O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sim. São os mesmos.

. 48 comentários

"O presidente da SAD do Estoril,Tiago Ribeiro, comentou a Record esta polémica, afastando qualquer tipo de efeitos colaterais. “De forma alguma. As relações com o FC Porto são ótimas e, como sabem, fazemos vários negócios com eles e assim continuará. Não assisti ao episódio, mas terá sido algo no calor do jogo.”

Reconhecendo a existência do episódio com Tozé, o dirigente elogiou o jogador. “Acho que a exibição dele é boa para ambas as partes. No dia em que ele regresse ao FC Porto, o clube pode ficar satisfeito pelo profissionalismo demonstrado aqui”, vincou." - Record.


É claro que não se esperava outra coisa de Tiago Ribeiro. Também não seria de esperar uma gritaria ou declarações inflamadas de raiva.

O que já é uma demonstração de servilismo é quando alguém "cai sempre para o mesmo lado".

Não viu as agressões a Nuno Lobo, mesmo nas suas "barbas" e agora não negando o episódio onde um jovem que serve neste momento o Estoril é assediado com agressividade dentro do seu próprio estádio, nem uma palavra de condenação.

"No calor do jogo"...? 
No túnel ainda é jogo? E já agora o que fez o puto? Uma falta rude sobre um colega de profissão? Agrediu verbalmente algum dirigente ou atleta adversário? 
Não. O puto marcou uma penalidade decisiva e até se "desculpou" para os adeptos portistas.

Este episódio deixa evidentes vários pontos.

O facto de Tiago Ribeiro, o porta voz nos postos de gasolina e após isso, é claramente um vassalo do FC Porto.
É o que posso dizer de alguém que não repudia publicamente uma pressão e agressividade inaceitáveis para com um atleta por ele ter apenas...cumprido o seu papel como profissional de futebol.
Alguém que assobiou para o lado quando o presidente da sua Associação é agredido na sua casa.

Mas também fica evidente, para os que convenientemente andam mais esquecidos disto, que os métodos e mentalidade do FC Porto de Pinto da Costa não mudaram e não mudarão.

A noção deles de verdade desportiva é o Kleber não jogar e seria o puto ter enviado a bola para a bancada. Daí a sua raiva no final da partida. Este FC Porto de Pinto da Costa só sabe viver assim.

Daí continuar a ser inexplicável a aliança entre o Benfica e o FC Porto. Ou dito à maneira de Tiago Ribeiro, o "consenso" ou a "convergência" com os dirigentes que procuram viciar o futebol português desde o primeiro dia que entraram no futebol.

Este FC Porto de Pinto da Costa é o mesmo com que o Benfica escolheu Luis Duque. 
Sim. São os mesmos.

São estes os parceiros credíveis para a regeneração do futebol português? 
É com estes que se pode esperar que o futebol fique mais justo, mais limpo e mais honesto?

É nisto que nos pedem para mais uma vez acreditarmos, como aconteceu com Fernando Gomes? 

Só é enganado novamente quem quer. 

--------------------------------------------------------------------------------

Atualização:
"O médico Nélson Puga e o treinador adjunto Rui Barros foram dos mais ativos no apertão a Tozé no final do Estoril-FC Porto.
Ambos fizeram várias acusações ao médio, questionando o seu profissionalismo." - Record.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. De porcos andrades corruptos não se pode esperar outro procedimento. E, já agora relembro que no próximo dia 20 faz dois anos que oum diretor deste grupelho foi encontrado no interior da Etar de Contumil com um furo nos miolos e a CS continua a assobiar para o lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que geralmente quem se suicida com o tiro dá-o na nuca, como foi o caso.

      Eliminar
    2. ONDE ANDA O JORNALISMO DE INVESTIGAÇAO EM PORTUGAL?? NAO HÁ SECTOR INSTITUCIONAL/ECONÓMICO/ SOCIAL QUE NAO ESTEJA CONDICIONADO POR INTERESSES EXTERIORES OU LIVRE DE AGIR SOMENTE PELOS VALORES DA ÉTICA E HONRA. UM NOJO AUTÊNTICO O QUE SE PASSA!

      Eliminar
    3. E, além do mais, depois de se suicidar esconde imediatamente a arma. Por isso esta não foi encontrada...

      Eliminar
    4. Pois é António. Ainda conseguiu esse feito notável.

      Eliminar
  2. A Bem da exactidão, e sem querer insinuar o que quer que seja, o motivo dos protestos do banco do FCP, foi a delonga de Tozé em sair do recinto de jogo, aquando da sua substituiçao, numa altura em que o resultado era favorável ao Estoril...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesses momentos todos reclamam, não importa a côr. O que se passou no túnel, em especial no final do jogo é que está em causa.

      Eliminar
    2. Não faço ideia do que se terá passado no final do jogo, nem pretendi justificá-lo. Meramente quis frisar que o motivo principal do sucedido se terá ficado a dever ao "pseudo anti-jogo" de Tozé (na visao dos andrades) e não ao facto de o mesmo ter convertido a grande penalidade. (Embora este facto não seja alheio a todo o alvoroço.) Um grande bem-haja e continuem o Bom trabalho!

      Eliminar
    3. Essa é a desculpa dada pela "entourage" do FC Porto, meu caro. O que os lixou com F foi o puto ter marcado o golo.
      Entendi o teu comentário.
      Saudações!

      Eliminar
    4. O anti-jogo é compensado pelo arbitro com mais minutos. E o clube do putedo marcou/empatou nesse exagero de compensação.

      E o Tozé levou no tunel a que propósito e dentro de que regras do futebol?

      Tadinho do J Migueis, que nem conhece o ADN pintista e macacóide do frutabol corrupto do porko.

      Peidoso da Madalena Y Lopatêgo

      Eliminar
  3. Boas,

    Peço desculpa pela intromissão.
    Fizemos à pouco um post semelhante no que diz respeito à questão da vassalagem. Isto tem mesmo de ser denunciado! É uma vergonha!

    http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/11/vassalagem-ao-porto.html


    Se não fosse pedir muito gostaríamos que nos adicionassem ao vosso blogroll. Vocês fazem parte do nosso desde que começámos.

    Saudações Benquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adicionados. Boa sorte para o blogue.

      Eliminar
    2. Obrigado! Boa continuação para o Geração Benfica.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. ainda a insitir na treta da pseudo-aliança que o BC inventou para se desculpar das suas falhas. quando a propaganda do BC serve como guia...

    ou e calhar deixavamos a liga falir e continuar em patrocinadores... e depois pagava o Benfica? ou deixamos o campoeonato ser cancelado e aguentavamos o prejuizo.

    era o cenario ideal, claramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, eu quero acreditar que o Shadows só escreveu a palavra Aliança porque na realidade não sabe quais são as diferenças e respectivos conceitos das palavras convergência, consenso e aliança; a sua ignorância leva-o depois a confundir tudo e claro como é natural, a escrever tão grande disparate; inclusive acabo de escrever aqui um comentário que tento ajudar a compreender as diferenças. Pois não quero acreditar que ele consiga ser tão intelectualmente desonesto que confunde os conceitos de forma propositada... se não entre o Shadows e o Velho Peidoso Senil do Criminoso do Pinto da Costa, há coisa que lhes são comuns... a desonestidade intelectual pelo menos.

      Detecta Anormaloide Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    2. Detecta não sei o quê, eu quero acreditar que tu tens apenas dificuldade em ler ou que andas a dormir e só lês ou ouves o que te convém.

      Eu chamo-lhe aliança porque entendo que o envolvimento é ao mais alto nível e em várias vertentes que virão à tona nos próximos tempos. O que Tiago Ribeiro e outros chamaram ao entendimento entre Benfica e FC Porto foi consenso ou convergência.
      Daí eu ter colocado as palavras entre aspas. Qual é a parte que não entendes ainda?

      Eliminar
    3. Caro Shadows tu pelos vistos é que não entendeste ainda a diferença abismal que há entre o significado da palavra consenso, convergência e aliança... mesmo que está venha amparada com aspas. As duas primeiras para se concretizarem de facto tem que haver um entendimento, logo um envolvimento ao mais alto nível; pois quem tem a ultima palavra é o presidente do clube e como já te tinha explicado em outro comentário meu... BENFICA e a associação criminosa do FRUTA COM PUTAS, estão em campos opostos... agora se eles percebem que sem um entendimento ambos desaparecem é melhor fazer alguma coisa não!

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  5. O Rui Barros a apertar o Tozé? Isso é o mesmo que uma formiga apertar com um elefante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a poção do Póvoas tudo é possível.

      Eliminar
    2. Lol lol lol Shadows agora estiveste bem Lol

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  6. "Daí continuar a ser inexplicável a aliança entre o Benfica e o FC Porto. Ou dito à maneira de Tiago Ribeiro, o "consenso" ou a "convergência" com os dirigentes que procuram viciar o futebol português desde o primeiro dia que entraram no futebol"

    Shadows como sabes e como muitas vezes tenho o demonstrado aqui pelos meus comentários, sou completamente contra qualquer "ALIANÇA" entre o Honesto e Honrado clube desportivo que é o nosso SL BENFICA e a associação criminosa do FRUTA COM PUTAS. Dito isto para não haver nenhum tipo de confusões; vamos a factos concretos; em primeiro lugar ALIANÇA é um conceito COMPLETAMENTE DIFERENTE do conceito de CONSENSO ou CONVERGÊNCIA; pelo o que escreves demonstras bem que não sabes os diferentes conceitos de cada uma destas palavras; o que faz que esta tua afirmação não seja mais que um disparate de alguém que não sabe do que está realmente a falar e analisar. Como não sei se está tua ignorância é propositada, ou se é mesmo real... acredito mais na ultima, se não demonstras bem como és intelectualmente desonesto contigo e com aqueles que ainda te lêem; vou ajudar-te a raciocinar de forma a compreenderes como estás não só errado nos conceitos como te leva a fazer deduções erradas. Então vamos lá... imagina o seguinte cenário; a UEFA decide excluir imediatamente todos os clubes portuguesas das provas europeias, se a Liga Profissional de Futebol não garantir no prazo de um mês, realizar novas eleições e eleger um novo presidente da Liga com uma ampla maioria de forma a esta ter a estabilidade e o apoio necessário a poder realizar o seu papel como sócio ordinário da FPF e como organizador dos campeonatos profissionais em Portugal.... ou seja a UEFA apela que haja o maior CONSENSO e CONVERGÊNCIA possível entre todos os clubes da Liga. Espero que não seja necessário fazer o desenho para perceberes finalmente que o BENFICA e o FRUTA COM PUTAS acabaram por encontrar uma plataforma convergente e consensual com a grande maioria dos clubes para tentar dar uma resposta a um ou mais problemas comuns a todos eles... MAS NUNCA E EM ALTURA NENHUMA FOI FEITA UMA ALIANÇA... até porque seria um contra-senso o BENFICA aliar-se com uma associação criminosa como é o caso do FRUTA COM PUTAS que tudo tem feito para destruir todos os clubes em Portugal que combatem a corrupção e a mentira desportiva, tendo á cabeça o BENFICA, o único clube que há mais de 30 anos esteve sempre na liderança deste combate.

    Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito o que já escrevi acima:

      Eu chamo-lhe aliança porque entendo que o envolvimento é ao mais alto nível e em várias vertentes que virão à tona nos próximos tempos. O que Tiago Ribeiro e outros chamaram ao entendimento entre Benfica e FC Porto foi consenso ou convergência.
      Daí eu ter colocado as palavras entre aspas. Qual é a parte que não entendes ainda?

      Eliminar
    2. Tb já respondi lá em cima :)

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  7. Claro que são os mesmos. A mandar.

    E quem puder mudá-los que mude os presidentes dos clubes. A realidade é que são eles (em maioria) que mandam, pois o Benfica não tem a maioria para impor regras e dirigentes nas organizações do poder. Faz-se o que se pode.

    Fácil é mandar bocas e contestar (aqui) tudo o que quem representa o Benfica faz no contexto da Liga e da FPF.


    Aqui preocupam-se muito com a "santa aliança" (com o peidoso) que ninguem vê e com uma longinqua aproximação ao clube do Brunalgas. Deixem tais desejos na sanita e preocupem-se em apoiar o Benfica na sua independencia como maior clube e os outros que de danem com as suas raivinhas oportunistas. ora às marradas, ora aos abraços, consoante os resultados jornada a jornada.

    Aliança visivel é a que se vê nas TVs e imprensa, blasfemando contra as arbitragens que hipoteticamente favorecem o Benfica.

    Ao Benfica resta minorar a influencia dessa escumalha e defender os interesses próprios. E isso tem sido feito

    Carlinhos dos jornais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Carlinhos. O FC Porto com uma dimensão regional consegue reunir os apoios da maioria dos clubes como se viu nas reuniões do posto de gasolina.

      O Benfica que é o maior clube português, tem claramente a maior massa adepta e associativa, é o abono de família de clubes e tv's, não pode influenciar ninguém. Tem paciência mas essa argumentação é ridícula e menoriza o próprio clube.

      Eliminar
    2. Eu explico em breves palavras aquilo que tem influenciado o futebol, a favor do clube regional.

      Organização mafiosa. Apito Dourado e Final. Viagens. Putedo, quinhentinhos. Fora o resto.

      Queres que faça desenho ou contrate um explicador.?

      Carlinhos dos jornais


      Quanto ao ridiculo e à menorização vê se aprendes a interpretar textos. Não uses a vantagem da mediação.

      Eliminar
    3. Claro Shadows mas como é que pensas que a máfia consegue ou conseguiu controlar e influenciar o poder político, económico etc... de uma nação como Itália... corrupção.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  8. Lá vens tu com a "aliança".
    Vai para o caralho que te foda com ela agarrada atrás:
    Cabrão!
    Não vais a lado nenhum com este tipo de ódio a quem te deveria merecer o maior respeito.

    Mas os filhos-da-puta são assim, como tu, shadows de merda!

    Publia cabrão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns por mais uma vez demonstrares quem tem ódio a quem.

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DE GAIA11/11/14 14:15

    PERDAO....so uma nota.....nao foi o BENFICA que fez uma aliança ou convergencia ou consenso.....foi o vieira....e diferente....tenho a certeza que a maioria dos BENFIQUISTAS nao se reveem nesta aliança....quanto ao tiago...ribeiro.....esta a olhar pela vidinha dele ...e nao esta a ser burro antes pelo contrario...ele quer la saber do futebol portugues para alguma coisa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que sou completamente contra a que alguma vez o Benfica faça um aliança com uma associação criminosa como é de facto o Fruta Com Putas, não sou nem nunca poderei estar contra a um consenso ou convergência com essa asquerosa associação criminosa em assuntos que digam respeito á gestão do futebol a nível profissional desde que seja em defesa dos superiores interesses do Benfica e de acordo com aquilo que são os valores do Benfica; honestidade, Honorabilidade, moralidade e desportivismo.

      Detecta Anormaloide Acéfalos Filhos da Fruta

      P.S : B.... De Gaia, cidade falida á conta de negócios ruinosos como aquele que foi realizado entre a CM Gaia, Luiz Meneses e o Fruta Com Putas e o Velho Criminoso Peidoso Senil do Pinto da Costa... há muito que foste detectado

      Eliminar
  10. O Record hoje já é fiável? Ou só é fiável quando as notícias sobre o FCP são más?
    E já agora, porque motivo o "excelente" jogador, ex-Benfica, cedido com opção de compra e não emprestado, Miguel Rosa de seu nome, não fez os jogos da época passada contra o Benfica, tendo sido convocado pelo treinador e desconvocado pelo Presidente?

    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava lesionado. Queres mesmo ir por aí, Eduardo? Queres listas de jogadores emprestados do FCP que não jogam quando enfrentam a casa mãe?

      Eliminar
    2. Eduardo, lembraste do Leandro (esse projecto de jogador) que à 1ª marcou o penalti contra o porto sua equipa, e depois na repetição falhou esse mesmo penalti?
      Sabes o que aconteceu? Evitou ser apertado...

      Eliminar
  11. .

    Oh Sombras,

    Eu sei que é perder tempo... pois quem usa palas não vê para os lados!!!

    - Se o Tozé falhasse o penalty, seria excomungado, queimado na fogueira por benfiquistas fanáticos, frenéticos

    - Se o Tozé nem tivesse jogado, falhando o jogo... aqui el rei que era batota.

    Vós, benfiquistas tendes sempre qualquer coisa para apontar.

    Quando o Leiria jogou com os Juniores e comprastes o Djanniny no mesmo dia, ficasteis calados.
    Quando o Jorge Ribeiro e o Mankukula falharam penalies antes de assinar pelo SLB, nada dissestes.

    Agora estais preocupados só porque o Rui barros e o Médico mandaram umas 'bocas' ao miúdo Tozé!!!

    E sabes porque mandaram as bocas Oh Shadows?!

    Não foi por ele ter marcado penalty... Não.
    Foi 'apenas' PORQUE o menino Tozé 1º simulou uma lesão, depois tentou cavar a expulsão ao Indi, a seguir provocou o Quaresma
    e finalmente saiu a passo de caracol do terreno de jogo quando foi substituido..

    AGORA diz-me lá oh justo e sábio Sombras..... se fosse num jogo do Benfica, a mesma situação, não achas que o Rui Costa ou o Pietra
    não fariam o mesmo que fez o Rui Barros?!

    Sabes a diferença?! É que o Record não faria Destaque disso... e calaria como calou a destruição de um Café em Braga pelos NN !!!

    Essa a única diferença.

    Cumptos
    MPV Pinto






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Tozé é uma peste!!!

      Em que escola de formou esse rufia?!?

      Eliminar
    2. O Tó Zé simulou o quê? Desculpa de broncos! O Indi "comme d´habitude" deu-lhe uma pantufada e ele não simulou nada! Mas se tivesse simulado foi porque o ensinaram a simular e onde é que isso foi feito?

      Ele pode sair ao passo que quiser. Desculpa de broncos que não sabem perder. O árbitro se quiser adiciona tempo, é uma questão entre o ToZé e o árbitro.

      Eliminar
  12. Ai está o sombrinha com as suas paranóias, por mais voltas que dê, acaba sempre por bater nos mesmos, começa com um post sobre o TóZé e acaba a criticar o Benfica, é a paranóia completa, são já tantos posts que só serviram para dividir os benfiquistas, que este rapazola vira o disco e toca o mesmo, já cansa, pior do que ele é quem lhe dá ouvidos e felizmente são cada vez menos, continuo a aguardar um candidato com rosto à presidência do Benfica, é que criticar é fácil, agora construir algo positivo é mais complicado.

    ResponderEliminar
  13. "Daí continuar a ser inexplicável a aliança entre o Benfica e o FC Porto."

    Com vieira ao leme (?), não percebo o espanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes porque continuas a pensar com a cabeça dos dedos dos pés, e como tal, vês o mundo de pernas para o ar...e depois o resultado está a vista, não entra " mosca ", sai asneira ... !

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. Então diz lá tu, que és dono das opiniões acertadas, qual a opinião que devo ter...

      Eliminar
  14. Diz o autor do post,

    "O FC Porto com uma dimensão regional consegue reunir os apoios da maioria dos clubes como se viu nas reuniões do posto de gasolina."

    Porque não explica, como o PC "reuniu esses apoios" e tambem pode dizer se gostava que o presidente do Benfica usasse os mesmos métodos para reunir a cambada da gasolineira...?

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  15. Shadows subescrevo tudo neste post.o xavalo não merecia ser apertado muito bem esteve ele,mas já foi tudo dito,o que se passou no tunel é um reflexo do que é o porto não sei qual será a sorte do tó Zé no porto.estes gajos das bombas de gasolina já mostraram o que defendem e como o fazem.tem de ser assim senão não há apoios nem jogadores.miguel gomes

    ResponderEliminar
  16. Eu sou o dragay Quid do Record e comento com vários outros nicks aqui porque não tenho nada que fazer! Eu sou um demente mental que vive do R.S.I,! Enfim, sou o típico nortenho!

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que o anacrónico bronco diz algo verdadeiro.

      Eliminar
  17. Que o digam o Miguel Rosa, Jorge Ribeiro ou Makukula.

    ResponderEliminar
  18. Ridículo, como habitual.

    Vir atacar o presidente de um clube que à três jogos consecutivos tira pontos aos corruptos, que foi a única a ganhar no seu campo em muitos jogos, que lutou pelo resultado como poucos, é ridículo.

    Sombras, não vejas fantasmas em tudo. Isso fazem os lagartos e vê por onde andam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking