O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Está aberta a época das "cenouras"

. 20 comentários
Num momento em que o Presidente diz que "a aposta na formação é inevitável", os jornais continuam a brindar o Natal dos benfiquistas com as habituais "cenouras" e o último deles é um alemão que nem no Hertha tem jogado... Sim leram bem, não é um jogador que não joga no Chelsea, é no Hertha de Berlim.

Pelo caminho assistimos a saída que está prestes a ser confirmada do Enzo Pérez e diz-se que o Benfica está a tentar resistir à saída do Gaitán por quem, alegadamente, o Valência está disposto a "bater a clausula" de 35M€.

A saida do Enzo já comentei, a saída do Gaitán ser impensável se queremos vencer o campeonato. Quanto à aposta na formação, nem tenho vontade de acreditar que algo vai acontecer.

PS- ao contrário do que dizem, o empréstimo ao Swansea não é a terceira oportunidade do Nelson Oliveira, depois do Deportivo e do Rennes. Esses dois empréstimos foram, como já aqui escrevi várias vezes, profundamente errados pois foram equipas onde um avançado praticamente não tem jogo, não evolui. Em Inglaterra é diferente e o Swansea está a fazer um excelente campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Em Inglaterra é diferente se o Nélson Oliveira jogar, porque esse tal Swansea de que falas e que está a fazer um bom campeonato tem dois avançados de muita categoria.

    Tens razaão de que nas equipas mais fortes é mais facil para um avançado, em teoria pelo menos, isto se... jogar. O problema é sempe o mesmo, é que nas equipas mais fracas é mais facil jogar, mesmo que nao seja num futebol ideal.

    VOu estar atento, e tb estou de acordo que o futebol ingles talvez seja melhor para ele, embora tb o va obrigar a correr um bocadinho mais do que parece que ele está habituado.

    ResponderEliminar
  2. Penso que o campeonato inglês é óptimo para o nelson mas o swansea tem dois excelentes avançados o Boni e o Gomis... falam que no Rennes falhou...então o gajo marca 8 golos em 26 jogos dos quais só metade foi titular e foi mau???, O Lima tem jogado quase sempre no campeonato português e só marcou 5 golos e isto é bom? What DA Hell are people sayin????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sabia q a nossa liga ja ia em 26 jogos......a menos q estejas a fazer comparacoes demagogas.......como sempre........

      Nelson.

      Eliminar
    2. @nelson
      vai ver os últimos 26 jogos do lima em todas as competições e vê quantos é que marcou.

      Eliminar
  3. Jorge Vieira24/12/14 13:00

    Acho que ninguém diz que esta é a terceira oportunidade do Nelson. Eu cá já conto como a quinta. Isto para não falar da selecção onde chegou a ir a uma competição internacional.

    1. Paços de Ferreira
    2. Benfica
    3. Depor
    4. Rennes
    5. Swansea

    Não venhas com histórias que no Benfica não teve oportunidades porque ele chegou a fazer mais de 20 jogos numa época. Um bom jogador treina bem para ter a aposta do treinador e confirma essa aposta em campo. Se ele nunca o conseguiu fazer (em nenhum dos clubes) se calhar a culpa não é do treinador.
    É importante referir que tanto no Depor como no Rennes ele começou como titular e foi relegado para o banco havendo até acusações no Depor que o menino não gostava de sentar o rabinho no banco e amuava.

    No Swansea não vai jogar muito mais do que jogou no Benfica, não o vejo a sentar o Gomis, por exemplo. Por outro lado é o campeonato inglês, se calhar adequa-se mais ao físico do Nelson, vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6ª, falta aí Rio Ave

      Eliminar
    2. A culpa quase sempre, eu diria em 98% dos casos, é sempre do jogador. Quem diz o contrário não percebe nada do assunto ou então pensa que o futebol é o funcionalismo público!

      Eliminar
  4. Treinador Profissional24/12/14 13:11

    Não concordo nada.Ambas as três equipas foram mal escolhidas para o Nelson Oliveira.Não está aqui em causa as Ligas , mas sim os clubes.O Swansea apenas tem dois avançados de top que seria titulares a brincar no Benfica.Bony que é pretendido por todos os grandes Ingleses e não só e o Gomis que seria titular de caras no Benfica.Mais uma vez o Nelson é emprestado ao calhas , sem critério na escolha da equipa.Muito dificilmente jogará muito.Pode ter a sorte de Bony estar na Can e jogar mas depois disso será quase impossível.Coisas à LFV.É tudo feito à troncagem.Sem critério , sem visão.No Desportivo era obvio que o Nelson não ia explodir.O Desportivo anda a lutar para não descer de divisão.No ano que o Nelson lá esteve passavam os jogos todos a defender e deixavam o Nelson sozinho contra o Mundo.No Rennes idem aspas.Nenhuma dessas equipas jogava em ataque continuado.Uma boa opção para o Nelsom seria sem dúvida alguma a Liga Holandesa onde todas as equipas jogam no ataque sem grandes pensamentos defensivos.Aí sim podia evoluir e chamar atenção de outros clubes e saíria sempre valorizado.Na Holanda todos os Pl marcam golos que se fartam.A Liga Belga seria outra boa opção.Num clube que estivesse a lutar pelos primeiros lugares.Isso sim seriam boas opções.Do que interessa o Nélson estar nas melhores Ligas se depois joga em equipas para descer de divisão (que tem um futebol totalmente oposto ao estilo de jogo do Benfica ) ou vai para equipas que tem melhores avançados que o próprio Benfica.Tanto Bony como Gomis seriam titulares na nossa equipa.É mais um empréstimo em que o jogador vai jogar pouco e não valoriza para vender.É que nem uma coisa nem outra.

    Neste mercado de Inverno devia existir uma razia de excedentes do Plantel.

    1 - Lisandro Lopes (JJ nunca contou com ele ), 2 - Eliseu (Nunca será defesa esquerdo para o Benfica , o homem é uma via verde defensiva) , 3 - Benito , 4 - Steven Vitória ,5 - Djaló , 6 - Jara , 7 - Cristante ( este por empréstimo) , 8 - Bebé ( o problema deste é se alguém o quer ) , 9 - Pizzi , 10 - Slujmani (Não conta para JJ e está sempre lesionado ) , 11 - Nélson Oliveira ,12 - Derley , Estes tem de ser todos despachados para outras paragens , 13 - Enzo ( este não queria que saísse mas ta na cara que tem de sair para que exista dinheiro para o Benfica sobreviver e é o único juntamente com Gaitán que tem mercado lá fora )

    13 quase uma plantel e mais que uma equipa , mas não servem.Cristante e Benito e Nelson emprestar.O resto tentar vender tudo.Isso se algum clube pegar neles.Coisa que não será fácil

    continua»»»

    ResponderEliminar
  5. Treinador Profissional24/12/14 13:15

    Continuação»»»»

    Saídas - 13
    Entradas - 6 - Como ao contrário do que diz LFV (finanças pujantes a quem ele quer enganar) as nossas finanças estão uma "merda " logo a opção seria ir buscar jogadores emprestados com opção de compra e com contrato (ordenado mês fixado ) se o Benfica accionasse a clausula de compra.

    1- Um Trinco (Fetja tem lesão crónica no joelho , logo vai estar mais tempo no estaleiro do que a jogar , foi essa a razão do Olympiakos o ter vendido )
    2 - Um Box - To - Box - Podia ser a única posição onde investiriamos
    3 - Um central para fazer dupla com Luisão
    4 - Um defesa esquerdo
    5 - Estremo Esquerdo/ O ideal seria que fizesse as duas alas(Gostava de ver o Gaitán no meio , onde rende mais , atrás do Pl a organizar o jogo do Benfica )
    6 - Um Pl ou no caso do Sálvio estar parado muitos meses um Extr. Direito.

    Subia ainda de vez o Gonçalo Guedes à equipa principal.Aliás não percebo como Bebé tem oportunidades e Gonçalo Guedes que é 10 vezes melhor que este senhor dos 3 milhões 50 % do passe não toca na Chicha.Coisas à JJ e à LFV.

    Plantel mais curto.Só temos campeonato e Taça da Liga logo chega perfeitamente e com as lacunas quase todas emendadas.

    Gr: 1 - Júlio César , 2 - Artur / LD - 3 - Maxi Pereira (Temos de renovar com ele ) , 4 - André Almeida / LE 5 - ???? 6 - Sílvio / DC - 7 -Luisão , 8 - ???? , 9 - Jardel , 10 - César / Tr 11- ??? 12 - Fetja / Box to Box - 13 - ???? 14 - Rubem Amorim , 15 - Samaris / MO - 16 - Talisca , 17 Gaitán , ED - 18 - Salvio , Gaitán o Ola John tb fazem esta posição / EE 19 - ???? , 20 - Ola Jonh , AV - 21 ???? , 22 - Lima , 23 - Jonas , 24 - Gonçalo Guedes (Joga tb a Estremo Esquerdo )

    Acho que 24 jogadores são mais que suficientes.Aliás se não fosse os sempre lesionados crónicos Amorim , Sílvio e Fetja até o Samaris saíria.

    Saudações Benfiquistas.

    Quanto à questão da Promovalor , acho que a LFV se tiver dignidade como Homem só lhe resta pedir demissão e convocar eleições Antecipadas.Mas isso seria sonhar muito e pedir o impossível a LFV.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou presidente de um clube de futebol na Merdaleja ; será que estás interessado em assumir a responsabilidade de dirigir o nosso clube?... Só tem um pequeno problema, serás pago em géneros alimentares...nabos, cenouras, tomates, rabanetes, cebolas...

      Eliminar
    2. Agora nas férias vamos ter de aturar os disparates de muita gente que tem problemas nos tempos livres e não tem mais nada com que se ocupar. O primeiro já chegou.

      Eliminar
    3. O plantel ficaria demasiado curto... mas essas contratações - se forem jogadores a serio e não mais Candeias e luises filipes e emersosns e cortezes - poderia dar alguma estabilidade... acredito no Pizzi e no Lisandro (mas percebo que JJ não conta com ele - todos os minutos que jogou, jogou bem)... mas todas as tuas observações são no meu entender razoáveis e de bom senso... gosto de análises "fundamentadas"... um abraço, viva o B E N F I C A!!!

      Eliminar
    4. " acho que a LFV se tiver dignidade como Homem..."

      Isto só pode ser piada, mas pior do que o LFV foi quem votou no LFV, mas isso é como tudo, também houve muitos que votaram no 44.

      Eliminar
    5. Treinador Profissional24/12/14 22:19

      Obrigado pelo feedback moleculasdeamor.

      Eu sou apologista de planteis mais curtos para que os jogadores de qualidade da formação possam progressivamente serem integrados sem pressas e sem pressões para que assim possam ser trabalhados com tempo (tacticamente e fisicamente ) para no futuro serem opções e não só fogo de vista para agradar aos sócios como tem acontecido no Benfica e depois quando damos pelos jogadores andam aos caídos de empréstimo em empréstimo sem qualquer acompanhamento do Benfica.Os jogadores da formação não podem ser atirados ao fogo sem antes serem formatados para a equipa A.Foi o que aconteceu com Di Maria e com tantos outros jogadores jovens estrangeiros.Se o Benfica faz isso com os miudos estrangeiros ainda menos se percebe porque não faz o mesmo com a prata da casa.Caso essa prata da casa tenha realmente qualidade e potencial.Além disso na minha óptica 2 jogadores para cada posição é mais que suficiente , mas é sempre bom ver opiniões diferentes.Só assim podemos evoluir como seres humanos e aprender.Nunca se sabe tudo , nunca temos a razão toda do nosso lado e estamos sempre aprender.

      Quanto a Lisandro tudo indica que JJ não conta , nem nunca contou com ele.É neste momento o 4ª central nas opções de JJ.

      A chegarem esses jogadores seriam para pegar de estaca.Jogadores de elevada qualidade que acrescentassem qualidade ao onze inicial e serem titulares de caras.

      Um Bom Natal moleculasdeamor

      Jacinto concordo contigo o principais responsáveis do Benfica actual (perdedor em termos nacionais ( 14 anos - 3 campeonatos ) humilhado e vergado quase todos os anos na Liga dos Campeões ) são dos sócios que tem votado nas eleições numa pessoa que claramente é mentirosa , pois já mentiu variadas vezes aos Benfiquistas , existindo ainda a situação do cartão de sócio , situação essa que em muitos blogs provaram que o número é "falso" ou que no mínimo existiu marosca, apoio a pessoas "corruptas " Fernando Gomes e negócios esquisitos (Roberto ) e o entreposto de jogadores que o nosso clube se tornou.Todas as temporadas compramos "15" jogadores , dos quais "7" são para emprestar imediatamente e nunca mais sabermos deles , o que é inadmissível numa estrutura que se diz profissional.O Benfica não é um clube rico para estar a fazer essas "extravagâncias " Presidências que só prejudicam o clube.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  6. O alemão, em setembro seria "BOMBA" e agora não.
    Tendes que ser mais coerentes.
    Bom Natal pra todos.

    ResponderEliminar
  7. Treinador Profissional24/12/14 13:48

    Jogadores Interessantes para o Benfica: Markovic seria um 3 em 1.Pode jogar a Extre D , Extre Es e a 2ª Avançado (Viria por empréstimo e já conhece os cantos à casa ) , Salah do Chelsea (Pode também fazer as três posições (Extr D , Extr Es querdo e 2ª Avançado ) Outro que viria por empréstimo , Raphael Guerreiro ( Este só mesmo comprando ) Mas podiamos mandar para baixar o preço uma caterfada de jogadores (Apenas para dar um exemplo ) Kurzawa ( Este um investimento caro mas que valeria a pena ) Temos a vantagem que anda doido para sair do Monaco , Joel Campell (Pode jogar a extremo direito e a Avançado , também seria uma boa opção por empréstimo ) , Rabiot (PSG) , Zouma do Chelsea ( mas não acredito que Mourinho deixasse o Benfica ficar com opção de Compra dele ) , Gimenez ( Atlético de Madrid ) No futuro será um dos melhores defesas centrais do Mundo- Muito Potencial mesmo , Jesé Rodriguez ( Com a história do Garay muito dificilmente o Real Madrid mete mais jogadores no Benfica ) Pode jogar a 2ª avançado ou a Extre Esquerdo , Adriano (Barcelona ) Pode jogar a lateral esquerdo e Direito , o Barcelona quer despacha-lo , Sandro ( Barcelona ) Munir ( Barcelona mas este o Barcelona não colocaria opção de compra ) dois avançados com um potencial tremendo. Nastasi c do City , o próprio Fernando do City - Contra - ordenado muito alto , ou mesmo Jovetic este muito dificil e ordenado elevadissimo , Yaya Sanogo (Arsenal ) , Capoue , Demebele ou Paulinho ( os dois últimos tem ordenados muito elevados , Vlad Chiriches para defesa central do Tottenham , Ogbonna da Juventus também seria um bom jogador para trazer por empréstimo , Cersi do Atlético de Madrid , Shaqiri ( este quase impossível , ordenado muito elevado e meia Europa interessada ) além que uma futura transferência não seria menos de 15 milhões de euros , Matthias Ginter ( Dortmund - tem tudo para ser um dos melhores defesas centrais do Mundo no futuro ) Pode jogar também trinco , Milos Jocic - Jogador muito interessante - Dortmund , Doria outro defesa central com grande potencial mas que tem tido muita dificuldade em Marselha , Batstyuai ( que em tempos foi associado ao Benfica ) Também tem jogado pouco no Marselha ,

    Algumas opções de mercado vindos por empréstimo que trariam qualidade ao Benfica na minha opinião.Uns mais que outros.e outros até mais a pensar no futuro mas que no Presente fase às fracas opções do Benfica já seriam titulares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou presidente de um clube de futebol na Merdaleja ; será que estás interessado em assumir a responsabilidade de dirigir o nosso clube?... Só tem um pequeno problema, serás pago em géneros alimentares...nabos, cenouras, tomates, rabanetes, cebolas...

      Eliminar
    2. Treinador Profissional24/12/14 22:28

      Muito obrigado pelo convite , mas estou a treinar um clube da 1ª Liga no estrangeiro , com um projecto muito interessante e ambicioso , por isso terei de recusar o seu convite.Mas poderemos abordar se o seu clube assim tiver condições , para que sejam o nosso clube satélite em Portugal , na prospecção de jovens talentos e da expansão da nossa marca a nível global.Isso se tiverem condições físicas e logísticas para tal.Faça um projecto e depois envie.Terei todo o gosto em lê-lo.Se for interessante quem sabe se não faremos uma parceria estratégica com o seu estimado clube.E já que gosta tanto de produtos hortículas podemos sempre pagar para ser meu empregado com cenouras , nabos , nabiças , pepinos tomates , cebolas , alhos

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Tu deves ser treinador é da equipa do Pai Natal na Finlândia. Que gajo mais mentiroso! Mas o Julio de Matos enviou os malucos todos para casa passar o Natal?

      Eliminar
  8. Vai ter hipoteses de jogar porque o Bony vai para a CAN.
    E o Swansea nao joga 80% dos jogos a defender por isso é uma boa opção.
    Para além disso tem colegas com muito melhor qualidade para o servir, vai jogar com o estádio sempre cheio o que dá responsabilidade e estaleca, para alem de que vai jogar em estádios com melhores condições e mais espaço para se jogar.
    Finalmente vai ter uma oportunidade de jogar e evoluir.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking