O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de novembro de 2014

O tempo tem destas coisas, não engana!

. 23 comentários
Ora vamos lá ver se eu percebo os últimos factos, eu que sou mau benfiquista por ter criticado a Santa Aliança com o Pinto da Costa, a tal aliança que até capas de jornais faz agora.

Vamos por partes:

A minha posição tem sido simples: juntou-se a ambição de poder no futebol português (Luis Filipe Vieira) com a necessidade de controlo total do futebol e das receitas dos clubes sem ameaças (Pinto da Costa e Oliveira).

Juntos, os segundos através de dois peões (o Presidente do Guimarães e do Estoril) influenciaram Luis Filipe Vieira a ser o actor principal no futuro do futebol português: "oh Luis pah tu é que vais ser a solução para isto, o Benfica tem que liderar o futebol e o Porto tem que acompanhar senão o futebol morre" - estou mesmo a ver o filme.

O plano é simples e já foi repetido várias vezes no passado como são exemplos os casos de Damásio na Liga - em que achava que mandava mas era um tonto - como aconteceu com os apoios ao falso zangado com Pinto da Costa para a Liga e depois para a FPF.

Com isto chegou lá o Duque, pau mandado do Oliveira que o Vieira acredita que vai controlar. Pobre ambição que nos cega... Na verdade o Duque, na sua comissão de serviço por 6 meses, o que vai é reforçar o poder da FPF e do Oliveira, garantido que em 2017 avança a centralização dos direitos televisivos, quando os contratos de FCPorto e Sporting acabarem... Levando depois o Benfica a manter-se alinhado com este "bem maior" para o futebol português.

Tudo falso isto! Para a maioria, o Pinto da Costa e o Oliveira que cá andam há mais de 30 anos a dominar por completo o futebol nacional, são agora frágeis personagens aos pés do visionário Luis Filipe Vieira, essa é que é a verdade que muitos rezam todas as noites para acreditar.

E visionário porque neste seu posicionamento estratégico, segundo a generalidade dos benfiquistas, Luis Filipe Vieira terá... Viabilizado o projecto da BenficaTV! Fico tão emocionado que esta expressão de salvação me da arrepios.

Ao que parece, agora o Benfica não pode ter na BTV conteúdos de outros clubes, dizem alguns porque a lei não é clara a esse nível dizendo sim que não pode deter é posições nos ditos clubes, mas que nessa teoria no futuro teríamos mais jogos na BenficaTV - ora quem será o mandatado para mudar a lei? É que estou ansioso por ver o Pinto da Costa e o Bruno de Carvalho a permitirem jogos do Sporting e do Porto na BenficaTV.

Ah não são esses? Ah ok... Então nesse caso a minha ansiedade passa para a tremenda audiência de um qualquer Setúbal x Académica que imagino que viessemos a ter.

E reparem e até aqui só o Benfica é que ganha. Tem os seus direitos, tem outros, tem poder na Liga, faz negociação de patrocínios. ESPETÁCULO! Mais de 30 anos de poder e assim que houve ali uma brecha a convite de gente seria como o Tiago Ribeiro do Estoril e o outro tipo do Guimarães... A BenficaTV fica viabilizada.

Pelo caminho também isto viabiliza a Sporttv porque a centralização dos direitos faz com que deixem de perder dinheiro, ainda que tenham que pelos vistos abdicar de muita coisa para... Viabilizar também a BenficaTV.

Bolas, ainda bem que me explicaram isto tudo ao longo das últimas semanas... Senão não teria percebido alguns factos recentes como:

- Não percebia o que quis dizer o Presidente da NOS, accionista da Sporttv com Oliveira, quando diz que a empresa perde dinheiro e nem pode legalmente favorecer a NOS nos conteúdos, que tem que vender em pé de igualdade a todos.

Então querem lá ver que o homem anda a ver se alguém lhe pega na empresa, sendo que legalmente sabe que ser dono daquilo não lhe dá vantagem competitiva nenhuma?

- Nao percebia também o sucesso da BenficaTV, o crescimento de grande escala e o potencial de continuar a crescer imenso que refere o Domigos Soares Oliveira, como está no tópico anterior.

Então mas o acordo não é para viabilizar o futuro da BenficaTV? Bom, ou o Domingos já está a contar com isso na avaliação futura que faz - é o chamado bruxo - ou então querem lá ver que a BenficaTV não precisa de negociatas com o Oliveira para nada, o que precisa é de manter a sua grelha e já no próximo ano fazer uma grande proposta pelos direitos da Liga Espanhola e depois no ano seguinte pela manutenção da Liga Inglesa? Com os jogos do Benfica, Liga Inglesa e Liga Espanhola o Oliveira e o Pinto da Costa podem fazer acordo com quem quiserem que a BenficaTV será o conteúdo de referência desportiva em Portugal. Depois é apontar à F1, NBA e MotoGP nos anos seguintes.

- Não percebia também a visita recente do Pinto da Costa a Angola para a sua a constatação e demonstração pública da relação privilegiada com o verdadeiro DDT dos capitais angolanos que estão na NOS (onde o Oliveira é accionista) e na Controlinvest (onde o Oliveira é accionista) e no Benfica (onde o Oliveira é accionista)... José Eduardo dos Santos.

Que curiosidade, a ligação do Oliveira a todos estes vectores. Ele que, segundo as teorias, está fraco e sem poder porque tem menos acções na Controlinvest e porque os contratos com os clubes são agora de três anos apenas. Curioso também que quem garante o dinheiro para a filha andar a tomar conta de Portugal, mostra um "clubismo comovente" para com o FCPorto é uma relação privilegiada com Pinto da Costa e Oliveira. 

Bom, o que vale é que o Benfica é que vai dominar tudo.... Ufa!

- É que não percebia ainda essa ideia do Luis Duque já não avançar com os processos da Liga contra o Oliveira. Então mas os contratos não eram ilegais? Ah deixaram de ser porque reduziram a duração (mas mantiveram as cláusulas monopolistas), ou seja, podes ser ilegal desde que seja menos tempo de cada vez. 

Então a Liga, que segundo as teorias não vem para defender o Oliveira, desiste das queixas contra este... Mas seguramente que não é motivo de preocupação, porque o Vieira controla o Luis Duque e vai viabilizar a BenficaTV numa negociação a dois com eixo enfraquecido Porto/Oliveira. Que alívio.

- Não ia perceber se a Liga, agora sob controlo do Oliveira, perdão do Duque, voltasse a ter apoios do eixo político de influência do Oliveira, o PSD.

Então a Santa Casa tem Santana Lopes, ex líder do Sporting no "projecto Roquette" que pressupunha a aliança ao Porto (onde é que eu já vi isto e só de me lembrar do que aconteceu ao Sporting por causa dessa aliança....) vai voltar a patrocinar a Liga?  Que milagre dos pães é que aconteceu além de o ter um Presidente que agora diz que já não vai processar a Olivedesportos? Coincidências...

- Para terminar, não ia perceber o acordo feito com a NOS para a Liga de Clubes, para ser novo patrocinador. 

Então, novamente, que milagre dos pães é que aconteceu além de o ter um Presidente que agora diz que já não vai processar a Olivedesportos, já agora, que é accionista da NOS. Lá está são coincidências...

Ainda bem que não há Santa Aliança e que não é uma questão de ilusão de poder como já tiveram no passado Roquette e Damásio numa situação exactamente igual a esta - há gente que não aprende - nem se trata da continuidade do processo de trafulhice que começou com o apoio ao triste e isolado Fernando Gomes para a Liga e depois para a FPF. Não! A nossa sorte é que isto vai viabilizar a BenficaTV que, como os resultados mostram, precisa muito.

Nota final: só para que fique claro, eu acho muito e muito bem que o Presidente queira e tenha a ambição de ele é o Benfica liderar o futebol português, aliás o desporto nacional. Esta não é a crítica! Onde estou em TOTAL DESACORDO é que isso se faça com acordo, alianças, negociacoes (o que lhe quiserem chamar) com gente corrupta e que jamais será honesta e honrosa de compromissos, como o Presidente do Benfica é e espera que outros o sejam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Tudo factos!

    A tua interpretação está bem proxima da minha GB. Como sempre, quem por direito (80 e tal %) deveria avançar com explicações - porque o clube é dos sócios segundo ele afirma - não o faz.

    Como sempre, neste momento vou aguardar que se saiba mais alguma coisa... Nem que seja atravéz do lambe-botas (AKA moço de recados) do vitor lorpa.

    Hoje, temos o moreirense para a TdP e é para ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é preciso explicar que se os árbitros não recebessem o vencimento o campeonato parava?

      A única "aliança" foi os únicos clubes com capacidade financeira responsabilizarem-se para que o campeonato não pare... o resto são tretas que com o tempo vão ser substituídas por novas tretas porque os factos não são opiniões como muitos querem crer.

      Eliminar
  2. Cristóvão Colombo22/11/14 09:50

    Uma mão cheia de nada, mais um post de adivinhação e comparações com tempos passados em que a conjuntura era completamente diferente, são já tantos os tiros ao lado que já não tens credibilidade nenhuma, este é só mais um ensaio sobre o ódio que aparentas ter aos responsáveis do Benfica, escreves constantemente como não houvesse amanhã e omites os tremendos falhanços que têm pautado os teus posts, estás preso dentro das tuas próprias limitações intelectuais, não evoluis no discurso e estás sempre a dizer o mesmo, felizmente o tempo e a realidade trata de te desmentir, o poker, a falência do Benfica, a BTV são alguns dos exemplos dos discursos erráticos que tens tido e nos quais não te retratas, preferes continuar na tua saga contra o próprio Benfica e preferes apagar da lista de blogs os blogs que estão claramente contra a tua postura na blogosfera, não passas de um rapazola sem um pingo de vergonha na cara, que usa este blog para propagar a duvida e a incerteza entre a família benfiquista, o tempo tratará de ti e do teu amigo sombra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Extraordinário, não acerta uma!
      Um post que é um chorrilho de dislates e de invenções sob a pretenção de ser análise lógica e inteligente. Nada mais falso, dar asas à imaginação dá nisto, um conto típico da mais rasca literatura de cordel. Dedique-se a isso e deixe o Benfica e os benfiquistas em paz.

      Eliminar
  3. .

    Caro GB,


    Vamos lá ver.
    Vamos por partes:

    Errata, correcção.

    1 - PdC dominou o futebol de 1985 a 2005 - Foram 20 anos e não 30.

    1.1 - Desde 2005 que é o LFV quem controla, domina o futebol em Portugal

    2. - Só num País como este - Cavaquistão - é que um Canal de Clube pode transmitir os jogos. Caso único no Mundo!!!
    2.1 - E não é por ser do SLB, pois se fosse o Canal do Porto eu diria a mesma coisa. Só num País de Vígaros e Chico-espertos como este é que isso acontece!!!

    3 - José Eduardo dos Santos é portista, sim, MAS, a sua filha Isabel é quem trata dos negócios e ela é benfiquista!!
    3.1 - Aliás, vê-se onde foi o LFV buscar o dinheiro para fazer o que faz e para ficar rico como ele está!!

    Estas as correcções que me apraz fazer ao texto, GB.

    Por isso volto a insistir na tónica. Sim, o FCP dominou o futebol português durante 20 anos. MAS.

    E quem dominou DURANTE os outros 60 anos?!

    E QUEM é que domina agora desde 2005?!

    Quem?!

    Olha o Sócrates é benfiquista. O Cavaco é benfiquista. O Passos é benfiquista, o Paulinho Portas é benfiquista...
    O Figueiredo da Liga era benfiquista...

    Não vejo aqui nenhum do FCP. Porque será?!

    Pensa nisso.

    Cumptos
    MPV Pinto








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Domina desde 2005.. E ganhou 3 títulos em quase 10 anos? Que belo domínio

      Eliminar
    2. Com Bossios, Robertos, Artures... Emerssons, Cortez, Luis Filipes... Mancoskulas, Mancostorras, Mancosducas, Adus, Kikins, Jaras e Kardecs... e mais umas quantas dezenas de flops, querias dominar o quê?! Já foi muito bom ganhar 3 Títulos... que até seriam só 2, se o FCP não tivesse feito falta de comparência no ano passado, graças à aposta num treinador verdinho, inexperiente
      Paulo Fonseca de seu nome.

      Ou se calhar foi a tal 'Aliança' secreta que deixou, permitiu a que o SLB fosse Campeão, Vencedor da Taça e do Caneco da Cerveja Lucília?!

      ???

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    3. Tu andas a beber crl e a fumar cenas maradérrimas... 1.1 WTF????????... ESSAS cenas dos politicos WTFFFF? abrenuncio... e são estas pessoas que teorizam o apoio a LFV... mas ca cena meus...

      Eliminar
    4. Carlos Pereira - Amadora22/11/14 11:21

      É pá vai ler o Tio Patinhas, essa do Paulo Portas e Cavaco serem benfiquista...leste nos quadadrinhos do Mickey. Vá ver se a Tasca do Tio Zé já abriu, vai! Que bem precisas.

      Eliminar
    5. Tão amigos que eles são, BGB e o grunho andrade. Estão bem um para o outro!

      Eliminar
    6. Estamos aqui a falar de Poder, de ter Poder, de ter Influência.... ou se calhar és tão ingénuo e inocente, ignorante que pensas que os Políticos que estão no Poder
      nada têm a ver com o que se passa no País Real?!... Quantas vezes quantas será preciso dizer que só escrevo aqui para pessoas inteligentes?!
      Os outros, aos que não entendem, escusam de aqui ejacular, babar-se... eh pá, eu tenho 57 anos, não leio o Tio Patinhas!!

      Já aqui perguntei muitas vezes ainda ninguém me respondeu.

      SE o FCP dominou o futebol durante 20 anos... QUEM é que dominou o Poder no futebol nos outros 60 anos?!

      Foi o Andorinhas FC? o Oriental?! o Aljustrelense?! o Chaves?!

      Eh pá... agradeço que quem não tem estrutura mental para perceber certas coisas se abstenha de comentar.

      Obrigado

      Cumptos
      MPV Pinto


      Insisito:


      Com Bossios, Robertos, Artures... Emerssons, Cortez, Luis Filipes... Mancoskulas, Mancostorras, Mancosducas, Adus, Kikins, Jaras e Kardecs... e mais umas quantas dezenas de flops, queriam dominar o quê?!






      Eliminar
    7. Paulo Fonseca? Aquele que vos deu o título da época 2012-2013? E o título dado pelo proencinha na época 2011-2012? Que eu saiba 2012 foi depois de 2005. LOL

      Eliminar
    8. 57 aninhos Blue Eyes?
      As saudades que já tinha de ler os teus delírios...
      Curioso um portista doente comentar tanto aqui no NGB. Demonstra uma coisa: preocupação. Apenas isso.
      Cumprimentos.

      Praia das Maçãs

      Eliminar
    9. Um portista com 57 anos que não lê o tio patinhas e acredita que LFV tem o poder do futebol português a partir de 2005?? A sério amigo, vá á clinica do dragão fazer um TAC á cabeça pode ser que não seja tarde remover o tumor na cabeça!

      Eliminar
  4. O tempo tem destas coisas, não engana!

    Mas quando não se deixa passar o tempo suficiente só se fazem especulações....

    Agora que passou o tempo suficiente, sabemos que o Benfica não tem tido problemas de concessão de crédito, não vendeu Gaitan, Enzo, Maxi e Luisão, e emprestou uns putos e não os vendeu que apesar de serem fantásticos não são titulares onde estão. Isto só para referir alguns entre vários assuntos polémicos mas só na cabeça de alguns durante o último defeso...

    ResponderEliminar
  5. Olha amigo sabes o que te digo tu és um tipo das teorias da conspiração, deves ser é andrade ou lagarto... malandro ;) ... olha e digo mais se não fosse o LFV estávamos todos bem F..Cozidos... é lógico que faz todo o sentido nos associarmos aos que nos últimos anos roubaram a bem roubar... ISTO?! ISTO É ESTRATÉGIA, SABEDORIA IMENSA... CHAMA IMENSA!
    ISTO É TUDO TÃO GENIAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!, talvez percebam porque estando farto disto deixei a condição de sócio após as últimas eleições, não que o outro fosse melhor... pelo menos na maneira como se expressa ... andam aí uns malandros a tentar descredibilizar o presidente só porque hoje diz uma coisa e amanhã faz outra, ou porque aumentou o passivo de forma genial, ou porque o SERVIÇO DA DIVIDA É DE 30 MILHÕES ANO - 30!!!, vejam qual é o orçamento do SCP (o último e percebam... as objecções), ou porque fez do clube um entreposto para alimentar mais valias a sabe-se lá quem... ou porque ou porque...ahhhhhhhhhh malandros.... se fosse CEO de uma empresa com accionistas presentes e actuantes este LFV já tinha ido para a rua há "séculos"... e depois vêm dizer que somos maus benfiquistas... sómapetece é dizer asneiras... tanto ceguinho crl.... o tipo é tudo menos competente!!!!! APRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses CEO de qq empresa? Deixa-me gargalhar. Já parei.

      E vi que deste a entender porque não és... falta-te capacidade para tal cargo.

      Dedica-te à plantação de bolota, em sociedade com o autor do post.

      Carlos dos jornais

      Eliminar
    2. O homem é enfermeiro, mas pensa que é engenheiro ou gestor. Quem te manda a ti sapateiro, tocar rabecão?
      O Benfica não precisa de ignorantes com pretenções. Precisa de adeptos que procuram a verdade dos factos e que só falam depois de os obter.

      Eliminar
    3. agradeço o carinho e a amizade para me comentar... gostava que o meu querido amigo referisse alguma imprecisão nas minhas palavras... os factos a que aludi... abraço apertado e um beijinho na testa...

      Eliminar
  6. ou seja o que o Benfica by GB sugere é que não se faça ou negociacoes (o que lhe quiserem chamar) e se faça completamente o oposto ou seja o que o Sporting CP está a fazer.

    Veremos como é que o Sporting CP saíra vitorioso sem fazer negociações, sem se sentar à mesa, ficando de fora de todo o processo.

    ResponderEliminar
  7. Teorias do tipo Talisca Cristante Derley e afins sao todos flops e a compra do Jonas é mais um estragar de dinheiro do LFV..........é sempre a acertar, deves ser familiar do Zandinga..........

    Nem vale a pena comentar a demagogia por aqui explanada........mais do mesmo.

    Nao vao chegar 1.000 topicos de "perdoa-me" pra dares o braço a torcer q so escreves m3rda !

    Nelson.

    ResponderEliminar
  8. O tempo tem destas coisa e não engana. Não podia estar mais de acordo.

    As Mentiras da Pré Época!
    - A SAD tem de reduzir a massa salarial em 40%, no mínimo:
    - As vendas do Rodrigo e do André Gomes foram “milhões da treta”:
    - A SAD vai ter de vender 200ME em vendas até ao fim de agosto:
    - Os 3 miúdos (Ivan, Silva e Cancelo) já foram vendidos por 30ME, uhhh, ou 45ME;
    - O Enzo, o Maxi e o Gaitan também já vão a caminho;
    - Só depois dessas vendas é que a SAD vai ter dinheiro para trazer reforços:
    - O Luisão também está de saída:
    - O BES já cortou o crédito ao Benfica:
    - O BES cancelou a “conta caucionada” que tinha sido “avalizada” pelo Presidente:
    - E isso acontece porque o Presidente “perdeu a credibilidade como Gestor”:
    - E porque o Banco de Portugal e a “Troika”, mais o raio da rosca andam em cima da “Promovalor”:

    ResponderEliminar
  9. a muitos o que lhe faz confusão é a palavra aliança quando o que lhes devia fazer confusão é o apoio dado a alguém que sempre serviu o sistema e que foi agora eleito para isso mesmo servir e perpetuar o sistema mas isso a eles já não lhes faz confusão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking