O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Este é da formação e vale 50M€

. 25 comentários

Este é o terceiro jogador que na mesma semana a imprensa tràs à estampa a dizer que tem saudades do Benfica, que gosta muito do Benfica e tudo e tudo.

Isto não é por acaso, à falta de notícias, a imprensa sabe que o "povão" adora estas frases! Esquecem-se logo das alianças, casamentos e exibições sem graça.

No entanto, não é por acaso que os demais não mereceram qualquer destaque aqui no blog, mas o David Luiz sim. É que só me apetece escrever sobre os que dizem aquilo sem ser para ficar bem na fotografia, ou porque perceberam que "meteram o pé na merda" atrás do dinheiro.

Um era aqui o "maior goleador estrangeiro de sempre", e agora não tem a nata de assistentes que jogavam 10 como se fossem 11, para ele poder andar ali só para o ultimo toque durante 7 anos "in a row". Assim eu também tinha saudades, disso e dos aumentos de salário anuais sob chantagem de sair.

O outro passou aqui de fugida, sempre teve esse plano na cabeça do empresário e de quem o trouxe, e saiu para ganhar bem mais em Inglaterra. Esqueceu-se que não é por acaso que aquilo é a melhor liga do Mundo e um jogador que aqui era fantástico mas ainda inconstante e imaturo... lá só poderia ter dificuldades. Assim eu também teria saudades.

Porém este é brasileiro, sim, não nasceu cá, não... mas sente o Benfica como se tivesse jogado aqui desde os 9 anos, porque é de uma humildade e sentido de gratidão muito invulgares nos jogadores de futebol.

O David Luiz poderia perfeitamente ser um adepto. Porta-se como tal. "Furava o protocolo" se sentisse que isso faz feliz quem apoia o Benfica. Não foi uma nem duas vezes que o viamos de volta dos miudos da formação, ou nos jogos das modalidades, simplesmente por sim... porque era o Benfica.

Por isso, meu menino, nós também queremos que voltes, se possível ainda na plenitude das tuas imensas capacidades físicas e técnicas, porque humanas dificilmente alguem te igualará.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Nunca vi nos nossos rivais Porto e Sporting, os seus ex-jogadores a manifestarem tanto carinho, amor e devoção para esses clubes como o David Luiz o faz para com o nosso Benfica.

    Cá te esperamos ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuando, David Luiz observa: “Todos os anos vemos isso porque o Benfica vende três/quatro jogadores e tem seis ou sete propostas para outros. Jorge Jesus potencia e ensina. Talisca está a aprender e tenho a certeza que vai estar ainda melhor no futuro.”

      David Luiz

      Eliminar
  2. O importante é sentir o clube! Quantos nascidos e formados por cá não sentem nem um terço?

    PM

    ResponderEliminar
  3. É muito bonito ver isso.
    Mas na altura depois vemos se é bom para o Benfica ou não...
    Eu não gosto muito de ir buscar jogadores com muita idade, o Benfica tem que meter na cabeça que é um clube que compra jogadores para vender e equilibrar as contas... Exemplos que gostei foi de Rui Costa e Aimar..
    David Luiz é da casa, é bem vindo, se vier como Rui Costa (ainda com pernas para ser titular, porque para suplente temos muitos).

    ResponderEliminar
  4. Duque do Leitão14/11/14 16:20

    David Luiz não vale 50 milhões vale muito mais.Para mim David Luiz era invendável ,(Por dinheiro nenhum O David devia ter saído do Benfica) mas LFV contra a vontade do próprio David Luiz despachou-o em Dezembro.É que ter jogadores que sintam e amam o Benfica são pessoas que não interessam e tem de se despachar o mais rápido possível.Benfiquistas no Benfica??Isso é coisa do passado.Benfiquistas no Benfica isso é infiltrados lol.Isso é pessoal que são ovelhas negras.Temos de os correr todos do Benfica.Bom é ter no Benfica portistas e sportinguistas a mandar.Benfiquistas tem de ser todos corridos do Benfica.Outro exemplo é o Bernardo.Benfiquista daqueles que ama o clube , mas claro é Benfiquista logo tem de ser despachado.Bom é o Candeias que é Portista.O David Luiz nao queria sair do Benfica , até dizia aos amigos que por ele ficava a carreira toda no Benfica mesmo que ganhasse muito menos mas LFV à primeira oportunidade despacha-o porque para LFV ter Benfiquistas no Benfica complica-lhe muito a vida e complica a vida aos seus muchachos vendidos , estilo Guerra.Mas carrega LFV que o Pinto da Bosta e Porto agradecem

    P.S: David Luiz terás sempre a minha gratidão e admiração.És um grande Benfiquista.Foste dos poucos que vestia a camisola e transmitia a mística Benfiquista.Garra , amor , ambição , coração foi sempre o que deste ao clube.Coisa que LFV nunca saberá o que é , já que LFV nunca gostou do Benfica nem nunca foi Benfiquista nem nunca sentiu o clube.LFV nem sabe o que é o Benfica.LFV só sente as suas amizades , a maioria delas ou mesmo a sua totalidade pessoas que tudo fazem para fazer mal ao Benfica.Quem agradece é o Porto , Pinto da Bosta e o sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque de Leitão ou dos Porkos ó lá como te chamas; continuas a ter um POKERALHO entalado nessa garganta que depois só te faz dizer mentiras; a tua sorte é que o BENFICA não é o teu FRUTA COM PUTAS se não arriscavas-te a suicidar-te com tiro por detrás da nuca ao pé de uma qualquer retrete do Estádio do Ladrão e a arma utilizada para tão estranho suicídio desaparecer. Fica sabendo que aqui não existem símios para atacar jogadores ou treinadores á saída dos treinos a mando de um criminoso Velho senil peidoso e careca. Voltá-la para onde vieste e rebola bem lá no esterco que tanto gostas.

      Detecta Anormaloides Filhios da Fruta

      Eliminar
    2. Detecto Talibans terroristas anormaloides infiltrados acéfalos filhos da fruta que sejam membros do gang dos ratos do esgoto mandados pelo sistema corrupto do futebol tugacom único intuito de fazer mal ao Benfica e enchovalhar o verdadeiros benfiquistas com um camião de mentiras tipico dos vendidos de LFV ou não fosse LFV o rei das mentiras14/11/14 22:43

      Duque não ligues às ofensas.Sabes como não tem argumentos para debaterem as tuas verdades só lhes resta passar para o ataque gratuito das ofensas.Argumentos desses ratinhos do esgoto = Zerooooooooooooooooo.Só sabem mentir é o
      ´´unico argumento que tem ou não fossem eles alunos do mentiroso LFV e do Bufoso papa Pitas.Oh detecta vai lá detectar o portista LFV e o Armando Carneiro em vez de andares a detectar verdadeiros Benfiquistas.Mas como LFV e seus amigalhaços pagam-te um belo ordenado para fazeres essas figuras tristes, tu até por 1 escudo vendias a tua mãe e os teus filhos e punhas-o a render no Calor da Noite ao mando do Reinaldo

      Eliminar
    3. Gosto de ver o medo dos mensageiros do sistema quando surge um Benfiquista com as bolas nos sítios e diz verdades incómodas14/11/14 22:48

      Duque as verdades são lixadas para quem vive à custa dos pagamentos do sistema como é caso do filhios da fruta , seja lá o que for filhios.Oh Filhio da fruta vai lá lamber a pilinha e os tomatinhos ao LFV e ao Pintinho senão recebes menos 5 euros ao final do mês sua putin...ha amestrada do sistema.E diz à tua mãe para me trazer os boxers lavadinhos que ela levou meus para lavar depois de uma bela pino colada.

      Eliminar
  5. As tuas palavras sobre Oscar "Tacuara" Cardozo mostra bem que nãosabes o que é o Benfica. E fico-me por aqui porque não vale a pena insistir em meter neurónios na tua cabeça.

    ResponderEliminar
  6. Falta-te mencionar que o David Luiz jogou meia-época contrariado e forçou tudo para sair a meio da época para o Chelsea que descompensou a nossa defesa para o resto da temporada. E que sem a parceria do Luisão começou a revelar as deficiências que tem como defesa central, como se viu agora no Mundial e que o Mourinho há muito tinha visto no Chelsea e quis o despachar o mais cedo possivel. Mas os outros é que são maus, não sabem jogar, não é embirração vossa. Haja pachorra para vos aturar...

    ResponderEliminar
  7. Jorge Vieira14/11/14 17:14

    O David Luiz é um dos (muito) poucos que ninguém pode duvidar que jogava aqui por mais do que dinheiro. Ele sente e ama o Benfica, sempre se sentiu isso em todos os momentos que ele vestiu esta camisola. Mais do que um qualquer goleador que por cá tenha passado, sinto falta de ver o David com o manto sagrado. Para mim - a par do Aimar - é dos jogadores mais incríveis (dentro mas também fora do campo) que passou por cá.

    Que venha para a reforma, nem que seja para ficar no banco, será um enorme prazer apoiá-lo!

    ResponderEliminar
  8. João Vilela14/11/14 18:26

    Ui! "aumentos de salário anuais sob chantagem de sair", estás a falar do Cardozo? É que descreveste exatamente a situação do Luisão nos últimos 5 anos (pelo menos),

    ResponderEliminar
  9. Em vez de nos sentirmos orgulhosos pela demonstração de carinho que os 3 jogadores demonstraram, este Blog consegue mais uma vez ver criticar e desvalorizar tudo que é bom para o BENFICA.
    Será mania?? obsessão ?? ou simplesmente vontade de criticar sempre tudo o que acontece no Glorioso.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  10. Felizmente já há uns bons anos, principalmente com a entrada de Rui Costa na estrutura do Benfica que o espírito de equipa ficou muito mais forte e foi sendo solidificado ano após ano; mas LFV também tem sido muito importante para a forma como os jogadores se sentem acarinhados e amparados pelo,clube. Nos últimos anos é frequente ex jogadores continuarem a falar do Benfica com carinho e saudade... Aimar, Saviola, D. Luiz, Matic, Cardozo, Salvio (quando regressou ao AM ) Javi Garcia, Rodrigo, Witsel, Garay, Ramirez ou mesmo o Markovic por exemplo; e falo destes porque são jogadores que já não é a primeira vez que o fazem e já ninguém os pode acusar que tem este AMOR ou CARINHO pelo Benfica porque tem que fazer fretes alguém.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos esses jogadores falam com carinho e apreço acerca do Benfica, não é por causa do Vieira, mas sim pelo facto de sermos o maior clube português, a nossa tradição Gloriosa e a enormíssima falange de benfiquistas por este mundo fora.

      Eliminar
    2. Não é por causa do Vieira porque o Vieira só é responsável pelas coisas más que acontecem no Benfica, as coisas boas são da exclusiva responsabilidade da Nossa Senhora de Fátima! E dos adeptos tipo RG que vão a pé a Fátima todos os anos pagar promessas.

      Eliminar
    3. RG eu sei bem o que é o Benfica; o Benfica é uma instituição, é um estado de espírito e da alma de um enorme conjunto de pessoas e não é e nunca será somente uma mera representação ou projecção de uma só e única pessoa por mais que ela possa dar ou ter dado ao Benfica; é assim desde os tempos do Cosme Damião e assim continuará. O Benfica não foi e não é o Cosme Damião; o Benfica não é nem foi o Vale e Azevedo e também não é e nem nunca será o LFV. Quem pensar assim, sem o saber não é realmente Benfiquista e não conhece a sua cultura e grandeza. Agora há que reconhecer méritos daquilo que se faz de bom pelo o Benfica e apontar o que está mal no Benfica; mas com isenção e respeito, tendo em conta sempre os máximos interesses do Benfica. Quando alguém por mais razão que possa ter vem enxovalhar o nome do Presidente do Benfica; quer queira quer não está a enxovalhar o Benfica e todos os Benfiquistas que votaram ou apoiam as suas políticas de gestão por mais criticáveis que elas possam ser; com isto não estou a dizer que não se deva criticar; mas sim ter contenção na forma e no modo como elas são feitas. Agora quem pensa que pode apelidar os Benfiquistas de Carneiros, só porque estes se revêem ou apoiam LFV na figura de presidente do Benfica; ou que no mínimo não se revêem nas críticas ou na forma como alguns sem qualquer respeito pela figura do Presidente do Benfica, pelos os Benfiquistas em resumo pela instituição Benfica; sem que estes façam o que está ao seu alcance para defender o bom nome do Benfica de ataques tão baixos e reles de alguém que se diz Benfiquista, mas que não se comporta como tal; então não sabe mesmo o que é a grandeza e a natureza do Benfica.

      João Santos

      Eliminar
  11. quem passa sete anos num clube quando sai sente saudades e foram essas e só essas que eu vi na entrevista e não as bacocas de ocasião ou outras, mas isso é só a minha opinião, sobre os outros não falo porque não li.
    não sei se fez ou não chantagem para ser aumentado mas partindo do principio que o fez ele mais não fez do que seguir os exemplos do capitão que o tem feiro quase todos os anos, ainda assim neste caso pareceu-me mais que a sua saída foi a de um clube que pretende ver-se livre de um jogador com um peso salarial alto do que a de um jogador que quer ganhar mais.
    no entanto o homem sem ter a nata dos assistentes a trabalhar para ele marca mais do que aqueles que continuam a ter a nata dos assistentes a trabalhar para ele mas marcar golos nem vê-los, existem aqueles gajos que jogam tanto mas tanto que nem golos marcam, alias só marcavam golos enquanto ele cá andou, mas esses é que são bons lá esta mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    ResponderEliminar
  12. Quem fala assim do Cardozo devia ter os tomates depilados com uma motoserra, fdx

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada14/11/14 21:55

    Inenarrável este texto. Falar-se desta maneira de um jogador que jogou no nosso clube durante 7 SETE! anos, que foi o melhor marcador estrangeiro, só pode ser ingrato e não gostar do clube nem senti-lo!
    E falar de David Luiz como se fora um Deus, esquecendo que na última (meia) época que cá esteve se deixou vencer pela vontade de sair, não pode ser sério! É como diz o povo: "Mais vale cair em graça que ser engraçado!"
    Gosto do David Luiz. Deu tudo em campo enquanto representou as nossas cores. Mas daí a desejar que acabe a carreira no Benfica, vai uma grande distância. Para ele, digo o mesmo que disse relativamente ao Rui Costa: O Benfica é um clube para se fazer carreira... Não para se terminar a carreira!
    Quanto aos outros casos, nem sei a quem te referes...

    ResponderEliminar
  14. Sim, todos amam o Benfica...fora dele!!
    Deixem-se de merdas, todos sentem a cor do dinheiro sem ele a vida de um jogador que, tem poucos anos no activo, faz a diferença!! Dou mais valor a um video da equipa B num jantar em que alguns deles cantam "somos campeoes" e o hino do Benfica! O resto que estes ex jogadores dizem fora do Benfica é para encher chouriços...
    Jogador exemplar na minha opinião é o Maxi Pereira, nunca forçou nada como o Luisão!!

    ResponderEliminar
  15. Gustavo Lima14/11/14 22:51

    LFV é o coveiro silêncioso do Benfica.Vamos acabar como o Alverca com o alto patrocínio dos namorados apaixonados$$$$ anormaloides dos filhos da fruta.

    ResponderEliminar
  16. Caro GB,

    David Luiz é sem dúvida um grande benfiquista que já várias vezes vi no nosso estádio depois de ter saído do Benfica. Os seus actos falam por si e não são apenas entrevistas de circunstâncias.
    Sobre Cardozo não consigo ter a tua visão pois vibrei com muitos dos mais de 170 golos que marcou e tenho a certeza que empurrar a bola para dentro da baliza a 50 cm da linha de baliza/golo exige um grande requisito - estar no sitio certo.
    Sobre Markovic, considero que deveria ter ficado no Benfica mais dois ou três anos de modo a aprender.
    Agora o que acho é que se está a criar no Benfica um nível de atractividade que resulta de liderança, gestão e resultados.
    Finalmente uma limitação minha:
    Por mais que tente não consigo vislumbrar uma razão para a imprensa tentar ocultar a tal propalada aliança de que tanto insistes em chamar à baila

    ResponderEliminar
  17. engraçado esta merda fdx criticam cardozo bateu vários recordes no Benfica e e só falta bater palmas com nalgas ao Nuno Gomes fazia 4 golos por época o rapazinho tinha ajeitar cabelo antes de chutar...não interessa toques calcanhar interessa e golos nisso tacuara e competente

    ResponderEliminar
  18. O Di maria disse a mesma coisa quando saiu, vamos ver se algum dia voltam os 2 http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=682577

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking