:41

    Alguém tem boleia para dois do Seixal para Lisboa?
    João Ribeiro

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/3/15 15:15

    Alguém aqui no Seixal para a ver a B? Alguém tem boleia depois para Lisboa?

    João Ribeiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking