O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de janeiro de 2015

Quem era o treinador...

. 23 comentários

...do Estrela da Amadora que rejeitou o Ronaldinho Gaúcho e que levou a direção do clube a não aceitar pagar o que o irmão do Assis pedia?

É que hoje disseram-me que foi o JJ,  mas custa-me a crer nisso.

Se puderem ajudar a esclarecer este tema,  agradeço.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Isto já está a atingir níveis de rídiculo à la José Eduardo...

    ResponderEliminar
  2. Para quem pede ajuda para ESCLARECER a situação, o teu parece um post já bem ESCLARECIDO.

    Quem foi o TREINADOR que RECUSOU...?

    POr isso, tu já sabes que foi um TREINADOR que RECUSOU... Mas queres ser esclarecido?! Quanto à verdadeira história? Ou quanto ao TREINADOR que RECUSOU?!

    Esta é daquelas que também não é perseguição... É exigência!

    A notícia está na net, é conhecida, mais do que esclarecida, não haja, claro, a vontade de incendiar...

    "É preciso recuar até 1998. Roberto Assis, irmão de Ronaldinho, tinha sido contratado pelo Estrela depois de uma passagem pelo Sporting. Em conversas constantes, nunca parava de elogiar as qualidades do irmão, craque do Grémio. "E, numa dessas conversas, aconselhou-nos a contratação do Ronaldinho e nós ficámos de analisar o assunto", explica, ao JN, Marques Pedrosa, na altura director do clube da Reboleira.

    Mas o sonho de ter o prodígio esfumou-se pouco tempo depois tais foram as exigências expressas pelo miúdo. "Queria 200 contos por mês (mil euros), casa e carro, apesar de não ter carta de condução", sublinha. O pedido foi prontamente recusado. Ou seja, o interesse "morreu logo à nascença" por questões de ordem financeira "O júnior mais bem pago do Estrela da Amadora ganhava 20 contos por mês. Não tínhamos capacidade para lhe pagar dez vezes mais!"."

    Esclarecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/15 16:16

      Coitado do sombras, ele vive num constante estado de paranóia.
      H.meireles

      Eliminar
    2. Redmoon, se procurares bem vais encontrar na net 3 ou 4 teorias diferentes sobre o episódio do Ronaldinho. Inclusivé uma em que ele é excluído após alguns treinos.

      Ao contrário de quem anda numa de endeusar seja quem for, eu interesso-me por compreender como um jogador destes é rejeitado. Assim como foi o Diego Costa.

      Por isso, em vez de agarrares na primeira coisa que encontraste na net, ajuda é a perceber se o JJ o rejeitou. Haverá alguém que o vai afirmar.

      Eliminar
    3. Isto nao é a primeira coisa que encontrei na net... Isto sao as palavras de Marques Pedrosa, dirigente do Estrela da Amadora.

      Eliminar
    4. Ricardo Matos5/1/15 21:38

      Shadows,

      É preciso ser muito tosco para se conseguir dar cabo da sua própria "lógica" acusatória.
      Então em resposta a uma citação vocês utiliza o argumento de que pela internet se encontram "3 ou 4 teorias diferentes" sobre o assunto.
      E você optou pelas teorias ao invés da citação factual porque... tudo o que se publica online é verdade!
      Nunca ninguém mentiu na internet acerca de nada!
      Aconselho-lhe o visionamento do documentário "Catfish" para emendar a sua própria ignorância acerca dos meandros do mundo em que se mexe!

      Eliminar
    5. Ricardo Matos5/1/15 21:47

      Já agora, procurando um pouco pela internet como prescreve ao seu companheiro de blogue, facilmente encontra uma notícia que refere a amizade do irmão de Ronaldinho Gaúcho com o Jorge Jesus a propósito do desejo do treinador o contratar para o Benfica.

      Teorizo eu agora.
      Se tivesse sido Jorge Jesus a recusar contratar o irmão deste, provavelmente não se mantinha amigo do seu antigo treinador...

      Eliminar
  3. Mais selecção no conteúdo. Isto apenas estraga a credibilidade do blog

    ResponderEliminar
  4. Epá ó Shadows....a sério? :|

    ResponderEliminar
  5. Que campanha nojeta contra o nosso treinador. Se o Sporting tem um Ze eduardo nós aqui neste blog temos prai uns mil...tenham vergonha e arranjem outros assunts mais interessantes para o debate, como por exemplo o jogador que saiu ultimamente do benfica não passar de um pesetero. Bom jogador, sim mas um pesetero que está neste momento a penar ao serviço de um clube de mertda como o Valencia que tem um oriental milionario a lavar dinheiro e a aliciar peseteros como o Enzo. Isso sim seria servir os interesses ds benfiquistas que aqui vêm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse clube da treta só venceu hoje o Real Madrid. Certamente foi um acaso.

      Eliminar
    2. E foi, pq o Real sem o Modric fica num sistema de 4-6, ou seja, não tem meio campo e qualquer equipa razoavelmente povoada de médios com espirito defensivo como é o caso de A Gomes e Perez, dá um trabalho lixado ao Real...mas não tratamos aqui do Valência, embora eu saiba que passou a ser mais um clube a amar por certos saudosistas. Pois olha eu só simpatizei por um clube por ter nas suas fileiras um jogador do Benfica: o Bordéus de Chalana. Mas o Chalana a seguir ao Eusébio é simply the best...Bom ano e Lembrem Eusébio (sempre), viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Anónimo4/1/15 16:47

    Só tretas, essa estória do Marques Pedrosa...Andava meio-mundo atrás da maior revelação da Copa América, e o maninho querido, vinha oferecer os prestimosos serviços do craque ao E. da Amadora!
    Mas está tudo bêbado?
    O dentuça, para aqueles que pouco sabem da história do futebol brasileiro, entrou na " Canarinha " pela mão do Vanderlei Luxemburgo para substituir um outro craque que passou pelo Benfica... Lembram-se do EDILSON?
    Ao ressabiado autor desta treta, recomendo o mesmo que ele costuma fazer: pesquise, vá googlar um pouco que só lhe faz bem!

    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
  7. Pedro Luís4/1/15 16:58

    Peço desculpa, mas este blog é do Benfica ou do JJ? O que fez JJ no passado não me interessa para nada nem a todos os restantes benfiquistas, até ele ter entrado no nosso Glorioso. Portanto, concentrem-se mais no nosso Clube e deixem-se de estórias.
    Força Benfica, força JJ. Todos unidos rumo ao #34.

    ResponderEliminar
  8. Estas enganado!
    Quem recusou foi a Direcção do Presidente que matou o Estrela que achou que os 200contos que o Assis pedia eram muito (Assis = ex jogador do Sporting e irmão do Ronaldinho).

    Diziam que não pagavam 200contos por mês a um artista de circo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira4/1/15 21:05

      ele não está enganado, aliás ele sabe muito bem o que escreveu e sabe a resposta à questão.

      Eliminar
  9. Tu também, Benfica by GB.
    Nessa altura o presidente do C.F. Estrela da Amadora era um homem da Construção Civil, - e, muito dinheiro lá enterrou! - o nosso prezado consócio, José Maria Salvado.
    O tipo que 'rebentou' com o Estrela, foi um tal António F. Oliveira, sócio dos andruptos, com a devida formação no 'bas-fond' da Ribeira, e a essa época, empresário de segurança e da 'night', com apoio total das duas maiores figuras da CosaNuorte.
    Os também amigos - ex (?!?) - do 'Ventoínhas' ....!!!!!
    Aquele foi colocado na presidência do Estrela, para facilitar as tradicionalmente difíceis deslocações do FêCêPê, à Amadora. E mais não digo, abraço.

    GLORIOSO ANO 2015

    ResponderEliminar
  10. Assim se perde credibilidade perante os leitores.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/1/15 21:31

    Artnis,
    Podes dizer tudo, porque não dizes? É por essas e por outras, qual Octávio ... a corrupção neste país é incólume...
    Para o Zé "sombras" Eduardo,
    Apesar de tudo e da tua Intifada, sempre te julguei um cadinho mais inteligente. Então agora deu-te para competir com o tal sócio mandatário dos nossos vizinhos do lado??? Não deu para reparares o rídiculo da coisa? Nem com o exemplo dado?
    Enfim, ao que tu te sujeitas.
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RA

      Sinceramente, com essa tua 'tirada' fizeste-me rir...! Aquilo que aqui contei é do conhecimento (de uma forma geral) de qualquer sócio do Estrela da Amadora. Fui só um dos que os alertou (e fui ameaçado) em AG, se o andrupto fosse eleito, para o que se 'adivinhava' vir a suceder no Clube.
      Ao Octávio, que nem sequer consigo imitar, por não ter a quem dizer "vocês sabem do que eu estou a falar", ainda jogador do Vitória de Setúbal, conheci -o casualmente num jogo de futebol de salão entre militares, quando ambos estávamos na tropa. Ele há bastante mais tempo que eu.

      Eliminar
  12. Já que estamos em tempo de fazer perguntas cá vai uma!!!
    Quem foi o treinador que dispensou do seu clube o Brasileiro Nelinho defesa direito e que passados 6 meses foi Campeão Mundial pelo Brasil e titular em todos os jogos??

    Sabes quem foi Sombras??......Faz lá um esforço,res+ponde e publica!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/1/15 15:30

    Em dia de jogo importante para o nosso clube é só disso que te lembras? Achincalhar o Jesus? Destilares o teu ódio visceral pelo JJ? E umas palavras pela vitória, importante, num momento difícil, com uma equipa que parece um manto de retalhos, perante as saídas, as lesões e os castigos? Nada? Nem uma palavra?
    Pois... É pena Shadows.
    Eu nem sou um grande defensor do JJ, embora lhe reconheça muitos méritos e ser para mim neste momento o treinador ideal para o Benfica (e espero que fique lá muitos anos - se não ficar espero que alguém se lembre de ir buscar o Marco, que deve estar de saída do covil do lagartedo), mas o homem não pode errar? Além de tudo, sabemos a história toda?
    Vá lá, companheiro das trevas, que tal um post a "puxar para cima2 paar o importante jogo de sábado?
    Bora lá?
    Abraço.
    Chama Imensa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking