O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Brilhante: Assim seja aproveitado o Caixa Futebol Campus

. 7 comentários

Corria o dia 8 de Novembro quando eu referi no tópico O que se está a preparar no Seixal? que o Benfica poderia estar prestes a apresentar o um investimento numa solução parecida à Footbonaut que o Borussia Dortmund utiliza.

Hoje, o Record traz um "História Record" que quase parece tirada a partir do tópico do NGB onde fala dos novos campos, da "Footbonaut tuga", dado que a do Benfica foi construída com tecnologia portuguesa, da Casa do Jogador e lança uma novidade sobre um objectivo do SLBenfica: Um Colégio Privado para atletas do SLBenfica.

Eu penso que é um grande motivo de orgulho para os benfiquistas olhar para a Academia do SLBenfica, o Caixa Futebol Campus, e ver que temos hoje um projecto de formação e treino do melhor que há no Mundo.

O Presidente do SLBenfica muitos méritos, e este é seguramente um deles. É uma obra fantástica, em constante crescimento e desenvolvimento...

... os primeiros frutos, filhos verdadeiros do Seixal, é a geração do Bernardo Silva - nascidos em 1994. Claro que a geração do Nelson Oliveira também já apanhou grande parte do percurso, mas ainda assim com o projecto e a liderança em constante mudança.

Está na hora de começar a colher os frutos! No tópico Será aceitável perder o Bernardo Silva? ainda ontem referi vários nomes que no curto prazo podem e devem ser aproveitados pelo Clube.

É bom que os benfiquistas, a Direcção e em especial o treinador tenham noção que se não tirarmos proveito desportivo destes jogadores, o Caixa Futebol Campus é um investimento e um custo operacional demasiado elevado para o SLBenfica. Não chega vender o Bernardo ou outro qualquer por 15 ou 20M€ e dizer que isso paga os custos.

Se for para ter apenas proveito financeiro, sai mais barato ir buscar os miudos ao estrangeiro e vender por mais 30, 40, 50 ou 100% do que nos custam... e está resolvido.

O que é necessário agora é passar ao aproveitamento desportivo deste excelente trabalho da Direcção. E aqui, mister Jorge Jesus, o Presidente não pode fazer nada... aqui é trabalho do mister. Este ou outro, if you know what i mean...

Fica a reportagem do record com a cortesia do SerBenfiquista:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. .

    É claro, óbvio que o Jornal Oficial do Clube do Papagaio Verde com voz de bagaço de carvalho... no dia em que se fala em:

    " Álvaro Sobrinho aplica 20 milhões no Sporting - Créditos de percentagens de passes de jogadores foram convertidos
    em ações da Sociedade Anónima Desportiva do clube de Alvalade no valor de 20 milhões de euros."

    o tal jornal oficial de clube, para mudar de assunto e desviar as atenções começa a dar mel ao SLB....

    Mel... ou milho, aos pardais!!!

    Mas é só para evitar de falar do puxão de orelhas da UEFA ao BdC, ou dos tais milhões da treta do Sobrinho Angolano!!


    Cumptos
    MPV Pinto



    ResponderEliminar
  2. Pois e lá se vai 30% da sad dá lagartagem.é verdade que se não vêm nos jornais a procurar destabilizar o benfica já é de estranhar,mas olhando para o que interessa sobre o footbonaut já falamos aqui penso que é bom pode ajudar muito a formação e acompanhamos a evolução.o lar do jogador é muito importante é também reconhecimento por quem o merece,e muito importante é o colégio interno porque assim há menos abandono escolar coisa que o benfica tem apostado através do irs.porque nos temos de ter jogadores bem formados a nivel escolar e humanamente para que a nossa academia não seja como a da lagartagem,aquilo é maus homens,mal formados,tipo r.semedo que manda cok a camisola pó chão,tipo bruma nem falar sabe,não têm amor pelo clube nem respeito pelos sócios,entre tantos outros moutinhos desta vida.sei lá.até cr7 que só é sócio por convite enfim.portanto aplaudo tudo isto mas tem de ser confirmada a aproximação da formação à equipa principal porque senão será tudo em vão se bem que se certos casos renderem muito dinheiro não é mau .muito disto veio através dá venda de André gomes.miguel gomes

    ResponderEliminar
  3. Obrigado BGB. Se não fosses tu a dar a ideia não teríamos Seixal nem máquina de treinos. És tu que estás por detrás de tudo o que de bom tem sido feito no Seixal na formação. És incansável!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de nada oh patetazinho (dado ser um anónimo...). Se tiveres dificuldades em interpretar a frase abaixo, pede ajuda aos teus pais:

      o Record traz um "História Record" que quase parece tirada a partir do tópico do NGB onde fala dos novos campos, da "Footbonaut tuga"

      O que se refere o tópico é de o Record falar de algo que o NGB ha pouco menos de um mês ja tinha referido, nao o Benfica, oh xoninhas!

      Eliminar
  4. Esta realidade demonstra bem o que é apostar na formação. É pena é que alguns ignorantes a par de não entenderem essa realidade é não conseguirem falar de passivo, sem falar em investimento e activo. Mas se um criminoso será sempre um criminoso, um estúpido será sempre um estúpido; até porque um ignorante pode passar a ser uma pessoa bem informada.

    Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

    ResponderEliminar
  5. portanto segundo alguns benfiquinhistas o seixal n interessa, pois senão seremos como o sporting. digam isso ao rei-sol, p ver a reacção.

    ResponderEliminar
  6. Afinal onde anda o critico do lobby do betao ?????

    Os motivos de critica a servirem de novo pra encher o peito ?????

    Mais uma chapada na tromba dos detractores e outra nos criticos por conveniencia........

    Haaa ja sei, o blog é do GeBo e ele escreve o q quiser......eu tb, publiquem se quiserem........obrei !

    Nelson.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking