O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Patrick Vieira goza com (alguns) benfiquistas

. 13 comentários

O antigo internacional francês teceu rasgados elogios ao alto nível de formação no futebol português, e apontou o Benfica e o FC Porto como casos de sucesso na Europa. Patrick Vieira esteve, esta quarta-feira,em Portugal para participar no evento da FPF "Football Talks" como representante do departamento de formação do Manchester City, clube que representou enquanto jogador no final da sua carreira em Inglaterra. 

Questionado sobre o nível de formação em Portugal, o antigo médio francês de clubes como Arsenal ou Manchester City colocou o futebol português no lote dos melhores países formadores da Europa. "A nível de formação, Portugal tem dos melhores clubes da Europa, podemos constatar isso observando os jogadores que foram formados nos últimos 20 ou 30 anos", começou por dizer Patrick Vieira. 

"Nós, no Manchester City, já jogámos contra o Benfica na Youth League e posso dizer que há muitos bons jogadores no Benfica", frisou o antigo campeão do Mundo e da Europa pela formação gaulesa. 
in SAPO

Olha, mais um a desestabilizar...
Bons jogadores na formação? Com esses não se ganham campeonatos, pah!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. A gozar com benfiquistas? Ele está a gozar é com ele mesmo. Fala em formação em Portugal e dá como exemplo 2 clubes que nos últimos 10 anos lançaram. .. 3 (!!??) jogadores!!??

    ResponderEliminar
  2. Tu és muito chato com isto... Já toda a gente percebeu a tua posição sobre este assunto, não precisas de fazer vários posts todos os dias a bater na mesma tecla. Por ti eram 25 jogadores da formação, porque são sempre melhores! Com sorte até o treinador era da formação. A nossa bandeira da formação, o Bernardo, tinha tudo para ser jogador do SLB, excepto capacidade FISICA. Quem o viu jogar diz que fisicamente era frágil e aposto que foi por isso mesmo que o JJ não lhe deu oportunidades (este seria o ano para fazer esse trabalho de fortalecimento muscular e resistência e ser integrado no plantel, mas assim temos o Talisca e o Bernardo vai jogando no Mónaco). O Nélson fez 15 minutos bons (curiosamente no ultimo jogo pelo Benfica) desde que é sénior e por isso vai ser um Orlando Sá da vida, a menos que esses 15 minutos sejam para a regra e não a excepção.

    Não discuto se existem jogadores no plantel actual de qualidade duvidosa em lugares que podiam perfeitamente ser ocupados por jogadores da formação, porque existem. E também sei que na nossa formação há jogadores de qualidade. Não sei é se o processo de formação está a ser o ideal, nomeadamente ao nível da passagem para o escalão sénior.

    ResponderEliminar
  3. O Sporting e so titulos....do berlinde.Ja agora o Guzzo devia era estar calado.

    ResponderEliminar
  4. Sim pq o city é um exemplo de campeonatos ganhos c a formaçao xD

    ResponderEliminar
  5. Essa merda da conversa da formação já enjoa...olhem o SCP fartou-se de ganhar campeonatos com os putos, quando ganhou teve de ir buscar o André Cruz o Acosta o JVP e o Jardel, tudo miúdos da formação certo?

    Jogam os melhores e ponto final...vocês percebem tanto de bola como eu de aviões

    ResponderEliminar
  6. Epá tu só podes ser burro.

    Ninguém diz que não há valor na formação. Mas tu falas de apostar na fomração à parva!! É apostar em tudo o que mexe!

    Era o Miguel Rosa, era o Danilo, era o Mário Rui. Era o apostar por apostar. Porque era da formação. O Guedes está na equipa A. O teixeira treina regularmente com a equipa A.

    Tu tens de sossegar com isto da formação porque já ninguém dá importância ao que escreves.

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pouco e pouco a conversa da formação irá esvaziar-se porque os bons jogadores da formação irão entrar na equipa principal. Mas atenção, ainda teremos que levar uns bons anos com esta conversa, porque essa integração ainda levará muito tempo. Os responsáveis do Benfica não são tolos e farão a melhor gestão de todo esse processo, com muita pena dos GB's desta vida...

      Eliminar
  7. Se há coisa que me agrada na maioria da massa associativa Benfiquista actual é a capacidade de conviver com opiniões diferentes e o orgulho que têm em tudo quanto o seu país produz.

    ResponderEliminar
  8. Como representante do departamento de formação do City, bem que alguém podia ter-lhe perguntado se eles não queriam ficar com aquilo tudo lá no Seixal (instalações, jogadores da equipa B, equipas jovens, respetivos treinadores, dirigentes e demais pessoal).
    Resolviam-se uns quantos problemas:
    - abatiam-se uns trocos no passivo com a venda
    - poupavam-se uns milhões por ano
    - ao treinador poupava-se uma preocupação e até podia renovar já (andar a fazer fretes de andar a observar putos em carne e osso em vez de os poder ver em video é por demais aborrecido)
    - não se andava a enganar miúdos, que por serem novos ainda têm sonhos
    - vendia-se a participação na Youth League a uns gajos quaisquer
    - a equipa que participa na Youth League deixaria de fazer melhor figura na Europa que a equipa principal (o que se torna constrangedor para uma certa pessoa, admitamos)

    E em arranjar um local alternativo para a equipa principal treinar não vejo problema, basta que tenha um muro bem alto à volta

    Assim andávamos todos felizes e a ganhar campeonatos todos os anos.

    E quando nos acontecesse o mesmo que ao Glasgow Rangers ?
    Mudávamos o nome para Sport JJ e Benfica, íamos parar aos distritais, arranjávamos um árabe ou um russo pra nos pagar as contas (nós nem temos uma especial atração por portugueses, o que importa é a guita) e num instante estavamos outra vez na primeira.

    Esse tal Patrick Vieira ainda cá tá ? Falem com ele !

    Rui Pinheiro

    P.S.: Tenho pena que este Patrick Vieira não tivesse sido treinado pelo mestre. Acho que ele o colocaria na posição 7,5 - um quarto pras dez onde ele teria rendido muito mais. mas que se lixe.

    ResponderEliminar
  9. E os miudos do City estão a jogar quantos na equipa principal?

    ResponderEliminar
  10. LOL Abusam do GB de uma forma...
    Tenham calma.
    Já pode tirar mais um da lista: O Rui Fonte nem que nasça cem mil vezes. Não tem talento para jogar no Benfica. É mediano. Não houve uma única ação no jogo que me faça duvidar da sua falta de qualidade.
    O Guedes é outra questão: Miúdo tem enorme qualidade, é bravo, não tem medo, e é muito rápido a romper da extrema para o centro. São movimentos de craque. Espero que tenha minutos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking