O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A segunda volta vai ser bombástica. BdC processou quem?

. 30 comentários


A derrota do FC Porto no Funchal, mesmo com os métodos dos anos 90 na tentativa de condicionar os árbitros( chavalada de 20 anos que acha que exageramos quando nos referimos ao FCP de PC, aí têm o exemplo), é um sinal muito bom para a segunda volta.

Ao vencer hoje, como todos esperamos, o Benfica ganha uma vantagem preciosa para a gestão de algum tropeção que possa eventualmente surgir.

Por outro lado, o FC Porto vai ter que começar a preocupar-se mais com o Sporting e em manter o acesso directo à Champions que em perseguir o Benfica.

Isto, na minha opinião, é o melhor que poderia ter acontecido neste momento. 
Vai servir para clarificar muita coisa no futebol português, em virtude das posições e movimentações que possam vir a acontecer durante a segunda volta.

Conforme quem acompanha o NGB sabe, tenho defendido que há uma aliança entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa no que diz respeito ao futuro dos direitos televisivos e controlo do futebol português, com o mediador do costume, Joaquim Oliveira.

Parte dessa estratégia passa por tentar diminuir a importância e papel do Sporting para que o clube de Alvalade não possa retomar o seu lugar de segundo maior clube português, que na minha opinião nunca deixou de o ser.
Por muito que queiram dizer o contrário, não há espaço em Portugal, com o actual mercado publicitário, para 3 clubes com contratos milionários de patrocínios, fruto do afastamento dos principais patrocinadores dos últimos anos.

O FC Porto de Pinto da Costa entendeu que apesar de algum crescimento da base de apoio do FC Porto a nível nacional, continuam a ser um clube regional e sem a mesma base de apoio do Sporting.
Daí que estar com o poder e controlá-lo é essencial para quando se falar em euros, possam pedir mais que o clube de Alvalade.

Mas não só. O FC Porto nunca conseguiu vencer nada lutando contra Benfica e Sporting, quer dentro quer fora do campo. E notou-se no ano passado assim como se nota já este ano em que um Sporting que aposta na formação e um pouco mais já está apenas a um ponto dos portistas, que investiram no plantel este ano quase 50M.

O Benfica não perde nada para um Sporting forte. Nem base de apoio nem valores de patrocinadores, Ganha sim com a valorização da disputa histórica de títulos com o nosso grande rival.

O único que perde bastante com um Sporting forte e competitivo é o FC Porto. Fica relegado para uma espécie de Braga.

Possa o Benfica hoje lançar esta segunda volta em que os nossos adversários fiquem mais preocupados uns com outros que conosco.

Uma nota final para a notícia de que Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting, vai processar alguns bloggers e comentadores por afirmações produzidas quer nas redes sociais quer em programas de televisão.
Será que BRUNO de Carvalho vai processar também os comentadores inflamados dos blogues verdes de nomes "BRUNO Marioni" ou "BRUNO Gimenez"? Seria algo inovador, decerto...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Subscrevo o texto todo... aparentemente esta será a época da implosão do FCPorto, tenho um feeling que o Basileia vai derrotá-los... mais a folha salarial...ui... com o estádio vazio...

    ResponderEliminar
  2. Paulo Gomes26/1/15 12:57

    Sei de fonte segura que o BdC processou o Zé dos Grelos, o Yazalde, o Gatinho das Botas e o Pinóquio.

    ResponderEliminar
  3. 50 milhões???
    Confesso que andei meio desatento em Agosto, mas podes clarificar-me com os valores de compra dos jogadores?
    Obrigado.

    Cumprimentos,
    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André,

      Sim. O investiemnto do FCP é dessa ordem de valores.
      Mas há um aspecto que tens razão, muitos dos jogadores nem sequer foram comprados, mas sim emprestados:
      - Casemiro
      - Oliver
      - Tello
      o que significa que para serem comprados há que investir muitos milhões.
      Quanto às compras ( em M€):
      - Andres Fernandez ?
      - Ricardo ?
      - Opare ?
      - Martins Indi 7,7
      - Marcano 2,65
      - Jose Angel ?
      - Campana ?
      - Evandro 2,35
      - Otavio 2,5 (33%)
      - Aboubakar 3 (30%)
      - Adrian 11 (60%)
      - Brahimi 6,5
      Depois podes acrescenter 5 M€ pelos 50% do Passe de Quintero. Junta a estes 4M pelos empréstimos e verás que o investimento será superir a 50 M€.
      Esta a esquecer-me também já venderam 80% do passe do Brahimi e nesse caso receberam dinheiro, o que significa que quando o venderem vão ter que uns trocos.
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Campana também está emprestado, só não sei dizer ao certo por qual equipa italiana... Ricardo e Opare vieram a "custo zero" mas isso já todos sabemos que nunca é bem assim, pois existem sempre os prémios de assinatura.

      Já agora...qual o valor de compra dos jogadores do SLB? Apenas para eu ter um ponto de comparação!

      Quanto ao desaparecimento do FCP (como em vários post's fazem crer), é verdade que o investimento desta época, obrigava a que se ganhasse o campeonato, mas quanto ao futuro sinceramente não estou muito pessimista... acho que iremos perder este e talvez o próximo campeonato, mas vejo com bons olhos a atenção que Lopetegui dá à equipa B...já sei que vou ser insultado, mas na minha opinião, embora hajam excelentes jogadores na equipa B, e mesmo nos juniores do SLB, sinceramente vejo mais depressa um jogador do FCP B a fixar-se no plantel principal, que um jogador do SLB B. Apenas a título de exemplo, temos o Rúben Neves em comparação com o Teixeira, que eu muito sinceramente julguei que se fixaria e jogaria muito mais depois de o ter visto na pré época.

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
  4. Outra vez a cena da aliança?26/1/15 13:02

    Uma aliança... entre o mundos das fábulas e o mundo dos desejos. Uma mão cheia de ficção e de vento, que como sempre é baseada na ausência de factos e em considerações avulsas...

    Aliança? Sim, tal como entre mim e o Presidente do E.U.A! Costumo jantar com ele... afinal, jantamos no mesmo planeta.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se é meu "wishful thinking" se era mesmo o que querias dizer: o bruno marioni e o bruno gimenez são alter-egos do BDC, é isso, percebi bem?? É que se é, que se diga em alto e bom som, porque isso é tão hilariante como triste, um presidente a defender-se a si mesmo com nicks falsos. Enfim... Já deu para rir um bocadinho.
    De resto, mais a sério, bom post, não concordo é muito com o sporting ser ainda o "outro" grande. Para mim, sinceramente, já não é. Quando o Pdc bater a bota a volta a ser? Disso tenho muito poucas dúvidas (se entretanto o BdC não fizer aquilo implodir lá para akvalade), mas neste momento parece-me que os tripeiros ainda devem ser vistos como nossos principais rivais e qualquer tipo de subvalorização dessa gente poderá ser um erro de proporções enormes. Vamos lá ganhar hoje e seguir o nosso caminho para o BI!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada26/1/15 13:18

    Mas para que tudo o que descreves seja uma realidade, é imperioso que o Benfica ganhe hoje! Não podemos embandeirar em arco, porque 6 pontos é bom, mas ainda dá margem para malabarismos e manter as esperanças desse inimigo tenebroso. 9 pontos, dariam sim uma almofada confortável em duas vertentes: A da diferença pontual e muitíssimo importante a da enervação de quem há muito anda a pedi-las!
    Enervar, baralhar, criar confusão naquela escumalha corrupta, impõe-se! Se o conseguirmos, colocaremos os crac no seu devido lugar.
    Ah! Mas é preciso que os nossos vizinhos do lado sejam inteligentes e que não continuem a atirar em todas as direcções!

    ResponderEliminar
  7. "Será que BRUNO de Carvalho vai processar também os comentadores inflamados dos blogues verdes de nomes "BRUNO Marioni" ou "BRUNO Gimenez"?"

    LOL ;)

    ResponderEliminar
  8. Ias tão bem mas lá tinhas que borrar a pintura com a tua "filosofia barata" da aliança que imaginas. O que se sabe de certeza é que erraste em todas as tuas teorias. 1ª Era que estava a ser preparada uma negociata com a Olivedesportos para o SLB aceitar que fosse a SportTv a transmitir os jogos do SLB. Como falhaste na previsão criaste um outro cenário imaginando um "acordo secreto" entre LFV e PC para lixarem o SCP.
    Mantens a teoria o que só vem provar que és lagarto disfarçado de SLB pois a tese que defendes é exactamente a do Roquete quando se aliou ao PC dizendo que em Portugal só havia espaço para dois clubes. UM A NORTE E OUTRO A SUL tal como tu profetizas. O resultado dessa teoria ia levando o SCP a desaparecer.
    Mas estás enganado (como sempre) pois há espaço para todos, Só há que saber geri-lo e repartindo por todos. Uns sem os outros não conseguem competir.
    Deixa de inventar

    E para aqueles que tanto falaram da época que ia ser desastrosa dêem mão à palmatória. Com aplicação, categoria e vontade hoje passaremos para uma diferença de nove pontos. E na Madeira eles começaram a querer voltar ao antigamente. Mas já repararam que o Macaco não aparece. Terá algo a ver com o julgamento que foi anunciado envolvendo cerca de 90 gajos afectos aos SD incluindo o chefe?
    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  9. Vamos e ganhar os nossos jogos e as contas fazem-se no fim.O Shadows ja viste se fosses lagarto era um processo todas as semanas.

    ResponderEliminar
  10. Extraordinário post, "o FC Porto nunca ganhou nada", e continua, "o FC Porto nunca conseguiu vencer nada, lutando contra o Sporting e Benfica", "o FC Porto continua a ser um Clube regional" .

    Ora vamos lá desmontar esta tese, tendo como barómetro os títulos conquistados pelos 3 Grandes nas ultimas 20 temporadas (balizadas entre 1994/95 e 2013/14), isto no passado recente:

    O FC Porto conquistou :

    14 Campeonatos (um Penta, um Tetra, um Tri e um Bi)!
    8 T de Portugal!
    1 L Campeões!
    2 T/L UEFA/Europa!
    1 T Intercontinental!
    Conquistou 2 "tripletes"!
    Fez 5 "dobradinhas"!

    Em igual período o Benfica conquistou:

    3 Campeonatos!
    3 T Portugal!

    O Sporting de igual forma venceu:

    2 Campeonatos!
    4 T Portugal!

    Resumindo e concluindo, o FC Porto conquistou nestas ultimas 20 temporadas 4 T Internacionais, todavia está longe, muito longe dos 6 títulos conquistados pelo Benfica e Sporting (estão ambos empatados) nesse passado recente!

    Mas sobretudo, o FC Porto e os Portistas revelam sempre um latente complexo de inferioridade relativamente ao Benfica, e porquê? Porque nem daqui a cem anos o FC Porto atingirá as 8 Finais Europeias perdidas, convenhamos ser o Campeão Europeu de Finais Europeias perdidas, não é para todos!

    Bruxo de Fafe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CAÇA- CADASTRADOS DESPORTIVOS26/1/15 14:20

      Só tenho uma dúvida, quando a direcção do porto assumiu em comunicado que aceitava a condenação por corrupção e nem sequer a contestava... passando a sim a ser o único clube mundial cadastrado desportivo, que se assumiu como burlão e batoteiro sem pudores....

      Não tiveram de entregar na polícia, o produto dos assaltos?

      Bem, se não tiveram... uma coisa é certa, se falarmos de passado, o BENFICA tem muitos mais Campeonatos de Portugal e Taças de Portugal que os ladrões.

      E agora no passado mais recente ( últimos 6 anos ) apresta-se para ganhar o 3 campeonato nos últimos 6 anos e para ser um bicampeão bem fresquinho ( depois do Poker de 4 títulos conquistados a época passada em feito único na história de todo o futebol português ).

      E claro o hábito de ganhar ao porto de todas as formas e feitios, desde a época passada ( várias vezes com apenas 10 jogadores e até com 9, em suprema humilhação ) veio para ficar ( os 2 secos no curral o comprovam ).

      Mas enfim, dou-lhes o mérito ainda não fecharam o tasco ( como fizeram ao enfardar no basquetebol, em pleno curral ) e como estão quase a fazer no hóquei ( depois de enfardarem com a nosso título de campeões europeus no curral!!!

      A propósito, como foi a digestão do enfardamento que até o marítimo vos deu ( onde demos 4 ). Já passou a garganta e passou a azia ou não?

      TOMA E ENFARDA PORCO.

      Eliminar
    2. Bruxo de Fafe,

      Ou não percebes ( o que revela falta de inteligência) ou não queres saber 8 o que revela esperteza saloia).
      O Que foi dito é a verdade pura:
      - o Porto só ganhou alguma coisa quando Benfica e Sporting estão de costas voltadas;
      - o Porto ganhou muitos trofeus graças ao apito dourado e à permanente adulteração de resultados (vê no you tube e ficas a perceber o quão vergonhosa é a instituição de que te dizes adepto);
      - o Porto nunca abandonou a pequenez de clube de bairo, precisamente porque as competições que venceu, não correspondem à expressão da qualidade que deveria ter para vencer esses trofeus. Por isso muita gente não se identifica com essa prática de trafulhas, traficantes, corruptos e agressores de mulheres ( mesmo quando elas sejam mulheres da noite).
      Quanto ao complexo de inferioridade, de facto ele é bem patente e alierçado numa permamente tentativa de colocar Porto e Lisboa / Norte e Sul em guerra.
      É de facto um clube que se torna ridículamente hostil, pois é gerido por gente sem escrupulos e transmite valores do vale tudo.
      Pedro R.

      Eliminar
    3. Pois, tirando os campeonatos taças/troféus ganhos pelo FCP através da corrupção desportiva nos últimos 20 anos quantos restam? Vai mas é gunhir para a tua pocilga corrupta!

      Eliminar
  11. Essa lógica faz 0 sentido..

    1º o Porto nunca assumiria que é o terceiro clube.. LOL. Pinto da Costa para fazer uma estratégia dessas iria estar assumir.

    Depois todos os clubes grandes fazem falta a competição... se o Sporting ficar mais fraco a liga tb fica mais fraca.. como ficou com o enfraquecimento de varias outras equipas.

    Eu como adepto do Benfica.. tentar bipolarizar ainda mais a Liga é ridículo!! Qualquer dia isto nem piada tem já em termos de competição..
    Quem me dera que os 3 grandes pudessem sacrificar um pouco do seu €€ nos direitos de tv, e dividir com os outros pequenos da 1º liga.. para que este possam formar reais planteis, e ponderar em projectos longos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom comentário.

      Quem gente de bem e que adora futebol ver o nosso campeonato ser uma verdadeira competição. Não aquela que um senhor do futebol dizia ser comprada nos hipermercados.
      O futebol Português precisa de fortalecer os mais fracos, sobre pena da competição vir a ser sempre manipulável como durante os ultimos 30 anos.
      É por demais evidente a influencia/coacção possível de praticar sobre os fracos. Bastará olhar para a quantidade de treinadores/jogadores/dirigentes com a mesma origem, a serem paulatinamente instalados de norte a sul do país.
      Só muito recentemente se começou a inverter a situação, e não por vontade dominante, antes pela demonstração inequívoca dos falhanços que os enviados provaocam nos servos.

      RMC

      Eliminar
  12. Oh Shadows...

    Eu sei que é perder tempo, pois tu para além de seres jovem, és teimoso e recusas-te a tirar as palas.

    Assim ao correr da pena....

    Vamos até dar de barato, vamos supor que ao fim de 31 anos, conseguis finalmente ser Campeões 2 anos seguidos.
    E, por conseguires ser 2 anos seguidos Campeões, por causa disso o FCP vai implodir?!
    Se, o FCP em 2014 ficou em 3º lugar e até facturou muito mais na LC do que se ficasse em 1º lugar!!!
    É que o FCP ao ter de disputar a pré-eliminatória acabou por ganhar, facturar mais dinheiro!!
    Ou seja, até nisso, demonstras a tua ignorância. Pois, em termos de negócio, vale mais ficar em 2º ou 3º
    lugar do que ser Campeão!!!

    Sim, é bonito, é uma vaidade, uma honra ficar em 1º, ser Campeão... sem dúvida. MAs para quem como o FCP
    só nos últimos 10 anos ganhou TUDO ISTO:

    O FCP venceu a Liga dos Campeões em 2004
    O FCP venceu a Taça Intercontinental em 2005
    O FCP venceu o Campeonato em 2006 / 2007 / 2008 / 2009
    O FCP venceu a Liga Europa em 2011
    O FCP venceu a Taça de Portugal em 2006, 2009 / 2010 / 2011
    O FCP venceu o Campeonato português em 2011 / 2012 / 2013
    O FCP venceu a Supertaça de Portugal em 2006/07/08/09/11/12/13

    Diz-me lá oh Shadows.. para quem ganhou tudo isto.. o FCP vai agora implodir?!

    Se o Passivo do FCP é METADE do PASSIVO do teu clube...
    Se as Dívidas Bancárias do FCP são metade das do teu clube...
    Como é que o FCP vai implodir?!

    Oh Shadows... cresce e aparece.

    E, pelo mneso sê homenzinho e publica comentários que não digam amen contigo.
    Ou será que tu tambéns és um BdC em potencia?!

    AH.... já me ia esquecer.

    Na Madeira, num Restaurante, no sábado, apenas mandaram umas bocas foleiras ao Capela.

    Assim que não vás em noticias da treta de Pasquins Alfacinhas... só para vender papel.

    Quem matou, colocou em estado de coma atletas, incendiou autocarros, apagou a Luz, partiu dentes a árbitros... quem atira petrdaos em AGs de clube,
    quem estão detidos no Linhó e na Carregueira NÃO foram, nem são adeptos do FCP.

    Cumptos
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que está a cornadura oh corrupto assumido??

      E continua a inchar...

      Eliminar
    2. O MPV Pinto "BEBE ÁGUA, homem!":
      - de que clube foi encontrado morto um dirigente nas instalações do clube? Quem é que coloca atleats adversários em coma? Quem assume culpas de corrupção? De quem são as escutas da vergonha? Que presidente fugiu para Espanha e depois foi tudo abafado? Quem ameaça e agride jogadores do próprio clube? E adversários? E adeptos? e árbitros?
      ganha juízo, moço.
      CHAMA IMENSA:

      Eliminar
    3. Toma e enfarda.26/1/15 16:36

      Caro MPV Pinto,

      Só tenho uma dúvida, quando a direcção do porto assumiu em comunicado que aceitava a condenação por corrupção e nem sequer a contestava... passando a sim a ser o único clube mundial cadastrado desportivo, que se assumiu como burlão e batoteiro sem pudores....

      Não tiveram de entregar na polícia, o produto dos assaltos?

      Bem, se não tiveram... uma coisa é certa, se falarmos de passado, o BENFICA tem muitos mais Campeonatos de Portugal e Taças de Portugal que os ladrões.

      E agora no passado mais recente ( últimos 6 anos ) apresta-se para ganhar o 3 campeonato nos últimos 6 anos e para ser um bicampeão bem fresquinho ( depois do Poker de 4 títulos conquistados a época passada em feito único na história de todo o futebol português ).

      E claro o hábito de ganhar ao porto de todas as formas e feitios, desde a época passada ( várias vezes com apenas 10 jogadores e até com 9, em suprema humilhação ) veio para ficar ( os 2 secos no curral o comprovam ).

      Mas enfim, dou-lhes o mérito ainda não fecharam o tasco ( como fizeram ao enfardar no basquetebol, em pleno curral ) e como estão quase a fazer no hóquei ( depois de enfardarem com a nosso título de campeões europeus no curral!!!

      A propósito, como foi a digestão do enfardamento que até o marítimo vos deu ( onde demos 4 ). Já passou a garganta e passou a azia ou não?

      TOMA E ENFARDA PORCO.

      Eliminar
    4. A mim, já sabem, podem tentar insultar à vontade.. se isso vos faz felizes !!!

      Quanto ao mais,

      Mostra-me lá o Comunicado do FCP..

      Por muito que te custe, não temos nem nunca tivemos Presidentes, Dirigentes condenados na Justiça dos Tribunais.

      Claro que em 50 anos de Estado Novo / Fascismo tendes mais Campeonatos e Taças de Portugal ganhos.. Sem dúvida.

      No passado recente, em 5 ganhaste 2.

      A época passada não foi um Póker, foi um Triplete: Campeonato + Taça + Caneco da Cerveja. 2 desses 3 Títulos foram contra o colosso Rio Ave!!!

      A Supertaça, também ganha ao colosso Rio Ave, já pertence a esta época.

      E sim, ontem perdemos com o Maritimo, porque falhamos muitos golos.. Já o teu clube só ganhou porque o
      Guardanapo deu ordens para abrirem as pernas, para estender a passadeira vermelha.

      Mas, tem clama, que por perder uma batlha, aina não perdemos a guerra..

      Em Maio falamos.

      :-)

      E volto a repetir... a mim, insultos não afectam.

      Cumptos
      MPV Pinto




      ,

      Eliminar
  13. Assim que, oh Sombras, deixa de te enganares a ti próprio...
    Nem todos comemos ou engolimos palha.






    ResponderEliminar
  14. O Oliver é emprestado pelo Atl Madrid.
    O Tello é emprestado pelo Barcelona.
    O casemiro é emprestado pelo R. Madrid.
    O Brhaimi até á data só custou 1,5 milhões.
    O Adrian foi avaliado em 20 milhões, 11 milhões por 60% do seu passe. O FCP nada pagou opor ele
    pois o Atl Madrid devia dinheiro ao Porto.

    ASSIM que, diz-me lá oh Shadows... onde é que o FCP gastou 50 Milhões em contratações?!

    Deves estar a confundir por certo com as compras dos Pizzis, Farinhas, Cristantes, Samaris... só pode!!!

    Ou então deves estar a confundir os ordenados dos jogadores do FCP com os dos que o Julio César, Luizão, Jonas ganham no teu SLB!!!

    Paulo Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um corrupto tótó a fazer contas de merceeiro.
      Diz então este grunho qualquer coisa do género.
      - Tinha 50.
      - Vendi 50.
      - Ficaram a dever-me esses 50.
      - Recebo como pagamento da divida um bem avaliado em 50.
      - Já não me devem 50 e tenho um bem avaliado em 50.

      Nas contas de qualquer um o bem avaliado em 50, custou-me 50. Nas de quaqluer um menos nas deste barrasco.

      MVP

      Eliminar
  15. Tentativas de "bipolarização" clubistica (sejam vermelho-azul; azul-verde ou verde-vermelho), matam-no, retiram competividade e espectacularidade à competição maior de futebol sénior luso! Tomara que os 3 clubes de topo (SLB, FCP, SCP) fossem mais rigorosos no seus desempenhos económicos e aguerridos desportivamente, afastam-se o espectro de corrupção permanente dos árbitros e bastidores porque tudo se tornou em puro negócio que vende se houver grande massa de adeptos que acreditem no espectáculo não manipulado quanto aos resultados. Se mais 2 ou 3 clubes médios pudessem estar por perto em termos desportivos/competitivos, então os campeonatos só teriam a lucrar.

    ResponderEliminar
  16. JJ sabe do que fala e porque fala.

    O mesmo não posso dizer de quem posta desta maneira. Deveria preocupar-se (o postante) pelo que dizem e fazem os adversários do Benfica.
    Por exemplo, do que na SIC se tenta desestabilizar o Benfica. Ontem o marreco Rui Santos foi marcante, numa peça compilada para derramar fel sobre a formação do Benfica, à falta de melhores leit-motivs. Até parece a argumentação de certos "benfiquistas" aqui postada para atacar a direcção e o clube.

    JJ disse tudo. .. O que lucho disse já nós sabemos e sabemos porque o diz.

    Estamos a horas de ficar a 9 pontos do segundo... até parece que isso é coisa para alguns menosprezarem a troco de uma pseudo-questão envolvendo a venda e compra de jovens formados ou não no Seixal e temos que levar com estas barbaridades à sombra da bananeira.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  17. E bom que tudo siga la para os lados de Contumil como descreveu o Shadows porque enfraquecendo o Porto e bom para o desporto Nacional as loucuras de investimento de 50 milhoes em jogadores termina e o Benfica tambem nao sentira a necessidade de correr atraz das loucuras do FCP nao investindo tanto para poder competir pelo titulo com ele aproveitando os seus jovens talentos made in seixal e controlar os campeonatos vindouros a seu belo prazer,na minha opiniao um Porto fraco sem recursos sera um bem para o Futebol Portugues esperem e depois dirao voces se tenho razao ou nao.

    ResponderEliminar
  18. Ó Shadows mas qual aliança? E tu a dar-lhe com a aliança! Isso são apenas teorias da constipação! De resto no que referes penso que tens razão! O Porto é apenas um Braga com um Benfica e um Sporting fortes como antigamente!! Mas com este BdC acho difícil que se consiga fazer isso de relegar o Porto para 2º plano, para o clube regional que são! Os clubes da 2º circular não se entendem! Muito menos com este atrasado mental do Bruno de Carvalho! Atão o gajo anda armado aos cucos a processar bloggers e comentadoristas? É só rir este gajo!!
    Hoje se ganharmos ganhamos alguma segurança na tabela classificativa!! Estou confiante pá! O Benfica vai jogar para 9 pontos sobre o Porto!!!

    ResponderEliminar
  19. mas como é que deixam esse vvvvpinto andar por aqui a emporcalhar isto com discursos de encomenda e exibindo títulos vergonhosamente roubados pelo seu clube como se valessem o mesmo do que os que são ganhos de forma séria????
    desinfectem isto!
    esse animal é da comunicação social do porco e anda a cuspir nos blogues todos estas porcarias
    que nojo!
    Luis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking