O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de dezembro de 2014

António Oliveira no Trio d´Ataque

. 19 comentários
"Com este plantel do FCP, Jorge Jesus dobrava a primeira volta com 10/12 pontos de avanço sobre o segundo classificado."

Registo, realço, porque tenho a mesma opinião. Serem 8, 10 ou 12, é completamente irrelevante!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Concordo plenamente, se Jesus for campeão com este plantel (pior que o de Trap) merece uma estátua.

    Muito bem tacticamente,outro treinador não tinha aguentado levar com jogadores muito superiores pela frente, e como JJ disse e bem o fcp só criou perigo quando entrou Quaresma a centrar bolas para o Jackson, se tivessemos um Siqueira ou um Garay nem isso acontecia,mas o treinador não tem culpa,tiram-lhe os bons e não substituem à altura.

    E ainda há ingratos que querem a saída do JJ e vêm falar em jovens lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F Almeida15/12/14 02:06

      Adoro jj mas pior plantel que trap? Bebe depois de escrever lololololololol

      Eliminar
  2. FrancsicoB14/12/14 23:00

    Discordo frontalmente!

    Nos Centrais e o Guarda-Redes o Benfica é bem superior... basta ver como sofreram hoje os golos...

    Comparar o Oliver ao Enzo? só na Playstation...

    Tb o Samaris me parece bem melhor q o Casimiro - agora q tem + rotina da posição está a jogar mt melhor...

    Qt ao Banco, o mito caiu no jogo c/ o Bayer - o Banco do Benfica é o Banco Bom...

    Alex quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira15/12/14 00:01

      Nos centrais? Comparar o Jardel ao Martins Indi? Isso sim, só na Playstation! A defesa do Porto é melhor (vá, o plantel no geral é consideravelmente melhor)

      Eliminar
    2. O Luisão mete o indi no bolso a dormir, o Jardel é melhor do que o marcano.
      O Julio César come o fabiano de cebolada.
      Enzo muito superior a qualquer médio dos corruptos.
      Samaris melhor que Casemiro.
      Gaitan e Salvio não perdem, antes pelo contrário, para qualquer ala dos de lá de cima.

      Vamos 6 pontos à frente e ainda nos faltam o Fejsa, o Silvio, o Sulejmani voltarem das lesões.

      Essa treta dos planteis não passa disso mesmo, uma treta.

      O ano passado estávamos mais fortes mas mesmo assim não perdemos em nada em relação aos de lá de cima, há é muitos que se deixam embarcar em publicidades enganosas...

      Eliminar
    3. Concordo contigo FranciscoB. Existe um mito generalizado que o FCP tem um grande plantel, muito melhor que o do Benfica e que o nosso clube tem meia dúzia de amadores a dar uns chutos numa bola. MENTIRA!

      Eliminar
    4. A verdade é que o Porto investiu mais do triplo que o Benfica! E já leva 6 de avanço!!!

      Digam o que disserem, o SLB está a dar um grande baile ao FCP!! Deve ser da tal aliança que o Vieira fez com o Bufas... hahaha

      PP

      Eliminar
  3. O Jesus faria melhor do que o Lopetegui, ai concordo... Mas já não acredito que terminasse a 1ª volta com mais 10/12 pontos... Primeiro, fazendo uma comparação com o ano passado tinhamos melhor plantel que os azuis este ano e acabamos a primeira volta com uma vantagem de 3 ou 4 pontos (embora este ano a 1ª volta dobre com mais dois jogos)... e segundo, em condições normais, e com a falta de qualidade que existe nas restantes equipas acho que dificilmente o segundo classificado perderia tantos pontos em 17 jornadas...

    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira15/12/14 00:03

      Sinceramente acredito que acabasse a primeira volta com 8/10 pontos de avanço. O Jesus sabe potenciar jogadores, ponto! Com a riqueza daquele plantel do Porto (não apenas o 11 titular mas todo o plantel) e sem o JJ no Benfica (com um plantel mais fraco como todos sabemos), estes 8/10 pontos eram muito possíveis.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira, estamos de acordo que o Jesus sabe potenciar jogadores... quanto à riqueza do plantel do porto também concordo... Quanto ao resto, tenho uma opinião contrária... O Jesus no porto, estaria a ser confrontado com a mesma dificuldade para encontrar um "6 à Jesus" que tem no Benfica... o Casemiro e o Ruben Neves, tal como o Samaris e o Cristante, teriam que ser trabalhados, porque nenhum deles é um Javi, Matic ou um Fernando. Com a agravante de no porto não existir um medio como o Enzo, e ter um onze praticamente novo (ontem só o guarda redes, os laterais e o avançado estavam na equipa do ano passado).
      Quanto ao restante plantel, julgo que a superioridade do porto não é assim tão evidente. A diferença, é que o porto tem mais soluções no plantel (e com mais qualidade), do que o que teve nos ultimos 2 ou 3 anos... No Benfica, apesar de ter um plantel equilibrado, as alternativas não tem tido oportunidades (tirando o jogo com o Leverkussen ou com o Covilhã) para se mostrarem e por isso mesmo é que se levantam muitas duvidas.
      Mas para mim, o que torna o cenário dos 8, 10 ou 12 pontos, possivel, mas de dificil concretização, é o facto de tirando o, scp e braga, não me parecer que as outras equipas tenham qualidade para roubar pontos aos Benfica e porto... É verdade, que o porto ja perdeu pontos com o estoril e o boavista, mas em condições normais, o porto ganha a essas equipas.

      Um abraço

      VR

      Eliminar
    3. Mas a 1ª volta ainda não acabou. O Benfica irá terminar a 1ª volta com 10 pontos de vantagem sobre o Porto e 20 no fim do ano. E cá estarei para fazer o "mea culpa" se me enganar!

      Eliminar
  4. O que Oliveira disso é mais que lógico.
    Se serião 4. 8 ou 10 pontos não sei, mas que Jesus saberia potenciar melhor os jogadores que Lopetegui disso não tenho dúvidas.
    Não é por acaso que a grande maioria dos portistas e sportinguistas tentam à força todo denegrir JJ para ver se ele sai do Benfica.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  5. O plantel do Porto é de galáticos, mas o do Benfica é muito bom. Não nos deixemos enganar: Afinal de contas, como podemos opinar que temos um plantel fraco se o Jesus joga quase sempre com os mesmos?

    ResponderEliminar
  6. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
    1-Os espanhois podem vir a ser bons, mas agora sao miudos emprestados,
    2-no fcp nao ha Vieira e mercado a favor, a época comeca em Julho e nao em Setembro,
    3-E as lesoes de trincos, laterai, guarda redes?

    Huey

    ResponderEliminar
  7. De facto ontem o António Oliveira falou pouco mas bem, foi pena o Alter-Ego estar sempre a manda-lo calar! LOL

    Para quem não viu está aqui o Link: http://youtu.be/jII5ErBPqGA

    Quanto a afirmação em concreto acho que mais de metade dos treinadores da primeira liga com aquele plantel do FCP terminava a 1ª volta com com uns 8 a 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Paulo Fonseca incluído!

    O Benfica continua com um plantel bastante aquém na minha opinião, valeu o colectivo e alguma sorte mas essa procura-se de forma realista e pragmatica como JJ ontem referiu!

    Não encontrei o Link mas o JJ responde de uma forma a gozar o prato todo na flash interview da Sport TV que é de verem e reverem o sorriso no final diz tudo!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  8. Havia aqui 1 "especialista" que dizia que o grande culpado dos golos sofridos pelo Benfica era o treinador de guarda-redes. Querem ver que o Benfica seguiu os conselhos desse "especialista" e contratou outro treinador de GR? É que parece que o Imperador está em grande forma, eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava que esse hipócrita viesse agora afirmar que se enganou! Mas não consegue porque não se consegue erguer, tem a coluna vertebral retorcida!!

      Eliminar
  9. Um portista fala bem do nosso treinador e ainda há quem consiga reclamar. INACREDITÁVEL haja vergonha fod**** !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando um "portista" aparece a comentar desta maneira é caso para desconfiar. Já no habituámos ao Guilherme Aguiar quando er Director Executivo da Liga dizia que estava de relações cortadas com o "padrinho" Depois foi o Valentão a dizer o mesmo e outros tb..Alguém acreditou? O tempo provou que foram manobras para entreter papalvos. É como a "zanga" entre os Oliveirinhas. É só para entreter.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking