O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

o valor vem sempre ao de cima

. 23 comentários

RONALD KOEMAN, LEMBRAM-SE? PARABÉNS PELA GRANDE ÉPOCA!


Decidi aqui falar de um dos treinadores que para mim foi mais injustiçado no Benfica, alguém que sempre vi como excelente treinador, excelente profissional, exigente e cordial, conseguindo ter sempre o balneário na palma da mão. Falo de Ronald Koeman, o treinador holandês, que era o homem dos livres directos, enquanto jogador de Barcelona e Selecção Holandesa.

Viu-se mal acompanhado, sem um adjunto que lhe explicasse o futebol nacional, sem um staff técnico que lhe resumisse os adversários nacionais. Estávamos numa época distante dos milhões gastos para com o actual treinador (calma, não estou a atacar o mister JJesus, o homem não tem culpa que haja dinheiro para gastar, certo?), onde o plantel era muito, muito grande em número, mas muito muito curto em qualidade. Só odiava uma coisa neste mister, era o "amor" incondicional por Beto, aquele brasileiro louro, trinco, que pior, só o Jamir. Mas no fundo compreendo a implicação táctica de Koeman, era preciso um cabeça de área para equilibrar o miolo, e só havia Beto!


Aqui fica o nosso plantel só para recordar:

No fundo, onde ele sabia e conhecia os adversários, demonstrou grande qualidade de leitura de jogo, antecipação táctica e adaptação aos momentos de jogo - a melhor prova disto é a excelente campanha feita na europa, onde estivémos sempre em grande na Liga dos Campeões. Deixámos para trás um Manchester united na fase de grupos, o Liverpool nos Oitavos e só perdemos contra o Barcelona nos 4os de Final ( Obrigado Moreto!).


Esta Época, no comando do colosso Southampton, Koeman está em 2º Lugar da Liga Inglesa, a 6 pontos do Líder Chelsea, do nosso Mourinho. Depois de ter perdido na pré-época alguns dos principais jogadores : Adam Lallana, Luke Shaw, Rickie Lambert, Dejan Lovren, pegou no grupo que ficou, reforçou-o como pode, e ganhando o balneário e motivando-o, estão nesta altura a ser, e com todo o mérito, a sensação da Liga.

Tem sido elogiado pela sua ética de trabalho, saber estar no banco e comunicar com toda a imprensa, transmitir toda uma sensação de optimização de recursos no clube, perfeito enquadramento na estrutura de "management", e com a grande virtude de levar os jogadores a render o máximo, com um plantel unido e satisfeito.


A sorte não permite casos destes (Paulo Fonseca, se estivesses num país sério como em Inglaterra, o teu Paços tinha lutado para não descer), por isso, está finalmente a demonstrar a qualidade que tem, e que inclusivamente o levou a ser aposta para treinar o Benfica. Faltou foi... tudo! Apoio, Estabilidade, e alguma classe nas opções disponíveis. Não são 7 jogadores acima da média que vão resolver todos os problemas. 

E mais, como podem ver pelo quadro em 
anexo, têm o 2º melhor ataque, e a melhor defesa. Parabéns Koeman, quem sabe e tem valor, não fica a marinar no fundo, vem à tona!










































Quanto ao resto, já sabem! CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Grande treinador e grande homem o unico que chamava os bois pelos nomes e o unico a afirmar que zbording era merda , e quem diz a verdade não merece castigo.

    ResponderEliminar
  2. fazer um texto destes corridos somente 10 jogos da premier league o que significa que Koeman ainda tem de defrontar mais 10 equipas pra poder dizer que mediu forcas com todas as equipas e' um bocado ridiculo. e mais ridiculo e' comparar o Southampton com pouca e nenhuma pressao pra ganhar o que quer que seja com o Benfica....

    o Southampton ate ao momento apenas defrontou tres das equipas de topo 5 da tabela, O Liverpool com quem perdeu e o Arsenal a quem ganhou 2-1 e o Tottenham com quem perdeu......de resto tem jogado sempre contra equipas fracas...

    Em comparacao veja o que Pochettino fez no Southampton e os resultados excelentes que tambem obteve com o que esta' agora a fazer no Tottenham, um clube onde tal como no Benfica a pressao pra ganhar e' imensa....

    escreva este texto sim no final da epoca.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Aparece qualquer bicho careta que já passou pelo Benfica, treinador ou jogador, tem algum sucesso fátuo e aparecem logo os alucinados anti_Benfica deste blogue a dizerem não sei o quê.
      O Benfica não devia ter despachado ninguém que passou pelo clube. Colocava-os todos no Museu em caso de necessidade futura.
      Este blogue só faz textos que ajudam e apoiam o Benfica.

      Eliminar
  3. A eliminação como Barça deveu-se a um arranjinho do árbitro.
    Aqui na Luz com um penalti a nosso favor do tamanho do estádio o árbitro deixou passar, em Barcelona o árbitro por uma falta semelhante não hesitou em marcar.
    Já nessa altura o poderio económico dos clubes face a UEFA tinha o se "que" de importância.
    Eliminar o Barça, já depois de termos eliminado Manchester e Liverpool, em campo era possível (e provou-se) mas nos corredores da UEFA foi impossível.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  4. É bom por dizer que o SCP é merda ? Fraca exigência. Já vi que para ti...qualquer merda serve. Depois os antis somos nós.

    ResponderEliminar
  5. O apontado pelo autor do texto é verdade. O erro foi a falta de Adjunto português forte, que lhe dissesse os perigos a esperar. O próprio Mourinho, à época, afirmou que o SLB havia acertado em cheio.

    ResponderEliminar
  6. Eu não degostei do Koeman (gostava do discurso), mas convengamos que 10 (!!) jornadas na Liga Inglesa não provam nada.

    Nem Koeman tem feito na sua carreira de treinador nada de extraordinario,

    No benfica acabou em terceiro, com um plantel melhor do que o de trapattoni que tinha sido campeao um ano antes.

    No PSV foi campeao.

    No Valencia acabou em 15º a dois pontos da descida! Mas ganhou a taça do rei

    No AZ foi despedido.

    Convenhamos, que o homem que saiu do Benfica ha uma porrada de anos, que teve a sorte de treinar sempre grandes clubes, aparece, tantos anos depois, como treinador do... Southampton?!

    Nao estou a dizer que Koeman nao seja bom treinador... o que estou a dizer, é que analisando o que fez até hoje, não fez nada que o destaque de dezenas de outros treinadores

    ResponderEliminar
  7. Não sei se este post é um ataque "disfarçado" ao JJ... ou como já foi dito aqui, acreditas mesmo que é com meia duzia de jogos que se prova que um treinador é bom... mas pronto, daqui a uns anos também se fará um posts a lamentar a saída do JJ! é o normal nos adeptos, quem está nunca serve e quem saiu é que era bom...
    O Koeman no Benfica foi isto: insistir estupidamente no cepo do Beto, quando Petit e Manuel Fernandes eram mais que suficientes para limpar o meio campo... deixar os organizadores de jogo Nuno Assis e Karagounis no banco.... Encostar da maneira mais injusta o Quim (7 jogos sem sofrer jogos), e dar o lugar ao frangueiro do Moretto ... Ter uma equipa com um futebol sofrível, que no campeonato teve 7 derrotas, ficando atrás de scp, e a 12pts do porto... Alcides e RR a laterais, etc.. enfim safou-se pela boa campanha na Liga dos campeões e pouco mais...Em relação à época 05/06 apesar de na altura o plantel ser ligeiramente mais fraco, não nos podemos esquecer que os nossos adversários também eram mais fracos...e que do plantel 05/06 pelo menos 4/5 jogadores seriam titulares neste plantel...
    Ass:Luís

    ResponderEliminar
  8. Manuel F Almeida7/11/14 11:10

    O koeman nc disse q o scp era merda. Mto plo contrario. Isso ta cortado. Ma fé. E tu burro vais atras. O q ele disse foi sobre o Paulo bento ser contestado. E sobre a nossa mentalidade mesquinha e hipócrita, tão presente neste blog "antes eram os maiores agora porque perdem todo en Sporting es una mierda".
    Foi isto. Burro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te catar ó Manel. Tens que nascer 10 vezes (e lavar a língua) para falares sobre o GLORIOSO. E o pouco esperto és tu, que te revelaste, quando ás vezes comentasaqui a fazer-te passar por aquilo que gostavas de ser. Aqui se vê. Génio calimero... Vai sacudir o pullover pá.

      Eliminar
  9. Burro deves ser tu se o zbording é merda e uma cambadada de imbecis e bebados , se não gostas muda-te de clube.

    ResponderEliminar
  10. O homem que trouxe o melhor preparador fisico que o Benfica teve, Jan Kluitenberg (ao nível de um Pako Ayestarán) e Tony Bruins Slot.
    O homem que disse +/- "não pode ser, em Portugal um Boi é preto e no outro dia o mesmo Boi já é branco”.

    E os benfiquistas vão atrás da pasquinagem.

    É óbvio que infelizmente (John Mortimore) o Southampton vai cair na classificação, apesar de ser um bom treinador (ver o trabalho no Feyenoord) é muito casmurro (como todos os treinadores holandeses). Além de que tem um plantel curto e com menor qualidade que muitas equipas na Premier League.

    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  11. He He e daqui a dez anos vais fazer a mesma coisa sobre o JJ.

    ResponderEliminar
  12. Fez uma excelente Champions, eliminando Manchester United e Liverpool até aos quartos de final onde caímos aos pés do Barcelona, mas cagou no campeonato, muito por culpa da insistência nos fetiches Moretto e Beto e que nos custou um 3º lugar atrás do Sporting, mais as sonantes contratações de Karyaka, Manduca, Marcel e Marco Ferreira. Salvaram-se pela postiva as aquisições do «rato atómico» Micolli e do duo Karagounis/Katsouranis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Katsouranis veio na época a seguir com o Fernando Santos.
      Ass: Luís

      Eliminar
  13. "só perdemos contra o Barcelona nos 4os de Final ( Obrigado Moreto!)" - Obrigado Moreto pq? Quer contra Liverpool quer contra o Barça o Moreto fez defesas assombrosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas olha que as contra o barcelona foram na sequência de fifias monumentais que não deram em frangos porque ele emendou de seguida.

      Eliminar
    2. Aí é que te enganas mas já sei que é uma"guerra" inútil da minha parte tal a forma como os benfiquistas foram moldados contra Moretto. Se puderes revê o jogo e vê de onde nasceram essas "fífias".

      Eliminar
  14. O Barça esse ano passou o Benfica com ajuda d árbitro (contra o Milan também, onde foi anulado um golo a Shevchenko no Nou Camp porque o Puyol tropeçou na linha da pequena área). Só não digo só porque sabemos a diferença de qualidade.

    Para mim, o mal de Koeman foi o primeiro jogo... depois de uma época onde o Benfica defensivamente dava tudo e, no primeiro jogo da época seguinte, vi a equipa perder o norte e a desmotivar logo contra um Gil Vicente ao nosso alcance.

    Pode ter faltado sorte a ele... mas a mim não me deixou muitas saudades. Não é mau, mas também não foi muito bom (na minha opinião). Quanto ao ser bom agora... espero que ele esteja melhor agora pois já passou por muito mais.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica na época do Koeman tinha um conjunto de jogadores bastante interessante e o feito do Koeman foi aoenas na Champoions, pois o campeonato foi decepcionante.
    O Benfica tinha jogadores de grande qualidade como Luisão, Leo, Petit, Simão, Nuno Gomes, Micolli, Geovanni, Manuel Fernandes, Karagounis(que Koeman nunca aproveitou) e outros de bom nível com o Anderson, Nelson ( era um bom lateral direito), Ricardo Rocha, Quim.
    O Benfica essa época ganhou no dragão com golos de Nun o Gomes.
    Lembro-me de facto é do Benfica ser muito irregular e ter perdido pontos impensáveis com equipa de segundo plano.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  16. Haverá vida para além de Jesus? Quem sabe não é?

    Marco Silva, Unai Emre, Valverde, Bielsa, Nuno Espirito Santo, Pedro Martins, Rui Vitória, o próprio Koemen, Gus Hiddink, Dick Advocaat, Rui Vitória, Preud'homme, Peseiro (???), Fernando Santos, Paulo Fonseca (sim Paulo Fonseca) ... e provavelmente mais alguns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que dizes é para apoiar o clube ou já começas a querer dividir os benfiquistas com discussões estéreis quando se aproximam jogos importantes? Andas a reboque ou a fazer o trabalho de alguém ou isso saiu tudo da tua brilhante cabeça de paramédico?

      Eliminar
  17. Ainda é cedo para se falar do seu trabalho no Southampton. Tem sido um clube constantemente a crescer, e vendeu muito e caro nos últimos tempos, uma gestão super eficiente. E depois das muitas vendas, também sobrou muito dinheiro para gastar. No fundo foi um cargo de sonho, treinar uma equipa da premier league com fundos disponíveis para reforçar a gosto. Mas penso que naturalmente vai descer alguns lugares até final.

    Dos tempos de Benfica, as recordações são mais boas do que más. Fez uma boa campanha europeia. Nos jogos de alto grau de dificuldade esteve sempre bem. Ganhou no porto 0-2 limpinho, ganhou depois 1-0 na luz também. O problema foi mesmo os jogos com as equipas pequenas. Penso que foi mesmo falta de apoio de alguém que conhecesse melhor o nosso futebol, porque podia perfeitamente ter feito um campeonato superior. Bastante frontal e com conferências de imprensa interessantes, bastante conhecedor de futebol, e foi um grandíssimo jogador. Se um dia voltar será bem recebido, um bom treinador sem dúvida, e um gentleman.

    Vi aqui criticar-se o Moretto por sairmos da champions com o Barcelona. O que andou esta gente a fumar?? O Moretto pode ter dado vários frangos no tempo de Benfica, mas nessa champions salvou imensos golos. Contra o Barcelona então, fez duas exibições fantásticas. Defendeu quase tudo, até um penalti defendeu. Quando não sabem inventam...

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking