O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A mentira tem perna curta

. 66 comentários
Dizer antes de mais, que o post que se segue em nada altera a avaliação positiva que faço do trabalho de Luís Filipe Vieira à frente do Benfica. Não altera porque já ando neste mundo há algum tempo, e a experiência já me permitiu perceber que não há dirigismo, nem político nem desportivo, sem mentira. A mentira faz parte da politica. Ponto final. Se eu gosto? Na verdade odeio, mas isto é como aquela velha história, se me derem merda a comer várias vezes seguidas, mais semana menos semana habituo-me.

Mas há mentiras e mentiras, há mentiras e meias verdades, mentiras que me fazem rir e mentiras que me fazem corar de vergonha... E depois claro, há aqueles que as percebem e denunciam, há os que percebem e continuam como se nada se tivesse passado, e também há, ó se há, aqueles que vivem em negação a vida inteira mesmo que a verdade se revele cristalina bem à frente dos seus olhos.



1. Uma mentira que me faz rir genuinamente é aquela frase dita repetidamente, com rosto sério e olhos quase emocionados: “Estou no Benfica em espírito de missão.

Bravo! Adoro esta, confesso, como se neste mundo alguém desse algo a alguém sem receber nada em troca. Luís Filipe Vieira está no Benfica como um missionário vai para África servir a causa de Deus. Está no Benfica por benfiquismo puro, porque os benfiquistas precisam dele, apenas e só, como outros passam uma vida inteira em espírito de missão noutros clubes! Sim, vidas inteiras!

Eles dão tanto e nada recebem, senão dores de cabeça e arrelias! Nem podem acompanhar de perto a gestão das suas empresas que são obrigados a deixar para os filhos. E em nome deste espírito de missão, desta dádiva clubística incondicional, até da tranquilidade da sua vida familiar abdicam, que é para percebermos todos a real dimensão estratosférica do benfiquismo e deste espírito de missão.

Estão no Benfica ou noutro clube qualquer por vaidade? Por ego? Pela dimensão do cargo? Pelo mediatismo? Para acumular riqueza? Pelas oportunidades de negócios e de conseguirem colocar o seu nome na lista dos 75 homens mais ricos de Portugal, apesar de, como dizem, terem cada vez menos tempo para dedicar às suas empresas?!

Evidentemente que não! Este reinado de LFV que se renovará a breve prazo, mais uma vez com o apoio da família apesar de todo o prejuízo que a vida do dirigismo traz à vida familiar, tem apenas uma motivação: “Estou no Benfica em espírito de missão.”



2. A segunda mentira faz-me corar de vergonha. Vou especular evidentemente, mas a minha inteligência junta os a+b e é o que me diz:

     2.1. Roberto contratado por 8.5 milhões
     2.2. Roberto não convence e tem uma época terrível
     2.3. A direção do Benfica é criticada por este negócio
     2.4. No final de época, numa entrevista televisiva, LFV anuncia orgulhoso a SURPREENDENTE venda do flop Roberto por 8.6 milhões de euros, um lucro de 100000 euros!
     2.5. Os adeptos aplaudem de pé o brilhante (diria até milagreiro) negociador LFV.
     2.6. No dia seguinte Pinto da Costa, sócio da Maya no negócio do bruxedo, adivinho quiçá, cataloga os milhões de Roberto como “milhões da treta.”
     2.7. Os Benfiquistas não ligam. Este Pinto da Costa é um invejoso do ca%&lho!
     2.8. A vida prossegue tranquila até ao dia em que Roberto dá uma entrevista em que diz que sempre fez parte dos quadros do Benfica. A malta estranha! Ó Roberto, tens a certeza?!
     2.9. Esta á a altura em que LFV sente necessidade de dizer qualquer coisa sobre o assunto: Ah e tal, e os gajos não pagaram, e como não pagaram a malta trocou os 8.6 milhões do Roberto por meio Pizzi, craque português avaliado portanto em 17.2 milhões de euros!

Está bem ó LFV, claro que eu não acredito nessa rebuscada história, mas ainda que fosse realmente assim, não poderias ter tomado a iniciativa de dizer a verdade aos benfiquistas, ANTES de te OBRIGAREM a falar quando a história apareceu nos jornais e não mais poderia ser negada?!



3. A mentira Witsel não me faz rir nem chorar. É o prato do dia. “Witsel saiu porque o Benfica nada pôde fazer para o impedir de sair. O Zenit pagou a cláusula.” MENTIRA.

Nesta poderia ter dito a verdade Sr. Presidente, porque com ou sem batimento de cláusula, a 40 milhões não se diz não, nunca!

Mas ao contrário do que diz, o Benfica sempre pôde dizer não. Não chega pagar os 40 milhões. É preciso pagá-los a pronto e depositá-los na conta bancária, o que não aconteceu. Pagar a prestações não é bater a cláusula!



4. A quarta mentira faz-me rir e chorar ao mesmo tempo, é o chamado chorar de rir.

“Este é o último ano em que o Benfica terá de vender jogadores.”

Hahahahah, a sé........ hahahha....... a......hahahah..... a sério pre...... hhahahah.... presidente?!

A sério?! Dasse! Como é que alguém é capaz de dizer uma coisa destas sem se rir e no espaço de um ano se vende André Gomes, Garay, Rodrigo, Markovic, Matic, Cardoso, Cancelo, Bernardo e Oblak?! Ah sim, as cláusulas!!



5. A quinta mentira volta a fazer-me rir de verdade e está relacionada com a mentira anterior.

LFV na TV:

Bernardo Silva e João Cancelo são jogadores de grande qualidade e estarão seguramente no Benfica no próximo ano!

Sim, há para lá umas cláusulas.” Quais clásulas?! Umas cláusulas quaisquer, coisas sem importância que nem o Presidente se lembra!

Ahhhh, afinal eram cláusulas de venda! Caramba! E se o Mónaco e o Valência batem as cláusulas, que pode o Benfica fazer?! Nada! Mais umas saídas à revelia do Benfica!

Então mas espera lá... Se o Benfica não precisa de vender nas palavras do presidente, se reconhece talento nos miúdos como sempre se disse, se anuncia o Benfica Made in Benfica como o Benfica de futuro (mentira que pelos vistos tem muito mercado neste país, de gente que realmente é ingénua e acredita), sou só eu a perguntar ou mais ninguém está interessado em saber porque raio o Benfica colocou lá as cláusulas de venda, em miúdos a quem o Benfica adivinhava (e anunciava) um futuro brilhante?!



Como diz a tarja, a mentira tem perna curta!

Mas é também por isso que para mim o dirigismo não dava! Aqui o Redmoon até pode ter algumas ideias giras, mas não tem cara de pau para se prestar a certos papéis!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Ainda vai demorar uns tempos, mas o povo Benfiquista, no seu geral, vai acabar por perceber onde está metido, e acabará por provocar eleições antecipadas. JÁ ERA MAIS QUE TEMPO!

    Tudo o que escreveste é apenas e só - VERDADE!!!!

    É incrível como alguém consegue produzir tantas INverdades. E continuar na "crista da onda" porque... o ano passado fizemos o tetra!
    É incrível o desleixo e o deixa andar a que se chegou... Ninguém quer saber e quer investigar tudo isso que disseste????

    Tantas vendas! Tantos milhões arrecadados!!! Onde foram parar???
    Tantas promessas e certezas!!!! Onde foram cumpridas????

    Se o ano passado serviu para alicerçar mais uns quantos anos de vieirismo( ?? ), nesta triste sina de exigência nula a que os Benfiquistas chegaram, porque não fazer uma análise geral aos 14 anos deste presidente?

    14 anos = 3 títulos! Para reflectir...

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista23/1/15 14:56

      Exigência nula? Quatro títulos não chegam? Havia mais para conquistar?
      Por mais que insistam Luis Filipe Vieira irá ser reeleito nas próximas eleições. Com maior vantagem do que nas últimas.
      Os verdadeiros Benfiquistas, as raízes Benfiquistas não são ingratas, a ingratidão não faz parte da cultura Benfiquista e isso irá notar-se.



      Eliminar
    2. O vieira só existiu o ano passado?
      Os outros 13? Esteve onde?

      Exigência nula, sim! Contentam-se com pouco!!!!! O ano passado ganhou tudo, logo, agora pode estar mais 4 anos sem nada ganhar, que continuará a ser o "Salvador" do Benfica!!!

      Ou seja, se ganharmos de 4 em 4 anos está bom!
      Triste mediocridade…

      José Inacio

      Eliminar
    3. Este comentário do @ Benfiquista é delicioso e representativo da capacidade crítica de muita gente:

      "Por mais que insistam Luis Filipe Vieira irá ser reeleito nas próximas eleições. Com maior vantagem do que nas últimas. Os verdadeiros Benfiquistas, as raízes Benfiquistas não são ingratas, a ingratidão não faz parte da cultura Benfiquista e isso irá notar-se. "

      A verdade (de cada um) e a discussão que se lixe! Que se lixe se LFV vai ser reeleito à base da verdade ou da mentira! O que conta é que LFV seja reeleito!

      E alguém aqui falou em resultados de eleições futuras ou denunciou sequer tendências de votos?! Não és capaz de trazer mais nada à discussão?!

      És o perfeito exemplo de quem, vendo a verdade diante dos seus olhos, continua a viver em negação. Desde que LFV seja reeleito, tudo o resto não interessa para nada!

      O que vale é que ainda há uma espécie pior, e também aqui andam alguns: Aqueles que vendo e sabendo das mentiras, têm como profissão serem pagos para fazer as mentiras dos que lhes pagam parecer verdades absolutas.

      Não sei se é o teu caso, mas se não é, andas lá perto!

      Eliminar
    4. Redmoon eleições essas que face ao histórico de LFV ninguém assegura aos Benfiquistas que não sejam manipualadas e sejam realmente a intenção de voto dos sócios.

      Mas o que isso interessa lol o que interessa é que mentira aqui mentira ali que LFV seja novamente eleito O Benfica que sa foda

      Tipico comentário desse leitor de quem é pago pelo sistema para que LFV continue no poleiro seja em que circunstancia for Ele até pode fechar o Benfica desde que seja eleito ta tudo bem lol

      Eliminar
    5. Benfiquista23/1/15 19:26

      Recuso-me a discutir assuntos propagandeados que para além de não serem verdadeiros na sua essência são repetidos até à exaustão para servirem a agenda estabelecida e conhecida.

      Bastou o "patrão" ter colocado um artigo no FaceBook para que os seus súbditos tivessem saído da toca para o apoiarem com indirectas baseadas em mentiras e meias verdades.

      Recuso-me ser carne para canhão da vossa propaganda e recuso-me exatamente por ter capacidade crítica e perceber o que se passa. Vocês é que são carneiros. Lembram-me os tipos de lá de cima que mal o Capo vem para a CS arregimentar as tropas é vê-los todos a sairem cá para fora de chapéu nas mãos num coro concertado.

      Repito, tirem os cavalinhos da chuva que o Vieira irá ser reeleito com maior vantagem para vosso desespero. Depois digam que culpa é dos Benfiquistas que não têm capacidade crítica!

      Eliminar
    6. Se reparares o texto comeca com uma afirmacao de que apesar das mentiras, considero o balanco deste reinado de LFV positivo. E logo aí o teu paleio de agendas politicas cai por terra, pelo menos da minha parte.

      Amanha poderei perfeitamente escrever algo em louvor de LFV sobre outro tema qualquer...

      Mas quanto a algumas mentiras ditas, para mim sao claras e inegaveis.

      Eliminar
    7. Se te recusas, porque é que comentas? Porque é que sequer cá vens?

      Eliminar
    8. Benfiquista23/1/15 20:26

      Desculpa RedMoon, tu até escreves algumas coisas certas. Mas deixas-te influenciar pelos teus amigos de blogue ou será pelo Bruno Carvalho o vosso guru?
      O que tu dizes no post significa zero para o Benfica e para o seu futuro. Porque vens agora, neste preciso momento, numa altura em que Pinto da Costa tenta arregimentar as tropas para poder ganhar algum coisa este ano e juntares a tua voz à dos seus prosélitos? Coincidentemente logo a seguir ao artigo do teu guru.
      Um post com um paleio foleiro e mentiroso que não tem qualquer utilidade para aquilo que é o Benfica de hoje nem para o que será o Benfica de amanhã! Não tens agenda escondida, mas tens o rabo de fora!

      Eliminar
    9. Simplsmente nao chega dizer que venho com um paleio foleiro e mentiroso.

      O que tens de fazer é comentar o texto e dizer onde menti.

      Ou entao explica-me la tu do alto da tua sapiencia, como explicas tu aos olhos da verdade o negocio roberto.

      Eliminar
    10. Benfiquista24/1/15 11:49

      Os azuis e os verdes falam do mesmo, sempre do negócio do Roberto quando querem atacar o Benfica através do seu presidente e tu vens com o mesmo paleio. Estudaram todos na mesma escola?
      Se não percebeste ainda o negócio Roberto ou és burro ou então preferes ignorá-lo para continuares a fazer o mesmo que os teus amigos coloridos, para continuar a ter um instrumento para atacar o Vieira e o Benfica. Quando mais falas mais te enterras!

      Eliminar
    11. Falas muito e não dizes nada...

      Mas percebi que de facto o teu problema é poder acontecer ser referida por um benfiquista alguma coisa que um sportinguista também pudesse dizer...

      O teu problema não é a verdade nem a mentira... É criticar algo no nosso clube, mesmo que haja razão para criticar...

      E como não és capaz de mais, quando comentas tens de entrar nos "burros", o que é tipico de quem tem zero para dizer...

      Mas se eu sou o burro e tu é que percebeste o negocio Roberto, explica-o la entao para eu perceber...

      Uma pergunta: Menti?! Aquilo que escrevi acima, a sucessão de passos no caso roberto é inventada por mim?!

      O que queres tu discutir afinal? Os passos acima, ou a interpretação que faço deles?

      Eliminar
  2. É evidentemente assim... Só que aqui a mentira não tem perna curta. Tem perna e braços longos!

    ResponderEliminar
  3. Eleições antecipadas para vire de lá um aventurista, para qye o Benfica regresse ao tempo do 6º lugar, dos 20 pontos de atraso, das divídas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Preferimos um homem sério, que não minta aos benfiquistas e não passe o tempo nas negociatas e, especialmente, que nos ajude a ser campeões 3 vezes em 15 anos.

      Já para não falar das dívidas...

      Eliminar
    2. Bruno de Carvalho seria o homem ideal.

      Eliminar
  4. Ainda se fosse só essas mentiras.LFV mente aos Benfiquistas 24 horas por dia.Quando sair quem vier a seguir fecha as Portas.

    ResponderEliminar
  5. Mentiras e mais mentiras e mentiras e mais mentiras. Ano após ano. Mês após mês.

    Mentiras e mais mentiras.

    Este é o ab c de LFV aos Benfiquistas.

    Isto não vos faz pensar? Não vos faz questionar? Não vos faz duvidar?

    Não percebo esse processo mental. Esse processo que consiste em eliminação de memórias e adaptação constante a novas realidades de modo a estar sempre a defender aquele senhor mentiroso compulsivo e aquelas pessoas.

    A conclusão já está formulada desde sempre. A partir daí é ir adaptando opiniões e memórias e argumentos de modo a justificar sempre a conclusão há muito determinada. Não estará o processo a ser feito de modo inverso?

    Vender nesta altura o Bernardo por 16 milhões? Valor vs rendimento é claramente um bom negócio. Já que nem oportunidade teve de jogar pelo Benfica mas joga no Monaco que apenas passou a 1ª fase da Liga dos Campeões em 1ª lugar no mesmo grupo do Benfica que ficou em 4ª.O Bernardo tem lugar numa equipa de Liga de Campeões e no Benfica que só serve para o Campeonato tuga e é humilhado Internacionalmente não presta lol E em termos desportivos? E em termos de identidade? E em termos de aposta? E em termos de todas as palavras e promessas ditas? Será que é normal assumir-se à partida que tudo o que o presidente diz é para ser ignorado?Infelizmente é esta a triste realidade.Tudo ou quase tudo que LFV grita aos sete ventos é para ignorar já que 90% do que diz vai ser ou é mentira.

    E sobre o valor? O que dizer sobre o real valor? Sobre estes 16 milhões tudo o que sei é que foi o que se anunciou ontem à CMVM.Será que foi mesmo 16 milhões?Ou é milhões à Roberto?Ficticios

    Com o tempo, olhando para tudo o que se vai passando neste Benfica dirigido por estas pessoas, tive de aprender a duvidar dos valores dos negócios. Tive de aprender a duvidar e a acreditar que todo o tipo de maroscas é possível.Infelizmente a LFV tudo é permitido , vai se lá saber porquê!

    Por isso sim, duvido deste valor e deste negócio , tal como duvido de todos os negócios que LFV faça, já que a credibilidade de LFV para as pessoas honestas e honradas é zero , não vale nada.. Como será o pagamento? Receberá o Benfica 100%? Quando foi feito o acordo? Que negócios paralelos estarão envolvidos?Porque o Benfica só vende jogadores em que Jorge Mendes manda e dispõe.Eixo Olympiakos & Atletico de Madrid , Zenit , Monaco.Será o Benfica a empresa satélite dos clubes Internacionais de Jorge Mendes.Parece-me que sim.Com que consequências catastóficas para o Benfica?

    Vou pensando nisto. Vão pensando nisto.

    Quando alguém nos mente constantemente devemos aprender a duvidar e não a ignorar.

    Por agora só tenho de desejar o melhor ao Bernardo, esperar um dia vê-lo jogar no Benfica e acompanhar a sua carreira lá fora , já que no Benfica prefere-se gastar dinheiro em Bebés para ajudar Jorge Mendes a voltar a cair nas boas graças do Manchester do que defender o Benfica.

    P.S: Mentiu no negócio Simão , mentiu na baixa das quotas dos associados , mentiu na sua demissão se não atingisse determinado número de sócios , mentiu quando disse que ia fazer do Benfica a espinha dorsal da selecção Portuguesa , mentiu , mentiu , mentiu e vai continuar a mentir

    Se fossemos dizer aqui as mentiras todas de LFV precisavamos de dias para escrever tudo.

    ResponderEliminar
  6. LFV até mente no seu número de sócio por isso para ele mentiras é o seu modo de vida.É peanuts.

    ResponderEliminar
  7. Uma das mentiras mais emblematicas de LFV é os dois jogadores que vinham a custo zero , devido à mentira que Simão só saia pela clausula.Dois dias depois vendia o Simão lol Mas deu a desculpa que vinha dois jogadores do Atletico a custo zero e em definitivo. lol Onde andam esses jogadores lol

    ResponderEliminar
  8. Vamos ser tão ganhadores na Europa como o Real Madrid.Vamos ser tão grandes como eles.LFV só não disse é que iamos ser tão grandes como eles mas era no passivo.

    Mas eles tem de factuaração 20 vezes mais que nós lol

    ResponderEliminar
  9. A que é para mijar a rir é demito-me se não tivermos 500 mil sócios lol

    ResponderEliminar
  10. E aquela mentira Nós no Benfica não compramos mais jogadores de 8 milhões Não podemos lol No outro dia Samaris assinava custando 10 milhões de euros lol

    ResponderEliminar
  11. As mentiras são sempre ligadas a momentos em que se lidera a classificação. Curiosidades

    ResponderEliminar
  12. Entretanto aí vai mais um... Rochinha para Inglaterra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Nascimento23/1/15 16:27

      LOL Vende-se tudo que tenha qualidade , mas não precisamos de vender jogadores , precisamos vender tudo o que mexa.

      Eliminar
    2. O empréstimo do Rodrigo a esse mesmo clube fez-lhe maravilhas...

      Eliminar
  13. A todos aconselho a lerem o texto do Pedro Manuel Anastácio no post anterior.
    Penso que este blog devia mudar de nome.. Penso que o melhor nome seria, por exemplo: Anti LFV....

    ResponderEliminar
  14. Vieira só presidiu ao SLB no ano passado e o Benfica só foi fundado no século XXI...? Devo dar os parabéns ao autor, por esta visão. Pena é que muitos não o consigam ver...

    http://forumluz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Algumas mentiras de LFV , é que são tantas que era impossível dize-las todas de memoria

    O Benfica será a espinha dorsal da selecção. lolada

    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). – 2002 Passado uma semana despede o Jesualdo loala

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

    Queremos ser campeões europeus. – 16/07/2005 , mas sair na 1 ª fase é apenas um pequeno desaire lolada

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

    A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. – 28/02/2007 14 anos de LFV - 3 campeonatos lolada


    Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. – 2009 lolada

    Acabou o descarregamento de jogadores» LFV 2008 lolada agora até compramos jogadores para os vendermos passado uma semana e emprestamos dos 25 contratados por época , 15 são para emprestarmos imediatamente e nunca mais sabermos deles

    «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» – LFV em 19-05-07 lolada

    Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» – LFV em 29-04-2006 , 14 anos - 3 campeonatos lol O porco só competições Internacionais ganhou mais que nós lolada

    «Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» – LFV em 06-09-07. Então mas não se demitia se não chegasse aos 300 ml sócios Agora o objectivo já é 200 mil loalada

    «Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado») Pode repetir? O Major Valentim Loureiro um homem sério lolada

    Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» – 21 Abril 2008 Então mas o Presidente tinha dito que iamos ganahr a Champions e iamos ser demolidores na Europa lolada

    Em breve seremos demolidores na Europa 2006 lolada

    Esta é mais uma piada de mau gosto juntamente com mentira

    LFV desde quando uma equipa ser campeã é mau lolada

    Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09) Então mas não dizia que queria ganha-la e sermos demolidores na Europa e sermos grandes como o Real Madrid lolada

    continua

    ResponderEliminar
  16. 2ª parte

    “PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO! Então mas o objectivo não era ganhar campeonatos consecutivos lolada

    – Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. – Junho de 2005. Então mas LFV diz que a Liga dos Campeões não interessa Por favor Presimente decida-se Interessa ou não interessa lolada

    – Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. – Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência! lolada

    -“preparado para tudo (…) existem jogadores referenciados para todas as posições” – Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado… lolada

    Só vendemos pela clausula de rescisão lolada

    Eu falo a verdade lolada gigante lolada

    Dou a minha palavra de honra que em 2010 o Estádio estará todo pago lolada

    Nunca farei uma aproximação ao Porto lolada

    Ganharemos no futebol o dobro de campeonatos que Porto e Sporting juntos lolada

    Quem me conhece sabe que a minha palavra é sempre verdadeira lolada Esta mijei-me a rir

    O Benfica e um clube sério não se envolve em politicas de bastidores.Realmente era mas com a sua chegada lolada Então eleições do Gomes do Duque mais vale ter pessoas certas do que comprar bons jogadores palavras suas LFV

    Em 2011 o Benfica será um colosso Europeu lolada Se nem um colosso em Portugal conseguimos ser lolada

    Para o Benfica os lugares da Liga são mais importantes que os Bons jogadores lolada Então mas não disse que não queria politizar a Liga e fazer do Benfica um clube sério sem esquemas loalada

    Foi mau para o Benfica ser campeão - 2008

    Vamos arrasar por Portugal pela Europa fora - 14 anos - 3 campeoantos lolada

    Nos próximos 3 anos resolve os problemas todos do Benfica 2003 - Não ganhamos muito porque a culpa é do Vale Azevedo Encontramos muitos problemas - 2012 Então mas LFV não resolvia tudo em 3 anos e ainda é culpa do Vale quase nada ganharmos ???

    Quem me conhece na vida empresarial e na vida pessoal sabe que o que digo hoje é o que disse à 4 anos e é o que direi no futuro lolada Também me ri bastante com esta hehehe

    Sei que sou a pessoa mais respeitada do futebol português lolada .O meu único crime foi ter criado riqueza no Alverca e no Benfica lolada Então mas LFV não foi condenado em Tribunal por furto agravado???

    LFV não existe sistema.O Sporting gangou 2 títulos , LFV não ganhamos porque o sistema não deixa com arbitragens que prejudicam o Benfica Então existe sistema ou não senhor PresiMente???

    Não sou demagogo . lolada Não claro que não é lolada

    Javi Garcia só sai pela clausula - lolada

    O Bernardo no próximo ano estará a jogar no Benfica - lolada

    Não faço promessas lolada

    O jornal o Benfica só diz a verdade - Então explique LFV como tem esse número de sócio lol É ue com as provas do Jornal o Benfica é impossivel o senhor ter esse número de sócio lolada

    existiam ainda mais umas centenas de mentiras de LFV mas de memoria so me lembri destas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao olharmos para tudo isto podemos confirmar que estamos perante uma personalidade... perigosa... são dezenas de afirmações para "enganar" a populaça e perpetuar-se no poder... a mentira não me "incomoda", é o insulto à nossa inteligência que se configura ofensivo!

      Eliminar
    2. Moleculas estas é as que me lembro , existirá mais umas centenas.

      A pergunta que faço a ti e a todos os Benfiquistas é:

      Se LFV mente nestas coisas que são visiveis a olho nu e que só quem não quer é que não as vê , imagina o que ele pode andar a mentir nas coisas menos visiveis e mais dificeis de descobrir a não ser que seja analisado minuciosamente e detalhadamente , como por exemplo as contas , que podem ser muito facilmente maquilhadas.

      Eu só de pensar doi-me o coração e aperta-me a alma Benfiquista.

      Eliminar
    3. Moreno meu amigo é DISSO QUE ANDO EU E MAIS UNS QUANTOS DOIDOS A FALAR HÁ CERCA DE 4 OU 5 ANOS (SE NÃO FOR MAIS)... o endividamento do clube é uma cena estranha!! Eu por agora só quero chamar incompetência e inaptidão para o cargo, mas os fariñas, os djavans, os candeias, os garay, os robertos, aquele ano em que tínhamos mais de 100 jogadores sob contrato... e nós a acharmos isso tudo normal... é preciso é ter crédito junto da banca dizem... vão todos pró caralho ... aventesmas ... ... foda-se... É O NOSSO QUERIDO CLUBE CARALHO ABRAM OS OLHOS!
      Abraço !

      Eliminar
    4. És tu, JVA?

      Eliminar
  17. Pedro Arroz23/1/15 16:13

    A negociata Roberto foi dos momentos mais podres de toda a história do futebol Mundial.A mim só de lembrar-me dela enoja-me e fico com vontade de vomitar

    ResponderEliminar
  18. Redmoon LFV não mentiu quando disse que não precisavamos de vender mais jogadores , o Benfica precisa é de vender todos os jogadores e tudo o que tiver proposta Nem que seja o Roupeiro ou o tratador de relva desde que renda algum Estamos a saque para que a Promovalor não tivesse fechado Portas

    ResponderEliminar
  19. Agora convenceste-me!23/1/15 16:36

    Fiquei totalmente esclarecido! Uma sequência de considerandos e questões, brilhantemente resolvida através de provas factuais do que se diz...

    De certeza que os autores do método científico e da ética na investigação estão deliciados... é que o argumento:

    O Redmoom acha que, é fortíssimo e deixa qualquer um de rastos. Muita bom. Parabéns.

    ResponderEliminar
  20. redmoon, um abraço apertado do fundo do coração... digo-te que há muito ansiava por um trabalho deste nível da vossa parte.
    Peço-vos de novo AMIGOS, OLHOS ABERTOS POR FAVOR, NÓS AMAMOS O BENFICA À SÉRIA!!! NÓS SABEMOS QUE AMAMOS O CLUBE!, eu amo este clube desde os 7 anitos altura a que cheguei a Portugal vindo de Moçambique... abraços.

    ResponderEliminar
  21. Redmoon,

    Eu não sou ninguém para vir criticar ou decidir se a opinião de cada um é a certa ou a errada mas, com franqueza, o teu texto personifica, na perfeição, o actual adepto benfiquista: anda há trinta anos a criticar severamente o porto e pinto da costa pela corrupção e falcatruas e por andarem a destruir o futebol português e a dizer "no meu clube não há disto" e depois, magia das magias, vem igualmente aceitar no seu clube a vigarice e a mentira.

    Pessoalmente, se me derem merda a comer não gosto e não me habituo. E também não aceito merda desta no meu clube. O facto do futebol ser um mundo sujo, não me obriga a aceitar que o meu clube ande metido no lodo. É um pouco como na política: critica-se muito mas, na hora de votar, vai-se lá escolher o corrupto menos mau.

    Eu sei que sou mau benfiquista por querer gente séria à frente do clube e ter esta perspectiva idealista que querer que as raízes do Benfica estejam acima de tudo, mas a atitude da maioria dos adeptos face ao panorama instalado é, para mim, muito triste.

    Já agora, acho que não se devem misturar as formas de estar: ou comes merda, aceitas e calas ou não aceitas comer merda e, aí sim, criticas a plenos pulmões.

    A pimenta no cu dos outros para nós era refresco, não era? O problema, a meu ver, é a pimenta no nosso cú também já ter passado a ser refresco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah, grande texto! Mas sim, é mais ou menos isso.

      Em relacao a eleicoes, nao é disso que o post fala. Eu nao falo de eleicoes sem haver candidatos, sem haver ideias, sem haver uma alternativa ou uma outra verdade.

      Ha algum politico que diga a verdade? Algum dirigente? Tudo farinha do mesmo saco.

      Eles estao la porque os cargos sao bons e compensadores. Estao la para servirem e para se servirem a eles melhor ainda.

      Espirito de missao tem a gente, que anda aqui anonima a discutir o benfica, a chatear se e a perder tempo, e a quem o benfica, materialisticamente falando so representa despesa.

      Eliminar
    2. Benfiquista23/1/15 19:36

      O que eu já tenho reparado é que mal PC começa uma campanha na CS contra o Benfica aparecem logo alguns benfiquistas que parecem estar feitos com ele, parecem ficar afectados psicológicamente com a onda e portam-se como carneiros.
      Eu não sei porquê, não sei se é inconscientemente, sub-conscientemente ou se têm alguma consciência desse facto. Mas nunca falha!

      Também é curioso que Bruno Carvalho, uma pessoa que se sabe que é um testa de ferro de PC dentro do Benfica, aparece agora com um texto igual a outros que já escreveu noutras ocasiões.
      Os seus apóstolas, já conhecidos de outras lides, seguiram logo atrás. Até já há infiltrados a virem aqui mentir para ajudar à festa!
      Comparem com as campanhas contra o Roberto e o Emerson que por sinal deram resultado!
      Mas agora? NO WAY!!

      Eliminar
    3. O Roberto e o Emerson não precisaram de campanhas, enterraram-se a si próprios.

      Eliminar
  22. Com mentiras ou sem mentiras, com promessas ou sem promessas, com Luís Filipe Vieira ou sem Luís Filipe Vieira isto vai ser sempre assim. O futebol é como a política, cheio de corruptos e mentirosos. Mas para haver um mentiroso tem de haver quem acredite nele, não existe um sem o outro, no Benfica ainda existe muitos que acreditam na palavra do Luís Filipe Vieira, por isso ele estar há tantos anos como presidente do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loki e quem nos garante ( sou sócio à 20 anos do Benfica ) que as eleições não são fradulentas.É que a palavra de LFV já todos sabemos que vale zero.Só mentiras , omissões e demagogia da loja dos chineses

      O problema ta ai.LFV não assegura credibilidade para eu ter confiança plena que as eleições não são um embuste.Não estou a dizer que sejam , mas LFV não me garante isso

      Eliminar
  23. Gonçalo Mano23/1/15 17:14

    O meu Sporting passa por enormes dificuldades, mas não há como esconder que o Benfica, apesar da posição que ocupa no campeonato, está numa situação complicada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog é tão benfiquista que até aceita gente de outros clubes, desde que seja para falar mal do Benfica.

      Eliminar
  24. Parabéns RedMoon, grande post! Nunca desistas de lutar pelo nosso Benfica!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. 6 pontos de vantagem......... é normal os dragartos quererem a cabeça do jesus e do vieira.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  26. Todos estes "inteligentes" que por aqui vão debitando asneiras, ódio e muita azia deveriam pensar em formar uma lista e concorrerem sériamente a dirigentes do SLB. Bruno de Carvalho que por aqui anda disfarçado fingindo que está desaparecido em combate mais uma série de correlegionários que manipulando factos procuram provar o que não conseguem provar, acompanhado por JVA tambem encapotado e como nada tem para fazer na pildra vai debitando ódio por aqui. Aparece agora um Redmoon que já demonstrou várias vezes passando-se por benfiquista. Esta é a máquina dos corruptos que está no extertor e sabe que só desestabilizando o SLB poderão conseguir ganhar algo. A máquina da corrupção está a desfazer-se e o pânico a instalar-se.Basta ter visto o bufas a gaguejar com a voz de falsete com as tretas em que já nem ele próprio acredita. Era uma orquestra de papagaios desafinados.
    Quanto aos burros que por aqui andam o que se disse foi "Que o SLB não estava dependente da venda de jogadores..." Qualquer entendido sabe que aquilo quis dizer que há outras receitas e que as vendas se fazem porque se têm de fazer.Leiam o Relatório da Delloite (ou agora já não presta por falar bem do SLB) onde se mostra que sem as vendas de jogadores se chegou aos 126 (CENTO E VINTE SEIS) MILHÕES de euros em receitas.Ou queriam que os jogadores ficassem fechados num armário sem poderem sair? Só idiotas acreditam nisso. Quanto ao que se diz havia de ser lindo o Presidente vir dizer que ia vender A, B ou C antes de os vender. Caiam logo os labrêgos todos a criticar que mais uma vez falara demais e revelara o segredo do negócio. Vc's são como a história do Velho do Burro e da Criança...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que digo que este blog tem uma agenda escondida. Parabéns pelo seu texto,

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA24/1/15 10:43

      a alguns que gostam do BENFICA a outros que gostam de euros...

      Eliminar
  27. Redmoon,

    Fraquinho fraquinho...

    http://www.miragens.abola.pt/media.aspx?id=21268

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vês os jogos ou se lanças apenas larachas para o ar!

      Fraquinho, fraquinho?! Por causa de um panalty que foi golo?! hahah Ao menos o Ivkovic, esse sim, defendeu um penalty do Maradona!

      Mas até podia ter defendido 5 penaltys... Continuo sem ver nada... Nem muito bom nem muito mau... Simplesmente os jogos não teem sido de modo a que ele se possa mostrar muito...

      Contra o Barcelona mal tocou na bola... Contra o Real Madrid mal tocou na bola também, e no pouco trabalho que teve deu uma casa num cruzamento que deu golo do real, e deu uma segunda casa noutro cruzamento que não deu golo por acaso... E no campeonato continua suplente.

      É isto o fraquinho, fraquinho?! Se é para avaliar guarda redes pelas estatisticas do nao sofrer golos, até o Júlio César deve ser melhor que o Oblak

      Eliminar
  28. O que não falta são mentiras publicadas neste blog que depois não são desmentidas.

    ResponderEliminar
  29. Caro RedMoon, como afirmaste e bem a mentira tem perna curta, como também é verdade que quem quer que seja que se candidate a um determinado lugar e que este seja escolhido através de votos; seja o de PR, Primeiro Ministro, Dirigente Desportivo ou do centro de dia do bairro onde mora; acaba de modo consciente ou inconsciente de fazer política. A política como se sabe é a ciência das meias verdades e das promessas raramente cumpridas; logo como tb é natural LFV, não fuja á regra e quem vota tb sabe que está é a realidade aqui e em todo mundo; tudo o que seja diferente desta realidade é a exceção á regra.
    O que faz que um qualquer candidato ganhe ou não uma reeleição, não são as ditas meias verdades, se tornam realmente verdades ou mentiras; mas sim se essas mentiras acabaram por ir contra aquilo que os eleitores queriam e desejavam; se estas visaram ou não prejudicar a organização que eles dirigem ou até mesmo que essas mentiras tenham lógica no ponto de vista de quem vota. Pois é sabido que não há ninguém que nunca tenha mentido na vida; agora os propósitos dessa mentira é que a pode fazer dela realmente condenável ou não aos olhos dos outros.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu comecei por dizer exatamente isso... A mentira faz parte da política...

      Mas o meu presidente também mente ou diz meias verdades, como queiras...

      Não é por isso que passa a ser um mau presidente...

      Não é por isso que deixo de lhe reconhecer os méritos e as qualidades...

      Mas também não me impede de escrever, e brincar sobre a situação.

      Eliminar
    2. O meu comentário foi na verdade um reforço a essas tuas ideias; mas também para alguns que não entenderam ou não quiseram entender que LFV é tal e qual como 99,9% das pessoas que exercem cargos que são escolhidos através de votos.
      Já agora vou sou fazer- te uma chamada de atenção em relação a dois presidentes do BENFICA que conheci e que foram as tais excepções á regra de que falei: Jorge de Brito e João Santos.
      O primeiro realmente exerceu a presidência do Benfica com prejuízo da sua vida pessoal e económica. Exerceu porque tinha realmente amor ao Benfica e por isso nunca o ouvimos a falar ou queixar-se desse sacrifício... já a família, sim.
      João Santos, foi um presidente que também ele tinha um grande amor ao Benfica e que só se candidatou a pedido de uma corrente de pensamento benfiquista que viu nele um fiel representante desse mesmo pensamento e do qual Joao Santos tb fazia parte.

      Evidências

      Eliminar
  30. Redmoon, aconselho a reler a frase sobre o Witsel.

    Foi dito sim q o Witsel saiu pelo "valor" da clausula, o q esta correctissimo, alias se nao me engano foi o q foi declarado a cmvm, basta passar por la para verificar. Nao foi accionada a clausula de rescisao mas sim apresentada uma proposta por valor da clausula de rescisao a pagar em 2 ou 3 tranches (falo de memoria).

    Se nao sabem ler e interpretar o problema é vosso.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma cláusula de rescisão só é activada automaticamente, caso esta seja paga na sua totalidade e no imediato. Ou seja, como o Benfica ainda está a receber tranches da transferência do Witsel isso significa que a cláusula não foi batida, mas sim, foi aceite pela Direção uma proposta em prestações por parte do Zenit. O que é bem diferente de pagar uma cláusula a pronto. Sabes ler e interpretar ou tens um problema?

      Eliminar
  31. A situação do Bernardo Silva é demasiado revoltante e preocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito revoltante vender um jogador que ainda nem chegou á selecção A por 16 Milhões tantos quanto foi avaliado o craque do Andrien Lopes ao FCP; mais revoltante é sabendo que com os mesmos 16 M o Benfica comprou em. És de um três jogadores como Matic, Enzo e Rodrigo por exemplo. Que venham mais revoltas destas LOL

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking