O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de novembro de 2014

Carga Policial em Coimbra! A vergonha a norte continua...

. 35 comentários

Uma palhaçada! Mais uma vez os adeptos do Benfica voltam a ser castigados com cargas policiais nos estádios a norte do país, onde outras claques se passeiam entre violência e desacatos sem que nada os afecte. 

Ainda me lembro de uns elementos de uma claque terem ido a uma viatura policial no estádio do dragão retirar um elemento que ia preso... e não foi.

UMA VERGONHA DE POLÍCIA!

Pelo caminho, fica a resposta do SLBenfica aos adversários que estavam a espera de outros deslize do nosso clube, agora no campeonato, para permitir que eles se aproximassem do SLBenfica. 
TEMOS PEEEEEEEENA...

Eramos os primeiros, continuamos a ser os primeiros e vamos terminar em primeiro em Maio!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Palhaçada são os adeptos lançarem petardos!! Deviam levar ainda mais no focinho!!

    Não me revejo nesses adeptos de petardos...depois admiram-se por o clube não reconhecer as claques! São uma vergonha e embaraço para o clube e para os restantes adeptos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mil nove zero quatro1/12/14 01:14

      ponto um: a carga policial não teve nada a ver com o uso de pirotecnia.

      ponto dois: o que diz sobre o clube "não reconhecer as claques" é tão ignorante e tão ridículo que nem merece réplica.

      ponto três: quando esses adeptos embaraçosos lançam os cânticos que animam todo o povo Benfiquista nos estádios de norte a sul e de toda a europa, quando enchem o marquês de tochas vermelhas ou quando defendem fisicamente outros Benfiquistas também estão a envergonhar o Clube?

      Eliminar
  2. Jorge Vieira30/11/14 20:49

    Posso condenar isso mas também condeno que alguma escumalha continue a poder entrar nos estádios em Portugal sem que ninguém lhes barre a entrada. condeno também a contínua utilização de engenhos como petardos que só na época passada deu em multas na Liga (sem contar com a UEFA) no valor de 150.000€!

    Não podemos culpar a polícia e desculpar os nossos adeptos só porque os outros fazem igual e nada lhes acontece. O que alguma desta escumalha faz é inadmissível e se a única forma de apanharem juízo é levando com um cacetete nas costas, pois que levem e levem com força! O apoio ao Benfica não se demonstra através de petardos nem desacatos! Faz falta uma limpeza como foi feita em Inglaterra.

    Aconselho também que compres um mapa de Portugal. Coimbra é tanto no Norte como Lisboa é na África do Sul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coimbra está a 100 km do Porto. Lisboa está a 12.000 km da Àfrica do Sul.

      Eliminar
    2. Afinal, BENFICA BY GB, é melhor mesmo comprar um mapa de Portugal! Mas para oferecer ao Jorge Vieira!!!
      É que, Coimbra está, sim, na metade norte do país, em termos geográficos.

      E em termos futebolísticos, está no espaço do desportivo de contumil!!!
      Desde há muitos anos que chafurda na mesma pocilga que o clube regional assumidamente corrupto!!!
      PQP!!!

      Eliminar
    3. Jorge Vieira1/12/14 19:41

      vocês envergonham todos os professores de geografia deste país!

      Eliminar
    4. És mesmo parvo, ou estás só a fingir que és?
      Então Coimbra não fica na metade norte do país, pá?...

      Eliminar
    5. Jorge Vieira2/12/14 01:00

      Oh anónimo, para quem só divide Portugal em Norte e Sul, sim, é. Em geografia te garanto que não é. Se alguém está a ser parvo e ignorante és tu!

      Eliminar
  3. Águia Preocupada30/11/14 21:12

    Não sei o que se passou. Não estava lá nem vi pela televisão! Mas ouvi que rebentaram 9 NOVE petardos no meio da claque benfiquista!...
    Pois é! A impunidade de que vergonhosamente esses imbecis, esses energúmenos têm gozado no nosso estádio, só poderia um dia, ter este desfecho.
    Antes de criticarmos a actuação da polícia devemos questionar o porquê de ninguém até hoje ter resolvido a questão dos petardos no nosso estádio. Sabe-se onde rebentam. Portanto não é difícil verificar pormenorizadamente cada desses calhordas desordeiros que dentro da cabeça só têem areia.
    Nos outros estádios também fazem isto e mais aquilo?! E nós queremos ser iguais aos piores ou dar exemplos de cidadania ordeira e pacífica?
    Devemos exigir, isso sim, é uma tomada de posição de quem de direito no sentido de acabar com esta palhaçada no nosso estádio. Que há muito já deveria ter sido resolvida!

    ResponderEliminar
  4. Quem vai ver futebol e atira petardos e cadeiras merece umas bastonadas! Defender este tipo de adeptos é ridiculo! Mereceram carga policial mai nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. redwing, se não estavas no jogo não fales. ninguém estava a fazer nada, quando eles entraram começaram a bater em crianças e ate em pessoas idosas. so depois é q as pessoas se revoltaram e estavam a defender essas pessoas.

      Eliminar
    2. Lembraram se que queriam bater....acho que foi isso!

      Eliminar
    3. Eu estava mesmo ao lado onde a policia entrou. O que tu viste na televisao, foi ja muito a frente. A policia entrou e depois comecou a dar sem mais nem menos. Do meu lado estava uma crianca e uma pessoa e q se meteu no meio. Depois as pessoas atiraram cadeiras parar a policia pois eles estavam a bater em criancas mulheres e idosos. So depois e q entrou o corpo de intervencao. Por isso se nao sabes o que se passou nao comentes

      Eliminar
    4. Jorge Vieira2/12/14 01:02

      já vi vários jogos do SLB ao vivo e no sector da claque. crianças mulheres e idosos é algo que raramente vi nesse sector. continuei sem os ver na TV durante as repetições.

      Eliminar
  5. Deus te ouça,é necessário melhorar e só temos oportunidade em portugal porque competição vai melhorar o desempenho da equipa.o talisca tem de ganhar intensidade se jogar assim contra o porto vamos ter problemas.o samaris claramente está em dificuldades para entender o que jj lhe pede e sofreu uma falta que para mim era vermelho.temos de melhorar mas acredito tenho de acreditar.a carga policial?viram muita gente o abono de família dos estádios de portugal se fossem azuis fugiam.miguelgomes

    ResponderEliminar
  6. é verdade que o varrimento policial foi exagerado mas a direcção já pediu várias vezes para acabarem os petardos.

    3 pontos num jogo seguro sem ser contundente. Alguma sorte no 2-0, parece que o treinador trocou de guarda-redes precisamente neste jogo.

    Atenção ao calendário destes dos europeus (liga europa) porque nos próximos tempos não vão facilitar e vão subir na tabela.

    EMI

    ResponderEliminar
  7. Não vi o que se passou, por isso não posso ter uma opinião definitiva sobre este caso em particular... Se a carga foi sobre familias e adeptos comuns, então a direção do Benfica tem que tomar uma posição forte e exigir responsabilidades... é normal nos outros clubes virem criticar as cargas policiais sobre as claques, mas se a carga foi sobre os meninos dos petardos, nada a opor... Ou os elementos das claques começam a denunciar quem tem este tipo de atitudes, ou então têm que ser revistados como se fossem para uma prisão... Só não se acaba com esta pouca vergonha, porque as autoridades têm medo das claques.

    VR

    ResponderEliminar
  8. João Vilela1/12/14 00:44

    Se carregaram porrada sobre aqueles que mandaram os petardos, fizeram bem.

    ResponderEliminar
  9. Olá amigos

    Desculpem usar este espaço para isto, mas venham ajudar o Benfica no campeonato de adeptos online:

    http://www.goldetrivela.com.br/europa/index.php

    Partilhem com os vossos amigos para fazermos o Benfica campeão no jogo

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Manuel F. Almeida1/12/14 02:39

    Uma correcção e uma opinião:

    Correcção: Coimbra não é no Norte. Nunca foi, nem nunca será no norte. Estejas tu onde estiveres, Coimbra, será sempre CENTRO, tal como Leiria, e no limite até Santarém.

    Opinião: Bonito bonito era criticares os petardos ridiculos dos nossos adeptos. Isso sim.

    Devem ser tipo o Shadows, mesmo após todos os avisos da direcção, as palas não saem...

    ResponderEliminar
  11. Sempre pensei q Coimbra era centro...........mas sei pra Lisboetas tudo q é acima de Alverca ja é Norte......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh, pá! "Centro" não é referência geográfica! As referências geográficas são os pontos cardeais!
      Ele há cada cromo...

      Eliminar
  12. Framcisco Neves1/12/14 04:43

    Acredito que cada um vivendo o seu Benfiquismo à sua maneira tenha as suas concepções de qual a melhor maneira de apoiar o clube do coração. A meu ver um petardo não é algo que traga alegria a um jogo de futebol mas esta carga policial nada teve a ver com isso pois se assim fosse aconteceria em mais jogos. Estando presente neste jogo percebi desde logo que a PSP estava disposta a não acautelar os interesses dos nossos adeptos pois as portas do Estádio só abriram 10 minutos antes do jogo começar. O que se passou foi que o Glorioso após um desaire Europeu estava a assegurar a linderança do campeonato em Coimbra e os seus adeptos em sintonia com a equipa faziam a sua festa, na ultima deslocação antes da ida às Antas. Apesar de Coimbra não ser no Norte, os comandos destacados devem conter certamente muitos agentes de autoritarismo da estripe de um Guarda Abel e assim acalmaram os animos, criaram desunião e ceramente o apoio nessa próxima jornada como visitante não contará com tantos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. O sr GB deve ter problemas.

    Coimbra é Norte?!

    Vergonha de Carga policial contra NN - Neo Nazis que lançam petardos contra homens,
    mulheres, crianças do seu próprio clube?

    Marcar um golo em fora de jogo que pode valer um Campeonato e uma arbitragem vergonhosa
    de um árbitro da Casa do Benfica de Fafe é essa a tua moral?!

    Tu é que devias ter vergonha.

    Antonio Cerdeira
    Fafe



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitragem vergonhosa? Pelo facto de no momento em que parte a bola o Luisão estar no limite ed fora de jogo, ficando 1/10 de segundo depois em jogo e não precisando da posição para marcar já que teve que recuar? A culpa do golo foi do Guarda redes deles. O fiscal de linha não marcou o fora de jogo porque era quase impossível ver dado a fração de segundo em que essa se passou, a não ser que tivesse a olhar apenas para o Luisão.
      Interessante é que houve 2 penaltis contra o Porto e uma expulsão perdoada, um escândalo, mas ninguém fala nisso e tentam desviar as conversas continuando a falar no off side do Benfica para o qual nem precisou para ganhar! Enfim, o habitual!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/12/14 14:37

      Cala a cloaca, corrupto... Quem anda há 30 TRINTA! anos a mamar que moral tem para falar de foras de jogo ou do raio que os parta?
      E aquele golo na Luz, que vos valeu o campeonato, em fora de jogo na marcação de um livre? Ah! Espera, esse foi bom. Porque valeu a vitória e o campeonato. O do Benfica é que foi horrível, quando não valeu para nada... Porque os três pontos já estavam assegurados!
      Vão lá mas é chafurdar na lama de contumil, que é onde vocês gostam e sabem andar!

      Eliminar
    3. Há gajos incríveis...
      Então, ó António Cerdeira, se Coimbra fica 362 Km a norte do ponto mais a sul do território, e 212 Km a sul do ponto mais a norte - ou seja, se fica 150 Km mais perto do limite norte do que do limite sul, fica onde? No norte, ou no sul? Centro, NÃO É REFERENCIAL GEOGRÀFICO, porque não é um conceito inequívoco!
      Aprende, camarada! Não custa nada, pá...
      Calado és uma sumidade científica, pá!

      Eliminar
  14. olarápio no dragon ao seu nivel
    expulsão e penalti não vistos
    são escandalosos
    irradiem este apintadeiro com urgencia

    então o labregotegui não diz nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/12/14 14:38

      O que é que queriam? O olarápio é genro do Garrido...

      Eliminar
  15. Olá a Todos!

    Ponto número um evidentemente que os petardos são algo nefasto e proibido em recintos desportivos, logo não posso estar de acordo com os mesmos.

    Ponto número dois hoje em dia existem mts policias a paisana e em vários estádios camaras para descobrir os infractores e retira-los dos recintos desportivos discretamente(sem necessárias cargas policiais)!

    PONTO Número TRÊS a Carga policial foi e era desnecessária pois toma todos por iguais.

    Ponto número QUATRO - TODOS mas TODOS sabemos que o presidente da Académica é CORRUPTO e já foi condenado com pena suspensa em tribunal, já para não falar que é um dos interlocutores PRIVELIGIADOS do FC PORTO, PORTANTO a CIDADE de COIMBRA encontra-se no CENTRO GEOGRAFICAMENTE mas o CLUBE É DO NORTE (devido ao seu presidente)!

    Ponto número CINCO quem disser o Contrário não é Benfiquista de certeza absoluta, pois tem a memória curta, pois em todos os momentos Bons e principalmente os MAUS da equipa a CLAQUE sejá os NN BOYS sejá os DIABOS VERMELHOS estão lá para apoiar a equipa enquanto os restantes ficam calados e aprensivos/resignados a assistir ao jogo!

    Ponto número seis tenho vindo a chamar atenção que está em marcha uma campanha de intimidação a nível físico pelos Guardas Abeis do costume por se aproximar evidentemente o FCP- BENFICA!

    Ponto número setefinalmente a direcção do SLB pelo menos demonstrou que está atenta a está situação :

    http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39525/language/pt-PT/.aspx


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  16. Coimbra no norte?????? Bem, é a norte de Lisboa. Enfim.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Coimbra fica 362 Km a norte do ponto mais a sul do território, e 212 Km a sul do ponto mais a norte - ou seja, se fica 150 Km mais perto do limite norte do que do limite sul, fica onde? No norte, ou no sul? Centro, NÃO É REFERENCIAL GEOGRÀFICO, porque não é um conceito inequívoco!
      Além disso, desde que Coimbra se vendeu ao Bimbo da Bosta, mesmo que fosse no Algarve, para mim era norte...
      Cumprimentos.

      Eliminar
  17. Sinceramente, isto não se trata de norte ou sul. Alguns adeptos anormais vão para os estádios só para criar problemas. A polícia faz o papel dela. Por vezes exageram, é verdade, mas se esses anormais se portassem bem, a polícia não era chamada.

    Como benfiquista, sinto vergonha de tais atos, seja de que clube for.
    Acabem de uma vez por todas com as claques, não fazem falta nenhuma ao nosso futebol.
    Força Benfica.
    PL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A polícia faz o papel dela. Por vezes exageram, é verdade, mas se esses anormais se portassem bem, a polícia não era chamada."

      A forma correcta de escrever este parágrafo seria, quanto a mim, a seguinte:
      "A polícia faz o papel dela, quando se trata de bater em outros que não os de braga e os do desportivo de contumil. Por vezes não exageram, mas quando se trata de benfiquistas isso nunca acontece. Mas se esses anormais se portassem bem, a polícia não era chamada, sendo que, no caso dos de braga e do desportivo de contumil, é chamada e nunca mais chega, ou então chega e não intervém; mas isto é só para não inflamar o ambiente..."

      Defender o Benfica, condenando indubitavelmente todos os excessos, sim, mas mantendo estrita atenção ao que se passa em situações idênticas. Anjinhos só nas procissões...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking