O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jorge Jesus e a Champions.

. 28 comentários

"«Wenger Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do mundo. Todos cometem erros. Ele pode cometer erros, e eu sei que à medida que o tempo passa torna-se mais difícil aceitar os erros cometidos. A equipa tem potencial, mas não existe uma avaliação dos erros. Nenhum génio pode continuar a manter o mesmo nível de genialidade se não aceitar os erros cometidos. Nada de mal está a acontecer sem ser a repetição da mesma história – estamos na Liga dos Campeões mas perdemos nos oitavos de final. Alguns podem estar contentes com isso, mas enquanto acionista eu não o estou», disse Usmanov à CNBC." - A Bola.

Quarta feira veremos, perante Vilas-Boas e Hulk, se estas palavras poderão ser ou não deixar de ser aplicadas também a Jorge Jesus. O historial joga contra si.

Vencemos na Taça de Portugal, mas a exibição não deixou de ser mais do que já vimos esta temporada. Alguns momentos muito bons, mas sempre frente a equipas mais fracas. Desculpem lá se não me entusiasmou demasiado este resultado.
Desse jogo guardo acima de tudo a confirmação da qualidade do Jonas. Tem que jogar sempre, não há dúvidas. O Derley esteve em melhor plano também, o que é positivo.

O jogo com o Zenit é vital para o Benfica financeiramente e para a confirmação do Benfica como um clube de Champions, reputação que tem sido gravemente afectada no consulado Jorge Jesus.

O melhor jogo do Zenit na Champions foi na Luz. Espero que o pior jogo deles seja este, por mérito de Jorge Jesus e dos jogadores. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. "O jogo com o Zenit é vital para o Benfica financeiramente e para a confirmação do Benfica como um clube de Champions, reputação que tem sido gravemente afectada no consulado Jorge Jesus."

    Claro. Antes não chegar a uns quartos era derrota. Ainda me lembro das 3 finais seguidas entre 2004-06.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora eliminações na fase de grupos, não importa os adversários, é vitória?

      E se não existisse a regra conveniente de passar o terceiro classificado para a Liga Europa? Se fosse como há poucos anos em que o clube ERA ELIMINADO? Em que ponto estaria então essa campanha europeia de sucesso?

      Eliminar
  2. Opinião sem sentido. Crítica os resultados do JJ na Champions à vontade, porque são maus, mas acusar o homem de prejudicar a imagem de "clube de Champions" é parvo. Se calhar o melhor é voltar a ficar em 3° ou 4° e não ir à Champions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além das razões que coloquei no comentário anterior, pensas que é só em Portugal que se leêm as tiradas de JJ sobre ser o melhor treinador do mundo? O que mostram os resultados quando sai aqui do burgo?
      Quantos anos e milhões teve para fazer diferente? Se realmente é assim tão bom, porque nenhum clube estrangeiro pega nele se pegam em tantos que nunca ganharam nada?

      O Koeman com muito menos fez uma campanha na Champions notável. Serve esse exemplo?

      Eliminar
    2. És mesmo idiota e deves pensar que somos todos parvos. O Koeman só veio para o Benfica porque através do glorioso podia brilhar nas Champions e daí partir para outros clubes, como veio a acontecer... Estando-se a borrifar para as competições Nacionais, à semelhança do espanhol dos corruptos... és mesmo um doente anti-benfiquista é o que tu és.
      RA

      Eliminar
  3. Jorge Vieira25/11/14 09:39

    Ahahahah este tipo realmente não sabe o que diz! Em 2004 o Benfica era o clube mais pontuado da Europa, estava em 1º lugar em todos os rankings! Sempre que ia à Champions (todos os anos sem excepção) lutava pelo título e sentia-se que o conseguia ganhar. E depois o sombrinhas acordou!

    Não é preciso muito, basta ver aqui (http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/clubs/club=50147/history/index.html) a história do SLB nas competições europeias. O JJ teve um ano em que não foi à Champions, que por acaso foi o ano em que chegou ao SLB. Chegou aos quartos de final da Champions, a uma meia final e duas finais da Liga Europa. Realmente é péssimo para um clube que ia à champions de forma intermitente.


    Aliás, já se adivinhava um artigo deste amiguinho! A SLB tem vencido jogos e o sombrinhas tem ficado calado. Agora que vem um jogo difícil e que pode valer a eliminação de uma competição, o sombrinhas vem logo atirar veneno e colocar de novo tudo em causa. É um adepto de ocasião.. e infelizmente é só de más ocasiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não existisse a regra conveniente de passar o terceiro classificado para a Liga Europa? Se fosse como há poucos anos em que o clube ERA ELIMINADO? Em que ponto estaria então essa campanha europeia de sucesso?

      Sou um adepto de todos os momentos. Coisa que alguns não podem dizer o mesmo. Espero que não eduques os teus filhos dizendo-lhes que fizeram bem quando erram e não emendam.

      Eliminar
    2. Não és adepto coisa nenhuma!!!
      VAI PENTEAR MACACOS
      RA

      Eliminar
    3. Jorge Vieira25/11/14 22:26

      Shadows, vais mesmo dizer que sem erra regra o SLB ia estar pior do que agora?

      Tu dizes isto: "(...) a confirmação do Benfica como um clube de Champions, reputação que tem sido gravemente afectada no consulado Jorge Jesus"

      E eu pergunto, o Benfica é menos reconhecido como equipa de Champions agora do que há 5 ou 10 anos atrás? Tens mesmo noção do que dizes?? O Benfica é hoje MUITO mais conhecido internacionalmente por esta nova geração. Se tu viveste nos gloriosos anos ainda bem para ti, mas pergunta a um jovem Italiano/Alemão/Grego de 20/25 anos quem é o SLB e vê que resposta te dão.

      Eliminar
  4. WTF ??
    Jornalismo não é, no jornalismo fala se em factos. Ora aqui deixaste de propósito de fora a parte em que o génio Usmanov diz que é preciso reforçar a equipa (Arsenal !!!) em todos os sectores (Arsenal !!!) porque existe dinheiro para isso, para o artigo colar bem com o teu ataque.
    Verdade também não é, chega olhar para os factos.

    Com toda a amizade, por vezes quando leio artigos teus, penso no Nelson Oliveira. Um puto cheio de potencial que a estupidez própria não permite ir mais longe.

    Vocês aqui não gostam de : estádio, dirigentes, jogadores, BTV, museu, preparadores, escolas, etc...

    Eu vivo em 2014 , aprender com o passado sim, viver nele, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres falar disso, meu caro? É mais uma crítica, partilhada com vários grupos de adeptos do Arsenal, em que criticam as contratações realizadas pelo Wenger, daí ele dizer que o plantel tem que ser reforçado.

      Mas estas críticas ao Wenger não são de hoje. Ainda no ano passado até um site criaram a criticar a falta de amor ao clube da administração do Arsenal e o facto de que olhavam para os adeptos como meros pagantes de lugares e bilhetes. Os adeptos não entendiam como o clube tinha um orçamento disponível para contratações e tal dinheiro não era utilizado para reforçar a equipa, como ontem afirmou o Usmanov novamente.

      Como vês, convém estares mais informado da realidade antes de sacares os coelhos (mortos) da cartola.

      Eu gosto do Benfica. Só.
      Sinceramente, empregados ou dirigentes do clube dizem-me pouco. Só me importa que façam um bom trabalho, que é para isso que são pagos principescamente(uns) e eleitos(outros).

      São lá colocados para vencer. É esse o nosso ADN. Tudo o que tentem colocar acima desse valor para mascarar o insucesso, comigo não pega.

      Eliminar
    2. Mais uma vez estas a torcer à realidade para colar à tua opinião. Então para ti é igual adeptos queixarem se de ter dinheiro e não saber comprar bem com um treinador que esta la desde 1996 e nos ??

      E vê se tens vergonha amigo, quem não escreve parte de um artigo para dar forca ao seu é simplesmente vergonhoso. E ridículo aconselhar me de me-informar da realidade quando fazes com ela o que queres.

      O Benfica só ?? Que saiba o Benfica sem os empregados que estão (ao contrario de nos) a trabalhar todos os dias para o Benfica continuar a ser o Benfica, é simplesmente um nome. O que é preciso é escolher os bem.

      Sentes a necessidade de meter o dedo no que pensas que não esta bem com o Benfica ? Também eu, e parte do que aqui se escreve sobre o Benfica faz mais parte do problema que da solução.

      Eliminar
    3. Os que trabalham no Benfica interessa-te pouco ou nada, assim como os milhares de adeptos ( infelizmente para ti a esmagadora maioria)...
      A ti só te interessa o Benfica dizes tu! Mas que frase tão vazia, gostas de quê? Do emblema? Da cor da camisola? Da relva do estádio???
      Não percebo...
      O BENFICA SÃO AS PESSOAS...!
      Tu nem sequer sabes o que quer dizer o lema que está no emblema
      ...et pluribus unum...
      Coisa que tu praticas exactamente AO CONTRÁRIO
      RA

      Eliminar
  5. O Benfica hoje vai ganhar! Tenho a certeza! Mas não deixo de ser Benfiquista se não ganhar. O mister Jesus não tem um percurso europeu assim tão mau como querem fazer passar. Já chegou aos quartos da Champions e não é assim tão fácil lá chegar como parece. Já teve uma meia final e duas finais da Liga Europa. A última não ganhou graças ao árbitro. Estou bastante satisfeito com o que se tem vindo a desenvolver no "consulado" Jorge Jesus. Estavamos bem pior antes dele para quem não se recorda.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, o jogo é amanhã.

      Volto a pegar num ponto: se o terceiro classificado fosse eliminado e não enviado para outra competição para a qual não se classificou, onde estariam esses resultados de JJ na Europa?

      Eliminar
    2. Pois é! Estou tão tão ansioso para ver o Benfica jogar que estava convencido que era hoje. Mais um dia a sofrer por antecipação!

      Se. E é apenas um Se. Mas as regras da Champions são assim à bastante tempo. Acho que não vale a pena entrarmos por aí. Fomos relegados para a Liga Europa e fizemos um belíssimo percurso. De qualquer forma o principal objectivo será sempre o campeonato. Isso temos que ganhar obrigatoriamente ou andar lá muito perto.
      Além disso ficar pelos quartos da champions não é assim tão mau como parece. Grandes equipas como Real Madrid, Dortmund, Chelsea, Man. United também já se ficaram por aí. E nós temos um orçamento incomparavelmente inferior a qualquer uma dessas equipas.

      Eliminar
    3. Sombritas, essa coisa de repetires como um cana rachada que se se se se se o 3º lugar não desse lugar à Liga Europa.... É mesmo coisa de bêbado, só pode...
      E ainda falta de originalidade pois essa conversa começou com um ex treinador dos corruptos... o VB ou o Vitinho... Já não me recordo, mas foi um deles é isso me lembra bem...
      Vai beber um café e um bloody Mary que essa ressaca passa num instante
      RA

      Eliminar
  6. Lamento mas tenho que discordar totalmente contigo o GB, tirando Ronald Koeman nos últimos 20 anos não tiveste um treinador que tenha chegado tão longe, podes depois discordar do tempo dado a JJ e a outros treinadores, mas não nos podemos esqueçer que o JJ no 1 ano foi campeão nacional de uma forma que quase ninguem perspectivava.

    http://www.ptjornal.com/201203156157/desporto/liga-dos-campeoes-benfica-e-o-terceiro-clube-com-mais-presencas-nos-quartos-17.html


    2011/2012 - Jorge Jesus - and to the knockout rounds of the 2011–12 Champions League, defeating FC Zenit Saint Petersburg first,[27][28] before losing to Chelsea, in the quarter-finals.[29]

    Já para não falar que foi o treinador do Benfica que chegou mais vezes longe na liga Europa e contribuiu para reavivar mas na 2ª liga europeia o renascimento do SLB na Europa.

    Concordo que JJ comete mts vezes os mesmos erros é mt teimoso e so on mas a uma coisa que tenho que dar a mão a palmatoria é um bom treinador, trabalha o aspecto defensivo mt bem, eu até posso estar farto dele mts anos já a frente do clube, mas retirando uma aposta mais efectiva aos jogadores formados no clube não nos podemos queixar(a não ser erros de Roderick mirandas que custou um título). Sou um benfiquista exigente mas não esqueço que passa-mos por uma época negra com Graeme Sounasse, Michal tomas, Pringle, Karadas tivemos equipas mt fracas ali nos anos noventa.


    Ps: Por fim este post é totalmente inoportuno, por obra do acaso imagina que alguem do SLB( equipa técnica/atleta ou dirigente) vem o blog, os homens não precissam de mais pressão sabem mt bem o que está em causa.

    Espero mt bem que o Benfica ganhe nem que sejá por obra do acaso ou sorte, pois seria um balão de oxigénio para o que falta da época!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos anos 90, meu caro? E que dizer dos plantéis antes de JJ? Das classificações durante a maior parte do consulado de LFV antes do investimento avultado no plantel na era JJ?

      Além disso, tenho que tornar a mencionar este ponto que parece ser omitido regularmente: se o terceiro classificado fosse eliminado e não reenviado para a Liga Europa? Como assim foi durante toda a história?
      Como é que se pode realçar esse percurso de JJ quando se jogasse com as regras que valeram para todos os outros teria sido sucessivamente eliminado? Este ponto marca a diferença, na minha opinião.
      Assim como o facto de que temos sido eliminados na Champions por clubes mais fracos e por treinadores que nunca fizeram nada de extraordinário.

      Madskinn, a pressão é que os faz sentir a responsabilidade. Não são paninhos quentes e palmadinhas nas costas.

      Eliminar
  7. Miguel Silva25/11/14 10:55

    LOL atao o JJ é ke deu cabo do futebol do Benfica? ahahah Então jogavamos munta bem antes dele cá chegar nao era? o glorioso tinha uma reputação brutal de champions antes do gajo keres ver? lol fazes-me rir

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes muito disto tou a ver.

      Eliminar
    2. Miguel Silva25/11/14 12:02

      tao? vais-me falar da reputação que o Benfica tinha entre 1995 e 2005 na champions é? lol

      cumps

      Eliminar
  8. A derrota mais que provável avizinha-se e ele aparece.

    ResponderEliminar
  9. Nas próximas eleições no SLB, garanto e juro que voto nesta cabecinha pensadora, o SHADOWS! O Glorioso agora necessita de que espatife o trabalho de 110 anos para se começar de novo. pqop!

    ResponderEliminar
  10. Epá ó shadows..Sempre o mesmo. Ainda não te dedicaste a pesca submarina? Vens sempre bater nos mesmos nas vésperas de acontecer alguma coisa. Como uma iminente derrota. Vai ser um jogo dificil mas espero que te calem e que ganhem!

    Se o Benfica ganha por uma margem mínima é porque não joga nada e JJ é isto e aquilo, se o Benfica cilindra e goleia o adversário é porque é mais do mesmo e o adversário é fraco! Nada é mérito do Benfica e do Treinador. Em que ficamos? Decide-te pá!

    "O jogo com o Zenit é vital para o Benfica financeiramente e para a confirmação do Benfica como um clube de Champions, reputação que tem sido gravemente afectada no consulado Jorge Jesus."

    Espera.. Estás em modo bipolar? Estás a falar do mesmo treinador que pôs o Benfica a jogar à bola como ha muito nao se via?? Estás a falar do mesmo que chegou a 2 finais europeias consecutivas? Precisas de uma prescrição nova pá. Essa já não resulta.

    ResponderEliminar
  11. A sério, isto cada vez é melhor.. A reputação de clube de Champions tem sido "gravemente afectada" durante os anos de Jorge Jesus. Um mega LOL para ti. R-I-D-Í-C-U-L-O!

    Duas certezas eu tenho. Se formos derrotados, no máximo no espaço de 1 hora temos aqui um testamento. Se por acaso vencermos, vai ser um saboroso silêncio. Triste figura.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. La anda o sombrero a mandar postas sem coerencia.

    Comparar os recursos de Wenger q compra "quase tudo" q lhe apetece por milhoes com o JJ é um elogio pro JJ q consegue melhores resultados com recursos bem mais modestos.

    Indica ai quem o Benfica comprou do valor do Ozil ?......dava pras compras todas deste ano e sobrava pasta.......

    Vi ai a responder com força o q seria se o 3º lugar nao desse acesso a UEFA, mas eu sou do tempo q so o campeao era apurado, nessas condiçoes quantas vezes la iamos antes do Vieira / JJ ?????? Argumenta ai ! E quais os resultados das poucas vezes q la fomos ???? Temos q recuar até ao Eriksson pra ver alguma coisa.......e pra chegar a 2 finais em anos consecutivos temos q recuar até o inicio dos anos 60........lamento, nao era nascido, nao vou opinar.

    E tenho mais uma novidade pra te dar, os valores avultados de investimento feito no plantel do tempo do JJ tem sido feito a custa do seu trabalho, a custa das vendas q sao feitas com jogadores q lhe chegaram as maos por menos de 10M e saem por mais de 20M. Onde estavam as vendas dos treinadores anteriores ????? Queriam q investissem com o q ????? O Benfica tem facturado muitissimo mais, reflexo do trabalho da direccao e do departamento de futebol, o potencial ja existia em direcçoes anteriores mas o amadorismo q defendes nao conseguiu retirar o mesmo sumo.

    Argumentaçao muito limitada, es ridiculo.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  13. Oh Shadows então o Jesus é que está a deixar mal o Benfica na Europa e particularmente na Champions ?
    Pois é anteriormente à entrada de Jesus estava no top 3 da UEFA, não é?
    Pedro R.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking