O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pedem-se explicações.

. 27 comentários

"O resultado do Mónaco com o Bayer Leverkusen não me interessa nada." - Jorge Jesus.

Conseguem explicar esta declaração ou a substituição do Talisca? Eu não. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Óbvio que não percebes, por isso é que escreves num blog onde passas 99% do tempo a marrar com quem está no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Shadows,

    Prepara o couraçado e aguarda pelas explicações em 3, 2,1 ...go

    Infelizmente já existem mais benfiquinhistas do benfiquinha do Benfiquistas do BENFICA.
    já não dói aos benfiquinhistas, tal é a habituação aos fracassos europeus na Champions...metam a liga europa no colo rectal, mas nem essa a ganhámos por pura incompetência quando se joga com jardeis e andrés almeidas e outros que tais
    o ano atípico da época passada acham mesmo que se vai repetir??? sem craques o jazus é igual aos outros!!!!

    Quero mais que o jj e o lfv vão à vidinha deles e deixem o SLB para quem o ama...ok ok já sei que é uma utopia, mas deixem-me sonhar!!!!

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE


    PS: antecipando já alguns benfiquinhistas que me reposderão sem grandes argumentos: POKERalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou fazer o teu jogo de te responder, só queria questionar se não achas o Poker que acabámos de conquistar há uns meses um grande argumento para confiar no trabalho feito por TODOS no SLB? As coisas este ano não estão a correr bem? E há um ano estavam? Ok, caímos para a liga Europa e agora nem isso. Mas segundo muitos entendidos a LE é dos pequeninos, por isso mais vale nem lá ir. E agora concentrar forças no bi-campeonato.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Nelson Carvalho não enganas ninguém a tua verborreia é típica de um Acéfalo Filho da Fruta que se habituou anos e anos que o Fruta Com Putas comprasse as suas vitórias aos árbitros heróis do Velho Criminoso Peidoso Senil do Pinto da Costa, com fruta para dormir ofertada na sua casa da Madalena; pois só um adorador de corrupção é que pode olvidar a forma escandalosa como o Benfica foi roubado na final da Liga Europa; ou como o Fruta Com Putas ganhou a Liga Pedro Proença, Calheiros entre tantas outras. Eu sei que te custa ter um POKERALHO entalado nessa goela, mas aguenta.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    3. Caro Ghoze Pablito....
      o poker conquistado é um grande argumento se atrás dele vier um triplete ou un bi, ou antes dele tivesse vindo um hábito de ganhar titulo como deve ser.
      quem me dera a mim repetir estas conquistas e celebrá-las com a loucura e entusiasmo que smepre celebrei os titulos desde que me conheço e já os celebrei na década de 80.
      agora não me façam gostar o jj porque nunac gostei dele....é um gabarolas de merda que nunca provou nada de nada e foi preciso vir para o SLB e com orçamentos que nenhum treinador da era LFV teve.

      Detecta anormalóides acéfalos e filhos da fruta,

      já te detectaste? não...então tira o radar do cú e vai repará-lo porque andas muito distraído com as xupetas que fazes aos carneiros benfiquinhistas.

      querem lá ver que agora temos todos de adorar o rei sol do presidente e o palerma do treinador??

      eu quero é titulos, não é vitórias morais-

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. Caro Nelson por parte do pai e Car(v)alho por parte da mae,

      Se tem ideias limitadas q so se fundamentam no insulto perante os restantes abstenha-se de comentarios.

      Realmente é mais facil criticar os outros do q fazer algo em prol do mesmo.

      Uns realmente estao ainda longe de concretizar todos os objectivos q nos esperamos, outros como o senhor, nunca chegara a ter oportunidade de demonstrar pois fede a léguas.

      Um abraço bem apertado......por traz.

      Nelson.

      Eliminar
  3. Shadows, estás com dores no fígado, e eu compreendo-as mas, caramba, podendo pegar em tanta coisa vais pegar nessa?

    Então tu não percebes que a frase faz parte de uma ideia geral de Jorge Jesus, ideia que passa sempre para os seus jogadores, uma ideia de responsabilização?

    Sim, a ideia que não adianta preocupar-nos com os resultados dos outros se não formos capazes de fazer o nosso trabalho.

    Falhámos, pagámos as consequências. E não é de ficar à espera que as outras equipas façam por nos aquilo que nao somos capazes de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon, desculpa lá mas o pensamento do JJ não é esse. Ele já o demonstrou várias vezes.

      Para ele foi: "Se eu ganhei ao Mónaco e perdi com o Leverkusen, o Mónaco nunca ganhará lá."
      Não tenho a mínima dúvida. Como a estupidez demonstrada por mais uma vez num jogo da Champions abrir o meio campo e começar a perder o jogo aí. Porque o mestre acha sempre que as suas ideias são melhores que as dos outros e vão sempre triunfar.

      Jorge Jesus é o primeiro responsável por esta campanha miserável.

      Eliminar
    2. "Então tu não percebes que a frase faz parte de uma ideia geral de Jorge Jesus, ideia que passa sempre para os seus jogadores, uma ideia de responsabilização?

      Sim, a ideia que não adianta preocupar-nos com os resultados dos outros se não formos capazes de fazer o nosso trabalho."

      Acredito que JJ pensasse desta forma, ou tivesse esta ideia subjacente se:
      - Fosse humilde;
      - Fosse capaz de admitir os seus erros;
      - Fosse capaz de corrigir os erros;
      - Deixasse as suas teimosias em casa;
      - Preparasse o jogo por forma a surpreender e não ser surpreendido;
      - Conseguisse montar uma estratégia capaz de vencer contra equipas do mesmo nível!

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. Nao acredito que fosse esse o pensamento, inadmissivel num treinador de futebol. Acho baixo pensar se sequer nessa possibilidade.

      A substituicao: correu mal, é um facto. Mas o Benfica tinha de ganhar o jogo. E tentou. Falhou. Mas perder ou enpatar era quase igual.

      Eliminar
    4. Se se derem ao trabalho de ler o que está no Lateral Esquerdo, um blogue de gente do futebol e que percebe muito de futebol, o que vocês nunca poderão ser, irão ver que só dizem disparates e que isso que afirmam é pura mentira!

      Eliminar
    5. Empatar ou perder era muito diferente. Não estou aqui a defender o empate mas sim a diferença entre eles.

      Eliminar
    6. Shadows a tua resposta ao Redmoon só demonstra aquilo que muitos escrevem aqui e que eu também começo a reconhecer que eles têm toda a razão. O teu preconceito e ódio a JJ e a LFV cega-te e tolda-te completamente a razão; o que leva a que percas toda a credibilidade que alguma vez possas eventualmente ter... Sinceramente fico triste em te dizer isto. Sabes o ódio não é um sentimento de pessoas com grandeza moral... olha eu detesto tudo o que representa o Fruta Com Putas, o Velho Criminoso Senil do Peidoso do Pinto da Costa, o proxeneta do Reinaldo Teles e até os Acéfalos Filhos da Fruta que defendem os seus crimes... mas não os odeio; só quero é justiça.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  4. Bem a mim pareceu me confiar na Vitória do Leverkusen,também eu contava quando o jogo acabou ia partindo a casa ao biqueiro.enfim foi arrogante foi e também devia ter pensado de passar uma vez por causa do lyon.enganou se,o talisca?não é que tivesse a fazer um grande jogo e eu tinha dito aqui que não seria o melhor jogo para ele mas a verdade é que tacticamente estava a ser preponderante.shadows temos de perguntar também se alguem sabe explicar como é que o luisao falha de baliza aberta.quando isto acontece é sempre assim porque tirou fulano,porque não jogou beltrano e porque caracas o cicrano falhou de baliza aberta.força benfica .miguel gomes

    ResponderEliminar
  5. Sobre a frase o Redmon respondeu por mim!!!....Obrigado,quando as pessoas são limitadas é preciso fazer um desenho.

    Sobre a substituição só um individuo que não tem o minimo de conhecimentos técno-tácticos é que faz uma pergunta dessas!!!

    Claro para ti o Benfica perdeu,porque o Talisca saiu,então o Talisca não é um cepo!!!!!

    Podes ver mais um milhão de jogos de futebol,que nunca vais perceber o jogo e as suas nuances,em suma és um limitado em tudo o que se refere ao futebol.

    Podes censurar á vontade que até agradeço!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. BenficaCampeao28/11/14 12:13

    Vai comer um cagalhão. A meio da época desportiva,com os três trofeus nacionais para defender e conquistar, continuas na tua ridicula luta contra os moinhos de vento. A critica deve estar sempre presente, mas existem alturas indicadas para esse tipo de reflexão.Ainda para mais quando voltas a colocar apenas a parte das declarações que te interessa, extraidas duma noticia do CM que é no minimo ridicula.Peço a cada um dos leitores que leia o artigo e retire as suas próprias conclusões. Custa assim tanto perceber que durante a época desportiva o apoio e força transmitida pelos adeptos são fundamentais para se alcançarem objectivos? Para ataques concertados e cerrados já chegam os meios de comunicação social e alguns pseudo-benfiquistas. Estes blogs deviam servir exactamente para defender e apoiar o SLB, e no final da época desportiva, (porque essa é a altura indicada para se fazer um balanço da mesma) proceder à avaliação da temporada. Se és benfiquista como dizes deves levar uma vida bem carregada de frustrações.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA28/11/14 12:51

    A explicaçao e o seguinte....eu jorge jesus ...se ganhar a liga dos campeoes nao ganho nada ...mas se ganhar o campeonato ganho 1. milhao.....

    ResponderEliminar
  8. A frase interpreto da mesma forma que o redmoon, a substituição confesso que não percebi...

    ResponderEliminar
  9. Eu compreendo a substituição do Talisca.
    O JJ estava a ler este blog no telemóvel quando viu as vossas opiniões sobre o rapaz. No momento em que o substituiu arrependeu-se amargamente de não ter um qualquer miúdo da equipa B no banco.
    Por outro lado a resposta, também é fácil de explicar. Mas só um gajo que sente o que é o Benfica, e que quando perde até vai para a cama sem jantar é que talvez a entenda.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada28/11/14 14:16

    Não sei porque ainda perdemos tempo a criticar as palermices, ou não!?, que saiem da boca do JJ.
    Já disse várias vezes que ele é um bronco x 2...
    1 - Porque não terá tido a sorte de estudar e de se cultivar enquanto jovem
    2 - Porque apesar de ocupar o lugar que ocupa na sociedade, não sente necessidade para se cultivar um pouco mais. Nem tem vergonha de ser achincalhado. Não tem desculpa para não aprender...

    A desvalorização (discursiva) da champions não passou da sua auto defesa. Ao desvalorizar uma competição que todos querem - até o Real Madrid que já tem 10 DEZ no seu museu - mostrou o quão incapaz se sente de fazer algo de positivo e chegar longe! Ele sabe que não é capaz e vai daí, defende-se com um discurso que no Benfica deveria ser proibido a um treinador que usufruiu de condições e milhões que muitos nunca cheiraram! Já se viu, que o homem tem limitações e complexos que nunca vai curar!
    Até tremo quando penso no que vai acontecer daqui a quinze dias...
    Quanto ao Talisca, não vi o jogo. Mas todos dizem que ele não estava a fazer um grande jogo. Também não admira, pois veio de outra realidade e o futebol europeu não se encaixa em dois ou três meses.
    A culpa é toda, todinha para LFV e JJ. Eles é que têm que arranjar maneira de formar e motivar uma equipa de futebol. Para isso gastam e ganham milhões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada mas que grande Benfiquista me saíste tu. Eu como Benfiquista e desportista aprendi que as vitórias e as derrotas são de todos nós Benfica; ao quereres lançar culpas e responsabilidades das derrotas só para alguns, então deverias fazer o mesmo com as vitórias; mas isso não é ser Benfiquista viver e partilhar os bons, mas acima de tudo os maus momentos. Espero que este comentário não seja censurado a bem do Benfica.

      João Santos

      Eliminar
  11. Mais grave ainda, foi querer meter o César a um minuto do fim para substituir o Luisão! A 1M do fim! É de alguém que sabe o que anda a fazer? 4 Milhões+Prémios, para quê?

    Carlos Almeida

    ResponderEliminar
  12. O sombras pergunta e o mister responde:

    «Para mim o importante, naquele momento, era o Zenit-Benfica. Sabíamos que se vencêssemos esse jogo estávamos lançados para o apuramento. O jogo de terceiros não nos favoreceu, mas pensámos só no nosso jogo», justificou, nesta sexta-feira.

    Sobre o talisca comprometeu-se a amandar-te um desenho pró mail!

    Pediu também para escreveres ai um post onde explicas de que forma se movimenta a defesa do Benfica!

    Ficamos ansiosos á espera....

    ResponderEliminar
  13. É preciso conhecer bem o Jorge Jesus para perceber o que ele quis dizer.

    E quando digo conhecer não me refiro a conhecê-lo no dia-a-dia ou ser amigo dele. Refiro-me sim a conhecer o modo de comunicação enquanto treinador de futebol.

    Uma coisa dita por um treinador pode ter um significado muito diferente do que se for dita por outro.

    Esta afirmação do Jorge Jesus é uma afirmação forçada, sem conteúdo e que reflecte um homem perdido no momento que estava a viver.
    É uma afirmação que tem o intuito de desvalorizar a Liga Europa e de valorizar o Benfica enquanto clube de Liga dos Campeões. É esta a intenção. Contudo é vazia.

    Todos os anos, inclusive este, Jorge Jesus desvaloriza a Champions enquanto treinador do Benfica (por consequência desvaloriza o Benfica). Faz isso numa desesperada defesa ao seu trabalho e à sua qualidade. Já a Liga Europa tem sido muito sobrevalorizada.
    Isto deixa a nú uma parte da personalidade do Jorge Jesus, principalmente como treinador. Mentalidade pequena, egoísta e defesa do Eu. Não gosto e penso que espelha muitos dos seus erros no Benfica.
    Contudo, isto é o Jorge Jesus a ser Jorge Jesus. É a sua sinceridade. Facciosa mas sincera.

    A declaração citada neste Post vem contra isto. Não faz sentido. Sai sem valor da boca deste treinador. É como se ele fosse o porta-voz daquilo que tinha de dizer mas que não sente. E como tal saiu-lhe mal, saiu algo bem diferente do que devia.

    A comunicação do Jorge Jesus é um autêntico circo. Não só devido ao seu mau português mas também devido à sua arrogância, falsa intelectualidade e mania de estar constantemente sentando num pedestal de ouro. Diz as maiores barbaridades mas di-lo com tanta arrogância que muitos ficam mesmo convencidos.

    Jorge Jesus não é treinador para o Benfica. É treinador para o Benfica de Vieira mas não para o Benfica.

    Faz o melhor que sabe e trabalha imenso. Disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tanto o lixo que escreves que nem é possível responder ponto por ponto. Por isso não o faço para não perder mais tempo.
      É impossível que sejas benfiquista, mas está claro que és mal intencionado.

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira, noutro dia aplaudi um comentário teu, mas neste momento tenho dúvidas sobre a tua sanidade mental. O Jesus não é treinador para o Benfica? Não me digas que vais propor o Rui Vitória ou o Marco Silva? Daqui a 2 meses falamos.

      Eliminar
  14. O Jorge Jesus não saber hoje sexta feira, que ficou em último no grupo da champions não seria motivo para despedimento por justa causa?????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking