O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O esclarecimento vem de cima.

. 8 comentários

"O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, afirmou esta quinta-feira que a Sport TV vai ter de se tornar rentável, escusando-se a avançar mais detalhes. Miguel Almeida falava aos jornalistas à margem do 24.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que terminou hoje em Lisboa. 
"A Sport TV vai ter de se tornar rentável", disse o gestor. Instado a pormenorizar a situação, Miguel Almeida acrescentou apenas que "normalmente uma empresa não é rentável quando os custos são superiores às receitas". 
Sobre o que a NOS pretende fazer depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter rejeitado as soluções apresentadas para a partilha em conjunto da Sport TV entre a PT, Controlinveste e NOS, Miguel Almeida escusou-se a fazer comentários.

"Não vou dizer o que estamos a pensar fazer ou a fazer em relação à Sport TV", concluiu. Em dezembro de 2012, a PT e a NOS (na altura apenas Zon) anunciaram um acordo em que ambas as empresas passariam a deter 25% cada da Sport TV, ficando os restantes 50% nas mãos da Sportinveste, de Joaquim Oliveira. Anteriormente, a Sport TV era detida em 50% pela Zon (que entretanto se fundiu com a Optimus) e na outra metade pela Sportinveste." Record.

Quem é que ainda acha que o que está em causa na Liga de Clubes é ajudar os clubes pequenos? O recado dado pelo presidente da NOS está dado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Mas o que é que tem a NOS a ver com a Liga de Clubes? Será que tu és capaz de perceber que tudo isto começou com o teu herói, Mario Figueiredo, que sempre defendeu a centralização e como objectivo de aumentar as receitas dos pequenos clubes?! Foi Mário Figueiredo que iniciou este processo, foi por isso que os pequenos clubes votaram nele, não foi por outra coisa.

    Já sei que tu e as tuas fontes hiper-secretas sabem que isto é uma grande conspiração para salvar o Oliveira, mas então o Mário Figueiredo também estava envolvido, ou não?

    Aquilo que a Liga de clubes defende e o que a NOS quer são coisas diferentes. Os clubes da Liga (e por inerência a Liga) que são quem vende o produto, querem vendê-lo pelo maior valor possível. Quem compra, seja a NOS, seja a SportTv, seja outro operador qualquer, quer comprá-lo pelo menor preço possível. Isso é o mercado.

    A NOS, como accionista da SportTv, quer seguramente que ela dê lucro - isso é o capitalismo a funcionar. Qual a novidade? Em que é que isto contradiz ou condiciona a vontade da Liga e dos clubes?

    A sério, essa tua pulsão por tudo o que cheire a conspiração leva a que todos os sinais sejam "manipulados" para apontarem para essa conspiração, o único resultado possível nessa cabeça. Qualquer outra pessoa precisaria de substanciar as coisas de modo muito mais claro, para ti não é preciso e, se houver dúvidas, venha daí um qualquer jornal do século passado.

    "Eles andem aí, eles andem aí"! "Vocês sabem do que estou a falar"!

    Santa paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram esses mesmos pequenos clubes que correram com o Figueiredo por estar a levar a cabo essa tarefa. Quamdo iniciou funções eles viram nele alguém que vinha com ideias de mudar o status existente... não contavam era que as tornairas dos patrocinadores se fechassem ou nem seque abrissem por isso... toca a correr com e voltar ao antigo estado, antes pouco do que nenhum.

      Quanto ao recado, pareceu-me mesmo isso... um aviso à navegação!
      Com os custos existentes a Sportv é inviavel, como é visivel pelos "lucros" dos 2 ultimos anos, e como tal só resta a redução dos mesmos. E isso além de significar uma redução no investimento na grelha de programação significa igualmente uma redução no que pagam aos clubes.

      Por isso, e a meu ver, não me parece que isto seja uma caça aos gambuzinos.

      Eliminar
  2. O embrulho deste assunto deve estar a espera do natal. É enorme e já tem um longo passado.
    Factos, vai com o c atrás do t, para não fazer confusão, ao Benfiquista almeida e anónimos.
    A primeira palavra que me sobe à eloquente e imbecil cabeça, é a Ingratidão.
    É um facto, que pelo menos nas últimas 3 entrevistas do presidente dos 51 % da sad a palavra ingratidão esteve lá. Mas na última grande aparição, 30 minutos foram para o mau bes... aquele contentamento por pagar tantos juros , arrepiou um bocadinho, até ao fora de jogo posicional ao não ser ingrato para com o olibeirinha.
    Fazendo aquela ciêntifica "retrospectiva para trás", basta analisar os sponsors que participaram nas 2 última décadas do Futebol Nacional.
    Como é óbvio, sem a guita da Era do digital a situação era ainda mais pobre. O problema principal está na incapacidade dos 51% de representatividade da nossa Instituição Sport Lisboa e Benfica não defenderem a questão da politica desportiva respeitando os Valores Culturais do Benfica e todo o seu passado. Mas afinal as amarras anti-desportivas, não se fizeram sentir pelo menos nestes últimos 15 anos ???
    Isto já vem da Era damásio. O problema não são os nomes dos sponsors. Já no passado, se viu o "erro" várias vezes na falta de posicionamento. Na realidade, o Povo Benfiquista continua a ser o Maior contribuinte para todas as receitas.
    Não é uma ingratidão ver o campeonato da 1ª liga em 20014 aumentar mais 4 jogos, para ir envernizar o passado negro ???
    Compreendi há poucos dias que o vizinho lagarto estará amarrado até 1018 com umas verbas adoentadas pelo olibeirinha. Imagino os clubes ainda mais pequenos no numero de pagantes, assinantes, contribuintes ou outra qualquer forma de contribuírem para o Fabuloso Mundo do Futebol.
    Será um facto indesmentível que o duque centraliza muita coisa. Por inerência é vice-federativo. Com um boicote da entrada de dinheiro (guita, ó almeida), ameaças de golpes de estado, aumento dos campeonatos, aumento de 10 euros para ter o pacote todo da bola, seja tv amarela ou tv cinzenta, o Povo pobre quer é bola e emoção.
    Desta vez, para a culpa não morrer solteira, todos culpam a crise. É outro facto que estão a cortar o "novo bolo" (receitas, ó almeida) às fatias.
    É mais um facto que os Benfiquistas estão orgulhosos de terem um canal, melhor ainda, terem 2 canais e comparecendo no Estádio da Luz os outros jogos em directo só no canal amarelo...Enfim está "quase" a televisão do símbolo azul( a pública, ó almeida) vir solucionar com uns joguinhos em canal aberto. Abertos, é como quem diz, e quer ser imbecil. Qualquer que seja o cabo, paga-se !!!
    Pela minha imbecil óptica, já é um abuso uma fidelização de 24 meses, quanto mais ver a ingratidão que os mesmos homens do futebol estejam a negociar a meio duma época de competições. Passarinhos é que eles não são. Quem beneficia com os aumentos das ligas, observando o bolo ???
    Será que é outra vez um facto, que o dinheiro "adoentado" para outros e para épocas que ultrapassam mandatos, não são uma ingratidão !!

    nota: quando se criou as sad´s, foi porque os Clubes estavam de cofres vazios. "Quase" 20 anos, sobre os factos passados e "escutados" analisem o posicionamento de quem não gosta de ser polémico. Bem, verdade seja dita. A Federação Portuguesa de Futebol não tem dividas, ao contrário das pornografias das sad´s.
    Pelo o número de federados e pela quantidade de estrangeiros Portugal até faz milagres. Junta-se a Digna Instituição da Santa Casa e um banco novo, e "nos" a ver outra vez, o clube do xadrez a jogar num tapete de coco.
    Com isto tudo, os lagartos vão em oitavo e as tartarugas vão com o palhaçada no comboio...do pai natal (ó almeida, é para não ser ingrato) já nem vou adiantar mais nada.É ingrato e retirou-se... continua a fazer cocó (assento, ó almeida). Abusa-se da Marca Benfica vender sempre Mais até a brincar contra alemães ;)

    - Como se chamará o canal da centralização ???

    Gloriosos abraços

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  3. Quem falou em salvar os clubes pequenos? Foi essa a voz corrente do que leste nos diversos posts que fizeram por aqui sobre este tema?

    ResponderEliminar
  4. Vira o disco e toca o mesmo.
    E que tal posts sobre as nossas equipas de futebol, basquetebol, futsal, atletismo, etc?
    Pobre blogosfera benfiquista...

    ResponderEliminar
  5. Bem que eu andei por aqui a afirmar que hoje em dia toda e qualquer negociação dos direitos de TV dos clubes ultrapassam e muito os poderes podres do mundo do futebol. Felizmente o Benfica está numa posição única e previlegiada para defender os seus máximos interesses e de ser pro-activo em qualquer negociação. É único que no momento controla a 100% os seus direitos e tem um veículo próprio para os emitir; para mais quando hoje em dia a BTV é o grande impulsionador de entrada de novos assinantes nas operadoras; mas principalmente no factor de fedilizacao de clientes subscritores de canais premium. (os preços são muito idênticos entre operadoras). Como todos sabem quem está por dentro do que realmente se passa, é que a Sport TV desde sempre tinha custos muito desajustados em relação aquilo que poderia realmente de fazer de receita em condições normais; o que aconteceu durante anos para que a situação não desse para o torto como está acontecer agora, foram dois ou três factores muito importantes; a compra dos jogos do Benfica a baixíssimo preço o que lhes dava espaço de manobra para fazer contratos ruinosos com o FCP 80% acima do que realmente os jogos do,FCP valem em termos de mercado e a ainda assim terem lucro. Com os direitos do Benfica garantiram durante anos mais de 60% do universo de assinantes deste mercado que são simpatizantes do Benfica e o menos importante, de durante anos exercerem a sua actividade em pleno monopólio. Hoje como todos nós sabemos e a NOS reconhece o negócio da Sport TV não é mais viável como ele está, pois os pressupostos que garantiam a sua sobrevivência e lucro; já não existem. Se calhar ainda vamos ver o FCP a ter que rever mais cedo do,que imagina o seu contrato com o amigo JO e por valores bem mais baixos que os de hoje em dia a mama do Benfica deu alimento a muitos parasitas durante muitos anos enquanto o Benfica como instituição ficava sub-nutrida e a cada dia mais fraca e dependente dos seus parasitas; hoje a realidade é já muito diferente; o Benfica parou de dar de mamar e todos aqueles que andaram a viver á custa do Benfica, começam a enfrentar as primeiras dificuldades para se alimentarem e muitas mais vão enfrentar e assim vão reduzir-se ao seu verdadeiro peso... Insignificante.

    Analista de Sistemas

    ResponderEliminar
  6. Alguma blogosfera dita do Benfica continua a cometer o mesmo erro de analise.
    factos:
    1- ao longo dos anos raramente a sportv deu lucro.... e ninguém pergunte o porquê?
    Porque o lucro ficava na olivedosporcos detentora dos DT dos clubes.
    2- é contra este facto que se pronunciaram os novos accionistas da Sportv. No fundo o que querem é partilhar os lucros inerentes da compra por tuta e meia dos DT dos clubes feitos pela PPTV do Oliveirinha....
    O que têm isto de especial ? E qual a relação de tudo isto com o Benfica ou a BTV???? Mas enfim o Shadows continua com a sua árdua tarefa!!! Pena que as eleições ainda venham longe...

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA21/11/14 15:48

    isto para ser mais rapido e o seguinte: OS BENFIQUISTAS a pagarem e os anti-BENFIQUISTAS a mamarem....força vieira ja e a descarada....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking