O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Santa Aliança avança! Mas são só dois...

. 12 comentários

Benfica e FC Porto convocam reunião para encontrar candidato 
A BOLA revela que Benfica e FC Porto convocaram uma reunião entre os líderes dos clubes que participam na Liga e Liga 2, de forma a tentar encontrar um nome consensual para se candidatar à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
A reunião acontecerá na próxima segunda-feira, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.
in A Bola

A "Santa Aliança" que serve apenas os interesses sujos!

Os dias passam, a memória dos adeptos é curta, e em pequenos passos Fernando Gomes, Joaquim Oliveira e Pinto da Costa vão organizando o futebol português de acordo com os seus interesses e objectivos futuros.

Como dizia Marinho Neves, o Pinto da Costa nunca ganhou nada de costas voltadas com  os dois grandes de Lisboa em simultâneo. O Bruno de Carvalho sabe-o e virou-lhe as costas... Luis Filipe Vieira sabe-o e, perante o afastamento do Sporting, está a "dar-lhe a mão".

Ver esta Santa Aliança ser efectiva no dia em que o Clube mandou um dos capitães de equipa para um encontro de árbitros onde estava Fernando Madureira dos SuperDragões... não augura nada de bom para o futuro! Oxalá esteja errado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Sempre pensei q a Santa Aliança era o Benfica by GB e o Shadows............os 2 trinca linguas daqui do blog q passam a vida a congeminar pseudo informaçoes pra denegrir o Benfica e tudo q la se faz.

    Obvio q o Benfica tem q ter papel activo na escolha da direcçao da liga, nao pode ficar alheio a algo q pode ser altamente prejudicial.

    Se ficar afastado conforme acontece com o SCP, pode por exemplo sujeitar-se a uma presidencia q impessa a continuidade da Benfica TV.....basta a nova direcçao da liga impor a venda dos direitos televisivos em pacote e arrumar de vez com o projecto. Acho q andam distraidos......

    O nome a surgir tem q ser de consenso pra salvaguardar os interesses do Benfica.

    Nao se trata de criar alianças ou outros devaneios daqui do bloguista, mas sim defender direitos proprios em sede propria em prol de um organismo q vai dirigir a prova mais importante a nivel nacional. Obvio q o Benfica é um dos principais interessados num bem comum e ainda mais, dos seus proprios interesses.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  2. Se tens factos que nos possas apresentar força! Parece-me que temos de ser racionais e perceber que o negócio futebol é algo que tem de ser gerido de outra forma em Portugal. Como se sabe, a liga de clubes está à beira da falência, e é necessária uma direcção que reorganize e potencie a liga portuguesa. Não é por acaso que o presidente do Inter veio dizer que a Serie A poderá ser ultrapassada pela nossa liga.

    Ficaria bem mais preocupado se o Benfica não estivesse representado nestas reuniões e as coisas estivessem a ser feitas à nossa revelia. Não nos esqueçamos que temos um interesse muito grande em defender a Benfica TV no contexto dos direitos televisivos e deixarmos que estas reuniões e procuras de consenso ocorressem à nossa revelia seria irresponsável e muito perigoso.

    Por enquanto, o que vejo, é o gordinho a fazer o trabalho de ataque ao porto e consequente desgaste, e o Benfica como clube mais forte, organizado e preparado para ganhar hoje e no futuro.

    ResponderEliminar
  3. Há a hipótese de ir lá defender as suas ideias e não deixar tudo nas mãos dos adversários.

    Aliás, eu acho que a presença nas reuniões é algo obrigatório nem que seja para defender o outro lado. E espero mesmo que seja isso... também não gosto nada da situção e de algumas possíveis conclusões...

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA20/10/14 09:51

    O vieira o que sse passa????ja nao consegues esconder mais o teu BENFIQUISMO...????????....

    ResponderEliminar
  5. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=910517

    Bem ou mal, com palhaçadas ou sem elas, este tem-se demarcado, a si e ao clube Sporting, de forma vincada, do lodaçal que é o futebol português e para o qual, infelizmente, o Benfica muito conivente tem sido ao longo da última década.

    Por muito que nos custe, há que valorizar a aplaudir. Tivesse o presidente do Benfica, Jorge Jesus, tal coragem...

    ResponderEliminar
  6. Nao sou particular apreciador de Luis Filipe Vieira, especialmente porque tenho a sensacao que esta envolto em coisas pouco claras, embora haja muita desinformacao, e algumas invencoes e exageros, nao so em nas redes sociais, mas em muito jornalismo vendido aos interesses sujos. Enquanto presidente, tem havido varias coisas positivas, e por isso tem ganho eleicoes. Mas no dia em que se provarem jogos sujos, tera em mim um opositor, mesmo vitorioso no futebol. Nao cairei na probeza de principios dos adeptos do FCP em que ate os mais ilustres e inteligentes seguem o seu corrupto lider porque tem ganho no campo.

    Agora relativamente a este assunto, desculpem-me mas nao vou em teorias da conspiracao como muitas que aqui tenho lido.
    Como poderia o Benfica demitir-se de resolver o problema gravissimo que temos na Liga? Tentaria uma solucao nao consensual e prolongava uma situacao caotica que pode levar a interrupcao dos campeonatos profissionais?? Colocava-se a parte como o Sporting e deixaria os corruptos arranjar a sua propria solucao, sem qualquer pendulo a equilibrar e a defender os nossos interesses.

    A mim tambem nao me agrada negociar com tal gente, mas nao aprecio solucoes de ruptura. As revolucoes fazem-se por dentro, a passo e passo, e nao com atoardas na comunicacao social. O Benfica so pode alterar os poderes actuais ganhando no campo, transmitindo os seus jogos, e fazendo com que o sistema caia pelos proprios adeptos que agora os apoiam. E nesse sentido a derrota do sabado foi mais um bom sinal de que algo comeca a ser diferente.

    Ricardo Gouveia.

    ResponderEliminar
  7. Isto é digno dum blog lagarto.

    O autor nada percebe de estrategias e muito menos dos interesses do Benfica.

    O BY nem sabe qual o inimigo principal, quanto mais a melhor forma de o anular.

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  8. Se o Benfica não vai às reuniões, é imediatamente acusado de deixar o "campo de batalha" entregue aos adversários do clube! Se vai às reuniões, é acusado de alinhamento com o "sistema"!! Mais uma vez, isto chateia tanto que nem percebo porque me dou ao trabalho de escrever e responder aos post que aqui aparecem.
    Claro que o Benfica tem de aparecer e estar presente porque a Liga está sem rei nem roque e é toda uma indústria que pode paralisar de um momento para o outro, com consequências terríveis e inimagináveis para o clube! Não é por acaso que Benfica e FCP têm estado nas reuniões porque estão a ver todo o edifício do futebol profissional a desmoronar! Estão, basicamente, a tentar "salvar" o que ainda é possível salvar!! Quanto ao Sporting, e como tem sido habitual neste presidente, é tudo para adepto aplaudir e para os media concederem tempo de antena ao seu clube! Para depois poder dizer, se as coisas correrem mal ao Sporting, que os "poderes" instalados não deixaram o seu clube ganhar no campo!! É uma atitude que faz as delícias dos adeptos, particularmente dos mais ferrenhos e fanáticos, mas pouco inteligente e racional pois com esta atitude, o Sporting não tem hoje um único aliado e não colhe uma única simpatia no seio da Liga!! Logo, não conseguirá nada, absolutamente nada daquilo que propõe e pretende atingir!!

    ResponderEliminar
  9. Harvey Dent20/10/14 12:42

    Os benfiquinhistas até já admitem uma aliança c/ o FCP, com o pretexto de ser o melhor para o Benfica! Isto está lindo... Quando andarmos a ser roubados pelo Proença, esse amigo do SLB, queixem-se! Ganhem vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La ta com ataqs de demensia habitual........

      Qual aliar qual q ?????

      Esta a fazer valer o seu inegavel direito de voto em escolher o candidato q mais lhe interessa dentre do consenso dos restantes clubes.

      Tu é q devias ganhar vergonha na cara e deixares de escrever a cagada habitual.

      Pelo q esta informado em quase todos os orgaos de comunicaçao social, estao mais um dezena de clubes representados na reuniao e nao apenas o SLB e o FCP, mas la esta, aqui os opinadores da treta so escrevem o q lhes interessa.......

      O q é q o Proença tem a ver com o topico em causa ? por acaso sao votaçoes pra direcçao da arbitragem ou pra liga ???

      Encherga-te, calado es o Camoes.......

      Nelson.

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida20/10/14 14:50

      Harvey Dent, mas tu achas mesmo que fazes a malta acreditar que és do benfica?

      Nem o shadows escreve "benfiquinha"

      Tu além de mentiroso és acima de tudo burro, porque pensas que acreditam.

      Volta pro Julio de Matos.

      Eliminar
  10. A montanha pariu um rato...afinal a BOMBA era uma noticia de um pasquim...bolas e eu a pensar que eram gravações áudio exclusivas de um almoço de leitão em que um dos presidentes passou o tempo todo a dar traques. Que chatice...lá temos que inventar mais uma BOMBA como a do NOJO inventou a do Gaitan não renovar...mas nem uma palavra má sobre o LOPESTERGI. O Porto é eliminado e o Benfica é logo atacado por supostos benfiquistas dos sete costados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking