O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A Entrevista do Presidente (e a formação) por Benfica by GB

. 66 comentários

Começo este tópico com um profundo pesar, bom na verdade não é mais do que uma confirmação do que já se sabia... grande parte da malta que escreve nos blogs tem um tremendo défice de conhecimento do SLBenfica e, na verdade, só sabem mesmo que no final da década de 90 estávamos "na merda" e hoje em dia "somos Benfica".

É pena! Desta vez fui brindado por um benfiquista a escrever (dizer era menos grave) que afinal muitas das glórias do SLBenfica não "nasceram" no SLBenfica. A sério? Quem terão sido os benfiquistas que sabiam explicar porque são do Benfica e realmente pensaram que algum dia no passado glorioso o SLBenfica foi um clube formador de grandes jogadores a partir das suas camadas jovens. Não saber as origens de jogadores como Coluna, Costa Pereira, Bastos, Torres, Cávem ou Águas é, digamos, "criminoso"... pior quando isso vem de quem acredita ter opinião sobre o ADN benfiquista. Bom...

Passemos daqui para a entrevista do Presidente que deixou alguns muito ofendidos por demonstrar o seu orgulho numa geração de jogadores nascida no Seixal e que, legitimamente, o Presidente acredita que lá nasceram até mais que as 10x exigidas pelo treinador da equipa principal.

A entrevista começa com uma frase que só quem não percebe nada do futebol português e do SLBenfica pode acreditar que haja alternativa:

«O tempo agora é de olhar para dentro. O desafio passa por construir equipas ganhadoras com jogadores da formação e da prospecção. E pontualmente com um ou outro de fora...»

O que muda? Apenas a integração do contexto "jogadores da formação"! Caso não tenham percebido, o SLBenfica tem um dos departamentos de prospecção com melhor e maior conhecimento dos principais mercados do mundo. Falta nesta equação a integração do "produto do Made in Benfica".

Alguma vez o Presidente, ou eu (ehehe, pareço o mongo do José Eduardo) ou alguém que gosta de futebol de formação e defende a aposta na formação nacional como modelo de sustentabilidade, alguma vez defendeu um plantel maioritariamente formado por jogadores da formação? NÃO!

Alguma vez o Presidente, ou eu, ou alguém que gosta de futebol de formação e defende a aposta na formação nacional como modelo de sustentabilidade, alguma vez defendeu que o SLBenfica deveria deixar de contratar jogadores e continuar a investir fortemente na prospecção e na contratação externa dos melhores jogadores "desconhecidos"? NÃO!

Talvez por isso seja melhor aos que querem ser vistos como grandes contra-argumentários da formação, que se calem de vez com a invenção de mentiras sobre as temáticas da formação.

O Presidente sabe, talvez seja dos poucos que está há muitos anos a preparar isso, que o futebol português vai morrer se, globalmente, não assentar o seu modelo de negócio em dois pilares fundamentais: A formação de jogadores e a contratação de jogadores "desconhecidos" mas que representem sem dúvida uma mais-valia potencial face aos jogadores existentes e aos da formação.

Continuando neste muitíssimo importante, por ser estruturante, ponto não apenas na da agenda do SLBenfica mas do futebol português, o Presidente explica o que há muito eu já aqui o referi: Falar de formação antes da geração de Nelson Oliveira (tem 23 anos) é absurdo.

Os primeiros nomes "aceitáveis" de ser questionados são Miguel Rosa, David Simão, Nelson Oliveira, Roderick Miranda, Danilo Pereira, Luis Martins e Ruben Pinto. Nomes que, erradamente, na minha perspectiva não foram opção no SLBenfica perante outros que por cá passaram como Filipe Menezes, Cortez, Patric, Shaffer, Emerson, Melgarejo, Michel, Funes Mori, Fabio Faria, Jara Djaló, Mitrovic, Bruno Cesar, Nolito, Airton, Eder Luis, etc. etc. etc.

O Presidente NÃO QUER deixar de ter jogadores como Gaitan, Enzo, Markovic, Rodrigo, David Luiz, etc. para ter jogadores da formação... o que o Presidente quer é que em vez termos que esperapelo dia que César ou Lisandro estejam finalmente formados, ou que Ola John lhe apeteça jogar, ou que Benito aprenda a passar, que Lima finalmente marque golos ou que Bebé saiba não perder bolas... que sejam jogadores como Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, João Cancelo, Nelson Oliveira,  Helder Costa, Lindelof, João Teixeira, João Nunes, João Carvalho, Romário Baldé, etc. a terem essas oportunidades. É pedir muito???

SEJAM SÉRIOS!

O Presidente refere que esta estratégia é do SLBenfica! PONTO FINAL! Não é uma estratégia do treinador A ou B. Luis Filipe Vieira é claro: Não momento financeiro no Benfica nem em Portugal para continuar a gastar vários milhões por ano, por muito boa que seja a gestão.

Luis Filipe Vieira deixa claro que não há mais espaço para continuar a investir 10 ou 12 milhões num jogador, nem sequer 7 ou 8 milhões como tem acontecido. E não é um problema do Benfica, mas de um país que não tem condições para isso o e fez durante demasiado tempo. Chegou a "Troika" ao futebol, meus amigos... E  recado a Jorge Jesus é claro: Se, como refere o próprio, é bom a potenciar talento e se há talento no Seixal... não há porque não ser potenciado pelo treinador.

PREPARAREM-SE OS MAIS RESISTENTES: O futuro vai ser feito de "espremer" o melhor que houver no Caixa Futebol Campus e numa prospecção criteriosa que continue a identificar os melhores talentos o mais cedo possível de modo a que sejam contratados a baixo custo e vendidos, posteriormente, a valores mais elevados tal como o serão os da formação que rendam ao mais alto nível.

Gonçalo Guedes será, à partida emprestado, e Bernardo Silva, Cancelo e Ivan Cavaleiro, se nada de anormal acontecer (diz o Presidente e sabemos a que se refere) farão tambem parte do plantel da próxima época. Se a isto juntarmos o Nelson Oliveira, caso se consiga integrar bem em Inglaterra, está feita a aposta para o próximo ano.

E fica o aviso do Presidente a todos os benfiquistas: Os jovens vão falhar, porque o processo de crescimento passa por isso e quando falharem não podem ser crucificados pelas bancadas do Estádio. Pelo contrário, têm de sentir o apoio de todos. Se os jogadores consagrados falham, por que razão os nossos jovens não podem falhar?
EMBRULHEM!

Não fechamos este capítulo sem referir que para o Caixa Futebol Campus está destinado a curto prazo mais um campo relvado além dos recentemente inaugurados e os projectos da Casa do Jogador e do Pólo de Ensino Secundário e, possivelmente, Universitário são objectivos para implementar.

Passemos à frente arrumado que está o assunto principal e por onde começou a entrevista do Presidente. O futuro da gestão em tópicos:

- Patrocínio da camisola: Já há alternativas à PT, negociações em curso e nos próximos meses será anunciado o novo patrocinador. Eu diria que tal deve acontecer no fim da época para não tirar visibilidade à PT, pois é um parceiro que importa privilegiar até noutras vertentes alem deste patrocínio.

- Empréstimo Obrigacionista de 50M€: O SLBenfica não falhou o pagamento à data de vencimento foi uma garantia do Presidente, o que faz do SLBenfica o clube mais credível e cumpridor em Portugal (é uma análise minha), porém não quis dizer que o mesmo não foi liquidado, mas sim renegociado, possivelmente recorrendo não apenas ao NovoBanco ;)

- O Passsivo elevado: Está a diminuir já neste exercício e refere o Presidente que isso será patente nos próximos relatorios de gestão.

- Modalidades: Deixar de investir tanto não quer dizer que vamos perder competitividade, mas sim que é possível obtê-la através de menos investimento onde o retorno poderá ser maior: Na formação! tal como o futebol, também as modalidades estão e vão ser alvo de um ajuste nesta vertente.

- A "Santa Aliança": Um assunto incómodo, nota-se nas palavras, porém o Presidente reforça que trabalhou lado a lado com o FCPorto mas não em exclusivo... O FCPorto foi um dos clubes que esteve disponível para se unir e fazer parte da solução tal como o SLBenfica. Para Luis Filipe Vieira tudo se resumiu a viabilizar a Liga. A ver vamos...

- Saida de Enzo: O SLBenfica não quer cá jogadores que não tenham cá a cabeça e queriam sair, porém só os liberta se nos pagarem o que consideramos devido. Foi isso que não terá acontecido no Verão e que aconteceu agora. Ficou claro que o Enzo já quis sair no Verão e apenas a falta de acordo para o valor da saída o impediu. Ao contrário do que foi referido, não houve nenhuma resistência de Golias a uma proposta de 30M€ pela clausula... ela simplesmente nunca apareceu e talvez nem tenha aparecido a de 25M€ agora aceite.

«Acho que Enzo vai sentir mais falta desta equipa do que a equipa a falta do Enzo» - Grande verdade!

- Reforços: Menos aquisições é o mote, mas a prospecção vai continuar muito activa à procura dos melhores valores desconhecidos. Porém, se houver alternativa no Seixal, é de lá que virão reforços, tal como a recuperação dos lesionados Fejsa, Amorim e Sílvio.

- Reforços, nomes: Jonathan Rodriguez, Karius, Mukhtar e Zivkovic não são confirmados pelo Presidente, porém refere mais uma vez o óbvio: apostar na formação não implica esquecer a prospecção de grandes valores, porém refere o Presidente que há vários jogadores referidos recentemente nos jornais que não correspondem a mais do que observações.

NOTA: O alemão chegou hoje a Lisboa e viu-se no aeroporto sozinho a levar com os jornalistas todos. Continuamos uns amadores totós nestas coisas.

- Renovação de Jesus: O treinador não quis renovar no início da época, agora o Presidente entende não ser o momento e no final da época vai avaliar este dossier em conjunto com o treinador. A minha leitura pessoal desta questão é a que o Presidente está a fazer o mais correcto: O "poker" vale a continuidade de qualquer um que tenha contribuído de forma impar para tal, como foi o caso de Jesus, não tendo sido assim e sabendo-se da necessidade de ajustar o futuro da estratégia para o futebol, Jorge Jesus poderá vir a ter que dar garantias de querer fazer parte do novo projecto ao invés de querer que o SLBenfica lhe dê o projecto que ele quer. Tal como refere o Presidente, a estratégia está definida e é independente do treinador.

- Gaitan com pré-acordo para o Valência: Não existe!

- Maxi e Salvio: O SLBenfica quer renovar com ambos. Os processos estão em curso e o de Maxi é mais urgente.

- Capital da SAD a investidores externos: Nem pensar! E eu concordo em absoluto... isso é coisa de clube pequeno e sem história (excepto em Inglaterra em que isso se tornou parte do negócio mundial).

- Retrospectiva dos 15 anos no clube: Pronto! Tinha que vir a lenga-lenga dos "salvador da pátria", mas ponto até perdoamos isso numa entrevista tão sólida e positiva eheheh. Porém boa nota no que falta fazer e no que ainda quer fazer...

- BTV e o futuro face à centralização: É possível que o futuro dê mais relevo ao "canal desportivo" do que ao "canal do clube", o que dá conta que vão continuar as apostas nos conteudos diversificados, tal como venho defendendo aqui no blog (Liga Espanhola, F1 e NBA vai tudo a jogo este ano de 2015), a Liga Europa ainda pode vir a ser uma realidade, e no caso da Champions o Presidente refere que a nossa proposta era melhor e a UEFA foi "maricas".

Sobre a centralização, na linha do que o BenficaEagle vem defendendo e do qual eu discordo em absoluto, Vieira refere que concorda com a mesma desde que haja uma distribuição mais justa de verbas e que haja livre concorrência pelos direitos.

Ora, a não ser que alguém acredite que o SLBenfica pode ganhar mais do que ganhará no modelo actual e todos os outros ganhem nesse modelo também mais do que ganham hoje... o modelo morre logo à nascença! A não ser que alguém descubra o poço de petróleo que transformará o bolo a distribuir em algo maior do que é hoje.

Quanto à distribuição, duvido que algum clube aceite não ter uma palavra a dizer e o SLBenfica poder licitar os conteudos de FCPorto e SportingCP contra a vontade destes.

Dito isto... se a posição do SLBenfica é esta (e está muito bem), nunca haverá centralização com o acordo do SLBenfica. Ou seja, nunca haverá centralização...

*************************
Em resumo, considero uma das mais pragmáticas entrevistas de sempre do Presidente e na qual, talvez pela primeira vez, me revejo em 98% do que partilhou com os benfiquistas e com os leitores d'A Bola.

Parabéns Presidente, agora é passar das palavras à pratica e alguns temas que ainda não passaram disso, de boas palavras.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Anónimo2/1/15 17:14

    - Capital da SAD a investidores externos: Nem pensar! E eu concordo em absoluto... isso é coisa de clube pequeno e sem história (excepto em Inglaterra em que isso se tornou parte do negócio mundial).

    mais uma afirmação patética... se olharmos aos empréstimos obrigacionistas/alavancagem financeira.

    EMI

    ResponderEliminar
  2. Perdão, tu não defendes a não contratação dos Enzos?! Hello! Corrige lá isso por favor. Tu só passaste a defender o Enzo, o Matic e tantos outros, depois de varreres as suas contratações de alto a baixo e eles te provarem o quanto estavas errado!

    Tu não defendes que o Teixeira ocupe o lugar de Enzo?! Hello! Corrige lá isso por favor. Tu não defendes isso AGORA, que já viste o que levou Jesus a contratar Enzo. ANTES defendias, como há quatro meses defendias que o Teixeira deveria estar no lugar do barrete do Talisca!

    O que tu defendes é os jovens da formação ocuparem o lugar dos Menezes, Airtons, em suma de todos aqueles que falharam? Hello! A sério! Eh pá, mas isso defendem todos, até eu, depois de ver que os jogadores falharam. Esse é um argumento de caca! O difícil é adivinhar antes, como tu bem deves saber depois do que escreveste sobre Matic, Enzo ou Rodrigo!

    Só vale a pena começar a falar da formação a partir de agora?! Hello!! A sério! Eh pá, apaga lá então todos os posts que escreveste para trás, porque a tua conversa da tua formação não é de hoje. Onde andam os Lassanas Camarás, os Mários Ruis, Rodericks e Rafaeis Costas?

    Até ao início da década de 90 sempre foi regra ter vários jogadores formados no SLBenfica como soluções no plantel senior?! EH pá, a sério?! FOi regra do Benfica ou foi regra obrigatória pelos regulamentos face à limitação de estrangeiros?!




    O que tu fazes em suma é usar um argumento que qualquer puto consegue fazer:

    DEPOIS de veres os jogadores que deram certo e os que nao deram, dizes assim:

    Eu não defendo a não contratação dos bons! Esses eu acho bem que se contrate.

    Eu defendo é a nao contratação dos maus (depois de veres que eram maus),e em vez desses, merda por merda estavam lá os da formação, que não tendo valor para singrar no Benfica (como o seu percurso demonstrou) e que também acabariam por ser dispensados à primeira oportunidade (como o Cortes ou o AIrton foram), sempre custavam mais barato!

    A sério que o argumento que me queres vender é esse?

    Eu trago-te factos, tu trazes teorias.

    Ao menos aprende alguma coisa com o post anterior. Aprende por exemplo que aquele a quem durante anos criticaste e enxovalhaste, inclusive baseado no o argumento de que os seus planteis nunca tinham qualquer jogador da formação, é o tal presidente que ao longo de 110 anos de história, acabou por ser aquele que mais fez por ela! Ironia do caraças, hã?!

    Para que conste e fique claro:
    Eu espero que esta aposta de LFV dê certo. Mas é uma experiência nova, como o post anterior demonstra.

    Se amanhã eu vir o Bernardo chegar ao mais alto nível, vou sentir tanta tristeza como vi um jogador que adorava (Mostovoi) não ser aposta de Toni e ir para Espanha mostrar ser um dos melhores jogadores do mundo.

    No dia em que eu vir JJ mandar embora jogadores que chegam a outras paragens e são craques imediatamente, prometo que me junto à tua luta.

    Até lá, vou confiar na capacidade daqueles que decidem no Benfica, e que até hoje têm decidido QUASE sempre bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, peço desculpa oh ilimunado que quando viu os jogos MISERÁVEIS de Matic ao inicio dizia que preferia o Airton para substituir o Javi Garcia.

      Mas quem é que tem tomates para dizer que quando o Matic ou o Enzo chegaram que lhes antecipavam um futuro risonho? quem disser isso MENTE! O mérito aí está obviamente no trabalho feito com Jesus.

      Eliminar
    2. Se queres confiar na capacidade dos que decidem... tens que perceber que estás errado, até porque é isso que te diz quem decide no Benfica.

      Eliminar
    3. E não! Nunca pedi o Teixeira vez do Enzo, havendo Enzo. Reitero sim que o Teixeira no lugar do Enzo é superior ao Talisca e, neste momento, ao Cristante se bem que acho que o italiano vai ser melhor jogador que o tuga.

      Qualquer jogador desses referidos vai ser superior ao BARRETE do Talisca a jogar a 8

      Eliminar
    4. Tu queres fazer comigo o que fazes com outros, que é so respondes apenas ao que queres e finges que nao leste o que verdadeiramente desmonta as tuas teses.

      Sò tu nao percebeste que o que se pensou do Matic ou do Enzo é completamente irrelevante.

      O que é relevante é a tese de de baseias toda a tua argumentação naquilo que ves DEPOIS das coisas acontecerem.

      TU nao és contra os Enzos, Matics ou Rodrigos! A sério?! Nao és agora! Mas ja foste. E ninguem pode ser evidentemente, depois de vermos no que deram!

      E esqueces que todos aqueles que se compram, mesmo os MEnezes, foi na esperança de que tambem pudessem ser Enzos. So que obviamente, nem todos o sao.

      Dai a argumentaçaõ ridicula;

      Depois de veres a merda que certas contratações deram, dizes; Estes nunca deviam ter vindo, e para virem estes mais valia estarem la os da formação!

      A sério que chegaste a essa conclusao sozinho? É que isso é o obvio meu caro, para ti, para mim, para toda a gente!

      Só que isso é falar DEPOIS das coisas acontecerm.

      A verdade é que JJ se enganou em varias contratações, mas ate hoje nao se enganou em NENHUMA despensa de miudo da formação!

      Se esses miudos da formação tivessem ficado, estariam a ser dispensados ao fim de 5 ou 6 jogos como foram os COrtezes, pela simples razao de que nao tinham qualidade!

      Esse argumento, do "merda por merda, ficavam os outros", para mim vale zero. É uma aberração de argumento.

      Eliminar
    5. Benfica Formação2/1/15 19:19

      Estava a ler o post e estava a pensar exactamente aquilo que o Redmoon afirmou depois. Hipocrisia descarada!
      O chico depois de abrir o melão diz que o melão não presta e que não o devíamos ter comprado. Devíamos ter comprado melancias!
      Isso é igual a não arriscar comprar melões para não ser acusado de comprar melões que estão verdes. Olha a esperteza, então não se compra nenhum? Ler uma coisa destas é revoltante!

      “Prefiro meio Bernardo a 2 Taliscas. Benfica BY GB”

      Quem escreve uma barbaridade destas devia ser proibido de opinar sobre o Benfica!

      Eliminar
    6. Ao Redmoon já la vou, a este que aqui se meteu só digo uma coisa:

      Mete lá o Patanisca a 8 e se perderes o campeonato depois não te queixes.

      Qual à qualidade do Talisca, está para mim como o Cardozo, muitos a vêem e eu também mas acho que já há no Benfica quem tenha tanta como ele

      Eliminar
    7. Redmoon só voltamos a falar quando não comparares comprar um internacional argentino com um matraquilho como o Menezes, o Aírton que tanto gostas, o Eder Luis e outros que tais.

      O Matic quando chegou à Luz o seu futebol já lhe tinha valido um contrato com o milionário Chelsea, não devia ser por ser um perneta.

      Agora, nem tu nem o Jesus sabiam que ia sair dali um médio superior em muito ao Javi e quando o vimos as primeiras vezes sim houve uns que preferiram Aírton como tu mas outros achavam que estávamos lixados e se era para isso mais valia a formação.

      É sim o Enzo que virou as costas ao clube e depois que pediu desculpa que estás a falar? Sim esse a médio direito jogava menos que o Cavaleiro.

      Mas mais uma vez eu NUNCA disse que o Teixeira deveria jogar EM VEZ do Enzo nem me escondo que para a escolha que foi feita inicialmente qualquer destes jogadores eu não teria escolhido.

      Agora quereres convencer-me que alguém no Benfica sabia que ia dar nisto é apenas absurdo.

      Veremos aliás a tua posição sobre o Pizzi que dizem vira a ser um médio desse lugar e que sempre disseste que era uma negociata.

      Estarás a espera para ver o melão ou já estas na parte da melancia?

      Isto de mandar pedras aos telhados acertar na casa errada e dizer que não não até era a casa certa. Tens que moderar parar ser coerente

      Um dia vais perceber que não se escreve em blogs para receber palmas, mas sim para dizer o que é a nossa opinião, independentemente das reacções dos demais. Um dia chegas lá

      Eliminar
    8. " Eh pá, mas isso defendem todos, até eu, depois de ver que os jogadores falharam. Esse é um argumento de caca!"

      DEPOIS DE VER QUE OS JOGADORES FALHARAM!!! Essa é a grande diferença. para muitos qualquer meco que o SLB contrate é super estrela e ai de quem ouse dizer que está errado. O problema é que há jogadores que facilmente se percebe que não tem a qualidade desejada. ou por outras palavras, facilmente se percebe que um Bebé ou um Benito não são assim tão superiores aos jogadores que temos na formação que valha a pena gastar vários milhões neles. Quem diz bebé e benito pode dizer vários outros nomes.

      Eliminar
    9. "Um dia vais perceber que não se escreve em blogs para receber palmas, mas sim para dizer o que é a nossa opinião, independentemente das reacções dos demais. Um dia chegas lá"

      E para mim a conversa acaba aqui.

      Eliminar
    10. GB,

      Quem és tu para dizer que ninguém via qualidade no Matic e no Enzo quando começaram?

      Eu ao fim de alguns jogos do Matic no primeiro ano (em que era suplente do Javi) pareceu-me logo que ia ser um grande jogador, não digo que vi nele um, potencial jogador de top mundial na posição 6 como é atualmente, mas pareceu-me superior ao Javi, isto ao fim de meio ano onde se adaptou a um país novo e posição nova.

      Na parte final dessa época era claro para quem percebesse minimamente de futebol que o Javi só jogava de inicio porque estava melhor familiarizado com os processos de JJ numa posição tão específica. Porque quem viu o jogo do Chelsea fora para os quartos da CL percebeu que Matic era craque... Ou mesmo na final da taça da Liga desse ano.

      O problema aqui é que muitos Benfiquistas percebem pouco disto. Ainda me lembro de o Matic ser o nosso único jogador a jogar qualquer coisa no banho de bola que levamos do Barça em casa e o pessoal nas bancadas ao meu lado a suspirar pelo Javi.

      Depois como vêm mal as coisas criticam opções corretas do treinador... Que também falha mas acerta muito mais.

      Um bom exemplo disso é tu dizeres que o Enzo não mostrava mais que o Cavaleiro a extremo...Desculpa lá mas perdes toda a credibilidade com essas afirmações. Eu vi os jogos e o Enzo a ala era médio bom e notava-se qualidade.

      O Cavaleiro o ano passado mostrou e continua a mostrar no Corunha que simplesmente não tem qualidade para ter minutos no Benfica é inferior a Bebé (mesmas dificuldades na decisão mas bastante mais técnica e capacidade física do Bebé), Sulejmani, Ola John (daqueles que tem qualidade mas falta algo para explodir). Mesmo na B o Hélder Costa, Gonçalo e o Nuno Santos terão carreiras superiores ao Cavaleiro. O homem nem no Corunha se destaca.

      O Airton também não era fraco. Tinha potencial para ser uma espécie de William Carvalho. Mas seja por problemas disciplinares (que vem tido nos empréstimos sucessivos) ou por falta de empenho não deu jogador.

      O Benfica contrata jogadores a mais irá falhar contratações como falham os melhores clubes do mundo. Ninguém acerta a 100%...

      Agora vir para aqui depois de saber o que aconteceu, dizer que todos os jogadores que falharam não deviam ter sido contratados é de uma infantilidade tremenda e estraga qualquer discussão saudável.

      Eliminar
  3. António Tenente2/1/15 17:45

    Mas ainda alguém acredita no mentiroso LFV , que tantas vez mente.LFV dava um ganda politico.Mente muito e omite muito.Só um Anjinho Ingénuo , Infiltrados do Sistema , Portistas e ratos do esgoto (dinheiro para a carteira ) acreditam em mais uma camioneta ( de promessas de omissões e de certeza de muitas mentiras).O habitual.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/1/15 18:03

    A minha alma está parva!!
    Elogios ao presidente?!
    Ano novo, vida nova :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou será um presidente finalmente a falar o que os benfiquistas têm pedido há muito tempo???

      Eliminar
  5. José Gomas2/1/15 18:04

    LFV rima com Aldrabon .Pior é que existe malta que se diz Benfiquista que ainda acredita nele.

    ResponderEliminar
  6. Benfiquista honesto2/1/15 18:47

    Não comento entrevistas de pessoas mentirosas (aka lfv)

    ResponderEliminar
  7. Rogério2/1/15 18:48

    Mais uma entrevista para enganar totós.

    ResponderEliminar
  8. Não sei se ei-de rir ou chorar.Pessoas sérias , honestas ou com um neurónio NA MONA ainda perdem tempo com LFV?A PALAVRA DE lfv TEM CREDIBILIDADE? LOL . Meus amigos a palavra de LFV não tem nenhuma credibilidade Infelizmente essa é a verdade E quem perde tempo com LFV só pode ser muito burrinho

    ResponderEliminar
  9. Grande post. Grande comentário à magnifica entrevista do Presidente Luis Filipe Vieira. A entrevista teve respostas sérias, honestas, ponderadas, realistas. Sem ataques pessoais nem institucionais. Sempre a falar na primeira pessoa do plural.
    Fiquei surpreendido pela positiva ao ler este post aqui no NGB.
    E a todos os que acham que o Presidente é aldrabão e desonesto e outras coisas que não digo, esses mereciam um presidente como o do outro clube do outro lado da avenida Eusébio da Silva Ferreira
    Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O QUE EU ME RI QUANDO DISSESTE QUE LFV DAVA RESPOSTAS HONESTAS.RUKKA TENS DE FAZER STAND UP COMEDY QUE TU TENS MUITA JEITO PUTO

      Eliminar
    2. Só mesmo um puto que assina com um nome de um desenho animado para recém nascidos podia juntar na mesma frase LFV com seriedade e honestidade lol Já me fizeste rir Thanks

      Eliminar
  10. Anónimo2/1/15 19:52

    Eu já ouvi LFV dizer que íamos ser iguais ao Real Madrid!
    José Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/15 11:35

      E somos. Em Portugal somos iguais ao RM em Espanha.

      Eliminar
  11. O presidente LFV e o presiMente como muitos aqui o escrevem os serios somos nos os outros sao sempre uns aldraboes,vou um pouco ao exterior o Pinto da Costa e tudo aquilo que ouvimos nas escutas no Youtub os adeptos desse clube fingem que nao se passou nada e veem o seu presidente como o homem mais serio do Mundo nos ao inverso vemos no LFV um aldrabao PresiMente,este comparado com o la de cima e apenas um aprendiz.Estava a gostar do despique entre o RedMoon e o GB que pena terem terminado.

    ResponderEliminar
  12. O que eu quero ver é:
    Uma descida sustentada do passivo a um ritmo de 5% ao ano!
    A construção de um plantel ano após ano que inclua no máximo uma entrada de 4/5 jogadores com potencialidade de serem titulares, com as saídas correspondentes...
    Contratar um ou 2 jovens por ano em que se vislumbre algo de potencialmente surpreendente... e usá-lo na B, emprestá-lo ou inclui-lo no plantel.
    Incluir anualmente, em média 1 a 3 jogadores da formação no plantel, fazendo-os "entrar e sair" (rodando-os em equipas que lhes dêem minutos) de acordo com as potencialidades que apresentem... mantendo no plantel um número entre 5 a 7 jogadores formados no clube.
    Que a BTV se mantenha assim, jogos do Benfica e da liga inglesa, têm aqui um subscritor fidelizado!
    Que se prepare a eventual substituição do treinador, tendo já identificados 7 ou 8 candidatos que sejam inequivocamente boas escolhas para o plano desportivo do clube, - treinador com perfil que goste de futebol atacante, que tenha uma personalidade forte, respeite as directrizes do clube e seja ambicioso.

    Antecipar o futuro é ter um presente sempre sólido!

    ResponderEliminar
  13. LFV a enganar os Benfiquistas à 14 anos.

    ResponderEliminar
  14. Alentejano Benfiquista2/1/15 22:01

    Porra 14 anos aturar mentiras deste mangano pinóquio

    ResponderEliminar
  15. Como é possível alguém em 2015 ainda acreditar nas palavras do mentiroso compulsivo LFV? Por isso é q Portugal ta na merda e não consegue sair da merda

    ResponderEliminar
  16. Zé Grilo2/1/15 22:06

    As entrevistas de LFV são sempre um filme de Ficção Cientica com comédia à mistura.Tudo o que diz é mentira (ficção) e faz tudo ao contrário do que disse , fazendo das suas palavras uma anedota nacional (comédia)

    ResponderEliminar
  17. LFV ta po Benfica como o comandante do Titanic a falar para os passageiros:

    Comandante do Titanic: Não se preocupem este navio é impossivel de afundar-se.Ta mais pujante que nunca.Antes de chegar a comandante este barco tinha imensos buracos e estava afundar-se.Agora temos o casco todo roto e já temos meio navio afundado mas tamos super bem.

    LFV: Quando cheguei tinhamos 80 milhões e o Benfica aia fechar portas.Agora temos 500 milhões e estamos super pojantes como o Alverca.

    Comandate do Titanic: Mantenham-se nas Camaratas.Dancem.Festejem que não existe problema nenhum.Só estamos afundar e vão morrer todos

    LFV: Não precisamos de vender jogadores.Só temos que pagar 25 milhões só de juros à banca mas não precisamos de vender jogadores , precisamos de vender a equipa toda.

    Sinceramente ainda alguém que se diga inteligente acredita na "Fraude" LFV???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. basicamente... é isso!, que os sócios observem com a máxima ATENÇÃO AS CONTAS DO CLUBE É SÓ O QUE PEÇO!, quando era sócio chumbei um RC... ou seja os sócios chumbaram um RC e nada aconteceu... nenhumas ilações foram tomadas...

      Eliminar
    2. moleculasdeamor a LFV tudo é permitido.Mesmo quando os supostos "donos " do clube que somos nós sócios chumbamos o relatório de contas LFV não mexeu uma palha e tudo ficou na mesma.Nós sócios actualmente só servimos para gastar dinheiro.Não servimos para mais nada.Não tivemos uma justificação.Não tivemos nada quando esse Rc foi chumbado.Ficou tudo na mesma ou pior.LFV e seus amigos esses sim são os donos do Benfica.Nós sócios não passamos de clientes sem nenhum voto na matéria.

      Eliminar
    3. infelizmente isso é o que observamos... por isso por perceber isso após a sua reeleição saí, não quis manter-me numa organização que percepcionava ser totalmente disfuncional no que se referia a uma estratégia financeira e desportiva... o Benfica hoje está pior do que com vale e azevedo... este passivo estrangula o clube...

      Eliminar
  18. Rui Costa2/1/15 22:18

    LFV na cantiga do Bandido nrº 3456 789 671 345 123 654 versão Burros nrª 1093 4567 891 361 Take Cosmética de Imagem nrª 871 340 1 04 593 Lavagem Cerebral nrª 912 4 12 786 432 109 671 237 091

    O engraçado é que ainda existem pessoas que caiem

    ResponderEliminar
  19. As palavras de LFV fazem lembrar-me um programa que dava na Tv com o Feio : Conversas da Treta ou em modo LFV : Palavras da Treta

    ResponderEliminar
  20. Então mas naõ era LFV que dizia que ia baixar as quotas aos associadas e que não era uma promessa era uma certeza.Quedava a palavra de honra dele lol Eu sou sócio e a minha não baixou lol Mais uma entrevista para lavar cerebros e tapar os olhos aos que gostam de serem enganados

    ResponderEliminar
  21. João Baião2/1/15 22:49

    LFV o maior mentiroso que alguma vez passou pelo Benfica

    ResponderEliminar
  22. Jorge Vieira2/1/15 22:49

    nem vou comentar a entrevista porque não a li. gostei bastante do artigo e do resumo embora concorde com alguns que é fácil comentar depois de vermos que o jogador A ou B vai dar craque ou não.


    porém vou comentar os vários comentários que aqui estão a ser escritos. Não é preciso ser um génio para perceber que há aqui um cromo qualquer a escrever vários comentários seguidos com nomes diferentes. Vejo aqui 4 ou 5 comentários com o mesmo conteúdo e nomes diferentes que, curiosamente, foram escritos com 1 minuto de diferença.
    Nós não temos acesso mas certamente os escribas terão acesso aos IPs de quem comenta, seria importante para uma discussão saudável se começasse a haver algum tipo de moderação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compreendo como os moderadores continuam a publicar esse tipo de comentários. Um gajo vem aqui ler com interesse e vê 40 comentários. Vai se a ver e metade são trampa a caluniar o presidente do Nosso Clube. Fica-se logo com vontade de ir ler outras merdas.

      Eliminar
    2. e eu nao percebo como é que vocês continuam a vir para cá não para dar a vossa opinião mas para refutar as dos demais.

      eh pah são a mesma pessoa? deixem ser...
      são infiltrados? nao lhes liguem...

      Bolas, se cortamos é porque cortamos, se não cortamos... é porque não permitimos a discussão.

      Vocês decidam-se.

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/15 11:40

      A resposta do BbyG mostra qual é o interesse e o carácter subjacente deste pessoal. Querem é ter muitos visitas para dizerem que são o maior blogue benfiquista. Mesmo que a grande maioria sejam infiltrados e idiotas mais interessados em dizer mal do clube. Grandes benquistas que são!

      Eliminar
    4. GB, refutar opiniões alheias é já de si dar opinião, julgo eu. Mas neste caso não se trata de opiniões, como bem sabes. Tu dizes não lhes liguem. Como é isso possível se fazemos scroll e são vários de enfiada que até chateia. A minha decisão está tomada: se são infiltrados, CORTA!

      Eliminar
    5. Jorge Vieira3/1/15 16:34

      André, Fernando, Marcelo, António Tenente, Paneira, Mota

      São todos a mesma pessoa. E vi isto sem olhar para IPs, basta ver a forma como escreve. É ridículo deixarem passar comentários atrás de comentários da mesma pessoa mas com nomes diferentes.


      Quando alguém cá vem com o único objectivo de denegrir a imagem do Presidente do NOSSO clube (é indiferente se é o nosso Presidente ou não, não deixa de ser o Presidente do nosso clube), acho que a teoria do "que se lixe" tem de ser posta de lado.
      Activem a moderação, permitam comentários só de utilizadores registados. Este tipo de comentário apenas permite passar uma imagem extremamente errada das visões dos adeptos do SLB e essa é uma responsabilidade que vocês tem.

      Eliminar
    6. Fernando3/1/15 21:58

      Jorge Vieira trata-te.Não gostas que muitos Benfiquistas achem LFV um mentiroso.Temos pena.As verdades são para serem ditas.

      Não tenho culpa que gostes de ver um Presidente do Benfica a mentir constantemente aos Benfiquistas
      Isso e outras coisas como negócios à Roberto
      e apoios a Fernandos
      e número de sócios que não podia ter aquele número

      P.S.1) tu SIM DEVES TER A MANIA DE CRIAR VÁRIOS NOMES E DEPOIS PENSAS QUE OS OUTROS SÃO COMO TU E FAZEM O MESMO
      P.S: já agora regista-te ahahaha

      Eliminar
    7. Jorge Vieira4/1/15 18:33

      Não tenho nada contra vários Benfiquistas não gostarem do Presidente, estão no seu direito e acho bem que se exprimam. Agora, é óbvio que tenho algo contra um único benfiquista ter múltiplas personalidades, acho que isso é acima de tudo um caso clínico e deve ser visto por um especialista.

      No dia em que for preciso registo para aqui escrever, registo-me sem problema algum. Tu podes começar a registar os teus vários pseudónimos, vais demorar um pouco..

      Eliminar
  23. Mário Luís2/1/15 22:51

    E assim lá vai o Luisinho do Bairro das Furnas enganando os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/1/15 22:54

    O que espero: que seja verdade o que disse e que cumpra o que promete.

    O que faltou: contratar alguém que dirija o futebol, seja ele português ou não, ex-jogador ou não, ex-treinador ou não, mas que saiba de futebol. E que atribua a cada pessoa e a cada departamento a função devida. Um verdadeiro homem do leme, não um António Carraça com menos poder que o treinador ou um Rui Costa que quando as coisas correm mal leve com as culpas salvando a pele do presidente.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  25. Paulo Magalhães2/1/15 23:06

    LFV parece uma cassete riscada ou um DVd riscado De 6 em 6 meses lá aparece com o mesmo discurso de sempre que todos já sabemos de cor e salteado menos ele que tem de ler sempre por um papel o que uma empresa de consulturia de imagem fezpara ele.Mas depois nunca faz nada do que diz.O normal.Nada de novo.Mais um entrevista para encher chouriçoes e murcelas

    ResponderEliminar
  26. Quintino2/1/15 23:09

    Já chegamos aos 500 mil sócios?É que LFV disse se nao chegarmos aos 500 mil sócios demito-me mas ele ainda lá está lol Uma de muitas mentiras do compulsivo pantumineiro

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/1/15 23:55

    As vendas do jornal "A Bolha" devem ter descido 50% hoje
    Para ler notícias e entrevistas requentadas, mais vale ler as páginas amarelas, ou a lista telefónica de Alverca. Mais do mesmo, sempre as mesmas frases.

    Já não há paciência…


    Agora, no que toca ao autor deste post.

    Colocar o Nolito no mesmo saco que todos esses flops, comprados pelo dinamizador do nosso passivo, é ridículo!!!!
    Tomara tu ainda teres o Nolito no plantel… Daria imenso jeito, não esquecendo que entretanto já foi chamado á selecção espanhola!

    Mas ok, deves também achar que percebes mais de futebol que o seleccionador espanhol… O costume.

    A merda da conversa da aposta na formação, já cansa. Nunca foi aposta deste presidente, nem nunca será!!!

    Será que toda a gente se esqueceu do que este mesmo sr disse há vários anos atrás? Fdxxxx… Parece que gostam de ser "comidos por trás"….

    BALELAS!

    Por fim… O JJ só renova se for campeão. Ponto! O presidente não quer arriscar o seu trono, se o catedrático tornar a falhar, uma vez mais…

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira3/1/15 01:22

      nada contra o Nolito, um jogador que aprecio mas queria relembrar que o Licá é internacional português

      Eliminar
  28. Como gastou a massa toda e como vendeu quase uma equipa inteira e mesmo assim não temos dinhero para mandar cantar um cego pk lfv não quis renogociar a divida de curto prazo agora so lhe resta os putos da formação pk nao ha papel para mais nada.Mais mais uma vez os parvos vai cair

    O Benfica a continuar assim será o Alverca II.depois não se lamentem nem chorem

    ResponderEliminar
  29. Esta entrevista parece igual as outras todas que LFV deu.Muitas promessas muitos elogios a ele próprio , que no Benfica tudo é perfeito , sem ele nao existia Benfica e bala bla wiskas saquetas pós que comem merda à colheirada e améns mas depois não passa disso Da realidade ás palavras de LFV vai uma diferença absismal.É querer comparar azeite com alccol etilico

    ResponderEliminar
  30. Mas alguém ainda acredita neste aldrabilhas? No dia do funeral do Benfica, não ha lenços que cheguem para os bons e crédulos benfiquistas se assoarem... Os maus benfiquistas já sabem o que aí vem, não precisam de lenços...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/1/15 01:47

    No que se refere à entrevista do presidente, não deixa de ser uma cópia do que diz sempre, com algumas inovações (escola secundaria e universidade), mas concordo com o que disseste...

    Quanto aos flops, colocar o Nolito e o Bruno Cesar no mesmo saco que os outros não concordo nada... Alias, para mim, coloca-los como flops já é um erro. Mas são opiniões e respeito. Acho é que quando falamos em contratações falhadas, e pegando um bocado na temática dos melões desenvolvida por ti e pelo RedMoon, não se deveria meter tudo no mesmo saco, independentemente de serem ou não contratações falhadas.
    Um Enzo ou um Garay, tal como um Shaffer ou um Eder Luiz, já eram jogadores com uma carreira e experiencia em primeiras divisões, por isso a qualidade do melão já deveria ser mais que conhecida por quem os contratou. Podem existir sempre problemas para colocarem em campo o que sabem, e neste caso mais que o Mostovoi, lembro-me sempre do Stanic. Mas a qualidade ou falta dela já tem que ser visivel, porque estes jogadores já têm um historico competitivo, que permite saber como evlouiram. Neste caso o erro não resulta da avaliação da qualidade do jogador. São os erros nestas contratações que têm que ser reduzidos(nunca existirá erro zero), até porque são jogadores que envolvem quantias avultadas nas suas contratações.
    Já um Vitor Andrade em inicio de carreira, deve ser comparado com um Oblak ou um David Luiz... Pouca experiência, em inicio de carreira.

    Por ultimo, achar que por não se saber a origem das grandes glorias do clube é criminoso, não cabe na cabeça de ningúem, mas acredito que isso tenha sido apenas uma expressão infeliz... Conheço muitos benfiquistas que não sabem onde começou a jogar o Coluna, ou o Bento, que não sabem que o Rui Costa passou pelo Fafe, mas amam o Benfica como tu, e fazem centenas de km's para irem ver o Benfica, porque tal como eu não são de Lisboa.

    VR

    ResponderEliminar
  32. LFV mais as suas tretas que só enganam infiltrados , ratos do esgoto , totos da cabecinha , améns , e pessoas que só usam o cérebro para colocar gorros ou bonés.

    ResponderEliminar
  33. Fernando3/1/15 04:06

    Não é por LFV repetir o mesmo discurso todos os anos que isso passa a ser verdade.Esta entrevista é mais do mesmo.Muito paleio , muitas promessas , incutir medo aos Benfiquistas se eu sair o Benfica acaba , se não fosse eu o Benfica não existia , eu fiz isto e aquilo , vou fazer isto e aquilo vamos ser maiores que o Real Madrid , vou pagar o Estádio em 2004 mas agora já sou vou paga-lo em 2020 , somos os maiores mas andamos sempre a ser humilhados na Liga dos Campeões , já recuperamos a hegemonia no campeonato nacional , mas só ganhamos de 5 em 5 anos lol e o Porto ultrapassou-nos em número de títulos totais , temos um passivo do caraças mas está tudo perfeito melhor era impossivel e se alguém disser que esta direcção é incompetente e que consegue fazer melhor é logo chamado de infiltrado e de mau Benfiquista.Agora ver o Benfica a ganhar todos os anos é mau benfiquista e adepto do Porto ou do Sporting. Onde nós chegamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira3/1/15 16:31

      André, Fernando, Marcelo, António Tenente, Paneira, Mota

      São todos a mesma pessoa. É ridículo deixarem passar comentários atrás de comentários da mesma pessoa mas com nomes diferentes.

      Eliminar
    2. Fernando3/1/15 21:49

      Jorge Vieira não digas mentiras , não me digas que aprendeste com o LFV ou o Pedro Guerra?Ou és um deles?Ainda bem que esses leitores que tu dizes tem opiniões parecidas com as minhas.É sinal que os Benfiquistas começam a ver com olhos quem nos desgoverna.

      Toma um Rennie ou um Gaviscom que isso deve-te passar

      Eliminar
  34. A palavra de LFV vale zero.

    É como aquela história do mentiroso.Mentia , mentia , mentia e voltava a mentir.Uma vez disse a verdade e ninguém acreditou . Esta história é a que se adequa mais a LFV.

    J+a mentiu tanto que mesmo que diga a verdade o pessoal pensa logo que é mentira.

    A credibilidade de LFV é zerooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    E ainda bem que cada vez mais vejo Benquistas a acordarem para quem tem a Presidente.

    ResponderEliminar
  35. BENFIQUISTA DE GAIA3/1/15 11:02

    O BENFICA e um club serio eo club do POVO...NAO a mentirosos e ladroes...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/1/15 11:44

    Em 47 comentários 24 são claramente de infiltrados com vontade de dizer mal. Estragam a discussão. Um benfiquista que seja honesto nunca pode aceitar isso.

    ResponderEliminar
  37. A sério que colocaste o Nolito naquele lote dr jogadores?

    Loool não percebes nada de futebol,nada.

    ResponderEliminar
  38. http://serbenfiquista.com/jogador/cav%C3%A9m

    Se calhar és ti q tem.de ter vergonha de não saber a história do Benfica

    ResponderEliminar
  39. lfv sempre q abre a boca metade do q diz é mentira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking