O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de dezembro de 2014

Não Julio "tudo o que vê" não tem 14 anos... tem 110!

. 32 comentários

É um hábito que me irrita realmente. O SLBenfica não nasceu em 2000, como muitos acreditam como outros interesseiramente apregoam. É verdade que, desde 2000, o SLBenfica conta com:

3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e 2 Supertaças.

Porém, é bom não esquecer que o SLBenfica foi fundado em 28 Fevereiro de 1904 e desde então e até 2000, o SLBenfica já tinha:

2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça Latina, 1 Taça Ibérica, 30 Campeonatos Nacionais, 23 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 3 Campeonatos de Portugal, ah e para os sportinguistas que gostam muito de falar da Taça de Honra desta época, são 18 as que o SLBenfica tem.

Ninguém em Portugal tem mais titulos Europeus que o SLBenfica!
Ninguém em Portugal tem mais titulos de Campeão Nacional!
Ninguém em Portugal tem mais Taças de Portugal!

A história não começou com a construção do Estádio, do Centro de Estágio e do Museu! Essas foram obras de grande mérito do actual Presidente, um imenso mérito, mas na verdade o Benfica de hoje dispensa comentários sim em matéria de comparação com o Benfica do passado.

O Presidente está longe de ser quem fez o "Benfica dispensar comentários", o que não lhe retira um imenso mérito (gigantesco) na gestão empresarial de enorme qualidade do SLBenfica. Enorme!

Agora uma lição de história para os benfiquistas que ficam muito tristes por ter vivido a sua adolescência sem títulos na decada de 90 e que pensam que agora três titulos em 14 anos foi muito bom face aos 11 anos sem vencer: Isso só aconteceu porque em Portugal vingou um Sistema Corrupto no futebol nacional.

Lamento desiludir-vos! Não foi o Vale Azevedo nem o Manuel Damásio que deram cabo do SLBenfica. Quem tentou "matar" o nosso Clube foram aqueles que subjugaram o futebol português à mentira, aos interesses, à corrupção e à máfia que afastaram o SLBenfica dos títulos na secretaria e com isso procuraram asfixiar as nossas contas.

... o resto foi apenas incompetência dos benfiquistas eleitos para liderar o Clube. No entanto, não deixa de ser estranho que aquele que é tido com bandido por todos (e não o estou a defender, note-se) perdeu as eleições com Vilarinho no "photo-finish" e este precisou do apoio, lá está, de um dos pilares do Sistema que lhe granjeou uma "boa imprensa" e do apoio de Eusébio no jantar de encerramento das eleições.

Memória curta? Eu não tenho...

Mas voltemos atrás:

Os dois principais pilares desse Sistema "nasceram" para o futebol nacional em 1982 e 1984 (usem o Google) e, estranhamente, desde essa altura o FCPorto venceu 20 titulos nacionais, 9 dois quais nos tais últimos 14 anos.

Coincidências, só pode ser! Uma coincidência brilhante o surgimento desses dois mafiosos no futebol ter coincidido com os tais 20 titulos.

Um domina a polícia e até o avisam para fugir antes de ser interrogado... o outro, curiosamente só houve duas pessoas que o ousaram desafiar: Um perdeu as eleições no SLBenfica e foi preso logo de seguida, o outro foi "corrido a pontapé" de Presidente da Liga.

Olhemos agora para a dita Liga...

Numa entrevista ao jornal O Jogo, o actual Presidente da FPF diz que agora com Luis Duque "há uma nova forma de relacionamento, mais próxima". É claro que todos dispensamos apresentações do passado do Presidente da Liga ligado profissionalmente adivinhem a quem? Aos tais dois pilares do Sistema.

Esse senhor quando esteve na Liga reviu os estatutos para dar mais poder a Presidente. Quando saiu e está agora na FPF... tem agora um "peão" alinhado com ele para rever os estatutos e... "dar menos poder ao Presidente". Ora adivinhem lá quem é que vai passar a ter mais poder na Liga? Pois...

PS- os que gostam de fatalismo, que acreditam que depois de Vieira ou Jesus ou Cardozo ou seja lá quem for, acaba o Benfica, têm agora um bom motivo para admirar o pateta do Bruno de Carvalho que tenta convencer os sportinguistas disso para poder despedir o Marco Silva. O treinador português, vai encarregar/se no futuro de mostrar que não é assim, tal com o Koeman mostra em Inglaterra que afinal não era assim tão mau como muitos aqui o catalogação (este é outro que não estou a defender, pois também sou dos que nunca morreu de amores por ele, mas que mostra como a tendência para o fatalismo e seguidismo nos prejudicam, isso mostra)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Zé Naftalina28/12/14 18:12

    Na minha opinião irá haver na já longa história do Benfica um a.V. e outro d.V., isto é, um antes de Vieira e outro, depois de Vieira, por muito que os talibãs, os antis e os restantes invejosos esperneiem e tentem arranjar argumentos para discordar. Porque isto são factos e contra factos…

    A Renascença do novo Benfica nasceu com o novo estádio, com as novas construções, as novas instalações, a nova formação, o novo Seixal, o novo Museu, a nova BTV, nasceu com uma nova mentalidade pós-Sistema, mais adaptada aos novos tempos, com actores novos porque vivemos tempos novos que irão ser muito diferentes dos anteriores. Os novos tempos d.V. e pós Sistema irão levar o Benfica a subir a novos Everests nunca antes alcançados.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Filipe Vieira, sem sombra de dúvida, preparou o Benfica para o futuro... Mas falta atingir os que querem continuar a afundar o Benfica e ao que parece por esses ainda parece haver gratidão

      Eliminar
    2. Sem dúvida LFV é absolutamente genial... para mim isso é muitíssimo claro Zé, sem naftalina, é uma realidade muito presente... eu pessoalmente amo tudo o que ele tem feito... acho-o fortíssimo...

      Eliminar
    3. Esqueceste-te de um novo grande feito. Um novo passivo.

      Eliminar
  2. Campeonato do Estoril Gate - Pergunta ao Petit, ao Nuno Gomes, ao Litos, ao Carlos Xavier
    Campeonato dos Túneis - Maior vergonha do futebol séc. XXI. Até um jogador do Nacional levou uma lambada do Jasus.
    Campeonato da APAB - Associação Portuguesa de Árbitros Benfiliados. Na Jornada 14 o FCP ia em 1º, depois foi jogar
    ao Pombal e passou para 3º, como Soares Dias - o Benfiquista de Gaia a perdoar dois penalties aos da cas e a expulsr o Danilo aos 75'.

    Oh GB, A Taça Latrina e a Taça Ibérica não contam, a FIFA e UEFA nem sequer as reconhecem.

    Já agora, não te esqueças do Gastar Ramos e do Dr João Rodrigues, o tal que comprava os árbitros.

    É que é muito bonito apontar o dedo aos outros e pensar (querer acreditar) que os nossos são todos uns snatinhos!!!

    Já agora fala-nos da Webmaster Leonor Pinhão (a tal que subornou a funcionária da Agencia Cosmos para falsificar a factura em nome dos Calheiros) e do homem que levava a mala do dinheiro, o João Maleiro!!! Olha pergunta ao Isidro do Olhanense e ao Bartolomeu que eles dão-te umas pistas.. e já agora o Zé Veiga que era ao mesmo tempo Dono do Estorirl e Director-Geral do SLB.

    Explica lá ao Júlio como o Carrajola acabou com a Reunião do CJ às 17 horas e depois foram todos emborrachar-se para o Barbas e depois reuniram Had Hoc, só os 3 às 2 da manhã...

    Não Júlio... o Benfica não tem 110 anos. Tem só 106 anos PORQUE foi fundado a 13 de Setembro de 1908.

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pá tu abre a boca e sai cá um cheiro a fossa. Deves pensar que todos são como os do teu clube da vigarice, corrupção e campeonatos decididos em reuniões realizadas em catacumbas.
      Deves ser outro que pertence à tal Associação dos Adeptos Portugueses de Futebol que se fingem ser do futebol mas são os escribas de tudo que envolve corruptos.
      Falsa a factura da Cosmos? Coitada da funcionária que foi despedida por ter denunciado a corrupção e ainda teve que fugir de viver na terra da liberdade como se apelida o Porto.Tão falsa como receber o árbitro em casa para aconselhamento matrimonial.Logo o pc que de matrimónios percebe muito. Só mesmo para rir...Mas não admira pois a tua escrita é tão má que nem deves ter passado da 1ª classe.HAD HOC?????? kkkkkkkk

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    2. Deves ter batido em 5 minutos a personagem mais doentia do ano,amigo vai comer tojo!

      Eliminar
    3. O que vos faz espumar de raiva, de ódio... é que eu falo-vos de factos, com argumentos, com provas e não preciso de insultar de ofender ninguém.

      Sim, o FCP dominou o Sistema entre 1990 e 2005, foram 15 anos... e, durante os outros 65 anos QUEM dominou, QUEM domina o Sistema?!

      Sim, o Jacinto Paixão e outros árbitros corruptos benfiquistas quando iam ao Porto apitar EXIGIAM benesses e fruta para dormir... MAS, e quando iam apitar a Lisboa, faziam o quê?! tornavam-se subitamnete honestos, sérios e ficavam a rezar no hotel, faziam jejum, abstinência, benziam-se com água benta?!

      Iam ao Porto apitar e eram corruptos, salafrarios... depois a seguir iam a Lisboa apitar e ficavam honestos, santinhos, beatos?!

      Era não era?!

      E a Webmaster não existiu pois não?! e o João Maleiro também não e o Dr João Rodrigues, e o Carrajola...
      E o dono da Águia Vitória, a verdadeira, não foi agredido pois não?!

      Todos uns santinhos, uns beatos...

      Se até à Carolina subornaram, compraram para ela mentir em Tribunal!!!

      Tudo gente séria.

      MPV Pinto

      Eliminar
    4. Quem dominou o Sistema foram os dirigentes do Porko e do Sporking pertencentes à Legião e à Pide.
      Basta ires à procura para saberes quem foram.

      Cesario Bonito de Cazal Ribeiro

      Eliminar
    5. Sim, o Benfica ganhou na época passada graças aos árbitros apesar de ter ganho com "apenas" 13 pontos de diferença para o meu Porto! AHAHAH E quando o suposto benfiquista Capela assinalou 2 penáltis inexistentes a favor do meu clube (na Madeira com o Nacional e em Setúbal)? E quando não assinalou 1 penálti claro a favor do Olhanense? Até mesmo roubando o último classificado conseguimos perder e a culpa foi da arbitragem que era controlada pelo Benfica! AHAHA Roubaram o Guimarães com um penálti inexistente do super dragay Pedro Porcoença em que o Quintero se atirou para cima de um defesa do Guimarães e na última jornada a mesma coisa em que o Jackson se atirou para cima de um jogador do Benfica! Até contra suplentes e jogadores da equipa B têm de gamar num jogo que já não contava para nada! E isto no dragay! AHAHAH Cá para mim foi a Leonor Pinhão que fez montagens com as escutas do Apito da Costa! AHAHHA Campeonato dos túneis? Cá para mim também foi uma montagem e os stewards não foram agredidos e um deles não foi inclusivamente hospitalizado! Sim, o coitado do Givanildo, Fucile, Rodriguez, Hélton e Sapunaru não fizeram nada! Vergonha foi o que se passou no túnel de Braga (segundo a lógica dos dragays, os dirigentes do Braga teriam feito uma emboscada aos jogadores do Benfica como supostamente os do Benfica fizeram aos do Porto, mas até mesmo nesse caso a culpa foi do Benfica! AHAHAH) e apenas o Givanildo e o Sapunaru terem sido suspensos, sendo que ainda por cima ainda lhes reduziram as penas que já eram ridículas visto que só falhavam uns jogos! AHAHAH O Porto foi fundado em 1906 e não em 1893! O Soares Dias é benfiquista? Eh pá... AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      MPV Pinto

      Eliminar
  3. Independentemente de, obviamente, o Benfica ser muito maior do que tudo o que se vê. não deixa de estar certo, tudo o que se vê foi feito nos últimos 14 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente

      O que está em causa neste tópico não é o imenso, repito IMENSO, mérito do Presidente, mas sim o porquê de não ser maior...

      Eliminar
    2. Concordo com a tua opinião falta ao vieira não apenas dizer as verdades mas por em prática,não se compreende apenas como exemplo a lavagem de pés ao Salvador,só fico por aqui.

      Eliminar
    3. Maior? Como maior, expliquem como se conseguiria? Com mais dívidas e mais passivo? Mas não é isso que é aqui tão criticado?
      Talvez a construção de uma Torre Eiffel para os treinos em pleno Seixal os satisfizesse?
      Talvez se encontrasse petróleo?
      Falta de visão do Vieira que não pensou nisso!



      Eliminar
  4. Obviamente,
    14 anos últimos, não apagam todos os anteriores da história do Benfica. Só que, foi o J. Cesar a falar pelo que viu e disse.

    Querem ver que o homem é vieirista?

    Cristóvão do deposito

    ResponderEliminar
  5. Nasceram em 1982 e 1984...só que o principal mentor da mudança de paradigma no futebol tuga, começou uns anos antes a " abrir caminho " para os Pintos se instalarem devidamente...

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  6. O que Vieira disse a julio está correctíssimo: o betão, foi feito nos últimos 14 anos. E alguns encheram-se à conta disso.

    O que Vieira omitiu a julio, foi uma coisa que raramente se fez nos ultimos 14 anos: GANHAR!

    "Isso só aconteceu porque em Portugal vingou um Sistema Corrupto no futebol nacional." GB, poupa-nos com as historias da carochinha, OK? Ainda ha quem pense pela sua própria cabeça e sabe muito bem que o Benfica não ganhou PRINCIPALMENTE porque os seus dirigentes foram INCOMPETENTES!! Ah, e por causa do vale e Azevedo, naturalmente. Esse homem que esteve meses no clube e condicionou-o durante 14 anos. É assim uma espécie de maldição do Guttmann mas em verdadeiro...

    ResponderEliminar
  7. Já agora, convém alguém ensinar a Vieira a historia do clube, porque ele não sabe. É que o Benfica ja tinha tido um estadio, por sinal até bem maior (o dobro) do que o actual, que se ergueu na década de 50...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um estádio mas que era uma grande merda! OK??!! Maior? Porque não tinha cadeiras! Muitas vezes lá fiquei em pé à chuva ou sentado no frio cimento!
      Não deves ser benfiquista!


      Eliminar
  8. Já agora: tem que se ser muito estúpido ou ignorante para não aceitar a data correcta de fundação do que agora se chama de Benfica que não é mais do que o Sport Lisboa, que por uma acção nobre do Cosme Damião, colou-se o nome de Benfica ao clube que iria continuar, agora com as instalações do clube, esse sim, que desaparecia. Não posso denominar outra coisa aos casmurros que insistem num assunto que não sabem. Chama-se ignorância. E a persistência é mesmo burrice. JÁ NÃO HÁ PACHORRA!

    ResponderEliminar
  9. Sim, o Benfica ganhou na época passada graças aos árbitros apesar de ter ganho com "apenas" 13 pontos de diferença para o meu Porto! AHAHAH E quando o suposto benfiquista Capela assinalou 2 penáltis inexistentes a favor do meu clube (na Madeira com o Nacional e em Setúbal)? E quando não assinalou 1 penálti claro a favor do Olhanense? Até mesmo roubando o último classificado conseguimos perder e a culpa foi da arbitragem que era controlada pelo Benfica! AHAHA Roubaram o Guimarães com um penálti inexistente do super dragay Pedro Porcoença em que o Quintero se atirou para cima de um defesa do Guimarães e na última jornada a mesma coisa em que o Jackson se atirou para cima de um jogador do Benfica! Até contra suplentes e jogadores da equipa B têm de gamar num jogo que já não contava para nada! E isto no dragay! AHAHAH Cá para mim foi a Leonor Pinhão que fez montagens com as escutas do Apito da Costa! AHAHHA Campeonato dos túneis? Cá para mim também foi uma montagem e os stewards não foram agredidos e um deles não foi inclusivamente hospitalizado! Sim, o coitado do Givanildo, Fucile, Rodriguez, Hélton e Sapunaru não fizeram nada! Vergonha foi o que se passou no túnel de Braga (segundo a lógica dos dragays, os dirigentes do Braga teriam feito uma emboscada aos jogadores do Benfica como supostamente os do Benfica fizeram aos do Porto, mas até mesmo nesse caso a culpa foi do Benfica! AHAHAH) e apenas o Givanildo e o Sapunaru terem sido suspensos, sendo que ainda por cima ainda lhes reduziram as penas que já eram ridículas visto que só falhavam uns jogos! AHAHAH O Porto foi fundado em 1906 e não em 1893! O Soares Dias é benfiquista? Eh pá... AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
  10. Este homem (LFV), é aparentemente, um ser humano que ambiciona ser um marco... poderá sê-lo no momento que baixe consideravelmente o passivo e comece a ter vitórias sistemáticas... para isso precisamos de apostar fortemente na formação e no "jogador barato"... comprar só 3 ou 5 jogadores por ano e vender outros tantos... precisamos reduzir os jogadores sob contrato com o Benfica até um número de 60... 25 do plantel principal, mais 20 da B e outros 15 jogadores QUALIFICADOS, emprestados a equipas competitivas que lhes possam fornecer minutos de jogo... estes 15 jogadores teriam uma clausula no contrato que caducaria o mesmo se ao fim de 2 anos não tivesse lugar no plantel principal do clube... os da equipa B mais os 15 seriam jogadores cujo o encargo individual com vencimentos seriam inferiores a 10 mil euros por mês (rondariam esses encargos em 4 milhões de euros ano, aquilo que JJ está a ganhar)... isto é uma gestão razoável... falo tanto de dinheiro porque essa é a energia que temos de disponibilizar para contratar atletas de craveira oferecendo-lhes ordenados competitivos com ligas médias ou clubes médios... para que os nossos jogadores só queiram sair para grandes clubes europeus... e não uns Valencias quaisqueres...

    ResponderEliminar
  11. Clube português com mais títulos europeus?? Não é o Benfica e nao será por muito mais anos pq não vejo nenhum clube europeu ganhar un título europeu em breve...

    J. Santos

    ResponderEliminar
  12. Ò Blue Eyes, vai vomitar essas barbaridades lá para o que resta dos blogues do Record. Lá conseguiste afugentar todas as pessoas que tentavam falar de futebol e rebentaste com aquilo tudo até ficares a falar sozinho... Aqui fala-se de Benfica e não são precisos palhaços para animar a malta. Vai dar banho ao cão, morcão...

    Praia das Maçãs

    ResponderEliminar
  13. O betão é o betão... o Vieira é o Vieira.

    antecipar a crise... antecipar o fim dos fundos. Tenho lido que os nossos melhores jovens vão ser emprestados aos nacionais da esquina para se tornarem mais competitivos?

    EMI

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente, e se é sobre história e factos que se fala, já não somos o clube em Portugal com mais títulos europeus.
    Sejam correctos, sff.

    ResponderEliminar
  15. Há um Benfica até 1994 e depois há um Benfica de 1995 até aos dias de hoje que em nada tem a ver com aquilo que era o Benfica, está muito longe, longe de sequer se aproximar, infelizmente para todos os que gostam do Benfica, ao contrario do que alguns aprogoam e muitos tentam aprogoar.
    Quanto a titulos europeus, já fomos o que tinhamos mais e até certa altura pareceu impensavel que alguma equipa mais em Portugal conseguisse alcançar os feitos de um Benfica que não vi, pois ainda não andava por cá, mas não só conseguiram igualar, como ultrapassar e não sei se algum dia na historia alguma vez conseguiremos alcançar todos os titulos ganhos por esse clube a nivel internacional, que ao contrario do que muitos benfiquistas de hoje proclamam, os titulos europeus é que são os mais importantes e são aqueles que verdadeiramente dão estatuo a um clube, fazem com que ele tenha verdadeiramente dimensão internacional, foram esses que deram ao Benfica a dimensão que ainda hoje ostenta passados mais de 50 anos do seu ultimo titulo europeu
    Quanto ao actual presidente a mim deixar-me-á tantas saudades como o Damasio, Vale e Vilarinho, nenhumas, já ontem era demasiado tarde, as coisas boas que tem feito são muito bonitas, mas infelizmente não dão titulos nacionais e muito menos europeus, e quanto à formação até hoje não somos capazes de tirar partido dela nem do investimento efectuado, e a culpa passados mais de 10 anos concerteza que não será do Vale, senão ainda acabam por lhe dar razão, se é só para gastar dinheiro então mais vale não ter

    ResponderEliminar
  16. Nestes 14 anos fez-se muitas coisas boas para o nosso clube! Não podemos ter memoria curta como alguns as vezes têm! O homem pode ter muitos defeitos mas tem obra e o resto é conversa! E só o facto de ter levantado o clube praticamente da miséria e ter preparado o Glorioso para o futuro já merece o nosso respeito. Claro que alguns preferem falar mal e criticar sem fundamento! Faz parte!

    ResponderEliminar
  17. mas o estádio, o museu, o centro de estágio têm 110 anos?

    quais são as estruturas físicas que se podem ver que tenham 110 anos?

    há o que se vê e o que se sente... e há os que confundem os dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ???????????????????????????????????????

      Eliminar
    2. Ao "Anónimo" de 29 de Dezembro .... factos? Quais factos? Começas pela basófia dos 65 anos. O Benfica NUNCA dominou o sistema. Mas não perco mais tempo. És de uma ignorância atroz! Nota: esta passa na censura? É que este nos ofende e não nos deixam ripostar "à maneira"!

      Eliminar
    3. ???????????????????????????????????????

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking