O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de janeiro de 2015

Grande Jorge Jesus, sempre a ensinar!

. 20 comentários
A semana passada era importante o Guedes ter jogador um minuto (e com isso ter ficado impedido de jogar pelos B). O Teixeira só não jogou porque havia jogo com o Sporting e o Rui Fonte porque estava lesionado.

Depois de integrados em definitivo na equipa A, depois das saídas de Nelson Oliveira, Bebé e Enzo, eis os convocados e...

Nem um! (para não variar)

Estou certo que alguém percebe isto... Então aquele minuto do Guedes para depois nem sequer ser convocado, logo ele que a imprensa se apressou a dizer que não foi emprestado porque o Jesus não quis, devido a ter ficado sem o Salvio.

Enfim, nada de novo...
Venha o mais importante: O JOGO E A NOSSA VITÓRIA pelo Campeonato, pelo Eusébio!

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Jorge Vieira10/1/15 13:41

    o facto de terem sido integrados não significa que tenham de entrar já

    ResponderEliminar
  2. Epá se há jogador que vai ser aposta forte do JJ é o Guedes. Não é por não ter sido convocado hoje que não vai ser aposta.

    Depois um gajo vai ver os convocados e para as alas estão: Gaitán, Salvio, John, Sulejmani. Todos eles neste momento superiores ao Guedes.

    Mais um post parvo portanto...

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E amanha os B têm um jogo difícil em casa com os PorcosB. Os melhores não serão demais.
      A serradura que substitui a massa cinzenta nos cérebros dos escribas deste blogue continua em excelente forma!

      Eliminar
  3. Benfica By GB,

    Percebo a tua crítica, mas:
    - Com Pizzi, Talisca, Samaris e Cristante disponíveis para este encontro e para as 2 posições no centro do terreno, penso que o João Teixeira partiria sempre em terceiro plano. Mais vale jogar na B este fim-de-semana, porque dificilmente iria entrar hoje.
    - Com Lima, Jonas e Derley e ainda mais Talisca que poderá subir no terreno, disponíveis para duas posições no ataque, e tendo em conta que o Rui Fonte só agora começou a trabalhar com a equipa principal e vem de lesão, faz sentido que não seja opção para este encontro e fique disponível para a equipa B. Já agora, penso que o uruguaio que se fala vem é para reforçar a equipa B na posição do Rui Fonte...
    - Com Ola John, Nico Giatán e Sulejmani (e ainda o Pizzi), para as alas ofensivas, penso que o jovem Gonçalo Guedes teria poucas oportunidades de entrar hoje. Faz sentido que jogue na equipa B este fim-de-semana.

    Porquê o Gonçalo Guedes ter jogado em Penafiel um minuto? Estou convicto de que foi para dar a oportunidade de se estrear no futebol sénior com o manto sagrado antes de ser emprestado... poderei estar errado, mas presumo que este seja emprestado já em Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada10/1/15 14:26

    Como já aqui escrevi, não sou nem pró nem contra Jorge Jesus. Reconheço-lhe qualidade como treinador, mas não escamoteio os muitos defeitos que lhe encontro.
    E nesta questão da formação já todos vimos que ele não a quer. Porquê? Tenho algumas ideias sobre isso:

    1 - Não gosta pura e simplesmente...
    2 - Não é capaz de reconhecer qualidade em nenhum deles, por incapacidade ou por outros interesses escondidos...
    3 - Porque não quer dar o braço a torcer à pressão de que é alvo, arrogantemente mostrando que é ele quem manda...
    4 - Porque gosta de jogar o jogo do gato e do rato. Entra um hoje um minuto para dar ideia que aprecia a formação para logo de seguida a menosprezar...
    5 - Porque dentro da estrutura não há ninguém capaz de lhe colocar os pontos nos is e dizer-lhe que ele não passa de um funcionário do clube...

    E assim vamos andando nesta cruzada, nesta luta de confrontação de forças, na qual quem ganha é ele... Nem o Benfica tira dividendos, pois gasta milhões em compras, muitas delas flops e na formação à qual nem se dá a hipótese de mostrarem se são ou não flops... Dois pesos e duas medidas...
    Acho que JJ já esticou a corda em demasia e o seu ciclo estará a atingir o sem fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és pró JJ? Mas tu dizes que és benfiquista e não defendes o teu treinador? Deves ser é porco!

      Eliminar
  5. A vossa azia em relação ao Jesus é enorme , mas para mal dos pecados deste blog e de alguns garotos que nele escrevem lá tereis que gramalo mais uns anos.
    Tu pensas que o Benfica com a formação ganharia algum título , estás muito enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tu pensas que o Benfica com a formação ganharia algum título , estás muito enganado."

      Aproveita e explica isso ao orelhas. Sim, porque a nova bandeira dele para enganar os parolos do costume é essa: a da formação.

      Eliminar
  6. O momento certo para criticar?10/1/15 15:10

    Não tenho dúvidas, que este é jogo ideal para questionar o não lançamento de miúdos no onze ou a sua presença no banco.

    Toda a gente no NGB sabe que o Guimarães é o jogo ideal... para caso as coisas corram mal, atirar para a fogueira Teixeira ou Gonçalo Guedes...

    Felizmente, aqui existe gente com um visão cristalina do que é o futebol, do que são os interesses do Benfica e do enquadramento certo para retirar lugares no banco a jogadores que podem ser necessários no decorrer do jogo.

    Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapaz tem juízo. Queres ver que agora vão ficar nervosos porque vem todos ler o blog????

      Cresçam

      Eliminar
    2. ..." Cresçam " ....
      De facto tu cresceste imenso desde 2008... deve ser dos ares do Samouco ou então das carnes do Carmonti !
      Sais-te-me cá um cromagnon !

      Eliminar
    3. O momento certo para criticar?10/1/15 17:02

      O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      A questão é directa, objectiva e versa a insensatez e falta de ponderação no que concerne ao lançamento desses jovens jogadores neste jogo.

      Ninguém falou em nervoso e quer-me parecer que obviamente nervoso, deve estar o caríssimo GB, pois o seu comentário roça a boçalidade a falta de educação, coisa que julgava distante das suas competências.

      Por último não lhe recomendo que cresça, mas sim que respeite quem não o desrespeitou e apenas ironizou sobre algo que de tão evidente, parece linear aos olhos de todos.

      Um excelente dia para o nosso Benfica ( espero que não tenha abusado agora com este desejo ).

      Eliminar
  7. O Adepto SLB10/1/15 15:16

    Quando é que percebem que o treinador é o JJ e ele, melhor que ninguém, é que sabe quais os melhores para o jogo de hoje?

    ResponderEliminar
  8. Concordo em absoluto com o Benfica by Gb. O melhor bloguista e o mais isento. Abraco. Paulo Rodes

    ResponderEliminar
  9. O Benfica By GB ainda não conseguiu perceber que o Benfica tem um dos melhores treinadores do mundo e que ele é que trabalha todos os dias com os jogadores e quais são aqueles que ele acha a cada momento que melhor estão preparados para executar as suas ideias de jogo. Mas se o Benfica By GB não tem as capacidades intelectuais para perceber perceber o óbvio, aconselho que leia as declarações dos muitos e bons jogadores, alguns dos melhores do mundo em relação a JJ. Pode começar por Aimar e depois tem muitos á escolha; David Luis, Di Maria, F. Coentrao, Garay, Enzo, Witsel, Javi Garcia, Siqueira, Luisão entre tantos outros; não há jogador que não elogie as capacidades de JJ e o muito que ele fez para eles se tornarem melhores jogadores do que eram até trabalharem com ele... Mas o que interessa a opinião destes jogadores que trabalharam diariamente com JJ e que alguns deles trabalharam igualmente com outros grandes treinadores... O entendido do Benfica By GB é que sabe, LOL.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  10. Offtopic: "Sexta-feira, já depois de Betingo Sanguinetti, conselheiro do Peñarol, ter dado o negócio Jonathan Rodríguez como fechado por cerca de 3,3 milhões de euros, o empresário de El Cabecita revelou que o acordo seria fechado por mais de 6 milhões. Record sabe que não será esse o valor que a SAD encarnada desembolsará pelo internacional uruguaio, mas sim uma verba mais próxima dos 4 milhões por 100 por cento do passe – acima dos 3 inicialmente previstos."

    3M acima dos inicialmente previstos? Sim senhor, sempre a distribuir guita por todos. Este orelhone não há pai para ele. Sempre a defender os interesses do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estupidificante, é a palavra adequada para as tuas lamechas !
      Nem sabes interpretar aquilo que tu próprio copiaste do Rascord... " uma verba próxima dos 1+1+1+1=4 MILHÕES por 100 por cento do passe, ou seja e para concluir : ACIMA DOS 3 INICIALMENTE PREVISTOS!
      Deu para perceberes, ou preferes continuar a ser mais um dos muitos ranhosos que aqui vem bolsar ....

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  11. Vê lá se podes publicar este ou não..

    O treinador opta por quem entende e não tem de te justificar coisa nenhuma.

    Já agora podes começar por dizer, tendo em conta o banco apresentado hoje, quais seriam os jogadores a sair, para entrarem os teus protegidos. Como é óbvio, treinaste com eles todos a semana inteira, e sabes com toda a segurança que quem merecia jogar hoje eram os meninos da formação, porque treinaram como nunca, e são muito melhores do que os que entraram de início, e os do banco. Artur, Benito, Cristante, Salvio, Sulejmani, Pizzi, Derley, se calhar como têm jogado pouco, deviam ficar de fora para jogarem os meninos, que podem jogar na equipa B, ao contrário dos próprios que fazem parte do plantel principal.

    Para quem quiser criticar, haverá sempre argumentos, e o teu vai ser sempre a formação, agora, enquanto houver plantel, os meninos da formação não têm de ter tratamento privilegiado. Jogam quando for o momento, e não para obedecer a caprichos de alguém.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Jesus sempre a ensinar até os mais iluminados... ou será que o estúpido sou eu!!!
    Faz um ano que o saudoso Eusébio partiu, na mesma altura que o Benfica arrancou para o título com mais uma excelente exibição e vitória por duas bolas a zero sobre o clube do putedo. Hoje o Benfica arrancou mais uma excelente exibição e ao contrário da época passada em vez de estarmos mais perto do título, segundo os iluminados de sempre, o Benfica está um pouco mais longe de descer de divisão.
    Sem dúvida que JJ tem que ser um dos melhores treinadores do mundo ao contrário do que os ditos iluminados tentam fazer passar a ideia contrária. Então vejamos hoje em vez do fabulástico Oblack, jogou um paralítico de seu nome Julio César... a cada intervenção do paralítico, o povo Benfiquista tremia. Máxi...Silvio ausentes, jogou o sempre útil André Almeida... no lugar do experiente e Capitão Luisão, jogou um tal de coxo de seu nome César... muito fraquinho, e o Miguel Vitor no futebol Grego... Ó JJ, és mesmo incompetente dizem os iluminados, eu não acredito pois sou estúpido. A seu lado o inarrável Jardel no ligar do super Garay e na esquerda não estava Siqueira, mas sim o velho gordo Eliseu. Em conclusão passado um ano a exibição do Benfica foi á altura da conseguida na época passada, sofreu zero golos... mas na defesa não havia um jogador que tivesse jogado na época passada na mesma altura.
    Na linha média Matic já era, Enzo já foi e nos seus lugares jogaram aquele moço de nome Talisca, que segundo os iluminados, só tem dado nas vistas porque vinha cheio de ritmo do Brasil e por aqui o pessoal ainda estava no início de época... cá para mim que sou estúpido o moço foi ao Brasil e recordou o que era jogar com ritmo, ou então os jogadores do VG depois das festas esqueceram que a época já vai a meio... Samaris.. Se fosse um dos iluminados, diria que o homem não sabe o que é uma bola, mas como sou estúpido... Mais um á imagem de outros tantos coxos á vista dos iluminados... quem não se lembra o que os iluminados falaram do Matic, Enzo e tantos outros.
    Nas alas jogou um dos dois jogadores que jogaram a época passada por esta altura, o mágico Gaitan, mas que muitos iluminados andaram por aqui época após época a dizer cobras e lagartos. Na outra ala o mais crescido Olá John... mas o JJ como é estúpido não tem apostado nesse seu crescimento e assim mais uma vez só jogou 80 minutos.
    Na frente jogou o outro repetente Lima e o dispensado avançado do Valência... mais um barrete... Fraquinho.
    Para agravar tudo isto não é que o JJ mais uma vez lança a jogo a poucos minutos do fim tal e qual o consagrado Gonçalo Guedes... os jovens desconhecidos Salvio, Suljmani e o outro consagrado e protegido Cristanta!!!
    Em conclusão em relação á época passada por esta altura a única coisa que se manteve foi o nível exibicional da equipa, Gaitan, Lima e o incompetente do JJ... Qua após um ano e com uma equipa quase nova.. Coloca-a a jogar com a da época passada... JJ sempre a ensinar os iluminados e o estúpido sou eu????

    Evidencias

    ResponderEliminar
  13. Mais um post com o discurso habitual.......

    So mesmo o GB pra achar q os putos iriam ser convocados, mesmo havendo quem aqui diga ha meses q apenas sao alternativas secundarias dentro do plantel e q precisam ainda comer muita sopinha pra poder ser utilizados.

    Nem adiantou o treinador ter afirmado a semana passada q eles so foram convocados no ultimo jogo pq havia muito jogador impedido........

    Mas pronto, ca continuam aqueles q acham q percebem algo e q se julgam acima de outros..........nota-se pelo vencimento, o do JJ vale 4M, ja outros..........

    Nelson.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking