O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Desde a entrevista tem sido o fartote!

. 7 comentários
Nunca se falou tanto da formação do SLBenfica como desde a entrevista do Presidente no passado dia 2 de Janeiro.

De repente... Desde o dia 2 de Janeiro passaram apenas 4 dias, quatro e... 

... o Rui Fonte "é o melhor em Portugal", 
... o Texeira será integrado na equipa A e é um dos possíveis substitutos do Enzo,
... E o Guedes não pode ser emprestado porque o Jesus precisa dele.

Antes de dia 1 de Janeiro, o Rui Fonte é o Teixeira tinham ZERO minutos jogados pela equipa A e outros tantos minutos no banco de suplentes, só o Rui Fonte foi convocado para o jogo com a Covilhã e nem jogou. O Gonçalo Guedes jogou 65' com o Covilhã por lesão do Ola John e... 1' na vitória por 3-0 com o Penafiel.

Nem eu que aprecio a aposta na formação consigo ver com bons olhos tanta propaganda absurda e só para enganar o povão!

Até à lesão do Salvio, o Guedes nem convocado para jogos acessíveis era, agora já não pode sair porque o argentino se lesionou, sendo que em 4 dias parece que passou de jogador a emprestar para ganhar minutos... para a frente de Ola John e Bebé... Será magia?

Pelo caminho, numa vitória fácil... Jogou um minuto!!

O treinador da equipa B, entretanto deve estar com as orelhas a arder depois de dizer que o Fonte é o melhor em Portufal. Então mas o melhor no Benfica joga na equipa B ou passou a ser o melhor desde dia 2 de Janeiro? Ou será que o treinador da equipa B e Principal resolveram não estar publicamente de acordo sobre a qualidade do Fonte - ou alguém acredita que o Jesus tenha "o melhor" sem um minuto sequer para jogar o Derley ou Jara ou o Lima em baixo de forma?

Ou seja, e neste ponto tenho que concordar com o Redmoon quando el diz que se é para apostar na formação, gostem ou não, então não façam publicidade e propaganda. Não só fica mal como desacredita todo o processo

Parecem aqueles que andam o tempo todo a dizer "eu vou-me suicidar" só para todos terem pena deles.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Anónimo6/1/15 16:35

    O presidente mudou o discurso de "JJ renova quando quiser" para "falamos da renovação no final da época" e JJ com isso muda de discurso em relação à formação para ganhar maior margem negocial. É tudo politica e não se vai relflectir em resultados práticos no futebol da formação pelo menos já não esta época.

    ResponderEliminar
  2. Adoro vieira. Eu já o apelido de aldraba-otários. O funeral está ao virar da esquina.

    De sonho, isto...

    ResponderEliminar
  3. Ó Redmoon, dá aqui uma ajuda.6/1/15 17:06

    Questionário GB - Opções:

    A - Formação sem infraestruturas de Top/ sem resultados desportivos e sem formação regular de jogadores passíveis de ser rentabilizados desportivamente/ financeiramente ou ambas as hipóteses.

    B - Formação com infraestruturas de Top/ com resultados desportivos e com formação regular de jogadores passíveis de ser rentabilizados desportivamente/ financeiramente ou ambas as hipóteses.

    C - Adicionar à opção anterior... uma tomada de posição pública clara, em relação ao aproveitamento de jogadores que começou a ser desenvolvido de forma gradual com o aparecimento da equipa B e de jogadores com classe ( nada de Davids Simões e Migueis Rosa ). Implementar esta estratégia de forma lúcida, gradual e sem sportinguização dos resultados.


    Conclusão by GB: Nenhuma da anteriores e no caso da última. Esconder a face de vergonha por tomar as decisões certas e adequadas. Não transmitir a ideia aos miúdos da formação... que se o valor existir e se nas oportunidades justificarem as apostas, terão possibilidades de irem entrando na equipa ( olá Andrés do aproveitamento e olá Cavaleiro do desaproveitamento ).

    Resumindo, Rui Fonte entra para o lugar de Nelson ( falhanços em todos os clubes ) e é elogiado pelo seu treinador na equipa B ( único responsável pelo exagero da expressão e compreensivelmente na pele de paladino da defesa dos seu jogador ) - Veredicto crime.

    Teixeira, alvo de desprezo na pré-época com titularidades e oportunidades sucessivas, recambiado para a B para ganhar massa muscular e consistência de jogo... perante um concorrentes da « treta » para a posição, vê-se obrigado a subir para a A, na primeira oportunidade a seguir à saída de Enzo. Veredicto- Crime.

    Guedes, jovem ( daqueles mesmo jovens a sério ), era para ser emprestado ( como um vulgar Rui Costa... mas não para um enorme Fafe ). Salvio lesiona-se e pensa-se começar a preparar terreno para a próxima época e aposta-se na sua integração na equipa, no ambiente, nos métodos e na pressão da equipa principal. Veredicto- Crime.

    Aprecio a coerência. Haja almas felizes com o Tetra e comandante isolado com seis pontos de vantagem. Na realidade deviam arranjar um buraco para se esconderem... tamanha perseguição descredibiliza qualquer posição ( ainda que tivesse sustentação ).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/1/15 18:03

    o Rui Fonte não é da formação do Benfica

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/1/15 19:04

    Depois dizes q nao escreves......

    "... o Texeira será integrado na equipa A e é um dos possíveis substitutos do Enzo,"

    O Teixeira é um possivel substituto de Ruben Amorim, Cristante, Pizzi ou Talisca q sao os jogadores q serao titulares se disponiveis.......esses sim sao os substitutos de Enzo.

    A unica pessoa q disse/vê o Teixeira como substituto do Enzo es tu.

    Rui Fonte é um bom ponta de lança q ja vinha a demonstrar qd se lesionou, ja tinha tido oportunidades, nao foi descoberta a polvora agora.

    Guedes, olha ainda bem q o Bernardo e o Cavaleiro foram emprestados........Bem q tu nao querias q fossem, mas foram, e so assim existe uma aberta pro Guedes.........e lembra-te q estar no plantel nao quer dizer jogar, e muito menos ser titular, é apenas "opçao".

    Nelson.

    ResponderEliminar
  6. Quero Muito enganar-me, mas Fonte é um avançado bonzinho, trabalhador... e pouco mais... tecnicamente porreiro, mas com remate fraco, sem jogo de cabeça... Oliveira é umas 3 vezes mais forte... acredito que Fonte seja mais fraco que Derley... MAS ESPERO ENGANAR-MEEEEEEEEEEEEEEEEEE!, parece-me um Nené sem a velocidade e o remate dele...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/1/15 00:17

    Para mim, este Rui Fonte é um Postiga...Deve atender-se que já tem
    24 anos, uma lesão ligametar que lhe prejudicou a carreira e que nem
    a passagem pelo futebol espanhol, lhe acrescentou musculo e agressividade.
    Prefiro o Nelson. Para o HCosta , será a prova dos nove e liberta o NSantos.Quanto
    ao sueco, prefiro o polaco...
    Sócio 2260
















































    tenha ido no princípio da época como o Bgaspar. Quanto ao sueco,
    prefiro o polaco...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking