O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Quando o resultado final é o mais importante.

. 17 comentários

Ontem no Dragão viu-se pela primeira vez desde que JJ chegou à Luz um jogo do campeonato em que o Benfica jogou de forma inteligente e soube medir os timings de jogo. Quando atacar, quando defender e quando apenas esperar pelo erro do adversário.

Desde Koeman que não vencíamos lá para o campeonato.

Vi Jorge Jesus apostar num esquema idêntico ao que tantas vezes não resultou, mas com uma diferença: a táctica não era um fim em si mesma mas sim um meio para chegar a um fim.
Foi esticada, ajustada e planeada tendo em conta o adversário. O que sempre tem faltado na Champions ao Benfica liderado por Jorge Jesus ontem marcou a diferença.

O Benfica tinha de sair vitorioso do Dragão e conseguiu isso graças à sua inteligência. A do treinador e a dos jogadores. 

E gostei das palavras do Jorge Jesus ao referir-se a Lima. De facto, os que têm criticado o brasileiro têm falhado em entender qual é a sua mais valia. Parece que andaram a dormir a época passada inteira.
O Lima não é um ponta de lança. É um avançado que joga muito bem nas bolas perdidas e na abertura de espaços. O tal jogo sem bola. 
Foi muito do seu trabalho que permitiu ao Rodrigo brilhar. E quem jogar ao seu lado brilhará quase sempre.

Do lado do FC Porto, foi claro o desconforto dos adeptos e comentadores do FCP face à postura de Lopetegui. Para eles entrar num Porto-Benfica sem animosidade, raiva ou ódio é algo incompreensível. 
Não passar isso aos jogadores é um crime.
Claro que o espanhol não é um treinador, até ver, de encher o olho. 

Ontem tudo correu bem. Mas o jogo de ontem acabou e ainda nem a meio do campeonato estamos.
Hoje sabe bem ver os colegas de trabalho e amigos sportinguistas e os (poucos) portistas com aquela cara de "calimeros". O futebol é isso mesmo. 

Este jogo valeu 3 pontos. Esses 3 pontos eram o resultado final pretendido e foi para isso que tudo foi montado.

No entanto, não vai apagar o que já aconteceu. Como a eliminação da Champions. E que este jogo demonstrou que se a postura fosse a mesma hoje estaríamos no sorteio e provavelmente poderíamos ser nós a apanhar um Basileia ou um Shalke.

É que o resultado final é sempre o mais importante. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Agora à serio Shadows, és capaz de escrever que o Leverkusen não fez um jogo brilhante na primeira volta ? Eu estive là e tenho de reconhecer que o Leverkusen foi simplesmente mais forte. Fizemos um mau jogo, mas o deles foi brilhante. E lixado, mas todos perdem, mesmo nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante Padrinho? Então o Mónaco é do outro mundo?

      Eles fizeram um bom jogo mas teriam conseguido fazer isso se o SLB tem ido mais bem preparado e tem feito um jogo de melhor qualidade?

      Eliminar
  2. Leio o blog nos dias em que jogamos mal... e nos dias em que jogamos bem.
    Hoje - ontem - parece que já ganhámos tudo e o treinador é o maior. Vamos lá ter calma e voltar à terra até porque isto não pára pra descansar.

    Luisão ficou arrumado para a Taça e sabe-se lá quantos mais jogos, é o nosso melhor central... Braga é um outro tipo de jogo.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha parte não lerás isso. Como disse, o que interessa são os resultados finais.

      Eliminar
  3. Nem sei bem por onde começar ou caro Shadows, se por demonstrar que nada percebes de futebol e muito de bola, mesmo que haja alturas que tentes passar a ideia com um discurso douto, precisamente o contrário; ou a tua já há muito conhecida hipocrisia.

    Então vou começar mesmo pela primeira e basta para tal transcrever aqui o teu primeiro parágrafo; para realmente se perceber que nada sabes de futebol, ou então só viste um ou outro jogo que JJ não possa ter estado tão bem. Se não escrevias esta falsidade:

    " no Dragão viu-se pela primeira vez desde que JJ chegou à Luz um jogo do campeonato em que o Benfica jogou de forma inteligente e soube medir os timings de jogo. Quando atacar, quando defender e quando apenas esperar pelo erro do adversário."

    Bastava lembrar por exemplo os jogos da época passada que o Benfica realizou com o Fruta Corrupção do Porto ou com a Juventus. Mas poderíamos ir analisar muitos outros jogos em outras épocas, para mostrar que não é verdade o que escreves. Mas bastava ter que as conquistas que o Benfica de JJ, não poderiam ser alcançadas se fosse como tu dizes.

    Quanto aquilo que escreves de Lima; parece que foi outro Shadows que escreveu aqui ainda no início da época passada a defesa da venda do acabado Lima e a dispensa do inconsequente Rodrigo, para ao Nelson Oliveira.
    Sinceramente nem sei como tens a lata de ser tão hipócrita.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, tu é que tens esse exclusivo dessa hipocrisia sem limites, incapaz de ter um espírito crítico e que se importe realmente SÓ com os interesses do Benfica.

      Tens um fundo de mentira que não te permite ser honesto, mesmo com o que tem sido escrito aqui.

      Eliminar
    2. Em Portugal só conheço alguém ainda mais hipócrita do que o Shadows e é Pinto da Costa que fez escola. Por isso, parabéns, está em boa companhia e aprendeu depressa.

      Eliminar
    3. Tu ainda não percebeste que falas... falas... falas, e não dizes nada !
      O que tem a ver o espirito critico e os interesses do Benfica com o facto de tu fazeres afirmações passíveis de confirmação, como as aqui referidas pelo Evidências e depois quando és confrontado com os factos, viras o bico ao prego e toca de disparar a torto e a direito, não vá o homem lembrar-se de vir esfregar-te com a verdade no nariz...
      Pobre Shadows ...

      Eliminar

  4. .

    Um Post bem pensado, bem urdido, só não concordo com a parte da raiva do ódio..

    É que os portistas, em geral apenas se riem dos benfiquistas, vós é que tendes raiva e ódio de nós.

    Quanto ao mais, plenamente de acordo.

    Agora não venham é lá coma treta como alguns Experts a dizer que foi uma vitória justa.

    POIS TODOS sabemos que no futebol não há justiça.
    Pois se houvesse justiça teriam perdido e agora estariam aqui a zurzir no JJ e nos jogadores.

    Uma coisa é ganhar, ter a sorte do jogo. Outra coisa é falar em ganhar com justiça. Ora isso não aconteceu.

    Fizeram um único remate frontal à baliza do Porto e marcaram 2 golos!!!!

    Sim, ganharam. Parabéns, mas, portaram-se com uma equipa pequena.

    Cumptos

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHA O melão demorou a passar, dragay! Sempre os mesmos argumentos de merda!

      Nuno

      Eliminar
    2. Tenho alguma dificuldade em perceber esse remate em zona frontal e ter marcado 2 golos........alias no segundo golo foi recarga ao remate do Talisca q ia la pra dentro nao fosse a defesa do Fabiano.......ja la vamos em 2......mesmo nao considerando o primeiro golo como remate, se bem q mesmo q fosse com os guizos seria sempre remate.........

      Pelo q me foi dado a conhecer neste anos a acompanhar este mundo da bola, sempre me disseram q "so é preciso la ir 1x"........

      E nos é q somos a equipe pequena, uns trocam a bola entre defesa a guarda redes pra ganhar na estatistica, outros fazem golos.........somos pequinininhos.......mas enfiamos 2 bombocas na tripeirada.......

      Vai la pros aliados passear o melao !!!!

      Eliminar
  5. Um "tom" algo pesaroso, se me permites, Shadows...
    Cumprimentos,
    Mohammed (um mouro do norte)

    ResponderEliminar
  6. Santo Tirso15/12/14 17:49

    Como Benfiquista de longa data (desde 1959) ou melhor desde o campeonato em que perdemos por uma bola de diferença para o nosso rival FCP considerando os resultados da última jornada SLB - 7 -CUF-1 e TORRIENSE -0 - FCP- 3.
    O resultado do jogo de ontem no Dragão foi muito melhor que a exibição da Equipa, mas os jogadores lutaram muito para que isso acontecesse e agora é manter a mesma atitude para quinta feira com o Braga e domingo com o Gil Vicente.

    ResponderEliminar
  7. Ganhámos e ganhámos bem! JJ está de parabéns, os jogadores estão de parabéns e os adeptos também estão de parabéns! Foram muito importantes na conquista destes 3 pontos tão fundamentais.

    ResponderEliminar
  8. o primeiro parágrafo é twlight zone. jogámos EXACTAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE NO JOGO TRAGICO DO MINUTO 92... e jogos inteligentes com jesus, nestes 5 anos e meio, foram dezenas e dezenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo do minuto 92 não tem nada a vber com o de ontem, nesse o Benfica foi lá jogar para o empate, esteve a ganhar, mas rapidamente se deixou empatar e depois foi at+e ao tal minuto 92, pontapé para a frente e fé em DEUS.
      Ontem sem termos feito uma grande exibição, controlamos o jogo, excepto os primeiros 15 minutos, tapamos bem os caminhos para a baliza e fomos extremamente eficazes, quase sem oportunidades e dois golos marcados, quando me lembro das finais europeias perdidas, expecialmente a de Turim, em que falhamos 5 ou 6 golos.
      Quanto ao jogo deve ter sido dos jogos mais pobres de me lemn«bro num Porto-Benfica ou vice-versa, quase sem oportunidades tirando as bolas deles na barra, mas como diz o Shadows o que interessa são os 3 pontos, e sem andarem já a atirar foguetes, não aprendem com os erros nem com a forma como se perdeu alguns campeonatos, o Benfica deu um passo de gigante para ganhar o titulo, esta derrota vai deixar mossa neles, depois do que sucedeu o ano passado

      Eliminar
  9. sobre o lima o que foi dito é o que eu sempre disse o homem não é ponta de lança mas quando ele o coloca a ponta de lança ele tem de ser avaliado por isso, a abertura de espaços só funciona quando tens outro avançado para tirar partido disso e até chegar o jonas não tiveste que disso tirasse partido e por essa razão nunca se tirou partido da sua utilidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking